News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-0 ESTORIL || DOMINGO, 5 DE DEZEMBRO || 20H30

Started by Luso, 30 de November de 2021, 22:36

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Ainda não falhei um jogo esta época portanto estou à vontade para falar. A verdade é que ir assistir a um jogo no nosso estádio é um programa muito pouco apelativo para as pessoas que não sejam "malucas" como nós. Não há literalmente nada para fazer na zona do estádio, ou dentro do próprio estádio. Os bares são uma porcaria e são caros. Há UM bar à porta do estádio, quando antes havia várias rulotes. As pessoas poderem ir para a zona do estádio fazer tempo antes do jogo (e até ficar depois) é algo que ajuda imenso ao "programa" de ir à bola. Vejam os 3 grandes, dois deles têm o estádio encostado a shoppings e ainda têm umas quantas lojas no estádio. O de Alvalade tem muitos cafés e rulotes à volta, assim como lojas no estádio. O D. Afonso Henriques fica praticamente no centro da cidade, numa zona agradável onde não é deprimente passar algum tempo antes e depois do jogo.

Eu quando saio de casa para um jogo nosso faço-o com tempo para chegar poucos minutos antes do início do jogo, porque não tenho motivo absolutamente nenhum para chegar mais cedo e fazer lá algum tempo.

O nosso estádio o que tem ? Nada, toda a envolvência do estádio é desoladora, para não falar do próprio estádio que é um esqueleto de betão onde a chuva, o frio e o vento passam desimpedidos. Ver futebol no EMB ou num descampado acaba por ser igual, a única diferença é a existência de cadeiras.

LeonelP

Por acaso a analogia da namorada é muito boa. Adoramos a namorada (Braga), mas continua a pôr-nos para baixo continuadamente. O amor pela namorada até pode ser grande, mas mais dia menos ela vai dar uma volta. Que foi o que aconteceu e tem acontecido em Braga. O pessoal continua a gostar do Braga, acompanha as notícias, vem ao forum, e até compra o merchandising, mas depois de tudo o que Braga fez para nos afastar, muito boa gente prefere não aparecer.
Agora esse amor é grande o suficiente para levar no focinho e continuar a estar lá para a namorada? Para mim não, e muitas vezes já me vi a escolher preferir estar num jantar com família, do que ir à bola. Sou menos braguista por isso? Que seja.
Sempre fui apoiante do Salvador e ainda o sou, mas de volta à analogia da namorada. Ele tem boas qualidades e pôs o clube onde poucos de nós sonhávamos, e por isso deixei e muitos de nós deixaram passar este defeito porque pensava que ia mudar, ou pelo menos que não piorasse. Viu-se alguma coisa pontual, mas muito pouco mesmo e para inglês ver. Passado este tempo todo, já estamos fartos e sabemos o que a casa gasta. Duvido que as coisas mudem.
No entanto será que conseguimos encontrar uma namorada melhor? Pronto, já chega desta analogia. ;D