News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Continua a ser necessário (e diria até obrigatório):
- 1 central;
- 1 Defesa esquerdo;

Menos prioritário (mas quanto a mim necessário):
- 1 médio (que possa jogar nas duas posições (MDf e MC);

Não sendo prioritário:
- 1 concorrente para Iuri (Talvez Roger possa ter dado o salto);

Observador

Adeptos do Braga às 16h de dia 14-06-2023
Não se investe nada, é uma vergonha, tanto dinheiro em vendas e não se compra nada de jeito, como é que vamos entrar na Champions sem investir? Assim nunca vamos dar o salto, é só dinheiro para o bolso, contratar o bruma seria um sinal de grande ambição na entrada na Champions, mas nem isso etc etc, como é que posso dormir descansado sem investimento?

Adeptos do Braga às 17h de dia 14-06-2023
Estamos tramados, tanto dinheiro por um jogador, o nosso clube não pode investir assim, vamos falir, agora já não vem mais ninguém, preferia era gastar esse dinheiro na posição X do que no Bruma, como é que posso dormir descansado com tanto investimento?

GverreirodoMinho



Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 17:19
Por essa ordem de pensamento, não joga o Bruma, joga o Roger, o Álvaro Djalo ou até o Idalécio.. ainda se é capaz de ir buscar alguém aos sub17.

Tinhamos golo, mas acho que é necessário outra capacidade individual que não se tem sem o Bruma (e não, o Djaló ao dia de hoje, não joga 1/5 do que joga o Bruma.. o Djaló tem jogos em que entra aos 65' e se saísse aos 75' não se perdia nada.. tem muito para evoluir na sombra), se te apurares para a Champions vais ter muitos jogos que nem bola vais ter, nestes jogos ou se tem alguém com a capacidade do Bruma de furar ou nem a área chegas, quanto mais marcar golos.

Não estou a dizer o contrário, o Bruma vem claramente acrescentar à equipa, disso não há dúvida. Nem sequer estou a dizer que jogar com o Bruma é o mesmo que jogar com o Djaló, obviamente, acho que se percebe bem pelo que eu escrevi a minha intenção.

Aquilo que eu estou a dizer é, entre:

1) Jogar com o Bruma na linha e o Tormena/Paulo Oliveira na defesa;

2) Jogar com o Djaló na linha e um centralão na defesa;

A escolha para mim parece óbvia, será sempre a opção 2). Claro que o ideal é um centralão e o Bruma, mas não acredito nesse tipo de investimento.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: Observador on 14 de June de 2023, 17:25
Adeptos do Braga às 16h de dia 14-06-2023
Não se investe nada, é uma vergonha, tanto dinheiro em vendas e não se compra nada de jeito, como é que vamos entrar na Champions sem investir? Assim nunca vamos dar o salto, é só dinheiro para o bolso, contratar o bruma seria um sinal de grande ambição na entrada na Champions, mas nem isso etc etc, como é que posso dormir descansado sem investimento?

Adeptos do Braga às 17h de dia 14-06-2023
Estamos tramados, tanto dinheiro por um jogador, o nosso clube não pode investir assim, vamos falir, agora já não vem mais ninguém, preferia era gastar esse dinheiro na posição X do que no Bruma, como é que posso dormir descansado com tanto investimento?
Vai dormir que o teu mal é sono.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

Se vier o Langa ficamos com uma ala esquerda portentosa.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de June de 2023, 17:27


Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 17:19
Por essa ordem de pensamento, não joga o Bruma, joga o Roger, o Álvaro Djalo ou até o Idalécio.. ainda se é capaz de ir buscar alguém aos sub17.

Tinhamos golo, mas acho que é necessário outra capacidade individual que não se tem sem o Bruma (e não, o Djaló ao dia de hoje, não joga 1/5 do que joga o Bruma.. o Djaló tem jogos em que entra aos 65' e se saísse aos 75' não se perdia nada.. tem muito para evoluir na sombra), se te apurares para a Champions vais ter muitos jogos que nem bola vais ter, nestes jogos ou se tem alguém com a capacidade do Bruma de furar ou nem a área chegas, quanto mais marcar golos.

Não estou a dizer o contrário, o Bruma vem claramente acrescentar à equipa, disso não há dúvida. Nem sequer estou a dizer que jogar com o Bruma é o mesmo que jogar com o Djaló, obviamente, acho que se percebe bem pelo que eu escrevi a minha intenção.

Aquilo que eu estou a dizer é, entre:

1) Jogar com o Bruma na linha e o Tormena/Paulo Oliveira na defesa;

2) Jogar com o Djaló na linha e um centralão na defesa;

A escolha para mim parece óbvia, será sempre a opção 2). Claro que o ideal é um centralão e o Bruma, mas não acredito nesse tipo de investimento.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eu acho que o Braga vai bater o recorde de investimento este ano e vai chegar aos 20M.. e acho que vai entrar um defesa esquerdo e um médio.

Pelas notícias já se percebeu que o Braga anda atrás de algum médio e de um defesa esquerdo.

Ainda não vi nada sobre o interesse em algum central, duvido que entre alguém (apesar de achar prioritário).

Hucry

Quote from: easy_scb on 14 de June de 2023, 17:31
Se vier o Langa ficamos com uma ala esquerda portentosa.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Adorava.
E neste caso.. temos muitos excedentários que podem interessar ao Chaves.

Lipeste

#1367
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:30
Quote from: SEMPRESCB on 14 de June de 2023, 14:27
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:24
Se se confirmar os valores de Bruma por 6.5M, com a compra de Niakaté e de Victor Goméz... estamos a falar já de um investimento de 10 milhões.

Já é um investimento avultado para a nossa realidade.. apesar de continuarmos com carências, no meio campo e na defesa.

Se formos investir no meio campo e na defesa, vamos chegar facilmente aos 20M de euros investidos.. e digo já que não será nada fácil colmatar todas as lacunas com qualidade até este valor.

Ou sairá alguém importante ou entrará em cena algum investimento externo.. se não, não me acredito em muitas mais entradas.
Será que já não entrou? É que não é só o valor das transferencias os salários do Bruma, Pizzi, Horta e Musrati actualmente não sei se seriam comportáveis para o Braga de à duas ou três épocas atrás.

Disseram-me que os salários de Horta e Musrati rondam 1.2M brutos por ano, alguém pode confirmar estes valores? É que é algo que à uns atrás seria inimaginável no Braga..

E se assim for, parece-me claramente que as notícias que rondam que o o orçamento anual do Braga é de 25/30M ser muito improvável..

Se forem €6,5M pelo Bruma já foram gastos €18,5M nesta temporada que começou a 1/7/22 e termina a 30/6/23 (Sardar, Joe, Banza Niakaté, Vítor Gomes e Vitor Carvalho...1,5+1,5+3+1,5+2+2,5+6,5).

O orçamento do Braga nas duas últimas temporadas já foi bem superior a €30M...na última época os Gastos Operacionais (não incluem gastos com transferências) foram de €38M...só €25M foram em "gastos com pessoal" + €10M em "fornecimento de serviços externos", valores que são "comidos" quase na totalidade pelo plantel principal...a manterem-se esses valores, que até deverão aumentar, e lhes somarmos os gastos com passes de atletas deverá atirar o nosso "orçamento" bem para cima dos €40M (valor gasto na temporada com tudo que envolve a equipa principal de futebol).

Excelente notícia a contratação do Bruma mas julgo que o valor pago será mesmo inferior aos €6,5M que o Record avança, até haver certeza fica a dúvida mas será uma enorme surpresa se ficar acima dos €4,5M.

Hucry

Quote from: Lipeste on 14 de June de 2023, 17:37


Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:30
Quote from: SEMPRESCB on 14 de June de 2023, 14:27
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:24
Se se confirmar os valores de Bruma por 6.5M, com a compra de Niakaté e de Victor Goméz... estamos a falar já de um investimento de 10 milhões.

Já é um investimento avultado para a nossa realidade.. apesar de continuarmos com carências, no meio campo e na defesa.

Se formos investir no meio campo e na defesa, vamos chegar facilmente aos 20M de euros investidos.. e digo já que não será nada fácil colmatar todas as lacunas com qualidade até este valor.

Ou sairá alguém importante ou entrará em cena algum investimento externo.. se não, não me acredito em muitas mais entradas.
Será que já não entrou? É que não é só o valor das transferencias os salários do Bruma, Pizzi, Horta e Musrati actualmente não sei se seriam comportáveis para o Braga de à duas ou três épocas atrás.

Disseram-me que os salários de Horta e Musrati rondam 1.2M brutos por ano, alguém pode confirmar estes valores? É que é algo que à uns atrás seria inimaginável no Braga..

E se assim for, parece-me claramente que as notícias que rondam que o o orçamento anual do Braga é de 25/30M ser muito improvável..

Se forem €6,5M pelo Bruma já foram gastos €18,M nesta temporada que começou a 1/7/22 e termina a 30/6/23 (Sardar, Joe, Banza Niakaté, Vítor Gomes e Vitor Carvalho...1,5+1,5+3+1,5+2+2+6,5).

O orçamento do Braga nas duas últimas temporadas já foi bem superior a €30M...na última época os Gastos Operacionais (não incluem gastos com transferências) foram de €38M...só €25M foram em "gastos com pessoal" + €10M em "fornecimento de serviços externos", valores que são "comidos" quase na totalidade pelo plantel principal...a manterem-se esses valores, que até deverão aumentar, e lhes somarmos os gastos com passes de atletas deverá atirar o nosso "orçamento" bem para cima dos €40M (valor gasto na temporada com tudo que envolve a equipa principal de futebol).

Excelente notícia a contratação do Bruma mas julgo que o valor pago será mesmo inferior aos €6,5M que o Record avança, até haver certeza fica a dúvida mas será uma enorme surpresa se ficar acima dos €4,5M.

Ficou no valor de 6.5M + 750K (encargos) = 7.25M (como era óbvio, o Cátio Baldé tinha que ir buscar uma boa fatia ou nada feito).
Vê no site do SC Braga a confirmação desse valor.

Enorme1921

Quote from: Lipeste on 14 de June de 2023, 17:37
Excelente notícia a contratação do Bruma mas julgo que o valor pago será mesmo inferior aos €6,5M que o Record avança, até haver certeza fica a dúvida mas será uma enorme surpresa se ficar acima dos €4,5M.

O Braga confirmou os 6.5M no comunicado oficial.

Braga1921

O Braga ainda vai encaixar bom dinheiro mesmo sem a venda do Musrati. (Se não se realizar)
Este investimento tem de acontecer se queremos crescer e ser competitivos.
Falta um defesa esquerdo (Langa ou Quaresma) qualquer seria bem vindo
Central de qualidade para jogar ao lado do Niakate

SEMPRESCB

"A contratação de Bruma pelo Braga, oficializada na tarde desta quarta-feira, ficou alinhavada no final de maio, num encontro de António Salvador com as patentes máximas do Fenerbahce. A operação, todavia, ainda esteve risco por alegadas intromissões de outros emblemas, inclusive alguns de Portugal, e ações de elementos ligados à estrutura do Fenerbahce."  ::)  ::)


O que se diria se fosse parar a outras bandas por 6.5M.

Braga1921



Hucry


Lipeste

#1375
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 17:38
Quote from: Lipeste on 14 de June de 2023, 17:37


Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:30
Quote from: SEMPRESCB on 14 de June de 2023, 14:27
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:24
Se se confirmar os valores de Bruma por 6.5M, com a compra de Niakaté e de Victor Goméz... estamos a falar já de um investimento de 10 milhões.

Já é um investimento avultado para a nossa realidade.. apesar de continuarmos com carências, no meio campo e na defesa.

Se formos investir no meio campo e na defesa, vamos chegar facilmente aos 20M de euros investidos.. e digo já que não será nada fácil colmatar todas as lacunas com qualidade até este valor.

Ou sairá alguém importante ou entrará em cena algum investimento externo.. se não, não me acredito em muitas mais entradas.
Será que já não entrou? É que não é só o valor das transferencias os salários do Bruma, Pizzi, Horta e Musrati actualmente não sei se seriam comportáveis para o Braga de à duas ou três épocas atrás.

Disseram-me que os salários de Horta e Musrati rondam 1.2M brutos por ano, alguém pode confirmar estes valores? É que é algo que à uns atrás seria inimaginável no Braga..

E se assim for, parece-me claramente que as notícias que rondam que o o orçamento anual do Braga é de 25/30M ser muito improvável..

Se forem €6,5M pelo Bruma já foram gastos €18,M nesta temporada que começou a 1/7/22 e termina a 30/6/23 (Sardar, Joe, Banza Niakaté, Vítor Gomes e Vitor Carvalho...1,5+1,5+3+1,5+2+2+6,5).

O orçamento do Braga nas duas últimas temporadas já foi bem superior a €30M...na última época os Gastos Operacionais (não incluem gastos com transferências) foram de €38M...só €25M foram em "gastos com pessoal" + €10M em "fornecimento de serviços externos", valores que são "comidos" quase na totalidade pelo plantel principal...a manterem-se esses valores, que até deverão aumentar, e lhes somarmos os gastos com passes de atletas deverá atirar o nosso "orçamento" bem para cima dos €40M (valor gasto na temporada com tudo que envolve a equipa principal de futebol).

Excelente notícia a contratação do Bruma mas julgo que o valor pago será mesmo inferior aos €6,5M que o Record avança, até haver certeza fica a dúvida mas será uma enorme surpresa se ficar acima dos €4,5M.
Quote from: Enorme1921 on 14 de June de 2023, 17:39
Quote from: Lipeste on 14 de June de 2023, 17:37
Excelente notícia a contratação do Bruma mas julgo que o valor pago será mesmo inferior aos €6,5M que o Record avança, até haver certeza fica a dúvida mas será uma enorme surpresa se ficar acima dos €4,5M.

O Braga confirmou os 6.5M no comunicado oficial.


Ficou no valor de 6.5M + 750K (encargos) = 7.25M (como era óbvio, o Cátio Baldé tinha que ir buscar uma boa fatia ou nada feito).
Vê no site do SC Braga a confirmação desse valor.
Não estava à espera de tanto...é um forte investimento num jogador claramente acima da qualidade média do plantel e também acima da qualidade média do actual onze mas pela idade (faz 29 anos em outubro) e consequente maior dificuldade em conseguir retorno financeiro não acreditava que iríamos chegar a este valor... forte aposta para espremer em rendimento desportivo mas como anda o mercado árabe quem sabe até se ainda não dará retorno financeiro daqui a três temporadas.

SJay

Quote from: SEMPRESCB on 14 de June de 2023, 17:42
"A contratação de Bruma pelo Braga, oficializada na tarde desta quarta-feira, ficou alinhavada no final de maio, num encontro de António Salvador com as patentes máximas do Fenerbahce. A operação, todavia, ainda esteve risco por alegadas intromissões de outros emblemas, inclusive alguns de Portugal, e ações de elementos ligados à estrutura do Fenerbahce."  ::)  ::)


O que se diria se fosse parar a outras bandas por 6.5M.


A interferencia de terceiros são as dores de crescimento. Toda a gente sabia que queriamos o Bruma, é natural que tenham interferido. Os estarolas estão sempre a fazer entre si. Ao ter-nos feito pagar mais significa que não podemos investir tanto noutros reforços. Acho normal isto

o Bruma trouxe outra estaleca à equipa. Se calhar se o tivessemos desde o inicio teriamos conseguido entrada directa na champions. Se queremos estar na champions temos de ter estes investimentos






Lipeste

#1377
Agora é investir no Musrati, em DC's e num DE.

Se não vendermos ninguém até 30 de junho (dos que interessam espero que não) é provável que mais investimento só aconteça a partir de 1 de julho...apesar de ainda devermos ter alguma margem para investir dentro deste exercício sem colocar as contas em causa mas já não deverá ser muita portanto tudo dependerá dos valores em causa (já foram cerca de €21M, com comissões incluídas, talvez ainda haja margem para investir mais €3M a €5M até dia 30, veremos).

José Soares

Excelente notícia  a contratação do Bruma.  Creio que ao longo dos próximos  anos vamos recuperar esse valor  quer desportivamente quer numa futura transferência para um campeonato das arábias.
É  um sinal claro de investimento  por parte de Salvador. O que se saúda. Se mantivermos Al Musrati,  Matheus e Horta e encontrarmos o que nos falta para a defsa, claramente  o nosso setor mais carenciado, acho que vamos ter muitas alegrias.
Oxalá.

Pedro Bala

Quote from: Luso on 14 de June de 2023, 17:08
Esperemos também que o Bruma continue a ser o jogador que conhecemos a partir de janeiro...

Ainda assim, acredito que com este treinador até podia ver o Alphonso Davies e o Gvardiol que não nos vejo a jogar grande coisa nos jogos grandes na mesma.

Eu fui e sou dos maiores críticos do AJ mas é o que temos. Só nos resta apoiar e esperar o melhor. A verdade é que é um treinador relativamente jovem e com uma carreira ainda curta; vai muito a tempo de crescer e evoluir.

Outra coisa: está na altura de começarmos a pensar não só no rendimento financeiro mas também no rendimento desportivo, até porque este último eventualmente se traduzirá no primeiro.