News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Será que ainda detemos alguma percentagem do passe de Makouta? Segundo A Bola o Galatasary estará interessado... Foi um jogador que evoluiu bastante nas últimas épocas, apesar de um perfil de jogo mais fisico, encaixava bem no nosso plantel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva



Magicobraga20

Não era o ideal mas por 500k foi grande negócio e se mandarmos o bruno rodrigues ainda melhor
Falta um centralão e um gelson martins e ja agora o castro podia meter uma cunha e convencer o Moutinho

SEMPRESCB

🚨Galatasaray have agreed on personal terms with Gaius Makouta and are continuing negotiations with Boavista for the midfielder. 🇨🇬 🔴#GS ⚫#Boavista

Com metade do passe do nosso lado podemos fazer aqui um bom encaixe.

Lipeste



Quote from:  link=topic=28954.msg816509#msg816509 date=1687256025
O Jogo



Barbraga

Aparentemente, o Tomás Araújo, central do Benfica que esteve emprestado ao Gil, vai sair em definitivo depois de recusar renovar. Penso que seria uma excelente opção para nós. Um central muito certinho, que sai a jogar com facilidade e com bom passe. O único problema deve estar na dificuldade que os mouros devem colocar a vir para cá.

Lipeste

Quote from: Arsenalista on 20 de June de 2023, 10:28
Será que ainda detemos alguma percentagem do passe de Makouta? Segundo A Bola o Galatasary estará interessado... Foi um jogador que evoluiu bastante nas últimas épocas, apesar de um perfil de jogo mais fisico, encaixava bem no nosso plantel.

joelvm

Quote from: Barbraga on 20 de June de 2023, 11:16
Aparentemente, o Tomás Araújo, central do Benfica que esteve emprestado ao Gil, vai sair em definitivo depois de recusar renovar. Penso que seria uma excelente opção para nós. Um central muito certinho, que sai a jogar com facilidade e com bom passe. O único problema deve estar na dificuldade que os mouros devem colocar a vir para cá.
Também já tinha pensado nisso, mas deve ser difícil

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 20 de June de 2023, 11:14


Quote from:  link=topic=28954.msg816509#msg816509 date=1687256025
O Jogo



Espero que o Adrian Marin nos surpreenda e mostre que é o defesa esquerdo que precisamos e que justifique, que além dos 500 mil € (que parece barato), acresça a ida de dois jogadores. Um a título definito e outro por empréstimo. Até à data não me parece que o valor de Adrian Marin seja superior a qualquer dos nossos dois jogadores falados para irem para o Gil. Os nossos, são jogadores jovens (19 e 22 anos) com potencial superior ao que o Adrian Marin (26 anos) tinha com a mesma idade. Partindo do princípio que as notícias sobre a ida de Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues são verdadeiras.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Até a data o valor de Marin não é superior ao Bruno Rodrigues ou ao do Rodrigo Gomes? Essa é boa.. um jogador titularíssimo nos últimos dois anos tem um valor inferior a dois jogadores que já levam dois anos de séniores e mostraram 0, aliás, o Bruno Rodrigues já não é não é propriamente uma promessa, já tem 22 anos e muito pouco para ver (aliás, eu já o vi o suficiente).

O Marin aos 22 anos tinha potencial inferior ao que o Bruno Rodrigues têm agora? Duvido muito mas muito..

O Adrian Marin aos 22 anos jogava no Granada na primeira liga espanhola, era suplente e foi emprestado ao Alavés, e também não jogou muito, ainda assim, tanto numa equipa como noutra, fez mais jogos do que o Bruno Rodrigues fez no Karagumruk com os mesmos 22 anos.

DiogoEA

Quote from: Barbraga on 20 de June de 2023, 11:16
Aparentemente, o Tomás Araújo, central do Benfica que esteve emprestado ao Gil, vai sair em definitivo depois de recusar renovar. Penso que seria uma excelente opção para nós. Um central muito certinho, que sai a jogar com facilidade e com bom passe. O único problema deve estar na dificuldade que os mouros devem colocar a vir para cá.

Era como mel na sopa...
Deve ser impossível...

Hucry

Por 500K por 70% passe, empréstimo do Rodrigo Gomes e cedência do Bruno Rodrigues (devemos ficar com 50%). Eu acho um excelente negócio, não era a minha primeira escolha, mas é quanto a mim, um jogador de qualidade.

Pé Ligeiro

Quote from: O ILUMINADO on 20 de June de 2023, 11:50
Até a data o valor de Marin não é superior ao Bruno Rodrigues ou ao do Rodrigo Gomes? Essa é boa.. um jogador titularíssimo nos últimos dois anos tem um valor inferior a dois jogadores que já levam dois anos de séniores e mostraram 0, aliás, o Bruno Rodrigues já não é não é propriamente uma promessa, já tem 22 anos e muito pouco para ver (aliás, eu já o vi o suficiente).

O Marin aos 22 anos tinha potencial inferior ao que o Bruno Rodrigues têm agora? Duvido muito mas muito..

O Adrian Marin aos 22 anos jogava no Granada na primeira liga espanhola, era suplente e foi emprestado ao Alavés, e também não jogou muito, ainda assim, tanto numa equipa como noutra, fez mais jogos do que o Bruno Rodrigues fez no Karagumruk com os mesmos 22 anos.

Bruno Rodrigues:
- Aos 22 anos fez 12 jogos (7 em Braga e 5 no Karagumruk) e marcou 1 golo.
- Aos 21 anos fez 20 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 20 anos fez 25 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 19 anos fez 25 jogos.
- Aos 18 anos fez 35 jogos.

Adrian Marin:
- Aos 22 anos fez 7 jogos.
- Aos 21 anos fez 8 jogos.
- Aos 20 anos fez 14 jogos.
- Aos 19 anos fez 33 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 18 anos fez 14 jogos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 20 de June de 2023, 12:02
Por 500K por 70% passe, empréstimo do Rodrigo Gomes e cedência do Bruno Rodrigues (devemos ficar com 50%). Eu acho um excelente negócio, não era a minha primeira escolha, mas é quanto a mim, um jogador de qualidade.
É excelente até pela montra que abre ao Bruno mas principalmente ao Rodrigo, agora sim veremos se tem ou não capacidade para andar pela primeira liga.

SEMPRESCB

E sinceramente não dou ainda a posição de DE como fechada acho que se conseguirmos colocar o Borja e o Sequeira (ao que parece ambos tem mercado) com esses encaixes ainda podemos voltar ao mercado pela posição. Isto ainda vai no inicio, veremos o que acontece. O Marin foi uma clara oportunidade de negócio e muito bem aproveitada.

Hucry

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de June de 2023, 12:10
Quote from: O ILUMINADO on 20 de June de 2023, 11:50
Até a data o valor de Marin não é superior ao Bruno Rodrigues ou ao do Rodrigo Gomes? Essa é boa.. um jogador titularíssimo nos últimos dois anos tem um valor inferior a dois jogadores que já levam dois anos de séniores e mostraram 0, aliás, o Bruno Rodrigues já não é não é propriamente uma promessa, já tem 22 anos e muito pouco para ver (aliás, eu já o vi o suficiente).

O Marin aos 22 anos tinha potencial inferior ao que o Bruno Rodrigues têm agora? Duvido muito mas muito..

O Adrian Marin aos 22 anos jogava no Granada na primeira liga espanhola, era suplente e foi emprestado ao Alavés, e também não jogou muito, ainda assim, tanto numa equipa como noutra, fez mais jogos do que o Bruno Rodrigues fez no Karagumruk com os mesmos 22 anos.

Bruno Rodrigues:
- Aos 22 anos fez 12 jogos (7 em Braga e 5 no Karagumruk) e marcou 1 golo.
- Aos 21 anos fez 20 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 20 anos fez 25 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 19 anos fez 25 jogos.
- Aos 18 anos fez 35 jogos.

Adrian Marin:
- Aos 22 anos fez 7 jogos.
- Aos 21 anos fez 8 jogos.
- Aos 20 anos fez 14 jogos.
- Aos 19 anos fez 33 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 18 anos fez 14 jogos.

;D

Ao ponto que as pessoas chegam para tentar credibilizar a sua opinião.. esqueceu-se foi de mencionar as equipas, é que fazer 34 jogos pelos juniores do Braga ou pelo Braga B no CNS, não é bem à mesma coisa que fazer 14 jogos pelo Vilarreal. Mas pronto leve a sua avante, só cai nisso quem quer  ;)

Pé Ligeiro

Quote from: O ILUMINADO on 20 de June de 2023, 12:20
Quote from: Pé Ligeiro on 20 de June de 2023, 12:10
Quote from: O ILUMINADO on 20 de June de 2023, 11:50
Até a data o valor de Marin não é superior ao Bruno Rodrigues ou ao do Rodrigo Gomes? Essa é boa.. um jogador titularíssimo nos últimos dois anos tem um valor inferior a dois jogadores que já levam dois anos de séniores e mostraram 0, aliás, o Bruno Rodrigues já não é não é propriamente uma promessa, já tem 22 anos e muito pouco para ver (aliás, eu já o vi o suficiente).

O Marin aos 22 anos tinha potencial inferior ao que o Bruno Rodrigues têm agora? Duvido muito mas muito..

O Adrian Marin aos 22 anos jogava no Granada na primeira liga espanhola, era suplente e foi emprestado ao Alavés, e também não jogou muito, ainda assim, tanto numa equipa como noutra, fez mais jogos do que o Bruno Rodrigues fez no Karagumruk com os mesmos 22 anos.

Bruno Rodrigues:
- Aos 22 anos fez 12 jogos (7 em Braga e 5 no Karagumruk) e marcou 1 golo.
- Aos 21 anos fez 20 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 20 anos fez 25 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 19 anos fez 25 jogos.
- Aos 18 anos fez 35 jogos.

Adrian Marin:
- Aos 22 anos fez 7 jogos.
- Aos 21 anos fez 8 jogos.
- Aos 20 anos fez 14 jogos.
- Aos 19 anos fez 33 jogos e marcou 1 golo.
- Aos 18 anos fez 14 jogos.

;D

Ao ponto que as pessoas chegam para tentar credibilizar a sua opinião.. esqueceu-se foi de mencionar as equipas, é que fazer 34 jogos pelos juniores do Braga ou pelo Braga B no CNS, não é bem à mesma coisa que fazer 14 jogos pelo Vilarreal. Mas pronto leve a sua avante, só cai nisso quem quer  ;)

Agora com os dados mais completos

Bruno Rodrigues:
- Aos 22 anos fez 12 jogos (7 na equipa principal do Braga e 5 no Karagumruk) e marcou 1 golo.
- Aos 21 anos fez 20 jogos (18 na equipa principal do Braga e 2 na equipa B) e marcou 1 golo.
- Aos 20 anos fez 25 jogos (11 na equipa principal do Braga, 13 na equipa B e 1 nos S23) e marcou 1 golo.
- Aos 19 anos fez 25 jogos (19 na equipa B, 1 nos S23 e 5 nos juniores) .
- Aos 18 anos fez 35 jogos (1 nos S23 e 34 nos juniores) e 2 golos.

Adrian Marin:
- Aos 22 anos fez 7 jogos pelo Alavés.
- Aos 21 anos fez 8 jogos pelo Villareal.
- Aos 20 anos fez 14 jogos pelo Leganés.
- Aos 19 anos fez 33 jogos (16 pelo Villareal e 17 pelo Villareal B) e marcou 1 golo.
- Aos 18 anos fez 14 jogos (9 pelo Villareal e 5 pelo Villareal B.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

O empréstimo do Rodrigo Gomes só é bom para nós já que é garantia que o Artur Jorge não tem mais ideias de o meter (como em Guimarães onde lhes deu 60 minutos de avanço...) e pode ser que cresça um bocado, ainda é novo, mas tenho muitas dúvidas em relação a ele.

A saída em definitivo do Bruno Rodrigues também era um bocado inevitável e ficando com metade do passe parece-me bem. Não acho que vá ter nível para jogar cá, mas ainda pode render algum. Um empréstimo seria melhor, mas assim também não está mal.

Há que arranjar colocação para os restantes emprestados que temos e trazer mais um central (nem sei se está nos planos) o mais cedo possível.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Penso que na baliza estamos seguros com Matheus e Hornicek. Acredito também que a indefinição à volta de Tiago Sá seja a reboque da indefinição de Matheus. Com a saída do brasileiro, dariam a titularidade ao Hornicek?

Na ala direita estamos seguros. Penso que Victor Gomez e Joe Mendes têm perfis diferentes mais igualmente úteis. O Victor é um jogador interessante no vai-vém pelo corredor sendo que o Joe tem potencial para ser mais efectivo com a bola nos pés. Acredito que o Joe Mendes possa ser bastante importante nos jogos onde os laterais tenham de ser também focos de destabilização com bola para os adversários.

Na esquerda operava uma revolução. A fotografia que fica de Sequeira e de Borja é de fragilidade física e de baixo rendimento. Também nesta posição tentaria um jogador mais atrevido com bola, assumindo que já temos um mais conservador - Adrian Marin. A minha escolha passaria por Langa.

No centro da defesa manteria o Niakaté e o Paulo Oliveira. Penso que seria interessante contratar um central esquerdino para ser alternativa ao Niakaté. Quanto ao central pela direita teria de ser o tal centralão. Rentabilizava o Tormena pelo mercado que aparenta ter e emprestava Serdar. Não tenho sugestões mas penso que o caminho deveria ser contratar jogadores experientes qb no futebol europeu.

No centro do terreno mais uma pequena revolução com as saídas de Racic, Gorby (por empréstimo) e Al Musrati.
Penso que o 5 jogadores para 2 lugares (sendo um deles Castro), seria um número interessante. Temos A Horta e Vitor Carvalho o que nos faria ir ao mercado por dois jogadores. Um deles seria, na minha opinião, Santi Colombatto. É um 8 com um pé esquerdo assombroso sendo ao mesmo tempo raçudo e forte nos duelos (à boa maneira sul-americana). Na outra posição penso que poderiamos ir em busca de um 6 mais posicional. 2 dos nomes associados estão nesta linha: Vinicius Souza e Jorman Campuzano. Penso que esta variante táctica de ter um médio mais defensivo libertando os outros seria muito interessante (assumindo que o AJ nunca conseguiu colocar os nossos 2 médios com a dinâmica certa em termos defensivos).

Atrás do PL faria alguns ajustes. Traria um jogador para competir e ser uma real alternativa ao Iuri. O Altamirano parece um jogador muito interessante que está a ter o seu boom (foi recentemente internacional A pela primeira vez).
Penso que o nome do Ivan Jaime é incontornável. Seria uma opção para o presente como alternativa ao Ricardo Horta podendo ainda jogar nas alas, e para o futuro em que se confirmar todo o seu potencial será um jogador de elite.
Na esquerda tentaria rentabilizar o Djaló e tentava trazer o Gelson por empréstimo. Para além de ser alternativa a Bruma (temos muitos jogos e devemos garantir bons jogadores para a rotação), o Gelson daria a possibilidade de jogo vertical pelas duas alas. O Gelson traria ao plantel mais experiencia e algum calo de palcos importantes (apesar de ter tido épocas de baixo rendimento, foi internacional A e tem certamente alguma estaleca).
Notar que Pizzi pode ainda ser considerado como alternativa a 10 e a ala interior.

Na frente creio faltar um avançado diferente que dê ao AJ o mesmo que Vitinha dava: força, rapidez e abnegação,. Osmajic seria a minha opção para juntar a Banza e a Abel.

Matheus
Hornicek

V Gomez            P Oliveira         Niakaté        B Langa
J Mendes            *****                *****            A Marin

V Souza         A Horta
V Carvalho       S Colombatto
Castro

I Medeiros         R Horta       Bruma
Altamirano         I Jaime         Gelson
Pizzi

Abel R
S Banza
Osmajic