News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-1 MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 10 de January de 2022, 01:17

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 10:57
Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2022, 10:16
Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 10:06


Quote from: Legião on 16 de January de 2022, 07:38

Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.

E eu olho para a nossa defesa e temos um Paulo Oliveira com 30 anos e um Tormena com 26.

Mas o problema está na defesa ou na falta de dinâmicas que jogadores com a experiência dos Hortas, Iuri e Galeno conseguem criar na equipa? (Por culpa da táctica obviamente)

A média de idades do nosso onze ontem é foi de 24.5.
Se este valor que divide os 20 e os 30 não é um misto de experiência e juventude que pedes, não sei o quê
São as duas coisas. A defesa é um problema de longa data sem que se tenha investido para a melhorar.
Na frente o bom que existia e compensava em diversos jogos os buracos da defesa deixou de existir, principalmente pelas saídas e entradas que deveriam ter levado a uma mudança tática, e agora nota se falta de rotinas, liderança e crença.

24,5 é uma média muito baixa para uma equipa que queira conseguir objetivos para além de vender.
Mas quais são os nossos objetivos neste momento? Ganhar a equipas que três jogadores do Braga pagavam o orçamento todo deles?

Menos desculpas com os miúdos e mais futebol é o que eu quero!
Um ataque com aquela qualidade e não se cria oportunidades de perigo com consistência? Golos onde estão?
Não sei. Parece que neste momento é vender.
Para mim seria iniciar um novo ciclo já, para que a próxima não seja uma entrada em falso, e assegurar o 4º lugar, que não está, e lutar pela qualificação aos oitavos da LE.

Para isso é preciso mudanças na equipa técnica e no plantel. Se for só para mexer numa das partes, pouco adianta, daí que CC continue (na óptica de Salvador). O plantel tb não chega e não é com meia equipa B que se vai a algum lado, paguem 4 ou 20 equipas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 14:17
Quote from: A4 on 16 de January de 2022, 14:06
Mas não me parece que haja muita comparação com o Sporting nesse tema das idades, porque os do Sporting têm mais qualidade individual.

Vejamos o Inácio com 19 anos é muito melhor central que qualquer central que tenhamos nos nossos quadros, o Nuno Mendes que ja nem está lá, nem se fala, o Matheus Nunes tem mais intensidade do que todos os nossos medios juntos, o Porro é o melhor lateral direito da liga (mas assim de muito longe).. eu percebo que comparem a idade dos jogadores com a idade dos jogadores do Sporting, mas a grande diferença está na qualidade que é muito superior. Ao contrário do que dizem por aqui, eu não acho que nenhum dos nossos jovens, sejam foras de série, podem vir a ser bons jogadores mas não vejo portentos por ai além como tentam parecer.
Por isso é que digo para deixarem de usar as idades como desculpa.
Não jogamos nada, é esse o problema
Eu nunca critiquei a aposta na formação por causa das idades mas por causa da qualidade! E acho que essa é a opinião da maioria das pessoas.
Eu não acho que não deva jogar o Bruno Rodrigues ou o Gorbi ou o Vitinha por causa das idades mas sim porque são piores que o Tormena, o Lucas e o Abel. Respeito quem acha o contrário - mas então, se esses são melhores, estamos muito mal, porque são (ainda) insuficientes para o Braga, pelo que não temos alternativa senão comprar outros melhores (mesmo que sejam mais novos). O Yan e o Abel também são novos e eu acho que (já) têm qualidade para o Braga (nota: o Abel sabe muito mais do que o que tem feito, mas culpo o Carvalhal que queimou completamente o miúdo).

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2022, 16:30


Quote from: SCBraga 1921 on 16 de January de 2022, 14:49

Por fim, a passividade e conformismo que se vive nas bancadas para com tudo aquilo que se tem assistido é, no mínimo, assustador e preocupante.

Isto é que é o pior.
Ainda a semana passada tiveste uma amostra do que vai na cabeça dos nossos adeptos, com todos os spartacus que cá tiveram (não sei se chegou ao x10 ou x11) a pedir não só a continuidade disto, como a renovação de um homem cujo único talento é sorrir e acenar perante os delírios do Corleone.

De resto, e como de costume, andam desaparecidos (fora o enormeBraga), porque "o ambiente aqui no fórum é demasiado negativo e bota abaixo" dizem eles (incomoda-lhes mais o estado de espírito dos foristas do que o estado lastimável do Braga, mas cada um com a sua prioridade).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaoPC

Quote from: JR1287 on 16 de January de 2022, 17:22
Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 14:17
Quote from: A4 on 16 de January de 2022, 14:06
Mas não me parece que haja muita comparação com o Sporting nesse tema das idades, porque os do Sporting têm mais qualidade individual.

Vejamos o Inácio com 19 anos é muito melhor central que qualquer central que tenhamos nos nossos quadros, o Nuno Mendes que ja nem está lá, nem se fala, o Matheus Nunes tem mais intensidade do que todos os nossos medios juntos, o Porro é o melhor lateral direito da liga (mas assim de muito longe).. eu percebo que comparem a idade dos jogadores com a idade dos jogadores do Sporting, mas a grande diferença está na qualidade que é muito superior. Ao contrário do que dizem por aqui, eu não acho que nenhum dos nossos jovens, sejam foras de série, podem vir a ser bons jogadores mas não vejo portentos por ai além como tentam parecer.
Por isso é que digo para deixarem de usar as idades como desculpa.
Não jogamos nada, é esse o problema
Eu nunca critiquei a aposta na formação por causa das idades mas por causa da qualidade! E acho que essa é a opinião da maioria das pessoas.
Eu não acho que não deva jogar o Bruno Rodrigues ou o Gorbi ou o Vitinha por causa das idades mas sim porque são piores que o Tormena, o Lucas e o Abel. Respeito quem acha o contrário - mas então, se esses são melhores, estamos muito mal, porque são (ainda) insuficientes para o Braga, pelo que não temos alternativa senão comprar outros melhores (mesmo que sejam mais novos). O Yan e o Abel também são novos e eu acho que (já) têm qualidade para o Braga (nota: o Abel sabe muito mais do que o que tem feito, mas culpo o Carvalhal que queimou completamente o miúdo).
Mas esse é exatamente o meu ponto.
Ontem estava o castro, o mineiro, o Abel e o Mário no banco no início do jogo
Se estão a jogar outros não é por culpa do plantel mas sim uma opção do treinador
E de início, que não fizesse parte do plantel no início da época só o gorby é que jogou e não esteve mal (nos minutos que vi)

GVERREIRO24

Questionei a opção do Gorby em detrimento do Lucas Mineiro, mas creio que ficamos esclarecidos no pós-jogo com a questão do risco de lesáo (contudo, a usar, creio que deveria ser de início, Gorby está muito verdinho, ainda).

Inacreditável foi a opção pelo Vitinha que, com um treino na semana toda (repito, um treino?!), joga de início, que falta de respeito para com o Mario González, que tinha feito golo no último jogo. Que moral terá este jogador depois de lhe fazerem isto?

Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 17:38
Quote from: JR1287 on 16 de January de 2022, 17:22
Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 14:17
Quote from: A4 on 16 de January de 2022, 14:06
Mas não me parece que haja muita comparação com o Sporting nesse tema das idades, porque os do Sporting têm mais qualidade individual.

Vejamos o Inácio com 19 anos é muito melhor central que qualquer central que tenhamos nos nossos quadros, o Nuno Mendes que ja nem está lá, nem se fala, o Matheus Nunes tem mais intensidade do que todos os nossos medios juntos, o Porro é o melhor lateral direito da liga (mas assim de muito longe).. eu percebo que comparem a idade dos jogadores com a idade dos jogadores do Sporting, mas a grande diferença está na qualidade que é muito superior. Ao contrário do que dizem por aqui, eu não acho que nenhum dos nossos jovens, sejam foras de série, podem vir a ser bons jogadores mas não vejo portentos por ai além como tentam parecer.
Por isso é que digo para deixarem de usar as idades como desculpa.
Não jogamos nada, é esse o problema
Eu nunca critiquei a aposta na formação por causa das idades mas por causa da qualidade! E acho que essa é a opinião da maioria das pessoas.
Eu não acho que não deva jogar o Bruno Rodrigues ou o Gorbi ou o Vitinha por causa das idades mas sim porque são piores que o Tormena, o Lucas e o Abel. Respeito quem acha o contrário - mas então, se esses são melhores, estamos muito mal, porque são (ainda) insuficientes para o Braga, pelo que não temos alternativa senão comprar outros melhores (mesmo que sejam mais novos). O Yan e o Abel também são novos e eu acho que (já) têm qualidade para o Braga (nota: o Abel sabe muito mais do que o que tem feito, mas culpo o Carvalhal que queimou completamente o miúdo).
Mas esse é exatamente o meu ponto.
Ontem estava o castro, o mineiro, o Abel e o Mário no banco no início do jogo
Se estão a jogar outros não é por culpa do plantel mas sim uma opção do treinador
E de início, que não fizesse parte do plantel no início da época só o gorby é que jogou e não esteve mal (nos minutos que vi)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: darno on 16 de January de 2022, 13:29
Apostar na formação é a única real hipotese que o Braga tem de construir um futuro em que se possa bater de igual para os 3 porcos. A nível financeiro, na contratação e disputa de jogadores, nunca vamos ganhar, nunca, vamos ser sempre a 4ªa opção.  Agora, claro que com esta aposta na formação terá de haver um melhor planeamento do plantel e reforçar 3 ou 4 posições fulcrais com jogadores mais exprientes e de qualidade, nomeadamente a defesa, para que compeensem a falta de expriência dos jovens. Veja-se o Sporting, apostam sempre na formação, no entanto fazem contratações chave e de qualidade (Porro, Pote, Paulinho, Nuno Santos, Ugarte).

Isto, aliado á estabilidade de um treinador é que se chama de projeto desportivo, Carvalhal tem os seus defeitos, mas acho que é o homem certo para cá estar e sinceramente renovava com Caravalhal 10 anos com mais 10 de opção, até o Conceição que é um treinador fraco com tempo de trabalho no porto e estabilidade faz bons trabalhos.

haja alguém com noção da realidade neste fórum concordo com quase tudo que dizes...

e honestamente acho que vai haver muitos aqui no fórum a chorar baba e ranho e a comer o próprio chapéu quando as coisas começarem a encarreirar  ;D ;D ;D ;D ;) ;) ;)

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

easy_scb

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de January de 2022, 17:23
Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2022, 16:30


Quote from: SCBraga 1921 on 16 de January de 2022, 14:49

Por fim, a passividade e conformismo que se vive nas bancadas para com tudo aquilo que se tem assistido é, no mínimo, assustador e preocupante.

Isto é que é o pior.
Ainda a semana passada tiveste uma amostra do que vai na cabeça dos nossos adeptos, com todos os spartacus que cá tiveram (não sei se chegou ao x10 ou x11) a pedir não só a continuidade disto, como a renovação de um homem cujo único talento é sorrir e acenar perante os delírios do Corleone.

De resto, e como de costume, andam desaparecidos (fora o enormeBraga), porque "o ambiente aqui no fórum é demasiado negativo e bota abaixo" dizem eles (incomoda-lhes mais o estado de espírito dos foristas do que o estado lastimável do Braga, mas cada um com a sua prioridade).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Stalker alert!!!

Olho Vivo

Perdemos por um acaso (o que até foi corroborado pelas palavras do treinador adversário), embora não tenhamos feito uma boa segunda parte. Na primeira tivemos n situações mal definidas no último terço que nos poderiam ter dado vantagem no marcador. E estivemos muito bem na reação à perda, recuperando muito rapidamente a bola, não deixando o Marítimo jogar. Mas temos de marcar quando estamos por cima do jogo!

Na segunda, fomos menos efetivos, sobretudo nos primeiros 20-25 minutos. Permitimos mais ao Marítimo, embora sem que eles tenham criado lances de golo. Embora tenhamos melhorado com as substituições, penso que Carvalhal deveria ter abdicado de Gorby e não de André Horta. Gorby é um bom jogador mas é um 6 à moda antiga, um "cabeça-de-área", um jogador de equilíbrios. Penso que precisávamos de mais, naquela altura. Poderia fazer sentido a sua presença se tivéssemos efetivamente um lateral-esquerdo que desse profundidade ao flanco. Não o tínhamos (nem havia no banco). Tínhamos de ter mais gente na frente. Por outro lado, é nestas alturas que se vê a limitação dos nossos centrais. Quando é preciso carregar sobre os adversários, não basta estar lá para defender; quando o adversário cerra fileiras e não dá espaço, cabe-lhes a eles provocarem desequilíbrios, conduzindo a bola e assumindo o risco de passes mais verticais. Não temos centrais fiáveis com esta capacidade.

De resto, fizemos o que tínhamos a fazer na fase final. Pressionamos, ainda que sem grande discernimento na fase de decisões. Permitimos um golo por uma falha posicional. É o preço a pagar quando temos muita juventude em campo, há maior propensão ao erro. Por vezes, os erros não têm consequências. Este teve-as. Mas a verdade é que tínhamos obrigação de ter feito golos, independentemente do bom jogo defensivo do Marítimo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

alguém por acaso ouviu na conferência de imprensa o CC dizer que o plantel corre o risco de perder o mineiro por tempo indeterminado devido a uma lesão no menisco???? 😱😱😱😱😱😱
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kwanza99

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 16 de January de 2022, 23:27
alguém por acaso ouviu na conferência de imprensa o CC dizer que o plantel corre o risco de perder o mineiro por tempo indeterminado devido a uma lesão no menisco???? 😱😱😱😱😱😱

N'O Jogo faz parte da capa. Perda importante.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

bruce

Quote from: Kwanza99 on 17 de January de 2022, 08:55
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 16 de January de 2022, 23:27
alguém por acaso ouviu na conferência de imprensa o CC dizer que o plantel corre o risco de perder o mineiro por tempo indeterminado devido a uma lesão no menisco???? 😱😱😱😱😱😱

N'O Jogo faz parte da capa. Perda importante.

Não há problema, fácil de resolver. Mete-se mais um jovem da equipa B, está tudo controlado e fácil resolução

JR1287

Quote from: bruce on 17 de January de 2022, 09:10
Quote from: Kwanza99 on 17 de January de 2022, 08:55
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 16 de January de 2022, 23:27
alguém por acaso ouviu na conferência de imprensa o CC dizer que o plantel corre o risco de perder o mineiro por tempo indeterminado devido a uma lesão no menisco???? 😱😱😱😱😱😱

N'O Jogo faz parte da capa. Perda importante.

Não há problema, fácil de resolver. Mete-se mais um jovem da equipa B, está tudo controlado e fácil resolução
Na equipa B é capaz de não haver, que já estão todos na A. Mas nos infantis ou nos benjamins deve-se arranjar um.
Já estou s imaginar a conferência de imprensa pós-jogo do CC: "o resultado é o menos importante, estamos a preparar o futuro do clube e eu, pessoalmente, tenho a honra de ter ajudado a bater o record do mundo do jogador mais novo em campo, por muito avanço,  não foi fácil, havia uma hipótese de 17 anos, outro de 16, e descobri um de 14 que já batia o record, mas depois optei pelo Zézinho, de 11 anos, que garante o nosso futuro até irmos para o estádio novo, em 2030".

SCB Monsul

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de January de 2022, 17:23
Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2022, 16:30


Quote from: SCBraga 1921 on 16 de January de 2022, 14:49

Por fim, a passividade e conformismo que se vive nas bancadas para com tudo aquilo que se tem assistido é, no mínimo, assustador e preocupante.

Isto é que é o pior.
Ainda a semana passada tiveste uma amostra do que vai na cabeça dos nossos adeptos, com todos os spartacus que cá tiveram (não sei se chegou ao x10 ou x11) a pedir não só a continuidade disto, como a renovação de um homem cujo único talento é sorrir e acenar perante os delírios do Corleone.

De resto, e como de costume, andam desaparecidos (fora o enormeBraga), porque "o ambiente aqui no fórum é demasiado negativo e bota abaixo" dizem eles (incomoda-lhes mais o estado de espírito dos foristas do que o estado lastimável do Braga, mas cada um com a sua prioridade).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eu gostava era de ver essa animosidade e reverência nas urnas, não no fórum.
Adianta um car***** andarem aqui no bota a baixo e depois chegar lá e votar nos DDT.

Para mim Carvalhal fica até ao final da época, ponto final. Se é para andar só a meter miudos com ZERO contratações até podeis trazer o Mourinho.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sparta1

O Braga neste momento tem como prioridade a formação e venda de jogadores. A equipa principal serve apenas para isso. Tal como ele diz o valor das quotas (sócios) não dá para nada e o pouco que dá fica tudo para as modalidades amadoras. Como dizem alguns artistas " não sou adepto de vitórias" eu digo que sou adepto de vitórias, acredito que podemos vencer em cada jogo. A diferença é que não viro as costas nas derrotas e já lá vão mais de 40 anos. Digo isto porque representa a mentalidade do adepto braguista que o salvador e o carvalhal tanto apreciam. Estamos a preparar o futuro. Eu pergunto para quando esse futuro. Há 5 anos atrás a presente época também era o futuro! Será mais isto que nos espera no tal futuro... se continuarmos com esta mania de apenas ganhar dinheiro borrifando-se para desempenho desportivo está garantido.

Heisenberg

O grande problema disto tudo é que o retorno financeiro a vender miúdos da formação e o desempenho desportivo são indissociáveis. Sem boas prestações, quem é que vem cá pegar neles? Se não rendem, como acontece neste momento, e o resto da época continuar a ser penoso, tempos negros se avizinham.

JR1287

Quote from: Heisenberg on 17 de January de 2022, 19:40
O grande problema disto tudo é que o retorno financeiro a vender miúdos da formação e o desempenho desportivo são indissociáveis. Sem boas prestações, quem é que vem cá pegar neles? Se não rendem, como acontece neste momento, e o resto da época continuar a ser penoso, tempos negros se avizinham.
Tens toda a razão!
Infelizmente é isso que muita gente (cada vez menos, felizmente), incluindo o Salvador, não percebe. É mais fácil vender um miúdo que se destaque numa equipa com bons resultados, nem que ele seja o único jovem, do que um miúdo, por muito bom que seja, inserido numa equipa rasca.

GALEGO

Quote from: Sparta1 on 17 de January de 2022, 18:05
O Braga neste momento tem como prioridade a formação e venda de jogadores. A equipa principal serve apenas para isso. Tal como ele diz o valor das quotas (sócios) não dá para nada e o pouco que dá fica tudo para as modalidades amadoras. Como dizem alguns artistas " não sou adepto de vitórias" eu digo que sou adepto de vitórias, acredito que podemos vencer em cada jogo. A diferença é que não viro as costas nas derrotas e já lá vão mais de 40 anos. Digo isto porque representa a mentalidade do adepto braguista que o salvador e o carvalhal tanto apreciam. Estamos a preparar o futuro. Eu pergunto para quando esse futuro. Há 5 anos atrás a presente época também era o futuro! Será mais isto que nos espera no tal futuro... se continuarmos com esta mania de apenas ganhar dinheiro borrifando-se para desempenho desportivo está garantido.
Tes muita razão no que falas... eu diría mais : de seguir por este caminho, o futuro já próximo passa por um Braga com poucos adeptos nas bancadas, poucos sócios... porque se não existem mas metas por diante que formar e vender jogadores da Canteira, muitos dos adeptos, ao não ter ilusão que os mova, acabam por desistir... Um clube de futebol tem que ser para ganhar, para tentar conseguir sucesso na tabela clasificatoria, para tentar derrotar aos "grandes", ganhar taças... se isso va a menos, a massa adepta irá a menos... é questão de simples lógica.
Esta viragem que se está a operar só pode estar minimamente justificada porque o clube esteja asfixiado económicamente... Se assim fosse, alguém tem que dar explicações de por qué se chega a isto...

Pé Ligeiro

Quote from: GALEGO on 17 de January de 2022, 20:26
Quote from: Sparta1 on 17 de January de 2022, 18:05
O Braga neste momento tem como prioridade a formação e venda de jogadores. A equipa principal serve apenas para isso. Tal como ele diz o valor das quotas (sócios) não dá para nada e o pouco que dá fica tudo para as modalidades amadoras. Como dizem alguns artistas " não sou adepto de vitórias" eu digo que sou adepto de vitórias, acredito que podemos vencer em cada jogo. A diferença é que não viro as costas nas derrotas e já lá vão mais de 40 anos. Digo isto porque representa a mentalidade do adepto braguista que o salvador e o carvalhal tanto apreciam. Estamos a preparar o futuro. Eu pergunto para quando esse futuro. Há 5 anos atrás a presente época também era o futuro! Será mais isto que nos espera no tal futuro... se continuarmos com esta mania de apenas ganhar dinheiro borrifando-se para desempenho desportivo está garantido.
Tes muita razão no que falas... eu diría mais : de seguir por este caminho, o futuro já próximo passa por um Braga com poucos adeptos nas bancadas, poucos sócios... porque se não existem mas metas por diante que formar e vender jogadores da Canteira, muitos dos adeptos, ao não ter ilusão que os mova, acabam por desistir... Um clube de futebol tem que ser para ganhar, para tentar conseguir sucesso na tabela clasificatoria, para tentar derrotar aos "grandes", ganhar taças... se isso va a menos, a massa adepta irá a menos... é questão de simples lógica.
Esta viragem que se está a operar só pode estar minimamente justificada porque o clube esteja asfixiado económicamente... Se assim fosse, alguém tem que dar explicações de por qué se chega a isto...

Concordo com as ideias acima expressas e acrescento que nunca se faturou tanto em transferências, como nos últimos anos.
Houve tempo em que o Braga estava a encurtar a distância para os 3 grandes, no entanto nas últimas épocas, especialmente na época passada e nesta, o Braga está a afastar-se desses mesmos 3. A continuar assim quais serão os objetivos para o futuro? Será ir a uma final da Taça da Liga, ou da Taça de Portugal, tal como esta época o Tondela ou o Mafra esperam atingir?
BRAGA SEMPRE MAIS!