News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Excelente notícia, agora venham defesas !

GverreirodoMinho

Sim, mas acreditam que depois deste investimento o Braga ainda gaste mais dinheiro?

Cada vez vejo menos provável a entrada de um central, e se vamos às eliminatórias da Champions com Tormena, Paulo Oliveira e Niakaté, não sei que esperança é que vocês têm, mas eu sei bem onde acabaremos.

Gosto do Bruma, e fico contente que o Braga esteja disposto a este tipo de investimento por um jogador que não só é uma clara melhoria ao plantel, como trará muito pouco retorno no futuro. No entanto, não sei se valerá os 6.5M para um clube como o Braga, onde esse valor será a maior parte do investimento e há zonas bem mais precárias e a necessitar de um investimento nesse sentido (custa-me dar quase 7M por um extremo e depois andar anos com medo de meter esse valor num centralão).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Luso

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de June de 2023, 16:51
Sim, mas acreditam que depois deste investimento o Braga ainda gaste mais dinheiro?

Cada vez vejo menos provável a entrada de um central, e se vamos às eliminatórias da Champions com Tormena, Paulo Oliveira e Niakaté, não sei que esperança é que vocês têm, mas eu sei bem onde acabaremos.

Gosto do Bruma, e fico contente que o Braga esteja disposto a este tipo de investimento por um jogador que não só é uma clara melhoria ao plantel, como trará muito pouco retorno no futuro. No entanto, não sei se valerá os 6.5M para um clube como o Braga, onde esse valor será a maior parte do investimento e há zonas bem mais precárias e a necessitar de um investimento nesse sentido (custa-me dar quase 7M por um extremo e depois andar anos com medo de meter esse valor num centralão).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É isto. Preferia apostar no Djaló e dar os 6,5M por um defesa esquerdo e/ou por um central...

Braga1921

Concordo com o que foi dito. Muito feliz pela contratação do Bruma.
No entanto é bom que sejam também fechadas lacunas como defesa esquerdo e central, porque se vamos às pré eliminatórias com a mesma defesa então vamos embora rápido.

Hucry

Quote from: Luso on 14 de June de 2023, 16:53
Quote from: GverreirodoMinho on 14 de June de 2023, 16:51
Sim, mas acreditam que depois deste investimento o Braga ainda gaste mais dinheiro?

Cada vez vejo menos provável a entrada de um central, e se vamos às eliminatórias da Champions com Tormena, Paulo Oliveira e Niakaté, não sei que esperança é que vocês têm, mas eu sei bem onde acabaremos.

Gosto do Bruma, e fico contente que o Braga esteja disposto a este tipo de investimento por um jogador que não só é uma clara melhoria ao plantel, como trará muito pouco retorno no futuro. No entanto, não sei se valerá os 6.5M para um clube como o Braga, onde esse valor será a maior parte do investimento e há zonas bem mais precárias e a necessitar de um investimento nesse sentido (custa-me dar quase 7M por um extremo e depois andar anos com medo de meter esse valor num centralão).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É isto. Preferia apostar no Djaló e dar os 6,5M por um defesa esquerdo e/ou por um central...

Sim, até porque o Djaló é capaz de fazer aquilo que o Bruma fez. O Djaló tem muito potencial, mas ainda tem que comer muita sopa. teve jogos em que foi desastroso.

GverreirodoMinho

Atenção: se ainda se contratar um centralão e um defesa esquerdo com potencial, nada a dizer em relação ao Bruma (aliás, o Bruma já ter sido oficializado poderá também ser em relação a isso, gastar o dinheiro "permitido" na época 22/23, e guardar a contratação de defesas para 23/24).

Agora, sabendo como o Braga trata o mercado (e admitindo que mudou um bocado a maneira de contratar desde a última época do Carvalhal, com admitidamente mais investimento) dúvido que haja muito mais investimento, provavelmente será isto.

No máximo, vende-se o Musrati e contrata-se outro médio. E se assim for, não faz sentido estourar o orçamento numa posição que não é precária (principalmente tendo duas que são).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 14 de June de 2023, 16:53
Quote from: GverreirodoMinho on 14 de June de 2023, 16:51
Sim, mas acreditam que depois deste investimento o Braga ainda gaste mais dinheiro?

Cada vez vejo menos provável a entrada de um central, e se vamos às eliminatórias da Champions com Tormena, Paulo Oliveira e Niakaté, não sei que esperança é que vocês têm, mas eu sei bem onde acabaremos.

Gosto do Bruma, e fico contente que o Braga esteja disposto a este tipo de investimento por um jogador que não só é uma clara melhoria ao plantel, como trará muito pouco retorno no futuro. No entanto, não sei se valerá os 6.5M para um clube como o Braga, onde esse valor será a maior parte do investimento e há zonas bem mais precárias e a necessitar de um investimento nesse sentido (custa-me dar quase 7M por um extremo e depois andar anos com medo de meter esse valor num centralão).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É isto. Preferia apostar no Djaló e dar os 6,5M por um defesa esquerdo e/ou por um central...
Pois eu prefiro gastar 6.5M no Bruma que andar aqui a contratar e experimentar 3 Mineiros por 2M cada. Se fosse parar a um estarola estava tudo aqui a atirar se ao ar.

Tenham calma que o mercado ainda está no inicio.

Hucry

O Braga ainda teve que pagar 750K por encargos da transferência.. foi uma transferência a rondar quase os 7.5M... era óbvio que o Cátio Baldé tinha que ir buscar algum.

SCB!

mas porque motivo assumem que um jogador aos 28 anos não irá trazer rendimento financeiro?
fazendo uma excelente época, com entrada na champoions..
não é totalmente descabida uma venda aos 29 anos.

o sporting de lisboa levou um barrete com o paulo pequeno aos 29 se não me engano


Hucry

Quote from: SCB! on 14 de June de 2023, 17:00
mas porque motivo assumem que um jogador aos 28 anos não irá trazer rendimento financeiro?
fazendo uma excelente época, com entrada na champoions..
não é totalmente descabida uma venda aos 29 anos.

o sporting de lisboa levou um barrete com o paulo pequeno aos 29 se não me engano

O rendimento desportivo também trás rendimento financeiro.

NightHawk

Por 6,5M não contratamos ninguém sequer parecido ao Bruma em termos de qualidade. Gastávamos isso num central e depois quem jogava no ataque, o Djaló? O Pizzi? A contratação do Bruma era inevitável desde que possível financeiramente. É um jogador com rendimento imediato e que, sozinho, ganha jogos. Se conseguimos esta classificação para as pré da champions foi muito à custa dele. Nos últimos 6 ou 7 jogos foi praticamente o único abre latas que tivemos.

Acredito que o Braga este ano vai investir como nunca (aliás, já o está a fazer). Fizemos 50M em vendas pelo que gastar 30% disso, 15M, não seria descabido (já vamos em 10M). Isto mesmo sem QSI. Se há época para fazer um esforço extra financeiro é esta. Sem entrar em loucuras obviamente mas dar um extra para tentar a champions. Se sair o Musrati por 30M então acredito que vamos aos 20M ou até 25M... seriam 90M em vendas numa época.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 14 de June de 2023, 17:03
Por 6,5M não contratamos ninguém sequer parecido ao Bruma em termos de qualidade. Gastávamos isso num central e depois quem jogava no ataque, o Djaló? O Pizzi? A contratação do Bruma era inevitável desde que possível financeiramente. É um jogador com rendimento imediato e que, sozinho, ganha jogos. Se conseguimos esta classificação para as pré da champions foi muito à custa dele. Nos últimos 6 ou 7 jogos foi praticamente o único abre latas que tivemos.

Acredito que o Braga este ano vai investir como nunca (aliás, já o está a fazer). Fizemos 50M em vendas pelo que gastar 30% disso, 15M, não seria descabido (já vamos em 10M). Isto mesmo sem QSI. Se há época para fazer um esforço extra financeiro é esta. Sem entrar em loucuras obviamente mas dar um extra para tentar a champions. Se sair o Musrati por 30M então acredito que vamos aos 20M ou até 25M... seriam 90M em vendas numa época.
É isto.

Gverreiroo

#1352
Quote from: SCB! on 14 de June de 2023, 17:00
mas porque motivo assumem que um jogador aos 28 anos não irá trazer rendimento financeiro?
fazendo uma excelente época, com entrada na champoions..
não é totalmente descabida uma venda aos 29 anos.

o sporting de lisboa levou um barrete com o paulo pequeno aos 29 se não me engano
O Bruma é um jogador muito dependente da velocidade e sem ela não oferece muito ao jogo. Um jogador deste tipo a partir de uma certa idade começa a perder relevância pelo que não me parece que esta contratação seja com objetivo de obter retorno no futuro contudo é uma contratação muito importante para os próximos anos e um valor seguro!

Luso

Esperemos também que o Bruma continue a ser o jogador que conhecemos a partir de janeiro...

Ainda assim, acredito que com este treinador até podia ver o Alphonso Davies e o Gvardiol que não nos vejo a jogar grande coisa nos jogos grandes na mesma.

Enorme1921

Quote from: Gverreiroo on 14 de June de 2023, 17:06
Quote from: SCB! on 14 de June de 2023, 17:00
mas porque motivo assumem que um jogador aos 28 anos não irá trazer rendimento financeiro?
fazendo uma excelente época, com entrada na champoions..
não é totalmente descabida uma venda aos 29 anos.

o sporting de lisboa levou um barrete com o paulo pequeno aos 29 se não me engano
O Bruma é um jogador muito dependente da velocidade e sem ela não oferece muito ao jogo. Um jogador deste tipo a partir de uma certa idade começa a perder relevância pelo que não me parece que esta contratação seja com objetivo de obter retorno no futuro.

Não depende só da velocidade, tem uma capacidade de drible incrível e um bom remate. Aliás, o drible é mesmo o seu maior trunfo.

GverreirodoMinho

O estilo de jogador do Bruma não é como um ponta de lança, é um jogador que aos 32 anos já começa a ter muita dificuldade em impôr-se (um ponta de lança muitas vezes atinge o pico por volta dessa idade, 32/33).

Entre dar 7M por um defesa com provas dadas ou por um avançado com provas dadas, prefiro sempre o defesa, que são mais raros (é mais fácil de encontrar um avançado irreverente num Casa Pia do que um centralão).

Não digo que com a mesma qualidade do Bruma, óbvio, o Bruma entra já no plantel como um top 3/4 jogadores do plantel, mas não é tão urgente. Não joga o Bruma, joga o Roger, o Djaló ou o Ricardo Horta encostado à linha.

Não joga o Niakaté, jogamos com defesa Tormena-Paulo Oliveira. Qualquer equipa nos playoffs fará desta dupla queijo.

Já tínhamos golos sem o Bruma, não íamos deixar de os ter. É muito mais preocupante os golos que sofremos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: Luso on 14 de June de 2023, 16:46
Bem caro o Bruma...

O Vitória está de olho num bom defesa esquerdo, o Abner Felipe. E oficializou hoje o João Mendes do Chaves, também me pareceu bom jogador.

Agora é que disseste tudo.. são bons jogadores para o V5C.

Este fórum é de rir, uns falam em Renatos Sanches e depois há aqueles que querem qualquer mexilhão que mexa no tugão.

100%SCB

Quote from: Gverreiroo on 14 de June de 2023, 17:06
Quote from: SCB! on 14 de June de 2023, 17:00
mas porque motivo assumem que um jogador aos 28 anos não irá trazer rendimento financeiro?
fazendo uma excelente época, com entrada na champoions..
não é totalmente descabida uma venda aos 29 anos.

o sporting de lisboa levou um barrete com o paulo pequeno aos 29 se não me engano
O Bruma é um jogador muito dependente da velocidade e sem ela não oferece muito ao jogo. Um jogador deste tipo a partir de uma certa idade começa a perder relevância pelo que não me parece que esta contratação seja com objetivo de obter retorno no futuro contudo é uma contratação muito importante para os próximos anos e um valor seguro!
Percebo o que dizes, mas o Bruma não é um jogador assim tão veloz. Simplesmente é muito forte no 1 para 1, certamente está no top 3 da Liga neste capítulo.
Por exemplo, o Galeno é um jogador que depende totalmente da velocidade, o Bruma sinceramente não acho.

Em relação ao resto, é óbvio que precisamos de pelo menos um central(ão) e um lateral esquerdo. Mais um médio centro (principalmente se o Castro sair) também dava jeito. Salvo erro, tendo 50% do seu passe, não via com maus olhos o regresso do Makouta para ser compor o meio campo, mesmo não tendo acompanhado muito a última época dele.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de June de 2023, 17:12
O estilo de jogador do Bruma não é como um ponta de lança, é um jogador que aos 32 anos já começa a ter muita dificuldade em impôr-se (um ponta de lança muitas vezes atinge o pico por volta dessa idade, 32/33).

Entre dar 7M por um defesa com provas dadas ou por um avançado com provas dadas, prefiro sempre o defesa, que são mais raros (é mais fácil de encontrar um avançado irreverente num Casa Pia do que um centralão).

Não digo que com a mesma qualidade do Bruma, óbvio, o Bruma entra já no plantel como um top 3/4 jogadores do plantel, mas não é tão urgente. Não joga o Bruma, joga o Roger, o Djaló ou o Ricardo Horta encostado à linha.

Não joga o Niakaté, jogamos com defesa Tormena-Paulo Oliveira. Qualquer equipa nos playoffs fará desta dupla queijo.

Já tínhamos golos sem o Bruma, não íamos deixar de os ter. É muito mais preocupante os golos que sofremos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk



Por essa ordem de pensamento, não joga o Bruma, joga o Roger, o Álvaro Djalo ou até o Idalécio.. ainda se é capaz de ir buscar alguém aos sub17.

Tinhamos golo, mas acho que é necessário outra capacidade individual que não se tem sem o Bruma (e não, o Djaló ao dia de hoje, não joga 1/5 do que joga o Bruma.. o Djaló tem jogos em que entra aos 65' e se saísse aos 75' não se perdia nada.. tem muito para evoluir na sombra), se te apurares para a Champions vais ter muitos jogos que nem bola vais ter, nestes jogos ou se tem alguém com a capacidade do Bruma de furar ou nem a área chegas, quanto mais marcar golos.

joelvm

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de June de 2023, 16:51
Sim, mas acreditam que depois deste investimento o Braga ainda gaste mais dinheiro?

Cada vez vejo menos provável a entrada de um central, e se vamos às eliminatórias da Champions com Tormena, Paulo Oliveira e Niakaté, não sei que esperança é que vocês têm, mas eu sei bem onde acabaremos.

Gosto do Bruma, e fico contente que o Braga esteja disposto a este tipo de investimento por um jogador que não só é uma clara melhoria ao plantel, como trará muito pouco retorno no futuro. No entanto, não sei se valerá os 6.5M para um clube como o Braga, onde esse valor será a maior parte do investimento e há zonas bem mais precárias e a necessitar de um investimento nesse sentido (custa-me dar quase 7M por um extremo e depois andar anos com medo de meter esse valor num centralão).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sim, acredito que pelo menos mais 2/3 devem entrar