News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

bruce

Quote from: darno on 09 de June de 2022, 11:00
Fórum dos Lamps, "20M só se for por Horta, Carmo e Vitinha", ou.. "15M pelo Horta e Carmo e eles que aceitem", mas 40M pelo maestro H.Araujo com 1 jogo de primeira liga, inaceitavel, ou um Darwin por 100 M completamente justo, que agregado de doentes ali vai, aqueles ares de Lisboa devem ser bons.

Lampiões nunca desiludem com as piadas  ;D

NightHawk

Quote from: Lipeste on 09 de June de 2022, 10:35
Quote from: NightHawk on 09 de June de 2022, 09:16
Quote from: Lipeste on 09 de June de 2022, 07:28
Carmo, Musrati, Abel Ruiz, R. Horta, Buta...que rombo levava o onze.

Principalmente o Buta...que rombo vai ser perder um titularíssimo indiscutível como o Buta...

E os outros 4?

Não digo que sairão todos mas se saíssem seria um grande rombo como é óbvio.

Adicionar o Buta nessa lista não faz sentido nenhum, foi só para encher e na realidade colocar o único que saiu até ao momento.

Se os outros 4 saírem por valores irrecusáveis ou próximos disso (imaginemos 20M pelo Horta, 18M pelo Musrati, 25M pelo Carmo e 10M pelo Abel) então que remédio nós temos senão ter o rombo no plantel, porque não podemos recusar negócios destes (o caso do Horta será sempre um caso especial por não vermos grande dinheiro).

Mas também pode acontecer de no fim não sair nenhum desses 4. Ou só sair 1, ou 2.

Não é preciso sofrer por antecipação. As contas fazem-se no fim.

darno

Quote from: NightHawk on 09 de June de 2022, 11:32
Quote from: Lipeste on 09 de June de 2022, 10:35
Quote from: NightHawk on 09 de June de 2022, 09:16
Quote from: Lipeste on 09 de June de 2022, 07:28
Carmo, Musrati, Abel Ruiz, R. Horta, Buta...que rombo levava o onze.

Principalmente o Buta...que rombo vai ser perder um titularíssimo indiscutível como o Buta...

E os outros 4?

Não digo que sairão todos mas se saíssem seria um grande rombo como é óbvio.

Adicionar o Buta nessa lista não faz sentido nenhum, foi só para encher e na realidade colocar o único que saiu até ao momento.

Se os outros 4 saírem por valores irrecusáveis ou próximos disso (imaginemos 20M pelo Horta, 18M pelo Musrati, 25M pelo Carmo e 10M pelo Abel) então que remédio nós temos senão ter o rombo no plantel, porque não podemos recusar negócios destes.

Mas também pode acontecer de no fim não sair nenhum desses 4. Ou só sair 1, ou 2.

Não é preciso sofrer por antecipação. As contas fazem-se no fim.
Totalmente de acordo, mas se no mesmo mercado fizéssemos esse valor por esses 4 jogadores e viessem com jogadores da formação para substituir sem investimento, era caso de polícia.

Magicobraga20

10 pelo Abel? Ele é dos que tem mais potencial, 10 era dado

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 09 de June de 2022, 12:35
Concordo em absoluto até tendo em conta que estamos a falar de um jogador que nos custou já 8M, que é capitão dos Sub-21 de Espanha e já internacional A Espanhol.

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 09 de June de 2022, 12:46
Concordo em absoluto até tendo em conta que estamos a falar de um jogador que nos custou já 8M, que é capitão dos Sub-21 de Espanha e já internacional A Espanhol.
O Abel além de ser muito desvalorizado por grande parte dos adeptos também foi muito mal aproveitado pelo treinador que teve.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

Quote from: PEDRØ XVI on 09 de June de 2022, 12:50
Quote from: SEMPRESCB on 09 de June de 2022, 12:46
O Abel além de ser muito desvalorizado por grande parte dos adeptos também foi muito mal aproveitado pelo treinador que teve.

Eu gosto muito do Abel, mas tenho poucas dúvidas que se alguém der mais do que os 8M que gastamos por ele, ele sai. Porque sim tem muito potencial mas o rendimento dele nos 2 anos e meio que cá esteve ficou abaixo desse potencial. Marcou 18 golos e fez 9 assistências em 90 jogos. Treinador ou não, factos são factos, e duvido que se perca uma oportunidade de recuperar o dinheiro investido. Se ele faz mais 2 épocas como as que tem feito nem por 5M sai depois...

E contra mim falo porque sempre lhe vi potencial para ser um craque como um David Villa.

Magicobraga20

O Abel tem 22 anos, ainda tem mesmo muito futebol pela frente e muita margem progressao

RuberAlbus

Os melhores avançados do Mundo têm mais de 30. É uma posição onde a idade não é um requisito.

JR1287

Este ano o Abel será sempre visto como "o suplente do Vitinha". Por isso, se alguém der os 8M que ele custou já é bom, pois este ano ele desvalorizou. Agradeçam ao Carvalhal.

Mas isso também traz vantagens: por esses valores nem o Salvador terá a coragem de o vender...

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 09 de June de 2022, 13:44
Os melhores avançados do Mundo têm mais de 30. É uma posição onde a idade não é um requisito.
Isto.
Eu sei que não é um PL mas é só ver o que andava o Ricardo Horta a fazer com a idade do Abel... 19 jogos pelo Málaga, 0 golos.
Daí em diante foi praticamente sempre a crescer em números (golos e assistências) .

Claro que no futebol muitas vezes a lógica é uma batata mas o Abel tem tudo para crescer muito mais e melhorar o seu rendimento daqui em diante, se aparecer algo nos 8/10M acho pouco e acho que o risco de apostar na sua evolução é melhor que tentar apenas recuperar investimento com alguém de 22 anos com todo o "CV" que ele já tem.

José Soares

Quote from: JR1287 on 09 de June de 2022, 14:07
Este ano o Abel será sempre visto como "o suplente do Vitinha". Por isso, se alguém der os 8M que ele custou já é bom, pois este ano ele desvalorizou. Agradeçam ao Carvalhal.

Mas isso também traz vantagens: por esses valores nem o Salvador terá a coragem de o vender...
Os números  falam por si. Quer os relativos aos jogos e golos, quer os milhoes que custou e que agora poderá  render.
Tudo o que iguale ou supere o que se gastou já  será
muito bom.
Até acho que Abel pode ser um bom segundo avançado mas nunca foi, nem me parece que venha a ser,  um ponta de lança.
Julgo que dificilmente ficará  no plantel.
Gostava era de saber de quem é  que Vitinha será  suplente. É  urgente contratar um, ou mesmo dois, pontas de lança de qualidade.

JR1287

Quote from: José Soares on 09 de June de 2022, 14:31
Quote from: JR1287 on 09 de June de 2022, 14:07

Os números  falam por si. Quer os relativos aos jogos e golos, quer os milhoes que custou e que agora poderá  render.
Tudo o que iguale ou supere o que se gastou já  será
muito bom.
Até acho que Abel pode ser um bom segundo avançado mas nunca foi, nem me parece que venha a ser,  um ponta de lança.
Julgo que dificilmente ficará  no plantel.
Gostava era de saber de quem é  que Vitinha será  suplente. É  urgente contratar um, ou mesmo dois, pontas de lança de qualidade.
Concordo com tudo, excepto vendê-lo pelo que custou. Pelo menos poderá vir a ser um excelente avançado. Com um bom PL à frente dele, seria um excelente dupla. Ainda cheguei a pensar num ataque Abel - Estupiñan / Banza, mas parece que não...

Magicobraga20

Muito gostamos de desvalorizar o que é nosso temos dois pontas de lança internacionais, um deles ate já foi internacional A por Espanha, apenas das melhores seleçoes do mundo e têm os dois abaixo de 23 anos, nao servem, banzas e estupinams é que são bons ou tonis martinez 🤦‍♂️

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga20 on 09 de June de 2022, 15:26
Muito gostamos de desvalorizar o que é nosso temos dois pontas de lança internacionais, um deles ate já foi internacional A por Espanha, apenas das melhores seleçoes do mundo e têm os dois abaixo de 23 anos, nao servem, banzas e estupinams é que são bons ou tonis martinez 🤦‍♂️

Eu acho que sou insuspeito, porque muitas das vezes até sou acusado por aqui de ser "yes man" e de não deixar que se critique "os meninos", mas esse teu argumento vale-nos de muito pouco. Sim, eles têm esses "pergaminhos" todos, mas depois a verdade é que em 4288min de tempo de jogo combinado, juntos valem 19 golos e 6 assistências, o que é manifestamente muito pouco para o nosso nível. Já os "Banzas" fazem 17 golos e 5 assistências em 2680min...

Eu sempre defendi muito aqui o Abel (acho que só o Magicobraga o defende mais que eu), mas a verdade é que ele não rendeu nunca ao nível do potencial que se lhe vê, nem perto. Eu também acho que nunca jogou num sistema que o favoreça, mas também se um jogador é assim tão dependente do sistema em que joga, o seu valor de mercado diminui...

Já o Vitinha, acho que a melhor descrição que ouvi dele foi mesmo do Carvalhal: pode vir a ser um grande avançado, mas se não trabalha também pode ir parar à distrital. Ainda anteontem no jogo dos sub-21 ficaram evidentes as suas graves falhas técnicas, com muitas perdas de bola, maus domínios e remates falhados, e isto num jogo contra o 12ºB da Escola Secundária do Liechtenstein... Tem uma capacidade física e uma velocidade diferenciadas, mas se não aprimora o seu uso, o balão desincha... Os seus números são globalmente bons para uma época de estreia ao mais alto nível, mas convém não esquecer que metade dos golos dele são em 2 jogos (póquer ao Santa Clara e hat-trick ao Arouca), pelo que no resto marcou 7 golos em 36 jogos... É claro que os 7 em 2 jogos também contam, mas precisámos de alguém mais regular, e o Vitinha em 2022 fez apenas 4 golos pelo Braga em 22 jogos.

Isso de ser internacional sub-21 ou capitão dos sub-21 pouco importa para avaliar os jogadores. Importa para o preço deles, isso sim, mas depois dentro de campo não lhes dá mais que os outros. O Carmo nunca foi internacional sub-21, já o Leite estava sempre lá batido e o Diogo Queirós era o capitão dessa geração. Alguém tem dúvidas qual é o melhor dos 3 na atualidade?

Concluindo, na minha opinião, uma proposta perto dos 10M€ por qualquer um dos dois, sendo de um clube estrangeiro, eu aceitaria...

kamelot

O tal Vinícius Zanocelo em que estamos interessados o meu amigo que é do Santos conformou que é muito bom e está a tocer que não venha para cá.    ;D
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

SEMPRESCB

Para já muita parra e pouca uva, já vamos em tanta página de mercado, quase 1 mês depois do final da Liga (que para nós já terminou competitivamente à quase 3, depois da eliminação da LE) e o nosso mercado resume-se à venda de Buta por 2M e à entrada do miudo Costinha aparentemente. Sei que o importante não é a velocidade mas a direção no entanto o certo é que estamos a pouco mais de 15 dias do arranque dos trabalhos da nova época.

JR1287

Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de June de 2022, 15:59
Quote from: Magicobraga20 on 09 de June de 2022, 15:26

Eu acho que sou insuspeito, porque muitas das vezes até sou acusado por aqui de ser "yes man" e de não deixar que se critique "os meninos", mas esse teu argumento vale-nos de muito pouco. Sim, eles têm esses "pergaminhos" todos, mas depois a verdade é que em 4288min de tempo de jogo combinado, juntos valem 19 golos e 6 assistências, o que é manifestamente muito pouco para o nosso nível. Já os "Banzas" fazem 17 golos e 5 assistências em 2680min...

Eu sempre defendi muito aqui o Abel (acho que só o Magicobraga o defende mais que eu), mas a verdade é que ele não rendeu nunca ao nível do potencial que se lhe vê, nem perto. Eu também acho que nunca jogou num sistema que o favoreça, mas também se um jogador é assim tão dependente do sistema em que joga, o seu valor de mercado diminui...

Já o Vitinha, acho que a melhor descrição que ouvi dele foi mesmo do Carvalhal: pode vir a ser um grande avançado, mas se não trabalha também pode ir parar à distrital. Ainda anteontem no jogo dos sub-21 ficaram evidentes as suas graves falhas técnicas, com muitas perdas de bola, maus domínios e remates falhados, e isto num jogo contra o 12ºB da Escola Secundária do Liechtenstein... Tem uma capacidade física e uma velocidade diferenciadas, mas se não aprimora o seu uso, o balão desincha... Os seus números são globalmente bons para uma época de estreia ao mais alto nível, mas convém não esquecer que metade dos golos dele são em 2 jogos (póquer ao Santa Clara e hat-trick ao Arouca), pelo que no resto marcou 7 golos em 36 jogos... É claro que os 7 em 2 jogos também contam, mas precisámos de alguém mais regular, e o Vitinha em 2022 fez apenas 4 golos pelo Braga em 22 jogos.

Isso de ser internacional sub-21 ou capitão dos sub-21 pouco importa para avaliar os jogadores. Importa para o preço deles, isso sim, mas depois dentro de campo não lhes dá mais que os outros. O Carmo nunca foi internacional sub-21, já o Leite estava sempre lá batido e o Diogo Queirós era o capitão dessa geração. Alguém tem dúvidas qual é o melhor dos 3 na atualidade?

Concluindo, na minha opinião, uma proposta perto dos 10M€ por qualquer um dos dois, sendo de um clube estrangeiro, eu aceitaria...
Concordo com tudo menos duas coisas:
- ninguém defende o Abel mais do que eu e nunca o desvalorizei / subestimei!
- não acho que se deva vendê-lo, nem por 10M, porque ele ainda tem muito para dar! Já o Vitinha, ninguém dá 10M, nem metade, nem 1/3.
Acrescento apenas: dizem aqui que 5M pelo Banza é muito; que 1M/ano pelo Estupiñan não pode ser; que mais do que 3M pelo Jovane nem pensar; que não podíamos acompanhar os 6,5M pelo Lino; que 3,5M pelo Lincoln nem pensar; que o Fran Navarro não vale 6M; e sonham com 10M pelo Vitinha??!?!
O Banza e o Estupiñan e o Navarro são muito melhores que o Vitinha. Até o Mário é melhor que o Vitinha, mas não foi bem aproveitado pelo CC. Espero que se contratem 2 PL, passando o Abel para trás dele (se calhar a fazer o papel do Ricardo), e o Vitinha para terceira opção (jogando na B para manter a regularidade competitiva). Volto a repetir, sonho com um ataque Abel - Banza / Estupiñan. O meu pesadelo é um ataque Falé -  Vitinha...

Lipeste

Diário do Minho
O Jogo

A Bola
Record
JN

rpo.castro

Quote from: JR1287 on 09 de June de 2022, 22:57
Acrescento apenas: dizem aqui que 5M pelo Banza é muito; que 1M/ano pelo Estupiñan não pode ser; que mais do que 3M pelo Jovane nem pensar; que não podíamos acompanhar os 6,5M pelo Lino; que 3,5M pelo Lincoln nem pensar; que o Fran Navarro não vale 6M; e sonham com 10M pelo Vitinha??!?!
Estás enganado.
Só nos estarolas é que fazem isso. Por cá as avaliações são todas imparciais.

Quem não sente não é filho de boa gente.