News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA EUROPA: SC BRAGA 1-0 RANGERS FC - 5ª FEIRA, 07 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Legião, 18 de March de 2022, 21:08

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 08 de April de 2022, 09:49
Quote from: Pedro Bala on 08 de April de 2022, 09:37
Quote from: SEMPRESCB on 08 de April de 2022, 08:46
Mais duas capas absolutamente nojentas dos dois pasquins parolos de Lisboa mas até por isto da tanto gozo ser a notícia que lhes custa dar!

"Está gente está maluca com o Braga sempre na luta !"

Acredito que A Bola esteja a guardar algo no caso de passarmos às meias; não costumam desiludir, pelo menos não ao nível do Record (se bem que para ser desilusão era preciso esperar alguma coisa deles, o que não é o caso).

O Jogo já nos habituou a respeitar minimamente o clube.

Alguém tem ideia dos números oficiais da assistência? Antes do jogo ouvi falar em 20/21 mil mas vendo as bancadas custa um pouco acreditar que 1 em 3 cadeiras estariam vazias.
Foram mais de 20300.

Genuinamente não percebo onde estavam 10 mil cadeiras vazias.

Que asco me mete este estádio.


Enorme_Guerreiro

Quote from: Edgar1921 on 08 de April de 2022, 00:06
Quote from: Enorme1921 on 07 de April de 2022, 23:59
Sou só eu que acho que o Carmo esteve muito bem hoje? Mas para mim, hoje, é do Rodrigo... Que jogão! Tenho vindo a gostar muito dele, mas hoje ainda mais. Não sei como há gente que não está convencida com ele.
Faltou Fabiano que a jogar nesta posição não sabe jogar mal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Eu aqui ponho muitas reticências a ambas as afirmações, tanto sobre o Rodrigo como, principalmente, sobre o Fabiano.

O Rodrigo tem feito bons jogos... a defender. Até cansa ver o rapaz a correr desenfreadamente e é notável a entrega e abnegação que mostra. Mas... com bola, está muuuuito longe de convencer, muito mesmo. É muito raro conseguir desequilibrar, é raro conseguir fazer um passe ou um cruzamento de golo, e a capacidade de remate dele às vezes é constrangedora, dá vontade de o mandar ir comer sopa, como se faz nas escolinhas.
Para se ter uma ideia, o Rodrigo tem, na Liga Europa, uma média de 2,5 dribles tentados por cada 90min (o que só por si é baixo para aquela posição), com 2 mal sucedidos e 0,5 bem sucedidos. Isto significa que em 5 jogos, passou 2 vezes pelos adversários com a bola controlada... Para a liga portuguesa, tem 4,1 tentados por 90min e apenas 1,4 bem sucedidos (em 20 tentativas, passou pelos adversários 7 vezes). Para se ter uma noção, o Yan Couto, que é apenas 1 ano mais velho e joga basicamente na mesma posição do outro lado, tem 3 tentados por 90min na LE com 1,5 bem sucedidos e 2,5 tentados na liga com 1,2 bem sucedidos. Em relação a cruzamentos, no somatório de LE e liga, o Rodrigo tem 16 cruzamentos feitos, apenas 1 (!!!) bem sucedido... Por isso sim, apesar de se notar evolução, está ainda longe de me ter convencido.

Em relação ao Fabiano, se calhar é embirração minha, porque na minha visão de futebol não consigo apreciar um jogador que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe de 5m. No entanto, concordo que tem feito alguns jogos muito bons. Mas ontem, lamento mas não foi um desses jogos, de todo! Foram constantes falhas de posicionamento gritantes (o lance do Kent na cara do Matheus logo ao início; há outro lance na segunda parte em que o Kent quase se isola depois dum balão do lateral direito deles e o Fabiano aparece em corrida vindo de trás e consegue acompanhar, sendo que o Kent vai contra ele e perde a bola... toda a gente aplaudiu mas ninguém viu que o Kent aparece completamente sozinho porque o Fabiano tentou adivinhar o lance e saiu disparado a pressionar o médio deles, largando a marcação ao Kent), passes fáceis falhados (basta ver o lance do amarelo ao Carmo) e más decisões com a bola no pé (eu convido-vos a ficarem atentos nos próximos jogos à quantidade de vezes que os colegas reclamam com o Fabiano... e não podem ser os outros que estão todos mal, pois não? Ainda ontem tanto o Tormena como o Carmo se fartaram de mandar vir com ele por, em vez de lhes passar a bola para rodar rápido o jogo, ele passava ao Matheus, o que fazia com que o Rangers subisse a pressão e fosse mais difícil rodar o jogo por trás). É um jogador com uma entrega fantástica e demasiado chato para os avançados adversários. Mas para mim isso não chega, lamento. Com isto não estou a dizer que não mereça ser titular nestes jogos, quero é dizer que espero que não fique no plantel da próxima época, é muito mau tecnicamente e muito pouco inteligente a jogar. E se os problemas do Rodrigo se podem trabalhar e evoluir (trabalhar a parte física era meio caminho andado para isso), os do Fabiano muito dificilmente. Não é aos 22 anos que um jogador vai aprender a dominar uma bola em condições ou a fazer um passe de 5-10m... Se na leitura do jogo e posicionamento ainda pode evoluir, nisto já não.


Magicobraga

Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.

Magicobraga

Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:57
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Qualquer guarda-redes é excelente em comparação ao que joga por eles, que é um dinossauro autêntico. Um bom guarda-redes ontem talvez tivesse apanhado o remate do Abel.

Hucry

Não foi pelo guarda-redes que perderam, aliás, passaram o Estrela Vermelha muito devido a ele.. fez 14 defesas nos dois jogos.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Bala on 08 de April de 2022, 10:28
Quote from: SEMPRESCB on 08 de April de 2022, 09:49
Quote from: Pedro Bala on 08 de April de 2022, 09:37
Quote from: SEMPRESCB on 08 de April de 2022, 08:46
Mais duas capas absolutamente nojentas dos dois pasquins parolos de Lisboa mas até por isto da tanto gozo ser a notícia que lhes custa dar!

"Está gente está maluca com o Braga sempre na luta !"

Acredito que A Bola esteja a guardar algo no caso de passarmos às meias; não costumam desiludir, pelo menos não ao nível do Record (se bem que para ser desilusão era preciso esperar alguma coisa deles, o que não é o caso).

O Jogo já nos habituou a respeitar minimamente o clube.

Alguém tem ideia dos números oficiais da assistência? Antes do jogo ouvi falar em 20/21 mil mas vendo as bancadas custa um pouco acreditar que 1 em 3 cadeiras estariam vazias.
Foram mais de 20300.

Genuinamente não percebo onde estavam 10 mil cadeiras vazias.

Que asco me mete este estádio.

Infelizmente não estive no estádio (estarei no Ibrox), pelo que não serei a melhor pessoa para opinar, mas pelo que tenho visto, os 20mil não me chocam minimamente... Falando da nascente, que se via bem na televisão: a zona do A1 e A2 estava bastante despida, na superior os dois setores mais à direita da imagem (em cima das nossas claques) estavam também praticamente vazios, as últimas filas de quase toda a bancada pareciam não ter ninguém, e lembrar que as primeiras 7-8 filas da Nascente superior estão fechadas. Quanto à Poente, não aparece na transmissão muitas vezes, naturalmente, mas encontrei esta imagem de metade da bancada com as equipas já alinhadas, como se vê:


Presumo que a outra metade da Poente não estivesse muito diferente. Posto isto, não vejo choque nenhum com os números, muito sinceramente...
Sabendo desses

Hucry

A outra metade da Poente superior por acaso tinha bastante mais gente.. é estranho mas da Nascente notava-se claramente uma discrepância significativa entre uma e a outra metade.



Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:57
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Melhor comentário desse tópico:
"Yeah but how is he as a shot stopper? Maybe we'll find out in the second leg :)"

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:57
Quote from: A4 on 08 de April de 2022, 10:56
Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2022, 10:51
Os adeptos do rangers criaram um tópico para o matheus no fórum deles.

A dizer o quê? Não o vi a perder tempo.. do Matheus ontem só vi uma coisa, a ir agarrar cruzamentos a meio da área. Soberbo.
A falar que o deviam contratar, dizem que é excelente com os pés e muito bom a sair aos cruzamentos, tudo o que precisam.

Já vai em 3 páginas.

Melhor comentário desse tópico:
"Yeah but how is he as a shot stopper? Maybe we'll find out in the second leg :)"
Se o modo São Matheus estiver activado nem o deixam sair mais daquele estádio.


Pedro Bala

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 11:06
Quote from: Pedro Bala on 08 de April de 2022, 10:28
Quote from: SEMPRESCB on 08 de April de 2022, 09:49
Quote from: Pedro Bala on 08 de April de 2022, 09:37
Quote from: SEMPRESCB on 08 de April de 2022, 08:46
Mais duas capas absolutamente nojentas dos dois pasquins parolos de Lisboa mas até por isto da tanto gozo ser a notícia que lhes custa dar!

"Está gente está maluca com o Braga sempre na luta !"

Acredito que A Bola esteja a guardar algo no caso de passarmos às meias; não costumam desiludir, pelo menos não ao nível do Record (se bem que para ser desilusão era preciso esperar alguma coisa deles, o que não é o caso).

O Jogo já nos habituou a respeitar minimamente o clube.

Alguém tem ideia dos números oficiais da assistência? Antes do jogo ouvi falar em 20/21 mil mas vendo as bancadas custa um pouco acreditar que 1 em 3 cadeiras estariam vazias.
Foram mais de 20300.

Genuinamente não percebo onde estavam 10 mil cadeiras vazias.

Que asco me mete este estádio.

Infelizmente não estive no estádio (estarei no Ibrox), pelo que não serei a melhor pessoa para opinar, mas pelo que tenho visto, os 20mil não me chocam minimamente... Falando da nascente, que se via bem na televisão: a zona do A1 e A2 estava bastante despida, na superior os dois setores mais à direita da imagem (em cima das nossas claques) estavam também praticamente vazios, as últimas filas de quase toda a bancada pareciam não ter ninguém, e lembrar que as primeiras 7-8 filas da Nascente superior estão fechadas. Quanto à Poente, não aparece na transmissão muitas vezes, naturalmente, mas encontrei esta imagem de metade da bancada com as equipas já alinhadas, como se vê:


Presumo que a outra metade da Poente não estivesse muito diferente. Posto isto, não vejo choque nenhum com os números, muito sinceramente...
Sabendo desses

Faz sentido o que dizes, o nosso estádio engana bastante, especialmente as superiores que têm mais lugares. Mas quando essa fotografia foi tirada ainda estava alguma gente à espera pra entrar. Por falar nisso, alguém percebe o porquê de a polícia ter começado a proibir o estacionamento no meio da Av. Dom Eurico Dias Nogueira? Contra o benfica vi-me obrigado a estacionar quase na ETAR.

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2022, 10:12
Quote from: Magicobraga on 07 de April de 2022, 23:55
Acho que o pessoal não anda a dar mérito aos jogaços que o Tormena anda a fazer. Importantíssimo.

Completamente de acordo! E dou a mão à palmatória sem problema nenhum, visto que eu ainda há uns tempos andava aqui a cascar nele, e acho que com razão. Ele andava a fazer exibições medonhas, umas atrás da outras. Não sei se foi ele que mudou para melhor ou se foi o entorno à sua volta, porque a diferença entre ter ao lado o Carmo ou o Bruno Rodrigues é simplesmente abismal, e talvez o próprio Tormena esteja a beneficiar com isso, quanto mais não seja pelo facto do Carmo ser muito mais comunicativo e muito mais líder da defesa do que o Bruno.

Quote from: joaoPC on 08 de April de 2022, 05:44
Um dos motivos da subida de forma do Braga é a saída do Leite e entrada do Tormena para defesa esquerdo.
Que diferença abismal de qualidade

Com isto já não concordo nada! O Tormena andava a fazer exibições muito más já depois do Leite ter saído da equipa. As exibições em Guimarães e com o Paços em casa são um excelente exemplo disso. Para mim, o que marca claramente a diferença é o regresso do Carmo, aí sim nota-se uma abismal diferença entre o antes e o depois.
Quando falo do Tormena é pela diferença de características e estou a falar da qualidade do jogo ofensivo, não do defensivo (este sem dúvida que melhorou significativamente com o Carmo)
No ataque, com o Tormena á esquerda, finalmente temos largura daquele lado e finalmente a bola quando lá chega não é para jogar para trás, ser um balão para a frente ou ser perdida

Hucry

Nessa altura estava ainda muita gente a entrar.. mas muita mesmo. Eu já só apanhei essa abertura de espetáculo no fim e tinha uma imensidão de gente atrás. A foto não é reveladora.