News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Lipeste

#180
Quote from: SEMPRESCB on 28 de March de 2023, 12:29
Quote from: Lipeste on 28 de March de 2023, 12:17
Parece-me um típico jogador que se ficou pela promessa, em minha opinião não acrescentaria nada ao plantel a não ser em número de espanhóis.
Pois a mim parece me o típico jogador que ainda não teve a oportunidade certa, é daqueles que andam anos a pertencer aos quadros de um tubarão europeu sem nunca contar "a sério" para o mesmo mas os números que tem, a regularidade que apresenta por onde passa e as exibições que faz falam por si. Percurso muito semelhante ao do Yan Couto por exemplo que enquanto não ser ver livre da sombra do City nunca irá parar a vida de empréstimo em empréstimo mas que vai rendendo em todo o lado. 

Quanto à promessa adiada podia dizer o mesmo do Abel, do Gomez, do A. Horta ou até do Iuri.... que boas promessas adiadas têm sido.
O Abel Ruiz chega a Braga com apenas 20 anos proveniente das escolas do Barça de onde nunca tinha saído desde 12/13.

O Victor Gómez foi emprestado pelo Espanhol ao Mirandês em 20/21; em  21/22 foi emprestado ao Málaga e chega a Braga está temporada 22/23 com apenas 22 anos.

O Yan Couto chegou a Braga com apenas 19 anos para jogar a temporada 21/22 por empréstimo do M. City após uma época de empréstimo ao Girona da II Liga espanhola, clube onde regressou mas desta vez para jogar na La Liga 22/23.

O André Horta chegou a Braga com apenas 21 anos na temporada 17/18 por empréstimo do Benfica (primeiro e único empréstimo da carreira), no final dessa temporada foi vendido ao LAFC (não me recordo se o Braga recebeu alguns "trocos" nesse negócio milhafre), regressa a Braga em definitivo na temporada 19/20 com apenas 23 anos e  com o Braga a comprar 50%(?) do passe.

O Iuri Medeiros é de facto o único que andou de empréstimo em empréstimo por diferentes clubes (cinco, mas todos a equipas de I's Ligas) até ter sido comprado em 19/20 pelo Nümberg da Bundesliga 2; na temporada seguinte, 20/21, com 26 anos, foi emprestado ao Braga com opção de compra que  acabaria por ser exercida no final dessa época...em termos de idade, número de empréstimos e deriva na carteira até cá ter chegado, a trajectória do Iuri - apesar de, em minha opinião, ter jogado em clubes "melhorzinhos" e quase sempre apresentado melhor rendimento (olhando apenas para os números de G e ASS) - é a única dos nomes que referiste que poderá assemelhar-se à do que Manu García hoje com 25 anos e a jogar numa liga periférica depois de ter passado por inúmeros empréstimos numa trajectória tudo menos ascendente.

É natural que jogadores com 19, 20, 21, 22 anos sejam considerados jovens promessas mas com 25 anos (Manu) e 26 anos (Iúri quando cá chegou) já passaram o prazo de validade desse rótulo...o Iuri esteve muito perto de não conseguir chegar ao patamar de um SCB, o talento esteve sempre lá mas faltava-lhe tudo o resto, o Braga acreditou que poderia dar-lhe o clic na cabeça e a verdade é que cresceu muito em todas as outras vertentes extra talento logo no primeiro ano de Braga (com lesão longa) caso contrário julgo que não teria sido comprado e nas duas temporadas seguintes, mesmo com alguns altos e baixos foi-se impondo e admito que me surpreendeu pois já não acreditava que pudesse vir a ser muito mais que uma "boa" alternativa de segunda linha...não tenho a certeza que o "problema" do Manu García seja semelhante àquele que "atacou" e levou o Iuri a demorar 5 ou 6 anos a subir de patamar competitivo mas honestamente prefiro que o Braga não pague para ver no que poderá vir a dar e dentro dessa faixa etária, 25/26 anos, se foque antes em jogadores com outro tipo de perfil, valores seguros com carreiras ascendentes, que valham por aquilo que são e não por aquilo que poderiam ter sido ou vir ser, jogadores que cheguem para se impor, ajudar a enquadrar e fazer crescer algumas jovens promessas do plantel, que já cá estejam ou venham a ser contratadas mas jovens promessas com menos de 25/26 anos.

SEMPRESCB

O principal problema da afirmação do Iuri foi exatamente o mesmo do Manu, pertenceu anos a fio a um clube que nunca realmente acreditou em si (só que no caso do Iuri estamos a falar do Sporting enquanto no caso do Manu falamos de um Gigante como o City). Falei no Yan porque está exatamente no mesmo barco ainda que para já mais jovem já vai no 3o ano de empréstimo e sem grande perspectiva de um dia ser chamado a principal equipa do City que convenhamos não é nada fácil.

Mas não podes dizer que o percurso do Manu não é de afirmação porque se há coisa que sempre foi capaz foi de se afirmar, jogou sempre e jogou muito por onde passou, foi sempre importante e já passou por 2 das melhores ligas europeias (La Liga e Ligue 1) e bons clubes. Confesso que não vi épocas completas do jogador obviamente e que me reporto praticamente ao que vi nos escalões jovens de La Roja e no Gijon e o que vi era claramente jogador para o nosso nível sem dúvida nenhuma e quando vejo pessoal aqui a suspirar pelo Guga que por acaso até tem a mesma idade  (embora tambem goste dele atenção) mas para mim apesar de tudo Manu é claramente mais jogador.

Pedro Bala

Guga parece certinho no Porto.

O único cenário onde o imagino vir cá parar é se chegarmos diretamente à champions (2º lugar).

RuberAlbus

Por mim, podem levá-lo à vontade.

NightHawk

Não percebo o hype com o Guga. Nem no Braga era titular quanto mais no Porto...

joelvm

Também não consigo ver no Guga o que aparentemente todos veem.
Dentro da mesma linha preferia o Samu do Vizela.

Em Portugal os jogadores que via como reforços seria o Basso do Arouca e Langa do Chaves, tenho reservas em relação ao Lelo do Casa Pia
Dos grandes, devemos estar atentos aos centrais do Benfica e ao Carmo no Porto

Pedro Bala

Não disse que era a última bolacha do pacote também, mas é preciso acautelar a provável saída do Musrati.

vulcano

Um segundo lugar também nos pode ajudar a manter o Musrati.

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 29 de March de 2023, 12:41
Não disse que era a última bolacha do pacote também, mas é preciso acautelar a provável saída do Musrati.
Com todo o respeito pelo jogador mas também não era com o Guga que iriamos acautelar a saída do Musrati.


100%SCB

O Guga é um bom jogador e seria uma boa alternativa direta ao André Horta. No entanto, também não acho que valha a pena fazermos um grande esforço por ele e eu já tinha falado do Guga no último mercado de verão... ano passado foi dos melhores jogadores da segunda liga, este ano está a afirmar-se na primeira.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 29 de March de 2023, 13:28
Quote from: Pedro Bala on 29 de March de 2023, 12:41
Não disse que era a última bolacha do pacote também, mas é preciso acautelar a provável saída do Musrati.
Com todo o respeito pelo jogador mas também não era com o Guga que iriamos acautelar a saída do Musrati.
Em Portugal não há substituto para o Musrati na verdade. Se arranjarmos igual ou melhor é fazer já uma estátua ao Salvador.

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 29 de March de 2023, 13:51
O Guga é um bom jogador e seria uma boa alternativa direta ao André Horta. No entanto, também não acho que valha a pena fazermos um grande esforço por ele e eu já tinha falado do Guga no último mercado de verão... ano passado foi dos melhores jogadores da segunda liga, este ano está a afirmar-se na primeira.
Tal como falei anteriormente há várias soluções externas e internas da mesma capacidade ou melhor que o Guga a baixo preço, falei em Manu Garcia (Aris) mas podia também falar em Filipe Soares ( está encostado no PAOK) ou até mesmo Samu (Vizela) como já falaram em cima. Mais, sinceramente neste momento e por certo sem entrar em leilões preferia ir a Moreira de Cónegos buscar o Gonçalo Franco (jogador com enorme progressão, que época!) do que pagar mais pelo Guga. Não me parece que o Guga depois deste hype todo na CS seja vendido a um preço adequado à sua real mais valia.

Hucry

#192
O Jornal madridista, "A Marca", dá como certo que o Braga tem que pagar 5.5 milhões de euros ao Málaga por causa de Ricardo Horta.

Segundo o jornal, o Málaga e o Benfas estiveram a trabalhar no processo juntos até agora.

https://www.marca.com/futbol/malaga/2023/03/29/6423f32cca474155508b458f.html

Lipeste

#193
Quote from: SEMPRESCB on 29 de March de 2023, 14:29
Quote from: 100%SCB on 29 de March de 2023, 13:51
O Guga é um bom jogador e seria uma boa alternativa direta ao André Horta. No entanto, também não acho que valha a pena fazermos um grande esforço por ele e eu já tinha falado do Guga no último mercado de verão... ano passado foi dos melhores jogadores da segunda liga, este ano está a afirmar-se na primeira.
Tal como falei anteriormente há várias soluções externas e internas da mesma capacidade ou melhor que o Guga a baixo preço, falei em Manu Garcia (Aris) mas podia também falar em Filipe Soares ( está encostado no PAOK) ou até mesmo Samu (Vizela) como já falaram em cima. Mais, sinceramente neste momento e por certo sem entrar em leilões preferia ir a Moreira de Cónegos buscar o Gonçalo Franco (jogador com enorme progressão, que época!) do que pagar mais pelo Guga. Não me parece que o Guga depois deste hype todo na CS seja vendido a um preço adequado à sua real mais valia.
Tenho a expectativa, infelizmente talvez seja mais desejo, que no próximo mercado de verão ataquemos, para as posições em que poderemos vir a perder qualidade acima da média (Musrati à cabeça), bem como para aquelas em que, independentemente das  saídas, precisamos fazer um upgrade, jogadores com qualidade acima daquela que os nomes que vou vendo por aqui sugeridos me parecem ter, aínda que dois deles em particular, Filipe Soares e Samu, face a um investimento lowcost, até me pareçam interessantes para pagar e ver (sempre numa segunda linha).

Para darmos mais um saltinho qualitativo de forma a ficarmos mais competitivos será necessário investir com muito critério em jogadores que acrescentem qualidade inequívoca não só ao plantel mas também ao melhor onze e não me parece haver nos clubes da I Liga, extra metralhas, grandes opções que acrescentem essa inequívoca qualidade ao plantel,  então ao nosso melhor onze talvez até nem haja nenhuma...que jogador desses 14 clubes entrava directamente no nosso melhor onze desta temporada? Em minha opinião nenhum mesmo.

andromeda123


Pé Ligeiro

Quote from: andromeda123 on 29 de March de 2023, 21:02
O Varandas e o Amorim querem o Banza  ;D ;D ;D isto é a anedota do dia!
https://twitter.com/DTransferencias/status/1641040793245736962

Se derem os 40 M€ da cláusula, podem levá-lo à vontade...  Só pode ser brincadeira...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Andam dois dias adiantados [emoji16]

Guerreiro03

Parece que afinal o caso do Ricardo Horta ainda vai para tribunal. Ou seja, ainda não está nada decidido. Estavam a abordar o caso na CMTV e até mete nojo uma certa unanimidade nas opiniões dos comentários dos três porquinhos e a falta de contraditório nos assuntos que envolvem o nosso clube. Depois mete-me um fastio ouvir as boquinhas do comentador afeto ao clube das VMOC'S ter a distinta lata de falar com desdém do dinheiro do Qatar e de um um acionista que nem se sabe bem que é. De um clube que teve um perdão de dívida colossal , não levo lições de moral.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Lipeste


frg1983

Quote from: Lipeste on 31 de March de 2023, 08:09
.

Cher N´Dour e Diogo Moreira interessam ao PSG. Podem ser boas opções para Braga como empréstimo?

[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas