News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-0 ESTORIL || DOMINGO, 5 DE DEZEMBRO || 20H30

Started by Luso, 30 de November de 2021, 22:36

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: JR1477 on 06 de December de 2021, 20:26
Sem saber o número de lugares previamente vendido, sempre achei que reduzir a lotação a 5.000 lugares seria difícil e injusto, porque poderia impedir a entrada a quem tinha o direito previamente adquirido de entrar. Não se esqueçam que, por força dos regulamentos, 5% da lotação (1500 lugares) está reservada ao adversário, o que só deixaria 3.500 lugares.
Mas estando 6.500 lugares previamente vendidos, reduzir a 5.000 lugares seria, até, ilegal, e susceptível de aplicação de coimas fortes. Inaginem um autocarro vender 50 lugares e só deixar 40 seguir viagem, ou um cinema vender 300 bilhetes e só deixar entrar 250 espectadores, ou um festival de Verão vender 65.000 bilhetes e deixar 15.000 à porta. Impensável, não é? Além de proibido.
Tendo 6.500 pessoas com direito a entrar, seria inadmissível impedir a entrada de 1.500 pessoas.
Assim há menos gente e só vão 3.500 pessoas? Significa que houve 3.000, com direito de ir, que optaram por não ir.  É lá com eles, opção deles. Mas não é justo que, por causa desses que não querem ir por terem de fazer teste (e que só iriam se não tivessem de fazer teste) houvesse quem quisesse e não pudesse ir (mesmo não se importando de fazer teste). Nem venham com a treta de ir só de dois em dois jogos, porque não é para isso que se compra lugar, eu quero (poder) ir aos jogos todos.
Desculpem a crueza, mas eu não vou abdicar do meu direito de ir a todos os jogos para ceder o meu lugar a quem não vai porque se recusa a fazer um teste.
Diferente seria se não houvesse possibilidade de fazer testes, mas tendo o Braga possibilitado a realização de testes, cumpriu a sua obrigação. Só não pode obrigar ninguém a ir fazer testes.
Quanto à questão do custo, com 4 ou 5 dias de antecedência consegue-se marcar testes gratuitos nas farmácias (eu marquei ontem 3 testes para quinta às 15h).
Se reduzires a lotação são 5% de 5000,não de 3000.
Tantas vezes vendes bilhetes e impedes a entrada e está longe de ser crime, como foi a época toda passada (da mesma forma que se o autocarro estiver cheio ficas apeado).

Havia mais de uma forma de fazer isto, todas elas com problemas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

redandwhite

Sem saber o número de lugares previamente vendido, sempre achei que reduzir a lotação a 5.000 lugares seria difícil e injusto, porque poderia impedir a entrada a quem tinha o direito previamente adquirido de entrar. Não se esqueçam que, por força dos regulamentos, 5% da lotação (1500 lugares) está reservada ao adversário, o que só deixaria 3.500 lugares.
Mas estando 6.500 lugares previamente vendidos, reduzir a 5.000 lugares seria, até, ilegal, e susceptível de aplicação de coimas fortes. Inaginem um autocarro vender 50 lugares e só deixar 40 seguir viagem, ou um cinema vender 300 bilhetes e só deixar entrar 250 espectadores, ou um festival de Verão vender 65.000 bilhetes e deixar 15.000 à porta. Impensável, não é? Além de proibido.
Tendo 6.500 pessoas com direito a entrar, seria inadmissível impedir a entrada de 1.500 pessoas.
Assim há menos gente e só vão 3.500 pessoas? Significa que houve 3.000, com direito de ir, que optaram por não ir.  É lá com eles, opção deles. Mas não é justo que, por causa desses que não querem ir por terem de fazer teste (e que só iriam se não tivessem de fazer teste) houvesse quem quisesse e não pudesse ir (mesmo não se importando de fazer teste). Nem venham com a treta de ir só de dois em dois jogos, porque não é para isso que se compra lugar, eu quero (poder) ir aos jogos todos.
Desculpem a crueza, mas eu não vou abdicar do meu direito de ir a todos os jogos para ceder o meu lugar a quem não vai porque se recusa a fazer um teste.
Diferente seria se não houvesse possibilidade de fazer testes, mas tendo o Braga possibilitado a realização de testes, cumpriu a sua obrigação. Só não pode obrigar ninguém a ir fazer testes.
Quanto à questão do custo, com 4 ou 5 dias de antecedência consegue-se marcar testes gratuitos nas farmácias (eu marquei ontem 3 testes para quinta às 15h).
Basicamente, é desta forma que também penso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga20 on 06 de December de 2021, 13:15
Eu moro longe de braga, ja pedi varias vezes nas paginas e mandei email ao provedor de socio para darem a oportunidade aos socios de puder comprar bilhetes pelo site ou pela aplicação,  nao implementam isso muitos jogos vou ver e sou obrigado a sujeitar me a ir la para cima porque nao consigo fazer mais de 100 km para ir comprar o bilhete para depois fazer mais para ir ver o jogo, eles nao pensam nestes socios, queria ir ver o jogo quinta mas isto dos testes fazem pensar 2 vezes pois para alem de nao ter hipoteses de ir fazer o teste ao estadio pois durante o dia trablho aqui na minha zona nas farmacias as marcacoes de teste estao com 15 dia de atraso e conforme eu aposto que muita mais gente é assim, nao sou menos bracarense que os outros, igual podem ser, menos nao

se não estou em erro alguém colocou aqui no forum que já está disponivel a venda de bilhetes pela APP... se não estou em erro foi no topico de marketing...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Guerreiro03

Eu moro longe de braga, ja pedi varias vezes nas paginas e mandei email ao provedor de socio para darem a oportunidade aos socios de puder comprar bilhetes pelo site ou pela aplicação,  nao implementam isso muitos jogos vou ver e sou obrigado a sujeitar me a ir la para cima porque nao consigo fazer mais de 100 km para ir comprar o bilhete para depois fazer mais para ir ver o jogo, eles nao pensam nestes socios, queria ir ver o jogo quinta mas isto dos testes fazem pensar 2 vezes pois para alem de nao ter hipoteses de ir fazer o teste ao estadio pois durante o dia trablho aqui na minha zona nas farmacias as marcacoes de teste estao com 15 dia de atraso e conforme eu aposto que muita mais gente é assim, nao sou menos bracarense que os outros, igual podem ser, menos nao
Já podes adquirir online de sócio e não sócio através deste site:
https://smartfan.tickets/scbraga/

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PAF

Estás a dizer que o Braga comete crimes ao não deixar entrar os sócios que pagam cadeira anual e cotas durante 40 anos? O que fizeram passar foi que os criminosos eram os sócios! Estou a ironizar, mas neste caso em concreto embora não seja regra o overbooking existe e é aplicado. Até podes marcar a tua viagem de sonho (estilo lua de mel) e ficar em terra.
No caso das cadeiras e tendo em conta a situação pandémica obviamente nem sequer isso se aplica, o clube obviamente poderia fazer limitar lugares sem qualquer problema, tal como já o fez na Liga europa (o pessoal é que tem memória curta), só havia 2200 lugares e só foram 2200 e o resto ficou em casa a ver na tv.
Quanto à decisão em si, obviamente todas terão problemas, mas a mim parece-me óbvio que a trás menos problemas será sempre a que chama mais gente ao estádio e já agora menos transtorno ao sócio. A que foi tomada revelou-se menos acertada. Obviamente que tu e outros podem achar que o eu se sobrepõe ao nós no geral, se esses nós não querem fazer o esforço de andar a trás de testes ou mesmo de os fazer. Mas no fim perde o Braga.
Mas diga-se além de meia dúzia de tolinhos aqui no fórum já ninguém quer saber se estão 1000, 5mil ou 20 mil no estádio, é completamente indiferente, tal como é indiferente se os bilhetes custam 2, 5 ou 50€. Cada um quer é saber de si (e contra mim falo)
No fim vai-se demorar décadas a recuperar estes pequenos e grandes erros.

Luso

E o momento da entrada do Chiquinho? Admito que me ri mas não foi muito bonito de se ver... O Ricardo Horta que o diga.

Aquiles

Boas,
2 golos provenientes de duas fantásticas jogadas, bons momentos de futebol da nossa Equipa.
Estivemos fracos depois da expulsão.

Venha o jogo de quinta.

Força Braga!

JR1287

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2021, 21:18
Se reduzires a lotação são 5% de 5000,não de 3000.
Tantas vezes vendes bilhetes e impedes a entrada e está longe de ser crime, como foi a época toda passada (da mesma forma que se o autocarro estiver cheio ficas apeado).
Nao tenho certeza disso. O regulamento fala em 5% da lotação do estádio e não do jogo. Mas não sei a interpretação exacta a dar a isso.
Quanto ao ano passado, era obviamente uma situação especial expressamente imposta por uma lei especial, e mesmo assim foi necessário sntes decretar o estado de emergência.
O exemplo do autocarro era obviamente considerando lugares marcados...

Magicobraga20

Quote from: Guerreiro03 on 06 de December de 2021, 21:34

É fidedigno?

GUERREIROS

Para nao ser acusado de "o verdadeiro" pedia ao moderador Antonio Costa que escrevesse aqui as suas palavras finais da emissão da NEXT de ontem,que assim como eu seria mais um a ir de a Guimarães a Braga pra ver o nosso clube independentemente da posição que ocupa neste momento.o problema neste momento chama-se amor ao clube,antes dos testes quais eram as assistencias no estadio??eu faço sacrificios pelo clube como sempre fiz,muitas molhas no primeiro de maio apanhei,e nao me queixava nem culpava o clube,tenho o meu pai com 75 anos,nao falha um jogo em casa,nao falha um...familias com 4 pessoas sao 10 euros por jogo,é dinheiro?é...mas quantos nao gastam isso num cafe num sabado à tarde...o estadio esta fora de contexto,é frio,nao reúne condições é verdade,mas por amor de deus joga o nosso Braga,ja tivemos tempos bem mais dificeis financeiramente e as pessoas aderiam...ja tivemos tempos de boas assistências neste mesmo estádio...e o estádio era o mesmo...isto ja é um problema cultural em Braga,e por cada vez que se fala que nao existem condições mais um socio se agarra a esse pretexto pra nao ir ao futebol...o clube tem todas as culpas o estadio todas as culpas,os adeptos que nao por nao ir,esses é que estao certos,porque de certeza que os adeptos que nao vao porque têm motivos mesmo validos para nao ir,nao serão assim muitos,a grande maioria é simplesmente por comodismo.alias aqui no forum acho que ainda nao vi nenhum dizer porque nao vai ao futebol...nao vi ninguem dizer,nao fui porque nao tinha 2.50euros nao fui porque nao faço testes,nao fui porque estava frio,mas temos que respeitar opiniões e aceitar as coisas,agora culpar o Braga acho que nao. Nao sei quantos testes teria o Braga pra os associados mas nao os esgotou,mas conheço quem os esgote caso o clube assim o faça,o que o Braga nós dá no plano desportivo(apuramentos europeus,taças etc) merece mais muito mais.

100%SCB

Quote from: Luso on 06 de December de 2021, 22:21
E o momento da entrada do Chiquinho? Admito que me ri mas não foi muito bonito de se ver... O Ricardo Horta que o diga.
Para apoiar a equipa, num simples "Braga, Braga" muitos não se dão ao trabalho de abrir a boca, mas  assobiar um jogador que tem toda a culpa do mundo de ser emprestado pelo benfica já não custa nada.
Uma palhaçada autêntica e quem fez isso que ganhe vergonha na cara, burros do *****

Se o Chiquinho tem jogado bem? Não, muito longe disso, mas não acho que seja falta de compromisso, de esforço ou algo do género. Está claramente em baixo e não tem sido o jogador que já mostrou ser na Académica, no Moreirense e, a espaços, no Benfica... mas há limites!!
FORÇA BRAGA

PAF

Quote from: Magicobraga20 on 06 de December de 2021, 22:51

É fidedigno?
Acho que é mesmo a página oficial do Braga.

PAF

Quote from: GUERREIROS on 06 de December de 2021, 23:08
Para nao ser acusado de "o verdadeiro" pedia ao moderador Antonio Costa que escrevesse aqui as suas palavras finais da emissão da NEXT de ontem,que assim como eu seria mais um a ir de a Guimarães a Braga pra ver o nosso clube independentemente da posição que ocupa neste momento.o problema neste momento chama-se amor ao clube,antes dos testes quais eram as assistencias no estadio??eu faço sacrificios pelo clube como sempre fiz,muitas molhas no primeiro de maio apanhei,e nao me queixava nem culpava o clube,tenho o meu pai com 75 anos,nao falha um jogo em casa,nao falha um...familias com 4 pessoas sao 10 euros por jogo,é dinheiro?é...mas quantos nao gastam isso num cafe num sabado à tarde...o estadio esta fora de contexto,é frio,nao reúne condições é verdade,mas por amor de deus joga o nosso Braga,ja tivemos tempos bem mais dificeis financeiramente e as pessoas aderiam...ja tivemos tempos de boas assistências neste mesmo estádio...e o estádio era o mesmo...isto ja é um problema cultural em Braga,e por cada vez que se fala que nao existem condições mais um socio se agarra a esse pretexto pra nao ir ao futebol...o clube tem todas as culpas o estadio todas as culpas,os adeptos que nao por nao ir,esses é que estao certos,porque de certeza que os adeptos que nao vao porque têm motivos mesmo validos para nao ir,nao serão assim muitos,a grande maioria é simplesmente por comodismo.alias aqui no forum acho que ainda nao vi nenhum dizer porque nao vai ao futebol...nao vi ninguem dizer,nao fui porque nao tinha 2.50euros nao fui porque nao faço testes,nao fui porque estava frio,mas temos que respeitar opiniões e aceitar as coisas,agora culpar o Braga acho que nao. Nao sei quantos testes teria o Braga pra os associados mas nao os esgotou,mas conheço quem os esgote caso o clube assim o faça,o que o Braga nós dá no plano desportivo(apuramentos europeus,taças etc) merece mais muito mais.

Antes dos testes pelo menos desta semana assistências eram perto do dobro, 100% acima dos 3600. Uma diferença abismal.
Antes do Covid já iam a baixar.

Ontem há hora que o Braga ia jogar +- coisa estava a cidade cheia de milhares de pessoas (provavelmente dezenas de milhares) com as suas famílias divertidas a passear... há quanto tempo (dezenas de anos) um jogo do Braga não é uma atividade de família? Essas famílias gastaram zero para passear, mas se calhar gastaram 5€ num crepe ou num saco de farturas, ou 10 ou 20€ num simples lanche, mas divertiram-se, fizeram uma atividade em família, viram os filhos felizes. O futebol nos dias de hoje não é nada disto. Tu falas do teu pai e muito bem, mas levas os teus filhos (se os tiveres), levas os teus filhos aos melhores jogos da época? Levas aos melhores jogos fora de casa? Ou só os podes levar aos que ninguém quer ver e que por vezes mais parecem um velório?
Tu podes ter 1 milhão de motivos para ir ver o Braga, mas o tu, pouco ou nada vale para o nós, o tu sozinho é um zero. O Braga neste momento é o eu, individual, sozinho, esquecido, egoísta,  perdido, não existe nós em nada.
Se é um problema cultural como é que já tivemos mais do dobro das pessoas que temos hoje? Aí não havia problema cultural? Se hoje os resultados até são bons porque continuam os adeptos a ir embora? Acho que a resposta é fácil, é ler o que se vai escrevendo por aqui por muitos e variados users desde há 10 anos atrás.
Alguém se preocupou em saber porque foram embora?
É ir ver o que se escreveu aquando do aumento de quotas em 2015. (aqui está um dos problemas "culturais" que levou à debandada)
O Braga não tem todas as culpas, o Braga e os seus dirigentes, juntamente com todos os outros clubes e dirigentes têm aí 99% das culpas, andam a matar o futebol há anos. Sendo que no caso do Braga (que é o que nos interessa) se está completamente a marimbar para os sócios.  Tu falas em amor e mais uns quantos adjetivos bonitos e interessantes... se o Braga fosse uma namorada tua, despachava-la ao fim de 10 minutos! Se tanto! Já estás a ver o amor que existe, ou se quiseres que não existe. E até acho que é uma boa analogia esta da namorada. Falas do nosso Braga, mas o que é que ele tem de nosso? Sem ser no jogo dentro do campo revês-te em alguma coisa do clube hoje em dia? Do clube e no geral do futebol português já agora?
Comparar com o passado vale zero. Há 20 anos nem um shopping tinhas em Braga, ir passear ao Porto era quase um luxo. Hoje há pessoal que quase vai jantar a Madrid. Pelo preço do bilhete de acompanhante do jogo de 5ªfeira o pessoal paga uma viagem quase para qualquer ponto da europa.

As analogias ao Guimarães hoje em dia a mim soam-me a anedota... soam-me exatamente à mesma anedota que me soa o tratamento dado pelo clube aos sócios. Não são exemplo para ninguém, nem nada lá perto. Se querem bons exemplos arranjem-nos mas não falem do Guimarães que tem tantos ou mais problemas que nós.
Quanto ao estádio, realmente ele é muito mau, mas o clube consegue torna-lo ainda 20 ou 30 vezes pior. (e mais uma vez é só ir ler o que se podia fazer para melhorar)
Ou se quiseres é ir ver oque fazem os clubes da regional, que aprendem qualquer coisa, pelo menos têm umas bifanas e umas cervejas a preços decentes... e aí também vais perceber porque o pessoal não vai aos jogos.

Um sócio com 30 anos de associado deixa de pagar cotas, o quê que o clube faz? ZERO. Não quer saber. Se o clube é comodista porque não será o sócio.

Quanto a ninguém dizer que não vai, simplesmente não dizem porque não estão para aturar as bocas do pessoal, que normalmente acabam sempre nos verdadeiros e mais umas tretas.
Ninguém diz que não tem dinheiro? Claro que não, o pessoal em geral tem dinheiro, prefere é gastar os 2,5€ em coisas que acha mais úteis/interessantes/etc. O Braga luta num dos mercados globais mais concorrenciais que existe na atualidade, o lazer.

Guerreiro03

Quote from: PAF on 07 de December de 2021, 00:26
Quote from: Magicobraga20 on 06 de December de 2021, 22:51

É fidedigno?
Acho que é mesmo a página oficial do Braga.
É a página oficial de venda do clube nesse site e está inclusivé publicitada no nosso site

Hucry

Quote from: 100%SCB on 06 de December de 2021, 23:45
Quote from: Luso on 06 de December de 2021, 22:21
Para apoiar a equipa, num simples "Braga, Braga" muitos não se dão ao trabalho de abrir a boca, mas  assobiar um jogador que tem toda a culpa do mundo de ser emprestado pelo benfica já não custa nada.
Uma palhaçada autêntica e quem fez isso que ganhe vergonha na cara, burros do *****

Se o Chiquinho tem jogado bem? Não, muito longe disso, mas não acho que seja falta de compromisso, de esforço ou algo do género. Está claramente em baixo e não tem sido o jogador que já mostrou ser na Académica, no Moreirense e, a espaços, no Benfica... mas há limites!!

Foi de facto vergonhoso e não me identifico minimamente com este tipo de atitudes, mas é o que temos, assobiar a equipa ainda dou de barato, agora fazer questão de assobiar um jogador em particular faz-me uma confusão tremenda, é bullying. Eu também não tenho gostado do Chiquinho e espero que em Janeiro siga de volta para o seu clube, mas há limites para tudo. Enfim, mas muitos ainda acham que é merecido.

Idalecio

Desculpas e mais desculpas e mais desculpas é o k é.. Ainda ha de vir o dia em que o braga irá pagar para os socios comparecer ao jogo e vao dizer que estão a pagar pouco pela presenca deles no estádio.. Aí se o jogo fosse contra outras equipas a ver se seriamos só 3600..Bairrismo é o k nos falta.
Esta é apenas a minha opiniao e respeito tidas as opinioes possa ou nao concordar.

Legião

Quote from: Idalecio on 07 de December de 2021, 15:14
Desculpas e mais desculpas e mais desculpas é o k é.. Ainda ha de vir o dia em que o braga irá pagar para os socios comparecer ao jogo e vao dizer que estão a pagar pouco pela presenca deles no estádio.. Aí se o jogo fosse contra outras equipas a ver se seriamos só 3600..Bairrismo é o k nos falta.
Esta é apenas a minha opiniao e respeito tidas as opinioes possa ou nao concordar.

Concordo que isto é das coisas que mais precisa de ser trabalhada pelo clube, O bairrismo ou o braguismo como lhe prefiram chamar, este sentimento de pertença, o orgulho em ser Braga, ninguém nasce com isso seja em que clube for, é incutido e ensinado ajuda que o clube também tenha uma identidade forte outro ponto que precisa ser trabalhado, e o clube está a léguas de conseguir trabalhar bem estes pontos, quando um adepto tem este sentimento dentro de si raramente falha um jogo, deixam de haver desculpas e começa-se a procurar soluções para estar sempre ou quase sempre na bancada.

De uma forma genérica e a meu ver é um sentimento especial em que ir à bola não é apenas ir ver um jogo futebol é ir apoiar o clube e honrar a cidade, as raízes, apoiar uma causa maior.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: Idalecio on 07 de December de 2021, 15:14
Claro que são desculpas, onde estão as dúvidas quanto a isso?
O pessoal tem 2 opções ou vai ao jogo ou não vai, pesa os prós e contras e toma a sua decisão. Infelizmente cada vez mais ficam em casa, os motivos ou desculpas ou o que lhe quiseres chamar são óbvios e conhecidos de todos concordando ou não com eles.
Agora tens 2 opções ou não fazes nada e continuas a dizer que a culpa é de quem não vai ou tentas mudar as coisas para que as pessoas que têm desculpas deixem de as ter.
Como vês é muito simples.

GverreirodoMinho

É isso é. Continuem a achar que ir à bola é um dever, e não uma de muitas (cada vez mais) opções de entretenimento, e vamos continuar a ser cada vez menos a apanhar chuva e frio por quem muito faz para não merecer.

É uma boa mentalidade mas é para quem faz de tudo para que os sócios se sintam cada vez mais confortáveis em casa.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Sérgio

Há muitas coisas que a nossa direção precisa urgentemente de fazer para voltar a trazer as pessoas ao estádio. Não faltam excelentes sugestões aqui no fórum.
Há muitas coisas que a nossa direção fez mal e afastou as pessoas do estádio. Aumento do preço das quotas, ausência de melhorias do estádio, entre outras também apresentadas aqui.

Agora, limitar a capacidade do estádio numa altura que é preciso voltar a cativar as pessoas seria uma péssima decisão e até uma contradição.