News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-1 MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 10 de January de 2022, 01:17

Previous topic - Next topic

GVERREIRO24

Meus caros, que descrença!

Já não saía do estádio assim há muito tempo, isto hoje foi miserável: que apatia, que falta  de intensidade, eu pergunto como treina esta equipa durante a semana?!

Galeno nem anda, Iuri e Horta "mortos", Tormena completamente apático, Gorby (que pouca culpa tem) só lateralizou - assim qualquer joga no meio-campo do Braga.

Inacreditável como o Vitinha, com um treino na semana toda, joga de início, que falta de respeito para com o Mario González, que ainda conseguiu entrar depois da nulidade (habitual) de nome Abel Ruiz.

Que miséria, em condições normais para a semana é cumprir calendário nas osgas, depois recebemos um Moreirense moralizado e vamos ao Vitória. Tempos difíceis se avizinham...

GVERREIRO24

Não batam sempre no Diogo Leite porque hoje foi dos poucos jogadores dignos de se lhe reconhecer que deram tudo. Ele e o Paulo Oliveira, o resto andou a simplesmente a passear a camisola!


Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 00:32
Quote from: joaoPC on 15 de January de 2022, 18:20
Bom jogo e boa atitude nos primeiros 20 minutos
Vi a primeira meia hora e até gostei dos primeiros 20 minutos como está representado na minha mensagem durante o jogo.
O resto do jogo não vi mas a fiar na mensagens daqui não foi muito bem, mas fo*****! Outra vez a desculpa dos miúdos?
No onze titular tínhamos um miúdo que daquilo que vi até esteve bem, o resto é gajos ou muito experientes ou que andam a ser titulares desde o início da época! (Tirando o Vitinha)

Quem entrou em campo nas substituições foi o Lucas Mineiro, Abel Ruiz (8M), Mário Gonzalez (2M) e ok, um miúdo, o Roger

É esta a desculpa? Um jogador do Braga deve pagar o plantel do marítimo!

Vai continuar a jogar o Diogo leite a lateral esquerdo? Não cria dinâmicas nenhumas a nível ofensivo, o Galeno ou quem ali jogar é o gajo mais fácil de defender de sempre que é sempre dois para um com vantagem da defesa

joaoPC

Quote from: GVERREIRO24 on 16 de January de 2022, 00:51
Não batam sempre no Diogo Leite porque hoje foi dos poucos jogadores dignos de se lhe reconhecer que deram tudo. Ele e o Paulo Oliveira, o resto andou a simplesmente a passear a camisola!


Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 00:32
Quote from: joaoPC on 15 de January de 2022, 18:20
Bom jogo e boa atitude nos primeiros 20 minutos
Vi a primeira meia hora e até gostei dos primeiros 20 minutos como está representado na minha mensagem durante o jogo.
O resto do jogo não vi mas a fiar na mensagens daqui não foi muito bem, mas fo*****! Outra vez a desculpa dos miúdos?
No onze titular tínhamos um miúdo que daquilo que vi até esteve bem, o resto é gajos ou muito experientes ou que andam a ser titulares desde o início da época! (Tirando o Vitinha)

Quem entrou em campo nas substituições foi o Lucas Mineiro, Abel Ruiz (8M), Mário Gonzalez (2M) e ok, um miúdo, o Roger

É esta a desculpa? Um jogador do Braga deve pagar o plantel do marítimo!

Vai continuar a jogar o Diogo leite a lateral esquerdo? Não cria dinâmicas nenhumas a nível ofensivo, o Galeno ou quem ali jogar é o gajo mais fácil de defender de sempre que é sempre dois para um com vantagem da defesa
Não é uma questão de bater no Diogo Leite
É uma questão de bater em quem o mete a jogar naquela posição.
Não há dinâmica nenhuma com ele ali e na parte do jogo que vi a bola chegava lá e parava sempre.

Da segunda parte não posso falar mas não duvido que não tenha sido diferente

Tuga2006

Ainda não perceberam que o Salvador, fino que nem um rato , está também a intalar o Carvalhal. A qualidade da equipa também não ajuda. Pelo menos sou coerente na minha opinião, digo sempre o mesmo.

GverreirodoMinho

Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2022, 02:08
Ainda não perceberam que o Salvador, fino que nem um rato , está também a intalar o Carvalhal. A qualidade da equipa também não ajuda. Pelo menos sou coerente na minha opinião, digo sempre o mesmo.
Também acho isto. Toda a gente sabe que o Carvalhal não tem qualidade para mais. No entanto, enquanto for conseguindo uma ou outra vitória, dá para enrolar a maior parte dos adeptos.

Para o ano, quando tivermos outro treinador, não tenho dúvidas que o Salvador culpará esta época que cada vez mais se revela historicamente má (possivelmente top 3 má pós Braguinha) exclusivamente no Carvalhal.

E eu não gosto do Carvalhal (como treinador e acredito que não tem qualquer amor ao clube e nesse sentido não gosto das falsas amostras de amor nem de tagarelas à toa), e acredito que tenha maior parte da culpa nos resultados desta época, mas a culpa desta descida qualitativa em praticamente todos os níveis do clube ao longo dos últimos anos (à excepção das infraestruturas e da academia), bem antes do Carvalhal, é do Salvador.

A equipa joga mal, e os jogadores parecem estar aquém daquilo que podem dar. Isto é culpa do Carvalhal.
Ao lado dos jogadores que temos (e que, por causa do Carvalhal, não dão o que deviam dar) deviam estar mais 3 ou 4 ao mesmo nível e não estão. Isto é culpa do Salvador.
O estádio está cada vez mais vazio, e as pessoas não parecem ter vontade em voltar. Isto é culpa do Salvador.
As condições do estádio são cada vez piores, e não parece haver intenção de melhoria: iluminação, ecrã, acessibilidade, etc. Isto é culpa do Salvador.


Há muita coisa mal no clube hoje, e acho que dá jeito a um dos culpados manter o outro, para mais tarde o poder empurrar para debaixo do autocarro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Kwanza99

Escrevo isto e já com as mãos abertas..  ;D

Não tive possibilidade de acompanhar o jogo em direto e então fui acompanhando o jogo pelo flashscore. Vejo que dominamos e no fim tchupa.

A semana passada foi um frenesim pela academia..entrevistas, odes, e mais que tal... Um verdadeiro show off. Zerozeros, bolas e rascords "o braga está que está". Depois disso foi sempre a mamar (até dos manolos um gajo apanhou).

Ouço a segunda pergunta da flash e penso "fds o meu braga entrou com 5/6 juvenis?"

Não, vamos só prestar o Paulo Oliveira ao ridículo dizendo que a culpa não é da juventude como se tivessemos jogado com o plantel sub15 todo.

A sério, passem-se ao c.r.l!

Realmente o mundo do futebol é pródigo em ilusões e contradições. Ainda há dois dias estava eu a elogiar a postura do AS (mesmo que com todas as suas limitações) e hoje me vergo perante a minha inocência. É do c.r.l!

Perder em casa e tentar justificar com a aposta na juventude, esta aqui nem nos apanhados.
Já não sei que diga e talvez o melhor seja estar calado.

Em casa com o "maritime".
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Legião


Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


joaoPC



Quote from: Legião on 16 de January de 2022, 07:38

Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.

E eu olho para a nossa defesa e temos um Paulo Oliveira com 30 anos e um Tormena com 26.

Mas o problema está na defesa ou na falta de dinâmicas que jogadores com a experiência dos Hortas, Iuri e Galeno conseguem criar na equipa? (Por culpa da táctica obviamente)

A média de idades do nosso onze ontem é foi de 24.5.
Se este valor que divide os 20 e os 30 não é um misto de experiência e juventude que pedes, não sei o quê

rpo.castro

Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 10:06


Quote from: Legião on 16 de January de 2022, 07:38

Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.

E eu olho para a nossa defesa e temos um Paulo Oliveira com 30 anos e um Tormena com 26.

Mas o problema está na defesa ou na falta de dinâmicas que jogadores com a experiência dos Hortas, Iuri e Galeno conseguem criar na equipa? (Por culpa da táctica obviamente)

A média de idades do nosso onze ontem é foi de 24.5.
Se este valor que divide os 20 e os 30 não é um misto de experiência e juventude que pedes, não sei o quê
São as duas coisas. A defesa é um problema de longa data sem que se tenha investido para a melhorar.
Na frente o bom que existia e compensava em diversos jogos os buracos da defesa deixou de existir, principalmente pelas saídas e entradas que deveriam ter levado a uma mudança tática, e agora nota se falta de rotinas, liderança e crença.

24,5 é uma média muito baixa para uma equipa que queira conseguir objetivos para além de vender.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2022, 02:08
Ainda não perceberam que o Salvador, fino que nem um rato , está também a intalar o Carvalhal. A qualidade da equipa também não ajuda. Pelo menos sou coerente na minha opinião, digo sempre o mesmo.
Também acho o mesmo e por isso digo que a melhor coisa que o Carvalhal e a sua equipa técnica podiam fazer é saírem pelo próprio pé dignamente e deixar o Salvador sozinho a brincar aos miúdos o resto da época.

Luso

Quote from: Legião on 16 de January de 2022, 07:38

Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.
E o Marítimo tinha o Pelágio, o André Vidigal e o Guitane. O Porto sem Pepe anda com o Diogo Costa, o Vitinha e o Evanilson. E já nem falo do Sporting. Daqui a bocado estão a ir buscar jogadores com 25 anos a dizer que não têm experiência. Onde se chega para tentar desculpar o que não tem desculpa.

O que sei é que estamos a caminhar para o que já vem hoje na capa do Record, para o Braguinha de antigamente.

andromeda123

Na generalidade dos clubes existem treinos... em Braga existe algo mais conceptual que são os "treinos aquisitivos" normalmente inseridos numa boa semana de trabalho. Claro está, que a semântica associada a todo este processo é muito complexa, vejamos um exemplo do que será esta semana "aquisitiva": "Roger a tua estoicidade no momento ofensivo deslumbra-me" ou "André Horta  o teu empenho e a tua dedicação é fruto de uma avaliação continua, no sentido de conceber-mos uma ideia de jogo onde tu consigas explanar toda a tua capacidade de desiquilibrar" " Gorby, le football cest une jeu trés philósophique tac ta tac, arriére á droite a gauche et, voilá" Abel Ruiz eres un titularissimo de nuestro equipo eres un jogador indispensable a nosoutros, la punta final de los partidos es toda tuya, bamos xico! Tudo isto, para lembrar que lançamos varios jovens da academia,  o "paradigma" mudou e somos um exemplo nacional no desenvolvimento de talento, nós, ainda deviamos agradecer por sermos adeptos de um clube com tão douta política, arrisco até a dizer que não somos merecedores de tal gosto, dado  o exemplo ético,social  moral, cívico e intelectual do nosso clube. 

Luso

Quote from: andromeda123 on 16 de January de 2022, 10:35
Na generalidade dos clubes existem treinos... em Braga existe algo mais conceptual que são os "treinos aquisitivos" normalmente inseridos numa boa semana de trabalho. Claro está, que a semântica associada a todo este processo é muito complexa, vejamos um exemplo do que será esta semana "aquisitiva": "Roger a tua estoicidade no momento ofensivo deslumbra-me" ou "André Horta  o teu empenho e a tua dedicação é fruto de uma avaliação continua, no sentido de conceber-mos uma ideia de jogo onde tu consigas explanar toda a tua capacidade de desiquilibrar" " Gorby, le football cest une jeu trés philósophique tac ta tac, arriére á droite a gauche et, voilá" Abel Ruiz eres un titularissimo de nuestro equipo eres un jogador indispensable a nosoutros, la punta final de los partidos es toda tuya, bamos xico! Tudo isto, para lembrar que lançamos varios jovens da academia,  o "paradigma" mudou e somos um exemplo nacional no desenvolvimento de talento, nós, ainda deviamos agradecer por sermos adeptos de um clube com tão douta política, arrisco até a dizer que não somos merecedores de tal gosto, dado  o exemplo ético,social  moral, cívico e intelectual do nosso clube.
;D ;D

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2022, 10:16
Quote from: joaoPC on 16 de January de 2022, 10:06


Quote from: Legião on 16 de January de 2022, 07:38

Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.

E eu olho para a nossa defesa e temos um Paulo Oliveira com 30 anos e um Tormena com 26.

Mas o problema está na defesa ou na falta de dinâmicas que jogadores com a experiência dos Hortas, Iuri e Galeno conseguem criar na equipa? (Por culpa da táctica obviamente)

A média de idades do nosso onze ontem é foi de 24.5.
Se este valor que divide os 20 e os 30 não é um misto de experiência e juventude que pedes, não sei o quê
São as duas coisas. A defesa é um problema de longa data sem que se tenha investido para a melhorar.
Na frente o bom que existia e compensava em diversos jogos os buracos da defesa deixou de existir, principalmente pelas saídas e entradas que deveriam ter levado a uma mudança tática, e agora nota se falta de rotinas, liderança e crença.

24,5 é uma média muito baixa para uma equipa que queira conseguir objetivos para além de vender.
Mas quais são os nossos objetivos neste momento? Ganhar a equipas que três jogadores do Braga pagavam o orçamento todo deles?

Menos desculpas com os miúdos e mais futebol é o que eu quero!
Um ataque com aquela qualidade e não se cria oportunidades de perigo com consistência? Golos onde estão?

GALEGO


Avisem quando o Carvalhal esté a sair pela porta da Pedreira para a rúa definitivamente e quando o Salvador tome o remedio para a calentura essa que tem com os meninos da Canteira...

Avisem bem de que isso acontece porque só então, é provavel que alguns dos muitos que já abandonaram a ideia de ir aos jogos (por causa de não querer aturar estes delirios -do que acha ser o dono da quinta e a sua marioneta- aos que está sometido o Braga) possam retornar á bancada bracarense...

Estamos a viver um auténtico pesadelo. Mas infelizmente é assim...

E outra coisa : é impossível que o Carvalhal tenha o gesto de dimitir, de presentar a sua renuncia. É impossível : o homem já entrou numa fase em que ele mesmo se cree as propias fábulas, os seus contos chinos... ele não tem capacidade nenhuma para a autocrítica. O outro, o que move a marioneta, não o bota fora porque onde iría encontrar outro treinador tão domesticável e falto de personalidade desportiva para ter verdadeira independencia na gestão do plantel?.

E sendo isto assim... o futuro do Braga começa a ser tenebroso depois da "viragem" que o clube está a acometer e que o Carvalhal desvelou á Imprensa... E o pior é que botando fora ao Carvalhal o assunto pode não ter arranxo se o que move a marioneta não toma "medicação" para travar esta "enfermidade da Canteira" tão impulsiva, tão desmedida que padece...

En fim... demasiada "política" instalada no futebol. Demasiadas dúbidas a instalarse no ambiente. Mala coisa...

Luso

Já agora até o vosso amigo comentou isto no fim do jogo: «Não nos vamos servir dos jovens para desculpas»

Por isso podem começar a pegar noutra desculpa para o Carvalhal porque nem ele quer usar essa (supostamente porque não sabe falar noutra coisa).

Legião

Quote from: Luso on 16 de January de 2022, 10:29
Quote from: Legião on 16 de January de 2022, 07:38

Não são só os miúdos que vieram da nossa formação que fazem deste plantel muito jovem, há jogadores como o Abel Ruiz, Diogo Leite, Yan Couto e outros que apesar de terem alguma qualidade e potencial são ainda novos, nada contra a juventude nas equipas mas tem de haver um equilíbrio com jogadores mais experientes. Olho para os três primeiros e vejo, por exemplo, na defesa que é um sector fundamental, Pepe no Porto, Otamendi no Benfica e Coates no Sporting não está em causa a qualidade dos nossos mas são jogadores mais batidos e experientes.

Como se costuma dizer os avançados ganham jogos as defesas ganham campeonatos, sem ir a outros setores do campo, acho que deveríamos e podíamos com tanta venda ter investido num "patrão" na defesa.
E o Marítimo tinha o Pelágio, o André Vidigal e o Guitane. O Porto sem Pepe anda com o Diogo Costa, o Vitinha e o Evanilson. E já nem falo do Sporting. Daqui a bocado estão a ir buscar jogadores com 25 anos a dizer que não têm experiência. Onde se chega para tentar desculpar o que não tem desculpa.

O que sei é que estamos a caminhar para o que já vem hoje na capa do Record, para o Braguinha de antigamente.

Ou não entendeste o que escrevi ou não queres entender, mas como provavelmente para ti o que se escreva que não seja a malhar no treinador é para arranjar desculpas acho que nem vale a pena explicar.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ombaiz

Estive no meu lugar anual, onde já não ia há uns bons jogos...

E vou expor o meu sentimento:

Ambiente completamente amorfo e despido;
Bancadas cinzentas e desconsoladas;
Tinha um miúdo de 10 anos atras de mim a gritar impropérios a pontapear cadeiras e percebi que outrora já teria sido assim comigo, mas a minha visão do "espetáculo" está a mudar...

Que sentido faz gastar 3h da minha vida (sim porque tnh de fazer 70km para cada lado mais testes, passar frio, passar fome (ou comer um pacote de batatas fritas por 2€), para estar ali a ver um espetáculo deprimente, e despido de emoção...

Não contém comigo para isto, não é o espetáculo que eu conhecia e pode ser a forma como o Braga joga ou a pandemia, mas para mim esta época chega...

Quanto a vertente tática: uma equipa como o Braga que tem em teoria melhores executantes não conseguir perceber os momentos do jogo e explorar o interior e a profundidade e variar esse jogo com a largura para confundir a defesa a 5 é uma coisa que me confunde... Saudades do Abel..

Hucry

Quote from: Luso on 16 de January de 2022, 11:01
Já agora até o vosso amigo comentou isto no fim do jogo: «Não nos vamos servir dos jovens para desculpas»

Por isso podem começar a pegar noutra desculpa para o Carvalhal porque nem ele quer usar essa (supostamente porque não sabe falar noutra coisa).

O Carvalhal ja diz isso em todas as conferências antes do jogo, "estamos em mudança de paradigma", como se fosse uma espécie de aviso, até tenho medo para saber onde vai parar essa mudança.