News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

darno

Acerca do negócio do Carmo, cada vez fica pior, cada mais parece um negócio de mão beijada ao PDC.

Sobre as tais notícias de investimento, primeiro sai a noticia de parceria com PSG depois uma alegada injeção de capital dos proveniente dos investidores do mesmo, não tenho bem opinião sobre ser a favor ou contra, por um lado dá-me um sentimento de ser um "cheat code" e dar-mos um salto não por mérito próprio mas sim através de investidores, por outro no tugão só assim iamos lá, competir com os 3 porcos é uma miragem eles podem estar mais do que falidos que vem cá espetar 16 no Paulinho 10M num treinador e 20 M num central, irão ter sempre créditos e perdões da banca que nunca teremos.

Ver os comentário de estarolas sobre estas notícias é priceless, só com a possibilidade ficam borrados de medo, quando houveram noticias disto no Benfica e no Porto andavam todos contentes, agora é "o fim da verdade desportiva "

SEMPRESCB

Quote from: Sif on 10 de July de 2022, 13:17
Este assunto dos investimentos externos é um pouco sensível e não me parece uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Porque eu também gostava de ver o Braga lutar para ser campeão, mas será que queremos isso a qualquer custo? Ninguém ia investir no clube sem querer algo em troca
E há tanto em troca, dinheiro de Liga dos Campeões, jogadores a valorizar num campeonato que não é preciso um orçamento estratosferico para o dominar e rapidamente um clube de outra dimensão desportiva em Portugal iria crescer rapidamente em massa humana conhecendo bem o tuga não era difícil com grandes jogadores fazeres uma marca "Braga" fortíssima em pouco tempo num país com a mentalidade desportiva portuguesa.  Veja se o que era o City antes e pós investimento em Inglaterra e no Mundo, duvido que os investidores estejam chateados com o retorno.

Diogo Oliveira

Quote from: HenDua on 10 de July de 2022, 02:40
Quote from: JR1287 on 10 de July de 2022, 00:29
Quote from: Lipeste on 10 de July de 2022, 00:09
Qual terá sido o porquê de AS  ter  negociado o Carmo com tanta pressinha? Com dois meses de mercado pela frente porquê a pressa?
O Pinto da Costa respondeu a isso. Apesar de haver propostas de 30M o Carmo recusou ir para esses clubes, porque preferiu o Porto. Portanto, a insistência do Carmo em ir para o Porto custou-nos 10M. É o que resulta inequivocamente das palavras do PC.

Não sei, porque o Pinto da Costa primeiro diz que houve propostas mais vantajosas mas que Salvador recusou porque já tinha tudo acertado com o Porto. A seguir é que acrescenta que a vontade do jogador pesou porque ele também não tinha muito interesse em ir para outros clubes que ofereciam 30 milhões ao Braga.

O que eu entendo é que se havia tantos clubes interessados, se o jogador ainda tinha tanto tempo de contrato e uma cláusula de 40 milhões, se todos sabemos da qualidade dele e estamos certos do seu valor, se ainda falta tanto tempo de mercado, porquê a pressa que o Lipeste fala? Porquê Salvador se comprometeu logo com o Porto? Ficamos a saber que independente de o Carmo não ter "muita vontade em ir para certos clubes", esses clubes davam mais 10 milhões ao Braga, isto é mais 50%. Especulo que se fosse bem negociado ainda chegaria a valores mais altos visto que, como Pinto da Costa disse, o Salvador recusou ouvir essas propostas por já ter tudo acertado com o Porto... Isto para mim é de facto preocupante.

É assim tão complicado de perceber que, se tens um amigo como o Pinto da Costa que vai ao casamento do teu filho, e tens um jogador reservado para ele, nao vale a pena voltares com a palavra atrás? Visto que se o Salvador faz isso ao Pinto da Costa, iriamos ter bastantes problemas para o nosso lado, e a partir dessa situação o PdC ia fazer das dele para o Braga ser prejudicado em alguma coisa

Basta pensar numa lógica destas que é fácil de entender

PAF

Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2022, 13:51
Quote from: Sif on 10 de July de 2022, 13:17
Este assunto dos investimentos externos é um pouco sensível e não me parece uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Porque eu também gostava de ver o Braga lutar para ser campeão, mas será que queremos isso a qualquer custo? Ninguém ia investir no clube sem querer algo em troca
E há tanto em troca, dinheiro de Liga dos Campeões, jogadores a valorizar num campeonato que não é preciso um orçamento estratosferico para o dominar e rapidamente um clube de outra dimensão desportiva em Portugal iria crescer rapidamente em massa humana conhecendo bem o tuga não era difícil com grandes jogadores fazeres uma marca "Braga" fortíssima em pouco tempo num país com a mentalidade desportiva portuguesa.  Veja se o que era o City antes e pós investimento em Inglaterra e no Mundo, duvido que os investidores estejam chateados com o retorno.
Esta visão é tão idílica que até tem piada.
É olhar para PSG, aquilo é só lucro de centenas de milhões de euros (deveriam receber um óscar de melhor lavandaria europeia). E mesmo assim já perderam 2 ligas internas. Meter numa mesma frase, PSG, City e liga inglesa e Braga e liga portuguesa... é como comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Além disso grandes jogadores no Braga? mas que grandes jogadores estão a pensar? Nem Porto, Slb e Sporting têm jogadores muito além de medianos, mal fazem uma época acima da média vão logo para fora.
Uma marca Braga fortíssima? Se houver alguém com necessidades de fazer uma lavandaria, daquelas fraquitas, que estão abertas 24h, tem aqui uma boa solução, seja no Braga seja na liga portuguesa, agora falar em ganhar dinheiro e projetos e investimentos de campeões e liga dos campeões e mais umas tretas, continuem a sonhar, estão a viver uma realidade completamente paralela.
Sendo que o dinheiro da champions por cá e por norma nem chega é para pagar prémios e salários, a diferença é que sem eles fica um buraco gigante nas contas, com eles o buraco é amenizado.
E se ainda assim acham que não, vão ver os passivos dos chamados grandes, com vendas, com champions com adeptos, etc etc.
Até parece que alguém vai agora como que por milagre descobrir a pólvora na liga portuguesa, quando tem clubes muito, mas muito mais interessantes por essa europa fora.

Bracarense



Quote from: Lipeste on 10 de July de 2022, 12:42
se o Carmo é um valor seguro que só pode valorizar
...
Alguém acredita que no final da temporada 22/23, permanecendo no Braga, o Carmo não estaria bastante mais valorizado do que quando foi transferido para o Porto?

Stoijlikovic diz alguma coisa a alguém?

E Carmo na seleção no Mundial? É certo agora que está no Porto; muito pouco certo se continuasse no Braga...


RuberAlbus

Não vinha acrescentar nada.

Edgar1921

Quote from: RuberAlbus on 10 de July de 2022, 15:56
Não vinha acrescentar nada.
Mais vale guardar o dinheiro e trazer o Franco. Esse sim vale investimento.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: PAF on 10 de July de 2022, 15:09
Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2022, 13:51
Quote from: Sif on 10 de July de 2022, 13:17
Este assunto dos investimentos externos é um pouco sensível e não me parece uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Porque eu também gostava de ver o Braga lutar para ser campeão, mas será que queremos isso a qualquer custo? Ninguém ia investir no clube sem querer algo em troca
E há tanto em troca, dinheiro de Liga dos Campeões, jogadores a valorizar num campeonato que não é preciso um orçamento estratosferico para o dominar e rapidamente um clube de outra dimensão desportiva em Portugal iria crescer rapidamente em massa humana conhecendo bem o tuga não era difícil com grandes jogadores fazeres uma marca "Braga" fortíssima em pouco tempo num país com a mentalidade desportiva portuguesa.  Veja se o que era o City antes e pós investimento em Inglaterra e no Mundo, duvido que os investidores estejam chateados com o retorno.
Esta visão é tão idílica que até tem piada.
É olhar para PSG, aquilo é só lucro de centenas de milhões de euros (deveriam receber um óscar de melhor lavandaria europeia). E mesmo assim já perderam 2 ligas internas. Meter numa mesma frase, PSG, City e liga inglesa e Braga e liga portuguesa... é como comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Além disso grandes jogadores no Braga? mas que grandes jogadores estão a pensar? Nem Porto, Slb e Sporting têm jogadores muito além de medianos, mal fazem uma época acima da média vão logo para fora.
Uma marca Braga fortíssima? Se houver alguém com necessidades de fazer uma lavandaria, daquelas fraquitas, que estão abertas 24h, tem aqui uma boa solução, seja no Braga seja na liga portuguesa, agora falar em ganhar dinheiro e projetos e investimentos de campeões e liga dos campeões e mais umas tretas, continuem a sonhar, estão a viver uma realidade completamente paralela.
Sendo que o dinheiro da champions por cá e por norma nem chega é para pagar prémios e salários, a diferença é que sem eles fica um buraco gigante nas contas, com eles o buraco é amenizado.
E se ainda assim acham que não, vão ver os passivos dos chamados grandes, com vendas, com champions com adeptos, etc etc.
Até parece que alguém vai agora como que por milagre descobrir a pólvora na liga portuguesa, quando tem clubes muito, mas muito mais interessantes por essa europa fora.
Claro porque o mercado do Tugao nem é por exemplo uma óptima porta de entrada para sul americanos à porta da explosão para depois ir para o gigante da rede vulgo PSG. É disto que falamos, obviamente não vão enviar para cá os Messis e Mbappes da vida mas se mandarem um Enzo Fernandez, um Lucho, um Guarin não me parece desapontante de todo ... veja se o projecto do Girona e como chegam a La Liga esta época. Muito do sucesso foi sustentado na parceria com o City. Para estes gajos dominar um campeonato como o tugao é uma "gota no oceano" de investimento e no final de contas o tugao é a 6 Liga europeia, algum interesse há de ter, digo eu o idílico.


bruce

Quote from: Edgar1921 on 10 de July de 2022, 15:49
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1546141967352041474?t=Xal9FkRfunu2avLd29t1wA&s=19

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Que falta de ambição se for verdade, para isso mais vale a pena ficar com o Mário e com o miúdo Dinis.
Gastar dinheiro em mecos

Heisenberg

Outro Schettine? Já não basta o que temos.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!


rpo.castro

Quote from: JR1287 on 10 de July de 2022, 12:58
Quote from: rpo.castro on 10 de July de 2022, 12:33
Se pagasse um bom prémio ao jogador, pagava esse bom prémio ao Braga...
Depois se houvesse uma proposta de fora, o Carmo ia preferir ganhar muito menos por amor ao porto.
Vitinhas e não outros saiem para ganhar mas o sonho do Carmo é o Porto não uma liga de topo
Acabas por te responder a ti próprio. O prémio ao jogador é precisamente para o compensar de uma eventual proposta salarial melhor.
Eu acredito que tenham surgido propostas melhores para o Braga. Mas não foram do Liverpool, do Arsenal nem do PSG. Provavelmente de equipa da segunda metade da Premier League. Propostas financeiramente melhores que a do Porto, mas desportivamente piores para o jogador. É aqui que entra o prémio ao jogador. 1, 2 ou 3 milhões não chegavam para mudar a opinião do Braga (que ainda assim ficava a perder face às alegadas propostas de 30M) mas seriam suficientes para compensar a perda salarial do jogador.
Não compreendo porque continuam a demonizar o Salvador e os restantes dirigentes desportivos mas continuam a endeusar os jogadores. Acho que são tão interesseiros, egoístas, vigaristas uns como os outros. Até prova em contrário, confio tanto na (des)honestidade e (falta de) profissionalismo do Salvador como do Carmo. Mas aqui preferem culpabilizar apenas o presidente, e eu não acho que ele seja pior que os jogadores, os empresários dos jogadores, os pais dos jogadores, ...
Se tivesse havido propostas
O jogador teria aceite porque qualquer mija na escada paga muito mais que o porto mesmo com qualquer bonus
Porque já estaria noutra montra (então se fosse liga inglesa)
E o clube teria aceite (sim ia vender por menos)

E ao porto ficaria mt mais barato pagar ao braga do que pagar ao jogador. Se fossem pagar ao jogador davam lhe um salário altíssimo. Vai ser um dos mais bem pagos do clube? Logo aí cai por terra toda teoria elaborado na palavra de um mentiroso compulsivo.
Sim os dirigentes são os maus da fita na história e não os jogadores. Quem se lixa sempre?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#3275
Que pechincha a aquisição doTrincão pelos lagartos (a ser verdade serão 10M por 50% do passe ficando o Barça com a possibilidade de recompra)....igualmente muito boa foi a venda do "jovem promissor" Palhinha por 20M, precisamente os mesmos 20M que nós conseguimos pelo "menos jovem e menos promissor" David Carmo, até doi.

NightHawk

#3276
Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2022, 16:56
Quote from: PAF on 10 de July de 2022, 15:09
Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2022, 13:51
Quote from: Sif on 10 de July de 2022, 13:17
Este assunto dos investimentos externos é um pouco sensível e não me parece uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Porque eu também gostava de ver o Braga lutar para ser campeão, mas será que queremos isso a qualquer custo? Ninguém ia investir no clube sem querer algo em troca
E há tanto em troca, dinheiro de Liga dos Campeões, jogadores a valorizar num campeonato que não é preciso um orçamento estratosferico para o dominar e rapidamente um clube de outra dimensão desportiva em Portugal iria crescer rapidamente em massa humana conhecendo bem o tuga não era difícil com grandes jogadores fazeres uma marca "Braga" fortíssima em pouco tempo num país com a mentalidade desportiva portuguesa.  Veja se o que era o City antes e pós investimento em Inglaterra e no Mundo, duvido que os investidores estejam chateados com o retorno.
Esta visão é tão idílica que até tem piada.
É olhar para PSG, aquilo é só lucro de centenas de milhões de euros (deveriam receber um óscar de melhor lavandaria europeia). E mesmo assim já perderam 2 ligas internas. Meter numa mesma frase, PSG, City e liga inglesa e Braga e liga portuguesa... é como comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Além disso grandes jogadores no Braga? mas que grandes jogadores estão a pensar? Nem Porto, Slb e Sporting têm jogadores muito além de medianos, mal fazem uma época acima da média vão logo para fora.
Uma marca Braga fortíssima? Se houver alguém com necessidades de fazer uma lavandaria, daquelas fraquitas, que estão abertas 24h, tem aqui uma boa solução, seja no Braga seja na liga portuguesa, agora falar em ganhar dinheiro e projetos e investimentos de campeões e liga dos campeões e mais umas tretas, continuem a sonhar, estão a viver uma realidade completamente paralela.
Sendo que o dinheiro da champions por cá e por norma nem chega é para pagar prémios e salários, a diferença é que sem eles fica um buraco gigante nas contas, com eles o buraco é amenizado.
E se ainda assim acham que não, vão ver os passivos dos chamados grandes, com vendas, com champions com adeptos, etc etc.
Até parece que alguém vai agora como que por milagre descobrir a pólvora na liga portuguesa, quando tem clubes muito, mas muito mais interessantes por essa europa fora.
Claro porque o mercado do Tugao nem é por exemplo uma óptima porta de entrada para sul americanos à porta da explosão para depois ir para o gigante da rede vulgo PSG. É disto que falamos, obviamente não vão enviar para cá os Messis e Mbappes da vida mas se mandarem um Enzo Fernandez, um Lucho, um Guarin não me parece desapontante de todo ... veja se o projecto do Girona e como chegam a La Liga esta época. Muito do sucesso foi sustentado na parceria com o City. Para estes gajos dominar um campeonato como o tugao é uma "gota no oceano" de investimento e no final de contas o tugao é a 6 Liga europeia, algum interesse há de ter, digo eu o idílico.

Esta é uma questão muito sensível porque depende de muita coisa.

Primeiro, o SC Braga clube não deve jamais vender as suas ações, e portanto jamais se deveria permitir que um qualquer fundo tivesse maioria da SAD. E ainda neste ponto jamais o clube deverá ceder os poderes de veto que tem na SAD. Isto é algo que só poderia passar em assembleia geral do clube e aqui os sócios nunca deveriam permitir isto.

Segundo, se o tal fundo simplesmente comprar as ações da Sundown a única coisa que o clube poderia tentar fazer era ser ele a comprar as ações em vez do tal fundo catari. Aqui depende de quanto dinheiro estamos a falar porque o clube não tem dinheiro como a SAD. Se há uma simples transferência dos 16% da sundown para o Catar fica tudo como está na partilha de ações da SAD.

Terceiro, depende do que esse tal fundo quiser fazer. Se quer apenas rentabilizar as ações como fez a Sundown (em teoria deverá vender a uma preço mais alto) então fica tudo igual. Se o Catar quer usar o Braga como rampa de lançamento de jogadores para o PSG, ter mais um clube na liga dos campeões (como a Red Bull tem por exemplo) e rentabilizar jogadores para outros mercados, ganhando também com isso (isto é, ganha o clube e ganha o fundo) então será algo a discutir, mas, a meu ver NUNCA à custa do primeiro ponto.

Uma possibilidade, provavelmente wishful thinking - um cenário idílico portanto, seria o fundo Catari comprar as ações à Sundown e dá-las ao clube. Ficando o clube com maioria na SAD. Em contra-partida o clube cederia espaço de publicidade ao Catar (como faz o PSG), um direito de preferência ao PSG por todos os jovens saídos da academia durante X anos e um acordo em que o Braga ficaria como "barriga de aluguer" de jogadores com uma % do passe por os ter rentabilizado (basicamente aquilo que o Mendes cá fez com o Danilo, Matheus, Wallace, etc). Seria uma forma de ambos ganharem. Ficaria o Braga com maioria da SAD e com alguém a investir forte em jogadores promissores (aquilo que o Salzburgo é para o Leipzig, por exemplo), formando uma equipa que lute pelo título e pela Champions (aquilo que o Salzburgo é na Áustria), em contra-partida o fundo Catari conseguiria fazer crescer jogadores para ou colocar diretamente no PSG ou vender para fora (ganhando o fundo dinheiro com isso). Para além disso garante vantagem caso saia mais uma pérola da nossa academia para o poder colocar onde quiser (no PSG ou a rodar noutro clube antes de chegar ao PSG).

Mas na prática, o que normalmente acontece é estes fundos quererem poder de decisão e isso implica a maioria da SAD e perda dos poderes de veto do clube, algo que dependeria sempre de uma assembleia do clube e que jamais os sócios deveriam permitir que passasse.

Acaba por ser um off-topic porque o tema é de transferências, mas acaba por ser relevante porque surge como tema precisamente nesta janela e associado a movimentações que o Braga já fez (não me parece nada inocente a contratação de 2 jogadores dos juniores do PSG).

Edgar1921

O Danilo não faz parte dos planos do treinador do Psg. Era aqui que o acordo devia funcionar e já tínhamos o central que tanto precisamos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


RuberAlbus

Nunca na vida ele aceitaria vir para cá.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 10 de July de 2022, 20:48
Nunca na vida ele aceitaria vir para cá.
Se continuarem a pagar lhe o salário Principesco e o mandarem para o País dele é uma grande chatice para ele de facto.