News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA EUROPA: SC BRAGA 1-0 RANGERS FC - 5ª FEIRA, 07 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Legião, 18 de March de 2022, 21:08

Previous topic - Next topic

joaoPC



Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 10:42
Quote from: Edgar1921 on 08 de April de 2022, 00:06
Quote from: Enorme1921 on 07 de April de 2022, 23:59
Sou só eu que acho que o Carmo esteve muito bem hoje? Mas para mim, hoje, é do Rodrigo... Que jogão! Tenho vindo a gostar muito dele, mas hoje ainda mais. Não sei como há gente que não está convencida com ele.
Faltou Fabiano que a jogar nesta posição não sabe jogar mal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Eu aqui ponho muitas reticências a ambas as afirmações, tanto sobre o Rodrigo como, principalmente, sobre o Fabiano.

O Rodrigo tem feito bons jogos... a defender. Até cansa ver o rapaz a correr desenfreadamente e é notável a entrega e abnegação que mostra. Mas... com bola, está muuuuito longe de convencer, muito mesmo. É muito raro conseguir desequilibrar, é raro conseguir fazer um passe ou um cruzamento de golo, e a capacidade de remate dele às vezes é constrangedora, dá vontade de o mandar ir comer sopa, como se faz nas escolinhas.
Para se ter uma ideia, o Rodrigo tem, na Liga Europa, uma média de 2,5 dribles tentados por cada 90min (o que só por si é baixo para aquela posição), com 2 mal sucedidos e 0,5 bem sucedidos. Isto significa que em 5 jogos, passou 2 vezes pelos adversários com a bola controlada... Para a liga portuguesa, tem 4,1 tentados por 90min e apenas 1,4 bem sucedidos (em 20 tentativas, passou pelos adversários 7 vezes). Para se ter uma noção, o Yan Couto, que é apenas 1 ano mais velho e joga basicamente na mesma posição do outro lado, tem 3 tentados por 90min na LE com 1,5 bem sucedidos e 2,5 tentados na liga com 1,2 bem sucedidos. Em relação a cruzamentos, no somatório de LE e liga, o Rodrigo tem 16 cruzamentos feitos, apenas 1 (!!!) bem sucedido... Por isso sim, apesar de se notar evolução, está ainda longe de me ter convencido.

Em relação ao Fabiano, se calhar é embirração minha, porque na minha visão de futebol não consigo apreciar um jogador que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe de 5m. No entanto, concordo que tem feito alguns jogos muito bons. Mas ontem, lamento mas não foi um desses jogos, de todo! Foram constantes falhas de posicionamento gritantes (o lance do Kent na cara do Matheus logo ao início; há outro lance na segunda parte em que o Kent quase se isola depois dum balão do lateral direito deles e o Fabiano aparece em corrida vindo de trás e consegue acompanhar, sendo que o Kent vai contra ele e perde a bola... toda a gente aplaudiu mas ninguém viu que o Kent aparece completamente sozinho porque o Fabiano tentou adivinhar o lance e saiu disparado a pressionar o médio deles, largando a marcação ao Kent), passes fáceis falhados (basta ver o lance do amarelo ao Carmo) e más decisões com a bola no pé (eu convido-vos a ficarem atentos nos próximos jogos à quantidade de vezes que os colegas reclamam com o Fabiano... e não podem ser os outros que estão todos mal, pois não? Ainda ontem tanto o Tormena como o Carmo se fartaram de mandar vir com ele por, em vez de lhes passar a bola para rodar rápido o jogo, ele passava ao Matheus, o que fazia com que o Rangers subisse a pressão e fosse mais difícil rodar o jogo por trás). É um jogador com uma entrega fantástica e demasiado chato para os avançados adversários. Mas para mim isso não chega, lamento. Com isto não estou a dizer que não mereça ser titular nestes jogos, quero é dizer que espero que não fique no plantel da próxima época, é muito mau tecnicamente e muito pouco inteligente a jogar. E se os problemas do Rodrigo se podem trabalhar e evoluir (trabalhar a parte física era meio caminho andado para isso), os do Fabiano muito dificilmente. Não é aos 22 anos que um jogador vai aprender a dominar uma bola em condições ou a fazer um passe de 5-10m... Se na leitura do jogo e posicionamento ainda pode evoluir, nisto já não.

Tens a mesma opinião que eu em relação ao Rodrigo mas dita de uma forma muito mais eloquente

Em relação ao Fabiano, também já tinha mencionado essas falhas de posicionamento no jogo com o Mónaco que só por acaso não deram golo (num lance até deu mas foi anulado) e fui aqui crucificado.
Hoje foi igual mas ele lá tem compensado a falta de rotinas a central com muita entrega e disponibilidade física para recuperar.
O Fabiano naquela posição tem dado para surpreender o adversário taticamente quando ele sobe com bola no terreno e o Tormena compensa essa subida colando-se ao Carmo

Cão Vadio

Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 11:19
Nessa altura estava ainda muita gente a entrar.. mas muita mesmo. Eu já só apanhei essa abertura de espetáculo no fim e tinha uma imensidão de gente atrás. A foto não é reveladora.
No entanto, se com 20.000 é o caos que é, causando engarrafamentos abismais no acesso ao estádio, filas enormes etç...imaginem com mais 10.000 em cima.
A cidade é um nojo quanto a acessibilidades, e o estádio, bom...já não existem adjectivos para o desclassificar mais foi que o que já foi!
Eles têm que meter na cabeça que nem todos conseguem ir 2 horas mais cedo para lá, devido aos horários de trabalho. E quem vai meia hora antes, vai perder outra meia hora de jogo.
Aquela entrada pela poente é vergonhosa. É fila enorme na primeira entrada e enormissima na revista.
Quanto ao jogo, estamos na luta e em vantagem.
Estou confiante! Força Enorme!

Hucry

Quote from: Cão Vadio on 08 de April de 2022, 11:45
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 11:19
Nessa altura estava ainda muita gente a entrar.. mas muita mesmo. Eu já só apanhei essa abertura de espetáculo no fim e tinha uma imensidão de gente atrás. A foto não é reveladora.
No entanto, se com 20.000 é o caos que é, causando engarrafamentos abismais no acesso ao estádio, filas enormes etç...imaginem com mais 10.000 em cima.
A cidade é um nojo quanto a acessibilidades, e o estádio, bom...já não existem adjectivos para o desclassificar mais foi que o que já foi!
Eles têm que meter na cabeça que nem todos conseguem ir 2 horas mais cedo para lá, devido aos horários de trabalho. E quem vai meia hora antes, vai perder outra meia hora de jogo.
Aquela entrada pela poente é vergonhosa. É fila enorme na primeira entrada e enormissima na revista.
Quanto ao jogo, estamos na luta e em vantagem.
Estou confiante! Força Enorme!

Eu tive que deixar o carro naquela rua em Dume que desce em direção ao Nova Arcada, tem ali um acesso novo que dar diretamente a rotunda do nova arcada, ainda pouca gente usa esse acesso e é de longe o mais rápido para sair dali.. em 15 minutos já estava na Macdonalds, mas tem que se deixar o carro por ali. Em relação á fila para entrar, estava alguma mas estava a ser bem rápida e estava muitíssima gente a entrar naquela altura. Acredito que na Poente houvesse mais constrangimentos.

NightHawk

Que grande noite! Ambiente fantástico, um grande jogo (principalmente na primeira parte) e uma vantagem curta mas preciosa para a 2ª mão.
Fizemos uma grande primeira parte, depois de uns 5/10mn um pouco titubeantes, dominámos de fio a pavio, merecemos o golo e provavelmente um segundo.
Na 2ª parte entrámos muito bem a pressionar mas o jogo estava perigoso. Notou-se que eles baixaram linhas para jogar no nosso erro, não se importaram de assumir o 0-1 como um resultado aceitável e preferiram especular do que abrir espaços atrás para nós explorarmos. Tivemos que fazer o mesmo, manter o equilíbrio e não arriscar demasiado. Houve ali 3 ou 4 jogadas que só faltou o último passe entrar para ficarmos na cara do GR, foi pena algum deles não ter entrado.

Nos últimos 5mn vimos um vislumbre do que vai acontecer em Glasgow. Vai ser um chuveirinho na nossa área, e aquelas 2ªs bolas são sempre muito perigosas, mas eles vão ter que abrir espaços e teremos que os aproveitar. Vai ser difícil mas estamos em vantagem e é perfeitamente possível marcarmos lá com os espaços que eles vão dar.

É por noites destas que é importante o 4º lugar. Fabulosos os nossos adeptos. E os deles também, diga-se.

Hucry

Ainda havia pessoal no fórum a dizer que mais valia abdicar da Liga Europa para se focar no campeonato e quarto lugar.. estas noites são impagáveis. Quando entrei já estavam as nossas claques com as tarjas e os adeptos do Rangers com as tochas, sentia-se uma energia e uma aura muito diferente daquilo que se está habituado, parecia que havia eletricidade no ar. Foi um grande ambiente, o estádio estava em polvorosa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 08 de April de 2022, 11:18
Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 10:12
Quote from: Magicobraga on 07 de April de 2022, 23:55
Acho que o pessoal não anda a dar mérito aos jogaços que o Tormena anda a fazer. Importantíssimo.

Completamente de acordo! E dou a mão à palmatória sem problema nenhum, visto que eu ainda há uns tempos andava aqui a cascar nele, e acho que com razão. Ele andava a fazer exibições medonhas, umas atrás da outras. Não sei se foi ele que mudou para melhor ou se foi o entorno à sua volta, porque a diferença entre ter ao lado o Carmo ou o Bruno Rodrigues é simplesmente abismal, e talvez o próprio Tormena esteja a beneficiar com isso, quanto mais não seja pelo facto do Carmo ser muito mais comunicativo e muito mais líder da defesa do que o Bruno.

Quote from: joaoPC on 08 de April de 2022, 05:44
Um dos motivos da subida de forma do Braga é a saída do Leite e entrada do Tormena para defesa esquerdo.
Que diferença abismal de qualidade

Com isto já não concordo nada! O Tormena andava a fazer exibições muito más já depois do Leite ter saído da equipa. As exibições em Guimarães e com o Paços em casa são um excelente exemplo disso. Para mim, o que marca claramente a diferença é o regresso do Carmo, aí sim nota-se uma abismal diferença entre o antes e o depois.
Quando falo do Tormena é pela diferença de características e estou a falar da qualidade do jogo ofensivo, não do defensivo (este sem dúvida que melhorou significativamente com o Carmo)
No ataque, com o Tormena á esquerda, finalmente temos largura daquele lado e finalmente a bola quando lá chega não é para jogar para trás, ser um balão para a frente ou ser perdida

Percebo, mas continuo a discordar, desculpa. O Tormena, sendo um destro na esquerda, tem sempre a tendência de dominar a bola para dentro, para o pé direito, e não acho que ele dê mais largura do que o Leite, nem sequer mais agressividade com bola. Acho que faz menos passes disparatados porque arrisca menos no passe, mas mais nada, não acho que ganhemos muito mais ofensivamente com ele ali, muito sinceramente.

GALEGO

Com o plantel que temos -evidentemente falto de algum jogador mais de relieve- não se podia fazer mais. O Braga jogou ao límite e a sua atitude é irreprensível. Foi, em geral um bom jogo. Mas também a demostração de que esta equipa, com o Galeno aí, o mesmo um Piazon em forma (o do ano anterior) e um defensa de garantías no lateral esquerdo... estaría com toda garantía nas semifinais da UEL... Mas o desinvestimento que bem sabemos tem isto... Estão 2 milhoes e meio em jogo nesta eliminatoria, por exemplo. Sería muita pena nao poder meter no cofre isso.
Mas volto a dizer, com o que agora mesmo temos, uma equipa remendada com gente da Canteira sem experiencia... não da para mais. E até podemos ganhar a eliminatoria mas... deveríamos aprender que sem ovos não se faz tortilha.
E quando um sorteio da a oportunidade de chegar longe em Europa é para aproveitar. Mas para aproveitar, ha que ter uns mínimos no plantel... O mesmo acontece com o 3º lugar do campeonato... quando o Benfica ou que seja, facilita... é para aproveitar, mas se andamos durante a época a dar tiros nos pes, nada ha que fazer...
Sería uma lástima que não consigamos completar un facto histórico como sería chegar a semifinais da Europa League. Sería uma lástima. Mas ainda fico com a esperança.
Ora bem : para mim, em quanto ao jogo de ontem, dentro do que temos -que é um plantel coxo- grande Braga.
E algo muito mais importante : grande, grande, grande... a massa de adeptos do Braga. Ontem á noite demostrou que está aí, que não morreu, que é recuperável totalmente no seu apoio á equipa... Mas é evidente que para isso tem que ter estímulos, tem que ter atractivos... É normal. Mas o apoio foi o que tinha que ser, ontem á noite, os braguistas foram tão importantes como a equipa

100%SCB

O Fabiano tem várias debilidades, mas nesta posição e com o plantel que temos é uma opção perfeitamente válida. Claro que é fundamental ter jogadores que saibam jogar sem tirar fluidez ao jogo (ainda assim, o Fabiano nem tem estado assim tão mal), mas também é bastante importante, dentro de um plantel de "florzinhas", ter um jogador que é extremamente competitivo e fortíssimo nos duelos individuais. É que temos vários jogadores pouco competitivos (Iuri, André, por exemplo), o próprio Horta evita os duelos físicos, o Rodrigo Gomes e o Yan tentam, mas naturalmente acabam por perder muitos...

Relativamente ao Rodrigo Gomes, tem estado muito solidário do ponto de vista defensivo (acho que nem sempre bem posicionado) e já não perde tantas bolas. Acabou por encaixar bem na equipa, mas pede-se mais no ataque. Também acho que lhe falta mais capacidade física... estava habituado a pedir a bola no espaço (correr sem bola) e agora tem de o fazer muitas vezes com bola no pé, tem mais dificuldades.
FORÇA BRAGA

Arsenalista

Mais uma noite europeia especial, com um resultado que nos dá alguma esperança para o jogo da segunda mão.
Primeira parte de muita entrega e focados na busca do golo que acabou por acontecer. Já a segunda parte me pareceu mais de contenção, não se arriscou tanto em busca do segundo, que me pareceu ao alcance, pois sempre que acelaravamos o jogo criávamos dificuldades na defesa contrária. Fica esta vantagem de um golo, mas lá teremos que marcar pois não me parece que esta vantagem seja suficiente.

Relativamente ao golo anulado, há de facto um contacto do Fabiano no adversário, gosto muito do Fabiano, mas já não é a primeira vez que reparo que acaba por ter umas abordagens, nas bolas divididas, um pouco imprudentes, onde recorre muito ao contacto, e que levam a faltas que nos podem trazer alguns dissabores.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

Curiosamente, ganhámos o primeiro jogo nuns quartos de final. Antes tivemos 2 empates com o Dínamo de Kiev (passámos) e 2 derrotas com o Shakhtar. Primeiros quartos de final que não apanhámos equipas ucranianas.

Se não estou em erro, com este resultado temos agora vitórias em todas as fases da Liga Europa menos... na final.

DiogoEA

Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2022, 12:25
O Fabiano tem várias debilidades, mas nesta posição e com o plantel que temos é uma opção perfeitamente válida. Claro que é fundamental ter jogadores que saibam jogar sem tirar fluidez ao jogo (ainda assim, o Fabiano nem tem estado assim tão mal), mas também é bastante importante, dentro de um plantel de "florzinhas", ter um jogador que é extremamente competitivo e fortíssimo nos duelos individuais. É que temos vários jogadores pouco competitivos (Iuri, André, por exemplo), o próprio Horta evita os duelos físicos, o Rodrigo Gomes e o Yan tentam, mas naturalmente acabam por perder muitos...

Relativamente ao Rodrigo Gomes, tem estado muito solidário do ponto de vista defensivo (acho que nem sempre bem posicionado) e já não perde tantas bolas. Acabou por encaixar bem na equipa, mas pede-se mais no ataque. Também acho que lhe falta mais capacidade física... estava habituado a pedir a bola no espaço (correr sem bola) e agora tem de o fazer muitas vezes com bola no pé, tem mais dificuldades.

Concordo relativamente ao Fabiano. Esta posição é excelente para encobrir as insuficiências que ele tem. Ofensivamente acrescenta valor por dois motivos: mais liberdade para o Yan e, quando ele próprio sobe, causa sempre o caos na defesa contrária porque não há propriamente nenhuma referência para ir marcar o "central" que sobe, ficamos muitas vezes com superioridade e os adversários têm que escolher entre sair no duelo com o Fabiano, libertando o Yan ou o Iuri, ou deixá-lo progredir (e apesar de não ser um portento de técnica, sempre vai sendo melhor que um Paulo Oliveira ou que o próprio Tormena a conduzir e decidir). Era também esta a (única) mais-valia do Raúl Silva... Acho que é uma aposta para manter.

Quando o Sequeira voltasse até gostava de ver uma experiência com ambos em campo: Fabiano, Carmo e Sequeira em simultâneo na linha de 3. Pode ser suicida, talvez seja melhor experimentar contra o Moitense ou quando precisarmos de tentar virar um resultado qualquer contra um adversário baixo...

PAF

Na poente superior do lado esquerdo (C8?) há uma zona fechada com grades a todo o comprimento da bancada, não sei se já existia antes. Parece uma zona para claques.
Depois ao lado dessa bancada (C7) havia uma zona com umas dezenas largas de adeptos do Rangers, ainda deu uns pequenos atritos aquando do golo anulado, pelo que à volta foram ficando algumas clareiras. Mas havia ainda bastantes cadeiras vagas, digamos que o pessoal foi deixando alguma distancia de segurança covid, uma cadeira vazia entre grupos.
Foto da nascente ao intervalo
https://ibb.co/YXKG7wq

Os 20mil não devem andar muito longe da realidade. No resto é nestes jogos que se vê o quão mau é este estádio a todos os níveis. E sendo mau ainda há a organização do jogo, por exemplo a saída pelo bairro e quem vem para baixo com os carros a querer sair do estacionamento é simplesmente surreal, parece 3ºmundo. E parece-me óbvio que não cumpre regras mínimas de segurança. Ainda ninguém sequer se lembrou do perigo que é aquela situação se aparece um maluco.
Ontem cheguei tarde (20 minutos e ainda várias pessoas a entrar) e não passei por isso, mas na poente por vezes a revista é muito lenta, porque há o parque de estacionamento e o pessoal tem que entrar tudo no mesmo sitio. junto ao C8.

Eskol

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:57
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Melhor comentário desse tópico:
"Yeah but how is he as a shot stopper? Maybe we'll find out in the second leg :)"
É uma coisa que me faz confusão com esta malta.
O jogo com o Celtic do fds passado é que ia ser e mais não sei o quê e levaram na pá. Esta eliminatória estava praticamente ganha depois do sorteio, vêm cá e perdem sem fazer um único remate à baliza. No entanto anda-se um bocado pela net e ainda há uma maioria que continua cheia de peito.
Não digo que isto esteja ganho para o Braga, é 50/50, a vantagem de 1 golo ainda é curta para as circunstâncias, mas se calhar um pouco mais de humildade não faria mal a ninguém.

DiogoEA

Quote from: Eskol on 08 de April de 2022, 13:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:57
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Melhor comentário desse tópico:
"Yeah but how is he as a shot stopper? Maybe we'll find out in the second leg :)"
É uma coisa que me faz confusão com esta malta.
O jogo com o Celtic do fds passado é que ia ser e mais não sei o quê e levaram na pá. Esta eliminatória estava praticamente ganha depois do sorteio, vêm cá e perdem sem fazer um único remate à baliza. No entanto anda-se um bocado pela net e ainda há uma maioria que continua cheia de peito.
Não digo que isto esteja ganho para o Braga, é 50/50, a vantagem de 1 golo ainda é curta para as circunstâncias, mas se calhar um pouco mais de humildade não faria mal a ninguém.

Os adeptos do Rangers têm globalmente este perfil. Arrogantes, pouco amistosos, grande parte mal-formados. É inacreditável como podem adeptos de dois clubes da mesma cidade ser tão diferentes... Mas presumo que esteja muito relacionado também com toda a polarização religiosa e política da mesma.


RuberAlbus

Quote from: NightHawk on 08 de April de 2022, 12:36
Curiosamente, ganhámos o primeiro jogo nuns quartos de final. Antes tivemos 2 empates com o Dínamo de Kiev (passámos) e 2 derrotas com o Shakhtar. Primeiros quartos de final que não apanhámos equipas ucranianas.

Se não estou em erro, com este resultado temos agora vitórias em todas as fases da Liga Europa menos... na final.

Mais um recorde negativo desta equipa técnica :P

Gverreiro2014

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 10:42
Quote from: Edgar1921 on 08 de April de 2022, 00:06
Quote from: Enorme1921 on 07 de April de 2022, 23:59
Sou só eu que acho que o Carmo esteve muito bem hoje? Mas para mim, hoje, é do Rodrigo... Que jogão! Tenho vindo a gostar muito dele, mas hoje ainda mais. Não sei como há gente que não está convencida com ele.
Faltou Fabiano que a jogar nesta posição não sabe jogar mal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Eu aqui ponho muitas reticências a ambas as afirmações, tanto sobre o Rodrigo como, principalmente, sobre o Fabiano.

O Rodrigo tem feito bons jogos... a defender. Até cansa ver o rapaz a correr desenfreadamente e é notável a entrega e abnegação que mostra. Mas... com bola, está muuuuito longe de convencer, muito mesmo. É muito raro conseguir desequilibrar, é raro conseguir fazer um passe ou um cruzamento de golo, e a capacidade de remate dele às vezes é constrangedora, dá vontade de o mandar ir comer sopa, como se faz nas escolinhas.
Para se ter uma ideia, o Rodrigo tem, na Liga Europa, uma média de 2,5 dribles tentados por cada 90min (o que só por si é baixo para aquela posição), com 2 mal sucedidos e 0,5 bem sucedidos. Isto significa que em 5 jogos, passou 2 vezes pelos adversários com a bola controlada... Para a liga portuguesa, tem 4,1 tentados por 90min e apenas 1,4 bem sucedidos (em 20 tentativas, passou pelos adversários 7 vezes). Para se ter uma noção, o Yan Couto, que é apenas 1 ano mais velho e joga basicamente na mesma posição do outro lado, tem 3 tentados por 90min na LE com 1,5 bem sucedidos e 2,5 tentados na liga com 1,2 bem sucedidos. Em relação a cruzamentos, no somatório de LE e liga, o Rodrigo tem 16 cruzamentos feitos, apenas 1 (!!!) bem sucedido... Por isso sim, apesar de se notar evolução, está ainda longe de me ter convencido.

Em relação ao Fabiano, se calhar é embirração minha, porque na minha visão de futebol não consigo apreciar um jogador que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe de 5m. No entanto, concordo que tem feito alguns jogos muito bons. Mas ontem, lamento mas não foi um desses jogos, de todo! Foram constantes falhas de posicionamento gritantes (o lance do Kent na cara do Matheus logo ao início; há outro lance na segunda parte em que o Kent quase se isola depois dum balão do lateral direito deles e o Fabiano aparece em corrida vindo de trás e consegue acompanhar, sendo que o Kent vai contra ele e perde a bola... toda a gente aplaudiu mas ninguém viu que o Kent aparece completamente sozinho porque o Fabiano tentou adivinhar o lance e saiu disparado a pressionar o médio deles, largando a marcação ao Kent), passes fáceis falhados (basta ver o lance do amarelo ao Carmo) e más decisões com a bola no pé (eu convido-vos a ficarem atentos nos próximos jogos à quantidade de vezes que os colegas reclamam com o Fabiano... e não podem ser os outros que estão todos mal, pois não? Ainda ontem tanto o Tormena como o Carmo se fartaram de mandar vir com ele por, em vez de lhes passar a bola para rodar rápido o jogo, ele passava ao Matheus, o que fazia com que o Rangers subisse a pressão e fosse mais difícil rodar o jogo por trás). É um jogador com uma entrega fantástica e demasiado chato para os avançados adversários. Mas para mim isso não chega, lamento. Com isto não estou a dizer que não mereça ser titular nestes jogos, quero é dizer que espero que não fique no plantel da próxima época, é muito mau tecnicamente e muito pouco inteligente a jogar. E se os problemas do Rodrigo se podem trabalhar e evoluir (trabalhar a parte física era meio caminho andado para isso), os do Fabiano muito dificilmente. Não é aos 22 anos que um jogador vai aprender a dominar uma bola em condições ou a fazer um passe de 5-10m... Se na leitura do jogo e posicionamento ainda pode evoluir, nisto já não.
Onde é que posso ter acesso a esses dados todos dos jogadores?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiro2014 on 08 de April de 2022, 14:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 10:42
Quote from: Edgar1921 on 08 de April de 2022, 00:06
Quote from: Enorme1921 on 07 de April de 2022, 23:59
Sou só eu que acho que o Carmo esteve muito bem hoje? Mas para mim, hoje, é do Rodrigo... Que jogão! Tenho vindo a gostar muito dele, mas hoje ainda mais. Não sei como há gente que não está convencida com ele.
Faltou Fabiano que a jogar nesta posição não sabe jogar mal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Eu aqui ponho muitas reticências a ambas as afirmações, tanto sobre o Rodrigo como, principalmente, sobre o Fabiano.

O Rodrigo tem feito bons jogos... a defender. Até cansa ver o rapaz a correr desenfreadamente e é notável a entrega e abnegação que mostra. Mas... com bola, está muuuuito longe de convencer, muito mesmo. É muito raro conseguir desequilibrar, é raro conseguir fazer um passe ou um cruzamento de golo, e a capacidade de remate dele às vezes é constrangedora, dá vontade de o mandar ir comer sopa, como se faz nas escolinhas.
Para se ter uma ideia, o Rodrigo tem, na Liga Europa, uma média de 2,5 dribles tentados por cada 90min (o que só por si é baixo para aquela posição), com 2 mal sucedidos e 0,5 bem sucedidos. Isto significa que em 5 jogos, passou 2 vezes pelos adversários com a bola controlada... Para a liga portuguesa, tem 4,1 tentados por 90min e apenas 1,4 bem sucedidos (em 20 tentativas, passou pelos adversários 7 vezes). Para se ter uma noção, o Yan Couto, que é apenas 1 ano mais velho e joga basicamente na mesma posição do outro lado, tem 3 tentados por 90min na LE com 1,5 bem sucedidos e 2,5 tentados na liga com 1,2 bem sucedidos. Em relação a cruzamentos, no somatório de LE e liga, o Rodrigo tem 16 cruzamentos feitos, apenas 1 (!!!) bem sucedido... Por isso sim, apesar de se notar evolução, está ainda longe de me ter convencido.

Em relação ao Fabiano, se calhar é embirração minha, porque na minha visão de futebol não consigo apreciar um jogador que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe de 5m. No entanto, concordo que tem feito alguns jogos muito bons. Mas ontem, lamento mas não foi um desses jogos, de todo! Foram constantes falhas de posicionamento gritantes (o lance do Kent na cara do Matheus logo ao início; há outro lance na segunda parte em que o Kent quase se isola depois dum balão do lateral direito deles e o Fabiano aparece em corrida vindo de trás e consegue acompanhar, sendo que o Kent vai contra ele e perde a bola... toda a gente aplaudiu mas ninguém viu que o Kent aparece completamente sozinho porque o Fabiano tentou adivinhar o lance e saiu disparado a pressionar o médio deles, largando a marcação ao Kent), passes fáceis falhados (basta ver o lance do amarelo ao Carmo) e más decisões com a bola no pé (eu convido-vos a ficarem atentos nos próximos jogos à quantidade de vezes que os colegas reclamam com o Fabiano... e não podem ser os outros que estão todos mal, pois não? Ainda ontem tanto o Tormena como o Carmo se fartaram de mandar vir com ele por, em vez de lhes passar a bola para rodar rápido o jogo, ele passava ao Matheus, o que fazia com que o Rangers subisse a pressão e fosse mais difícil rodar o jogo por trás). É um jogador com uma entrega fantástica e demasiado chato para os avançados adversários. Mas para mim isso não chega, lamento. Com isto não estou a dizer que não mereça ser titular nestes jogos, quero é dizer que espero que não fique no plantel da próxima época, é muito mau tecnicamente e muito pouco inteligente a jogar. E se os problemas do Rodrigo se podem trabalhar e evoluir (trabalhar a parte física era meio caminho andado para isso), os do Fabiano muito dificilmente. Não é aos 22 anos que um jogador vai aprender a dominar uma bola em condições ou a fazer um passe de 5-10m... Se na leitura do jogo e posicionamento ainda pode evoluir, nisto já não.
Onde é que posso ter acesso a esses dados todos dos jogadores?

Normalmente uso o https://www.whoscored.com/

Enorme_Guerreiro

Quote from: Eskol on 08 de April de 2022, 13:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:57
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Melhor comentário desse tópico:
"Yeah but how is he as a shot stopper? Maybe we'll find out in the second leg :)"
É uma coisa que me faz confusão com esta malta.
O jogo com o Celtic do fds passado é que ia ser e mais não sei o quê e levaram na pá. Esta eliminatória estava praticamente ganha depois do sorteio, vêm cá e perdem sem fazer um único remate à baliza. No entanto anda-se um bocado pela net e ainda há uma maioria que continua cheia de peito.
Não digo que isto esteja ganho para o Braga, é 50/50, a vantagem de 1 golo ainda é curta para as circunstâncias, mas se calhar um pouco mais de humildade não faria mal a ninguém.

Concordo completamente com o conteúdo do teu comentário. No entanto, não encaixa como resposta aqui... O que este gajo estava a fazer era precisamente o oposto, ele está a gozar com o próprio Rangers... Ele está a dizer "Sim, o GR é bom a sair dos postes e a controlar a profundidade, mas não sabemos como é que ele é a defender remates [porque não fizemos nenhum à baliza], talvez venhamos a descobrir na segunda mão". Foi por isso que achei piada, porque ele está a ironizar com o quão maus eles foram ontem...

PEDRØ XVI

Eu do que vi no forum (The Bear Pit , este é o que tem mais movimento por isso assumo ser o principal) dos adeptos do Rangers tenho a ideia precisamente contrária. Comecei a ir lá após o jogo com o Celtic e a grande maioria estava a dizer que não tinha grandes esperanças de passar.

Tivemos sorte na arbitragem ontem. O Carmo podia muito bem ter sido expulso naquela falta à entrada da nossa área do lado esquerdo, a entrada foi dura e evitou uma joga potencialmente perigosa.

E já agora deixo isto aqui, porque pelos vistos não somos assim tão maluqinhos nas queixas que fazemos
QuoteThe Braga continuity announcer and PA system has to be the loudest I have ever heard!!!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Luso

E aquele vídeo com o hino da LE tocado a violoncelo (?)... Até tive que aguentar a lágrima para não parecer mal.