News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa: Ludogorets 0-1 SC Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo

Started by Legião, 18 de October de 2021, 10:54

Previous topic - Next topic

José Coelho

Quote from: JR1477 on 22 de October de 2021, 09:16
Foi nos anos 50. Mas o registo oficial dele são só 60 golos. O forista deve estar a incluir os golos que ele marcou no campeonato de veteranos, nas velhas guardas e na selecção dos Açores...

É a verdade histórica, custe isso a quem quiser.

Quando se fala de golos, fala-se naturalmente de golos em todas as competições oficiais em que o SCB participou: CP (anos 20 e 30), CN da 1ª e 2ª divisão, TP, Taça FPF (1 edição, ganha pelo SCB), TL, Torneios de Competência 1ª/2ª divisão (agora chamados playoff), bem como provas da UEFA.

E melhor que ninguém o livro do Centenário explica isso com todo o pormenor, detalhando todos os jogos do clube com resultados, jogadores e marcadores de todos os golos, etc, etc.

As informações dos sites que são mencionados não são fiáveis, pois não abarcam com rigor as décadas mais distantes, nomeadamente quando o SCB andava pela 2ª divisão [e sim... esses tempos também fazem parte da história do clube]

NightHawk

Entrámos muito bem no jogo, marcámos e podíamos ter quase acabado com o jogo logo nos primeiros 15mn. Depois fomos gerindo. É certo que eles nunca tiveram qualquer oportunidade, nem sequer o deixámos chegar perto da área na 2ª parte e aquele lance de possível mão do Fabiano foi mesmo a única aproximação que eles fizeram, mas como vimos contra o Boavista os jogos nunca estão controlados com 1-0, um chouriço qualquer pode-nos custar a vitória. Temos que fechar estes jogos mais cedo, ainda por cima quando mostrámos uma superioridade grande e quando tivemos oportunidades mais que suficientes para o fazer.

Foi um jogo muito sólido da nossa parte, mas faltou matar o jogo mais cedo. Temos que o fazer, já foram muitos os pontos que perdemos por não termos acabado com os jogos quando podíamos.

Chiquitilha

Quote from: Cão Vadio on 22 de October de 2021, 08:00
Quote from: Chiquitilha on 22 de October de 2021, 01:31
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 22 de October de 2021, 00:59
Quote from: vulcano on 22 de October de 2021, 00:16
Não sei se já referiram aqui, mas hoje Ricardo Horta igualou Chico Gordo na lista dos melhores marcadores de sempre do clube.
https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=15&pais=0&pos=0&active=99&o=gm

Ou isto está errado e não sei, mas não vi nenhuma menção deste feito pelo clube?

mas ainda lhe faltam marcar mais uns golitos para igualar o Mário laranjo que é o maior goleador do clube de todos os tempos 😜😜😜😜

   Estou um pouco...confuso.
   Qual a base histórica/estatistica, em que o forista se apoia para fazer essa afirmação?
   Pelo que pude investigar Mario Laranjo fez 60 golos...
Isto nunca foi mencionado, nem pelo Braga nem pela CS.
Eu estou na meia idade e honestamente, nunca ouvi tal nome...se calhar não estou assim tão ligado ao passado, penso eu, longínquo.
Alguém sabe em que altura jogou esse tal Laranjo.
Seria no tempo que jogavam de galochas?
Quote from: UmaRth on 22 de October de 2021, 09:53
Quote from: JR1477 on 22 de October de 2021, 09:26
Quote from: JR1477 on 22 de October de 2021, 09:16
Foi nos anos 50. Mas o registo oficial dele são só 60 golos. O forista deve estar a incluir os golos que ele marcou no campeonato de veteranos, nas velhas guardas e na selecção dos Açores...
De qualquer forma muito respeito pelo senhor, que é o quinto melhor marcador da história do Braga e tem 100 anos de idade - tantos anos como o clube, tendo nascido precisamente em 1921.

Não sei qual a fiabilidade desta notícia mas fica aqui a partilha.

https://www.jn.pt/desporto/o-misterio-do-recorde-de-golos-que-ricardo-horta-um-dia-pode-bater--14241660.html
Quote from: José Coelho
link=topic=29235.msg771051#msg771051 date=1634897944

Quote from: JR1477 on 22 de October de 2021, 09:16
Foi nos anos 50. Mas o registo oficial dele são só 60 golos. O forista deve estar a incluir os golos que ele marcou no campeonato de veteranos, nas velhas guardas e na selecção dos Açores...

É a verdade histórica, custe isso a quem quiser.

Quando se fala de golos, fala-se naturalmente de golos em todas as competições oficiais em que o SCB participou: CP (anos 20 e 30), CN da 1ª e 2ª divisão, TP, Taça FPF (1 edição, ganha pelo SCB), TL, Torneios de Competência 1ª/2ª divisão (agora chamados playoff), bem como provas da UEFA.

E melhor que ninguém o livro do Centenário explica isso com todo o pormenor, detalhando todos os jogos do clube com resultados, jogadores e marcadores de todos os golos, etc, etc.

As informações dos sites que são mencionados não são fiáveis, pois não abarcam com rigor as décadas mais distantes, nomeadamente quando o SCB andava pela 2ª divisão [e sim... esses tempos também fazem parte da história do clube]

   Antes de mais, quero pedir desculpa por pegar neste assunto quando o tema aqui é o jogo de ontem e a nossa importante vitoria alcançada!
   O que me levou a tocar no mesmo é, esta falta de informação por parte do Clube. Este "nevoeiro informativo" que não ajuda em nada para a nossa imagem e, para a construção de um clube que se deseja credível por parte de quêm nos segue. Pode não ser nada de grave, que, no fundo, não o é, mas...bolas! Faz-me sempre um certo prurido atrás da orelha.
   Abraço a todos.
   Viva o BRAGA!!!

joaomf

Quote from: José Coelho on 21 de October de 2021, 21:10
Apenas assinalar que se trata da 25ª vitória em 77 jogos fora para as competições da UEFA (32,5% de vitórias) e a Bulgária passou a ser o 19º país onde o SCB já ganhou (em 30 onde já jogou).

Apenas uma pequena retificação. SCB já jogou em 31 países para as provas UEFA (incluir a Rep. Irlanda onde disputou uma final em terreno neutro).
É verdade que jogou em 30 países, na condição de visitante.
SC Braga e Benfica são os únicos clubes que já ganharam fora contra clubes dos países do top-4 do ranking europeu: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha.

joaomf

Quote from: vulcano on 22 de October de 2021, 00:16
Não sei se já referiram aqui, mas hoje Ricardo Horta igualou Chico Gordo na lista dos melhores marcadores de sempre do clube.
https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=15&pais=0&pos=0&active=99&o=gm

Ou isto está errado e não sei, mas não vi nenhuma menção deste feito pelo clube?

Está (muito) errado. Mário tem 92 golos; Chico Gordo tem 89.

Hucry

Se tivéssemos carregado na parte final, tínhamos ganho por 3 ou mais, tal foram os espaços que eles deram.. mais uma vez mostrámos alguma displicência, nos últimos 15 minutos houveram inúmeros lances em que estávamos em vantagem ou igualdade numérica no meio campo deles e preferimos reter o jogo, deixámos o jogo aberto até ao fim, embora, verdade seja dita, o resultado nunca esteve em causa.

Não me lembro de uma única oportunidade de golo do Ludogorets, que coitados, não vale 1/4 do que era quando jogamos com eles no tempo do Abel, é que nem alma tiveram, aos 80 minutos o guarda-redes parecia que estava a ganhar tal a eternidade para bater os pontapés de baliza.

Não me lembro de termos um grupo de Liga Europa em que fóssemos claramente superiores a todos os adversários, bem tentam transparecer que o grupo é nivelado e que todos podem ter retirar pontos a todo, eu também achava isso.. mas depois destes 3 primeiros jogos, o Braga tem obrigação de terminar em primeiro lugar pois é muitíssimo superior a qualquer um, acho que tínhamos mais que capacidade para terminar com 18 pontos pela primeira vez na história.

Sem rodeios, tudo que não seja passar o grupo (já nem falo no primeiro lugar) seria um escândalo, somos muito superiores a todos, tivéssemos em forma física e exibicional e não tenho dúvidas que faríamos 16/18 pontos com facilidade e em muitos jogos com goleadas.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 21 de October de 2021, 18:37
Podem dizer o que quiserem mas com o Amorim era sempre em alta rotação a perder ou a ganhar. Uma diferença abismal de mentalidade.

Desculpa, mas isto é falso... Ou tu não viste como o Sporting foi campeão na época passada, ou então não sei. Quantos e quantos jogos na época passada o Sporting não ganhou pela margem mínima, dando completamente a bola ao adversário depois de marcar e fechando-se atrás? Foi de perder a conta!

Mesmo cá em Braga, o Rúben fez 13 jogos na equipa principal, dos quais ganhou 10. Desses 10 que ganhou, 8 foram pela margem mínima, sendo que 1 dos outros 2 foi uma vitória contra o Setúbal por 3-1, sendo que o 3º golo surgiu aos 97min, pelo que a única vitória tranquila foram os 7-1 no Jamor. Das restantes 9 vitórias, em 7 delas o golo da vitória surgiu nos últimos 15min. Por isso, é normal que a equipa fosse mais determinada na busca do golo, se não estava a ganhar, o que não tem sido o caso desta época.

O resultado tem um papel muito importante neste tipo de avaliações e comparações, essa é que é a verdade. As equipas do Rúben também se "põem a jeito" muitas e muitas vezes, esticam muito a corda, mas por acaso a corda parte maioritariamente das vezes para o lado dele e então ele é elogiado, enquanto outros não têm a mesma relação com o acaso. Eu não digo que é tudo sorte do Rúben nem tudo azar do Carvalhal, mas também é escusado esse endeusar de alguém a quem tudo lhe saiu bem enquanto cá esteve. Mas eu também me lembro como desperdiçamos um 0-2 na Escócia nos últimos 25min e acabamos a perder o jogo, também me lembro de como desperdiçamos um 2-0 em casa contra o Gil Vicente...

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 12:52
Quote from: Magicobraga on 21 de October de 2021, 18:37
Podem dizer o que quiserem mas com o Amorim era sempre em alta rotação a perder ou a ganhar. Uma diferença abismal de mentalidade.

Desculpa, mas isto é falso... Ou tu não viste como o Sporting foi campeão na época passada, ou então não sei. Quantos e quantos jogos na época passada o Sporting não ganhou pela margem mínima, dando completamente a bola ao adversário depois de marcar e fechando-se atrás? Foi de perder a conta!

Mesmo cá em Braga, o Rúben fez 13 jogos na equipa principal, dos quais ganhou 10. Desses 10 que ganhou, 8 foram pela margem mínima, sendo que 1 dos outros 2 foi uma vitória contra o Setúbal por 3-1, sendo que o 3º golo surgiu aos 97min, pelo que a única vitória tranquila foram os 7-1 no Jamor. Das restantes 9 vitórias, em 7 delas o golo da vitória surgiu nos últimos 15min. Por isso, é normal que a equipa fosse mais determinada na busca do golo, se não estava a ganhar, o que não tem sido o caso desta época.

O resultado tem um papel muito importante neste tipo de avaliações e comparações, essa é que é a verdade. As equipas do Rúben também se "põem a jeito" muitas e muitas vezes, esticam muito a corda, mas por acaso a corda parte maioritariamente das vezes para o lado dele e então ele é elogiado, enquanto outros não têm a mesma relação com o acaso. Eu não digo que é tudo sorte do Rúben nem tudo azar do Carvalhal, mas também é escusado esse endeusar de alguém a quem tudo lhe saiu bem enquanto cá esteve. Mas eu também me lembro como desperdiçamos um 0-2 na Escócia nos últimos 25min e acabamos a perder o jogo, também me lembro de como desperdiçamos um 2-0 em casa contra o Gil Vicente...
Eu falo do que vi no Braga, no Braga jogávamos sempre em cima do adversário, fosse quem fosse.

E não quero saber se ganhamos só por 1 golo muitas vezes, eu estou da falar de como jogávamos. Éramos muito pressionantes e dava gosto ver a atitude e a qualidade que a equipa metia em campo, era outro ritmo.

Contra o Gil perdemos uma vantagem de 2-0 porque o nabo do Bruno Viana fez uma fifia e foi expulso, era um jogo completamente controlado.

E se tudo lhe saiu bem e continua a sair é por alguma razão, a sorte da muito trabalho e pelo menos pelo que vi aqui ele faz muito para ter essa sorte.

Da próxima vez que não concordares comigo diz "eu não concordo" em vez de "é falso" porque só porque não concordas não quer dizer que seja falso ok?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 22 de October de 2021, 12:57
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 12:52
Quote from: Magicobraga on 21 de October de 2021, 18:37
Podem dizer o que quiserem mas com o Amorim era sempre em alta rotação a perder ou a ganhar. Uma diferença abismal de mentalidade.

Desculpa, mas isto é falso... Ou tu não viste como o Sporting foi campeão na época passada, ou então não sei. Quantos e quantos jogos na época passada o Sporting não ganhou pela margem mínima, dando completamente a bola ao adversário depois de marcar e fechando-se atrás? Foi de perder a conta!

Mesmo cá em Braga, o Rúben fez 13 jogos na equipa principal, dos quais ganhou 10. Desses 10 que ganhou, 8 foram pela margem mínima, sendo que 1 dos outros 2 foi uma vitória contra o Setúbal por 3-1, sendo que o 3º golo surgiu aos 97min, pelo que a única vitória tranquila foram os 7-1 no Jamor. Das restantes 9 vitórias, em 7 delas o golo da vitória surgiu nos últimos 15min. Por isso, é normal que a equipa fosse mais determinada na busca do golo, se não estava a ganhar, o que não tem sido o caso desta época.

O resultado tem um papel muito importante neste tipo de avaliações e comparações, essa é que é a verdade. As equipas do Rúben também se "põem a jeito" muitas e muitas vezes, esticam muito a corda, mas por acaso a corda parte maioritariamente das vezes para o lado dele e então ele é elogiado, enquanto outros não têm a mesma relação com o acaso. Eu não digo que é tudo sorte do Rúben nem tudo azar do Carvalhal, mas também é escusado esse endeusar de alguém a quem tudo lhe saiu bem enquanto cá esteve. Mas eu também me lembro como desperdiçamos um 0-2 na Escócia nos últimos 25min e acabamos a perder o jogo, também me lembro de como desperdiçamos um 2-0 em casa contra o Gil Vicente...
Eu falo do que vi no Braga, no Braga jogávamos sempre em cima do adversário, fosse quem fosse.

Certo, mas porque andavas a maior parte do tempo atrás do resultado... E não concordo com a parte do "fosse quem fosse". A nossa vitória na Luz foi muito na base do sacrifício de equipa (jogamos bem melhor lá na época passada) e no Dragão ganhamos num jogo em que o Porto falha 2 penaltys, algo que não é nada comum (mais uma vez, jogamos muito melhor lá na época passada para a Taça), por isso não acho que houvesse assim grande diferença, sinceramente. E mesmo essa atitude, eu tenho dúvidas que seja sempre a melhor atitude a ter. Por exemplo, o Carvalhal no jogo em casa com o Sporting esta época, mudou claramente de estratégia, tal como tinha feito com o Vitória a época passada. Deu-lhes propositadamente a bola e fez pouca ou quase nenhuma pressão. Perdemos na mesma com o Sporting? Perdemos, mas jogamos muito melhor do que na Supertaça ou na final da Taça da Liga, em que quisemos utilizar o famoso "olhos nos olhos" e ir para cima, e pimba, fomos comidos constantemente nas bolas nas costas em profundidade, que é o que eles gostam. Se obrigares o Feddal e o Coates a terem muito a bola e a jogarem apoiado, eles vão ter dificuldades, se obrigares o Matheus Nunes a construir e não lhe deres espaço para correr, ele vai ter dificuldades, e por aí fora. Com o Vitória deu resultado na época passada... Eles viviam exclusivamente de meter a bola rapidamente nas costas das defesas e sair em contra-ataque. A partir do momentos que lhes tiras isso e os convidas a ter bola, eles não sabem o que fazer com ela, e ao mesmo tempo abrem espaços atrás, que nós aproveitamos muito bem. É por isso que eu não gosto quando as pessoas se queixam que a equipa não pressiona só por isso... Nem sempre tem de ser a melhor opção, falta de pressão não é por si só uma coisa má. Uma pressão bem feita tem de ser em bloco, o que significa que toda a equipa tem de subir. Se toda a equipa sobe, fica espaço descoberto atrás, é tão simples quanto isso.

Queres um bom exemplo do que é a mentalidade do Amorim e do quanto os resultados influenciam a análise? Braga-Sporting da época passada... O jogo que eles acabaram por admitir no fim que foi o jogo do título, o jogo mais decisivo. E como é que eles o jogaram? 72min completamente enfiados no buraco à espera dum chouriço, não tenho melhor maneira de descrever a postura deles a partir da expulsão. O chouriço apareceu, ele é um génio, se não tem aparecido, como acontece 90% das vezes que uma equipa joga assim, seria criticado pela postura de completo cagão que teve... É que aquilo para mim é que é ser borrado, não é a postura do Carvalhal contra o Boavista, como eu vi aqui muitos a dizerem. Sofrer aos 90min num lance que começa com 9 jogadores nossos no meio-campo adversário é de alguém cagão? Se isto é cagão, o que seria se ele estivesse encostado atrás e a defender como o Amorim fez na grande maioria dos jogos da época passada?

PEDRØ XVI

Mas quem é falou no sporting? O Magicobraga falou no Amorim quando estava no Braga.
Não venham com historias da carochinha, o Braga de Amorim dava 10-0 ao Braga de Carvalhal em termos de intensidade.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 13:16
Quote from: Magicobraga on 22 de October de 2021, 12:57
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 12:52
Quote from: Magicobraga on 21 de October de 2021, 18:37
Podem dizer o que quiserem mas com o Amorim era sempre em alta rotação a perder ou a ganhar. Uma diferença abismal de mentalidade.

Desculpa, mas isto é falso... Ou tu não viste como o Sporting foi campeão na época passada, ou então não sei. Quantos e quantos jogos na época passada o Sporting não ganhou pela margem mínima, dando completamente a bola ao adversário depois de marcar e fechando-se atrás? Foi de perder a conta!

Mesmo cá em Braga, o Rúben fez 13 jogos na equipa principal, dos quais ganhou 10. Desses 10 que ganhou, 8 foram pela margem mínima, sendo que 1 dos outros 2 foi uma vitória contra o Setúbal por 3-1, sendo que o 3º golo surgiu aos 97min, pelo que a única vitória tranquila foram os 7-1 no Jamor. Das restantes 9 vitórias, em 7 delas o golo da vitória surgiu nos últimos 15min. Por isso, é normal que a equipa fosse mais determinada na busca do golo, se não estava a ganhar, o que não tem sido o caso desta época.

O resultado tem um papel muito importante neste tipo de avaliações e comparações, essa é que é a verdade. As equipas do Rúben também se "põem a jeito" muitas e muitas vezes, esticam muito a corda, mas por acaso a corda parte maioritariamente das vezes para o lado dele e então ele é elogiado, enquanto outros não têm a mesma relação com o acaso. Eu não digo que é tudo sorte do Rúben nem tudo azar do Carvalhal, mas também é escusado esse endeusar de alguém a quem tudo lhe saiu bem enquanto cá esteve. Mas eu também me lembro como desperdiçamos um 0-2 na Escócia nos últimos 25min e acabamos a perder o jogo, também me lembro de como desperdiçamos um 2-0 em casa contra o Gil Vicente...
Eu falo do que vi no Braga, no Braga jogávamos sempre em cima do adversário, fosse quem fosse.

Queres um bom exemplo do que é a mentalidade do Amorim e do quanto os resultados influenciam a análise? Braga-Sporting da época passada... O jogo que eles acabaram por admitir no fim que foi o jogo do título, o jogo mais decisivo. E como é que eles o jogaram? 72min completamente enfiados no buraco à espera dum chouriço, não tenho melhor maneira de descrever a postura deles a partir da expulsão. O chouriço apareceu, ele é um génio, se não tem aparecido, como acontece 90% das vezes que uma equipa joga assim, seria criticado pela postura de completo cagão que teve... É que aquilo para mim é que é ser borrado, não é a postura do Carvalhal contra o Boavista, como eu vi aqui muitos a dizerem. Sofrer aos 90min num lance que começa com 9 jogadores nossos no meio-campo adversário é de alguém cagão? Se isto é cagão, o que seria se ele estivesse encostado atrás e a defender como o Amorim fez na grande maioria dos jogos da época passada?
O "chouriço" não apareceu por acaso, apareceu num lance de bola parada trabalhado onde a equipa que não foi "cagona" com mais 1 homem 70 e tal minutos foi comida pela segunda vez na mesma época da mesma forma.

Eu gosto do Carvalhal mas acho que está à vista de todos as diferenças para o Amorim, acho que o discurso da intensidade de treino dos jogadores que foram de cá para lá não foi de todo ensaiado e a dinâmica nos jogos é evidente e depois é o trabalho defensivo de um e outro. É inquestionável que o sporting ganhou vários jogos na época passada metido no buraco mas é um facto que com eles no buraco dificilmente alguém no tugão lhes faz um golo (o jogo cá em Braga com menos 1 e mesmo o empate deles no a 0 no Dragão mostrou isso mesmo) e isso não acontece com o Braga que mesmo baixando linhas uma equipa minimamente competente consegue nos marcar e isso não é só sorte é trabalho e aquele sector defensivo do sporting juntamente com o Palhinha a defender estão extremamente bem oleados. E depois é a questão do discurso interno e externo que ele tem, percebe-se que sabe estimular muito bem os seus jogadores com base no "estão todos contra nós" e no "ninguém dá nada por nós" e quer queiramos quer não isto espicaça muito bem uma equipa de trabalho que se sabe muito bem que tem qualidade mas que se sente sempre na necessidade de dar tudo para provar.

Enorme_Guerreiro

Quanto ao jogo, foi um jogo sonolento e com poucas oportunidades de golo, onde podíamos e devíamos ter feito mais. Mas, ao contrário do que muitos insistem em dizer, eu não vejo uma equipa sem atitude ou com medo, eu vi uma equipa a jogar mal porque faltou qualidade em muitos momentos. Musrati e Castro fizeram das piores exibições com a nossa camisola, R. Horta esteve mal em quase todos os lances depois do golo, Iuri esteve pouco em jogo, Galeno esteve com uma taxa de acerto na decisão dentro da sua média, Abel teve pouco em jogo por culpa do mau jogo dos colegas, e ainda empancou um par de jogadas onde podia ter decidido mais rápido, Fabiano ainda está a tentar perceber como é que há alguém que lhe paga (e bem) para ele jogar futebol,... Safaram-se Leite e Paulo Oliveira, que limparam tudo o que lhes apareceu à frente, Matheus que nas 2/3 vezes em que teve de se mexer, não acusou o frio, e o Sequeira, que esteve bastante seguro atrás e ainda apareceu várias vezes na frente. Excelentes entradas do Lucas Mineiro e do Chiquinho, que nos instalaram com bola no meio-campo adversário, o que também permitiu maior agressividade no ataque à baliza com o Mário, apesar de não termos aproveitado nenhuma chance, e ainda mais uma boa entrada do Moura, apesar de ter sido para muito pouco tempo.

Eu aceito e até concordo com muitas das críticas de que por vezes tem faltado mais agressividade com bola para matar os jogos, que a equipa tem chegado pouco à área adversária, que tem muitos períodos de posse inofensiva, etc. Mas a sério que me irrita quando dizem que a equipa não tem atitude ou o treinador é cagão. Era cagão nos Açores porque recuou nos minutos finais (quando foi bem visível na transmissão que a equipa técnica se fartou de mandar a equipa subir nos últimos minutos, tal como ontem se viu e ouviu bem, nos Açores inclusivamente os próprios comentadores da SportTV mencionaram isso mais do que uma vez), depois foi cagão contra o Boavista porque quis ficar com a bola nos minutos finais... Só não é cagão se estiver a ganhar por mais do que 1, é isso? É que o Braga sofre o empate com o Boavista aos 90min num contra-ataque em que estão 9 jogadores do Braga no meio-campo adversário, 9!!! Ter 9 jogadores no meio-campo adversário aos 90min num jogo com vantagem mínima é de cagão? Essa para mim é nova... É óbvio que a equipa tem de começar a matar os jogos mais cedo para não se sujeitar aos chouriços adversários, mas não é por a bola não entrar que o treinador passa a ser cagão. Ainda fazendo referência aos posts anteriores: o Amorim marca e enfia-se no buraco, é um génio táctico, o Carvalhal marca e tenta gerir o jogo com bola, é um cagão... Mas só virou cagão esta época, pelos vistos. Ou na época passada quando estava a ganhar 3-0 na Luz aos 65min ou 3-0 no Dragão aos 30min também era cagão?

Critiquem, como eu também critico, mas coisas com sentido. Estes raciocínios básicos do "se sofreu no fim, é cagão" não fazem nenhum sentido. Critiquem a injustificada falta de aposta no A. Horta, critiquem a aposta no Fabiano (curiosamente, ontem bateu um recorde e foi o MVP, segundo o GoalPoint), critiquem a contínua titularidade do Galeno quando o Moura parece estar em muito melhor forma, critiquem a falta de golos dos PL, o sistema de jogo, tudo. Eu também não gosto de muitas coisas, mas ao menos acho que têm pés e cabeça, não venho só espingardar para o ar.

Dito isto, finalizo dizendo que tudo o que não seja o 1º lugar neste grupo, é uma prestação aquém, e tudo o que seja abaixo do 2º lugar é desastroso. Isto assumindo condições normais nos próximos jogos, claro. Se de repente se lesionam 5 titulares, ou se nos expulsam injustamente um jogador aos 10min de cada jogo, posso desculpar, mas se não acontecer nenhum destes fenómenos extraordinários, é o que eu exijo neste grupo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de October de 2021, 14:18
Mas quem é falou no sporting? O Magicobraga falou no Amorim quando estava no Braga.
Não venham com historias da carochinha, o Braga de Amorim dava 10-0 ao Braga de Carvalhal em termos de intensidade.

Ele falou do Amorim, e que eu saiba a carreira do Amorim não se resume a 13 jogos em Braga, pois não?
É que então eu digo-te que o Braga do Carvalhal da meia-final no Dragão na época passada dava 20-0 ao Braga do Amorim.

Mais uma vez repito: o Braga do Amorim era mais intenso porque passou os jogos quase todos atrás do resultado, tão simples quanto isto. O Braga ontem aos 7min de jogo já ia com 3 oportunidades flagrantes de golo: bola no poste do Iuri, lance do Musrati num canto e golo do Horta. Foi uma intensidade máxima que a partir do golo diminui. Se eu concordo com essa diminuição? Não! Se isso é comparável com uma equipa que passava o tempo quase todo atrás do resultado? Também não! O intenso Braga do Amorim, a ganhar 2-0 na Escócia num jogo que estava a parecer facílimo, depois de falhar o 3-0, foi completamente encostado atrás e sofreu 3 golos "num instante". Passado 1 semana, esse Braga super intenso jogou 90min em casa contra o mesmo adversário e fez 1 remate à baliza no jogo todo... O Braga que a ganhar 2-0 ao intervalo ao Gil Vicente em casa, depois dum Bruno Viana vintage que nos deixou com 10, deixou-se empatar 2-2 e não perdemos por mera sorte, porque o Gil ainda falha o 2-3 escandalosamente. Mas claro que uma equipa que estava em 3º tinha de ser intensa na procura do golo quando aos 70min não estava a ganhar, mau era se não o fosse...

Mas eu ontem, até aos 5/10min finais, vi sempre o Matheus a repor a bola rápida em jogo, vi os jogadores a correrem para fazerem lançamentos rápidos, vi uma equipa a querer ter bola e a querer jogar. Cometeu foi muitos erros, com exibições individuais más. Mas eu não vi o Braga a encostar-se atrás, não vi o Braga a perder tempo, não vi o Braga a "enconar". E é a isso que eu me refiro! Mas claro, já sei que não posso esperar muito quando o argumento para contrapor é apelidar os argumentos contrários de "histórias da carochinha" e pouco mais.

Hucry

Eu também acho que ontem a exibição um pouco aquém deveu-se mais a exibições individuais muito fraquinhas com os jogadores do meio campo à cabeça, para jogar bem, é necessário executar bem e ontem víamos jogadores do Braga a falhar passes de 3 metros sem marcação, a complicarem lances de execução fácil e a decidirem maioritariamente mal.

Também não concordo quando se viu aqui pessoal a criticar as substituições.. todas as substituições melhoraram substancialmente o nível de jogo do Braga, todas.

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 14:53
Mas eu não vi o Braga a encostar-se atrás, não vi o Braga a perder tempo, não vi o Braga a "enconar".

Em momento algum isso aconteceu, foi mais ao contrário, o Braga, sem grande intensidade, é certo, mas nunca se encostou atrás ou perdeu tempo, esteve algo displicente mas nunca jogou para trás do pau, a única equipa que fez isso foi o Ludogorets.. fiquei com a clara sensação que a intenção deles era não perder por mais, por isso, acho que as duas equipas atingiram o objetivo de jogo.

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 14:53
Quote from: PEDRØ XVI on 22 de October de 2021, 14:18
Mas quem é falou no sporting? O Magicobraga falou no Amorim quando estava no Braga.
Não venham com historias da carochinha, o Braga de Amorim dava 10-0 ao Braga de Carvalhal em termos de intensidade.

Ele falou do Amorim, e que eu saiba a carreira do Amorim não se resume a 13 jogos em Braga, pois não?
É que então eu digo-te que o Braga do Carvalhal da meia-final no Dragão na época passada dava 20-0 ao Braga do Amorim.
Mas que interesse tem a carreira do Amorim fora do Braga para o que se está a discutir?
O Magicobraga comparou os dois como treinadores do Braga e nada mais. Tu é que foste pegar no Amorim como treinador do sporting mais ninguém o fez e fizeste-o porque interessa à tua narrativa. A carreira do Carvalhal também não se resume ao Braga pois não? É que se quiseres ir por aí...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 22 de October de 2021, 14:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 13:16
Quote from: Magicobraga on 22 de October de 2021, 12:57
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 12:52
Quote from: Magicobraga on 21 de October de 2021, 18:37
Podem dizer o que quiserem mas com o Amorim era sempre em alta rotação a perder ou a ganhar. Uma diferença abismal de mentalidade.

Desculpa, mas isto é falso... Ou tu não viste como o Sporting foi campeão na época passada, ou então não sei. Quantos e quantos jogos na época passada o Sporting não ganhou pela margem mínima, dando completamente a bola ao adversário depois de marcar e fechando-se atrás? Foi de perder a conta!

Mesmo cá em Braga, o Rúben fez 13 jogos na equipa principal, dos quais ganhou 10. Desses 10 que ganhou, 8 foram pela margem mínima, sendo que 1 dos outros 2 foi uma vitória contra o Setúbal por 3-1, sendo que o 3º golo surgiu aos 97min, pelo que a única vitória tranquila foram os 7-1 no Jamor. Das restantes 9 vitórias, em 7 delas o golo da vitória surgiu nos últimos 15min. Por isso, é normal que a equipa fosse mais determinada na busca do golo, se não estava a ganhar, o que não tem sido o caso desta época.

O resultado tem um papel muito importante neste tipo de avaliações e comparações, essa é que é a verdade. As equipas do Rúben também se "põem a jeito" muitas e muitas vezes, esticam muito a corda, mas por acaso a corda parte maioritariamente das vezes para o lado dele e então ele é elogiado, enquanto outros não têm a mesma relação com o acaso. Eu não digo que é tudo sorte do Rúben nem tudo azar do Carvalhal, mas também é escusado esse endeusar de alguém a quem tudo lhe saiu bem enquanto cá esteve. Mas eu também me lembro como desperdiçamos um 0-2 na Escócia nos últimos 25min e acabamos a perder o jogo, também me lembro de como desperdiçamos um 2-0 em casa contra o Gil Vicente...
Eu falo do que vi no Braga, no Braga jogávamos sempre em cima do adversário, fosse quem fosse.

Queres um bom exemplo do que é a mentalidade do Amorim e do quanto os resultados influenciam a análise? Braga-Sporting da época passada... O jogo que eles acabaram por admitir no fim que foi o jogo do título, o jogo mais decisivo. E como é que eles o jogaram? 72min completamente enfiados no buraco à espera dum chouriço, não tenho melhor maneira de descrever a postura deles a partir da expulsão. O chouriço apareceu, ele é um génio, se não tem aparecido, como acontece 90% das vezes que uma equipa joga assim, seria criticado pela postura de completo cagão que teve... É que aquilo para mim é que é ser borrado, não é a postura do Carvalhal contra o Boavista, como eu vi aqui muitos a dizerem. Sofrer aos 90min num lance que começa com 9 jogadores nossos no meio-campo adversário é de alguém cagão? Se isto é cagão, o que seria se ele estivesse encostado atrás e a defender como o Amorim fez na grande maioria dos jogos da época passada?
O "chouriço" não apareceu por acaso, apareceu num lance de bola parada trabalhado onde a equipa que não foi "cagona" com mais 1 homem 70 e tal minutos foi comida pela segunda vez na mesma época da mesma forma.

Eu gosto do Carvalhal mas acho que está à vista de todos as diferenças para o Amorim, acho que o discurso da intensidade de treino dos jogadores que foram de cá para lá não foi de todo ensaiado e a dinâmica nos jogos é evidente e depois é o trabalho defensivo de um e outro. É inquestionável que o sporting ganhou vários jogos na época passada metido no buraco mas é um facto que com eles no buraco dificilmente alguém no tugão lhes faz um golo (o jogo cá em Braga com menos 1 e mesmo o empate deles no a 0 no Dragão mostrou isso mesmo) e isso não acontece com o Braga que mesmo baixando linhas uma equipa minimamente competente consegue nos marcar e isso não é só sorte é trabalho e aquele sector defensivo do sporting juntamente com o Palhinha a defender estão extremamente bem oleados. E depois é a questão do discurso interno e externo que ele tem, percebe-se que sabe estimular muito bem os seus jogadores com base no "estão todos contra nós" e no "ninguém dá nada por nós" e quer queiramos quer não isto espicaça muito bem uma equipa de trabalho que se sabe muito bem que tem qualidade mas que se sente sempre na necessidade de dar tudo para provar.

"O "chouriço" não apareceu por acaso, apareceu num lance de bola parada trabalhado onde a equipa que não foi "cagona" com mais 1 homem 70 e tal minutos foi comida pela segunda vez na mesma época da mesma forma. "
Ai não foi por acaso? Ou seja, ficar na retranca à espera que o adversário caia no mesmo erro que já caiu antes não é confiar no acaso? O lance de bola parada não foi trabalhado coisa nenhuma, e os próprios jogadores envolvidos falaram disso depois, que foi uma coisa do momento. Mas bastava o Fransérgio estar atento ou o remate do Matheus não ter saído perfeito (é que ele nem estava num ângulo tão favorável assim), que lá se ia o golo. Por isso, é óbvio que foi um chouriço e foi por acaso, porque "por acaso" o Fransérgio estava a nanar (ou foi o Amorim que trabalhou a distração do Fransérgio nos treinos do Sporting?) e só por isso é que o Matheus consegue aparecer ali sozinho. Sendo que este foi o único lance de relevo deles no jogo todo, se isto não é um chouriço, não sei o que é... E posso dar mais exemplos de vitórias do Amorim à base do chouriço: a vitória em Barcelos em que o Coates cabeceia para uma poça de água que impede a bola de saltar e engana o GR, a vitória frente ao Moreirense em Alvalade com um frango do Pasinato, a vitória nos Açores com 2 frangos do Marco, etc. Posso também ir a esta época: vitória no Estoril com um penalty depois duma saída falhada do GR, vitória com o Marítimo com um penalty em tempo de compensação depois duma saída falhada do GR, vitória em Arouca com um frango enorme do GR. Isto, digam o que disserem, não tem relação nenhuma com intensidade ou o que quer que seja. Muitos dirão que só tem sorte quem tenta, ou coisas do género, mas a verdade é que nós também tentamos... Temos tantos remates como o Sporting no campeonato (116, atrás de Porto, Benfica e Vizela) e temos tantos remates à baliza como o Sporting (45, atrás do Benfica apenas). Eles são muito mais intensos e agressivos e não sei que mais, mas depois a grande diferença está "só" nas que entram... E isso nada tem a ver com intensidade ou atitude, ou o que quer que seja.

"acho que o discurso da intensidade de treino dos jogadores que foram de cá para lá não foi de todo ensaiado"
Mas qual discurso? O do Paulinho? Se houveram mais, eu não ouvi/li, mas o do Paulinho não diz nada de especial, apesar de muita gente insistir nesta tecla. O que o Paulinho disse foi: em Braga estávamos a jogar de 3 em 3 dias, por isso nem tínhamos tempo para treinar, só para recuperar, aqui como só jogámos uma vez por semana, os treinos são muito duros. Onde é que isto diz que os treinos do Amorim são muito mais intensos? Vamos comparar os treinos da equipa com maior carga de jogos nos últimos 20 anos nas big-6+Championship com uma que jogava 1 vez por semana? Isso é sequer justo? Ainda assim, acredito que os treinos do Amorim sejam mais intensos, mas lamento dizer, isso quer dizer muito pouco. Não tenho muitas dúvidas que os treinos do Amorim sejam mais intensos do que os do Ten Hag ou do Nagelsmann, e depois vemos a intensidade destas equipas à beira do Sporting e até nos rimos.

"É inquestionável que o sporting ganhou vários jogos na época passada metido no buraco mas é um facto que com eles no buraco dificilmente alguém no tugão lhes faz um golo (o jogo cá em Braga com menos 1 e mesmo o empate deles no a 0 no Dragão mostrou isso mesmo) e isso não acontece com o Braga que mesmo baixando linhas uma equipa minimamente competente consegue nos marcar e isso não é só sorte é trabalho e aquele sector defensivo do sporting juntamente com o Palhinha a defender estão extremamente bem oleados"
Será que não tem a ver um bocadinho (só um bocadinho) com a qualidade dos jogadores? É que o Amorim, quando jogava com Raúl Silva, Bruno Viana e Tormena, em 13 jogos sofreu golos em 10 deles, num total de 13 golos sofridos. Ou seja, ele tinha uma média de 1 golo sofrido por jogo... Adivinha quantos jogos o Braga fez esta época e quantos golos sofreu... Isso mesmo, 13 jogos e 13 golos sofridos! Mete o Coates no lugar do Paulo Oliveira ou o Porro no lugar do Fabiano, e logo vemos se também não sofremos muito menos golos.

"E depois é a questão do discurso interno e externo que ele tem, percebe-se que sabe estimular muito bem os seus jogadores com base no "estão todos contra nós" e no "ninguém dá nada por nós" e quer queiramos quer não isto espicaça muito bem uma equipa de trabalho que se sabe muito bem que tem qualidade mas que se sente sempre na necessidade de dar tudo para provar."
Numa fase inicial, isso é uma verdade, o discurso dele foi fundamental. Mas depois ele entrou num tal estado de graça, que mesmo quando o discurso era mau, já ninguém notava. Fartou-se de mandar bocas ao Braga, mas não só, fartou-se de apontar o dedo aos jogadores, etc., mas como dizia isto a rir-se, ninguém criticava. E depois, como em quase tudo, os resultados influenciam a análise de tudo. Ele passou a época toda a dizer que não eram candidatos a nada, apenas a ganhar o jogo seguinte, toda a gente elogia e diz que faz muito bem para tirar a pressão dos seus jogadores. O Carvalhal diz que o objetivo é o 4º lugar e acima disso é bónus e que vai encarar apenas jogo a jogo, é um chorrilho de críticas de falta de ambição e conformismo... O Amorim esta época fala da Champions como se tivesse uma equipa de iniciados nas mãos, porque são todos jovens e precisam de ir à Champions várias vezes para crescer e não sei quê, e já começa a haver pessoas a torcer o nariz... O Haller do Ajax está a jogar a Champions pela primeira vez também, e é o melhor marcador da prova, por exemplo. A maneira que o Amorim fala duma equipa com um GR que viveu finais de Champions no banco, centrais internacionais e com experiência em grandes ligas (e o Neto tem experiência de Champions também), jogadores como Palhinha, Esgaio e Paulinho com tantos jogos europeus pelo Braga, um jogador como Sarabia vindo dum colosso europeu onde jogou muito, e tendo jogado o Europeu por Espanha e tudo, parece que o Arouca é que foi à Champions... Foi passando sempre a ideia de que o objetivo era ser humilhado o mínimo possível, e que era importante era participar para os "miúdos" crescerem, mas não lhe falta ambição a ele? Eu vejo o Porto a dar luta a Atlético de Madrid e Milan com Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Fábio Vieira, Evanilson, Taremi, Toni Martinez, Luis Diaz, Uribe, Otávio, etc., tudo jogadores que nunca tinham jogado Champions antes de chegar ao clube, a maioria deles estreou-se este ano ou no ano passado nas competições europeias até, e não vejo o Conceição com este tipo de discurso, por exemplo.

Por fim, é óbvio que o Amorim é um excelente treinador e que ele é melhor que o Carvalhal, mas não façam mais dum do que ele é, nem menos do outro. Eu estou curioso para ver as opiniões sobre o Amorim quando os resultados caídos do céu deixarem de aparecer com frequência, parece é que está difícil isso acontecer.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de October de 2021, 15:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 14:53
Quote from: PEDRØ XVI on 22 de October de 2021, 14:18
Mas quem é falou no sporting? O Magicobraga falou no Amorim quando estava no Braga.
Não venham com historias da carochinha, o Braga de Amorim dava 10-0 ao Braga de Carvalhal em termos de intensidade.

Ele falou do Amorim, e que eu saiba a carreira do Amorim não se resume a 13 jogos em Braga, pois não?
É que então eu digo-te que o Braga do Carvalhal da meia-final no Dragão na época passada dava 20-0 ao Braga do Amorim.
Mas que interesse tem a carreira do Amorim fora do Braga para o que se está a discutir?
O Magicobraga comparou os dois como treinadores do Braga e nada mais. Tu é que foste pegar no Amorim como treinador do sporting mais ninguém o fez e fizeste-o porque interessa à tua narrativa. A carreira do Carvalhal também não se resume ao Braga pois não? É que se quiseres ir por aí...
E que interesse tem o que o Amorim fez no Braga para este jogo? O jogo é da época 21/22 e o Magicobraga é que foi pegar no Amorim, mais ninguém o fez e ele fez isso porque interessa à narrativa dele.

Serve como resposta também? É que se eu não posso usar a maioria dos jogos da carreira do Amorim para o avaliar e tenho de me cingir a 13 jogos, então também posso criticar chamarem o Amorim para a conversa quando ninguém tinha falado nele. Ele podia ter falado do Jorge Paixão, do Peseiro, do Jorge Simão ou do Sá Pinto, mas também só falou do que interessou para a narrativa dele, não foi?

E volto a dizer: o Amorim NO BRAGA tinha uma equipa mais intensa porque andava quase sempre atrás do resultado! É a terceira vez que o digo, pode ser que desta queiras responder à discussão que reclamas que eu não quero discutir...

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 15:44
Quote from: PEDRØ XVI on 22 de October de 2021, 15:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de October de 2021, 14:53
Quote from: PEDRØ XVI on 22 de October de 2021, 14:18
Mas quem é falou no sporting? O Magicobraga falou no Amorim quando estava no Braga.
Não venham com historias da carochinha, o Braga de Amorim dava 10-0 ao Braga de Carvalhal em termos de intensidade.

Ele falou do Amorim, e que eu saiba a carreira do Amorim não se resume a 13 jogos em Braga, pois não?
É que então eu digo-te que o Braga do Carvalhal da meia-final no Dragão na época passada dava 20-0 ao Braga do Amorim.
Mas que interesse tem a carreira do Amorim fora do Braga para o que se está a discutir?
O Magicobraga comparou os dois como treinadores do Braga e nada mais. Tu é que foste pegar no Amorim como treinador do sporting mais ninguém o fez e fizeste-o porque interessa à tua narrativa. A carreira do Carvalhal também não se resume ao Braga pois não? É que se quiseres ir por aí...
E que interesse tem o que o Amorim fez no Braga para este jogo? O jogo é da época 21/22 e o Magicobraga é que foi pegar no Amorim, mais ninguém o fez e ele fez isso porque interessa à narrativa dele.

Serve como resposta também? É que se eu não posso usar a maioria dos jogos da carreira do Amorim para o avaliar e tenho de me cingir a 13 jogos, então também posso criticar chamarem o Amorim para a conversa quando ninguém tinha falado nele. Ele podia ter falado do Jorge Paixão, do Peseiro, do Jorge Simão ou do Sá Pinto, mas também só falou do que interessou para a narrativa dele, não foi?

E volto a dizer: o Amorim NO BRAGA tinha uma equipa mais intensa porque andava quase sempre atrás do resultado! É a terceira vez que o digo, pode ser que desta queiras responder à discussão que reclamas que eu não quero discutir...
Pegou no Amorim NO BRAGA pois está a comparar algo que aconteceu no passado NO BRAGA com algo que está a acontecer AO BRAGA no presente e não em sportings ou casa pias. E porque razão é que havia de fazer comparações com algo pior? Queremos baixar ainda mais o nível exibicional é isso? Vamos comparar algo que está a ser mau com algo ainda pior? Só se for para passar paninhos quentes e passar a ideia que não nos podemos queixar de coisa alguma e que está tudo bem pois já se viu pior no passado.

Quer então dizer que o Braga de Amorim só apresentava intensidade porque tinha de ir atrás dos resultados... está tudo dito.
Já para não falar que os jogos em questão (na sua maioria) foram todos jogos de dificuldade média/baixa como estes que se tem visto ultimamente não é? Isto de jogar contra portos (2x), sportings (2x), benfica e maritimo fora em 13 jogos é tudo favas contadas e o Amorim tinha que ganhar esses jogos com uma perna às costa de forma a evitar "ter que ir atrás dos resultados".
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Claro que andava atrás do resultado, queria ganhar os jogos!

Agora andamos sempre na expectativa, com carvalhal aquele golo no último minutos na final da taça da liga contra o porto nunca tinha acontecido.