News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VITÓRIA SC 2-1 SC BRAGA - 05-02-2022 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 29 de January de 2022, 23:53

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: tiago1992 on 06 de February de 2022, 11:44
Quote from: Edgar1921 on 06 de February de 2022, 11:39
Quote from: tiago1992 on 06 de February de 2022, 11:35
Eu estou ***** com a maioria está. Nem é pela derrota que o futebol é muito mais do que isso. É sim pela falta de atitude, de entrega, etc.

Agora expliquem-me uma coisa: vejo aqui muita gente indignada e que nós devíamos revoltar, etc etc. mas o que fazem para realmente mostrar essa indignacao sem ser reclamar no fórum? E já agora o que sugerem que seja feito para se mostrar essa indignacao?
Os adeptos da Lázio fizeram uma manifestação devido às más contratações do clube neste mercado. Secalhar podíamos comecar por aqui.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Com todo o respeito achas que aqui funcionaria? Sem rodeios digo que o único movimento capaz de alguns mobilização cá em Braga seriam as claques . O sócios "normais" achas que aderiram a algo feito pelas claques? Já não tivemos exemplo disso num passado recente?

Ps: estou a questionar de forma sincera e porque também queria participar em algo que fosse feito, mas infelizmente vejo muitas palavras e poucas acções...
Concordo contigo, se não for as claques mais ninguém o vai fazer.
Eu também participo no que for organizado.

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 06 de February de 2022, 11:44
Isto da formação deu a desculpa que o Carvalhal precisava.

A verdade é que quando estavam aqui os fransergios, esgaios etc já jogávamos mal, tínhamos falta de ritmo e a equipa apresentava a mesma falta de ideias e organização.

Ver o vitinha a pressionar sozinho como um tolo enquanto boa colegas ficam a km de distância diz me que não há um plano definido nem uma ideia colectiva para estas situações.

É tudo demasiado mau, já são demasiadas humilhações está época e o que me deixa mais lixado nem são as derrotas, é a descrença que se vai apoderando dos adeptos, estamos completamente anestesiados.
O Vitinha tem sido uma surpresa. Fez um jogo brutal ontem e levou muita lenha nos 90 minutos. Tivessem muitos a vontade dele e ontem tínhamos ganho.

Magicobraga

Quote from: Edgar1921 on 06 de February de 2022, 11:48

A verdade é que quando estavam aqui os fransergios, esgaios etc já jogávamos mal, tínhamos falta de ritmo e a equipa apresentava a mesma falta de ideias e organização.

Ver o vitinha a pressionar sozinho como um tolo enquanto boa colegas ficam a km de distância diz me que não há um plano definido nem uma ideia colectiva para estas situações.

É tudo demasiado mau, já são demasiadas humilhações está época e o que me deixa mais lixado nem são as derrotas, é a descrença que se vai apoderando dos adeptos, estamos completamente anestesiados.
O Vitinha tem sido uma surpresa. Fez um jogo brutal ontem e levou muita lenha nos 90 minutos. Tivessem muitos a vontade dele e ontem tínhamos ganho.

Jogaço do miúdo cheio de personalidade.

Nunca se acanhou mesmo quando a equipa de guimarães ia toda para cima dele e nenhum colega o ia lá ajudar. Acho que também diz muito do espírito da equipa e da entreajuda que ( não) há.

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 06 de February de 2022, 11:56
Quote from: Edgar1921 on 06 de February de 2022, 11:48

Jogaço do miúdo cheio de personalidade.

Nunca se acanhou mesmo quando a equipa de guimarães ia toda para cima dele e nenhum colega o ia lá ajudar. Acho que também diz muito do espírito da equipa e da entreajuda que ( não) há.
O Abel também esteve muito bem. Quando saiu notou-se que queria mais. Tem de jogar sempre. A vontade dele em cá estar e de querer ajudar tem sido desvalorizada.

Luso

Alguém daqui foi o sócio 1921 a entrar contra o Moreira? Gostava que viesse aqui dizer como foi assistir a um treino da equipa para saber se é como imagino...

Magicobraga

Eles foram para o centro da cidade apitar [emoji15][emoji15][emoji15][emoji15]

Vasco Soares

Não crítico os jogadores, no geral bateram-se , palavra especial para Vitinha, sente o clube como nós, aqui o fato de ser da formação pesa, mas tem o principal, tem qualidade.
Aliás Vitinha noutra equipa do braga rendia muito mais.
Não faz sentido desgastar se em pressões que mais ninguém acompanha, nem no bate bombo e correr há sorte.
Vitinha deve dosear o seu esforço, para nas horas certas fazer a diferença com a sua pujança física.

darno

Isso surpreende-vos ? A mim não. Eles tem noção da distância que estão de nós, têm noção de como aquele clube está. Mesmo nós fazendo das piores épocas dos útlimos anos, com a equipa das mais fracas individualmente dos útlimos 15 anos, eles contratam e estão a 8 pontos de nós, numa época normal acabamos acima 20 ou 30 pontos deles.
O campeonato deles está feito, o Pepa sabe bem a importância de ganhar ao Braga, mantém o lugar para a próxima época e ninguem se importa se ficam a 10 ou 15 pontos do 4º, para a semana voltam a levar 3 de um arouca qualquer e já está tudo a arder outra vez.

NightHawk

Não podíamos nunca ter perdido este jogo! Com mais 1 e jogo empatado é inadmissível perder-se um jogo como este.

Não é coincidência em 4 jogos Carvalhal nunca ter conseguido ganhar ao Pepa. É simples, qualquer equipa, QUALQUER, que jogue contra nós e meta dimensão física no jogo com 1 ou 2 PL fortes a ganhar bolas aos nossos centrais, 1 ou 2 médios e 2 centrais fortes fisicamente nos cria problemas. Levámos 5 no bessa assim, passamos por muitas dificuldades contra o Moreirense nos 2 jogos assim, não ganhámos ao Estrela Vermelha devido a isso, e perdemos o jogo de ontem da mesma forma. A 1ª parte basicamente não existiu para nós porque fomos engolidos pelo meio campo deles. o Estupiñan ganhava as bolas todas na frente, os 2 centrais e o Alfa Semedo ganhavam-nas atrás e depois metiam os outros médios a pressionarem em cima. Já no ano passado contra o Paços do Pepa não fizemos nada, este ano contra o Paços do Simão (que é só cacete) igual.

Melhorámos na 2ª parte, 1º porque eles não aguentaram fazer a pressão que estavam a fazer e 2º porque finalmente subimos linhas, porque André, Yan e Roger jogam bem mais subidos. Quando melhor estávamos no jogo ficámos com mais 1 e aconteceu algo inaceitável. Em vez de continuarmos a ir pra cima deles e os abafarmos, não, começámos a falhar passes em catadupa, a querer jogar rápido e a pressionar menos na frente.

Os 2 golos deles são 2 erros claros do Matheus, mas são também erros de outros. o Bruno ficou a dormir no 1º golo, no 2º golo o Leite faz um disparate 1º e não pressiona depois e o Yan estava também a dormir na marcação. 4 erros no lance do 2º golo deles. A outra grande oportunidade que eles tiveram foi uma brincadeira do Tormena que em vez de aliviar por 3 vezes andou a engonhar com a bola, a tentar fintar o avançado e depois foi queimar o André Horta com um passe com o adversário em cima dele.

A questão não é atitude, todos tiveram atitude, o Vitinha então foi um exemplo, a questão é que esta equipa com este estilo de jogo vai sempre sofrer contra equipas de faca nos dentes que levam 4 ou 5 calmeirões para bater. E sim, depois dá ideia que nos falta atitude, mas não, falta é saber sair da pressão saber pressionar e saber meter a bola no chão quando eles a querem no ar.

Mas neste último ponto entra também a arbitragem. Aquele Jorge Fernandes fez do Vitinha um saco de pancada durante 90mn, pontapés, agarrões, murros, cotoveladas, valeu tudo. Levou um amarelo numa jogada que dá uma cotovelada no Vitinha, era vermelho direto, tem mais 2 ou 3 faltas depois do amarelo que eram expulsão, não foi expulso. O Handel tem uma entrada para 2º amarelo e também não foi expulso. E sim, o Bruno também podia ter vindo para a rua. Mas é fácil anular o nosso jogo (provavelmente o de qualquer equipa) quando se pode bater a bel-prazer.

Eles ganharam o campeonato deles, têm a época feita. Não nos ganhavam em casa há 7 anos. A questão aqui é que toda a gente no clube devia saber isso, que eles iam entrar com tudo porque era o jogo da época deles, e tínhamos que ter cabeça para saber explorar a velocidade nas costas e os espaços entre linhas.

Sobre a aposta "à bruta" nos miúdos, foi o que eu já disse várias vezes. Salvador acha que a época está feita e acha que o 4º lugar não escapa e que o 3º é inalcançável, daí que não faz sentido andar a contratar jogadores já, e é melhor aproveitar para meter os miúdos na montra enquanto prepara a nova época com o novo treinador. O problema aqui é que pode-lhe sair o tiro pela culatra. O 4º lugar ainda não está, nem por sombras, fechado. O Carvalhal já sabe que não continua por isso por ele a questão é tentar fazer o melhor possível com o que tem e aproveitar a narrativa para desculpar algum resultado. Quer um quer outro já estão a pensar em Junho e a preparar a próxima época e quem contratar. O problema é que não é no mesmo clube. Um como presidente do Braga o outro como treinador de outro clube qualquer.

JR1287

darno

Quote from: bstrider on 06 de February de 2022, 12:27
Eu estou ***** com a maioria está. Nem é pela derrota que o futebol é muito mais do que isso. É sim pela falta de atitude, de entrega, etc.

Agora expliquem-me uma coisa: vejo aqui muita gente indignada e que nós devíamos revoltar, etc etc. mas o que fazem para realmente mostrar essa indignacao sem ser reclamar no fórum? E já agora o que sugerem que seja feito para se mostrar essa indignacao?
Os adeptos da Lázio fizeram uma manifestação devido às más contratações do clube neste mercado. Secalhar podíamos comecar por aqui.

Com todo o respeito achas que aqui funcionaria? Sem rodeios digo que o único movimento capaz de alguma mobilização cá em Braga seriam as claques . O sócios "normais" achas que aderiram a algo feito pelas claques? Já não tivemos exemplo disso num passado recente?

Ps: estou a questionar de forma sincera e porque também queria participar em algo que fosse feito, mas infelizmente vejo muitas palavras e poucas acções...
Com todo o respeito pelas lutas que as claques já travaram (e eu já participei numa delas), se tu próprio, que aparentemente fazes parte das claques, questionas se faz sentido fazer algum tipo de contestação, é porque nas próprias claques já existe sentimentos de conformismo, não propriamente com a situação do clube, mas sim com a probabilidade de sucesso da contestação. Porque as claques nunca precisaram da legitimização ou apoio dos "adeptos normais" para fazer qualquer tipo de luta. Fizeram o que tinham a fazer e ponto. Mesmo sendo criticados pela forma de contestação. Há muita gente neste fórum que não engole este estado de coisas e que está a considerar parar de seguir. Vamos nos juntar e organizarmo-nos. O próximo jogo é já no sábado.
A única hipóteses de uma "manifestação" ser bem sucedida é dentro do estádio, com mensagens cá fora e cânticos lá dentro a mostrar o desagrado ao Salvador.

SCB Monsul

Oh meu deus, ao que isto chegou! Agora o Carvalhal é o pior treinador do século em Braga (incluíndo Simões e afins) só porque os espanhóis ganharam-nos a merd*a de um jogo que repetido nunca mais o voltariam a ganhar. Ou se o Matheus não lhes tivesse oferecido 2 golos, por exemplo.

Esfriem a cabeça pá, que figuras tristes vocês fazem.
Estão realmente preocupados com o clube? Abram os olhos. Quem nos tem enterrado não é o treinador que, DOA A QUEM DOER, muito nos deu na época passada.
Acham que ganhamos alguma coisa em malhar no Carvalhal sabendo de antemão que não temos mais nada a fazer esta época e que ele se vai embora no final?
Critiquem quem desfez o nosso plantel todo de uma vez em prol de milhões invisíveis.

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rpo.castro

Quote from: Legião on 06 de February de 2022, 10:14
Deixar só uma nota de que, pelo menos me tenha apercebido, não se registaram quaisquer incidentes na deslocação. Para aqueles que nunca foram a Guimarães fica o desafio de irem numa próxima, recomendo é ir nas camionetas organizadas e não de carro para evitar stresses sem necessidade, tenho ido assim e não tenho tido problemas, todos somos importantes.
Claro.
Desta vez não houve necessidade de "perdemos em futebol mas ganhamos no arremesso de pedras".
Se AS & cia deixarem de brincar aos ATL's voltamos ao mesmo.

Durante a semana e após a saída de Galeno havia quem dissesse que tínhamos um 11 muito competitivo sem ter de recorrer aos sub 23. Pois não vamos aos sub 23, vamos mais abaixo ainda. Se Roger não resolveu, pode ser que um traquina consiga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

tiago1992

Quote from: bstrider on 06 de February de 2022, 12:27

Com todo o respeito achas que aqui funcionaria? Sem rodeios digo que o único movimento capaz de alguma mobilização cá em Braga seriam as claques . O sócios "normais" achas que aderiram a algo feito pelas claques? Já não tivemos exemplo disso num passado recente?

Com todo o respeito pelas lutas que as claques já travaram (e eu já participei numa delas), se tu próprio, que aparentemente fazes parte das claques, questionas se faz sentido fazer algum tipo de contestação, é porque nas próprias claques já existe sentimentos de conformismo, não propriamente com a situação do clube, mas sim com a probabilidade de sucesso da contestação. Porque as claques nunca precisaram da legitimização ou apoio dos "adeptos normais" para fazer qualquer tipo de luta. Fizeram o que tinham a fazer e ponto. Mesmo sendo criticados pela forma de contestação. Há muita gente neste fórum que não engole este estado de coisas e que está a considerar parar de seguir. Vamos nos juntar e organizarmo-nos. O próximo jogo é já no sábado.

E as claques este ano já contestaram (umas foras publicas como p.e. no fim do Bessa e outras felizmente nao sairam nos jornais) e continuarão  sempre a fazer quando acharem necessário mesmo sem a legitimazação dos "sócios normais". Se assim não fosse já tinham acabado há muito.

Mas achas que isto deva ser uma luta só das claques? Achas que o impacto seria o mesmo de ter lá 200 pessoas ou 2000?

E depois e aí é o ponto que queria chegar é que os nossos sócios são como os tugas no geral: muita indignação nas redes socias mas depois sair de casa e lutar é que já é mais complicado.

Numa coisa concordo a 100%.Falta-nos organização, falta-nos união, falta-nos tanta coisa...

JR1287

TIAGO, se organizarem alguma coisa pública, e avisarem aqui, EU APAREÇO!

Hawk

Quote from: SCB Monsul on 06 de February de 2022, 12:41
Oh meu deus, ao que isto chegou! Agora o Carvalhal é o pior treinador do século em Braga (incluíndo Simões e afins) só porque os espanhóis ganharam-nos a merd*a de um jogo que repetido nunca mais o voltariam a ganhar. Ou se o Matheus não lhes tivesse oferecido 2 golos, por exemplo.

Esfriem a cabeça pá, que figuras tristes vocês fazem.
Estão realmente preocupados com o clube? Abram os olhos. Quem nos tem enterrado não é o treinador que, DOA A QUEM DOER, muito nos deu na época passada.
Acham que ganhamos alguma coisa em malhar no Carvalhal sabendo de antemão que não temos mais nada a fazer esta época e que ele se vai embora no final?
Critiquem quem desfez o nosso plantel todo de uma vez em prol de milhões invisíveis.

Deu-nos muito de facto, está a oferecer aos sócios jogos sofríveis há mais de um ano. Com um sistema tático que não vale um charuto, com ZERO soluções quando as equipas adversárias nos conseguem bloquear, etc etc. A cegueira trata-se por norma, é um problema oftalmológico.

Figuras tristes fazem vocês, defensores do indefensável e deste mono que comanda a equipa, que se tivesse um pingo de decência e se realmente sente o clube como ele diz que sente já tinha apresentado a demissão há muito.

O Salvador é outro que no momento atual está a conseguir destruir toda a boa imagem que deu aos sócios com esta lavagem de dinheiro pura e dura, mas pode ser que se fo** num futuro próximo se não mudar de paradigma.

Vasco Soares

Claro que salvador é o maior culpado, sempre foi aclamado por nós e pela cs em geral ao dizerem que o toque de Midas de Salvador é isto, é aquilo; quando corre mal também é o principal culpado, simples quem é para os beijos também é para os abraços...
Já disse e repito , Carvalhal serve os interesses do salvador, e os dois neste momento não servem os interesses do Braga... O Braga dos sócios (leia-se) porque o Braga do entreposto comercial, o Braga de comissões, o Braga dos negócios que ninguém entende, isso Salvador e Carvalhal servem.
Nós temos 2 caminhos ou fazemos um 25 de abril , ou continuamos a ser comandados por um Putin, qualquer....
A questão é que o desânimo é tal, e os 3 ou 4 mil adeptos por jogo vao servindo os interesses desta "dupla metralha" 
  Sim , temos culpa,  mas  só com um tratamento de choque isto poderá mudar...
Não não somos o Bayern, o United que temos que ganhar sempre, nem é isso que se pede..
O que se pede é outra coisa, que nenhum dos 2 parece estar em condições de (querer/ poder) dar.

A.COSTA

Quote from: A.COSTA on 29 de January de 2022, 23:53
Foco no jogo e na busca do triunfo.

Respeitar o adversário e entender que este jogo é especial, mesmo valendo os mesmos pontos.

Que seja um jogo com muita rivalidade e sem quaisquer atos de violência.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Factos:

O Carvalhal em 6 jogos contra o rapazito sem cabelo leva 3 derrotas e 3 empates ainda não conseguiu ganhar a um treinador completamente banal. Em 2 derrotas teve vantagem numérica.

Depois de perder na época passada com o sporting com mais uma unidade durante 70 e tal minutos agora perde com os espanhóis com mais um durante 30 e tal minutos.