News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Braga supporter

Quote from: O ILUMINADO on 21 de May de 2023, 00:45
Quote from: Braga supporter on 20 de May de 2023, 23:59
Este Nino do Fluminense é um Centralão.
Joga pela direita e é deste tipo de centrais que aspiramos á pelo menos 5 epocas, para um upgrade defensivo.

É muito bom. Mas duvido que seja para a nossa carteira. Mas é claramente desse tipo de central que se precisa.
Está avaliado em 7M no transfermarket

Braga supporter

Segundo noticia a bola online -Bruma não interessa nem ao Porto nem ao Sporting

Lipeste

RIKYSCB

O jogo de ontem expõe muito o que é a qualidade do nosso plantel. Temos 12 a 14 jogadores com qualidade para jogar nestas andanças, o resto é para compor o plantel isto é a realidade.
Penso que na minha opinião deveríamos fazer um upgrade com mais mais 3 ou 4 jogadores de posições chaves para sonhar com algo mais para a próxima temporada em termos de campeonato.
Sendo assim eu colocava o plantel desta maneira.

Baliza: Matheus, Lukas Hornicek, Tiago Sá.
Aqui a dúvida será a continuidade do Tiago .

Lateral direito:  Victor Gomes e Joe Mendes.  Duas contratações para o futuro, não vale a pena investir mais. Estes dois custaram perto de 5 milhoes de euros.

Lateral esquerdo: Dispensava o Borja e o Sequeira, já não trem nível para mais. Fazia regressar o Moura que cresceu muito e contratava um bom defesa esquerdo.

Centrais Niakite, Tormena, mais duas boas contratações. Dispensava o Paulo Oliveira e emprestava o Serdar a uma equipa da primeira Liga para crescer.

Meio Campo: Al Musrati, André Horta, Castro continuavam. O Gorby também era emprestado para um equipa da primeira divisão. Racic devolvido ao Sevilla. Subia da equipa B o Nuno Cunha. Aqui sim temos subir de nível 2 bons médios que nos possa fazer diferença.

Ala Esquerdo: O Iuri e bom jogador mas contra equipas teoricamente mais fracas mas nos jogos com mais intensidade é uma nulidade. Precisamos de uma alternativa credível, para que não se recorda o Lainez vinha com esse efeito de aumentar a competitividade na posição.

Ala direito: Fundamental manter o Bruma e o Djaló.

Segundo Avançado: Pizzi, Ricardo Horta

Avançado: Abel, Banza. Subia o Laximicant e só contratava mais 1 avançado se sair um dos dois: Abel ou banza
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 20 de May de 2023, 14:10
Quote from: andromeda123 on 20 de May de 2023, 11:15
Quote from: 100%SCB on 20 de May de 2023, 10:45
A realidade é que o Bruma seria um upgrade ao Galeno.
Acredito que o Fener o deixe sair por 5M, um valor acessível a qualquer um dos três e o Bruma tem lugar nos plantéis de todos.

Sinceramente sou da mesma opinião, o Bruma é bem melhor que o Galeno na definição, pode não ser tão rápido como ele, mas tem outra classe a decidir
E que fazem ao Galeno? Vai pra Turquia?

Vendem-no por 30 milhões, para ajudar a equilibrar as contas...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga supporter

Temos muitos jogadores que neta altura, continuam a não ter nivel para aquilo que será exigivel na proxima época.
De todos os emprestados , talvez seja o Moura aquele que mais evoluiu.Apesar disso penso que como defesa esquerdo deixa muito a desejar.Como extremo esquerdo preferia de longe o Ivan Jaime e tentava incluir o passe de Moura no negócio.
(O Fama ja mostrou que é duro nos negocios).Ate porque Ivan Jaime tambem faz de medio ofensivo.
Fabiano, Bruno Rodrigues,Mário Gonzales-seriam para vender.
Tentava colocar Lucas Mineiro no Gil + a partilha do passe do Zé Carlos  e tentava assegurar Vitor Carvalho para o lugarr de Racic
Via com bons olhos um jogador como Mama Balde para competir com Iury na direita.
Para central tentava Nino do fluminense.
É um jogador caro para a nossa realidade mas andamos a aspirar por este tipo de centrais á anos.Está na altura de uma vez por todos apostarmos no reforço da defesa.( se Tormena não renovar temos que o despachar neste defeso ).
Gostei do que vi de Sano,apesar da juventude podera ser a curto prazo uma alternativa como central canhoto(suplente de Niakate).
Precisamos de um defesa esquerdo acima da media e tentaria emprestar para rodarem o  Gorby, Rocdrigo Gomes,Serdar ,Pedro Santos e  Roger.

easy_scb

Consideram que Ruben Semedo seria uma boa aposta? Sei que tem um passado problemático e demasiado ruidoso mas também Bruma chegou rodeado de desconfiança.

Quanto ao plantel da próxima época corroboro as opiniões. Faltam jogadores de estaleca para nos elevar os patamares.

-uma completa revolução deveria acontecer à esquerda com a chegada de Moura e a contratação de um titular.

-no centro da defesa via com bons olhos a chegada de um central esquerdino para competir com Niakaté e de um patrão para tornar Tormena suplente.

-é fundamental manter Al Musrati. Que se venda outros jogadores (Djaló? M Gonzalez? Roger?) para permitir a manutenção do nosso maior activo....assim ele queira. Nas outras posições penso que Vítor Carvalho e Campuzano virão substituir Racic e Castro

-atrás do PL tentaria reforçar com jogadores de gabarito. A manutenção de Bruma é muito importante, tal como seria trazer jogadores que fossem alternativas ao nosso trio actual. Gelson Martins, Ivan Jaime e Rony Lopes seriam nomes de sonho e a meu ver não utópicos. Os portugueses estão na mó de baixo e precisam relançar a carreira. O Ivan, esse sim exigiria um grande esforço para bater a concorrência.

-Na frente penso que seria importante trazer um avançado para ser alternativa a Abel e a Banza. Poderia ser um jovem pois entendo que o 4x4x2 será um esquema pontual.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

GverreirodoMinho

Quote from: easy_scb on 22 de May de 2023, 01:16
Consideram que Ruben Semedo seria uma boa aposta? Sei que tem um passado problemático e demasiado ruidoso mas também Bruma chegou rodeado de desconfiança.

Os contextos do Rúben Semedo e do Bruma não podiam estar mais longe um do outro.

Acharia muito mais interessante tentar um Rúben Vezo ou um Domingos Duarte

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Gverreiroo

Bruma, Ricardo Horta e Gelson Martins era um ataque que não seria brincadeira. No entanto os nossos extremos custumam procurar jogo mais interior enquanto o Gelson parece-me um jogador mais de linha.

PEDRØ XVI

Se calhar vão-me cair em cima mas será que o regresso de Loum seria viável?
Pelo que vejo o rapaz não tem muito mercado e com caraterísticas que lhe eram conhecidas não sei se em Braga relançaria a carreira.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de May de 2023, 10:04
Pelo que vejo o rapaz não tem muito mercado e com caraterísticas que lhe eram conhecidas não sei se em Braga relançaria a carreira.

Eu vinha cá escrever isto. O Loum tem caracteristicas muito interessantes e poderia ser o 6 que nos falta. É muito forte fisicamente e tem excelentes pés.
Penso que teve algum azar na sua gestão de carreira mas a qualidade está lá.

Acho que mantendo o Al Musrati deveríamos procurar verdadeiros números 6 que pudessem resolver os problemas que esta equipa tem no momento defensivo. É que ao contrário daquilo que muita gente acredita, o Al Musrati lá por ter estampa física, não é 6.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 22 de May de 2023, 10:08

Eu vinha cá escrever isto. O Loum tem caracteristicas muito interessantes e poderia ser o 6 que nos falta. É muito forte fisicamente e tem excelentes pés.

Acho que mantendo o Al Musrati deveríamos procurar verdadeiros números 6 que pudessem resolver os problemas que esta equipa tem no momento defensivo. É que ao contrário daquilo que muita gente acredita, o Al Musrati lá por ter estampa física, não é 6.
O problema do Loum é que tem contrato até 2025 e eles deram 7.5M por ele não estou a ver a desfazerem se dele por menos de 5M ainda por cima com mercado. Tirando isso concordo que um jogador destas características poderia ajudar muito o nosso meio campo.

Já um que também podia ser interessante para garantir boa concorrência ao André Horta era o Filipe Soares que pouco tem jogado pouco no PAOK.

Pé Ligeiro

Elie Ahouonon é um jovem defesa central, que fez 19 anos há exatamente 1 mês, e que está a fazer uma excelente época pelos juniores do Torreense.
Titular indiscutível, tendo marcado 6 golos nos 28 jogos realizados pelos juniores.
Como prémio, foi ontem titular pela equipa principal, tendo marcado um golo.

Poderia ser uma aposta para a nossa equipa de S-23.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=1012526

BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 22 de May de 2023, 10:30

O problema do Loum é que tem contrato até 2025 e eles deram 7.5M por ele não estou a ver a desfazerem se dele por menos de 5M ainda por cima com mercado. Tirando isso concordo que um jogador destas características poderia ajudar muito o nosso meio campo.

Já um que também podia ser interessante para garantir boa concorrência ao André Horta era o Filipe Soares que pouco tem jogado pouco no PAOK.
Os 7.5M que deram por ele não interessam para nada neste momento. A clausula que o Reading tinha era de 5M e nem assim pegaram nele. Ninguém dá 5M neste momento quanto mais 7.5M... só se aparecer um negócio daqueles sujos tipo Fábio Silva.

O Braga ainda tem 25% do passe. Caso tivéssemos interessados podíamos eventualmente comprar 25% e o porto ficaria com os restantes 50% para uma possível venda futura.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

O Gelson entra no último ano de contrato e como o Mónaco não estará interessado em lhe prolongar o contrato terá neste mercado de verão a última oportunidade para tentar recuperar algum dos €30M que pagou por ele (se conseguir algum será sempre uma ínfima parte desse valor).
Com um salário superior a €3M (€3,7M?) talvez a prioridade do jogador seja a permanência no principado até final de contrato e a partir de janeiro, como jogador livre, analisar propostas e talvez jogar com o prémio de assinatura para tentar não perder muito ou até manter um salário médio semelhante ao que tem...nós não temos condições financeiras para resgatar jogadores das Ligas big 5 com este tipo de  massa salarial consolidada...mesmo não sendo o caso do Gelson - relançar carreira -  "nenhum" jogador com contrato e salario desta ordem esta disponível para o cortar em mais de 50%.

A possibilidade de acesso à FG da LC, principalmente a sua confirmação, poderá ser mesmo um forte argumento para conseguirmos um ou outro jogador muito acima da média (técnica e salarial), com carta verde para onze, proveniente de clubes e/ou segmentos de mercado a que normalmente não conseguimos chegar, por exemplo, jogadores da classe média das big 5 que apesar da qualidade confirmada estejam a jogar pouco por opção técnica, mas por empréstimo claro.

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de May de 2023, 11:07
Quote from: SEMPRESCB on 22 de May de 2023, 10:30

Os 7.5M que deram por ele não interessam para nada neste momento. A clausula que o Reading tinha era de 5M e nem assim pegaram nele. Ninguém dá 5M neste momento quanto mais 7.5M... só se aparecer um negócio daqueles sujos tipo Fábio Silva.

O Braga ainda tem 25% do passe. Caso tivéssemos interessados podíamos eventualmente comprar 25% e o porto ficaria com os restantes 50% para uma possível venda futura.
Sabes o porquê de "não pegarem nele" certo?
Com a época individual que fez no Championship duvido que não haja clubes desse nível com disponibilidade para ficar com ele mas vamos ver. Aliás nem sei se será assim tão liquido que não seja aproveitado pelo SC depois da saída do Uribe.

NightHawk

Para a próxima época "só" precisamos de manter os jogadores chave (Hortas, Musrati, Matheus) e ir buscar 3 ou 4 jogadores: o Bruma, um "centralão" para ser titular de caras ao lado do Niakaté (é para mim a nossa maior lacuna) e 2 alternativas para o meio campo (à partida já temos o Vítor Carvalho, falta outro mesmo mantendo o Castro, um "6" para ajudar no momento defensivo nos jogos mais complicados) e tenho dúvida no lateral esquerdo: A equipa técnica decidirá se Moura pode ser o titular no próximo ano ou não. O Sequeira pode ficar como suplente mas já não tem andamento para titular. Borja seria para vender ou então fica ele como suplente se o Sequeira conseguir um contrato nas arábias.

Não precisamos de muito, temos é que ser cirúrgicos e ir buscar reais mais valias (como o Bruma e um novo central titular, de preferência alguém já tarimbado). Os 30M do Vitinha para mim têm que ser gastos nestas 2 posições. O problema do Bruma é mesmo o salário principesco, talvez uma choruda comissão ou prémio de assinatura ajudem...

De resto, emprestar o Rodrigo e o Gorby a equipas de 1ª liga, apostar no Roger como suplente do Iuri (e ainda temos Pizzi para jogar ali), manter o Djaló como alternativa ao Bruma (lá está, é imperativo conseguir o Bruma, se não tem que vir um titular indiscutível para aquela posição). Acho que estamos bem de PL, não é fácil nem barato arranjar alguém melhor que os 2 que temos. A não ser que o QSI queira mesmo entrar em cena, e aí o caso muda de figura.

Temos vários jogadores que acredito que no próximo ano poderão evoluir bastante e se apresentar num nível ainda acima do deste ano: Victor e Joe, Niakaté, Serdar (tenho gostado muito do que tenho visto dele), o Abel (tem vindo a subir de rendimento)e o próprio Pizzi, com uma pré-época decente pode vir a ser um trunfo em muitos jogos, chegou completamente fora de forma e teve dificuldades a entrar.

E depois há um miúdo que pode muito bem explodir definitivamente: Roger. Espero que possa fazer uma boa pré-época, acredito que pode vir a ser um fora de série (mas também pode não dar em nada... a próxima época vai ser muito importante para perceber o que pode ser Roger).

NightHawk

Falando em QSI, quem sabe se não poderemos ter cá o Michut, o Dagba, o Pembélé ou o Ebimbe...

Satmar

Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 11:45
Falando em QSI, quem sabe se não poderemos ter cá o Michut, o Dagba, o Pembélé ou o Ebimbe...
O Braga dificilmente terá cá alguém desses ... Aliás, como atrás foi dito, o Braga tem de ser cirúrgico. Esta época, com exceção da lateral esquerda, o Braga não trabalhou mal no mercado. Isto não é tirar 10 e meter 12... O Braga tem um plantel com contrato, deve rever anualmente a situação de alguns atletas e sobretudo potenciar os que tem. Se comprámos Sikou, Serdar, Gomez, Joe, entre outros, não podemos atirar tudo fora. Há duas lacunas gritantes: central pela direita e um lateral esquerdo.
Depois, lembro que André Horta dificilmente dura mais de 70 minutos e isso deve ser revisto. É preciso alguém para aí. Bruma seria o ideal para ficar... de resto, Racic vai abalar e é preciso alguém para esse lugar, caso não se vejo Gorby como alternativa imeadiata.
Força Guerreiros!!!