News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

easy_scb

Aparentemente o Porto pretende agarrar o Franco.
Mais uma situação onde está tudo lá e ninguém entende porque não actuamos em antecipação.

bruce

Quote from: easy_scb on 27 de July de 2022, 09:51
Aparentemente o Porto pretende agarrar o Franco.
Mais uma situação onde está tudo lá e ninguém entende porque não actuamos em antecipação.

Não tem logica contratar em Portugal, primeiro porque para nós pedem mundos e fundos e segundo temos muito diamante na formação que é a prioridade do Salvador.
O objetivo é seguir o caminho da formação e tentar converter algum entulho em ouro e diamantes para tentar vender logo de seguida.

Barbraga

Para adicionar algo ao tema de receitas que os clubes, abaixo dos 3 habituais, arrecadam por direitos televisivos. Dizia estes dias o Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, que a venda do Pickel gerou mais receita que os direitos televisivos que recebem da Liga. O Pickel foi vendido por 3,8M.

JR1287

Quote from: easy_scb on 27 de July de 2022, 09:51
Aparentemente o Porto pretende agarrar o Franco.
Mais uma situação onde está tudo lá e ninguém entende porque não actuamos em antecipação.
Este tipo de argumento - que é repetido inúmeras vezes, a propósito de todos os jogadores que vão para outros clubes, nacionais e estrangeiros - é aquilo que em política se chamaria "populismo": culpar o "governo" (ou a "câmara" ou os "deputados") por não fazer nada para contratar o jogador, como se isso fosse o único motivo para ele ir para outro clube e como se a culpa fosse toda do "governo".
Mas esquecem-se da vontade e do salário pedido pelo jgador, da vontade e do preço pedido pelo outro clube, das exigências do empresário, se houve clubes que entretanto se entrometeram no negócio e abafaram qualquer antecipação que possa ter havido, dos desejos da mulher do jogador de ir para a capital ou para o estrangeiro, do sonho do pai de que o filho jogue no clube do seu coração, dos interesses dos amigos do jogador que ele fique por perto para continuar a pagar borgas, ...
Nunca é tão simples como "ninguém entende porque não actuamos em antecipação", porque hoje em dia essa antecipação já não adianta nada, porque há sempre alguém a dizer-lhe "espera um bocadinho a ver se aparece outra coisa melhor"...
Eu nunca culparei o Braga por um jogador que não é contratado, pois nunca sabemos se o tentou contratar, e até com bastante antecipação, mas simplesmente não consrguiu.

HenDua

Tenho as minhas dúvidas que os prêmios de participação nas competições europeias sejam considerados receitas ordinárias.
O valor da entrada na fase de grupos até pode ser, se tivermos entrada direta, mas tudo o que seja incerto e dependente da prestação da equipa, não pode ser considerado como receita ordinária, julgo eu.

Convém também lembrar que a cidade desportiva ainda não está paga. Só na primeira fase foi contraído um empréstimo de 15 milhões a ser pago a 20 anos se a memória não me falha. A esses empréstimos somam-se juros e outros encargos.

Pé Ligeiro

Quote from: HenDua on 27 de July de 2022, 11:40
Tenho as minhas dúvidas que os prêmios de participação nas competições europeias sejam considerados receitas ordinárias.
O valor da entrada na fase de grupos até pode ser, se tivermos entrada direta, mas tudo o que seja incerto e dependente da prestação da equipa, não pode ser considerado como receita ordinária, julgo eu.

Convém também lembrar que a cidade desportiva ainda não está paga. Só na primeira fase foi contraído um empréstimo de 15 milhões a ser pago a 20 anos se a memória não me falha. A esses empréstimos somam-se juros e outros encargos.

É claro que as receitas de participação nas competições europeias são receitas extraordinárias, pois são muito incertas e nunca se pode prever com um mínimo de exatidão até onde o clube avança na prova.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

O Gorby renovou há 2/3 semanas.
O Roger só pode assinar contratos de três anos que foi o que fez no ano passado.
A renovação do Vitinha está a ser negociada, o Al Musrati duvido que tenha interesse em renovar.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Se renovamos com o Gorby (boa notícia a que deveria ter prestado atenção) então já resolvemos 25% do problema, ficando "apenas"" por resolver os outros 75%.


JR1287

Quote from: Lipeste on 27 de July de 2022, 16:55
Se renovamos com o Gorby (boa notícia a que deveria ter prestado atenção) então já resolvemos 25% do problema, ficando "apenas"" por resolver os outros 75%.

O Roger, devido à idade que tem, não pode assinar contratos maiores do que o que já tem.
O Musrati de certeza absoluta que não quer renovar...
Portanto, como o que não tem remédio, remediado está, na verdade só falta resolver 25% do problema, como tu lhe chamas.

SEMPRESCB

Penso que as lacunas no miolo da defesa e de um ala abre latas deveriam ser colmatadas. Como soluções low cost via um Tomas Ribeiro e Godwin como óptimas soluções. O Tomás teve desempenhos na B Sad a roçar a perfeição, isto numa equipa cheia de lacunas defensivas. O Godwin acho que ou o agarramos agora ou no próximo mercado será tarde demais. Sejam estes ou outros penso que precisamos de dois elementos de qualidade para essas posições, isto se não sair ninguém.

bruce

O Estoril está a pedir 5M pelo André Franco

bracarense23

Tomás Ribeiro, godwin e André franco eram realmente os reforços que nos fariam catapultar para outro nível. Sem saídas, seria dos planteis com mais e melhores soluções dos últimos anos e não punha nem de perto nem de longe o projeto da academia em causa.
Vão começar a haver cortes no plantel e é alguma vergonha emprestar os miúdos da formação que ainda não estão no nível da nossa equipa A e que os seus empréstimos poderão ser usados como moeda de troca? Álvaro Djaló, Hernani,...vão desvalorizar por estar uma época a lutar pela manutenção? Bem pelo contrário, acho que só vão crescer.
Usaria o Mineiro como forma de tentar baixar o valor do André franco, visto que, para mim não tem qualidade nem intensidade suficiente para o nosso jogo. Musrati e gorby como homens mais recuados do miolo é de super confiança. Castro como recuperador, horta mais como jogador de apoios e penso que nos falta aquele jogador chave...que possa dar alguma coisa de diferente, aquele abre latas com um simples passe, com um remate fora da área, um jogador que consiga ser um 10 mas que consiga levar a equipa para a frente e a minha aposta seria...André franco.
Para as linhas com o godwin iríamos adquirir um jogador vertical como tínhamos com o Galeno e que deixamos de ter no plantel. Aquele jogador que quando o futebol apoiado e de pé para pé não está a sair....naqueles dias de menos inspiração de horta e Iuri...que alguém tem que levar a equipa para a frente e que ao saltar do banco pode sempre agitar com as coisas.
Atrás falta nos um canhoto e o Tomás seria claramente a opção.
Fundamentalmente acho que isto da academia também joga a nosso favor com alguns empréstimos que podemos vir a fazer mas que finalmente se comece a tirar dividendos disso. Ainda agora mandamos o schettine para o clube do Tomás...eu gostaria que isso fosse sinal de alguma coisa, mas vamos a ver e é só mais um favor a la Moreirense ou a la Gil Vicente.

bracarense23

O moura é aquele jogador que eu já não vejo grande proveito em emprestar, tentaria o meter no mercado porque não tem neste momento condições para jogar. Borja e Sequeira os donos da esquerda sendo que mesmo que as lesões os afetem..Roger, Rodrigo...estaremos tranquilos por aqui

Bracaraugustano

Por África fala-se deste defesa central para o Braga. Não sei a credibilidade, mas diz que o clube dele quer dificultar a transferência.

https://africafootunited.com/tunisie-les-tunis-veut-empecher-le-depart-de-mohamed-amine-tougai-vers-le-portugal/

Edgar1921

Tomás Araújo emprestado ao Gil Vicente. O Benfica já tinha poucas opções interessantes para o negócio do Horta e com isto ficou sem nenhuma.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


abesbilico

Quote from: Bracaraugustano on 27 de July de 2022, 19:22
Por África fala-se deste defesa central para o Braga. Não sei a credibilidade, mas diz que o clube dele quer dificultar a transferência.

https://africafootunited.com/tunisie-les-tunis-veut-empecher-le-depart-de-mohamed-amine-tougai-vers-le-portugal/

Parece-me um bom central, esquerdino....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: Edgar1921 on 27 de July de 2022, 19:56
Tomás Araújo emprestado ao Gil Vicente. O Benfica já tinha poucas opções interessantes para o negócio do Horta e com isto ficou sem nenhuma.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Porreiro, que fique por cá.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

vulcano

Quote from: bracarense23 on 27 de July de 2022, 18:27
Tomás Ribeiro, godwin e André franco eram realmente os reforços que nos fariam catapultar para outro nível. Sem saídas, seria dos planteis com mais e melhores soluções dos últimos anos e não punha nem de perto nem de longe o projeto da academia em causa.
Vão começar a haver cortes no plantel e é alguma vergonha emprestar os miúdos da formação que ainda não estão no nível da nossa equipa A e que os seus empréstimos poderão ser usados como moeda de troca? Álvaro Djaló, Hernani,...vão desvalorizar por estar uma época a lutar pela manutenção? Bem pelo contrário, acho que só vão crescer.
Usaria o Mineiro como forma de tentar baixar o valor do André franco, visto que, para mim não tem qualidade nem intensidade suficiente para o nosso jogo. Musrati e gorby como homens mais recuados do miolo é de super confiança. Castro como recuperador, horta mais como jogador de apoios e penso que nos falta aquele jogador chave...que possa dar alguma coisa de diferente, aquele abre latas com um simples passe, com um remate fora da área, um jogador que consiga ser um 10 mas que consiga levar a equipa para a frente e a minha aposta seria...André franco.
Para as linhas com o godwin iríamos adquirir um jogador vertical como tínhamos com o Galeno e que deixamos de ter no plantel. Aquele jogador que quando o futebol apoiado e de pé para pé não está a sair....naqueles dias de menos inspiração de horta e Iuri...que alguém tem que levar a equipa para a frente e que ao saltar do banco pode sempre agitar com as coisas.
Atrás falta nos um canhoto e o Tomás seria claramente a opção.
Fundamentalmente acho que isto da academia também joga a nosso favor com alguns empréstimos que podemos vir a fazer mas que finalmente se comece a tirar dividendos disso. Ainda agora mandamos o schettine para o clube do Tomás...eu gostaria que isso fosse sinal de alguma coisa, mas vamos a ver e é só mais um favor a la Moreirense ou a la Gil Vicente.

Isto não é ironia? Só se o outro nível se refere a fazer melhor do que o ano passado, nem que seja ir mais longe na taça.  ;D

bracarense23

Quote from: vulcano on 27 de July de 2022, 20:35
Quote from: bracarense23 on 27 de July de 2022, 18:27
Tomás Ribeiro, godwin e André franco eram realmente os reforços que nos fariam catapultar para outro nível. Sem saídas, seria dos planteis com mais e melhores soluções dos últimos anos e não punha nem de perto nem de longe o projeto da academia em causa.
Vão começar a haver cortes no plantel e é alguma vergonha emprestar os miúdos da formação que ainda não estão no nível da nossa equipa A e que os seus empréstimos poderão ser usados como moeda de troca? Álvaro Djaló, Hernani,...vão desvalorizar por estar uma época a lutar pela manutenção? Bem pelo contrário, acho que só vão crescer.
Usaria o Mineiro como forma de tentar baixar o valor do André franco, visto que, para mim não tem qualidade nem intensidade suficiente para o nosso jogo. Musrati e gorby como homens mais recuados do miolo é de super confiança. Castro como recuperador, horta mais como jogador de apoios e penso que nos falta aquele jogador chave...que possa dar alguma coisa de diferente, aquele abre latas com um simples passe, com um remate fora da área, um jogador que consiga ser um 10 mas que consiga levar a equipa para a frente e a minha aposta seria...André franco.
Para as linhas com o godwin iríamos adquirir um jogador vertical como tínhamos com o Galeno e que deixamos de ter no plantel. Aquele jogador que quando o futebol apoiado e de pé para pé não está a sair....naqueles dias de menos inspiração de horta e Iuri...que alguém tem que levar a equipa para a frente e que ao saltar do banco pode sempre agitar com as coisas.
Atrás falta nos um canhoto e o Tomás seria claramente a opção.
Fundamentalmente acho que isto da academia também joga a nosso favor com alguns empréstimos que podemos vir a fazer mas que finalmente se comece a tirar dividendos disso. Ainda agora mandamos o schettine para o clube do Tomás...eu gostaria que isso fosse sinal de alguma coisa, mas vamos a ver e é só mais um favor a la Moreirense ou a la Gil Vicente.

Isto não é ironia? Só se o outro nível se refere a fazer melhor do que o ano passado, nem que seja ir mais longe na taça.  ;D

Não, é a realidade.
São as "alternativas" de qualidade que nos faltam para ir em busca de alguns resultados que em tantos e em tantos jogos não nos permite levar mais pontos porque quem vem do banco em nada consegue acrescentar. E alternativas com as respectivas aspas sim, porque são 3 jogadores com claro potencial para se afirmarem a muitos espaços neste Braga.

Invest NO Braga



A diferença entre vendas e falta de investimento é tão gigantesca que chega já a ser ridículo negar as evidências.

Os sócios que vêm aqui periodicamente atirar os mesmos grandes números dos relatórios e contas disponível no site do clube com um clique acham mesmo que os desvios iriam estar perceptíveis dessa forma, talvez até assinalados a vermelho?

O futebol é das actividades mais opacas e corruptas do mundo, em que nem os próprios dirigentes das suiças FIFA e UEFA têm escapado. O anterior melhor amigo do presidente do Braga no futebol foi obrigado a retirar-se há um ano e o do Porto também só se safa pelo palmarés que tem, pelo que também tem acontecido por lá. O que leva um adepto do Braga vir aqui constantemente defender a actual suspeitíssima política de investimento no plantel com base em números que não existem nem podem existir? Fica a curiosidade

Não são os adeptos que têm que justificar o óbvio quando todas as contas hoje em dia são facilmente escondidas com todo o tipo de contabilidade criativa, quando até as investigações da polícia nos clubes demoram anos e anos e têm que ter colaboração de entidades estrangeiras, off shores etc às vezes para se perceber como foi a transferência de um único jogador. Recorde-se como exemplo que um dos maiores aldrabões de sempre do futebol nacional, Vale e Azevedo, tal como Al Capone nem se tramou pelas suas actividades correntes mas por um detalhe qualquer por causa do russo Ovchnikov.

A "cidade desportiva", sem dúvida brilhante investimento e de futuro só serve de desculpa se houver má gestão. Quem é que faz uma obra quase o dobro do orçamento anual e paga a pronto ou em dois ou três anos descurando a actividade corrente da empresa? Não tem qualquer cabimento

O único método para conferir a boa gestão num clube onde há tantas formas de desviar e atirar areia para os olhos dos adeptos é perceber se tem havido um investimento minimamente razoável na equipa, proporcional ao volume de vendas. Para quem tanto fala em clube empresa também devia saber que a gestão de grandes empresas de actividades semelhantes se faz com a comparação de rácios diversos, sendo que se houver grandes diferenças com o normal da indústria algo pode estar errado. Mais algum clube de top 100 europeu investe um valor verdadeiramente irrisório das suas vendas?
Esse indicador chegou a ser razoável no Braga, e deixou de o ser desde a saída de Amorim e das inúmeras saídas milionárias desde então. Neste momento estamos já em tops de vendas em valores absolutos a nível europeu e continuamos a confiar praticamente só em emprestados e em apostas a custo zero, o que pode funcionar excepcionalmente mas não para constuir um plantel inteiro e competitivo.

No caso da diferença já grotesca entre vendas e falta de investimento, mais do que a fantochada dos R&C do site vale aqui unicamente o teste do pato: se se parece com um pato, nada como um pato, faz quaq como um pato, então provavelmente é mesmo um pato. Neste caso os patos são os adeptos.