News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Satmar on 22 de May de 2023, 11:51
Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 11:45
Falando em QSI, quem sabe se não poderemos ter cá o Michut, o Dagba, o Pembélé ou o Ebimbe...
O Braga dificilmente terá cá alguém desses ... Aliás, como atrás foi dito, o Braga tem de ser cirúrgico. Esta época, com exceção da lateral esquerda, o Braga não trabalhou mal no mercado. Isto não é tirar 10 e meter 12... O Braga tem um plantel com contrato, deve rever anualmente a situação de alguns atletas e sobretudo potenciar os que tem. Se comprámos Sikou, Serdar, Gomez, Joe, entre outros, não podemos atirar tudo fora. Há duas lacunas gritantes: central pela direita e um lateral esquerdo.
Depois, lembro que André Horta dificilmente dura mais de 70 minutos e isso deve ser revisto. É preciso alguém para aí. Bruma seria o ideal para ficar... de resto, Racic vai abalar e é preciso alguém para esse lugar, caso não se vejo Gorby como alternativa imeadiata.
Força Guerreiros!!!
Concordo muito com isto, temos de ser cirúrgicos não gastar em muitos mas gastar em poucos e nos certos. A QSI terá todo o interesse de ter o Braga na Champions e se querem ajudar que ajudem principalmente com recursos financeiros. 

joaoPC

E uma boa forma de ser cirúrgico é com empréstimos como os que tivemos este ano

NightHawk

O Michut é um craque, ali como alternativa ao André era um mimo. Não conseguiu se impor completamente no Sunderland num campeonato muito físico, mas jogou muitos jogos, acredito que tenha aprendido bastante e ganhado corpo.

E o Ebimbe podia muito bem ser a alternativa caso não consigamos o Bruma, mas talvez já seja demasiado caro para nós.

Quer um quer outro entravam bem nas 3/4 aquisições cirúrgicas que precisamos.

Braga supporter

Quote from: Satmar on 22 de May de 2023, 11:51
Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 11:45
Falando em QSI, quem sabe se não poderemos ter cá o Michut, o Dagba, o Pembélé ou o Ebimbe...
O Braga dificilmente terá cá alguém desses ... Aliás, como atrás foi dito, o Braga tem de ser cirúrgico. Esta época, com exceção da lateral esquerda, o Braga não trabalhou mal no mercado. Isto não é tirar 10 e meter 12... O Braga tem um plantel com contrato, deve rever anualmente a situação de alguns atletas e sobretudo potenciar os que tem. Se comprámos Sikou, Serdar, Gomez, Joe, entre outros, não podemos atirar tudo fora. Há duas lacunas gritantes: central pela direita e um lateral esquerdo.
Depois, lembro que André Horta dificilmente dura mais de 70 minutos e isso deve ser revisto. É preciso alguém para aí. Bruma seria o ideal para ficar... de resto, Racic vai abalar e é preciso alguém para esse lugar, caso não se vejo Gorby como alternativa imeadiata.
Força Guerreiros!!!
Porque razão não podemos aspirar a ter esse tipo de reforços.Há alguma regra/lei que o impeça?
Não faz sentido que as reservas com Potencial  do PSG sejam direcionadas para nós.
Tem a palavra Salvador e provavelmente Antero Henrique

Braga supporter

Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 12:31
O Michut é um craque, ali como alternativa ao André era um mimo. Não conseguiu se impor completamente no Sunderland num campeonato muito físico, mas jogou muitos jogos, acredito que tenha aprendido bastante e ganhado corpo.

E o Ebimbe podia muito bem ser a alternativa caso não consigamos o Bruma, mas talvez já seja demasiado caro para nós.

Quer um quer outro entravam bem nas 3/4 aquisições cirúrgicas que precisamos.
Há por lá algum central de jeito?

Lipeste

#565
Manter Matheus e ?.?.?...manter Niakaté e Tormena; emprestar Serdar e despachar P. Oliveira; contratar dois DC's, sendo um deles para entrar de caras e liderar a defesa...manter os dois "reforços" na LD (defensivamente acho que nenhum deles é reforço mas aguardemos para ver se haverá ou não novidades)...na LE, ao  contrário de muitas opiniões mantinha o Sequeira; tranferir Borja; contratar um DE com todas as condições para se impor no onze...no miolo manter Musrati, Castro, André Horta e Pizzi; emprestar Gorby;  integrar definitivamente o P. Santos;  contratar um 6 e talvez um 8 mais rotativo que A. Horta... lá na frente manter Iuri,  Ricardo Horta e Djaló (era bem vendido ao bascos), Ruiz e Banza; emprestar o Rodrigo e o Roger (pessoalmente gostava ter o Roger no plantel para  ser uma segunda opção e jogar com alguma regularidade mas não sendo esse o plano então o melhor será colocar o miúdo numa equipa de I Liga); contratar um ala/extremo indiscutível para a esquerda (se o R. Horta continuar a jogar maioritariamente nas costas do PL) e um AD/MAD com condições para lutar pela titularidade com Iuri.

A prioridade deverá ser a defesa e para o upgrade ser completo julgo que precisamos mesmo de uma palete cirúrgica com seis (sete?) reforços para cinco (seis?) posições:
2 DC's
1 DE
1 n° 6

1 n° 8 (?)
1 AE/EE
1 MAD

NightHawk

Quote from: Braga supporter on 22 de May de 2023, 13:03
Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 12:31
O Michut é um craque, ali como alternativa ao André era um mimo. Não conseguiu se impor completamente no Sunderland num campeonato muito físico, mas jogou muitos jogos, acredito que tenha aprendido bastante e ganhado corpo.

E o Ebimbe podia muito bem ser a alternativa caso não consigamos o Bruma, mas talvez já seja demasiado caro para nós.

Quer um quer outro entravam bem nas 3/4 aquisições cirúrgicas que precisamos.
Há por lá algum central de jeito?

Eles têm o Diallo (que jogou no Dortmund) emprestado ao Leipzig... e jogou pouco... mas parece-me muita fruta para nós.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 13:52
Quote from: Braga supporter on 22 de May de 2023, 13:03
Quote from: NightHawk on 22 de May de 2023, 12:31
O Michut é um craque, ali como alternativa ao André era um mimo. Não conseguiu se impor completamente no Sunderland num campeonato muito físico, mas jogou muitos jogos, acredito que tenha aprendido bastante e ganhado corpo.

E o Ebimbe podia muito bem ser a alternativa caso não consigamos o Bruma, mas talvez já seja demasiado caro para nós.

Quer um quer outro entravam bem nas 3/4 aquisições cirúrgicas que precisamos.
Há por lá algum central de jeito?

Eles têm o Diallo (que jogou no Dortmund) emprestado ao Leipzig... e jogou pouco... mas parece-me muita fruta para nós.
Ora aqui está!
Que jogou (muito) tanto no Dortmund como no Mainz.
Central top sendo jogador da QSI tem um perfil muito interessante.

NightHawk

É esquerdino... dificilmente vamos jogar com 2 centrais esquerdinos ao mesmo tempo.
Mas que era o centralão que precisávamos lá isso era.

100%SCB

Para a próxima época é obrigatório contratarmos um DC, um DE, um médio centro e um ala (Bruma).
Todos estes jogadores têm de ser qualidade, os defesas e o ala são para serem titulares e o médio para lutar pela titularidade.

A minha preferência até seria um médio mais fisíco, mas com capacidade para jogar a oito e ser um jogador mais de transporte (na Liga, com este perfil, só me estou a lembrar do Makouta, mas não sei se tem mostrado nível suficiente, não tenho acompanhado muito). Acho que este perfil de médio tem feito falta nos grandes jogos.
Manter o Pedro Santos e o Roger no plantel (o Roger com possibilidade de baixar à B) e emprestar o Gorby e o Rodrigo Gomes na Primeira/Segunda Liga.

Caso passemos à fase de grupos da champions acho que podem haver mais 2/3 contratações.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: 100%SCB on 22 de May de 2023, 17:43
Para a próxima época é obrigatório contratarmos um DC, um DE, um médio centro e um ala (Bruma).
Todos estes jogadores têm de ser qualidade, os defesas e o ala são para serem titulares e o médio para lutar pela titularidade.

A minha preferência até seria um médio mais fisíco, mas com capacidade para jogar a oito e ser um jogador mais de transporte (na Liga, com este perfil, só me estou a lembrar do Makouta, mas não sei se tem mostrado nível suficiente, não tenho acompanhado muito). Acho que este perfil de médio tem feito falta nos grandes jogos.
Manter o Pedro Santos e o Roger no plantel (o Roger com possibilidade de baixar à B) e emprestar o Gorby e o Rodrigo Gomes na Primeira/Segunda Liga.

Caso passemos à fase de grupos da champions acho que podem haver mais 2/3 contratações.

O Makouta não tem mostrado nível suficiente para jogar aqui, na minha opinião.

SEMPRESCB

Já falei aqui em ambos mas reforço a ideia para alternativa ao André (que é um grande jogador mas que fisicamente não rende mais que 70 minutos) a minha escolha recaia ou em Gonzalo Villar (Getafe) ou em Filipe Soares (PAOK). Dois médios de transporte com qualidade e visão de jogo.


MagicoMito

Quote from: andromeda123 on 22 de May de 2023, 19:15
https://twitter.com/skynewsfake2389/status/1660657684348039172
Fake News mas até nem era mau...
Ahahha não era mau, era horrivel. Se já há quem se queixe e bem do Paulo Oliveira ser lento então... Este já não era nada de mais no Southampton e pior ficou no Leicester. Não é melhor que o niakate ou tormena.

Já para não falar que, se não estou em erro, vai fazer 31 anos e leva prai 5 jogos esta epoca. Nem a custo 0 o queria.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


vulcano

Temos Pedro Santos como alternativa a A. Horta para o ano. Ainda não me esqueci do jogaço que fez contra o Paços na taça da liga.
O prioritário é reforçar a defesa, garantir Bruma e arranjar uma alternativa a Musrati.

db1921

Quote from: vulcano on 22 de May de 2023, 19:50
Temos Pedro Santos como alternativa a A. Horta para o ano. Ainda não me esqueci do jogaço que fez contra o Paços na taça da liga.
O prioritário é reforçar a defesa, garantir Bruma e arranjar uma alternativa a Musrati.
Também me parece que o Pedro Santos fará parte da equipa principal para o ano. Já está na altura certa e renovou contrato. A menos que saia do Braga, duvido que para o ano esteja na B (nem faria sentido na minha opinião).

Como já disseram aqui é essencial um DE, gosto do Sequeira mas acho que o tempo dele no Braga acabou. Também um bom central, mantendo o Niakaré, Serdar e provavelmente entre Paulo Oliveira e Tormena um sairia.

Um verdadeira alternativa ao Musrati é precisa ( se o Musrati sair então 2 jogadores). Sinceramente neste momento não vejo no Gorby a capacidade que via há uns anos na B, acho que se optaria por um empréstimo na primeira liga. Nesta senda também emprestar o Rodrigo Gomes, que deveria ter estado na equipa B este ano.

GverreirodoMinho

Quote from: O ILUMINADO on 22 de May de 2023, 17:46
Quote from: 100%SCB on 22 de May de 2023, 17:43
Para a próxima época é obrigatório contratarmos um DC, um DE, um médio centro e um ala (Bruma).
Todos estes jogadores têm de ser qualidade, os defesas e o ala são para serem titulares e o médio para lutar pela titularidade.

A minha preferência até seria um médio mais fisíco, mas com capacidade para jogar a oito e ser um jogador mais de transporte (na Liga, com este perfil, só me estou a lembrar do Makouta, mas não sei se tem mostrado nível suficiente, não tenho acompanhado muito). Acho que este perfil de médio tem feito falta nos grandes jogos.
Manter o Pedro Santos e o Roger no plantel (o Roger com possibilidade de baixar à B) e emprestar o Gorby e o Rodrigo Gomes na Primeira/Segunda Liga.

Caso passemos à fase de grupos da champions acho que podem haver mais 2/3 contratações.

O Makouta não tem mostrado nível suficiente para jogar aqui, na minha opinião.
Concordo, acho que o perfil de um Makouta era o que nos faltava nas opções do meio campo.

Despachava-se o Pizzi (prefiro apostar no Pedro Santos) e o Racic, e contratava-se um médio com capacidade de transporte mas com estampa físico e todo-o-terreno.

Em relação ao Makouta em particular, gosto muito do jogador e cheguei a falar aqui dele muitas vezes como potencial contratação.

No entanto, admito que a evolução dele tem estado mais ou menos estagnada nos últimos 1/2 anos, e embora continue a achar que será um médio muito competente ao nível da Liga Portugal, não o vejo a atingir o nível necessário para ter lugar no nosso plantel. O que é pena, porque também acho que são exatamente essas características que nos faltam no miolo.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de May de 2023, 19:58
Quote from: O ILUMINADO on 22 de May de 2023, 17:46
Quote from: 100%SCB on 22 de May de 2023, 17:43
Para a próxima época é obrigatório contratarmos um DC, um DE, um médio centro e um ala (Bruma).
Todos estes jogadores têm de ser qualidade, os defesas e o ala são para serem titulares e o médio para lutar pela titularidade.

A minha preferência até seria um médio mais fisíco, mas com capacidade para jogar a oito e ser um jogador mais de transporte (na Liga, com este perfil, só me estou a lembrar do Makouta, mas não sei se tem mostrado nível suficiente, não tenho acompanhado muito). Acho que este perfil de médio tem feito falta nos grandes jogos.
Manter o Pedro Santos e o Roger no plantel (o Roger com possibilidade de baixar à B) e emprestar o Gorby e o Rodrigo Gomes na Primeira/Segunda Liga.

Caso passemos à fase de grupos da champions acho que podem haver mais 2/3 contratações.

O Makouta não tem mostrado nível suficiente para jogar aqui, na minha opinião.
Concordo, acho que o perfil de um Makouta era o que nos faltava nas opções do meio campo.

Despachava-se o Pizzi (prefiro apostar no Pedro Santos) e o Racic, e contratava-se um médio com capacidade de transporte mas com estampa físico e todo-o-terreno.

Em relação ao Makouta em particular, gosto muito do jogador e cheguei a falar aqui dele muitas vezes como potencial contratação.

No entanto, admito que a evolução dele tem estado mais ou menos estagnada nos últimos 1/2 anos, e embora continue a achar que será um médio muito competente ao nível da Liga Portugal, não o vejo a atingir o nível necessário para ter lugar no nosso plantel. O que é pena, porque também acho que são exatamente essas características que nos faltam no miolo.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

se não estou em erro o SCBraga ainda tem 50% do passe ou dos direitos económicos do makouta
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

Não conheco bem o Vestegaard, mas tenho ideia de ser de um bom nível no Southampton.

Lipeste