News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

FULHAM NA FRENTE PARA TER AL MUSRATI

O Jogo
MANUEL CASACA
12 junho 2022

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220612/282999698492116

Lipeste

#1761
O Jogo


A Bola

Record
JN

Lipeste


rpo.castro

#1763
Alexsandro (Chaves) terá interesse de 3 clubes espanhóis sendo o Cádiz o melhor posicionado segundo jornal A Bola.

O Tenerife empatou em Girona a 0 e terá agora o factor casa para decidir.
O Eibar liderou o campeonato, teve tudo para ganhar mas perdeu no fim e ficou em 3º (menos 1 que Almería e Valladolid e mais 10 que o Las Palmas 4º). Ganhou 1-0 fora e depois perdeu 2-0 em casa com o Girona (que foi apenas 6º atrás do Tenerife).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Paulo Catarro explica negócio de Ricardo Horta

Benfica e Braga próximos de fechar acordo pelo jogador.


em:
https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/paulo-catarro-explica-negocio-de-ricardo-horta

(S)oon(C)hampion(B)raga

certo que o mercado ainda está no inicio... e o Salvador teve ocupado a tratar do casamento do filho e tal no ultimo mês... mas o que se passou até agora deixa-me um bocado um sabor estranho.

não digo preocupado, pois de momento não vejo nenhum motivo de preocupação, pois no deve e no haver até ao dia de hoje ainda só entrou o Extremo/Ala Costinha e saiu o Buta. Mas...

Mas depois houveram as renovações das jovens promessas

renovaram com o Djalo que já tem 22 e caminha para os 23, renovaram com o Kodisang que já tem 22 a caminho dos 23, renovaram com o Nuno Cunha que já tem 21 a caminho dos 22, até mesmo a contratação já oficializada, do Costinha, tem 21 a caminho dos 22

e a minha questão não é a falta de qualidade e potencial dos futebolistas referidos, nem pouco mais ou menos, pois tenho muita "fê" nas suas características e capacidades (já agora em todos os outros que estão nos escalões de formação do MÁGICO)

a minha questão é mesmo as idades, é que pelo que andei aqui a ler no fórum da questão que se tem levantado do Musrati/Palhinha e as suas idades, o facto de aos 26/27 estarem no "ponto de não retorno" em relação a uma transferência com valores relevantes

e depois vejo o nosso SCB renovar/contratar futebolistas da formação com 21, 22, 23...

ou seja, se estas renovações não tem a perspetiva de serem aposta regular na equipa principal em termos de uma perspetiva de transferência futura por bons valores, começa a ficar curto...

por exemplo o Djalo, que até acho que é um fora de série, a caminho dos 23, relacionando com o que se tem falado aqui no fórum acerca do Musrati/Palhinha, tem mais 3 anos até atingirem o "ponto de não retorno"...

O Kodizang tem 4 anos...

entendem o que estou a querer dizer??

é que ou É PARA SEREM APOSTAS ou não entendo...

aliás, em parte faz algum sentido, na perspetiva das equipas de formação, também precisam de experiência para fazer crescer os jovens que esta temporada vão saltar dos sub15, sub17 e sub19 para os sub23 e B...

apesar de a função destas 4 equipas ser a de formar para a equipa principal, e o seu objetivo só pode e deve ser este, pelo menos o meu entendimento é esse e só esse, é no seu dia a dia uma equipa de futebol como outra equipa qualquer, em que há os jogadores que vão ser aposta, e os futebolistas que só estão lá para segurar e/ou fazer crescer e desenvolver os outros do plantel...

e nessa perspetiva por exemplo a renovação do Nuno Cunha faz todo o sentido, pois não acredito que ele venha a ser aposta, pelo menos numa fase inicial da temporada, na equipa principal.

Mas também na minha opinião, em relação ao, Kodizang e Djalo, e vários outros ainda com contrato de média/longa duração nas equipas B e sub-23, isso já não se aplica, pelos motivos que falei acima.

E se a ideia é renovar para emprestar, também não faz sentido devido aquela nova lei da UEFA ou da FIFA ou lá o que é que só permite 5 emprestados, e se não estou em erro neste momento o Braga já tem 10 futebolistas vindos da temporada que acabou nessa situação se não estou em erro.

terminando, também honestamente ainda não se passou nada no mercado de verão do ENORME... 1 saída, 1 entrada confirmadas, 3 ou 4 renovações com "hipótese" de ser aposta na equipa principal na próxima temporada... e sobre as ideias da equipa técnica/administração da SAD tem saído muito pouca informação cá para fora durante este mês que se passou...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


Lipeste

Álvaro Djaló: após os testes falhados no Seixal e em Alcochete está a caminho da equipa principal do SC Braga

Aos 22 anos, extremo espanhol de ascendência guineense deverá ser aposta do novo técnico bracarense, Artur Jorge


Após os primeiros testes, convenceu José Carvalho Araújo a incluí-lo no plantel de juniores para a temporada de 2027/18 e, logo na primeira época, com 18 anos, marcou 8 golos em 19 partidas. Sem histórico a nível das seleções jovens, quer espanholas quer guineenses, Álvaro Djaló admite vir a representar Portugal, caso continue a confirmar os bons indicadores deixados ao serviço dos bracarenses.

Na segunda época em Portugal foi promovido ao sub-23, mas a adaptação à nova realidade, mais exigente, fez com que não se revelasse tão eficaz - apenas um golos em 19 jogos na Liga e Taça Revelação. Melhorou na temporada seguinte, com o mesmo treinador, José Carvalho Araújo, para três golos em 24 jogos nas mesma duas competições.

Passo seguinte, promoção à equipa B do SC Braga, onde encontrou pela primeira vez o técnico Artur Jorge. Em 2020/21, marcou 8 golos, em 28 encontros no Campeonato de Portugal e, na época que agora termina, finalizou com êxito em nove ocasiões, nas 19 partidas disputadas na Liga 3.

Em 2021/22, ficou na retina a exibição realizada em Lourosa, em que marcou dois golos e deu a volta a um jogo que os bracarenses acabariam por vencer, por 3-2. O facto não passou despercebido a observadores de diversos clubes do escalão principal do futebol português, que tentaram conhecer a situação contratual do futebolista espanhol, que se encontrava em final de contrato, que, entretanto foi renovado até 2025.

Surgiram igualmente notícias sobre o eventual interesse do Athletic Bilbao, clube que restringe o seu campo de recrutamento a jogadores nascidos no País Basco, de onde Álvaro Djaló é natural. Para já, o emblema basco vai ter de esperar, pois o extremo, de 22 anos, que Sporting e Benfica não quiseram agarrar está a caminho da equipa principal do SC  Braga, pela mão do treinador que melhor tem sabido potenciar todas as suas qualidades.

Álvaro Djaló é um atacante rápido, que se evidencia, sobretudo, quando joga pelos corredores, mas que tem melhorado o seu rendimento na zona central do terreno, onde foi solução em muitos dos encontros realizados, esta época, na Liga 3, beneficiando do facto de Vitinha ter, a partir de determinada altura, integrado o plantel liderado por Carlos Carvalhal.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/alvaro-djalo-apos-os-testes-falhados-no-seixal-e-em-alcochete-esta-a-caminho-da-equipa-principal-do-sp-braga?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16550624336761&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Falvaro-djalo-apos-os-testes-falhados-no-seixal-e-em-alcochete-esta-a-caminho-da-equipa-principal-do-sp-braga

Lipeste

Quote from: Magicobraga on 12 de June de 2022, 14:14
O que me disseram ontem por alguém do balneário.

Musrati já está.
Horta também está praticamente certo
Carmo também quase de certeza que sai.

Não estou a acrescentar muito ao que sabemos e isto vale o que vale mas pronto foi o que me disseram .

A mim disseram-me, as entrelinhas, que Horta e Carmo muito provavelmente não sairão neste mercado de verão mas é como dizes, "vale o que vale".

Com os 2M do Buta, mais os prováveis 15M a 17M do Musrati, mais os prováveis 2,5M do Gonzales, mais uns trocos por vários excedentários quer seja por empréstimos quer seja por vendas, tudo somado (20M a 22M) talvez seja suficientes para manter as contas não só equilibradas como positivas, mas admito que talvez seja necessária mais uma venda e em minha opinião poderá ser Roger (espero que não mas se oferecerem os 20M que a CS tem avançado será irrecusável) ou Moura (,parece ter mercado em ligas endinheiradas)...veremos o que irá acontecer pois ainda temos pela frente uma maratona com mais 2,5 meses de mercado aberto.

Certo é que não há necessidade alguma de facturar com transferências mais do que o necessário.

Edgar1921

Diego Lainez do Betis vai ser reforço. Empréstimo sem opção de compra.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Edgar1921 on 12 de June de 2022, 23:14
Diego Lainez do Betis vai ser reforço. Empréstimo sem opção de compra.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Por um lado, é bom começarmos finalmente a reforçar o plantel.

Por outro, não só continuamos com os emprestados sem cláusula (que no fundo não é uma solução é um remendo), como vamos buscar para o lado direito mais um avançado interior de pé esquerdo, para onde já temos o Iuri. Acho que temos claramente que reforçar esse lado, mas como avançado interior já temos o Iuri, preferia um extremos mais típico de linha, para haver maior profundidade.

Em relação ao jogador em si, é eterna promessa, foi caro ao Bétis, e não tem rendido o que se esperava. Ainda é novo, e acredito que ganhando confiança pode vir a ser muito útil, e se chegar perto do que prometeu poderá ser para nós na segunda metade o que o foi o Sarabia para o Sporting esta última época

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.



(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

#1774
JN
O Jogo

A Bola
Record


SEMPRESCB

Empréstimos sem opção de compra não fazem muito sentido na preservativa de quem vai eventualmente potenciar o jogador.

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2022, 09:28
Empréstimos sem opção de compra não fazem muito sentido na preservativa de quem vai eventualmente potenciar o jogador.

Empréstimos deste tipo, deveriam ocorrer apenas quando o plantel esteja definido e praticamente completo. Deveriam apenas ocorrer em último caso e para posições onde haja outras alternativas. A confirmar-se, estamos a começar ao contrário. A preocupação deveria ser a de constituir o plantel com jogadores com vínculo contratual ao Braga e recorrer a emprestados apenas para suprir penas lacunas, quando já não é possível encontrar jogadores disponíveis no mercado, para contratar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

darno

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2022, 09:50
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2022, 09:28
Empréstimos sem opção de compra não fazem muito sentido na preservativa de quem vai eventualmente potenciar o jogador.

Empréstimos deste tipo, deveriam ocorrer apenas quando o plantel esteja definido e praticamente completo. Deveriam apenas ocorrer em último caso e para posições onde haja outras alternativas. A confirmar-se, estamos a começar ao contrário. A preocupação deveria ser a de constituir o plantel com jogadores com vínculo contratual ao Braga e recorrer a emprestados apenas para suprir penas lacunas, quando já não é possível encontrar jogadores disponíveis no mercado, para contratar.
A confirmar-se é apenas uma contratação na linha do que temos seguido já há 3épocas, investimento mínimo, maioria dos reforços são - formação, custo 0, emprestados.
Ainda é cedo mas parece-me que esta linha de investimento de mínimo risco será para manter, até agora tem dado frutos, as épocas tem sido bem conseguidas, tendo às vezes ficando com um sabor amargo de que se poderia fazer mais mas no geral cumprimos os objetivos. Mas não será, ao que tem o parecer, de "nova" estratégia, amealhar uns EUR, para construir um novo estádio ? ou adquirir maioria da SAD ? Ou isso ou se calhar temos um buraco financeiro que andava bem escondido e agora tem de ser este o caminho a seguir.

joelvm

Quote from: Magicobraga on 12 de June de 2022, 21:41
Quote from: Lipeste on 12 de June de 2022, 20:57
Quote from: Magicobraga on 12 de June de 2022, 14:14
O que me disseram ontem por alguém do balneário.

Musrati já está.
Horta também está praticamente certo
Carmo também quase de certeza que sai.

Não estou a acrescentar muito ao que sabemos e isto vale o que vale mas pronto foi o que me disseram .

A mim disseram-me, as entrelinhas, que Horta e Carmo muito provavelmente não sairão neste mercado de verão mas é como dizes, "vale o que vale".

Com os 2M do Buta, mais os prováveis 15M a 17M do Musrati, mais os prováveis 2,5M do Gonzales, mais uns trocos por vários excedentários quer seja por empréstimos quer seja por vendas, tudo somado (20M a 22M) talvez seja suficientes para manter as contas não só equilibradas como positivas, mas admito que talvez seja necessária mais uma venda e em minha opinião poderá ser Roger (espero que não mas se oferecerem os 20M que a CS tem avançado será irrecusável) ou Moura (,parece ter mercado em ligas endinheiradas)...veremos o que irá acontecer pois ainda temos pela frente uma maratona com mais 2,5 meses de mercado aberto.

Certo é que não há necessidade alguma de facturar com transferências mais do que o necessário.
Só acrescentar outra coisa, perguntei lhe o porquê do Iuri parecer ter 40 anos em campo e ele disse o Iuri bebe e come demais.

Se isso fosse critério, alguns dos maiores nomes do nosso clube num passado recente, nunca cá tinham posto os pés.

SEMPRESCB

https://abola.pt/Clubes/2022-06-13/casa-pia-saviour-godwin-cobicado-na-europa/945169/540

Este em Janeiro é livre, era fazer uma oferta inteligente por ele ao Casa Pia de forma a antecipar nos.  No inverno será tarde demais.