News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

#160
Racic só fará sentido num eventual negócio de ocasião, por exemplo com desconto de 50% sobre a tal cláusula de 5M, uma eventual descida do Valência pode ser um dos motivos por exemplo.

Quanto ao Ivan Jaime concordo com o que foi dito em cima, se partirmos de facto para a negociação é necessário distinguir o hype da qualidade para não se entrar em leilões e loucuras. Por outro lado relativamente a Bruma caso não fique (será difícil) veria com bons olhos a contratação de Godwin.

Magicobraga

O racic não faz sentido seja qual for o preço, salário alto e pouquíssimo rendimento.

Que se dê oportunidade ao Pedro Santos que certamente não fará pior.

Arsenalista

Não faz sentido pagar os 5 M por Racic, é verdade que teve alguns jogos de alto rendimento, mas foram só alguns, é muito irregular. Que se renove com o Castro, e se aposte na formação, P. Santos, Gorby... e que se tente segurar o Musrati, pois se este sair aí sim temos de ir ao mercado.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

easy_scb

Penso que o Bruma entra nesta equipa devido à fraca propensão ofensiva do Sequeira. Se resolvermos esse assunto, contratando laterais capazes, deixa de fazer sentido manter Bruma (assumindo que Álvaro Djaló continua a evoluir e que poderá explodir em 23/24).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Lipeste


GverreirodoMinho

Despachar Borja e Pizzi, vender Tormena e resolver as situações de Fabiano, Zé Carlos, Rodrigo Gomes e Mário Gonzalez.

Mantendo o Musrati (acredito que será muito difícil) e o André Horta, é contratar outro médio titular e fechamos o meio campo (Castro, Gorby e Pedro Santos para rotação parece-me suficiente). Com R. Horta e Iuri nas linhas e Álvaro Djaló para entrar, acredito que fique só a faltar um suplente para o Iuri com características semelhantes (estilo Ryan Gauld).

Mais urgente mesmo é uma opção válida para o lado esquerdo da defesa e um central para fazer dupla com Niakaté (com Paulo Oliveira e Serdar como segundas opções).

Resumindo, e por ordem de prioridade:

1) Lateral esquerdo que se possa ir impondo durante a época;
2) Central titular;
3) Médio titular;
4) Avançado interior idêntico ao Iuri.

Depois, é substituir eventuais saídas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Lipeste

#166
Quote from: GverreirodoMinho on 26 de March de 2023, 20:55
Despachar Borja e Pizzi, vender Tormena e resolver as situações de Fabiano, Zé Carlos, Rodrigo Gomes e Mário Gonzalez.

Mantendo o Musrati (acredito que será muito difícil) e o André Horta, é contratar outro médio titular e fechamos o meio campo (Castro, Gorby e Pedro Santos para rotação parece-me suficiente). Com R. Horta e Iuri nas linhas e Álvaro Djaló para entrar, acredito que fique só a faltar um suplente para o Iuri com características semelhantes (estilo Ryan Gauld).

Mais urgente mesmo é uma opção válida para o lado esquerdo da defesa e um central para fazer dupla com Niakaté (com Paulo Oliveira e Serdar como segundas opções).

Resumindo, e por ordem de prioridade:

1) Lateral esquerdo que se possa ir impondo durante a época;
2) Central titular;
3) Médio titular;
4) Avançado interior idêntico ao Iuri.

Depois, é substituir eventuais saídas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Faço uma leitura semelhante e só discordo em absoluto da tua  preferência pela dispensa do Tormena versus permanência do Paulo Oliveira.

O investimento no miolo tem que ser feito com muito critério num substituto para o Musrati...será inadmissível não se investir uma boa parte da mais valia proveniente da sua venda num 6 de qualidade para ser titular indiscutível e manter o nível...se com investimento a sério não vai ser fácil substituir o Musrati e manter o nível então com pouco investimento será "impossível".
Quanto ao Racić gastar o balúrdio de €5M na sua contratação tem que estar completamente fora de questão porque pelo que tem vindo a mostrar, muito irregular e macio a meter o pé, não merece qualquer esforço financeiro acima dos €2/2,5M e sempre com redução salarial para se fixar +- ao nível do de André Horta, não sendo possível teremos que partir em busca de uma boa alternativa, algo que me parece já estar em marcha.

Mesmo com as contratações de Niakaté (é certo que tem margem de progressão mas ainda está longe de ser um central ao nível do que gostaria de ver no onze, ele e qualquer um dos outros, apesar de, por hoje, ainda considerar Tormena o melhor deles) e Gómez (tem vindo a melhorar mas defensivamente tem que continuar a evoluir e muito) e não saindo ninguém do sector defensivo (por mim podia sair o Paulo Oliveira) ainda fica a faltar, no mínimo, um bom central para entrar no onze e um LE/DE para começar a substituir o Sequeira...daí para a frente é preciso perceber primeiro quem fica e quem sai mas mesmo não saindo ninguém para além de Bruma julgo que iremos precisar sempre ou de um ala esquerdo ou de um ala direito, o ideal seria um ala/médio ala com igual capacidade para jogar em qualquer um dos lados.

A palavra chave para o mercado de verão não pode ser outra senão investimento, mesmo sem a entrada na FG da LC porque se lá conseguirmos entrar então mais investimento deverá ser feito (€30 a €40 milhões da FG da LC permitem investir, sem loucuras, mais €15M a €20M acima do que deveremos investir à partida e mesmo assim esse investimento total não deverá ultrapassar 1/4 a 1/3 do menor investimento metralha).

GverreirodoMinho

Quote from: Lipeste on 26 de March de 2023, 21:27
Quote from: GverreirodoMinho on 26 de March de 2023, 20:55
Despachar Borja e Pizzi, vender Tormena e resolver as situações de Fabiano, Zé Carlos, Rodrigo Gomes e Mário Gonzalez.

Mantendo o Musrati (acredito que será muito difícil) e o André Horta, é contratar outro médio titular e fechamos o meio campo (Castro, Gorby e Pedro Santos para rotação parece-me suficiente). Com R. Horta e Iuri nas linhas e Álvaro Djaló para entrar, acredito que fique só a faltar um suplente para o Iuri com características semelhantes (estilo Ryan Gauld).

Mais urgente mesmo é uma opção válida para o lado esquerdo da defesa e um central para fazer dupla com Niakaté (com Paulo Oliveira e Serdar como segundas opções).

Resumindo, e por ordem de prioridade:

1) Lateral esquerdo que se possa ir impondo durante a época;
2) Central titular;
3) Médio titular;
4) Avançado interior idêntico ao Iuri.

Depois, é substituir eventuais saídas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Faço uma leitura semelhante e só discordo em absoluto da tua  preferência pela dispensa do Tormena versus permanência do Paulo Oliveira.

O investimento no miolo tem que ser feito com muito critério num substituto para o Musrati...será inadmissível não se investir uma boa parte da mais valia proveniente da sua venda num 6 de qualidade para ser titular indiscutível e manter o nível...se com investimento a sério não vai ser fácil substituir o Musrati e manter o nível então com pouco investimento será "impossível".
Quanto ao Racić gastar o balúrdio de €5M na sua contratação tem que estar completamente fora de questão porque pelo que tem vindo a mostrar, muito irregular e macio a meter o pé, não merece qualquer esforço financeiro acima dos €2/2,5M e sempre com redução salarial para se fixar +- ao nível do de André Horta, não sendo possível teremos que partir em busca de uma boa alternativa, algo que me parece já estar em marcha.

Mesmo com as contratações de Niakaté (é certo que tem margem de progressão mas ainda está longe de ser um central ao nível do que gostaria de ver no onze, ele e qualquer um dos outros, apesar de, por hoje, considerar Tormena o melhor deles) e Gómez (tem vindo a melhorar mas defensivamente tem que continuar a evoluir e muito) e não saindo ninguém do sector defensivo (por mim podia sair o Paulo Oliveira) ainda fica a faltar, no mínimo, um bom central para entrar no onze e um LE/DE para começar a substituir o Sequeira...daí para a frente é preciso perceber primeiro quem fica e quem sai mas mesmo não saindo ninguém para além de Bruma julgo que iremos precisar sempre ou de um ala esquerdo ou de um ala direito, o ideal seria um ala/médio ala com igual capacidade para jogar em qualquer um dos lados.

A palavra chave para o mercado de verão não pode ser outra senão investimento, mesmo sem a entrada na FG da LC porque se lá conseguirmos entrar então mais investimento deverá ser feito (€30 a €40 milhões da FG da LC permitem investir, sem loucuras, mais €15M a €20M acima do que deveremos investir à partida e deverá ser sempre menos de 1/4 do investimento do metralha que menos irá investir).
Prefiro dispensar o Tormena e investir num jogador com características semelhantes mas menos inconstante, e manter o Paulo Oliveira, do que o oposto.

Mais, acontecendo o milagre da Liga dos Campeões um jogador como o Paulo Oliveira será muito importante, não só pela experiência, mas porque em bloco baixo é muito melhor.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pedro Bala

O Pizzi veio com contrato de época e meia, diria que despachá-lo não vai ser fácil.

RuberAlbus

Pode ser que o Estoril ainda esteja interessado  :P

RcRb2

Dispensar o Pizzi que ainda nem aqueceu?  :o
Vender o Tormena sim, que seja pros lagartos que o Amorim adora-o.
Racic 5 milhoes? Preferia investir esses 5 milhoes no Musrati como prémio para o manter mais 5 anos e subir a clausula pra 50 milhoes.
Sim, manter 2/3 jogadores com experiencia e mão no balneario é excelente, o Paulo e Castro deveriam ser prioridades para essa mesma experiencia no balneário, não me recordo de nenhuma equipa com sucesso sem alguns velhotes com carisma e voz no meio do plantel.
Tentar segurar o Matheus e Horta novamente.

Pedro Bala

Em relação ao Musrati o facto de ele ter nacionalidade líbia não deve ajudar nada à sua saída para o estrangeiro. Não sei se o pretende fazer mas se obtiver nacionalidade portuguesa deve ser logo a seguir.

Lipeste


SEMPRESCB

#173
Para mim um bom substituto do Racic seria Manu Garcia, sempre gostei de o ver jogar pelas Selecções de Espanha, um médio com muito talento, um box-to-box com muita chegada e uma capacidade de decisao e de ultimo passe acima da média... anda perdido pela Grécia no Aris de Salónica.

Um Guga (que também é um dos que acho que encaixariam bem no lugar do Sérvio) mas mais refinado.

https://www.youtube.com/watch?v=-t8UuLAgOwE

joelvm

O substituto do Racic parece ser Jorman Campuzano, alguém tem uma opinião sobre o jogador?

Neste momento lutam para não descer na Turquia


easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 27 de March de 2023, 12:24
Para mim um bom substituto do Racic seria Manu Garcia, sempre gostei de o ver jogar pelas Selecções de Espanha, um médio com muito talento, um box-to-box com muita chegada e uma capacidade de decisao e de ultimo passe acima da média... anda perdido pela Grécia no Aris de Salónica.

Um Guga (que também é um dos que acho que encaixariam bem no lugar do Sérvio) mas mais refinado.

https://www.youtube.com/watch?v=-t8UuLAgOwE
É um excelente jogador e talvez não fosse difícil aliciar para vir jogar a Europa juntando-se ainda a um contingente espanhol.
Penso apenas que encaixa melhor numa posição mais avançada do meio-campo. O lugar que será de André Horta e onde teremos de levar com Pizzi.

Para 8 teremos de contratar um jogador mais musculado. Acredito que as opções para aquele duplo pivot sejam Gorby, Pedro Santos, talvez Castro e duas contratações: um médio cerebral para substituir Al Musrati e um outro médio mais de choque para ocupar a vaga de Racic.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 28 de March de 2023, 00:55
Quote from: SEMPRESCB on 27 de March de 2023, 12:24
Para mim um bom substituto do Racic seria Manu Garcia, sempre gostei de o ver jogar pelas Selecções de Espanha, um médio com muito talento, um box-to-box com muita chegada e uma capacidade de decisao e de ultimo passe acima da média... anda perdido pela Grécia no Aris de Salónica.

Um Guga (que também é um dos que acho que encaixariam bem no lugar do Sérvio) mas mais refinado.

https://www.youtube.com/watch?v=-t8UuLAgOwE
É um excelente jogador e talvez não fosse difícil aliciar para vir jogar a Europa juntando-se ainda a um contingente espanhol.
Penso apenas que encaixa melhor numa posição mais avançada do meio-campo. O lugar que será de André Horta e onde teremos de levar com Pizzi.

Para 8 teremos de contratar um jogador mais musculado. Acredito que as opções para aquele duplo pivot sejam Gorby, Pedro Santos, talvez Castro e duas contratações: um médio cerebral para substituir Al Musrati e um outro médio mais de choque para ocupar a vaga de Racic.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Eu acho que o Manu pode perfeitamente desempenhar esse papel de 8 ao lado de um jogador mais fixo, aliás como o faz André Horta sim.

Para não falar que é um jogador que aos 25 anos já tem muito tempo de jogo nos Países Baixos (58J) , na França (34J), em Espanha (103J) e agora na Grécia (21J até aqui) e até pela equipa principal do City chegou a fazer uns 4/5 jogos o que lhe valeu uma Taça da Liga Inglesa. Com Europa para jogar e dois colegas de Seleção cá com quem partilhou balneário muitos anos não seria difícil julgo eu convencer o jogador.

Era uma excelente aposta para o nosso meio campo.

Lipeste

Parece-me um típico jogador que se ficou pela promessa, em minha opinião não acrescentaria nada ao plantel a não ser em número de espanhóis.

SEMPRESCB

#179
Quote from: Lipeste on 28 de March de 2023, 12:17
Parece-me um típico jogador que se ficou pela promessa, em minha opinião não acrescentaria nada ao plantel a não ser em número de espanhóis.
Pois a mim parece me o típico jogador que ainda não teve a oportunidade certa, é daqueles que andam anos a pertencer aos quadros de um tubarão europeu sem nunca contar "a sério" para o mesmo mas os números que tem, a regularidade que apresenta por onde passa e as exibições que faz falam por si. Percurso muito semelhante ao do Yan Couto por exemplo que enquanto não ser ver livre da sombra do City nunca irá parar a vida de empréstimo em empréstimo mas que vai rendendo em todo o lado. 

Quanto à promessa adiada podia dizer o mesmo do Abel, do Gomez, do A. Horta ou até do Iuri.... que boas promessas adiadas têm sido.