News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VITÓRIA SC 2-1 SC BRAGA - 05-02-2022 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 29 de January de 2022, 23:53

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: tiago1992 on 06 de February de 2022, 12:47
Quote from: bstrider on 06 de February de 2022, 12:27
Quote from: tiago1992 on 06 de February de 2022, 11:44
Quote from: Edgar1921 on 06 de February de 2022, 11:39
Quote from: tiago1992 on 06 de February de 2022, 11:35
Eu estou ***** com a maioria está. Nem é pela derrota que o futebol é muito mais do que isso. É sim pela falta de atitude, de entrega, etc.

Agora expliquem-me uma coisa: vejo aqui muita gente indignada e que nós devíamos revoltar, etc etc. mas o que fazem para realmente mostrar essa indignacao sem ser reclamar no fórum? E já agora o que sugerem que seja feito para se mostrar essa indignacao?
Os adeptos da Lázio fizeram uma manifestação devido às más contratações do clube neste mercado. Secalhar podíamos comecar por aqui.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Com todo o respeito achas que aqui funcionaria? Sem rodeios digo que o único movimento capaz de alguma mobilização cá em Braga seriam as claques . O sócios "normais" achas que aderiram a algo feito pelas claques? Já não tivemos exemplo disso num passado recente?

Ps: estou a questionar de forma sincera e porque também queria participar em algo que fosse feito, mas infelizmente vejo muitas palavras e poucas acções...
Com todo o respeito pelas lutas que as claques já travaram (e eu já participei numa delas), se tu próprio, que aparentemente fazes parte das claques, questionas se faz sentido fazer algum tipo de contestação, é porque nas próprias claques já existe sentimentos de conformismo, não propriamente com a situação do clube, mas sim com a probabilidade de sucesso da contestação. Porque as claques nunca precisaram da legitimização ou apoio dos "adeptos normais" para fazer qualquer tipo de luta. Fizeram o que tinham a fazer e ponto. Mesmo sendo criticados pela forma de contestação. Há muita gente neste fórum que não engole este estado de coisas e que está a considerar parar de seguir. Vamos nos juntar e organizarmo-nos. O próximo jogo é já no sábado.

E as claques este ano já contestaram (umas foras publicas como p.e. no fim do Bessa e outras felizmente nao sairam nos jornais) e continuarão  sempre a fazer quando acharem necessário mesmo sem a legitimazação dos "sócios normais". Se assim não fosse já tinham acabado há muito.

Mas achas que isto deva ser uma luta só das claques? Achas que o impacto seria o mesmo de ter lá 200 pessoas ou 2000?

E depois e aí é o ponto que queria chegar é que os nossos sócios são como os tugas no geral: muita indignação nas redes socias mas depois sair de casa e lutar é que já é mais complicado.

Numa coisa concordo a 100%.Falta-nos organização, falta-nos união, falta-nos tanta coisa...
Concordo absolutamente com a última frase.

A verdade é que não há qualquer tipo de mobilização dos nossos sócios; nesse aspecto é simplesmente horrível. Lembro-me, por exemplo, da última manifestação em que estive presente, num jogo contra o Marítimo, contra os horários dos jogos e estavam lá as claques mais meia duzia de sócios "normais". E note-se, é um tema que afeta todos os sócios e que devia fazer com que toda a gente aderisse. Mas não, não puderam  perder uns minutos do jogo para lutar por algo comum...

Da minha parte, e sempre que concordar com os motivos da manifestação, irei aderir.

Haja liderança e haja vontade. Vamos a isso!

guerreiro1921

Bem, depois de umas horas, ainda rouco, há algum discernimento para vir aqui dizer umas coisas

Perdemos um jogo que não poderíamos ter perdido. Somos melhores do que eles, jogamos melhor do que eles, com mais um jogador em campo tínhamos que ter acabado com o jogo. Todos concordamos com jsto e é preciso tirar ilações deste resultado. Mas também não vou falar muito do plano tecnico/tatico porque, do sito onde estava e da forma como consegui ver o jogo, não tenho grandes noções daquilo que se passou. Deixo essa parte para os entendidos.

O  melhor do jogo foi, sem dúvida alguma, o apoio da nossa bancada. Muito forte mesmo, então na segunda parte foi festival total. Não ouvi uma única vez os adeptos do Guimarães. Mereciamos mais, muito mais. Pena não haver uma única foto da bancada toda.

A organização do jogo continua a ser lamentável. Sair tão cedo e não entrar a horas é inadmissível. Mas acredito bem que seja estratégia do clube da aldeia, ter 4 pessoas a fazer a revista é mesmo de quem não tem pressa nenhuma em ter os adeptos lá dentro. Já para não falar de quase 1 hora dentro do estádio no final do jogo; ou no ritmo super acelerado a que fomos até aos autocarros, numa subida, as pessoas mais idosas não acompanhavam. Fossemos nesse ritmo para o estádio e de certeza que entravamos todos a tempo.

Bem o Ricardo Horta a pedir explicações aos Bruno Varela. Bem o Ricardo Horta na flash. Quanto aos jogadores do Guimarães, depois de gestos obscenos e voltas olímpicas junto da nossa bancada, espero que tenham o tratamento devido aqui em Braga.

Outro ponto que me deixa lixado com f: gastei 6 horas do meu dia a ir ver um jogo de futebol num estádio a 20km de distância. Fiquei muito tempo dentro de um autocarro, fiz um cortejo a pé sempre à espera de qualquer objeto atirado dos prédios, fui empurrado pela polícia várias vezes, fui revistado de forma agressiva e quando entrei já o jogo tinha começado. Dói-me a cabeça e estou rouco de tanto cantar. Tenho o pulso em ferida por causa do relógio no batimento das palmas. Chego ao fórum e ainda tenho artistas, que não saem do sofá e destilam ódio o jogo todo, a ridicularizar quem no final do jogo decidiu fazer o la la la e bater palmas. E quem diz o pessoal do fórum, diz também os que vão para a caixa de comentários no Facebook. Epá, bardamerda para vocês. Saiam do sofá, larguem o computador e venham para as bancadas apoiar a equipa. Mais empatia por quem faz este esforço jornada após jornada.  Já no jogo contra o Vizela vieram com a mesma conversa. Podem até não concordar, mas tenham respeito por quem anda de bancada em bancada a apoiar o clube.

Quanto ao ambiente aqui no fórum, sinceramente, cada vez mais tenho menos vontade de vir aqui e escrever o que quer que seja. São sempre os mesmos a vir aqui escrever, inundam o tópico sempre com a mesma lenga lenga, muitas vezes recheada de desonestidade intelectual. Insulta-se tudo e todos, fala-se em violência, nada está bem. As poucas opiniões lúcidas e coerentes aqui no fórum, independentemente se eu concordo com elas ou não, perdem-se no meio de tantas mensagens que, muitas vezes, são autêntico spam.

Quanto ao futuro do nosso clube, há muitas coisas aqui ditas que deviam fazer toda a gente pensar um bocadinho. Mas também há coisas que só podem ter sido ditas de cabeça quente. Equiparar Simão e Paixão a Carvalhal é fazer de todos nós parvos. Exigir a demissão do treinador por causa da derrota em Guimarães - como se esse jogo determinasse o que quer que seja - é pensar com o coração e não com a cabeça. Não ir ao estádio no próximo jogo por causa da derrota? Deus me livre!

Por fim, aceito perfeitamente que se diga que não está a ser uma época positiva. A equipa não está a carburar e, obviamente, o treinador não está isento de culpas. Também não adianta vir falar em falta de atitude dos jogadores. Tirando o jogo no Bessa, não tenho nada a apontar.
Não tenho a mínima duvida que o treinador está de mãos atadas com aquilo que o Presidente lhe deu. Não é sabotagem mas deve andar lá perto. Para mim, esse é o verdadeiro e grande culpado. Não me identifico de todo com este planeamento e esta estratégia que está a ser seguida; assim como não aceito que me digam que este desinvestimento se deve a questões financeiras. E é por isso que, qualquer que seja a manifestação contra esta política e estratégia seguida pela direcção, estarei presente e totalmente disponível para ajudar. Estou cansado desta corda bamba. Estou cansado que atirem areia para os olhos e vendam sonhos que não passam de ilusões. Estou cansado desta falta de transparência. Estou cansado de ver que ninguém respeita os sócios deste clube.

Haja união, pensemos em formas de protesto e vamos à luta.

Sábado é dia de jogo. Lá estaremos, pelo símbolo

JR1287

Muito bem GUERREIRO1921!
Senti tudo o que tu sentiste na ida a Guimarães (com a excepção que eu entrei 15 min antes do jogo e fui revistado de forma normal), e algumas das coisas que aqui disseste eu já tinha dito (ainda dentro do estádio, nos 50 minutos que demorámos a sair, nomeadamente o elogio ao Ricardo Horta e a mesma crítica a que fica no sofá e critica os que foram). E concordo com a análise da situação e a atribuição de responsabilidades: também nada aponto aos jogadores, o CC tem alguma culpa, mas o principal responsável é o Salvador!

Ver-nos-emos no próximo jogo ou numa próxima manifestação civilizada de desacordo!

UmaRth

Ainda estou muito aziado com este jogo, que se torna ainda mais complicado para quem vive em Guimarães. Apenas meia dúzia de apontamentos rápidos´, sem nenhuma ordem particular:

1. Muito bom o nosso apoio na bancada!
2. Este plantel tem sido constantemente delapidado e comparar este com o de outras épocas é uma dor de alma. Ainda assim, é possível fazer melhor com o que há.
3. Sempre gostei da aposta na juventude mas parece-me que se está a cair num exagero que não beneficia nem o clube, nem os jogadores. Ontem começamos com: 5 jogadores entre os 19 e 22 anos, 3 jogadores entre os 25 e os 27 anos, e 3 jogadores entre os 29 e os 33. Entraram ainda 5 jogadores com as seguintes idades: 16, 18, 1 19, 23 e 25.
4. É incrível como com 3 centrais, Al Musrati, Vitinha e Abel Ruiz não se consegue criar 1 lance de real perigo em bola parada, jogo após jogo.
5. Sinto sempre que os jogadores da nossa defesa e mc defensivo estão constantemente perdidos nas suas funções e posicionamento. Sinto sempre que podemos sofrer golo de qualquer equipa a qualquer momento. Saudades da segurança defensiva de outros tempos...Há falta de qualidade, mas também há falta ou de treino, ou falta de capacidade do treinador explicar o que se pretende.
6.  Temos muitas dificuldades em sair a jogar. Qualquer equipa que pressione um pouco mais em cima nos traz imensas dificuldades na construção e lá aparecem os chutos para a frente. Ficamos quase sempre com os 3 centrais, lateral direito e os dois jogadores do MC ao centro mas não se consegue trocar bola para avançar no terreno. E depois ficam, praticamente em linha, os restantes 4 jogadores na frente.
7. Não compreendo como com mais 1, estando a perder (incrivelmente) o meio campo, se troca central por central. Teria apostado no Gorby.
8. Estou ansioso que termine a época, se mude de treinador, e se abandone a ideia desta tática...
9. Pode haver alguns jogadores com menos intensidade, mas não acho que esse seja o problema essencial hoje em dia.

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

zecrava

Quote from: Cão Vadio on 06 de February de 2022, 15:48
Quote from: Davide83 on 06 de February de 2022, 14:42
Esta na hora de nos revoltar mos ,ja chega , vamos tratar disso eu alinho
O próximo jogo é a uma hora fantástica para estarmos lá cedo, mostrar o desagrado na chegada do autocarro ao estádio ( com o CC lá dentro, para sentir o poder do verdadeiro adepto).
Depois, dentro do campo, tudo o que sejam cânticos, bocas, tarjas ( se for possível), tem que ser tudo directo para o "Tone das notas", e CC.
Eu não costumava ser assim, mas para não deixar ser ser sócio do meu clube, apoio em todas as ações possíveis.
Clakes, abram pf alas á vossa imaginação, que é coisa que não vos falta. Força, pq está visto que só assim e insistindo nisto até termos resultados, isto mudará com certeza.
Tenham juízo
querem reclamar façam-no no fim do jogo
durante o jogo apoiem a equipa que bem precisa...

Edgar1921

Quote from: zecrava on 07 de February de 2022, 13:22
Quote from: Cão Vadio on 06 de February de 2022, 15:48
Quote from: Davide83 on 06 de February de 2022, 14:42
Esta na hora de nos revoltar mos ,ja chega , vamos tratar disso eu alinho
O próximo jogo é a uma hora fantástica para estarmos lá cedo, mostrar o desagrado na chegada do autocarro ao estádio ( com o CC lá dentro, para sentir o poder do verdadeiro adepto).
Depois, dentro do campo, tudo o que sejam cânticos, bocas, tarjas ( se for possível), tem que ser tudo directo para o "Tone das notas", e CC.
Eu não costumava ser assim, mas para não deixar ser ser sócio do meu clube, apoio em todas as ações possíveis.
Clakes, abram pf alas á vossa imaginação, que é coisa que não vos falta. Força, pq está visto que só assim e insistindo nisto até termos resultados, isto mudará com certeza.
Tenham juízo
querem reclamar façam-no no fim do jogo
durante o jogo apoiem a equipa que bem precisa...
Tarjas nunca mataram ninguém. Maior parte tem de ser para o salvador e não há melhor momento para ele ver do que durante o jogo. O que for para a equipa é treinador pode sim ser no final quando vêm agradecer aos adeptos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Kwanza99

Bem, o melão demorou bem a passar. E nem é tanto pelo resultado. É porque MAIS UMA VEZ a massa associada e adepta do Braga foi deixada aos desígnios da RECORRENTE porca organização de jogo dos marroquinos e MAIS UMA VEZ somos brindados com um total silêncio por parte do nosso clube. Estou a exagerar, não foi total, tivemos direito a uma atençãozinha na newsletter "Tal como aconteceu no dérbi – jogo no qual os nossos adeptos voltaram a dizer presente, apoiando a equipa de início a fim, sempre em alta rotação e imunes aos (vários) constrangimentos que marcaram o acesso à bancada do Estádio D. Afonso Henriques –".

Hoje ao ler a mais recente publicação d'O Escadote fiquei ainda mais convicto de que algo tem que ser feito. Chega disto.

Não sei exatamente de que forma.
Redigir um email, partilhar aqui convosco e quem quiser envia aos contactos do costume (socios@, marketing@, provedor@)?
Criar um grupo de trabalho fora do fórum, alguém interessado nisso?

O interesse é apenas um: cuidar, estimar e valorizar os sócios e adeptos. Já nem quero ir pelas outras questões (financeiras, negociatas, gestão de plantel e outras que tal), só quero mesmo perceber o que se passa e o porquê desta indiferença e inércia toda.
Alguém interessado em alinhar nisto?
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

Quote from: Kwanza99 on 08 de February de 2022, 21:50
Bem, o melão demorou bem a passar. E nem é tanto pelo resultado. É porque MAIS UMA VEZ a massa associada e adepta do Braga foi deixada aos desígnios da RECORRENTE porca organização de jogo dos marroquinos e MAIS UMA VEZ somos brindados com um total silêncio por parte do nosso clube. Estou a exagerar, não foi total, tivemos direito a uma atençãozinha na newsletter "Tal como aconteceu no dérbi – jogo no qual os nossos adeptos voltaram a dizer presente, apoiando a equipa de início a fim, sempre em alta rotação e imunes aos (vários) constrangimentos que marcaram o acesso à bancada do Estádio D. Afonso Henriques –".

Hoje ao ler a mais recente publicação d'O Escadote fiquei ainda mais convicto de que algo tem que ser feito. Chega disto.

Redigir um email, partilhar aqui convosco e quem quiser envia aos contactos do costume (socios@, marketing@, provedor@)?

O interesse é apenas um: cuidar, estimar e valorizar os sócios e adeptos. Já nem quero ir pelas outras questões (financeiras, negociatas, gestão de plantel e outras que tal), só quero mesmo perceber o que se passa e o porquê desta indiferença e inércia toda.
Com respeito e educação, no interesse dos sócios, eu alinho. Se quiseres contacta por aqui ou por mensagem.

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Dérbi do Minho em Guimarães resulta em mais de 12 mil euros de multas aos clubes

Comportamento incorreto dos adeptos de Vitória e SC Braga no D. Afonso Henriques na base dos castigos aplicados

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/derbi-do-minho-em-guimaraes-resulta-em-mais-de-12-mil-euros-de-multas-aos-clubes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Arsenalista

Quote from: Lipeste on 09 de February de 2022, 14:22
Dérbi do Minho em Guimarães resulta em mais de 12 mil euros de multas aos clubes

Comportamento incorreto dos adeptos de Vitória e SC Braga no D. Afonso Henriques na base dos castigos aplicados

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/derbi-do-minho-em-guimaraes-resulta-em-mais-de-12-mil-euros-de-multas-aos-clubes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Relativamente ao atraso imposto aos nossos adeptos para entrar no estádio parece não existir nenhum tipo de fiscalização ou punição...
E em relação à agressão ao R. Horta no último jogo em Alvalade, não houve nenhum castigo?

PEDRØ XVI

Quote from: Arsenalista on 09 de February de 2022, 14:28

Relativamente ao atraso imposto aos nossos adeptos para entrar no estádio parece não existir nenhum tipo de fiscalização ou punição...
E em relação à agressão ao R. Horta no último jogo em Alvalade, não houve nenhum castigo?
Não é preciso, eles pediram desculpa em privado  ::)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Arsenalista

Parede que não gostaram do castigo...
VIMARANENSES VÃO RECORRER CONTRA O CASTIGO A MIGUEL MAGA
https://www.abola.pt/nnh/2022-02-09/vitoria-de-guimaraes-vimaranenses-vao-recorrer-contra-o-castigo-a-miguel-maga/926603

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 09 de February de 2022, 17:45

Parede que não gostaram do castigo...
VIMARANENSES VÃO RECORRER CONTRA O CASTIGO A MIGUEL MAGA
https://www.abola.pt/nnh/2022-02-09/vitoria-de-guimaraes-vimaranenses-vao-recorrer-contra-o-castigo-a-miguel-maga/926603
Epah deixem os gajos a falar sozinhos, esses nem cocegas numa má época nos fazem. Concentremo-nos no que verdadeiramente importa, vencer o Paços.

Fernandão

Acho piada ao "carece de força probatória" ;D

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/v-guimaraes-recorre-do-castigo-a-miguel-maga-carece-de-forca-probatoria-14574127.html

A foto espetada mesmo ali, e eles a dizerem "Se não está no relatório do árbitro nem dos delegados ao jogo, não existem provas..." ;D
Que cromos!

Kwanza99

Quote from: bstrider on 09 de February de 2022, 09:21
Quote from: JR1287 on 09 de February de 2022, 01:14
Quote from: Kwanza99 on 08 de February de 2022, 21:50

Com respeito e educação, no interesse dos sócios, eu alinho. Se quiseres contacta por aqui ou por mensagem.

Eu também alinho. E gostaria também de relembrar os vários casos de violência a que fomos sujeitos (policial ou por parte de outros adeptos) e que foram potenciados pela organização dos jogos nos últimos anos e dos quais QUE EU SAIBA não resultaram em qualquer consequência.

Companheiros desculpem, lancei o repto e ainda não tive oportunidade de dar seguimento. A ver se consigo tratar disto hoje.
Zauuu ⚔️🔴⚪️