News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1-0 AROUCA || domingo 8 de maio || 18:00 || comentários antes durante e após o jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 30 de April de 2022, 23:51

Previous topic - Next topic

Barbraga

Por vezes seria mais fácil aceitar os argumentos dos outros e perceber que efetivamente faz mais sentido os factos que nos apresentaram do que as suposições que fazemos. Já foram apresentados bastantes argumentos para explicar o porquê de algumas equipas não se inscreverem ou falharem a licenciamento mas vou juntar um link com um histórico de descidas e que ainda não inclui o Rio Ave da época passada que fez 6 jogos nas pré eliminatórias da Liga Europa e não se qualificou: https://maisfutebol.iol.pt/descidas/23-05-2017/da-europa-a-ii-liga-arouca-e-a-mais-recente-vitima

JR1287

Quote from: Barbraga on 07 de May de 2022, 15:29
Por vezes seria mais fácil aceitar os argumentos dos outros e perceber que efetivamente faz mais sentido os factos que nos apresentaram do que as suposições que fazemos. Já foram apresentados bastantes argumentos para explicar o porquê de algumas equipas não se inscreverem ou falharem a licenciamento mas vou juntar um link com um histórico de descidas e que ainda não inclui o Rio Ave da época passada que fez 6 jogos nas pré eliminatórias da Liga Europa e não se qualificou: https://maisfutebol.iol.pt/descidas/23-05-2017/da-europa-a-ii-liga-arouca-e-a-mais-recente-vitima

Este resumo diz tudo:

"A preparação da equipa é afetada desde logo porque começa mais cedo e isso ressente-se com o decorrer da competição. Há um desgaste e saturação maior a meio da época sobretudo por uma questão de mentalidade de jogadores que não estão habituados a jogar à quinta e ao domingo. Os plantéis dos "pequenos" não estão preparados para isso. Os melhores jogadores têm de jogar mais vezes, não têm tempo de treinar e recuperar fisicamente e isso faz com que o rendimento deixe de ser o mesmo. Mesmo para os grandes muitas vezes diz-se que o que sair mais cedo das provas europeias tem mais aspirações no campeonato. É mais fácil preparar a equipa para jogar só uma vez por semana», salienta Pedro Henriques, alertando para «o risco grande que as provas da UEFA podem representar no desempenho interno das equipas mais pequenas, se não for feito um investimento maior no plantel».

Mas atenção, quem o diz é só um ex-jogador, que esteve em duas equipas nestes condições, comentador profissional de futebol, certamente que a sua opinião é insignificante, comparando com a de alguns foristas.

Eskol

Quote from: Zusco on 07 de May de 2022, 14:06

Quote from: NightHawk on 07 de May de 2022, 13:42
PAF, o Aves não foi porque o licenciamento falhou. Inscreveu-se mas não tinha condições nem logísticas nem financeiras e a FPF rejeitou a candidatura.

isto é absurdo, a FPF devia era ajudar estes clubes a conseguir passar estas burocracias ou problemas. que estupidez, há aí nos países baixos que até adiam jogos para ajudar quem joga na europa e aqui nem no licenciamento dão a mão. enfim

A FPF é a primeira a criá-los. A partir de agora qualquer clube que queira participar em competições nacionais (portanto, do Campeonato de Portugal para cima) terá de fazer todos os anos um processo de certificação e licenciamento da FPF. Muitos clubes amadores terão de se sujeitar a um processo altamente burocrático que, para além dos custos, implica uma enorme carga de trabalho para os responsáveis que têm os seus empregos durante o dia. Para piorar as coisas e forçar ainda mais a mão aos clubes, quem não tiver certificado não vai ter direito a receber receitas provenientes dos direitos de formação dos jogadores.

A Federação engorda, engorda, engorda, já nem sabe o que fazer ao dinheiro, enquanto que os clubes vão definhando pelo país fora.

PAF

Mas quais são os factos, em 60 ou 70 anos de competições europeias houve 4 ou 5 equipas que desceram, após ir às competições europeias, é isso? Que raio de conclusão é essa? Desculpem lá mas só podem ter chumbado a matemática...
Para verem como o argumento é falacioso:
Nesses mesmos anos quantas equipas conseguiram por exemplo ir na época seguinte novamente, ou seja repetir as provas europeias? Foram mais ou menos que essas 4 ou 5? Não as fui contar, mas quase aposto que até foram mais...
Logo a vossa conclusão é que ir às provas europeias faz com que a equipa fique mais forte e na época seguinte faça um grande época.

Desculpem lá, mas isso não tem ponta por onde se lhe pegue, nem estatisticamente, nem factualmente para tirar qualquer conclusão prática.

E obviamente com isso não quero dizer que as equipas que jogam provas europeias não têm problemas e isso não possa afetar a época, mas tentar justificar descidas com presença nas provas europeias não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nightwank

O Aves simplesmente entregou a candidatura fora do prazo, não teve nada a ver com critérios que obviamente seriam facilmente cumpridos, nem vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso, no dia da final já sabiam que não iam às competições europeias.
Fica aqui dito pelo próprio Aves para que não restem dúvidas, eu tinha ideia que até tinham feito pré inscrição, mas nem isso fizeram dentro dos prazos. Ou seja na realidade nem uma inscrição fizeram, foi tudo fora de prazo quando viram que iam ficar apurados e candidatura invalidada como é óbvio.
https://www.tsf.pt/desporto/aves-esta-fora-da-liga-europa-e-atira-culpas-a-federacao-9364312.html

PAF

Quote from: Zusco on 07 de May de 2022, 14:06

Quote from: NightHawk on 07 de May de 2022, 13:42
PAF, o Aves não foi porque o licenciamento falhou. Inscreveu-se mas não tinha condições nem logísticas nem financeiras e a FPF rejeitou a candidatura.
As burocracias são básicas, qualquer clube faz aquilo sem problemas. Tem um custo que para os clubes da 1ªliga é também ele insignificante. é os documentos que qualquer clube tem que ter em dia.

isto é absurdo, a FPF devia era ajudar estes clubes a conseguir passar estas burocracias ou problemas. que estupidez, há aí nos países baixos que até adiam jogos para ajudar quem joga na europa e aqui nem no licenciamento dão a mão. enfim

rpo.castro

O CD Aves é estranho o licenciamento não ter passado. É um clube que respira saúde. Nem se passou nada pouco depois da conquista da taça. Mas certamente esse é a razão para tudo.
Assim como 3 jogos em agosto levam à descida de divisão.
O rio ave andou sei lá quantos anos a fazer meias finais e finais de taça de Portugal e da liga em simultâneo, marítimo também, mas esses jogos em fase adiantada não causam mossa. Já 3 jogos em agosto são uma desgraça. Não há tempo para fazer nada. Uma fatalidade: estão condenados a descer. Nem vale a pena jogar.
O Rio Ave claramente foi culpa da Europa. Teve o excelente Mário Silva que em 15 jogos conseguiu 4 vitórias. Vá lá que agora no Santa Clara já vai em 16 jogos pras mesmas 4 vitórias. Depois foram buscar o Miguel Cardoso também com um currículo invejável. Então o playoff com o colosso Arouca. Mas sem dúvida culpa de 3 jogos em Arouca

O Famalicão fez uma época muito boa e depois quase descia. Pois quase que ia à Europa, quase que descia. Se fosse descia, é que ir à Europa explica (ou expia tudo).

Já agora nas competições europeias tens clubes de países (ou federações) como Gibraltar. Muito profissionais (na área do turismo, panificação etc) e até alugavam o estádio do Algarve. Certamente que metem um Tondela no bolso.

Os clubes das modalidades portuguesas em que muitas vezes se deslocam em carrinhas ou viaturas próprias certamente estão patamares acima de Tondelas
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Absurdo é achar que as regras atuais são as mesmas de há 60 ou 70 anos atrás e o tipo de preparação que é preciso ter para ter um plantel que jogue nas competições europeias é a mesma.

Desde há 10 ou 15 anos para cá a malha apertou. Quer na UEFA quer na FPF. Um clube com dívidas não pode sequer se inscrever nos campeonatos nacionais quanto mais na UEFA. Há 70 anos nem sequer queriam saber se tinhas dinheiro ou não, aparecias pra jogar e pronto (que é o que acontece ainda nas modalidades e veja-se como ficou o ABC depois de ir à champions. Quase faliu e rejeitou participar nas competições europeias quando conquistou esse direito em campo, mas pronto, continuam a achar que isto é uma coisa que não existe, que os clubes têm dinheiro para tudo).

Sobre o caso do Aves aquilo no fim foi o fait divers da FPF e da SAD do Aves, porque quer um quer outro sabiam que o Aves não tinha condições financeiras nem logísticas para ir à Europa. Tanto que a SAD acabou no ano seguinte ou 2 anos depois. Obviamente a FPF justificou-se nos regulamentos restritivos e o Aves para não ter os sócios à perna justificou-se na falta de transparência da FPF. Mas no fim tudo foram desculpas para o que de facto aconteceu que é o Aves não ter condições para ir. Se tivesse a inscrição em Dezembro tinha sido aceite, até porque aquilo que a UEFA determina é ter a lista de clubes no fim da época, não em Novembro. Se fosse só pelo caso burocrático a FPF tinha deixado o Aves participar. E foi por isto que a SAD do Moreirense nem sequer deu os míseros 5 ou 10 mil para se inscrever no ano seguinte quando era claríssimo candidato à Europa. Porque sabia que ia levar com a mesma dose. Não tinha condições para se licenciar. E como eles estão muitos clubes. grande parte dos clubes portugueses estão falidos e vários dificilmente reúnem os pressupostos para cumprir com os regulamentos da UEFA e outros não querem arriscar uma descida que lhes tire o único financiamento que têm (receitas de Tv da 1ª liga).

But I rest my case. Concordamos em discordar. Quando temos um ex-jogador profissional a dizer exatamente aquilo que eu disse sobre a falta de preparação dos clubes para jogar em 2 competições, mesmo que seja só em qualificações, não preciso de dizer mais nada.

Barbraga

Quote from: PAF on 07 de May de 2022, 19:16

Mas quais são os factos, em 60 ou 70 anos de competições europeias houve 4 ou 5 equipas que desceram, após ir às competições europeias, é isso? Que raio de conclusão é essa? Desculpem lá mas só podem ter chumbado a matemática...
Para verem como o argumento é falacioso:
Nesses mesmos anos quantas equipas conseguiram por exemplo ir na época seguinte novamente, ou seja repetir as provas europeias? Foram mais ou menos que essas 4 ou 5? Não as fui contar, mas quase aposto que até foram mais...
Logo a vossa conclusão é que ir às provas europeias faz com que a equipa fique mais forte e na época seguinte faça um grande época.

Desculpem lá, mas isso não tem ponta por onde se lhe pegue, nem estatisticamente, nem factualmente para tirar qualquer conclusão prática.

E obviamente com isso não quero dizer que as equipas que jogam provas europeias não têm problemas e isso não possa afetar a época, mas tentar justificar descidas com presença nas provas europeias não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nightwank

O Aves simplesmente entregou a candidatura fora do prazo, não teve nada a ver com critérios que obviamente seriam facilmente cumpridos, nem vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso, no dia da final já sabiam que não iam às competições europeias.
Fica aqui dito pelo próprio Aves para que não restem dúvidas, eu tinha ideia que até tinham feito pré inscrição, mas nem isso fizeram dentro dos prazos. Ou seja na realidade nem uma inscrição fizeram, foi tudo fora de prazo quando viram que iam ficar apurados e candidatura invalidada como é óbvio.
https://www.tsf.pt/desporto/aves-esta-fora-da-liga-europa-e-atira-culpas-a-federacao-9364312.html
Ganhaste, leva a bicicleta.

(S)oon(C)hampion(B)raga

sei que não vai ser nada disto... 1º porque não os há no sítio cá no nosso SCBraga... 2º porque não há visão, ou infelizmente há pouca pelo clube/SAD/equipa técnica...

então cá vai o meu 11 para amanhã:

matheus

Guilherme Soares       Bruno Rodrigues         Rodrigo Borges

Dinis Pinto                 Gorby                           Schürrle                            Roger

Rodrigo Gomes              Vitinha                  Ricardo Horta

banco:

Tiago Sá
Miguel Vilela
Rodrigo Beirão
Pedro Santos
Eugenio Pizzuto
Vasco Moreira
Kodizang
Álvaro Djaló
André Lacximicant

e só meto o Matheus no 11 porque o carvalhal já a semana passada tinha dito que ele ia ser titular... e o Ricardo Horta para ver se ele bate o recorde de melhor marcador de todos os tempos... senão nem esses 2s eram titulares...  e no banco tá o Tiago Sá como GR "porque"... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

e já agora ora digam lá se com este 11 + banco não é equipa suficiente para garantir o 4º lugar no tugão???? ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RuberAlbus

Matheus; Yan, Tormena, Carmo e Moura; Musrati, André Horta, Rodrigo e Ricardo Horta; Abel e Vitinha. Era o onze que gostava de ver, em 4-4-2.

De qualquer forma, é para ganhar, deixar uma boa imagem final e ver se o Horta consegue chegar a melhor marcador de sempre.

JR1287

A conversa já descambou para o absurdo, mas como começou comigo a dizer que o Tondela levaria seis goleadas na fase de grupos da Liga Europa vou tentar acabá-la.
As comparações com o Leixões ou outras participações antigas, ou com equipas da Arménia ou de Gibraltar, são absurdas, porque nenhuma dessas equipas está ba fase de grupos da Liga Europa! Se fossem as pré eliminatórias eu até concordaria que o Tondela podia ganhar alguns jogos, ou perder por poucos. Mas esse raciocínio é absurdo pois estamos a falar da fase de grupos! Obviamente que as equipas de Gibraltar ou afins não levam seis goleadas, simplesmente porque não jogam 6 jogos! E os que jogam é com equipas do mesmo calibre. O meu ponto é os jogos serem já na fase de grupos.
Outro absurdo é dizer que dois jogos em Agosto não prejudicam a época. Os jogos dos exemplos dados não foram em Agosto, foram em Junho. E o que prejudica a época não são obviamente os dous jogos: é começar a época um mês antes dos outros, com menos férias gozadas, o que se repercute no fim da época. Mas isso nem se aplica no meu exemplo do Tondela, pois não seriam 2 jogos, seriam 6, e não seriam em Agosto, seria de Setembro a Dezembro. Poderiam perfeitamente por em risco a subida de divisão (ou a manutenção na primeira).
De qualquer forma ao longo dos anos tenho ouvido treinadores, jogadores e dirigentes a dizer que a participação nas competições europeias teve mais inconvenientes do que vantagens e reflexos muito negativos nas competições nacionais.
Quanto à receita, obviamente que 3.4M é muito bom para o Tondela. Mas se calhar gastam metade com as despesas de participação. Será que 2M compensam um ano a mais na II liga?
Se o Tondela descer, eu se fosse presidente do clube pensava muito bem de valeria a pena participar...

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 07 de May de 2022, 21:16
sei que não vai ser nada disto... 1º porque não os há no sítio cá no nosso SCBraga... 2º porque não há visão, ou infelizmente há pouca pelo clube/SAD/equipa técnica...

matheus

Dinis Pinto                 Gorby                           Schürrle                            Roger

banco:

Tiago Sá
Miguel Vilela
Rodrigo Beirão
Pedro Santos
Eugenio Pizzuto
Vasco Moreira
Kodizang
Álvaro Djaló
André Lacximicant

e só meto o Matheus no 11 porque o carvalhal já a semana passada tinha dito que ele ia ser titular... e o Ricardo Horta para ver se ele bate o recorde de melhor marcador de todos os tempos... senão nem esses 2s eram titulares...  e no banco tá o Tiago Sá como GR "porque"... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

e já agora ora digam lá se com este 11 + banco não é equipa suficiente para garantir o 4º lugar no tugão???? ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Essa equipa e esse banco seriam uma afronta e uma falta de respeito com a integridade da competição, e se perdessemos (como seria natural) andaríamos anos a ser crucificados por termos facilitado a vida ao Arouca.
Já para não dizer que seriam uma afronta e falta de respeito para com os jogadores do plantel, que treino diariamente e depois eram objecto dessa palhaçada!
E não, essa equipa nem se aguentava na primeira divisão, quanto mais ficar em quarto!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 07 de May de 2022, 23:18

matheus

banco:

Tiago Sá
Miguel Vilela
Rodrigo Beirão
Pedro Santos
Eugenio Pizzuto
Vasco Moreira
Kodizang
Álvaro Djaló
André Lacximicant

Essa equipa e esse banco seriam uma afronta e uma falta de respeito com a integridade da competição, e se perdessemos (como seria natural) andaríamos anos a ser crucificados por termos facilitado a vida ao Arouca.
Já para não dizer que seriam uma afronta e falta de respeito para com os jogadores do plantel, que treino diariamente e depois eram objecto dessa palhaçada!
E não, essa equipa nem se aguentava na primeira divisão, quanto mais ficar em quarto!

que treinas diáriamente???? carvalhal "se toi"???;D ;D ;D ;D ;D ;D

amigo... são opiniões... fica com a tua que eu fico com a minha... estás na tua liberdade eu estou na minha...

já vi que ao que parece és tu que os treinas todos os dias... mas se fosse eu era isso que fazia!!!

ponto final.

PAF

Quote from: NightHawk on 07 de May de 2022, 19:31
Absurdo é achar que as regras atuais são as mesmas de há 60 ou 70 anos atrás e o tipo de preparação que é preciso ter para ter um plantel que jogue nas competições europeias é a mesma.

Desde há 10 ou 15 anos para cá a malha apertou. Quer na UEFA quer na FPF. Um clube com dívidas não pode sequer se inscrever nos campeonatos nacionais quanto mais na UEFA. Há 70 anos nem sequer queriam saber se tinhas dinheiro ou não, aparecias pra jogar e pronto (que é o que acontece ainda nas modalidades e veja-se como ficou o ABC depois de ir à champions. Quase faliu e rejeitou participar nas competições europeias quando conquistou esse direito em campo, mas pronto, continuam a achar que isto é uma coisa que não existe, que os clubes têm dinheiro para tudo).

Sobre o caso do Aves aquilo no fim foi o fait divers da FPF e da SAD do Aves, porque quer um quer outro sabiam que o Aves não tinha condições financeiras nem logísticas para ir à Europa. Tanto que a SAD acabou no ano seguinte ou 2 anos depois. Obviamente a FPF justificou-se nos regulamentos restritivos e o Aves para não ter os sócios à perna justificou-se na falta de transparência da FPF. Mas no fim tudo foram desculpas para o que de facto aconteceu que é o Aves não ter condições para ir. Se tivesse a inscrição em Dezembro tinha sido aceite, até porque aquilo que a UEFA determina é ter a lista de clubes no fim da época, não em Novembro. Se fosse só pelo caso burocrático a FPF tinha deixado o Aves participar. E foi por isto que a SAD do Moreirense nem sequer deu os míseros 5 ou 10 mil para se inscrever no ano seguinte quando era claríssimo candidato à Europa. Porque sabia que ia levar com a mesma dose. Não tinha condições para se licenciar. E como eles estão muitos clubes. grande parte dos clubes portugueses estão falidos e vários dificilmente reúnem os pressupostos para cumprir com os regulamentos da UEFA e outros não querem arriscar uma descida que lhes tire o único financiamento que têm (receitas de Tv da 1ª liga).

But I rest my case. Concordamos em discordar. Quando temos um ex-jogador profissional a dizer exatamente aquilo que eu disse sobre a falta de preparação dos clubes para jogar em 2 competições, mesmo que seja só em qualificações, não preciso de dizer mais nada.

Mas não precisas de dizer mais nada porquê? O que diz o Pedro Henriques ou qualquer outro jogador é uma verdade absoluta? Mesmo quando os factos e os números até dizem o contrário? Não percebo esta ideia de "alguém da área disse", e só por isso passa a ter razão ou faz-se disso uma verdade absoluta... se isso fosse assim bastava ser economista para acertar sempre naquilo que dizem, ou ter sido jogador para ter sempre razão e ser treinador para nunca se enganar.
Eu aceito a opinião dele, mas discordo da mesma e os números no geral de forma alguma o comprovam.

Quanto ao Aves, é simples não se inscreveu, por muitas voltas que dês, foi essa a realidade. Embora a UEFA só queira a lista no fim da época, obviamente depois do fim da época, (não ia pedir a lista em janeiro....) as inscrições começam em dezembro, existe um regulamento que o Aves não cumpriu desde o 1º dia.
Para que não restem dúvidas
"c) até 20 de dezembro do ano anterior à época a licenciar, as sociedades desportivas devem apresentar a sua candidatura à obtenção da Licença UEFA e liquidar a taxa administrativa sem o que caduca o seu direito a requerer e obter a licença para participação nas competições de clubes da UEFA"
E mais
"g) até 30 de abril do ano em que se inicia a época a licenciar, o OPI deverá tomar a sua decisão final de conceder ou recusar a Licença UEFA que lhe foi requerida;"
Ou seja pelo menos desde 30 abril que o Aves já sabia que não ia à europa. (sabiam desde dezembro quando nem se inscreveram)
Esta inscrição custa 2500€...

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 07 de May de 2022, 23:29

matheus

banco:

Tiago Sá
Miguel Vilela
Rodrigo Beirão
Pedro Santos
Eugenio Pizzuto
Vasco Moreira
Kodizang
Álvaro Djaló
André Lacximicant

amigo... são opiniões... fica com a tua que eu fico com a minha... estás na tua liberdade eu estou na minha...

já vi que ao que parece és tu que os treinas todos os dias... mas se fosse eu era isso que fazia!!!

ponto final.
Só mesmo tu para gozares e fazeres bullying com um lapso de escrita (que até foi do corrector ortográfico do telemóvel). Vou estar muito atento às tuas prosas.

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga link=topic=29345.msg786031#msg786031 date=165196255
que treinas diáriamente???? carvalhal "se toi"????  ;D ;D ;D ;D ;D
/quote]
SE TOI? Não será o TOY, de Setúbal?
E "diariamente" não leva acento.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 08 de May de 2022, 01:23
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 07 de May de 2022, 23:29

matheus

banco:

Tiago Sá
Miguel Vilela
Rodrigo Beirão
Pedro Santos
Eugenio Pizzuto
Vasco Moreira
Kodizang
Álvaro Djaló
André Lacximicant

ponto final.
Só mesmo tu para gozares e fazeres bullying com um lapso de escrita (que até foi do corrector ortográfico do telemóvel). Vou estar muito atento às tuas prosas.

amigo... esquece isso... e desculpa qualquer coisinha se te estar a sentir mais sensível hoje... toca a todos... chama-se "ser humano"  ;)

agora não sei se te estas a sentir assim por:

1º) mais uma vez o teu fifica ter sido humilhado na luz pelo fcpê...

2º) se é por o teu fcpê ter conquistado mais 1 titulo mais uma vez no estádio do fifica...

3º) por o teu zboring ter acabado de perde o campeonato...

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

mas também não é relevante... o que importa... pelo menos a mim... o que me importa é o nosso S.C.Braga  ;)

e falando sobre isso... o nosso Braga... tu que já vieste para aqui para o fórum afirmar que és "grande empresário"... não sei se industria, comercio ou serviços... mas já o afirmaste aqui no fórum várias vezes... não entendo, e não vejo como tu não vês, sabes, ou entendes, como é que funciona, ou deveria funcionar um negocio... uma empresa... uma industria... que se chama FUTEBOL!!!

no futebol a matéria prima é os futebolistas... os "seres humanos"... no caso que estamos a falar do sexo masculino... e ao que tu chamas "uma afronta e uma falta de respeito com a integridade da competição" e "uma afronta e falta de respeito para com os jogadores do plantel"... eu chamo investir e dar visibilidade aos ativos futuros do clube... ao que vai render milhões aos cofres do clube e ao futebol português e ao país... sim... FPF... seleção nacional... Impostos para o Estado portuguÊs... antonios costas... carlos moedas... ricardos rios... etc e tal...

desculpa-me a franqueza e a abertura de espírito da minha parte... mas o negocio do futebol... é como o negocio da meninas... carne amigo... CARNE...

ou seja... no caso da meninas... enquanto elas tão frescas e dão vazão aos clientes... o "proprietário da empresa" lucra milhões... quando começa a falhar... "renova o stock"...

depois lá vai aparecendo "gado novo" mês sim... mês não... para ir "renovando o stock" e continuar a lucrar milhões...

e as meninas que começam a não dar resposta ao "trabalho"... começam a encostar e a ser substituídas pelo "gado novo"...

eu sei que é duro ler isto... mas ambas as realidades são iguais...

pensa nisso "grande senhor empresário"  ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 08 de May de 2022, 01:27
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga link=topic=29345.msg786031#msg786031 date=165196255
/quote]

ai se os "avecs" te vissem agora a dar essa calinada... ai ai... vos ne parle pa le france mon chere????

Pedreira

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de May de 2022, 02:33
/quote]

ai se os "avecs" te vissem agora a dar essa calinada... ai ai... vos ne parle pa le france mon chere????
É isto que os foristas têm para dizer na penúltima jornada do campeonato!... Do SuperBraga para a Revista TV 7dias em meia-dúzia de posts! Fala-se do Aves (parece que cheguei ao fórum errado...), do Leixões, do Tondela, de erros ortográficos, de bullying, e falar do NOSSO CLUBE, não?? Adicionem-se no whatsapp e lavem a roupa suja que quiserem, mas respeitem este site!
Para mim o SuperBraga sempre foi um espaço onde felizmente conseguia fugir ao estarolismo vigente na nossa comunicação social e falar em 1º, 2 e 3º lugar sobre o nosso clube! Nos últimos tempos parece que é o contrário, fala-se mais do Braga e da sua estrutura nos jornais de Lisboa que neste site!
Eh pá, os moderadores que de vez em quando ponham a ordem aqui nos bitaites, que isto anda a descambar!...

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Pedreira on 08 de May de 2022, 11:27
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de May de 2022, 02:33
/quote]

É isto que os foristas têm para dizer na penúltima jornada do campeonato!... Do SuperBraga para a Revista TV 7dias em meia-dúzia de posts! Fala-se do Aves (parece que cheguei ao fórum errado...), do Leixões, do Tondela, de erros ortográficos, de bullying, e falar do NOSSO CLUBE, não?? Adicionem-se no whatsapp e lavem a roupa suja que quiserem, mas respeitem este site!
Para mim o SuperBraga sempre foi um espaço onde felizmente conseguia fugir ao estarolismo vigente na nossa comunicação social e falar em 1º, 2 e 3º lugar sobre o nosso clube! Nos últimos tempos parece que é o contrário, fala-se mais do Braga e da sua estrutura nos jornais de Lisboa que neste site!
Eh pá, os moderadores que de vez em quando ponham a ordem aqui nos bitaites, que isto anda a descambar!...
Concordo plenamente.