News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: 100%SCB on 18 de June de 2023, 17:14
Não acho que o Fujimoto tenha nível para jogar cá.
Também não acho, esta última época do que vi foi bem fraquinho.

Luso

Corre pelo Twitter que o Gil quer 750m pelo Marin se for para ficarem com o Rodrigo Gomes e não os 500m.

RcRb2

Quote from: rpo.castro on 18 de June de 2023, 17:36
Quote from: Gverreiroo on 18 de June de 2023, 15:04
Um bocado fora do contexto do mercado do Braga, Ruben Neves também vai para as Arábias. Assusta-me um pouco, enquanto adepto de futebol, o rumo que este desporto está a tomar. É que eles dão 55 milhoes pelo Ruben Neves como se nada fosse... um dia destes vemos Mbappes , Haalands e outros jovens a ir para a Arábia retirando a magia do futebol europeu.
Também era o que se dizia da China.
A arábia tem vantagem sobre a China (petróleo e tradição no futebol) mas daí a conseguir Haaland ou Mbappe. Só quando estiverem reformados. E nem o Messi levaram.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
No lugar dos que vão para Arábia aparecem outros que de outra forma não teriam oportunidade.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Depois de ver o perfil do Castro na Next, ele não quer convencer o Moutinho a dar aqui uma perninha? Só de imaginar o Moutinho atrás da nossa frente de ataque...que estragos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 18 de June de 2023, 17:46
Quote from: rpo.castro on 18 de June de 2023, 17:36
Quote from: Gverreiroo on 18 de June de 2023, 15:04
Um bocado fora do contexto do mercado do Braga, Ruben Neves também vai para as Arábias. Assusta-me um pouco, enquanto adepto de futebol, o rumo que este desporto está a tomar. É que eles dão 55 milhoes pelo Ruben Neves como se nada fosse... um dia destes vemos Mbappes , Haalands e outros jovens a ir para a Arábia retirando a magia do futebol europeu.
Também era o que se dizia da China.
A arábia tem vantagem sobre a China (petróleo e tradição no futebol) mas daí a conseguir Haaland ou Mbappe. Só quando estiverem reformados. E nem o Messi levaram.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Esses não precisam de ir para as Arábias pois as Arábias vieram ter com eles, no caso do PSG pelo Emir do Qatar(owner do PSG), no caso do Halland através do Sheikh de Abu Dhabi e os respectivos grupos empresariais que controlam esses clubes...
Quanto ao Ruben Neves, não é propriamente um reformado, tem 26 anos, o que a meu ver acaba por ser preocupante pois é uma tentação para qualquer jogador em qualquer idade resolver a sua financeiramente nas Arábias...
Não estão na arábia pois não? E mesmo assim para o Mbappe ficar é sempre uma novela.
O Ruben Neves não é reformado, mas também não é nenhum top Haaland ou Mbappe. Pra China também foram jogadores da categoria dele.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Fanatik Braga

Quote from: 100%SCB on 18 de June de 2023, 17:14
Não acho que o Fujimoto tenha nível para jogar cá.
Nem Fujimoto, nem Rodrigo Gomes, nem Bruno Rodrigues. Que fiquem todos no Gil.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

easy_scb

Quote from: SC Braga News on 18 de June de 2023, 20:31
Quote from: 100%SCB on 18 de June de 2023, 17:14
Não acho que o Fujimoto tenha nível para jogar cá.
Nem Fujimoto, nem Rodrigo Gomes, nem Bruno Rodrigues. Que fiquem todos no Gil.
O Fujimoto seria um suplente para o Iuri. Se queremos dar passos em frente na qualidade da equipa penso que é preciso mais.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


brunopeixoto1993

Quote from: easy_scb on 18 de June de 2023, 20:39
Quote from: SC Braga News on 18 de June de 2023, 20:31
Quote from: 100%SCB on 18 de June de 2023, 17:14
Não acho que o Fujimoto tenha nível para jogar cá.
Nem Fujimoto, nem Rodrigo Gomes, nem Bruno Rodrigues. Que fiquem todos no Gil.
O Fujimoto seria um suplente para o Iuri. Se queremos dar passos em frente na qualidade da equipa penso que é preciso mais.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Para esse lugar ou se traz um jogador para elevar o nível e puxar a sério pelo Iuri ou então para ser só mais um suplente do Iuri mais vale apostar no Roger

SPARTACUS81

Continuamos à precisar de reforços para à defesa...ate ver, temos alternativas para o ataque..meio campo, DE, e Defesa Central devem ser prioritarios..

SCB!

Nao podemos ir buscar a dupla de centrais da Croácia? Este 5 parece bom jogador

GverreirodoMinho

Já o disse aqui, mas eu tentava o Rúben Vezo.

Tem 29 anos, é português e o Levante ontem falhou a subida à La Liga. Traria experiência, é um jogador raçudo e relativamente rápido.

Certamente não recusaria a hipótese de jogar na Champions (nem que para isso reduza o salário).

Junto com o Marin (não seria a minha escolha, mas pronto, é o que é) fechava a defesa (pelo menos até a possível entrada na Champions).

Depois tentava um médio titular (lá está, a não ser que a prioridade seja os dolarabes, o Moutinho era de tentar a sério) para jogar ao lado do Musrati, e mais um jogador de linha (o Ivan Jaime era o ideal, porque para além de também fazer a posição do R. Horta, teríamos um extremo e um avançado interior para cada lado - do lado direito Iuri e Djaló, do lado esquerdo Bruma e Iván Jaime).

Ou seja, A. Marin, Rúben Vezo, João Moutinho e Ivan Jaime.
No entretanto, colocar R. Gomes, Gorby, Fabiano, B. Rodrigues e Pizzi, e vender M. Gonzalez, L. Mineiro, F. Moura, Tormena e Borja. São entre 7 e 10 dossiês por resolver ainda (provavelmente alguns à espera do dia 1).
Obviamente, vendendo alguém, é substituir com um jogador do mesmo calibre (em época de Champions, não podemos perder o Musrati e arriscar noutro "Musrati" - tem que ser alguém já feito).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Fanatik Braga

Quote from: easy_scb on 18 de June de 2023, 20:39
Quote from: SC Braga News on 18 de June de 2023, 20:31
Quote from: 100%SCB on 18 de June de 2023, 17:14
Não acho que o Fujimoto tenha nível para jogar cá.
Nem Fujimoto, nem Rodrigo Gomes, nem Bruno Rodrigues. Que fiquem todos no Gil.
O Fujimoto seria um suplente para o Iuri. Se queremos dar passos em frente na qualidade da equipa penso que é preciso mais.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Aí está, se queremos dar passos em frente na qualidade da equipa temos que ir buscar alguém com qualidade meter o Iuri no banco, não alguém que será desde logo para ser encostado (banco) por não ter qualidade suficiente para o 11. O Fujimoto fez uma temporada super razoável, para além de jogar a médio ofensivo, não na direita como o Iuri. Para suplente do Iuri há Roger, que fez uma temporada incrível na B e só tem 17 anos. É ir dando oportunidados, até porque o Iuri não aguenta 90 minutos, aos poucos e eventualmente há de explodir e se afirmar no onze (tem mais que potencial para isso).
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

Fanatik Braga

Já agora: não acham estranho até agora não ter sido apontado um único nome ao centro da nossa defesa? O Niakaté mesmo cometendo uma asneira de vez em quando consegue ser o único que se aproveita.

Eu mantinha o Paulo pela importância que tem no balneário (convido-vos a ver o Perfil Gverreiro do Castro, onde ele fala de como admira o Paulo pela forma como mesmo não jogando é um dos pilares do balneário), vendia o Tormena por pelo menos 3 M€ (já dava para recuperar o investimento, relembro que custou 1,25 M por 50% do passe).

Ponto 2: Concordo e aceito a vinda do Marin desde que esta signifique que tanto Sequeira como o Borja vão sair e que se vai buscar um lateral de categoria (Bruno Langa). O Marin é um excelente tapa buracos, até pela boa capacidade física que tem, mas para 1º opção é curto...

O meu onze:
Matheus
Victor Gomez  [Contratação]  Niakate  [Langa]
                       Al Musrati    Victor Carvalho
Iuri                                 R. Horta                     Bruma
                                   Abel Ruiz

instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

Gverreiroo

#1673
Algo que penso que poderia ser revisto é a posição de Abel Ruiz. Acredito que jogaria bem na posição do Ricardo Horta por exemplo. Não vejo no espanhol carateristicas de ponta de lança e muito menos num sistema de 4-2-3-1. Não tem capacidade de desmarcação, o jogo de cabeça é praticamente inexistente, não é agressivo sem bola e não me parece que tenha o instinto e a capacidade posicional necessária para a posição. Em jogos com defesas com um nivel mais elevado tende a oferecer muito pouco ao jogo porque não tem carateristicas para se superiorizar ou se quer criar dificuldades a estas. Deixar-se por exemplo o Abel Ruiz "perdido" no meio de um Pepe e Marcano e o resultado é o jogador apagar-se por completo na posição em questão. Por outro lado é um jogador que sabe combinar com os colegas, tem um boa visão de jogo e uma técnica apurada o que acredito serem carateristicas importantes para a posição de 10 ou de um jogador de apoio ao ponta de lança.

Obviamente há posições mais prioritárias como o centro da defesa onde o défice de qualidade é notório, no entanto acho curto atacar a época apenas com Abel Ruiz, que como disse não revejo na posição de ponta de lança, e Banza.

Lipeste


Lipeste

#1675
E que tal o Kazu Miura?[emoji848]

https://www.zerozero.pt/player.php?id=23243&search=1


SEMPRESCB

Quote from: Gverreiroo on 19 de June de 2023, 03:17
Algo que penso que poderia ser revisto é a posição de Abel Ruiz. Acredito que jogaria bem na posição do Ricardo Horta por exemplo. Não vejo no espanhol carateristicas de ponta de lança e muito menos num sistema de 4-2-3-1. Não tem capacidade de desmarcação, o jogo de cabeça é praticamente inexistente, não é agressivo sem bola e não me parece que tenha o instinto e a capacidade posicional necessária para a posição. Em jogos com defesas com um nivel mais elevado tende a oferecer muito pouco ao jogo porque não tem carateristicas para se superiorizar ou se quer criar dificuldades a estas. Deixar-se por exemplo o Abel Ruiz "perdido" no meio de um Pepe e Marcano e o resultado é o jogador apagar-se por completo na posição em questão. Por outro lado é um jogador que sabe combinar com os colegas, tem um boa visão de jogo e uma técnica apurada o que acredito serem carateristicas importantes para a posição de 10 ou de um jogador de apoio ao ponta de lança.

Obviamente há posições mais prioritárias como o centro da defesa onde o défice de qualidade é notório, no entanto acho curto atacar a época apenas com Abel Ruiz, que como disse não revejo na posição de ponta de lança, e Banza.
Também partilho desta opinião, o Abel é muito mais um 9,5 que um matador de área. O Banza tem essas características mas é o único no plantel com essa capacidade, foi uma pena toda a história do Navarro penso que tinha encaixado como uma luva. Não sendo prioritário vamos ver se entra alguém mais para a posição acredito seriamente  que se entrarmos na FG da LC irá certamente chegar um PL até porque é muito curto e arriscado encarar toda uma época com tanta competição apenas com Abel e Banza como soluções reais à posição. 

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 19 de June de 2023, 03:17
Algo que penso que poderia ser revisto é a posição de Abel Ruiz. Acredito que jogaria bem na posição do Ricardo Horta por exemplo. Não vejo no espanhol carateristicas de ponta de lança e muito menos num sistema de 4-2-3-1. Não tem capacidade de desmarcação, o jogo de cabeça é praticamente inexistente, não é agressivo sem bola e não me parece que tenha o instinto e a capacidade posicional necessária para a posição. Em jogos com defesas com um nivel mais elevado tende a oferecer muito pouco ao jogo porque não tem carateristicas para se superiorizar ou se quer criar dificuldades a estas. Deixar-se por exemplo o Abel Ruiz "perdido" no meio de um Pepe e Marcano e o resultado é o jogador apagar-se por completo na posição em questão. Por outro lado é um jogador que sabe combinar com os colegas, tem um boa visão de jogo e uma técnica apurada o que acredito serem carateristicas importantes para a posição de 10 ou de um jogador de apoio ao ponta de lança.

Obviamente há posições mais prioritárias como o centro da defesa onde o défice de qualidade é notório, no entanto acho curto atacar a época apenas com Abel Ruiz, que como disse não revejo na posição de ponta de lança, e Banza.
Eu até percebo a opinião de achar que o Abel não é um ponta de lança, e até tendo a concordar. Agora com esses argumentos é que não! Não tem capacidade de desmarcação??? Para mim essa é de longe a melhor qualidade do Abel, é precisamente a inteligência na movimentação e na desmarcação! Não é agressivo sem bola? Obviamente que não é nenhum Vitinha, mas isso quase ninguém é... Eu acho o Abel bastante combativo e pressionante, às vezes até é agressivo em demasia (faz várias faltas sobre os defesas a tentar roubar-lhes a bola). Aliás, dos 4 primeiros classificados, apenas o Gonçalo Ramos e o Toni Martinez estão num nível parecido de combatividade sem bola, na minha opinião, todos os outros são menos intensos. E por último, dizer que em jogos contra defesas melhores ele oferece pouco ao jogo faz muito pouco sentido para mim... Aliás, em vários espaços de comentário ele tem a fama de precisamente só aparecer em jogos grandes, e os números comprovam-no: em 30 golos que ele fez pelo Braga, tem 2 ao Porto, 2 ao Benfica, 2 ao Sporting, 2 ao Rangers e 2 ao Mónaco. Ou seja, um terço dos golos dele são nos jogos mais difíceis, como é que ele oferece pouco nesses jogos?

SEMPRESCB

Parece que o Colombatto interessa ao Real Oviedo, sinceramente este jogador por um valor justo (falava se que a opção do Fama era 1.5M) era um grande reforço para o nosso meio campo. Fez uma época incrível em Famalicão com números muito bons e encaixava na posição do André Horta que nem uma luva. Raçudo no duelos, grande qualidade de passe, bom a queimar linhas, grande jogador.