News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 15 de April de 2022, 19:53
Quem tem dinheiro para pagar a um Pirlo pode bem pagar a um Leonardo Jardim. A menos que o homem passe de ganhar balurdios na Juve para ganhar infinitamente menos para ganhar calo num campeonato mais periférico à semelhança do que andou a fazer o Gerrard e agora o Gio no Rangers e mesmo assim.  Se isto tiver algum fundamento de longe que preferia fazer esse esforço a convencer um Leonardo Jardim.

No entanto acho que já temos treinador para 22/23 e não passará por nenhum destes.
Quem é? O mesmo que já cá está?

Lipeste

#341
Se ficar Iuri, o R.Horta e o Moura, contando este último não como lateral mas como médio ala (se a preferência recair num 433 no trio ofensivo só jogam dois destes mais o PL, se recair num 442 então já poderão jogar três mais o PL, com um de cada lado e o Horta com liberdade de movimentos a toda a largura do terreno e mais no apoio ao PL) ficam a faltar mais três jogadores para termos dois por posição, uma alternativa para a ala esquerda, outra para a ala direita e mais uma ao R. Horta, alternativas essas que estão em casa (entre R. Gomes, Roger, Hernâni, Kodisang, Djaló, Pedro Santos, Berna e Schurrle,.por exemplo, não me parece difícil escolher três para integrarem o plantel e serem encarados como opções válidas...não estou com isto a dizer que não devamos recorrer ao mercado em busca de um ala diferenciado que acrescente de forma inequívoca qualidade, um jogador acima da média com características diferentes daquelas que caracterizam os três que inicialmente referi...tal como já disseram, um ala com capacidade para progredir com bola em velocidade, com bom drible e, ao contrário do Galeno, com inteligência e boa leitura de jogo que lhe permita perceber o momento ideal para libertar a bola e meter último passe seria sempre muito bem vindo (sou defensor da integração de jovens da formação no plantel principal, não por decreto mas pela sua qualidade e a partir do momento que integram o plantel devem contar como todos os outros, ter minutos e estando em forma e provando serem a melhor opção em determinado momento deverão então integrar o onze inicial sem qualquer receio mas para que isso aconteça defendo que o plantel não deverá ter mais que 3/4/5? miúdos, só assim será possível fazer uma aposta seria e fazê-los crescer com minutos nas pernas de forma recorrente (que interesse tem ao longo da temporada chamar 10 ou 15 miúdos para que cada um deles jogue meia dúzia de minutos em toda a época? O que eu gostaria de ver na próxima temporada era a integração de 3/4 jovens da formação no plantel para nele se manterem toda a temporada e serem aposta progressiva até se afirmarem).

Quanto ao resto não espero outra coisa senão investimento forte na defesa...quanto a médios primeiro é preciso saber quem sai e quem fica, qual o treinador e o seu sistema preferencial (se passar por três médios, mesmo sem saídas, talvez seja mesmo necessário investir num mas bom).

Gaius Julius

O Jorge Simão também era um treinador que estava a fazer muito com pouco, e tinha ideias e processos bem definidos no Chaves, que estava a superar todas as expectativas da época. Também conseguiu esconder as debilidades de alguns jogadores e potenciar outros, como o Luís Carlos.
Como é que correu mesmo, depois de o Braga o ir buscar a meio da época, que já não me lembro?
Há muito adepto que tem memória curta, outros que julgam que o futebol real é como o Manager no PC, e outros que apresentam um nível de estarolice que depois criticam nos outros. E depois há aqueles que juntam tudo o supracitado.
O Carvalhal não deve continuar, não porque "não é treinador para o Braga" mas porque já não há condições para continuar.
O que vier, face à nossa capacidade de contratação, vai ser um tiro no escuro. Tanta pode dar um Amorim como pode pode dar um Simão.
Achar que mudar de treinador é a garantia de maior qualidade é simplesmente muita ignorância.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: Gaius Julius on 17 de April de 2022, 15:10
...
Achar que mudar de treinador é a garantia de maior qualidade é simplesmente muita ignorância.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Este conselho seria muito bom para o Salvador, ao qual se podia acrescentar, não se fazem omeletes sem ovos - ou seja, não pode ser só vender e depois esperar que aconteçam milagres.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hawk

Já eu acho é que sinónimo de ignorância, é achar que vamos a algum lado com este mono no banco. Isso sim é ignorância.

RuberAlbus

Já sabes que o homem vai embora, para quê vir insultá-lo em todas as ocasiões?

joaoPC

Quote from: Gaius Julius on 17 de April de 2022, 15:10
O Jorge Simão também era um treinador que estava a fazer muito com pouco, e tinha ideias e processos bem definidos no Chaves, que estava a superar todas as expectativas da época. Também conseguiu esconder as debilidades de alguns jogadores e potenciar outros, como o Luís Carlos.
Como é que correu mesmo, depois de o Braga o ir buscar a meio da época, que já não me lembro?
Há muito adepto que tem memória curta, outros que julgam que o futebol real é como o Manager no PC, e outros que apresentam um nível de estarolice que depois criticam nos outros. E depois há aqueles que juntam tudo o supracitado.
O Carvalhal não deve continuar, não porque "não é treinador para o Braga" mas porque já não há condições para continuar.
O que vier, face à nossa capacidade de contratação, vai ser um tiro no escuro. Tanta pode dar um Amorim como pode pode dar um Simão.
Achar que mudar de treinador é a garantia de maior qualidade é simplesmente muita ignorância.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Não me parece que alguém ache que mudar de treinador é sinônimo de melhoria de qualidade. O que a maioria que quer a troca provavelmente acha, é que não trocar é sinônimo de manter a mediocridade

Bracarense



Quote from: joaoPC on 17 de April de 2022, 19:14
não trocar é sinônimo de manter a mediocridade

2 épocas, 2 4º lugares, 1 Taça de Portugal, 1 quartos-de-final da Liga Europa....

A mediocridade tem muito que se lhe diga!

Que quem vier faça igual.

Há outra grande bracarense e com currículo bem interessante disponível... Não ficaria nada desiludido com a sua contratação!


easy_scb

Épocas com resultados à la Paulo Fonseca e Abel Ferreira, com (no segundo ano) plantel à la Jorge Paixão.


joaoPC

Quote from: Bracarense on 17 de April de 2022, 21:23


Quote from: joaoPC on 17 de April de 2022, 19:14
não trocar é sinônimo de manter a mediocridade

2 épocas, 2 4º lugares, 1 Taça de Portugal, 1 quartos-de-final da Liga Europa....

A mediocridade tem muito que se lhe diga!

Que quem vier faça igual.

Há outra grande bracarense e com currículo bem interessante disponível... Não ficaria nada desiludido com a sua contratação!
Se tu achas que vamos com este treinador ganhar outra taça de Portugal estás no teu direito. Eu não acho. E aquilo que vi no último ano é mediocridade, sim.

Se para ti não é, também estás no teu direito de o achar, mas não chames (apesar de não ter sido teu o comentário inicial) ignorantes aos outros só porque têm níveis de exigência para o Braga diferentes dos teus

GVERREIRO24

Quote from: Bracarense on 17 de April de 2022, 21:23

Concordo MUITO!! É certo que tivemos muitos dissabores, mas foram com certeza muito menos que as alegrias!

Quando ao bracarense em questão, António Conceição??



Quote from: joaoPC on 17 de April de 2022, 19:14
não trocar é sinônimo de manter a mediocridade

2 épocas, 2 4º lugares, 1 Taça de Portugal, 1 quartos-de-final da Liga Europa....

A mediocridade tem muito que se lhe diga!

Que quem vier faça igual.

Há outra grande bracarense e com currículo bem interessante disponível... Não ficaria nada desiludido com a sua contratação!

Gaius Julius

Quote from: joaoPC on 17 de April de 2022, 19:14
Quote from: Gaius Julius on 17 de April de 2022, 15:10
O Jorge Simão também era um treinador que estava a fazer muito com pouco, e tinha ideias e processos bem definidos no Chaves, que estava a superar todas as expectativas da época. Também conseguiu esconder as debilidades de alguns jogadores e potenciar outros, como o Luís Carlos.
Como é que correu mesmo, depois de o Braga o ir buscar a meio da época, que já não me lembro?
Há muito adepto que tem memória curta, outros que julgam que o futebol real é como o Manager no PC, e outros que apresentam um nível de estarolice que depois criticam nos outros. E depois há aqueles que juntam tudo o supracitado.
O Carvalhal não deve continuar, não porque "não é treinador para o Braga" mas porque já não há condições para continuar.
O que vier, face à nossa capacidade de contratação, vai ser um tiro no escuro. Tanta pode dar um Amorim como pode pode dar um Simão.
Achar que mudar de treinador é a garantia de maior qualidade é simplesmente muita ignorância.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Não me parece que alguém ache que mudar de treinador é sinônimo de melhoria de qualidade. O que a maioria que quer a troca provavelmente acha, é que não trocar é sinônimo de manter a mediocridade
E que garantias pode alguém dar que o próximo não traz essa suposta mediocridade com ele? Ou pior que essa mediocridade? E se for um Simão!?
Com todo o respeito pelo senhor, refiro-me ao trabalho que teve em Braga.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


easy_scb

100% de acordo com o incómodo causado pela atitude de Iuri em Glasgow. Pode e deve ser punido. Daí a pedir-se a sua saída e dizer que não serve, vai uma grande distância.

A malta tem noção da época que ele está a fazer? 10G 13A em 39 jogos são números muitíssimo interessantes. Não fosse ele um refugo que já passou pelos grandes, estaria certamente a ser badalado para outros voos.

joaoPC



Quote from: Gaius Julius on 17 de April de 2022, 22:38
Quote from: joaoPC on 17 de April de 2022, 19:14
Quote from: Gaius Julius on 17 de April de 2022, 15:10
O Jorge Simão também era um treinador que estava a fazer muito com pouco, e tinha ideias e processos bem definidos no Chaves, que estava a superar todas as expectativas da época. Também conseguiu esconder as debilidades de alguns jogadores e potenciar outros, como o Luís Carlos.
Como é que correu mesmo, depois de o Braga o ir buscar a meio da época, que já não me lembro?
Há muito adepto que tem memória curta, outros que julgam que o futebol real é como o Manager no PC, e outros que apresentam um nível de estarolice que depois criticam nos outros. E depois há aqueles que juntam tudo o supracitado.
O Carvalhal não deve continuar, não porque "não é treinador para o Braga" mas porque já não há condições para continuar.
O que vier, face à nossa capacidade de contratação, vai ser um tiro no escuro. Tanta pode dar um Amorim como pode pode dar um Simão.
Achar que mudar de treinador é a garantia de maior qualidade é simplesmente muita ignorância.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Não me parece que alguém ache que mudar de treinador é sinônimo de melhoria de qualidade. O que a maioria que quer a troca provavelmente acha, é que não trocar é sinônimo de manter a mediocridade
E que garantias pode alguém dar que o próximo não traz essa suposta mediocridade com ele? Ou pior que essa mediocridade? E se for um Simão!?
Com todo o respeito pelo senhor, refiro-me ao trabalho que teve em Braga.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Não há garantias

Bracarense



Quote from: GVERREIRO24 on 17 de April de 2022, 22:34

Quando ao bracarense em questão, António Conceição??


Sim.

Um treinador com excelentes trabalhos a quem falta a Comunicação Social do Carvalhal para ser visto e falado da mesma forma e também com uma personalidade talvez demasiado humilde.

Davide83

Desculpem ,mas se o iuri continuar com a mesma disponibilidade para ajudar os colegas e a mesma intensidade bem que pode ir embora pois nao faz falta nenhuma

Hawk

Quote from: Davide83 on 18 de April de 2022, 10:18
Desculpem ,mas se o iuri continuar com a mesma disponibilidade para ajudar os colegas e a mesma intensidade bem que pode ir embora pois nao faz falta nenhuma
[emoji108]

INSIDER

Quote from: Bracarense on 18 de April de 2022, 00:10


Quote from: GVERREIRO24 on 17 de April de 2022, 22:34

Quando ao bracarense em questão, António Conceição??


Sim.

Um treinador com excelentes trabalhos a quem falta a Comunicação Social do Carvalhal para ser visto e falado da mesma forma e também com uma personalidade talvez demasiado humilde.
Excelentes trabalhos? Nos últimos dez anos tem 100 jogos, na selecção dos Camarões, numa equipa cipriota, nums equipa romena e numa equipa da segunda divisão. E nos clubes, só uma vez fez uma época completa. Em dez anos! Nos últimos quatro anos nem 20 jogos fez.
Não percebo esses critérios de avaliação de um treinador ou jogador só porque são de Braga. Parece que somos o clube da terrinha em que se dá prioridade ao pessoal da terrinha.

Magicobraga20

O Iuri sempre foi um jogador pouco intenso, cometeu um erro grave, que so quem nunca jogou futebol não compreende como depois de estar a ser roubado daquele maneira não se revoltasse também, mas chegar ao ponto de dizer que não nos serve quando é do jogador do plantel com mais assistências e golos, desculpem lá mas arranjaram um novo Galeno? Para depois andarmos a dizer que se despacha tudo e todos

RuberAlbus

Dá sempre jeito ter um Iuri no plantel. Mas precisa de concorrência, sem dúvida.