News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 19:06
Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:59
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2023, 18:58
Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:55
Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 18:28
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
"Bascos" como quem diz... E não digo isto por provocação, muito menos por racismo! É que há quem  seja ainda mais restritivo e defenda que o Athletic deve ser composto só por Bascos e não por nascidos no País Basco. O que excluiria o Djaló.
Bascos, descendentes de Bascos, nascidos no País Basco ou que tenham feito a formação em clubes bascos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu sei. Só disse que há um movimento mais restritivo.
Para serem competitivos não podem ir tão longe. Sinceramente saíndo o Williams a bom preço não estranho que avancem para o Djaló.
Geralmente são restritivos com os descendentes e têm sido muito cautelosos com os que jogaram nos clubes bascos franceses.
Há muito jogador de nível topo que poderia ter jogado lá na altura que andavam constantemente lá em baixo, e recusaram.
O lema "mais que um clube" alica se mais a eles que ao barca

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 19:06
Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:59
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2023, 18:58
Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:55
Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 18:28
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
"Bascos" como quem diz... E não digo isto por provocação, muito menos por racismo! É que há quem  seja ainda mais restritivo e defenda que o Athletic deve ser composto só por Bascos e não por nascidos no País Basco. O que excluiria o Djaló.
Bascos, descendentes de Bascos, nascidos no País Basco ou que tenham feito a formação em clubes bascos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu sei. Só disse que há um movimento mais restritivo.
Para serem competitivos não podem ir tão longe. Sinceramente saíndo o Williams a bom preço não estranho que avancem para o Djaló.
Mas também passar de Williams para Djaló...

Hucry

A questão é que nem ficaria admirado se o Álvaro Djaló fosse a melhor alternativa disponível que têm para o Nico Williams. Por isso, eu acredito que o vão tentar este verão, aliás, quase apostaria que sim.

A fornada de bascos não está grande coisa, e nos melhores, a idade já começa a pesar.

O último descente a jogar lá foi Amorebieta, venezuelano mas de avós bascos, têm também o Laporte.

Ainda assim, para as limitações que têm, têm um palmarés absolutamente surreal.


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 14:56
Só considero Gelson Martins não havendo investimento no passe mas  apenas num salário ao nível do tecto salarial do plantel sendo depois  possível contrata-lo como jogador livre em janeiro...durante esta temporada até poderia admitir suportar parte do salário um bocadinho acima desses trcto mas nunca a 50% nem perto disso.

Também é preciso ter atenção às idades dos jogadores porque estamos a caminho de meio onze com mais de 28 anos... depois fica dibicil ter montra para o mercado.

só para relembrar que o Vitinha não era titular indiscutível e saiu por 32 milhões

venda/transferência mais alta de todos os tempos do enorme SCBraga
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


Luso

Nem sabia que o Marin em 37 jogos nem uma assistência fez. O jogo fala em 500k mais uma oferta. O Correio do Minho em 600 k e que deve sair Borja ou Sequeira. Como já tinha falado não me admirava nada que se fosse fazer as eliminatórias da CL e o resto da época com o Sequeira a titular...

abesbilico

Segundo o Correio da Manhã de hoje, galinholas e lagartos tentaram desviar Bruma... ofereceram 6M€, por isso obrigaram o Salvador a nova viagem á Turquia a a desemboslar 6,5M.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Lipeste



Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 16:49
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 16:35
Quote from: O ILUMINADO on 16 de June de 2023, 16:19
Ouve-se falar em médios, alas, defesas-esquerdos... mas não se vê em lado nenhum a falar em centrais, cada vez me parece mais que o clube não está à procura de nenhum.

E é a principal lacuna da equipa, aliás tem-no sido época após época...também acho que precisamos de 2 DC's, um titularisdimo para a direita e outro para lutar taco a taco pela titularidade com o francês.
Temos 4 centrais neste momento (+1 que regressa de empréstimo) também é preciso pesar isso enquanto não vendermos 1 não me parece que vá entrar outro. O que não quer dizer que não estejam referenciados e encaminhados.

Não é uma questão número(s) mas de qualidade Vender um? Em minha opinião não chega a saída de apenas um...não precisamos de esperar para dispensar, emprestar ou dar o Paulo Olivieira nem para colocar o Serdar numa equipa de I Liga, tipo Gil, para ter hipóteses de jogar com regularidade e crescer (parece ter qualidade mas treme como uma vara verde).

SEMPRESCB

Quote from: abesbilico on 17 de June de 2023, 09:13
Segundo o Correio da Manhã de hoje, galinholas e lagartos tentaram desviar Bruma... ofereceram 6M€, por isso obrigaram o Salvador a nova viagem á Turquia a a desemboslar 6,5M.
Com a azia que ainda andam uns com a não venda do Ricardo Horta na época passada e outros com o segundo quarto lugar do Mourinho 2.0 não me admirava nada que o tivessem feito.

Isto só vai obrigar o Braga a ser rápido e eficaz com os seus próximos alvos.




SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 17 de June de 2023, 09:17


Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 16:49
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 16:35
Quote from: O ILUMINADO on 16 de June de 2023, 16:19
Ouve-se falar em médios, alas, defesas-esquerdos... mas não se vê em lado nenhum a falar em centrais, cada vez me parece mais que o clube não está à procura de nenhum.

E é a principal lacuna da equipa, aliás tem-no sido época após época...também acho que precisamos de 2 DC's, um titularisdimo para a direita e outro para lutar taco a taco pela titularidade com o francês.
Temos 4 centrais neste momento (+1 que regressa de empréstimo) também é preciso pesar isso enquanto não vendermos 1 não me parece que vá entrar outro. O que não quer dizer que não estejam referenciados e encaminhados.

Não é uma questão número(s) mas de qualidade Vender um? Em minha opinião não chega a saída de apenas um...não precisamos de esperar para dispensar, emprestar ou dar o Paulo Olivieira nem para colocar o Serdar numa equipa de I Liga, tipo Gil, para ter hipóteses de jogar com regularidade e crescer (parece ter qualidade mas treme como uma vara verde).
Com o Serdar ainda posso concordar agora com o Paulo Oliveira não é bem assim, não deve ter um salário comportável para muitas equipas do tugão e emprestar para lhe andar a continuar a suportar esse ordenado também não é uma decisão assim tão simples.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 17 de June de 2023, 09:08
Nem sabia que o Marin em 37 jogos nem uma assistência fez. O jogo fala em 500k mais uma oferta. O Correio do Minho em 600 k e que deve sair Borja ou Sequeira. Como já tinha falado não me admirava nada que se fosse fazer as eliminatórias da CL e o resto da época com o Sequeira a titular...
Sinceramente eu não entendo a contratação do Marin ao invês de um Langa, Lelo ou até Mangas... só mesmo por questões financeiras. Espero estar enganado mas não vejo melhorias significativas a Sequeira, Borja ou Moura.

100%SCB

A contratação do Marin tem um custo muito baixo, creio que será mais por aí. De resto, do que me lembro dele, espero um jogador dentro daquilo que era o Sequeira sem lesões.
Em Portugal, preferia o Langa ou o Quaresma do Arouca, mas parece que a opção é outra.
FORÇA BRAGA

Castro1921

Quote from: Lipeste on 17 de June de 2023, 09:06


Assinava já, mas eram 3 atletas que iam custar bem caro, apenas com a suposta ajuda dos "amigos" qataris.

andromeda123

Na minha opinião vejo que para a lateral esquerda não vai entrar mais ninguém. Resolve-se com esta compra e com o Sequeira, parece-me curto para aquilo que são as ambições, o Sequeira tem sido fustigado com lesões e com a idade que tem já nunca mais recupera a melhor forma, ficará este Marin para titular e o Sequeira suplente. Muito curto, parece-me!

SEMPRESCB

#1614
Quote from: andromeda123 on 17 de June de 2023, 09:39
Na minha opinião vejo que para a lateral esquerda não vai entrar mais ninguém. Resolve-se com esta compra e com o Sequeira, parece-me curto para aquilo que são as ambições, o Sequeira tem sido fustigado com lesões e com a idade que tem já nunca mais recupera a melhor forma, ficará este Marin para titular e o Sequeira suplente. Muito curto, parece-me!
É verdade mas também não se pode investir forte em todas as posições, é o que é. Como já disseram o Marin parece alguém na linha do Sequeira quando chegou do Nacional, não parecendo grande melhoria, vamos ver o que dá.

Com um centralão e uma alternativa ao Iuri (alguém para lhe colocar o lugar em causa mesmo e não só para ser alternativa nem que chegasse via empréstimo) e sem saídas de relevância fecharia a loja.

andromeda123

Quote from: SEMPRESCB on 17 de June de 2023, 09:56
Quote from: andromeda123 on 17 de June de 2023, 09:39
Na minha opinião vejo que para a lateral esquerda não vai entrar mais ninguém. Resolve-se com esta compra e com o Sequeira, parece-me curto para aquilo que são as ambições, o Sequeira tem sido fustigado com lesões e com a idade que tem já nunca mais recupera a melhor forma, ficará este Marin para titular e o Sequeira suplente. Muito curto, parece-me!
É verdade mas também não se pode investir forte em todas as posições, é o que é. Como já disseram o Marin parece alguém na linha do Sequeira quando chegou do Nacional, não parecendo grande melhoria, vamos ver o que dá.

Com um centralão e uma alternativa ao Iuri (alguém para lhe colocar o lugar em causa mesmo e não só para ser alternativa nem que chegasse via empréstimo) e sem saídas de relevância fecharia a loja.

Falta uma alternativa credível ao Musrati, viu-se quando a equipa jogou sem ele a diferença que foi. Alternativa ao Iuri era o Gelson, isso é que era! Na minha opinião era:
1-Central pela direita
1-Alternativa ao Iuri
1-Alternativa ao Musrati ( a menos que eles achem que o Soumaré vá ser essa peça,não me parece!)

joaoPC

Quote from: andromeda123 on 17 de June de 2023, 10:17
Quote from: SEMPRESCB on 17 de June de 2023, 09:56
Quote from: andromeda123 on 17 de June de 2023, 09:39
Na minha opinião vejo que para a lateral esquerda não vai entrar mais ninguém. Resolve-se com esta compra e com o Sequeira, parece-me curto para aquilo que são as ambições, o Sequeira tem sido fustigado com lesões e com a idade que tem já nunca mais recupera a melhor forma, ficará este Marin para titular e o Sequeira suplente. Muito curto, parece-me!
É verdade mas também não se pode investir forte em todas as posições, é o que é. Como já disseram o Marin parece alguém na linha do Sequeira quando chegou do Nacional, não parecendo grande melhoria, vamos ver o que dá.

Com um centralão e uma alternativa ao Iuri (alguém para lhe colocar o lugar em causa mesmo e não só para ser alternativa nem que chegasse via empréstimo) e sem saídas de relevância fecharia a loja.

Falta uma alternativa credível ao Musrati, viu-se quando a equipa jogou sem ele a diferença que foi. Alternativa ao Iuri era o Gelson, isso é que era! Na minha opinião era:
1-Central pela direita
1-Alternativa ao Iuri
1-Alternativa ao Musrati ( a menos que eles achem que o Soumaré vá ser essa peça,não me parece!)
Falta é alguém para o lugar do Musrati. Muito dificilmente não sai

100%SCB

E com bola nunca se vai arranjar um jogador como o Musrati, nem se ele sair, quanto mais para ser seu suplente.
Eu pessoalmente preferia ir buscar um oito do que uma alternativa ao Iuri, até porque nos grandes jogos pode-se subir o André e passar o Ricardo Horta para a direita.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB


Lipeste

Como já foi referido é um pouco estranho haver notícias de mercado com maior ou menor credibilidade e rumores sobre tudo que mexe menos para o centro da defesa, sector da equipa onde continua a residir a lacuna...ou estamos a trabalhar bem no segredo dos deuses ou então temos como objectivo demonstrar o quão consistentes somos a manter o eixo defensivo bastantes furos abaixo da qualidade média do restante onze/plantel.

Não sabemos se iremos conseguir chegar à FG da LC mas, para além de ficar mais difícil consegui-lo sem um eixo defensivo reforçado, se lá chegarmos, numa prova onde a esmagadora maioria das equipas é superior aos três metralhas e quase todas as que defrontamos nas competições europeias 22/23, onde em mais de 50% dos jogos pelo menos uma das equipas sofre golos, não auguro nada de bom sem uma defesa devidamente reforçada. No contexto de LC não há margem para invenções nem para erros defensivos inaceitáveis como muitos que cometemos em vários jogos ao longo da época (uns por falta de maturidade e outros por evidente falta de qualidade que sendo retirada e no seu seu lugar colocada a que nos falta e que precisamos certamente contribuirá para mitigar probabilidade de esses erros  acontecerem) nem para entradas em campo sem qualquer intensidade, a passo de caracol, como vezes demais também vimos acontecer.

Na última temporada, nos 13  jogos para todas as competições, contra equipas de nível superior (Benfica, Porto, Sporting, U. Berlim e Fiorentina) conseguimos 2V 3E 8D 11GM 27GS, são muitas derrotas e muitos golos sofridos...claro que todas essas derrotas e golos sofridos não se ficaram a dever exclusivamente à defesa, ou ao centro da defesa, mas teve seguramente o seu forte contributo.

O nível da LC será seguramente superior mas dá para ficar com uma ideia daquilo que fomos e daquilo que poderemos vir a ser se o upgrade não for feito (na defesa, na atitude e no banco):

13J 2V 3E 8D 11GM 27GS

3-3 casa com SCP (E)
1-0 casa com U. Berlim (V)
1-0 fora com U. Berlim (D)
4-1 fora com FCP (D)
5-0 fora com SCP (D)
3-0 casa com SLB (V)
5-0 fora com SCP (D) 
1-1 casa com SLB (E) (V)
0-4 casa com Fiorentina (D) 
3-2 fora com Fiorentina (D) 
0-0 casa com FCP (E)
1-0 fora com SLB (D)
0-2 Jamor com FCP (D)

Continua a hora dos discos pedidos, neste caso um disco já bastante riscado: pf, venham os reforços dignos desse nome para a defesa, venham os DC's porque o DE parece já ter sido contratado e até prova em contrário não o vejo como um reforço digno desse nome.