News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1-0 AROUCA || domingo 8 de maio || 18:00 || comentários antes durante e após o jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 30 de April de 2022, 23:51

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: vulcano on 08 de May de 2022, 22:00
Como é óbvio, o Horta nunca vai dizer que vai ficar cá na próxima época, pode sempre haver uma proposta irrecusável de um grande clube europeu. Quanto à forma que se despediu não vi nada demais, estava como todos os outros a dizer adeus para a bancada (com o Musrati não se passava nada e provavelmente vai sair ;D).
De qualquer das formas já é o nosso melhor marcador de sempre e ainda falta 1 jogo.

Vendo as imagens na TV, dá-me a ideia que tanto o Horta como o Musrati saíram emocionados, com a lágrima quase a cair.

Luso

Quote from: Zusco on 09 de May de 2022, 13:11
Quote from: Luso on 08 de May de 2022, 20:37
Quote from: Jose_scb_1993 on 08 de May de 2022, 18:52
Quantos espectadores?
16k e qualquer coisa.

Mais alguém que tenha ido aos jogos todos em casa e não teve a mensagem/brinde na cadeira?
percebi que desses todos, só 10 é que ganharam algo. não sei o que foi.
de facto, esta pareceria com a auditiv deve ter em consideração o volume das colunas [emoji23]
Penso que era um pin e uma carta com um texto. Falei naquilo porque acho que não faltei a nenhum jogo em casa e não tinha nada na minha cadeira...

vulcano

Quote from: Luso on 09 de May de 2022, 14:01
Quote from: Zusco on 09 de May de 2022, 13:11
Quote from: Luso on 08 de May de 2022, 20:37
Quote from: Jose_scb_1993 on 08 de May de 2022, 18:52
Quantos espectadores?
16k e qualquer coisa.

Mais alguém que tenha ido aos jogos todos em casa e não teve a mensagem/brinde na cadeira?
percebi que desses todos, só 10 é que ganharam algo. não sei o que foi.
de facto, esta pareceria com a auditiv deve ter em consideração o volume das colunas [emoji23]
Penso que era um pin e uma carta com um texto. Falei naquilo porque acho que não faltei a nenhum jogo em casa e não tinha nada na minha cadeira...

Em casa, para todas as competições. Obviamente muito pouca gente consegue esse feito.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 08 de May de 2022, 23:32
Jogo muito fraco entre uma equipa claramente em fim de época a jogar descansada e outra sem querer jogar e a fazer anti-jogo ao máximo para segurar o 0-0, algo que não percebo porque, a não ser que esteja completamente equivocado, empatar ou perder para eles era igual. Se o B SAD não ganhar já se safaram, se o B SAD ganhar precisam sempre de um empate no último jogo, pelo que todo aquele anti-jogo não me fez sentido nenhum.

Valeu o forcing final e o golo do Horta.

Boa moldura humana, provavelmente prejudicada pelo fim tardio da rampa (e até pelo Enterro). Que muitos dos que não costumam ir e foram hoje venham muito mais vezes na próxima época.

Excelente a iniciativa de premiar aqueles que foram a todos os jogos.

Ricardo Horta ficará para sempre na história do SC Braga. Será provavelmente o melhor jogador da história do SC Braga. Na minha lista estava Alan em primeiro e Karoglan em 2º, mas aquilo que o Ricardo Horta tem feito muito provavelmente o colocará no 1º lugar. Espero que marque em Famalicão. Merece ficar destacado como melhor marcador de sempre. Será muito difícil, mas espero que de alguma forma se consiga mantê-lo como conseguimos com o Alan. Se não conseguirmos espero que saia para um grande da Europa, porque merece. És enorme Ricardo!

Não leves a mal, mas não pude deixar de me lembrar da nossa discussão sobre os miúdos...

O Rodrigo para mim voltou a ser uma nulidade. Passou por zero adversários, fez zero remates, zero cruzamentos em condições e zero passes decisivos.

O Moura, que aparentemente começa a ganhar fama de patinho feio, entrou e o nosso jogou melhorou e muito! Começamos a conseguir ganhar as costas da defesa deles na direita e a linha de fundo. Os cruzamentos saíram quase todos ao primeiro poste (e aqui se vê que o Abel não é um PL, porque o PL tem de atacar o primeiro poste nestes lances), mas a verdade é que só com o Moura é que conseguimos com que a bola passasse do primeiro defesa e chegasse de facto à área, só com ele é que conseguimos ganhar a linha de fundo, e ele ainda apareceu duas ou três vezes por dentro, numa delas aparece a cabecear na área a um cruzamento do Yan, se não estou em erro.

Depois, o Falé. O Falé entrou mal e fartou-se de fazer asneiras... Parecia claramente a leste da equipa, porque o colega fazia um movimento e ele punha a bola no lado contrário, fazia ele próprio os movimentos errados, etc. Mas, a verdade é que aparece na área a criar perigo com um cabeceamento perigoso, e faz um grande cruzamento para o golo. E é por isto que eu digo que vejo mais potencial no Falé do que no Rodrigo, apesar de não achar o Falé um prodígio... Porque é isto que eu estou à espera dum miúdo de 18 anos: má leitura tática, falhas na comunicação com os colegas, maus timings de decisão (tudo coisas que se aprendem com o tempo), mas depois pega na bola e desequilibra, aparece na área a finalizar, pede a bola e vai para cima, e saca um cruzamento espetacular. Volto a dizer: não é um super craque em potência, mas desequilibrou mais vezes nos 280min que tem de equipa A do que o Rodrigo em 1100min. Eu sei que tu vais dizer que a posição não era a mesma e tal, mas a verdade é que não era assim tão diferente... O Rodrigo Gomes estava a enfrentar o Thales, o lateral direito, e o Falé a enfrentar o Quaresma, o lateral esquerdo deles. Ontem defendemos claramente a 4 e o Rodrigo passou o jogo todo na linha atacante, pelo que não tem a desculpa de andar a fazer piscinas ou de ter de defender.

Edgar1921

Terminamos a época com uma média de 7898 espectadores. Tendo em conta todos os fatores no inicio da época não foi mau de todo. Na próxima veremos a diferença mas espero que esta política de bilhetes continue só assim vamos cativar mais gente.

PS: Tal como disse a média de ontem não ia fugir muito dos 15 mil...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Magicobraga

Vinha falar sobre isso, vi agora o vídeo de fiquei lixado.

Não falhei nenhum jogo em casa como quase nunca falhei neste estádio, devo ter falhado uns 3 desde que abriu e não recebo nada? É só para alguns?

Hucry

Só recebia o presente quem tivesse ido aos 25 jogos em casa que o Braga teve durante a época toda, não é fácil, para mim, é mesmo impossível.

Ao pessoal que esteve sempre presente e não recebeu nada, entraram sempre o vosso cartão? Ou às vezes até pode ser problema informático, pelo menos, na minha aplicação não aparece a dizer que estive presente no Braga-Mónaco e entrei nesse jogo com com o meu cartão..

NightHawk

Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de May de 2022, 14:16
Quote from: NightHawk on 08 de May de 2022, 23:32
Jogo muito fraco entre uma equipa claramente em fim de época a jogar descansada e outra sem querer jogar e a fazer anti-jogo ao máximo para segurar o 0-0, algo que não percebo porque, a não ser que esteja completamente equivocado, empatar ou perder para eles era igual. Se o B SAD não ganhar já se safaram, se o B SAD ganhar precisam sempre de um empate no último jogo, pelo que todo aquele anti-jogo não me fez sentido nenhum.

Valeu o forcing final e o golo do Horta.

Boa moldura humana, provavelmente prejudicada pelo fim tardio da rampa (e até pelo Enterro). Que muitos dos que não costumam ir e foram hoje venham muito mais vezes na próxima época.

Excelente a iniciativa de premiar aqueles que foram a todos os jogos.

Ricardo Horta ficará para sempre na história do SC Braga. Será provavelmente o melhor jogador da história do SC Braga. Na minha lista estava Alan em primeiro e Karoglan em 2º, mas aquilo que o Ricardo Horta tem feito muito provavelmente o colocará no 1º lugar. Espero que marque em Famalicão. Merece ficar destacado como melhor marcador de sempre. Será muito difícil, mas espero que de alguma forma se consiga mantê-lo como conseguimos com o Alan. Se não conseguirmos espero que saia para um grande da Europa, porque merece. És enorme Ricardo!

Não leves a mal, mas não pude deixar de me lembrar da nossa discussão sobre os miúdos...

O Rodrigo para mim voltou a ser uma nulidade. Passou por zero adversários, fez zero remates, zero cruzamentos em condições e zero passes decisivos.

O Moura, que aparentemente começa a ganhar fama de patinho feio, entrou e o nosso jogou melhorou e muito! Começamos a conseguir ganhar as costas da defesa deles na direita e a linha de fundo. Os cruzamentos saíram quase todos ao primeiro poste (e aqui se vê que o Abel não é um PL, porque o PL tem de atacar o primeiro poste nestes lances), mas a verdade é que só com o Moura é que conseguimos com que a bola passasse do primeiro defesa e chegasse de facto à área, só com ele é que conseguimos ganhar a linha de fundo, e ele ainda apareceu duas ou três vezes por dentro, numa delas aparece a cabecear na área a um cruzamento do Yan, se não estou em erro.

Depois, o Falé. O Falé entrou mal e fartou-se de fazer asneiras... Parecia claramente a leste da equipa, porque o colega fazia um movimento e ele punha a bola no lado contrário, fazia ele próprio os movimentos errados, etc. Mas, a verdade é que aparece na área a criar perigo com um cabeceamento perigoso, e faz um grande cruzamento para o golo. E é por isto que eu digo que vejo mais potencial no Falé do que no Rodrigo, apesar de não achar o Falé um prodígio... Porque é isto que eu estou à espera dum miúdo de 18 anos: má leitura tática, falhas na comunicação com os colegas, maus timings de decisão (tudo coisas que se aprendem com o tempo), mas depois pega na bola e desequilibra, aparece na área a finalizar, pede a bola e vai para cima, e saca um cruzamento espetacular. Volto a dizer: não é um super craque em potência, mas desequilibrou mais vezes nos 280min que tem de equipa A do que o Rodrigo em 1100min. Eu sei que tu vais dizer que a posição não era a mesma e tal, mas a verdade é que não era assim tão diferente... O Rodrigo Gomes estava a enfrentar o Thales, o lateral direito, e o Falé a enfrentar o Quaresma, o lateral esquerdo deles. Ontem defendemos claramente a 4 e o Rodrigo passou o jogo todo na linha atacante, pelo que não tem a desculpa de andar a fazer piscinas ou de ter de defender.

Enquanto não colocarem o Rodrigo no lugar dele não vale a pena discutir muito. O Falé jogou no lugar dele, e foi exatamente como disseste, errou quase tudo o que fez tirando o cruzamento para golo (grande cruzamento). O Rodrigo errou quase tudo o que fez também, mas jogando numa posição que não é a dele.

Vejo potencial no Rodrigo. No Falé fiz questão de afirmar que ainda não tinha visto nada mas que podia ser um erro meu, até porque vi muito poucos jogos dele e no caso das características dele pode ser o facto de eu não ter conhecimento técnico para o avaliar (é mais difícil ver potencial num jogador que provavelmente as melhores características são jogar entre linhas em toque). De qualquer forma, ver potencial no Rodrigo não significa que vá dar grande jogador. É sempre uma incógnita.

Espero que ambos singrem.

Legião

Sei que as escadas da Nascente Superior não são fáceis, então para pessoas mais velhas são praticamente para esquecer... mas tive a ver o resumo do jogo e gostei de voltar a ver adeptos nossos nessa bancada, dá outro ar do ambiente do estádio em relação a ter a bancada despida.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

Quote from: A4 on 09 de May de 2022, 15:15
Só recebia o presente quem tivesse ido aos 25 jogos em casa que o Braga teve durante a época toda, não é fácil, para mim, é mesmo impossível.

Ao pessoal que esteve sempre presente e não recebeu nada, entraram sempre o vosso cartão? Ou às vezes até pode ser problema informático, pelo menos, na minha aplicação não aparece a dizer que estive presente no Braga-Mónaco e entrei nesse jogo com com o meu cartão..
Já imagino qual foi o problema, o problema é os seguranças muitas vezes passarem o cartão deles.

100%SCB

Eu fui aos jogos todos, mas em dois deles entrei com bilhete e não com o meu cartão. De qualquer das formas também não ligo a isso, não me faz diferença absolutamente nenhuma.

O jogo foi fraquinho, mas com uma equipa a defender em bloco baixo e com a falta de opções válidas que temos no ataque também não era muito fácil... o Rodrigo Gomes e o Falé pouco acrescentam (a única coisa que o Falé acertou foi o cruzamento do golo, que foi muito bom, diga-se... já o Rodrigo foi um zero). O Moura trouxe outra dinâmica, mas continua abaixo do mínimo exigível.

Não percebo como é que o Djaló teve zero oportunidades na equipa A quando foi claramente o jogador que mais se destacou na B. E, assim sendo, ainda percebo menos o porquê de lhe terem renovado o contrato quando já tem 22/23 anos e nem numa época com tão poucas opções na equipa A lhe dão uma oportunidade.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

As avaliações são subjectivas mas para mim o Moura teve a lesão quando finalmente estava a jogar bem e com regularidade e regressa da lesão a meio da época e quando a equipa não estava bem (o Carmo voltou nas mesmas condições e disparou-ok, por isso um é falado para equipas como Liverpool e Tottenham e o outro fala-se se deve ou não ficar).
Eu acho que o Moura deve ficar mais uma ano para ter uma época completa e ou confirmar o potencial ou então podermos partir para outro.

O Rodrigo Gomes tem 18 anos. Claramente que na equipa A não consegue demonstrar nem evoluir (ou melhor, não conseguiu, isto na minha perspectiva). Deveria ficar na equipa B/sub-23 ou se estas não forem já suficientes para o fazerem crescer (até por representarem uma despromoção) que se empreste a uma equipa onde possa evoluir.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Estamos a falar de juniores, o Falé júnior de primeiro ano! O Rodrigo tem tido bons desempenhos, taticamente muito bem (melhor do que Moura e por isso é ele quem joga). Se calhar, se Roger não se lesionasse, não teria sido ele a ter a oportunidade. Agarrou-a com unhas e dentes. Falta-lhe o físico para ter mais confiança nos duelos - mas para mim tem sobretudo de corrigir o defeito de não levantar a cabeça.

O Falé... passou dos juvenis para jogar de vez em quando pela equipa A. É, para mim, um segundo avançado, com muita qualidade técnica. Nota-se-lhe alguma sofreguidão quando entra - o que talvez seja normal, quer mostrar que merece as oportunidades que lhe dão.

De qualquer modo, esta época vai lhes permitir crescer e poderem partir para a próxima época com outro estatuto. Se calhar, podendo pontualmente "descer" à equipa B/ sub23 - mas, repito, são ainda juniores...

Hucry

O jogo foi muito fraquinho e com aquelas tosta (nunca quis tanto que acabasse a primeira parte, estava a derreter) ainda mais lento se tornou, parecia um jogo de início de pré-época, poucos ou nenhuns se destacaram, é aquele típico jogo que acaba por dar 0-0 mas que acabou por tombar para nosso lado praticamente no lance de maior perigo que tivemos, praticamente não houveram oportunidades de golo.. já superamos a marca da época passada e penso que é a terceira época consecutiva que passámos a marca dos 60 pontos, é uma marca afirmativa no nosso percurso.

Para o ano há mais e com jogadores mais dotados espero eu.. continuo a achar a nível de opções atacantes muito curtinho para um clube como o Braga.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Kwanza99 on 09 de May de 2022, 09:18
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de May de 2022, 21:57
Quote from: Pedro Bala on 08 de May de 2022, 21:41
Penso que o que o bstrider queria dizer era que, em clubes como o nosso (clubes que precisam de vender), é um milagre ver um jogador tornar-se no melhor marcador de sempre da história do clube. Normalmente o Horta seria vendido antes de ter hipótese de lá chegar.

e o que eu estou a dizer é que todo o caminho que a administração da SAD tem vindo a fazer até ao momento, a ideia é permitir que isso aconteça cada vez mais e mais vezes...

ou seja, e repito-me, o clube está agora a começar a "criar históricos", que os outros, os tais top 50 ou 100 do futebol mundial tem desde os anos 50/60/70 ou até um pouco antes...

e a pôr-los nos lugares chave do clube para preparar o futuro, como treinadores das camadas jovens(moises, custodio, artur jorge), na administração do clube(alan)...

ou seja o percurso que os outros já fizeram começou o nosso S.C.Braga a fazer nos ultimos 20 ou 22 anos...

e a correr bem é um circulo que vai andar sempre à volta a crescer e a desenvolver... seja na perspetiva dos futebolistas/dirigentes, seja na perspetivas dos títulos e recordes... (o que os outros, os tais top 50 ou 100 do futebol mundial tem desde os anos 50/60/70 ou até um pouco antes)

e volto a dizer... principalmente para os críticos... e aqui no fórum são mais que muitos... pelo menos a ideia dos dirigentes atuais do nosso clube é mesmo esse o caminho ;)

já agora aproveito... para os críticos... FALÉ(mais 1 produto da academia sem pedigree)... é mais 1 que fica na historia do clube como o que fez a assistência para o R.Horta igualar o recorde do Mário Laranjo

Tens razão, o que mais se vê por aí são futebolistas a atingirem marcas históricas nos seus clubes. Que banalidade este feito do Ricardo. Peaners!

não distorças as minhas palavras por favor... lê o que eu escrevi e não aquilo que tu quiseste ler...

um clube que tem 3 futebolistas nos melhores marcadores de todos nos últimos 10 anos... alan, paulinho e R.horta... e 4 nos últimos 30 anos... acrescentando o karoglan... é um clube... e é para isso que a direção da SAD trabalha todos os dias... em que esse record é para bater mais e várias vezes nos proximos 10... 20 ou 30 anos...

e foi isso que eu disse... eu não desvalorizei nada... relativizei na melhor das hipóteses e pelas razões que tão no texto que quotaste e neste que agora escrevo...

claro que é um feito... mas num clube como o nosso SCB é um feito para ser batido...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 09 de May de 2022, 15:31
Quote from: A4 on 09 de May de 2022, 15:15

Já imagino qual foi o problema, o problema é os seguranças muitas vezes passarem o cartão deles.
Menos quando a culpa é do "sistema informático" e aí o segurança já obriga o sócio a ir à bilheteira (que obviamente nada podem fazer).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Percebo o que o SoonChampionsBraga está a argumentar e de facto faz algum sentido, mas creio que dificilmente veremos o recorde do Horta ser batido. Um jogador que o possa fazer será prontamente vendido, especialmente se for um avançado/ponta de lança. As circunstâncias que levaram o Horta a passar tanto tempo em Braga dificilmente se repetirão.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Bala on 09 de May de 2022, 16:39
Percebo o que o SoonChampionsBraga está a argumentar e de facto faz algum sentido, mas creio que dificilmente veremos o recorde do Horta ser batido. Um jogador que o possa fazer será prontamente vendido, especialmente se for um avançado/ponta de lança. As circunstâncias que levaram o Horta a passar tanto tempo em Braga dificilmente se repetirão.

outra das coisas que já me fartei de repetir, e que parece que ainda ninguém entendeu ou quer entender, é que a administração da SAD está a trabalhar também para isso vir a acontecer...

Pedro Bala

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 09 de May de 2022, 16:45
outra das coisas que já me fartei de repetir, e que parece que ainda ninguém entendeu ou quer entender, é que a administração da SAD está a trabalhar também para isso vir a acontecer...

Amigo, acredito que esteja, mas é uma batalha hercúlea da qual não sairemos vencedores. Nós conseguimos e vamos conseguir aumentar o nosso patamar salarial, mas os clubes que tradicionalmente nos "roubam" matéria prima também o vão fazer, provavelmente em proporções superiores à nossa. A única forma de o Braga conseguir subir definitivamente de nível e estabelecer-se como um clube que não precisa de vender para sobreviver seria com presenças consecutivas na Champions, o que, tendo em conta a concorrência interna, diria que nunca vai acontecer.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Bala on 09 de May de 2022, 16:48
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 09 de May de 2022, 16:45

Amigo, acredito que esteja, mas é uma batalha hercúlea da qual não sairemos vencedores. Nós conseguimos e vamos conseguir aumentar o nosso patamar salarial, mas os clubes que tradicionalmente nos "roubam" matéria prima também o vão fazer, provavelmente em proporções superiores à nossa. A única forma de o Braga conseguir subir definitivamente de nível e estabelecer-se como um clube que não precisa de vender para sobreviver seria com presenças consecutivas na Champions, o que, tendo em conta a concorrência interna, diria que nunca vai acontecer.

desculpa mas não concordo...

claro que as coisas estão a mudar constantemente... todos os dias... mas com esta aposta na academia muita coisa pode mudar... se todos os anos... ou de 2 em 2 anos surgirem jogadores que nos permitam receitas de transferências ao nível do Trincão... ou até do pedro neto/jordão... e que se fala que pode acontecer esta temporada com o David Carmo... já "paga mais" que qualquer ida à Champions... agora multiplica esses valores por 2 ou 3 numa temporada... que a acontecer de 2 em 2 anos é a perfeição

claro está que se der para juntar uma coisa há outra... receita das transferências + ida à Champions... estão as condições ideais para isso acontecer feitas...

mas não necessitamos obrigatoriamente das receitas da Champions para isso acontecer... basta a aposta na academia ter sucesso como está a ter... e ir melhorando a cada ano/temporada que passa claro...

e caso não saibas, a massa salarial tem vindo normalmente a diminuir todos os anos ao longo das ultimas, largas, temporadas, e não a subir... mesmo com contratações feitas fora e não subidas das equipas de formação...

e também se não sabes, os futebolistas que normalmente vêem das camadas jovens, normalmente com contratos de longa duranção, 3, 4, até 5 temporadas por vezes... ganham "tostões"... e não é isso que vai inflacionar o orçamento...

dou-te o exemplo cá em braga do Eduardo, atual treinador de GR, que em entrevista afirmou que só começou a ganhar dinheiro "à séria" quando se transferiu para o estrangeiro pois quando subiu para os seniores no Braga assinou um contrato de longa duração por "meia dúzia de tostões"... e é o que normalmente acontece... para não dizer sempre... inevitavelmente mesmo...

e isto faz... se projeto da academia continuar a crescer e a ter sucesso... que cada vez mais jovens dos escalões de formação se assumam na equipa principal... com contratos de longa duração e a baixo custo salarial... e com clausulas de transferencias fabulosas...

e das 2s uma...

1) ou vai permitir muitos "r.hortas" vindos de fora no futuro...

2) ou vai permitir que muitos dos jovens vindos da academia com o passar dos anos acabem por renovar... vendo as suas condições salariais melhoradas em relação ao contrato baixo inicial quando sobem a seniores, como falei acima em relação ao que o Eduardo assumiu em entrevista... e se tornem bandeiras do clube tal como fez o r.horta...

e volto a dizer, é para isso que a administração da SAD está a trabalhar... se vai acontecer assim ou não só com o passar dos anos o saberemos... mas a ideia é mesmo essa... fazer o caminho que outros clubes fizeram nas décadas de 50/60/70 um pouco por todo o mundo...