News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

€20M por 80% quer dizer que os 100% foram valorizados em €25M...

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2022, 14:26
Quote from: PEDRØ XVI on 04 de July de 2022, 14:20
Quote from: NightHawk on 04 de July de 2022, 14:14
Quote from: PEDRØ XVI on 04 de July de 2022, 14:14
Quote from: darno on 04 de July de 2022, 13:46
Diz-se 20M por 80% passe , não foi isto que rejeitamos do LiverPool ?
Realmente, se a proposta é 20M por 80% do passe porque não se vendeu ao Liverpool e agora, supostamente, se vende ao porto?
Vou esperar para vender mas se de facto a proposta for igual ou pior à do Liverpool, alguém vai ter muito que explicar (ou não) na próxima assembleia.

Vou-me repetir...

O Liverpool nunca ofereceu isso. O que ofereceu foi 4M pelo empréstimo com uma opção de compra não-obrigatória de 20M.
E depois? O não ser obrigatória não quer dizer que a não exerça. No minimo eram 4M e depois eram mais 20M ou continuava tudo na mesma. E também se levanta outra questão, 20M por 80% = 25M por 100%. O Carmo tem uma clausula de 40M, estamos em saldos para se fazer um desconto de quase 50%?
Isto! Sem tirar nem pôr.

No entanto provavelmente aos 20M (a pagar em longas e suaves prestações) devem lhe juntar o Nakajima (que só eles o avaliam para ai em 8M) e pronto dizem que tens 28M por 80%. E rapidamente numas contas à tripeiro já estão a avaliar o Carmo em 35M e o Salvador é o melhor negociador do mundo e arredores  ::)  ::)
Vai ser por aqui. Durante a semana sai noticia de que Nakajima vai ser reforço.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Kwanza99

Uma coisa é aceitar 15M por um Xadas ou por um Moura que ainda ninguém sabe muito bem no que vai dar.
Outra é negociar por um valor bem abaixo da cláusula um jogador que já demonstrou que tem qualidade para ser jogador de elite. Tem contrato longo, certamente que está grato e quer retribuir toda a confiança que o clube lhe deu na altura da lesão, certamente que ficaria cá de bom grado e, por isso, não há motivos para facilitar a sua saída.
Não é uma venda necessária, não é um negócio irrecusável e é uma enorme perda a nível desportivo.

A confirmar-se o negócio nos moldes que se falam, o António vai ter muito que explicar. Mais uma vez.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Hucry

Quote from: Observador on 04 de July de 2022, 13:29
Mas alguém no seu perfeito juízo dúvida que até final de agosto temos o Carmo no porto, horta no slb e Musrati do scp?

Perder os 3 melhores jogadores já com a pré-época a decorrer era um rombo total nas aspirações da equipa.

RuberAlbus

Quais aspirações? A de ficar em quarto?

Hucry

Quote from: RuberAlbus on 04 de July de 2022, 14:46
Quais aspirações? A de ficar em quarto?

Essas mesmo. Ou alguém aqui duvida que a maioria dos jogos que ganhamos no ano se passado se deveu a ação direta destes 3 jogadores?

Qualquer dia metem a equipa B a jogar e o pessoal pensa que é suficiente para garantir os mínimos, isso da equipa B nem ser a melhor equipa da terceira divisão são coisas que não interessa para nada  8)

José Soares

Quote from: O ILUMINADO on 04 de July de 2022, 14:40
Mas alguém no seu perfeito juízo dúvida que até final de agosto temos o Carmo no porto, horta no slb e Musrati do scp?

Perder os 3 melhores jogadores já com a pré-época a decorrer era um rombo total nas aspirações da equipa.
Mas que aspirações? Depois da ultima entrevista  de Salvador confirmei os piores receios.
Sem reforçar  a equipa do ano passado e com um aprendiz de treinador o que é  que se podia esperar?
Salvador está  a jogar o campeonato  dele, o dos negócios. Em agosto estamos sem os nossos tres melhores  jogadores (sem contar com Matheus) e com restos dos três do costume a preencher as vagas. A lutar por nada de interessante e cada vez mais longe de objetivos que já  estiveram bem mais próximos.
E lá  para Dezembro  Salvador vai fazer o balanço  do que entretanto aconteceu. E não vai ser ele o responsável.  Será  fácil encontrar solução  para o problema uma vez que as expectativas são  muito reduzidas.
Acreditam em milagres? Eu não.

SEMPRESCB

Quote from: José Soares on 04 de July de 2022, 15:01
Quote from: O ILUMINADO on 04 de July de 2022, 14:40

Mas que aspirações? Depois da ultima entrevista  de Salvador confirmei os piores receios.
Sem reforçar  a equipa do ano passado e com um aprendiz de treinador o que é  que se podia esperar?
Salvador está  a jogar o campeonato  dele, o dos negócios. Em agosto estamos sem os nossos tres melhores  jogadores (sem contar com Matheus) e com restos dos três do costume a preencher as vagas. A lutar por nada de interessante e cada vez mais longe de objetivos que já  estiveram bem mais próximos.
E lá  para Dezembro  Salvador vai fazer o balanço  do que entretanto aconteceu. E não vai ser ele o responsável. Será  fácil encontrar solução  para o problema uma vez que as expectativas são  muito reduzidas.
Acreditam em milagres? Eu não.
Época falhada? Está encontrado o responsável.

darno

Nem a tacada do Carvalhal serviu de alguma coisa, o Salvador deve ver em AJ grandes dotes de magia. Todos sabemos o mais provável desfecho caso saiam os 3, em dezembro nao aparece futebol nem resultados e vem as bicadas ao treinador.

Chiquitilha

O "responsavel" da epoca falhada é o novo estádio, a terceira e quarta fase da academia, com a possiblidade de existir uma quinta se entretanto o 4° lugar seja algo "ad eternun", e a modernização das instalacoes em Fão com o patricinio de uma marca de combustiveis, de uma distribuidora electrica e um banco para dar crédito à compra de "gota" e kw...
   Querem explicações por parte de Salvador?
   Ah, ah, ah, ah, ah, ah, eh, eh, eh, eh, ih, ih, ih, ih. ;D  ;D ;D ;D
   Nao me façam rir que estou de bexiga cheia e ainda deixo uma pinga nas celouras...

SEMPRESCB

O que eu acho de facto surpreendente até ao momento neste mercado é que com o Lage no Wolves, o Marco no Fulham e o Fonseca no Lille nenhum destes clubes principalmente os Ingleses venham cá bater as notas pelo Carmo e Horta, sendo os seus treinadores perfeitos conhecedores do Tugão e do rendimento destes dois é muito estranho estes clubes endinheirados aparentemente não se interessarem por estes 2 ao ponto de se chegarem à frente. Vejo em ambos qualidade para serem elementos importantes nestes clubes e não acho que isto seja grande duvida quer para o Lage quer para o Marco sinceramente, não entendo. Mas até Agosto muita água vai correr...

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2022, 14:26
Quote from: PEDRØ XVI on 04 de July de 2022, 14:20
Quote from: NightHawk on 04 de July de 2022, 14:14
Quote from: PEDRØ XVI on 04 de July de 2022, 14:14
Quote from: darno on 04 de July de 2022, 13:46
Diz-se 20M por 80% passe , não foi isto que rejeitamos do LiverPool ?
Realmente, se a proposta é 20M por 80% do passe porque não se vendeu ao Liverpool e agora, supostamente, se vende ao porto?
Vou esperar para vender mas se de facto a proposta for igual ou pior à do Liverpool, alguém vai ter muito que explicar (ou não) na próxima assembleia.

Vou-me repetir...

O Liverpool nunca ofereceu isso. O que ofereceu foi 4M pelo empréstimo com uma opção de compra não-obrigatória de 20M.
E depois? O não ser obrigatória não quer dizer que a não exerça. No minimo eram 4M e depois eram mais 20M ou continuava tudo na mesma. E também se levanta outra questão, 20M por 80% = 25M por 100%. O Carmo tem uma clausula de 40M, estamos em saldos para se fazer um desconto de quase 50%?
Isto! Sem tirar nem pôr.

No entanto provavelmente aos 20M (a pagar em longas e suaves prestações) devem lhe juntar o Nakajima (que só eles o avaliam para ai em 8M) e pronto dizem que tens 28M por 80%. E rapidamente numas contas à tripeiro já estão a avaliar o Carmo em 35M e o Salvador é o melhor negociador do mundo e arredores  ::)  ::)

Não estou de forma nenhuma a defender qualquer negócio (até porque ainda não vi em lado nenhum essa tal proposta de 20M por 80%). Mas a questão é que o Liverpool nunca fez nenhuma oferta de compra. No melhor caso poderia ter de facto exercido a clausula de opção e tínhamos recebido 22M (10% são da Sanjoanense), no pior caso tínhamos 4M, ficávamos sem o jogador meio ano e voltava desacreditado por nem ter calçado em Liverpool. No caso desportivamente como ele depois partiu a perna tinha-nos sido igual (mas se tivesse partido a perna lá também não o tinham comprado).

Se vendermos por 20M a 80% do passe significaria que avaliávamos o passe em 25M é mais do que a avaliação que o Liverpool fez. A diferença é que o Liverpool nunca fez uma proposta de compra, alegadamente o Porto irá fazer. E os 10% com que ficamos podem-se tornar mais do que 2,5M se o porto depois o vender por 50M ou 60M.

Vamos esperar para ver o que vem daí. Prefiro fazer um juízo de valor depois de se tornar oficial.

easy_scb

La vou eu estar em contra mão: 20M por 80% do passe mais Nakajima é um bom negócio.

Se tivesse outro clube comprador, seria unânime.

vulcano

Quote from: easy_scb on 04 de July de 2022, 16:00
La vou eu estar em contra mão: 20M por 80% do passe mais Nakajima é um bom negócio.

E é, mas não para nós. Preferia que fosse por 15M por metade do passe, sempre conseguiamos mais numa futura transferência.

GverreirodoMinho

Quote from: vulcano on 04 de July de 2022, 16:03

E é, mas não para nós. Preferia que fosse por 15M por metade do passe, sempre conseguiamos mais numa futura transferência.
Para o Porto, e para a ABB, sem dúvida bom negócio

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Eu também concordo, se vier incluído o Nakajima também concordo.. porque é um elemento capaz de ser diferenciador (coisa que o Braga não tem).

Isso para mim de ser pelo valor da cláusula ou perto disso, não me aquece nem me arrefece, até podia sair pelos 40 milhões da clausula que o Braga nunca na vida ia pegar nesse dinheiro para investir 20% desse valor no plantel se quer (como tem sido evidente nos últimos anos), por isso, como não será para ser investido no plantel, nem virá para o meu bolso.. se der para vir algum bom jogador à troca (se alguém dúvida que o Nakajima não é melhor opção para a frente de ataque que um Falé ou Roger é porque já foi engolido pela narrativa da formação), também sou a favor.

Hucry

Se o Braga vendesse os 3 jogadores pela cláusula: Horta, Carmo e Musrati.

Seria 30 + 40 + 20 = 90 milhões.

Destes 90 milhões quantos entrariam nos cofres do clube? Do dinheiro que entraria nos cofres clubes, quanto seria utilizado para investir no plantel? No fundo, todos sabemos a resposta que não seriam estas 3 vendas megalômanas que iriam fazer com que o Braga subisse para outro patamar porque todos sabemos que por toda a política seguida nos últimos 2 anos ou até por todo o discurso que AS tem tido, não iriam ser estas vendas que iam fazer com que o Braga alterasse a rota. O objetivo e filosofias são claros, manter a linha na aposta da formação e dotar o clube de infraestruturas de desenvolvimento, eu penso que será esta linha política que o clube segue no presente e seguirá num futuro por muitos anos, basta ver que AS já raramente utiliza aqueles discursos de aproximação aos grandes.

Falando por mim e sabendo o que a casa gasta, eu vou ao estádio para ver o meu clube e também para ver qualidade (assim me habituou), se for para vender e colocarem jogadores de qualidade nos negócios, aceito, porque primeiro sei que o Braga nunca os vai comprar faça as vendas que fizer e porque gosto de ver a minha equipa a ganhar (assim me habituou).

Chiquitilha

Para balharar tudo isto, o que escrevi e o que já li dos camaradas de forum, (os pró e os contra o negócio), daqui a um ano estamos a dizer que foi um bom negócio, que até acabamos a 17 pontos do 3°, com 9 pontos de vantagem sobre o 5°, uma meia-final da Taça de Portugal, uma Conference League jeitosa pela frente, uma final da Taca da Liga mal perdida e, com o Carmo a desesperar os andrades, tipo Galeno....
   A volatilidade das paixões tem razões que a razão desconhece...

Gaius Julius

Se tudo acontecer como se prevê que aconteça, não vai causar qualquer admiração ou espanto para quem acompanha o nosso clube.

Quem espera explicações do presidente, não precisa de aguardar tanto. Basta rever as explicações do passado que hão-de ser dentro desse registro.

Ainda se vai mantendo a esperança, ano após ano, que algo seja diferente neste defeso. Mas cada vez é mais tênue...

As chamadas à seleção de R Horta e Carmo já faziam adivinhar um desfecho dentro do que se antevê.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

JR1287

Quote from: O ILUMINADO on 04 de July de 2022, 16:07

Eu também concordo, se vier incluído o Nakajima também concordo.. porque é um elemento capaz de ser diferenciador (coisa que o Braga não tem).

Isso para mim de ser pelo valor da cláusula ou perto disso, não me aquece nem me arrefece, até podia sair pelos 40 milhões da clausula que o Braga nunca na vida ia pegar nesse dinheiro para investir 20% desse valor no plantel se quer (como tem sido evidente nos últimos anos), por isso, como não será para ser investido no plantel, nem virá para o meu bolso.. se der para vir algum bom jogador à troca (se alguém dúvida que o Nakajima não é melhor opção para a frente de ataque que um Falé ou Roger é porque já foi engolido pela narrativa da formação), também sou a favor.

Infelizmente, isto é que é a verdade! E por isso é que já hoje escrevi que ficava satisfeito com parte em dinheiro e parte no Eustáquio e no Toni Martinez. É que nós não investimos em jogadores, ou seja, recebemos o dinheiro das vendas e perdemos-lhe o rasto. Ao menos, com jogadores que sejam mais valias, sabemos onde está pelo menos parte do lucro. E até pode acontecer que recebamos jogadores que depois vendemos, potenciando o lucro. Eu prefiro 20M e dois bons jogadores, ou 10M e 4 bons jogadores ou mesmo 0M e 6 bons jogadores, do que 30M que acabam sei lá onde...