News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

É mesmo como o Lipeste referiu. Está claro que o problema da equipa é quando enfrenta adversários mais complicados e aproximam-se jogos importantíssimos para o Braga em que é essencial fazer diferente. É necessario munir o plantel de jogadores que possam fazer a diferença neste tipo de jogos principalmente na defesa. Olhamos do meio campo para frente e é facil destacar nomes como Al Musrati, Ricardo Horta ou Bruma. Assusta fazer o mesmo exercicio para defesa e não conseguir destacar um unico jogador.

Arsenalista

Tem tudo a sua lógica, mas reforços de peso a que preço? Estará o clube interessado em se desequilibrar financeiramente para fazer face a uma possível entrada na fase de grupos da CL? A política de contratações deste clube sempre foi comprar a baixo preço para rentabilizar no futuro, seriam na data da sua contratação reforços de peso o Musrati, R. Horta ou o Matheus? Também acho que o setor mais recuado tem que ser reforçado mas não a qualquer custo. Além disso nem me perece que a nível individual estejamos assim tão mal como aqui pintam em relação á posição de DC. Acho que tem mais haver com o processo de reação á perda de bola, e ao respectivo reagrupamento da linha defensiva a quatro que muitas vezes não é feita com a rapidez necessária, e isso paga-se caro principalmente contra equipas de calibre mais alto, como aqui já foi referido com números.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Edgar1921

Hernani, Gorby. Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues, um destes nomes pode reforçar o Gil no negocio do Marin

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Arsenalista

Quote from: Edgar1921 on 17 de June de 2023, 12:51
Hernani, Gorby. Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues, um destes nomes pode reforçar o Gil no negocio do Marin

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Segundo o Diário do Minho seguem para Barcelos a título definitivo o Bruno Rodrigues e o Zé Carlos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Magicobraga

Do pouco que vi o marin parece me um jogador na linha do Sequeira, sem 1 para 1 e sem potência física.

Acho que é um jogador mais de passe e cruzamento e que joga sempre pelo seguro.

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 17 de June de 2023, 12:53
Quote from: Edgar1921 on 17 de June de 2023, 12:51
Hernani, Gorby. Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues, um destes nomes pode reforçar o Gil no negocio do Marin

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Segundo o Diário do Minho seguem para Barcelos a título definitivo o Bruno Rodrigues e o Zé Carlos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Para o Bruno é uma grande oportunidade com a saída do Tomás Araújo pode ter ali um bom espaço para crescer.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 17 de June de 2023, 13:23
Do pouco que vi o marin parece me um jogador na linha do Sequeira, sem 1 para 1 e sem potência física.

Acho que é um jogador mais de passe e cruzamento e que joga sempre pelo seguro.
Defensivamente parece me um jogador competente e isso é o mais importante na posição. Ofensivamente nao tem e explosão do Langa por exemplo mas tecnicamente é bom jogador e tem bom cruzamento.

Além disso fisicamente é muito fiável tanto em Famalicao como em Barcelos fez praticamente os jogos todos. Acho que isso também foi tido em análise.

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 17 de June de 2023, 13:37
Quote from: Magicobraga on 17 de June de 2023, 13:23
Do pouco que vi o marin parece me um jogador na linha do Sequeira, sem 1 para 1 e sem potência física.

Acho que é um jogador mais de passe e cruzamento e que joga sempre pelo seguro.
Defensivamente parece me um jogador competente e isso é o mais importante na posição. Ofensivamente nao tem e explosão do Langa por exemplo mas tecnicamente é bom jogador e tem bom cruzamento.

Além disso fisicamente é muito fiável tanto em Famalicao como em Barcelos fez praticamente os jogos todos. Acho que isso também foi tido em análise.
Isto tudo por 500k parece-me um excelente negócio.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Magicobraga on 17 de June de 2023, 13:23
Do pouco que vi o marin parece me um jogador na linha do Sequeira, sem 1 para 1 e sem potência física.

Acho que é um jogador mais de passe e cruzamento e que joga sempre pelo seguro.

Por acaso, se há coisa que se destaca no Marin é exatamente o físico.

RIKYSCB

Começo a pensar que não vamos contratar mais ninguém para a defesa e isso preocupa me, ninguém no clube a começar pelo o treinador que temos uns centrais medianos:
Mesmo o Niakite ainda tem falhas e ainda não é o patrão que se pensa.
Se ha interesse no Tormena penso que deveríamos vende lo, ao longo das várias épocas que tem pouco evoluiu.
P.oliveira também não é solução para o futuro além de ser limitado com a saída da bola tem falta de velocidade o que é normal com Idade que tem.
O Serdar sim pode ser a 3  alternativa demonstrou fiabilidade quando foi chamado e quem sabe até ganhar o lugar.
Visto isto um bom central era bem-vindo.
No que se refere ao lado esquerdo como tenho referido nem o Sequeira nem o Borja servem. O Marin é um jogador mediano para o campeonato até serve, mas precisamos de mais uma opção válida.
Já agora penso quer o meio campo quer o ataque parece estar fechado a nível de contratações se não sair ninguém embora acho que uma alternativa ao Iuri era necessário.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 17 de June de 2023, 13:47
Quote from: Magicobraga on 17 de June de 2023, 13:23
Do pouco que vi o marin parece me um jogador na linha do Sequeira, sem 1 para 1 e sem potência física.

Acho que é um jogador mais de passe e cruzamento e que joga sempre pelo seguro.

Por acaso, se há coisa que se destaca no Marin é exatamente o físico.
Eu disse potência física, a explosão junta com a força.

Claro que é um jogador alto e com pulmão, vê se muitas vezes a fazer a linha toda.

Fanatik Braga

Quote from: Arsenalista on 17 de June de 2023, 12:53
Quote from: Edgar1921 on 17 de June de 2023, 12:51
Hernani, Gorby. Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues, um destes nomes pode reforçar o Gil no negocio do Marin

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Segundo o Diário do Minho seguem para Barcelos a título definitivo o Bruno Rodrigues e o Zé Carlos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Coitado do Gil ter que levar com o Bruno Rodrigues... xD

Do nosso ponto de vista, vemo-nos livre de um jogador que conseguiu fazer uma ou outra boa exibição, mas de resto enterrou sempre, menção honrosa para a eliminatória ao Sheriff, no 1º jogo. Se explodir, certamente teremos metade do passe.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

SCB!

Esta explicada a subida da oferta de 4,5 para 6,5 do bruma.

Sporting fez proposta de 6M e treinador do Benfica tentou desviar-lo

Arsenalista

Quote from: RIKYSCB on 17 de June de 2023, 13:47
Começo a pensar que não vamos contratar mais ninguém para a defesa e isso preocupa me, ninguém no clube a começar pelo o treinador que temos uns centrais medianos:
Mesmo o Niakite ainda tem falhas e ainda não é o patrão que se pensa.
Se ha interesse no Tormena penso que deveríamos vende lo, ao longo das várias épocas que tem pouco evoluiu.
P.oliveira também não é solução para o futuro além de ser limitado com a saída da bola tem falta de velocidade o que é normal com Idade que tem.
O Serdar sim pode ser a 3  alternativa demonstrou fiabilidade quando foi chamado e quem sabe até ganhar o lugar.
Visto isto um bom central era bem-vindo.
No que se refere ao lado esquerdo como tenho referido nem o Sequeira nem o Borja servem. O Marin é um jogador mediano para o campeonato até serve, mas precisamos de mais uma opção válida.
Já agora penso quer o meio campo quer o ataque parece estar fechado a nível de contratações se não sair ninguém embora acho que uma alternativa ao Iuri era necessário.
O Niakaté tem falhas, o P. Oliveira é lento, o Tormena não evolui, o Serdar é que é a alternativa, mas porque pouco jogou... porque quando começar a jogar com regularidade é que vamos ver... se é mesmo alternativa ou não...
Se calhar o problema está mais no processo defensivo que na qualidade individual... caso contrário temos que contratar um contentor de DC's para ver se algum pega de estaca...
Jogamos a maioria dos jogos com muita bola e muito balanceados para o ataque, em que o processo defensivo não é o mais importante, e as cisas acabam por se compor, contra equipas mais fortes já temos o inverso da moeda, é preciso um processo defensivo mais consistente, com mais rotinas e a saber defender melhor em bloco, acho que são essas rotinas que nos faltam, independentemente disso, claro que se sair um DC, como o Tormena, devemos ir ao mercado, mas sem trabalhar melhor o processo defensivo nada irá mudar....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

José Soares

Quote from: Gverreiroo on 17 de June de 2023, 12:23
É mesmo como o Lipeste referiu. Está claro que o problema da equipa é quando enfrenta adversários mais complicados e aproximam-se jogos importantíssimos para o Braga em que é essencial fazer diferente. É necessario munir o plantel de jogadores que possam fazer a diferença neste tipo de jogos principalmente na defesa. Olhamos do meio campo para frente e é facil destacar nomes como Al Musrati, Ricardo Horta ou Bruma. Assusta fazer o mesmo exercicio para defesa e não conseguir destacar um unico jogador.
E para já  o que se fez, e bem, foi assegurar a continuidade dos emprestados com qualidade. Saiu Racic e entrou o seu substituto, Vitor Carvalho. Se vier este defesa sairá  Borja ou Sequeira.
E com isto já  gastamos uns milhões.  Mas a equipa está  basicamente  igual.
É  preciso muito mais para melhorar a equipa e assegurar a liga dos campeões.  A defesa é  toda ela de uma mediania confrangedora. Isso está  à  vista de todos. E se Al Musrati sai mesmo, o meio campo perde a sua referência  de qualidade acima da média.  Espero que nao saia. Seria muito mau.
Parece que toda a gente se contenta com os avançados.  Se horta e bruma são  consensuais o mesmo já  não  me parece que se possa dizer de abel e banza. Esperava que abel tivesse pretendentes de espanha mas não  vejo nada. Acho que precisavamos de um avancado diferente  do que temos.
Concluindo. O mercado ainda está  no seu início.  Creio que ainda teremos que digerir algumas saídas que nos vão  desagradar e que teremos direito a verdadeiros reforços de qualidade acima da média.  Que venham rapidamente para que não  se esteja até  agosto sem saber com o que contar.Dois ou três emprestados do psg podiam ajudar muito.




asoaress21

#1635
Pessoalmente o Serdar não me convenceu muito do que o vi jogar, é verdade que não comprometeu mas pareceu-me algo duro de rins e excessivamente faltoso... ainda assim, pese embora o AJ ter os seus motivos para não o deixar jogar mais do que o que jogou esta época, confesso que gostava de o ver ter mais oportunidades para podermos formular uma melhor opinião acerca da sua valia, nem que fosse num empréstimo.
Dito isto, continuo a ver a chegada de um central para titular ao lado do Niakaté e um LE como prioridade. Em caso de saídas, acho que vamos a tempo de fazer um encaixe decente com o Tormena, que duvido que se aproxime do potencial que depois da primeira e segunda época aqui lhe prevíamos. Já o Marín, tinha-me parecido um jogador interessante no Famalicão mas ouvi dizer que este ano no Gil ficou aquém... tenho as minhas dúvidas se é o defesa esquerdo que precisamos, mas resta dar as boas-vindas ao jogador e esperar que demonstre a qualidade que tem!

bracarense23

Fechar Ivan Jaime
Para trás, vender tormena parece me o mais sensato, chegou ao fim o seu ciclo.
Serdar precisa de jogar, um ano em Arouca ou em Moreira de cónegos a jogar penso que seria bom para o jogador e para o Braga tirar algumas ilações.
Contratava Basso e mais um central, jovem, com espaço para crescer num ano em que haverá certamente muitas oportunidades de jogar e quem sabe, ganhar o lugar. Basso, Paulo, miakate e contratação. 4 opções válidas. Possibilidade de ser o Guilherme ou outro jovem o nosso 5 central

easy_scb

O Bruma merece ainda mais o nosso respeito depois de preferir ficar em Braga.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


SPARTACUS81

Com tantas equipas Minhotas nas ligas profissionais, podiamos  colocar alguns dos nossos jogadores para terem minutos nas pernas à alguns jogadores tipo Gorby, Serdar, R. Gomes....
O que acham do A. Penetra do Fama ?

Bracaraugustano_

Com este nível de contratações nunca na vida entramos na Champions.
Marin? Um jogador que os adeptos do Gil ficam contentes por sair?
E vem para cá para ser o titular...
As nossas duas contratações para atacar a Champions são 2 gajos do Gil Vicente, tamos bem.
O resto foi 10 milhões metidos para manter jogadores do plantel da época passada.
Ao menos que tragam agora 1 DC, 1 médio defensivo para o lugar do Musrati e o Colombatto para disputar posição com o André Horta.