News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 15:23
Quote from: Magicobraga20 on 16 de June de 2023, 15:11
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 14:56
Só considero Gelson Martins não havendo investimento no passe mas  apenas num salário ao nível do tecto salarial do plantel sendo depois  possível contrata-lo como jogador livre em janeiro...durante esta temporada até poderia admitir suportar parte do salário um bocadinho acima desses trcto mas nunca a 50% nem perto disso.

Também é preciso ter atenção às idades dos jogadores porque estamos a caminho de meio onze com mais de 28 anos... depois fica dibicil ter montra para o mercado.

Victor Gomez, Joe Mendes, Niakate, Serdar, Djalo, Abel todos abaixo dos 23 anos
Depois andre horta,banza com 26
Musrati com 27 e tormena
Temos sim uma boa mistura de jovens com experiência
Da experiência estão apenas a mais o paulo oliveira, e o borja e noutra linha mas ainda uteis estão o Sequeira e o pizzi
O Castro é pelo balneario e a presença quando joga que bem se precisa
E o matheus é indiscutível e indispensável, não temos uma equipa nada velha
Mais Iuri e Bruma...um onze com  Matheus
Sequeira (?)
Niakaté
? ? ?
Victor
Musrati
A.Horta (Pizzi)
Bruma
Iuri
Ricardo Horta e
Ruiz
apresenta logo mais de metade acima dos 27/28 anos...falo nisto porque como equipa vendedora que somos e que precisa de uma/duas boas transferências por época tem que ter a jogar com regularidade alguns jovens jogadores apetecíveis,  sub 25 pronto. Se continuarmos a contratar jogadores de 28 anos temos muito menos montra para fazer o habitual encaixe com transferências que precisamos, só isso.
Esta temporada gostava de ver o Roger de regresso ao plantel e a jogar com alguma regularidade, com Gelson perdia logo o espaço que poderia ter.

Se o gelson vier é sempre para substituir um que tem a mesma idade ou Iuri ou rodar com bruma ou ate com o ricardo horta, logo a media de idades do onze fica sempre igual, onde precisamos de baixar é na lateral esquerda e nos centrais, pode ser que venha mais um central assim do nada como o niakate o ano passado e se o besiktas oferecer 4 milhoes pelo tormena eu deixava o ir e iamos buscar um tipo Niakaté

Hucry

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 15:33
Quote from: O ILUMINADO on 16 de June de 2023, 15:25
A questão aqui é que é muito mais difícil arranjar um nome como Gélson para a defesa... é bem mais caro.

Então ao nível de defesas centrais, penso que será sempre numa expectativa de dar certo.
Como o Bruma, investimento, arranja-se o DC que precisamos...

Por 7M arranjar um central que dá as garantias que o Bruma dá a extremo? Boa sorte... mas para isso, existe scouting.

Hucry

Já eu até acho que o Braga precisava de dois centrais para a titularidade (o Niakaté ainda não é isto tudo que se fala pelo fórum..), mas já me contentava só com um de qualidade indiscutível para se juntar ao francês.

BRG

Todos gostaríamos de ver o plantel reforçado, mas quando se gasta mais de 10 milhões com jogadores que já faziam "parte do plantel" (bruma, v.gomez, niakate) sem contar com o aumento da massa salarial do clube e com a contratação do vítor para substituir o racic. Não podemos esperar um grande esforço financeiro por parte da direção. A não ser que se venda... e é nisso que se está a pensar, com musrati à cabeça, sendo que substitui-lo vai ser muito difícil... cortar no meio campo para reforçar a defesa...
Existem jogadores que tem necessariamente de render mais, é essa a mensagem, e o artur jorge já o sabe.

Invest NO Braga


Espero que Matheus e Al Musrati vão para o mesmo clube que Ricardo Horta foi no último mercado de verão

Gelson é do tipo de jogador que o Braga costuma recuperar, todos tinham a ganhar mesmo não sendo prioritário

Sobre defesa esquerdo continuará a crise das últimas temporadas? Ainda chegamos a ter um grande titular agora já cansado, mas um titular indiscutível e um suplente à altura em simultâneo, já nem me recordo. É mesmo de pôr um anúncio nos classificados

Hucry

Ouve-se falar em médios, alas, defesas-esquerdos... mas não se vê em lado nenhum a falar em centrais, cada vez me parece mais que o clube não está à procura de nenhum.

Lipeste

Quote from: O ILUMINADO on 16 de June de 2023, 16:19
Ouve-se falar em médios, alas, defesas-esquerdos... mas não se vê em lado nenhum a falar em centrais, cada vez me parece mais que o clube não está à procura de nenhum.

E é a principal lacuna da equipa, aliás tem-no sido época após época...também acho que precisamos de 2 DC's, um titularisdimo para a direita e outro para lutar taco a taco pela titularidade com o francês.

SEMPRESCB

Quote from: BRG on 16 de June de 2023, 16:09
Todos gostaríamos de ver o plantel reforçado, mas quando se gasta mais de 10 milhões com jogadores que já faziam "parte do plantel" (bruma, v.gomez, niakate) sem contar com o aumento da massa salarial do clube e com a contratação do vítor para substituir o racic. Não podemos esperar um grande esforço financeiro por parte da direção. A não ser que se venda... e é nisso que se está a pensar, com musrati à cabeça, sendo que substitui-lo vai ser muito difícil... cortar no meio campo para reforçar a defesa...
Existem jogadores que tem necessariamente de render mais, é essa a mensagem, e o artur jorge já o sabe.
Sim gastou se os 10M em jogadores que já cá estavam mas é preciso ver que na época passada não se gastou porque vieram emprestados e se não viessem só tínhamos 1 LD e 3 DC. Parece me claro que pelo menos o Gomez e o Niakité devem ser contabilizados no exercício da época passada.

E essa política bem tomada na época passada pode perfeitamente se manter, empréstimos que beneficiem a equipa qualitativamente não colocava de lado de todo.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2023, 16:35
Quote from: O ILUMINADO on 16 de June de 2023, 16:19
Ouve-se falar em médios, alas, defesas-esquerdos... mas não se vê em lado nenhum a falar em centrais, cada vez me parece mais que o clube não está à procura de nenhum.

E é a principal lacuna da equipa, aliás tem-no sido época após época...também acho que precisamos de 2 DC's, um titularisdimo para a direita e outro para lutar taco a taco pela titularidade com o francês.
Temos 4 centrais neste momento (+1 que regressa de empréstimo) também é preciso pesar isso enquanto não vendermos 1 não me parece que vá entrar outro. O que não quer dizer que não estejam referenciados e encaminhados. 

easy_scb

A contratação de Gelson seria brutal. Não é uma necessidade? Não. Se suprirmos as dificuldades na defesa e ainda trouxessemos Gelson, seria uma clara aposta para dotar o plantel de armas para lutar por titulos e pela fase de grupos da Champions.

Luso

O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.

Fanatik Braga

Moreirense ativou a opção de compra do Kodisang: 1 M€ por 50% do passe (restante fica nas nossas mãos).
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

Somos Braga!

Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 17:24
Moreirense ativou a opção de compra do Kodisang: 1 M€ por 50% do passe (restante fica nas nossas mãos).
Equipas como o Moreirense já conseguirem dar 1 milhão por 50% do passe de um jogador é uma evolução interessante.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

7-9M por um jogador não indispensável seria um negócio a pensar. Desde que servisse para investir em bons valores na defesa.

Fanatik Braga

Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

JR1287

Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 18:28
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
"Bascos" como quem diz... E não digo isto por provocação, muito menos por racismo! É que há quem  seja ainda mais restritivo e defenda que o Athletic deve ser composto só por Bascos e não por nascidos no País Basco. O que excluiria o Djaló.

rpo.castro

Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:55
Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 18:28
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
"Bascos" como quem diz... E não digo isto por provocação, muito menos por racismo! É que há quem  seja ainda mais restritivo e defenda que o Athletic deve ser composto só por Bascos e não por nascidos no País Basco. O que excluiria o Djaló.
Bascos, descendentes de Bascos, nascidos no País Basco ou que tenham feito a formação em clubes bascos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2023, 18:58
Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:55
Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 18:28
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
"Bascos" como quem diz... E não digo isto por provocação, muito menos por racismo! É que há quem  seja ainda mais restritivo e defenda que o Athletic deve ser composto só por Bascos e não por nascidos no País Basco. O que excluiria o Djaló.
Bascos, descendentes de Bascos, nascidos no País Basco ou que tenham feito a formação em clubes bascos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu sei. Só disse que há um movimento mais restritivo.

SEMPRESCB

Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:59
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2023, 18:58
Quote from: JR1287 on 16 de June de 2023, 18:55
Quote from: SC Braga News on 16 de June de 2023, 18:28
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2023, 17:42
Quote from: Luso on 16 de June de 2023, 17:21
O Gelson vai ser para o Djaló virar defesa esquerdo definitivamente.
Será que o Djaló fica? Fez uma boa época é jovem e não me admirava que tivesse mercado principalmente ali pelo País Basco.

O Niko Williams só tem 1 ano de contrato e clausula de rescisao de 50 M, fala-se que o Villa o quer e ele está a forçar a saida. O Atético de Bilbau é um clube bastante particular, que só é constituido por jogadores bascos (dai que o Atletico já siga o Djalo há pelo menos 2 anos) e possa a qualquer momento avançar por ele.
"Bascos" como quem diz... E não digo isto por provocação, muito menos por racismo! É que há quem  seja ainda mais restritivo e defenda que o Athletic deve ser composto só por Bascos e não por nascidos no País Basco. O que excluiria o Djaló.
Bascos, descendentes de Bascos, nascidos no País Basco ou que tenham feito a formação em clubes bascos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu sei. Só disse que há um movimento mais restritivo.
Para serem competitivos não podem ir tão longe. Sinceramente saíndo o Williams a bom preço não estranho que avancem para o Djaló.