News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

vulcano

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de January de 2023, 22:37
Quote from: Braga supporter on 28 de January de 2023, 22:18
Atendendo a que a saida do Vitinha será inevitavel ( agora ou no final da epoca) seria de todo importante assegurarmos desde já o Fran Navarro.
Está mais que na hora do Gil nos "facilitar" esse negócio pois temos sido ,desde a muito tempo , simpaticos com os nossos vizinhos.
Um jogador que em época e meia no Gil Vicente, leva já 31 golos, só não é vendido à volta dos 10M€ se o Gil não quiser... Vamos pagar isso por um jogador?

Exato, ainda por cima não é em nada um upgrade. O pessoal menosprezava o Vitinha quando apareceu na equipa A e diziam que eram tosco, e continuam a fazê-lo agora, dizendo que temos de aceitar os primeiros tostões com que nos acenam. O contributo que o Vitinha dá para a equipa sem bola, que hoje é extremamente valorizado, é enorme. Na pressão, a fechar espaços que os médios deixam, tem uma entrega como poucos. E com toda a concorrência que tem, consegue levar 27 golos em duas épocas, as suas primeiros épocas ao mais alto nível. E chega-se ao cúmulo de o comparar ao Stojiljkovic

Magicobraga

30 milhões não são tostões. A ser verdade era uma oferta demasiado boa para ser recusada.

vulcano

Quote from: Magicobraga on 28 de January de 2023, 23:26
30 milhões não são tostões. A ser verdade era uma oferta demasiado boa para ser recusada.

25+5 é diferente de 30 milhões. E não sabemos como iam ser pagos, em quantas parcelas, etc. Tudo isso interessa

Barbraga

Ver aquí alguns a dizer que deveriamos aceitar os 20 ou 25 pelo Vitinha, quando é dos jogadores que desmonta jogos difíceis, quando não temos ninguem que faça o que ele faz, só porque é bom dinheiro...faz-me confusão. Se querem saber o que vale o Vitinha para nós,  vejam e revejam apenas os golos contra os vitós para a taça, e reparem bem onde ele andou em todos os golos...mais o golo que marcou. Depois digam que um jogador daqueles pode ir por 20 ou 25. Numa época em que podemos voltar á Champions, vender ao desbarato a meio da época não faz sentido. E acredito que o Salvador não vai cair nessa de vender abaixo dos 30.

easy_scb

Quero acreditar que alguém na estrutura tem plena confiança no Bruma. Não nos podemos dar ao luxo de falhar nesta contratação e trazer uma maçã podre.

Quanto ao resto concordo com algumas opiniões que fui vendo aqui:
.O Bruma não é um zero absoluto como dizem. Fez boas épocas na Alemanha, Grécia e Holanda

.Pode ser um bom abre latas para situações mais críticas

.Espero que não venha tapar Djaló

Que venha e que relance a carreira como tantos outros fizeram. Se ainda por cima chegar com opção de compra, ainda melhor.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


rpo.castro

O Carmo ia rebentar tudo e o Galeno ia romper banco. Hoje já é mentira, na próxima época pode ser verdade outra vez. Futebol é o momento.
A comparação de Vitinha com Stoj é mais do que justa: avançados, mais físicos do que técnica, com um bom início no Braga. A questão é estará o Vitinha num pico?

O little coiso marcava que se fartava aqui. O Dyego idem. O Mario Gonzalez também marcava no Tondela, aqui quase nada.

E 25+5 não são trocos. Chegaram reforços no verão, ficamos com o Horta (tem de receber bem). Se quisermos o Niakite e o Gomez temos de os comprar (e o Racic). Estão a chegar mais reforços. Não são pagos em tremoços. Para entradas tem de haver saídas, porque já não se compra um Mossoró a 800k e já é um recorde imbatível durante anos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Não vejo risco de que o Vitinha desvalorize até final da época. Mesmo sabendo que o futebol é o momento, acho que o Braga faz bem em esperar até final da época para o negociar.

Magicobraga20

Claro que faz bem em esperar pelo fim da época porque a probabilidade de ir a seleção até ao fim da época é enorme, e o que importa é o que falta da época e lutar pela champions, basta entrarmos que ja recebemos logo esses 30 milhões sem vender

Lipeste

#708
Ter como objectivo o top 3 e vender no mercado inverno, por opção ao não se exigir o valor da cláusula, jogadores fundamentais nessa  caminhada não faz sentido algum, nem desportivamente (ficaríamos mais fracos), nem financeiramente (não há problemas de tesouraria que obriguem a um encaixe financeiro no imediato; o RC em curso só fecha a 30 de junho permitindo assim à SAD, se necessário, realizar uma mais valia durante todo o mês de junho para equilibrar as contas; um possível top 3 deveria ser motivo mais do que suficiente para fechar a porta a todas as transferências que enfraqueçam o plantel, o principal objetivo tem que ser sempre o desportivo, neste caso bastante reforçado não só pela posição que ocupamos na tabela classificativa mas também pela ausência de qualquer necessidade financeira imediata...para além do pagamento do valor das respectivas cláusulas não consigo encontrar um único argumento válido para justificar a transferência/venda de jogadores devidamente identificados com a realidade/ambição/objetivos do SCB, jogadores que pela sua qualidade, entrosamento e características ímpares no caso do Vitinha me parecem indispensáveis para o que resta da caminhada e que, em minha opinião, nunca iríamos conseguir substituir neste mercado.
Para mim as contas são muito fáceis de fazer, com €25+€5 na conta da SAD e com Vitinha fora fo plantel, ficaríamos mais fortes na luta pelo podium? (o mesmo é válido para vários outros).

A não ser que que Vitinha tenha a enorme infelicidade de contrair uma lesão que o afaste da competição durante meses, a probabilidade será no final temporada valer, no mínimo, o mesmo que agora vale, mas se conseguir nesta segunda metade da temporada fazer semelhante aquilo que fez na primeira (13G e 5ASS) e pelo caminho aínda ser chamado à seleção A (é muito provável que seja), então no mercado de verão valerá certamente bem mais do que aquilo que agora vale acabando assim o Braga por sair a ganhar nas duas frentes, na desportiva e na financeira.

Contratar DC's é que era uma decisão acertada.

PEDRØ XVI

Pizzi confirmado por uma época e meia segundo record.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

ombaiz

Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2023, 16:08
Pizzi confirmado por uma época e meia segundo record.
Que se retrate. Venha de cabeça limpa e para ajudar!! Será desportivamente uma mais valia!

NNS

Quote from: RuberAlbus on 28 de January de 2023, 21:57
Nem Bruma, nem Pizzi (sobretudo este) me entusiasmam. Jogadores caros e acomodados. Se vierem motivados, podem acrescentar valor. Mas são apostas de risco.
Quanto ao Pizzi, continua a ser um jogador fenomenal, nunca me irão convencer do contrário e para sair do banco vai ser excelente, a única razão pela qual me impede ver com bons olhos a vinda dele é pelo que fez com o clube que o lançou. Sempre foi muito ingrato para o clube e acho que a vinda dele vai criar uma guerra entre adeptos e clube, caso consiga se redimir e mostrar que ta cá para ganhar e der tudo acho que pode limpar a sua imagem. Já o Bruma deve ser a jogada mais arriscada dos últimos mercados do Braga. Um jogador que nunca jogou mais de 1 época inteira por qualquer clube, que sempre que passa cria um mau ambiente e tendo aquele agente por trás que adora ver tudo a arder. Era um jogador que na altura tinha potencial para ser um dos melhores do mundo e qualidade nunca lhe faltou, falta é cabeça e personalidade. Não sei até que ponto vai ser benéfico a vinda dele.

Ransick

Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2023, 16:08
Pizzi confirmado por uma época e meia segundo record.
Independentemente de tudo... experiência e uma clara mais valia pra atacar o que falta da época... estamos a pôr a carne toda no assador para o ataque ao título! Bem!


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Pedro Bala

Quote from: Ransick on 29 de January de 2023, 16:25
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2023, 16:08
Pizzi confirmado por uma época e meia segundo record.
Independentemente de tudo... experiência e uma clara mais valia pra atacar o que falta da época... estamos a pôr a carne toda no assador para o ataque ao título! Bem!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Estamos? Um centralão e laterais era muito mais importante, a meu ver.

ThyagoAlan

Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2023, 16:08
Pizzi confirmado por uma época e meia segundo record.
Sim..em principio será amanhã apresentado

Sérgio_Gonçalves

Acho que devemos dar o benefício da dúvida há direção, vamos ver, imaginem que eles Bruma/Pizzi fazem a diferença e desbloqueiam aqueles jogos em que colocam o autocarro pela frente? Se ajudarem a ganhar 2/3 jogos já fico contente.

Pedro Bala

Mas está tudo louco? Um acabado com 33 anos e que vai mamar um salário principesco era o melhor que se arranjava??
Vamos mandar o ambiente no plantel ao lixo por este gajo?

Espero estar enganado mas não auguro nada de positivo nisto.

db1921

#717
O Bruma se vier com a mentalidade certa pode ser importante em alguns jogos para desbloquear é um jogador que tem essa capacidade, capaz do melhor e do pior, veremos.

Não queria que o Pizzi viesse por tudo o que aconteceu ao longo destes anos (e salário alto que deve receber). Acredito que vá causar desagrado na maioria dos adeptos e espero que não cause nenhum problema de balneário como se dizia no Benfica. Apesar disto, a confirmar-se que se retrate de todo o que fez e nos ajude a conseguir algo mais.

Duvido que entre mais alguém no grupo a menos que haja alguma saída inesperada. O próprio Borja segundo a CS hoje deve ficar por isso a defesa deve estar fechada.

LeonelP

A confirmar-se, Bruma e Pizzi, realmente uma jogada arriscada, não tanto pelas características futebolísticas mas por tudo o que anda à volta,  espero que a estrutura saiba o que está a fazer. Temos um excelente ambiente, é importante que o mantenham.

RuberAlbus

Por empréstimo, ainda era capaz de perceber. Oferecer uma contracto de época e meia a um jogador que não é nenhum craque e que não devia ganhar pouco, parece-me incompreensível. Que me cale.