News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Quote from: SCBALWAYS on 30 de January de 2024, 09:43
Quote from: Invest NO Braga on 29 de January de 2024, 18:47
Quote from: Pezinhuh on 29 de January de 2024, 17:51
Quote from: Cão Vadio on 29 de January de 2024, 15:18
O homem antes destes últimos 3 jogos (Fama, Sporting e Estoril), estava e ainda continua no "fio da navalha". Senão não festejava da forma que festejou no fim dos tais jogos. Então na final, quase tirou o protagonismo aos jogadores de tão exageradas que foram as suas comemorações. Parecia mais uma vitória dele do que da sua equipa, sabendo de antemão que são um todo.
Acho que devia ser uma da manhã e o homem ainda andava lá dentro aos abraços a tudo e todos. Mas pronto, haja alegria...e protagonismo! Aposto que o caneco veio na mala dele.

Todos os treinadores no SC Braga quando não ganham estão no fio da navalha, mas isso é um cultura errada que nós temos. Muitos daqueles que criticam se lhes perguntam alguém para ir para o lugar do AJ não te sabem responder.
Gostam sempre de ver a cadeira de treinador a balançar quando isso não dá garantias de nada.
Nós quem? Os adeptos de futebol em geral?

Neste momento, só na Premier League estão treinadores de clubes como Manchester United, Newcastle, Chelsea e agora até Arsenal no fio da navalha, só para citar grandes  clubes, e fora Chelsea, todos clubes com grande tradição de treinadores de longo prazo. Os adeptos do Braga não são menos do que os outros e se sentem que é necessário mudar, podem e devem dizê-lo

AJ continua sem conseguir pôr a Braga a fazer jogos decentes nos grandes encontros, contra boas equipas, finais etc. Fica a ideia que há um problema até psicológico difícil de ultrapassar. Se conseguir mudar a trajectória no próximo jogo já em Alvalixo, melhor, ganhamos todos.

Como se viu ontem na gala, AJ não está no fio da navalha, bem pelo contrário, está cada vez mais firme aqui. E assim seja.
Esperemos que sim, ao contrário de ti e dois ou três users mais frágeis deste fórum que não mudam de opinião faça chuva ou faça sol e se revoltam à mínima contrariedade, será com certeza saudado pela maioria dos adeptos do Braga se conseguir dar a volta às dificuldades nos grandes jogos. A começar já contra o sporting.

Mas convenhamos que a situação do André Horta deixa já antecipar algumas dúvidas....

JR1287

Quote from: guerreiro1921 on 29 de January de 2024, 18:53
Quote from: joaoPC on 29 de January de 2024, 15:36
Quote from: Cão Vadio on 29 de January de 2024, 15:18
O homem antes destes últimos 3 jogos (Fama, Sporting e Estoril), estava e ainda continua no "fio da navalha". Senão não festejava da forma que festejou no fim dos tais jogos. Então na final, quase tirou o protagonismo aos jogadores de tão exageradas que foram as suas comemorações. Parecia mais uma vitória dele do que da sua equipa, sabendo de antemão que são um todo.
Acho que devia ser uma da manhã e o homem ainda andava lá dentro aos abraços a tudo e todos. Mas pronto, haja alegria...e protagonismo! Aposto que o caneco veio na mala dele.
Se fosses tu a ganhar o primeiro título da carreira pelo SCBraga certamente que ias festejar como ele. Ou então não sentes o clube como ele...
Chegar ao ponto de criticar o festejo de um treinador que ganha o seu primeiro título e logo com o seu clube do coração. Surreal !
Eu sobre este assunto tenho uma opinião mais... profissional, digamos assim.
Reconheço o braguismo do AJ. Reconheço que é tão fervoroso adepto como nós. E, como tal, aceito que se emocione tanto como nós, restantes adeptos - se estiver no mesmo sítio e nas mesmas condições que nós.
Só que ele não é um adepto como nós. É um profissional do clube, com muitas mais responsabilidades e obrigações do que nós. Por isso o seu comportamento também tem de ser diferente: mais frio, menos emocional e mais racional - ou seja, mais profissional. Eu de um treinador do Braga não quero que chore se marca um golo ao Famalicão no último minuto, nem que festeje um título como se fosse um adepto; para isso que fique na bancada, como nós. Misturar emoção com razão,  acaba sempre por dar barraca. Sinceramente exijo mais profissionalismo de um treinador de uma equipa profissional.
Posto isto, não digo que seja muito grave festejar vitórias e títulos com emoção. Mas sem exageros...

joaoPC



Quote from: JR1287 on 30 de January de 2024, 21:01
Quote from: guerreiro1921 on 29 de January de 2024, 18:53
Quote from: joaoPC on 29 de January de 2024, 15:36
Quote from: Cão Vadio on 29 de January de 2024, 15:18
O homem antes destes últimos 3 jogos (Fama, Sporting e Estoril), estava e ainda continua no "fio da navalha". Senão não festejava da forma que festejou no fim dos tais jogos. Então na final, quase tirou o protagonismo aos jogadores de tão exageradas que foram as suas comemorações. Parecia mais uma vitória dele do que da sua equipa, sabendo de antemão que são um todo.
Acho que devia ser uma da manhã e o homem ainda andava lá dentro aos abraços a tudo e todos. Mas pronto, haja alegria...e protagonismo! Aposto que o caneco veio na mala dele.
Se fosses tu a ganhar o primeiro título da carreira pelo SCBraga certamente que ias festejar como ele. Ou então não sentes o clube como ele...
Chegar ao ponto de criticar o festejo de um treinador que ganha o seu primeiro título e logo com o seu clube do coração. Surreal !
Eu sobre este assunto tenho uma opinião mais... profissional, digamos assim.
Reconheço o braguismo do AJ. Reconheço que é tão fervoroso adepto como nós. E, como tal, aceito que se emocione tanto como nós, restantes adeptos - se estiver no mesmo sítio e nas mesmas condições que nós.
Só que ele não é um adepto como nós. É um profissional do clube, com muitas mais responsabilidades e obrigações do que nós. Por isso o seu comportamento também tem de ser diferente: mais frio, menos emocional e mais racional - ou seja, mais profissional. Eu de um treinador do Braga não quero que chore se marca um golo ao Famalicão no último minuto, nem que festeje um título como se fosse um adepto; para isso que fique na bancada, como nós. Misturar emoção com razão,  acaba sempre por dar barraca. Sinceramente exijo mais profissionalismo de um treinador de uma equipa profissional.
Posto isto, não digo que seja muito grave festejar vitórias e títulos com emoção. Mas sem exageros...

E achas que houve exagero? Ou foi um festejo normal para quem acaba de ganhar a sua primeira final?

E de um treinador que é emotivo por natureza e apela á raça e vontade dos jogadores (considerem-no bom ou mau treinador, é o estilo dele)

Até o Mourinho chorou a ganhar a conference league depois de uma carreira cheia de troféus. E já fez a linha lateral para ir festejar com os jogadores quando o porto elimina o United aos 90.

Tudo serve para malhar no Artur

Tutankhamun

Segura bem, é a oportunidade da tua vida.

Luís Duarte

Mais uma para o legado do melhor treinador da história do clube. Seguimos.

Tutankhamun

Se conseguir ficar em quarto, está longe de ser garantido, será o treinador da próxima época.

Luso

Já não posso com este pavão todo inchado que não sabe nada disto. Já desisti de acreditar que saia pelo próprio pé.

RcRb2

Eu já desisti. Já sei que nunca mais vamos ver futebol com este treinador.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Tutankhamun

Quote from: Luso on 31 de January de 2024, 23:17
Já não posso com este pavão todo inchado que não sabe nada disto. Já desisti de acreditar que saia pelo próprio pé.

Nunca mas nunca irá sair pelo próprio pé, aconteça o que acontecer. Excepto, se chegasse aquele nível de ameaças pessoais de grunhos.

Fora isso, o AJ tem demasiada confiança para achar que não é solução.

RuberAlbus

Enquanto aguentar o quarto lugar, nunca se vai discutir a sua saída (internamente). Duvido que evoluia, pelo que seria o ideal tentar encontrar uma saída airosa no final da época.

Invest NO Braga


Pode ser que apareça por aí um Cuiabá qualquer que o leve nos próximos tempos...se os conseguirem enganar bem

RcRb2

Quote from: Invest NO Braga on 01 de February de 2024, 01:41

Pode ser que apareça por aí um Cuiabá qualquer que o leve nos próximos tempos...se os conseguirem enganar bem
Ainda estava na esperança que após vencer a taça ia para as arábias e abria a porta para o Vitor Pereira.. só que não.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Dr. Hipólito

Ingratidão

É que me apetece dizer á cerca das últimas mensagens aqui descritas, estamos perante o treinador recordista de pontos e o atual vencedor da Taça da Liga, a linha entre passar de bestial a besta é muito ténue, ainda no último fim de semana, era só gente a agradecer e a tecer loas a Artur Jorge e hoje já pedem o seu despedimento. Felizmente, temos uma estrutura que age com o racional e não com o emocional.
Fui silenciado por quem de direito.

andromeda123

O Artur Jorge embora tenha ganho a taça da Liga, (foi como foi), á muito que não tem condições para continuar, isso vê-se a léguas, aburguesou-se ou não sabe mesmo mais. O Ruben Amorim foi campeão com meio ponta de lança (Paulinho) e um central a servir de ponta de lança (Coates), nos ultimos tempos até um tal de Chermiti fez figura mesmo sendo um trepo com vontade. Um treinador vê-se na adversidade não é com uma equipa recheada de soluções, nós temos equipa para muito mais. Atacar uma fase tão complexa do campeonato com o Abel Ruiz como ponta de lança apenas é de um desnorte total, lá está, um Amorim teria ido buscar um Dinis Rodrigues ou um Nuno Patricio para colmatar a ausência do Banza, mas o nosso sábio treinador acha com a classe do Pizzi, o Horta fora do lugar o djálo a correr como um tolinho num flanco e no outro a coisa se resolve, não chega, é preciso outra tenacidade, outro trabalho de casa. O bom cozinheiro faz um belo banquete com as sobras, o Artur Jorge faz qualquer coisa que se coma mas apenas com os ingredientes fresquinhos e de boa qualidade. Na minha humilde opinião, apesar do seu Braguismo, neste momento ele não é uma solução mas começa sim, a ser um problema!

Magicobraga20

Mais meia época de sofrimento,se ficarmos em 4 com este treinador acho que deve ser considerado um milagre, mau demais e já digo isto desde o ano passado, foi camuflando com a qualidade individual dos jogadores, mas quando isso não aparece nota-se a enorme falta de qualidade de quem gere a equipa

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk


darno

Toda a gente sente que o Artur já não devia cá estar, nota-se perfeitamente pelas reações e paciência(falta dela) dos sócios no estádio.

Tinha esperanças que saísse na pior fase de resultados, acabando essa fase e ganhando a taça da liga, fica até ao final da época e é que me parece mais acertado, já que em termos de objetivos a época acabou.

Que ao menos começasse a lançar alguns putos, mas nem isso.

Lipeste

É assim tão difícil perceber que quando uma equipa é muito inferior à soma das partes a responsabilidade não é do treinador mas sim de quem não sabe fazer contas de somar?

Dr. Hipólito

Quote from: Lipeste on 01 de February de 2024, 10:38
É assim tão difícil perceber que quando uma equipa é muito inferior à soma das partes a responsabilidade não é do treinador mas sim de quem não sabe fazer contas de somar?

Quem seria o treinador certo para ti?
Fui silenciado por quem de direito.

Lipeste

Quote from: SCBALWAYS on 01 de February de 2024, 10:48
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2024, 10:38
É assim tão difícil perceber que quando uma equipa é muito inferior à soma das partes a responsabilidade não é do treinador mas sim de quem não sabe fazer contas de somar?

Quem seria o treinador certo para ti?
O do Panoiense...

Invest NO Braga

Quote from: SCBALWAYS on 01 de February de 2024, 09:22
Ingratidão

É que me apetece dizer á cerca das últimas mensagens aqui descritas, estamos perante o treinador recordista de pontos e o atual vencedor da Taça da Liga, a linha entre passar de bestial a besta é muito ténue, ainda no último fim de semana, era só gente a agradecer e a tecer loas a Artur Jorge e hoje já pedem o seu despedimento. Felizmente, temos uma estrutura que age com o racional e não com o emocional.
Se tiveres oportunidade, pergunta ao Salvador o que acha do facto de um jogador da 'sua' academia e da sua preferência como Rodrigo Gomes ter que ir para fora para ser aproveitado e se perceber o real potencial que tem e com mais do que um treinador (este ano no Estoril). Se é verdade que muitos só evoluem emprestados, não é nada normal um jogador parecer um asno na própria casa e um ás num clube como o Estoril

Já nem falo de outros que só parecem regredir como Abel Ruiz

Esta brincadeira de se poupar em treinadores acaba por custar cara