News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 30 de October de 2022, 23:25

Previous topic - Next topic

Hucry

A equipa tem plano B para quando as coisas estão a correr mal durante o jogo, que é tirar um médio e colocar um extremo, para mandar o Ricardo Horta para o meio para jogar à frente do único médio em campo, deixando para este médio o miolo todo sozinho, é colocar uma equipa numa organização suicida, que resultou contra o VSC e contra o Vizela, mas acho que resultou mais por causa circunstâncias dos jogos do que pela mudança de tática, sempre que faz isto, deixámos praticamente de criar perigo, e é altura do jogo em que estamos mais expostos, deixando autoestradas para o contra golpe. Tem acontecido isto em quase todas as vezes que o jogo não está a correr bem, o AJ monta a equipa neste sistema e acho que acaba sempre por piorar..

Mesmo a disposição e a colocação dos jogadores no terreno, fica tudo uma autêntica confusão, as vezes, nem se percebe que posição estão a fazer os jogadores nem que tática se está a utilizar. Eu não me lembro disto acontecer aqui.

Felizmente, para nós e para o Artur Jorge, temos uma equipa que vai ser capaz de ganhar 70% dos jogos que dispute a nível interno, o que suaviza sempre a coisa, no entanto, é tudo muito fraquinho e acima de tudo desolador, porque eu acho que este ano temos realmente uma equipa com opções e qualidade na maioria dos sectores. Há qualidade para jogar muito mais do que já jogamos na maioria dos jogos, mesmo aqueles em que ganhamos, que são a maioria.

easy_scb

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de November de 2022, 22:01
Acho que está visto. Como no ano passado, temos um treinador refém das suas próprias ideias, que ou resultam ou não há nada que ele faça para alterar o rumo das coisas.

Jogam sempre os mesmos, da mesma maneira. Previsível para qualquer treinador que jogue mediante o adversário, e não mediante as suas próprias teimosias (onde já vi este filme).

Estão habituados a ver Klopps e Guardiolas sempre a jogar da mesma forma, mas não percebem que só jogam sempre da mesma forma porque têm os melhores jogadores do mundo especificamente para jogar daquela forma.

Se não é o fim do ciclo, devia ser. Pelo que a pessoa significa ao clube, deve ser lembrada assim, e quanto mais tempo ficar mais prejudica o clube e a sua imagem dentro dele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Então o psicólogo não tinha sido bom???

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


joaoPC

Quote from: O ILUMINADO on 06 de November de 2022, 22:19
A equipa tem plano B para quando as coisas estão a correr mal durante o jogo, que é tirar um médio e colocar um extremo, para mandar o Ricardo Horta para o meio para jogar à frente do único médio em campo, deixando para este médio o miolo todo sozinho, é colocar uma equipa numa organização suicida, que resultou contra o VSC e contra o Vizela, mas acho que resultou mais por causa circunstâncias dos jogos do que pela mudança de tática, sempre que faz isto, deixámos praticamente de criar perigo, e é altura do jogo em que estamos mais expostos, deixando autoestradas para o contra golpe. Tem acontecido isto em quase todas as vezes que o jogo não está a correr bem, o AJ monta a equipa neste sistema e acho que acaba sempre por piorar..

Mesmo a disposição e a colocação dos jogadores no terreno, fica tudo uma autêntica confusão, as vezes, nem se percebe que posição estão a fazer os jogadores nem que tática se está a utilizar. Eu não me lembro disto acontecer aqui.

Felizmente, para nós e para o Artur Jorge, temos uma equipa que vai ser capaz de ganhar 70% dos jogos que dispute a nível interno, o que suaviza sempre a coisa, no entanto, é tudo muito fraquinho e acima de tudo desolador, porque eu acho que este ano temos realmente uma equipa com opções e qualidade na maioria dos sectores. Há qualidade para jogar muito mais do que já jogamos na maioria dos jogos, mesmo aqueles em que ganhamos, que são a maioria.
Resultou pelos 3 pontos que consguimos ir buscar nesses jogos mas a nível de qualidade de jogo foi tudo menos um sucesso. Quando fazemos essa troca a equipa deixa de jogar futebol

GverreirodoMinho

Quote from: easy_scb on 06 de November de 2022, 22:25
Quote from: GverreirodoMinho on 06 de November de 2022, 22:01
Acho que está visto. Como no ano passado, temos um treinador refém das suas próprias ideias, que ou resultam ou não há nada que ele faça para alterar o rumo das coisas.

Jogam sempre os mesmos, da mesma maneira. Previsível para qualquer treinador que jogue mediante o adversário, e não mediante as suas próprias teimosias (onde já vi este filme).

Estão habituados a ver Klopps e Guardiolas sempre a jogar da mesma forma, mas não percebem que só jogam sempre da mesma forma porque têm os melhores jogadores do mundo especificamente para jogar daquela forma.

Se não é o fim do ciclo, devia ser. Pelo que a pessoa significa ao clube, deve ser lembrada assim, e quanto mais tempo ficar mais prejudica o clube e a sua imagem dentro dele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Então o psicólogo não tinha sido bom???

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Só me dás razão, aqui não há críticos do CC, há é defensores cegos (continuas a trazer o homem à conversa). Mas olha que já começou mal em terra de nuestros hermanos.

De resto, o meu comentário explica bem tudo, queres perceber queres, não queres é contigo, a mim é igual ao litro.

Enquanto corria bem estava a fazer o seu trabalho, e agora que está a correr mal há mais de um mês, e já tivemos 10 jogos para ver o tipo de ideias que o treinador (não) tem contra a adversidade, não vale a pena insistir noutro igual ao que tínhamos. Não é preciso muito tempo para perceber que não sabe mais (e não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com o anterior, por favor, em que insistimos durante mais de um ano com alguém que continuou SEMPRE a cometer os mesmos erros e nunca evoluiu até ir embora).

Ainda assim, continuamos melhor do que estávamos com o vosso ídolo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

PAF

Um resultado "normal" face ao que tem sido a nossa época a partir do jogo com o Guimarães. Pouco futebol, tudo atabalhoado, pouco discernimento, jogadores desinspirados e sem mentalidade vencedora.
O que é estranho tendo em conta que estamos no 3º lugar e estávamos em 2º antes do jogo de hoje! Quase parece estúpido num clube como o nosso que ficou 1 vez em 2º. Mas acho que toda a gente está a ver mais à frente a a adivinhar o que vai acontecer (podemos estar todos errados), é um déjà vu do Peseiro em que só falta o anúncio oficial, pode demorar 1 dia, 1 semana 1 mês, mas o desfecho parece inevitável a médio prazo.
Na 5ª feira vai ser um jogo sobre brasas e a seguir vamos a Portimão que na teoria não será fácil.

Hoje perdemos e no geral a vitória acaba por assentar bem ao Casa Pia.

JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de November de 2022, 22:42
Quote from: easy_scb on 06 de November de 2022, 22:25
Quote from: GverreirodoMinho on 06 de November de 2022, 22:01
Acho que está visto. Como no ano passado, temos um treinador refém das suas próprias ideias, que ou resultam ou não há nada que ele faça para alterar o rumo das coisas.

Jogam sempre os mesmos, da mesma maneira. Previsível para qualquer treinador que jogue mediante o adversário, e não mediante as suas próprias teimosias (onde já vi este filme).

Estão habituados a ver Klopps e Guardiolas sempre a jogar da mesma forma, mas não percebem que só jogam sempre da mesma forma porque têm os melhores jogadores do mundo especificamente para jogar daquela forma.

Se não é o fim do ciclo, devia ser. Pelo que a pessoa significa ao clube, deve ser lembrada assim, e quanto mais tempo ficar mais prejudica o clube e a sua imagem dentro dele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Então o psicólogo não tinha sido bom???

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Só me dás razão, aqui não há críticos do CC, há é defensores cegos (continuas a trazer o homem à conversa). Mas olha que já começou mal em terra de nuestros hermanos.

De resto, o meu comentário explica bem tudo, queres perceber queres, não queres é contigo, a mim é igual ao litro.

Enquanto corria bem estava a fazer o seu trabalho, e agora que está a correr mal há mais de um mês, e já tivemos 10 jogos para ver o tipo de ideias que o treinador (não) tem contra a adversidade, não vale a pena insistir noutro igual ao que tínhamos. Não é preciso muito tempo para perceber que não sabe mais (e não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com o anterior, por favor, em que insistimos durante mais de um ano com alguém que continuou SEMPRE a cometer os mesmos erros e nunca evoluiu até ir embora).

Ainda assim, continuamos melhor do que estávamos com o vosso ídolo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É precisamente isto que me assusta! É que já vimos este filme no ano passado: um treinador em que, a partir de certa altura, deixa de gaver dúvidas de que NÃO SERVE, mas mesmo assim o presidente mantém-no, por saber que há pessoal que, por ele ser local, o defendem incondicionalmente. Espero que esta época não acabe tão penosamente como a anterior, mas sinceramente quer-me parecer que vai ser igualzinha (mais não seja para o Salvador não ter de reconhecer que enganou...). A menos que alguém com ligação ao QSI lhe abra os olhos...

GverreirodoMinho

Quote from: PAF on 06 de November de 2022, 22:49
Hoje perdemos e no geral a vitória acaba por assentar bem ao Casa Pia.

Salientar isto. Uma equipa muito coesa a defender, muita calma na saída com bola, com contra-ataques clínicos, jogadores nas linhas com boas bolas longas e avançados rápidos e que seguram bem a bola.

Têm uma equipa muito bem montada, e vieram com a lição muito bem estudada (e honestamente não entendo muito bem as críticas por anti-jogo: tivemos dois momentos grandes de pausa, em que os jogadores assistidos tiveram mesmo que ser substituídos - inclusive acabaram no hospital, o segundo até foi directo - e alguns momentos de assistência ao GR, que na primeira parte até foi criticado pelo próprio treinador, mas que acabou também ele no hospital. De resto, não houveram momentos a sério de anti-jogo como, por exemplo, o jogo com o Chaves).

A verdade é que não é preciso ser muito inteligente para desmontar este Braga, mas o Casa Pia fê-lo, e bem.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Pedro Bala

O Salvador tem mas é que perder a cabeça (fazendo algo sensato) e ir buscar o Ricardo Soares e o Zé Carlos (as férias em Ibiza já vão longas).
Vem aí paragem do Mundial com 3 jogos acessíveis pelo meio. Dá muito tempo de treino e jogos pouco importantes para ir ganhando ritmo e assimilar ideias. É uma espécie de mini pré-época, o timing perfeito pra garantir que a época não está perdida e ainda podemos ser muito felizes este ano.

RuberAlbus

Quote from: Pedro Bala on 06 de November de 2022, 23:12
O Salvador tem mas é que perder a cabeça (fazendo algo sensato) e ir buscar o Ricardo Soares e o Zé Carlos (as férias em Ibiza já vão longas).
Vem aí paragem do Mundial com 3 jogos acessíveis pelo meio. Dá muito tempo de treino e jogos pouco importantes para ir ganhando ritmo e assimilar ideias. É uma espécie de mini pré-época, o timing perfeito pra garantir que a época não está perdida e ainda podemos ser muito felizes este ano.

Assinava de cruz, mas duvido que o Soares seja o tipo de treinador que o Salvador goste.

Satmar

Derrota justa.
Equipa desorientada e sem capacidade para ferir um Casa Pia sempre bem organizado e que veio para jogar no ataque rápido.
Este foi o jogo em que mais se notou o desequilíbrio da equipa com as mexidas a partir do banco. Inacreditável esta ideia de colocar Musrati sozinho no meio com Ricardo Horta. Não dá para entender como se perde o fluxo total do nosso jogo.
Triste por ver jogadores como Banza, Vitinha, Medeiros e André Horta em baixo. A questão do Banza é inacreditável... Vitinha precisa de tanto apoio para melhorar, mas não sei se lhe dão.
Não gostei novamente de Racic. Não sei muito bem ao que veio. Acho que está a passar entre os pingos da chuva...
Temos que repensar bem a nossa visão de futuro, o que queremos, por isso temos que esperar pela paragem.
Quinta - feira é para vencer ou vencer.
Força Guerreiros!!! 

Luso

Quote from: RuberAlbus on 06 de November de 2022, 23:18
Quote from: Pedro Bala on 06 de November de 2022, 23:12
O Salvador tem mas é que perder a cabeça (fazendo algo sensato) e ir buscar o Ricardo Soares e o Zé Carlos (as férias em Ibiza já vão longas).
Vem aí paragem do Mundial com 3 jogos acessíveis pelo meio. Dá muito tempo de treino e jogos pouco importantes para ir ganhando ritmo e assimilar ideias. É uma espécie de mini pré-época, o timing perfeito pra garantir que a época não está perdida e ainda podemos ser muito felizes este ano.
Assinava de cruz, mas duvido que o Soares seja o tipo de treinador que o Salvador goste.
Não é um pau mandado?

O Racic deve ter vindo para aqui porque já deve ter rodado as gajas de Valência todas e já devia ter má fama lá. É que jogar futebol não veio de certeza.

PATNAVARRA

Hoje sinto me triste desiludida defraudada. Penso que me caiu a ficha e percebi que será mais um ano em que acabaremos em quarto lugar ou abaixo e tínhamos tudo pra dar luta pelo menos pelo terceiro lugar ... Não consigo entender como passamos do 8 para o 80. Como os jogadores passaram de super motivados pra cara de frete... O que se passa lá dentro? Porque não temos explicações? O salvador anda a nanar? Contra nós não há var? Ou ele faz se de cego? Que desilusão...

NightHawk

Tocando num ponto de muita discórdia em que provavelmente a maior parte dos foristas não concorda comigo, acho que provavelmente o Rodrigo foi "queimado" de vez na sua evolução pela forma como subiu à equipa A. O Rodrigo na B e nos sub-23 teve um bom rendimento (5g em 15j na B, 9g em 17j nos sub23) a jogar no meio como 2º avançado. É um jogador muito rápido com e sem bola e muito forte no ataque à profundidade. O Carvalhal quando o subiu à A colocou-o no lugar do Galeno a ala esquerdo porque não tinha mais ninguém para o lugar. O Rodrigo evoluiu no processo defensivo mas estagnou completamente no processo ofensivo porque aquela posição pede-lhe coisas que ele manifestamente não tem: 1x1, cruzamento, dar largura ao jogo e deixou de fazer os movimentos que fazia bem (ataque à profundidade no meio, diagonais, condução de bola em profundidade). Quando o AJ assumiu a equipa sempre pensei que o Rodrigo ia contar para a dupla da frente, que foi aí que ele jogou com ele na B, mas o AJ está a seguir os mesmos erros do Carvalhal e a colocá-lo na linha. Obviamente aí o Rodrigo não rende nem nunca renderá. Acho inclusivamente que estas 2 épocas na A podem ter acabado de vez com a sua evolução. Ainda é novo, mas não tendo um treinador que o faça evoluir como 2º avançado, onde ele tem características para singrar, vai acabar como um jogador banal. É pena.

O Carvalhal fez um bocado o mesmo com o Roger, colocando-o a extremo esquerdo (também porque não tinha mais opções quando não jogava o Galeno) e infelizmente vi-o já noutros jogos dos sub-23 e da B aí também. Se continuar por aí será outro que vai estagnar. O Roger pode ser um fenómeno a jogar a médio ofensivo pela direita indo no 1x1 e flectindo para o meio ou até como 2º avançado. Preso na ala esquerda não se destaca minimamente.

Pedro Bala

Eu percebo quem queira cascar no Fabiano mas na minha opinião tem mais culpa quem olha para ele e provavelmente vê um misto de Dani Alves com Cafu, é a única explicação que encontro para a importância que o Artur lhe atribui no nosso jogo. Na primeira parte praticamente todas as nossas jogadas se resumiam a encontrar forma de levar a bola ao Fabiano para ele a poder cruzar. Não se compreende, o nosso jogo é um vazio de ideias exasperante.
Imagino o ambiente que reina naquele balneário. Tanta expetativa depois dos primeiros jogos e agora já perdemos em casa com dois recém-promovidos.

SEMPRESCB

Factos: apesar de termos mais 3 pontos que na época passada por esta altura temos também mais 1 derrota.

Aliás à 12 jornada já vamos com quase metade das derrotas de toda a época passada (7). O que torna isto ainda mais enganador até ao momento é o lugar em que estamos que é mais fruto da incompetência dos adversários que daquilo que estamos a fazer e mesmo assim numa jornada ma caímos rapidamente para o 5 lugar. Preocupante.

Além disso duas derrotas caseiras contra dois recém promovidos na mesma época deve ser algo histórico.

100%SCB

Ser bom no ataque à profundidade não chega para ser segundo avançado no Braga, já que o Rodrigo nem sabe jogar entre linhas.

Sobre o jogo foi mais do mesmo, não tenho muito a dizer. Falta mais energia e mais dinâmica no ataque, o Djaló ainda o conseguiu fazer, mas acabou por não ter impacto no resultado. No entanto, sinceramente anda a merecer a titularidade, até porque outros merecem banco!
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: JR1287 on 06 de November de 2022, 21:27
Concordo com tudo o que foi dito a propósito do treinador.
Mas vocês acham mesmo que quem o escolheu o vai despedir estando em 3° lugar???

Se bem me lembro o Peseiro recebeu guia de marcha estando o Braga em 3º lugar.

JR1287

Quote from: Pedro Bala on 07 de November de 2022, 00:42
Quote from: JR1287 on 06 de November de 2022, 21:27
Concordo com tudo o que foi dito a propósito do treinador.
Mas vocês acham mesmo que quem o escolheu o vai despedir estando em 3° lugar???

Se bem me lembro o Peseiro recebeu guia de marcha estando o Braga em 3º lugar.
Sinceramente não me lembro. Mas, se foi, que seja um bom indício!

easy_scb

Os equívocos são tantos que é difícil enumerar todos:

-um modelo de jogo que na teoria é dependente da capacidade e da rotação de laterais (por ter alas por dentro), tem nos nossos laterais talvez o ponto mais fraco. Sequeira e Fabiano são muito pobres em termos ofensivos. Fabiano foi igualmente passivo no lance do golo onde dá o espaço e o tempo todos para decisão.

-Abel Ruiz continua na sua senda tristonha e distante. Joga como segundo avançado mas quem anda a cair nas alas, quem vem buscar atrás e se liga com os colegas é Vitinha.

-as substituições foram dramáticas. Voltou-se a pensar que Ricardo Horta como médio é melhor que André Horta. Passados uns minutos volta-se atrás e relococa-se um 2o médio para colocar Al Musrati a central.

-a equipa precisava de jogo exterior e que se fez? Niakaté a LE. Rodrigo Gomes (e não Lainez) a extremo.

-RH continua muito longe da baliza jogando como médio interior. Continua também bastante diferente em termos daquela que era a alegria em campo nos passados anos. Ele pode falhar penaltis...Aquilo que me revolta é ver uma atitude diferente depois daquilo que se passou no verão. Como grande jogador e capitão que é, deveria fazer um exame de consciência e levantar a mão dizendo que não se encontra confiante. Ainda mais quando um colega como Banza precisa de um golo para se voltar a encontrar.

Há coisas que são óbvias para todos que vemos a equipa jogar.

Não obstante, a equipa demonstrou alguma capacidade. O penalti e os falhanços de Vitinha teriam de ser golo sendo também verdade que o Casa Pia teve pelo menos mais 3 oportunidades de golo (em duas delas o Matheus faz grandes defesas).

Acho que os nossos problemas são de fundo e vêm da construção do plantel (não temos laterais para este esquema e alguns jogadores não têm lugar no plantel).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


easy_scb

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de November de 2022, 22:42
Quote from: easy_scb on 06 de November de 2022, 22:25
Quote from: GverreirodoMinho on 06 de November de 2022, 22:01
Acho que está visto. Como no ano passado, temos um treinador refém das suas próprias ideias, que ou resultam ou não há nada que ele faça para alterar o rumo das coisas.

Jogam sempre os mesmos, da mesma maneira. Previsível para qualquer treinador que jogue mediante o adversário, e não mediante as suas próprias teimosias (onde já vi este filme).

Estão habituados a ver Klopps e Guardiolas sempre a jogar da mesma forma, mas não percebem que só jogam sempre da mesma forma porque têm os melhores jogadores do mundo especificamente para jogar daquela forma.

Se não é o fim do ciclo, devia ser. Pelo que a pessoa significa ao clube, deve ser lembrada assim, e quanto mais tempo ficar mais prejudica o clube e a sua imagem dentro dele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Então o psicólogo não tinha sido bom???

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Só me dás razão, aqui não há críticos do CC, há é defensores cegos (continuas a trazer o homem à conversa). Mas olha que já começou mal em terra de nuestros hermanos.

De resto, o meu comentário explica bem tudo, queres perceber queres, não queres é contigo, a mim é igual ao litro.

Enquanto corria bem estava a fazer o seu trabalho, e agora que está a correr mal há mais de um mês, e já tivemos 10 jogos para ver o tipo de ideias que o treinador (não) tem contra a adversidade, não vale a pena insistir noutro igual ao que tínhamos. Não é preciso muito tempo para perceber que não sabe mais (e não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com o anterior, por favor, em que insistimos durante mais de um ano com alguém que continuou SEMPRE a cometer os mesmos erros e nunca evoluiu até ir embora).

Ainda assim, continuamos melhor do que estávamos com o vosso ídolo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Eu não trouxe ninguém à conversa.
Puxei apenas a fita atrás a um momento em que puxaste dos galões e falaste em psicólogos para vangloriar uns e demonizar outros numa fase precoce da época.

Se sentes que foste precipitado, ou que deverias ter tido uma amostras mais significativa para tirar conclusões, podes admiti-lo.

No entanto, da atitude garganeira e estarola de quem tem o rei na barriga não te livras. Mas entendo que deve ser difícil levar com as postas de volta na testa.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk