News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING 1-2 SC BRAGA - 22-01-2022 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 16 de January de 2022, 23:05

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 24 de January de 2022, 20:50
O que essa gaja quer é ser o centro das atenções, gosta de fingir que percebe e mandar umas postas de pescada (quando lhe saem bem, ainda manda mais só para dizer que tinha razão).
Podia ter escolhido uma profissão mais adequada para o nível dela e para o que costuma andar a dizer... ou então os Braganças e os Geraldes desta vida é que se estão completamente a ***** para ela.
Será que ela aparece hoje no programa? A cabeça dela ainda deve ser maior do que é possivel à camara apanhar no plano.

joaoPC

Quote from: JR1287 on 24 de January de 2022, 21:43
Não inventem, o Esgaio estava na brincadeira com o Galeno. O Esgaio também foi sempre impecável connosco!
Tirando quando se foi a rir para uma entrevista rápida com o nosso símbolo ao peito depois de perdermos com os lagartos, sim, concordo

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 24 de January de 2022, 13:32
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de January de 2022, 09:58
Quote from: NightHawk on 24 de January de 2022, 09:49
Incrível como jogadores que cá estiveram vários anos vão para lá e parece que levaram uma lavagem cerebral. Para além de tudo o que já disseram do Paulinho, até o Esgaio já entra na "nojice". Antes do penalty foi falar com o Galeno para o desconcentrar, a meter-se com ele sobre onde por a bola, teve que ir lá o Castro mandá-lo passear. Que nojo. Um jogador que andava lá encostado que foi o Braga que o "levantou" para o futebol. Não vale tudo para ganhar, não pode valer tudo, ainda menos contra quem sempre nos tratou bem.

Até ver o único que continua com a espinha dorsal intacta é o Palhinha. Um senhor.
Dos últimos jogadores mais sonantes a saírem do Braga para estarolas os únicos que demonstraram respeito foram o Rafa, o Lima e o Palhinha.
Pouca gente reparou mas na supertaça mal acabou o jogo o palhinha antes de ir comemorar veio a nossa bancada aplaudir e só depois foi ter com os jogadores do Sporting. De mim tem o máximo de respeito e admiração.

Para mim, a maior prova de caráter dele foi no jogo da primeira volta desta época, em nossa casa. O Sporting estava a ganhar 2-0 e faz uma substituição aos 91min para queimar tempo, tirando o Palhinha e metendo o Ugarte. O Palhinha saiu de campo a correr como uma flecha direito ao banco, isto a mim deixou-me bastante surpreendido. Por muito respeito que se tenha a um clube, o que ele fez não é para qualquer um. A ganhar, numa substituição nos descontos claramente para perder tempo, correndo o risco de ser criticado pelos teus colegas, treinadores e adeptos, saíres a correr de campo é um grande gesto, na minha maneira de ver. É que ele não saiu aos saltinhos a fingir que corre, ele deu completamente um sprint até à linha lateral... Se já o admirava muito mas às vezes ainda pensava se era eu que estava a ser muito romântico, aí perdi as minhas dúvidas e convenci-me que o moço é realmente diferente.

Kwanza99

Nem na newsletter se aborda a agressão de que o nosso capitã foi alvo. Estamos uns mansos, fds!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

LeonelP

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de January de 2022, 10:04
Incrível como jogadores que cá estiveram vários anos vão para lá e parece que levaram uma lavagem cerebral. Para além de tudo o que já disseram do Paulinho, até o Esgaio já entra na "nojice". Antes do penalty foi falar com o Galeno para o desconcentrar, a meter-se com ele sobre onde por a bola, teve que ir lá o Castro mandá-lo passear. Que nojo. Um jogador que andava lá encostado que foi o Braga que o "levantou" para o futebol. Não vale tudo para ganhar, não pode valer tudo, ainda menos contra quem sempre nos tratou bem.

Até ver o único que continua com a espinha dorsal intacta é o Palhinha. Um senhor.
Dos últimos jogadores mais sonantes a saírem do Braga para estarolas os únicos que demonstraram respeito foram o Rafa, o Lima e o Palhinha.
Pouca gente reparou mas na supertaça mal acabou o jogo o palhinha antes de ir comemorar veio a nossa bancada aplaudir e só depois foi ter com os jogadores do Sporting. De mim tem o máximo de respeito e admiração.

Para mim, a maior prova de caráter dele foi no jogo da primeira volta desta época, em nossa casa. O Sporting estava a ganhar 2-0 e faz uma substituição aos 91min para queimar tempo, tirando o Palhinha e metendo o Ugarte. O Palhinha saiu de campo a correr como uma flecha direito ao banco, isto a mim deixou-me bastante surpreendido. Por muito respeito que se tenha a um clube, o que ele fez não é para qualquer um. A ganhar, numa substituição nos descontos claramente para perder tempo, correndo o risco de ser criticado pelos teus colegas, treinadores e adeptos, saíres a correr de campo é um grande gesto, na minha maneira de ver. É que ele não saiu aos saltinhos a fingir que corre, ele deu completamente um sprint até à linha lateral... Se já o admirava muito mas às vezes ainda pensava se era eu que estava a ser muito romântico, aí perdi as minhas dúvidas e convenci-me que o moço é realmente diferente.

Depois das muitas críticas a emprestados que mesmo antes de calçarem, já estavam a ser mandados ir embora, dá gosto ver comentários assim.
Sempre acreditei que o sentimento braguista, não é só nato mas tambem aprendido, aprende-se a gostar de Braga, da cidade, do clube, das pesos. Não é por acaso que uma boa parte de jogadores que simbolizam o que é ser braguista, e até são sócios e adeptos publicamente, nem sequer são de Braga e vêm de longe.
Por isso, tentemos não pôr todos os emprestados no mesmo saco. Primeiro se eles estão cá é porque o clube os quis e achou importante tê-los, e segundo por muitos ex-jogadores ingratos e afins que andam por aí, há outros Palhinhas que podem e poderão ser importantes para o clube, mesmo emprestados.

Enorme_Guerreiro

Quote from: LeonelP on 25 de January de 2022, 10:39
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de January de 2022, 10:04

Depois das muitas críticas a emprestados que mesmo antes de calçarem, já estavam a ser mandados ir embora, dá gosto ver comentários assim.
Sempre acreditei que o sentimento braguista, não é só nato mas tambem aprendido, aprende-se a gostar de Braga, da cidade, do clube, das pesos. Não é por acaso que uma boa parte de jogadores que simbolizam o que é ser braguista, e até são sócios e adeptos publicamente, nem sequer são de Braga e vêm de longe.
Por isso, tentemos não pôr todos os emprestados no mesmo saco. Primeiro se eles estão cá é porque o clube os quis e achou importante tê-los, e segundo por muitos ex-jogadores ingratos e afins que andam por aí, há outros Palhinhas que podem e poderão ser importantes para o clube, mesmo emprestados.
Sublinho essa parte, porque tenho memória... E a minha memória aponta-me à quantidade absurda de comentários a enxovalhar o Abel aquando da chegada do Palhinha, a dizer que "só os de Al-Qochete/Alvalixo é que são bons", para que é que o queríamos, não fazia falta nenhuma, etc. E o mesmo se pode dizer do Diogo Leite atualmente, por exemplo. Tem feito exibições fracas nos últimos tempos, é uma verdade, mas a maneira como ele festeja golos e se entusiasma com a equipa, mostra que não veio cá passear e que está a dar tudo pelo nosso clube. E isso para mim conta! Perdeu 2/3 bolas ridículas no sábado (ainda assim perdeu a competição com o Gonçalo Inácio e o Coates para mais erros parvos), mas depois tem a tão apregoada "garra/intensidade/vontade" e é por isso que faz aquele grande corte aos pés do paulinho ou um carrinho dentro da área a dobrar o Moura uns minutos antes. Tem-me desiludido futebolisticamente, mas não consigo ostracizar alguém que se mostra tão comprometido com o clube, deve ser um defeito meu. Ao contrário de Chiquinhos, JCTs e outros parecidos.

O expoente máximo daquilo que digo chama-se André Castro. Por muito que ele faça um mau jogo, alguém tem coragem para o insultar ou ridicularizar? É impossível não gostar dum gajo assim, por muita ***** que ele possa eventualmente fazer... E para mim, numa escala de Chiquinho a Castro, o Leite está muito mais perto do Castro do que do Chiquinho, e irrita-me um bocado ver que são frequentemente postos no mesmo saco. Até porque o Leite não é a nódoa que querem fazer dele, nem de perto nem de longe...

Magicobraga

O leite é uma nódoa e nem com toda a vontade do mundo vai mudar isso, é incompreensível que ainda seja titular ao fim de tanto erro grave em praticamente todos os jogos. Parece o Bruno viana que sem ninguém perceber porquê continuava a titular.

JR1287

Quote from: Kwanza99 on 25 de January de 2022, 10:26
Nem na newsletter se aborda a agressão de que o nosso capitã foi alvo. Estamos uns mansos, fds!
O Sporting pediu desculpas formais, institucionais e pessoais, o Braga e o Horta aceitaram - e muito bem! Assunto encerrado. Não compliquem que vida em sociedade também é pedir desculpas, perdoar e ser perdoado.

Hucry

O Leite foi uma nódoa na Liga Europa e teve uma péssima exibição contra o Sporting no último fim de semana...mas de resto, na minha opinião, para a liga, até tem cumprido. Não é nenhum portento, mas não tem estado assim tão mal.

Acho que nem há comparação com o Bruno Viana.. este enterrava contra todos e mais alguns, desde o BSAD ao Slovan Bratislava.

Hucry

Quote from: JR1287 on 24 de January de 2022, 21:43
Não inventem, o Esgaio estava na brincadeira com o Galeno. O Esgaio também foi sempre impecável connosco!

Completamente.. isto são coisas perfeitamente normais do futebol, o Esgaio tinha mais que confiança com o Galeno para fazer isto, o Galeno estava-se a rir.. não se pode levar isto tão a sério, como se fosse vida ou morte, não vejo qualquer tipo de desrespeito nisto, sei que o Esgaio também gosta bastante de nós e sabe mais do que ninguém o que o Braga lhe deu, não é preciso ser tão picuinhas..

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 25 de January de 2022, 11:11
O leite é uma nódoa e nem com toda a vontade do mundo vai mudar isso, é incompreensível que ainda seja titular ao fim de tanto erro grave em praticamente todos os jogos. Parece o Bruno viana que sem ninguém perceber porquê continuava a titular.

O Leite começou muito bem aqui, mas começou a cair a pique de rendimento basicamente quando o Sequeira se lesiona e ele passa para o lado esquerdo. O Diogo Leite, tal como o Carmo, rendem muito mais no meio quando jogam numa linha de 3 defesas.
Dizeres que é incompreensível que seja titular não me faz sentido nenhum, porque tirando o Paulo Oliveira, nenhum dos disponíveis tem estado melhor que ele. Mesmo os erros mais badalados dele, eu não percebo como se enxovalha tanto, ainda para mais comparando com o que fazem outros. Refiro-me aos penaltis na Dinamarca e contra o Estrela Vermelha em casa. Para mim, o da Dinamarca nem falta devia ser... Pelas leis atuais, é, mas é uma das regras que mais me irrita no futebol. Sofremos um penalty igual contra o Benfica em casa há uns anos, em que o Esgaio vai a cortar a bola e o Félix se atira para a frente do pé do Esgaio só para levar um toque... E é isso que acontece ali: o Leite faz um carrinho para chegar à bola e o jogador adversário atira-se para a frente dos pés dele com a única intenção de cair. Já o outro contra o Estrela Vermelha, é penalty, mas não percebo como se ostraciza tanto o moço, muito honestamente. Ele está a abrir os braços para saltar e aparece um adversário lançado por trás que esbarra no braço dele. Isto é um "penalty estúpido" porquê? É um completo acaso, ele não foi imprudente nem nada que se pareça, simplesmente abriu o braço a saltar... Comparar isto com o penalty do Tormena em Belgrado, com a expulsão do Bruno Rodrigues no outro dia, com as entradas do Raúl Silva na receção ao Sporting (não foi expulso porque não calhou) ou com os 4 penaltis no Dragão nas 2 épocas anteriores a esta (2 pelo Raúl, 1 pelo Tormena e 1 pelo Carmo), só para dar alguns exemplos, é um bocado exagerado.

Repara que não estou a dizer que é um craque, até porque me tem desiludido. Mas daí a ser uma nódoa vai uma grande distância.

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de January de 2022, 12:44

O Leite começou muito bem aqui, mas começou a cair a pique de rendimento basicamente quando o Sequeira se lesiona e ele passa para o lado esquerdo. O Diogo Leite, tal como o Carmo, rendem muito mais no meio quando jogam numa linha de 3 defesas.
Dizeres que é incompreensível que seja titular não me faz sentido nenhum, porque tirando o Paulo Oliveira, nenhum dos disponíveis tem estado melhor que ele. Mesmo os erros mais badalados dele, eu não percebo como se enxovalha tanto, ainda para mais comparando com o que fazem outros. Refiro-me aos penaltis na Dinamarca e contra o Estrela Vermelha em casa. Para mim, o da Dinamarca nem falta devia ser... Pelas leis atuais, é, mas é uma das regras que mais me irrita no futebol. Sofremos um penalty igual contra o Benfica em casa há uns anos, em que o Esgaio vai a cortar a bola e o Félix se atira para a frente do pé do Esgaio só para levar um toque... E é isso que acontece ali: o Leite faz um carrinho para chegar à bola e o jogador adversário atira-se para a frente dos pés dele com a única intenção de cair. Já o outro contra o Estrela Vermelha, é penalty, mas não percebo como se ostraciza tanto o moço, muito honestamente. Ele está a abrir os braços para saltar e aparece um adversário lançado por trás que esbarra no braço dele. Isto é um "penalty estúpido" porquê? É um completo acaso, ele não foi imprudente nem nada que se pareça, simplesmente abriu o braço a saltar... Comparar isto com o penalty do Tormena em Belgrado, com a expulsão do Bruno Rodrigues no outro dia, com as entradas do Raúl Silva na receção ao Sporting (não foi expulso porque não calhou) ou com os 4 penaltis no Dragão nas 2 épocas anteriores a esta (2 pelo Raúl, 1 pelo Tormena e 1 pelo Carmo), só para dar alguns exemplos, é um bocado exagerado.

Repara que não estou a dizer que é um craque, até porque me tem desiludido. Mas daí a ser uma nódoa vai uma grande distância.
Ninguém tem estado melhor que ele? Ele comete erros em quase todas as abordagens, só porque muitas não dão golo não quer dizer que o erro não esteve lá, além disso é super lento, duro de rins e fraco fisicamente.

A nível de passe longo são sempre em balão e qua do tenta fazer passes para zonas interiores é cada susto. Neste jogo mais uma vez sofremos golo por um erro dele, está demasiado subido e mesmo com o pote a passar lhe pela frente ele fica parado sem reagir.

Incompreensível o tormena ser suplente e ele titular

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 25 de January de 2022, 12:48
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de January de 2022, 12:44

Ninguém tem estado melhor que ele? Ele comete erros em quase todas as abordagens, só porque muitas não dão golo não quer dizer que o erro não esteve lá, além disso é super lento, duro de rins e fraco fisicamente.

A nível de passe longo são sempre em balão e qua do tenta fazer passes para zonas interiores é cada susto. Neste jogo mais uma vez sofremos golo por um erro dele, está demasiado subido e mesmo com o pote a passar lhe pela frente ele fica parado sem reagir.

Incompreensível o tormena ser suplente e ele titular
O Leite está a jogar fora de posição. A posição do Sequeira não é nem nunca foi o ideal para ele mas já que não querem contratar ninguém ele é que sofre.
O Tormena consegue ser melhor que ele na posição do Sequeira mas no geral o Leite é melhor bastava jogar a central pelo meio neste esquema.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Magicobraga

Vocês acham mesmo que o leite é melhor que o tormena?

Hawk

Quote from: Magicobraga on 25 de January de 2022, 12:58
Quem acha uma coisa dessas não pesca nada disto.

100%SCB

Tudo bem que o Tormena às vezes tem paragens cerebrais, mas continua a ser muito superior ao Leite.
É verdade que o Leite tem jogado exposto e aquele não é o lugar dele, mas mesmo no lugar dele, no jogo da Luz foi o que foi... ou seja, basta estar minimamente exposto que treme por todos os lados.
Claro que, como central do meio e estando protegido pelo modelo de jogo até o Coates parece o Van Dijk.

Resumindo, o Leite até consegue ser mais "certinho" que o Tormena, mas tem muito menos qualidade que o brasileiro e, por isso, é que mesmo sendo "certinho" comete muitos mais erros do que o Tormena, não tem "paragens cerebrais"... tem falta de qualidade individual.
FORÇA BRAGA

joaoPC

Quote from: JR1287 on 25 de January de 2022, 11:33
O Sporting pediu desculpas formais, institucionais e pessoais, o Braga e o Horta aceitaram - e muito bem! Assunto encerrado. Não compliquem que vida em sociedade também é pedir desculpas, perdoar e ser perdoado.
Ai só falta o Sporting fazer esse pedido de desculpas também publicamente e prometer identificar e punir o adepto responsável que isto de pedir desculpas e nada fazer para mudar ou repreender quem faz asneiras é muito bonito mas comigo não pega

PEDRØ XVI

Quote from: joaoPC on 25 de January de 2022, 13:55
Ai só falta o Sporting fazer esse pedido de desculpas também publicamente e prometer identificar e punir o adepto responsável que isto de pedir desculpas e nada fazer para mudar ou repreender quem faz asneiras é muito bonito mas comigo não pega
De facto, temos que dar o beneficio da dúvida a esta gente porque eles são sempre corretos connosco...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kwanza99

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de January de 2022, 14:16
Quote from: joaoPC on 25 de January de 2022, 13:55
De facto, temos que dar o beneficio da dúvida a esta gente porque eles são sempre corretos connosco...

Sim. É renegociar dividas, é perdoar, é tudo boa fé. Eu nem quero pensar no enxovalhanço de que íamos ser alvo se tivesses acontecido ao contrário. Na minha terra diz-se "ser anjinho".
E não vi pedido de desculpas em lado nenhum.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

Quote from: Magicobraga on 25 de January de 2022, 12:58
Não, não é.
Mas o B. Rodrigues e o Raúl também são piores e já o puseram no banco. Para mim é Tormena - Paulo Oliveira - Diogo Leite - Raul - B. Rodrigues