News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

100%SCB

O Kraev é um jogador limitado, não faz falta nenhuma por cá.
FORÇA BRAGA

Lipeste


Lipeste


SCB Monsul

Quote from: GverreirodoMinho on 25 de July de 2022, 20:24
Uma das grandes vantagens de não contratar ninguém é que cada vez temos menos excedentários (o que não deixa de ser engraçado, porque cada vez temos menos excedentários, cada vez temos menos jogadores fora das escolinhas no plantel, e no entanto os salários no relatório e contas cada vez sobem mais, mas pronto, se serve para alguns, quem sou eu para duvidar?).
...

Cuidado, porque aqui há dias coloquei isso em causa e fui trucidado aqui no fórum!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Hucry

Quote from: 100%SCB on 25 de July de 2022, 22:37
O Kraev é um jogador limitado, não faz falta nenhuma por cá.

O Kraev nem como opção de rotação serve para o Braga.. às vezes fico estupefacto com alguns jogadores que aqui sugerem para o Braga, a fasquia está muito em baixo.

PEDRØ XVI

#3705
Quote from: Lipeste on 26 de July de 2022, 09:52

É porque o Braga não se mostrou interessado... custa-me acreditar que seja mais vantajoso para o jogador e para o City estar emprestado ao Girona, mesmo que na 1ª liga espanhola, do que ao Braga que joga nas competições europeias.

Edit: Só agora me apercebi que o Girona também pertence ao City Group, sendo assim talvez faça mais sentido mas mesmo assim não sei se o projeto desportivo do Girona seja melhor que o do Braga neste momento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 26 de July de 2022, 11:02
Quote from: Lipeste on 26 de July de 2022, 09:52

É porque o Braga não se mostrou interessado... custa-me acreditar que seja mais vantajoso para o jogador e para o City estar emprestado ao Girona, mesmo que na 1ª liga espanhola, do que ao Braga que joga nas competições europeias.

Edit: Só agora me apercebi que o Girona também pertence ao City Group, sendo assim talvez faça mais sentido mas mesmo assim não sei se o projeto desportivo do Girona seja melhor que o do Braga neste momento.
Primeiro a La Liga bate aos (muitos) pontos um campeonato como o tugao, nem tem comparação sequer. Vale muito mais jogar em La Liga que num pack de Tugao + Europa.

E depois a parte financeira também conta, alguém duvida que um clube que sobe a La Liga vá pagar melhor que o Braga ? Eu não tenho dúvidas, basta ver que com Yan chegou o melhor marcador da MLS, onde é que o Braga chegava a um jogador desses ? E depois é essa tal questão o City Group que além de ser um chamariz desportivo para qq jogador em início de carreira apoia e bem financeiramente o Girona.

Magicobraga20

https://twitter.com/TMpt_news/status/1551861737204420609?t=RJHiIWmfXhKli_DCz6mX8g&s=19

Top 10 dos clubes internacionais com maiores lucros de transferências, no qual nem perto dos 10% gastamos em jogadores

José Soares

Málaga continua a acreditar que vai receber uma pipa de massa.
Talvez pela ajuda aos amigos do slb...

mig rb92

Mas ano após ano continua a haver gente que acha normal o não investimento na equipa... acham normal não haver dinheiro para investir 🤦🏽‍♂️

GverreirodoMinho

#3710
45M pela academia, mais 25M+ por época em "salários", claro que desaparece tudo.

Em contratações, não sei se passa os 20M (a contar com o Abel Ruiz)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

NightHawk

#3711
Contas de merceeiro: Se nós precisamos em média de 15M em vendas de jogadores para manter o orçamento todas as épocas, em 11 épocas dá 165M. Se juntarmos uma média de 5M em contratações todos os anos dá 55M. Somando tudo dá 220M. Não anda assim tão desfasado quanto isso...

E ainda há 45M da academia para ir pagando.

(In)Felizmente não temos nenhum banqueiro a desviar milhões do seu banco para o Braga ou a assinar perdões de dívida do Braga na ordem dos 100M de cada vez.

Hucry

Face aos custos que o Braga tem, é normal que esse dinheiro evapore.. 215 milhões em 11 anos dá uma média de 19,5 milhões.. como dizem que são necessários 15 milhões por ano em vendas mais com a academia de 45 milhões (galopou o valor), onde já vão esses 215 milhões... Sem esquecer que não temos a certeza de quanta percentagem desses 215 milhões entrou no clube.

A questão é que se a academia galopou assim, quanto galoparia o estádio de 60 milhões?



Hucry

Mas já agora, esse quadro do transfermarket baseia-se em quê? Na diferença entre as compras e vendas? Ou a diferença entre a compra e venda de um determinado jogador?

Como é que não está ai o Mónaco que só em vendas nos últimos 10 anos deve ter batido facilmente os 500M?

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 26 de July de 2022, 14:00
Contas de merceeiro: Se nós precisamos em média de 15M em vendas de jogadores para manter o orçamento todas as épocas, em 11 épocas dá 165M. Se juntarmos uma média de 5M em contratações todos os anos dá 55M. Somando tudo dá 220M. Não anda assim tão desfasado quanto isso...

E ainda há 45M da academia para ir pagando.

(In)Felizmente não temos nenhum banqueiro a desviar milhões do seu banco para o Braga ou a assinar perdões de dívida do Braga na ordem dos 100M de cada vez.

Nos valores apresentados pelo Transfermakt, já estão descontados os valores pagos em contrações. Seriam 295,63 M em vendas, menos 80,69 M em aquisições, o que daria um saldo de 214,95 M.

https://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/0?ids=e&sa=&saison_id=2010&saison_id_bis=2022&land_id=136&nat=&kontinent_id=&pos=&altersklasse=&w_s=&leihe=&intern=0&plus=0

BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

O Málaga mais uma vez ao "som" da Cartilha das gaivotas.... Que ridículos. Tanto uns como outros.

Magicobraga20

Temos de saldo 215 milhoes, não vendemos so no valor de 215 milhões , é essa a questao, tanta diferença de saldo positivo e não temos dinheiro para contratar

BRAGA.COM

Quote from: NightHawk on 26 de July de 2022, 14:00
Contas de merceeiro: Se nós precisamos em média de 15M em vendas de jogadores para manter o orçamento todas as épocas, em 11 épocas dá 165M. Se juntarmos uma média de 5M em contratações todos os anos dá 55M. Somando tudo dá 220M. Não anda assim tão desfasado quanto isso...

E ainda há 45M da academia para ir pagando.

(In)Felizmente não temos nenhum banqueiro a desviar milhões do seu banco para o Braga ou a assinar perdões de dívida do Braga na ordem dos 100M de cada vez.

Para completar as contas de merceeiro :
Falta a entrada de cerca de 80 milhoes das competições europeias desde essa época, fora cotas, bilheiteira e marchandesing que deve rondar os 10 milhoes no minino.

Ou seja para onde passarm estes ultimos 90 milhões? estes pagos a pronto....
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

NightHawk

#3718
Quote from: BRAGA.COM on 26 de July de 2022, 19:11
Quote from: NightHawk on 26 de July de 2022, 14:00
Contas de merceeiro: Se nós precisamos em média de 15M em vendas de jogadores para manter o orçamento todas as épocas, em 11 épocas dá 165M. Se juntarmos uma média de 5M em contratações todos os anos dá 55M. Somando tudo dá 220M. Não anda assim tão desfasado quanto isso...

E ainda há 45M da academia para ir pagando.

(In)Felizmente não temos nenhum banqueiro a desviar milhões do seu banco para o Braga ou a assinar perdões de dívida do Braga na ordem dos 100M de cada vez.

Para completar as contas de merceeiro :
Falta a entrada de cerca de 80 milhoes das competições europeias desde essa época, fora cotas, bilheiteira e marchandesing que deve rondar os 10 milhoes no minino.

Ou seja para onde passarm estes ultimos 90 milhões? estes pagos a pronto....

Tudo o que disseste são as receitas ordinárias já contidas no orçamento da SAD. A SAD precisa todos os anos de 15M PARA ALÉM de tudo isso que colocaste para se manter no break-even. Ou seja, para não ter prejuízo. Esses 15M são as vendas de jogadores.

O problema do Braga é que já tem uma estrutura profissional ao nível dos grandes. Todas as condições que a SAD proporciona em termos de infra-estruturas, logística e recursos-humanos. Aliás isto é dito por praticamente toda a gente que sai do Braga para outros clubes (normalmente grandes) que em termos de estrutura e condições não há nada que diferencie o Braga dos 3 grandes. Assim de repente lembro-me do Conceição, Fonseca e Jardim dizerem isto depois de terem saído do Braga. Que as condições que tinham eram de equipa grande. E essa estrutura toda custa muito dinheiro. E essas receitas todas que mencionaste não chegam para a pagar.

A única coisa que o Braga não tem ao nível dos 3 grandes é o plantel. E não tem porque a SAD não gera receitas ordinárias (todas essas que colocaste) para pagar um plantel como o de Benfica, Porto e Sporting. Isto significa que temos uma base que proporciona estarmos bem acima de todos os outros mas a falta de receitas de TV, bilhética, merchandising, receitas de competições europeias, etc ao nível dos grandes não permite pagar salários de vários milhões a 20 jogadores.

Se o valor for de saldo positivo com o Pé Ligeiro colocou sobram cerca de 4,5M ao ano. Se juntarmos o custo de Fão, Obras da zona VIP e corporate no EMB e a amortização da academia continuo a não ver razão para se rasgarem vestes. Não dá para se gastar facilmente 5M ou 10M num jogador.

Infelizmente não conseguimos gerar receitas ordinárias que nos permitam dar o salto. Com a centralização dos direitos de TV pode melhorar, mas até lá temos que fazer da academia uma fonte de receitas ordinárias anual.

Lipeste

#3719
É urgente renovar com alguns jogadores que terminam contrato já em 2024, renovações essas que, em minha opinião, já deveriam ter acontecido, nomeadamente com Musrati, Corby, Roger e Vitinha... não será dificil prever que se não o fizermos no decorrer desta temporada, de preferência "já", perderemos toda e qualquer margem negocial no próximo mercado de verão pois serão jogadores livres a partir de janeiro de 2024 e a força negocial passará "toda" para o lado deles.

Tenho bastante dificuldade em compreender como é possível permitir que jogadores da formação com elevado potencial subam à equipa principal com contratos de tão curta duração e mais dificuldade ainda tenho para compreender o porquê de passado um ano se permitir que entrem na nova temporada a um ano e meio de se tornarem jogadores livres (Gorby, Roger e Vitinha...apesar de não considerar o Fabiano uma "pérola da nossa formação" também não deixa de ser estranho, a partir do momento em que é aposta, estar na mesma situação que os outros três, a ano e meio de ser um jogador livre).