News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-1 TONDELA - 20-09-2021 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 11 de September de 2021, 22:54

Previous topic - Next topic

100%SCB

Boa vitória! Não fizemos uma super exibição, mas o resultado é justíssimo.

Sinceramente não acho que seja necessário alterar o sistema (embora seja sempre bom testar alternativas diferentes), simplesmente ainda não tínhamos jogado com o nosso melhor onze no sistema habitual. Normalmente, ou estávamos "coxos" à esquerda ou à direita.

Do jogo de ontem destaco o André Horta, o Iuri Medeiros, o Musrati e a dupla de centrais embora o Paulo Oliveira não tenha estado nada bem num lance logo a abrir onde deixa o Agra finalizar completamente sozinho (se sofremos golo...) e o Diogo Leite tenha facilitado no golo deles (além disso, o Paulo Oliveira, tal como no golo do Pote cá em Braga, voltou a não encurtar a distância para o jogador que marca o golo.
O Mário González movimenta-se tão bem e depois parece que nunca sabe o que fazer à bola (os assobios não ajudam, mas a cambada de burros que assobiam a meio do jogo não deve perceber isso).
O Yan Couto é um excelente jogador com a bola no pé, mas é pena que jogue muito mais desapoiado do que um Galeno. É um jogador mais de combinações curtas, que aparece bem quer por dentro, quer por fora. Como jogador é superior ao Fabiano, mas muitas das críticas que se fazem a este último também são exageradas. Tal como se fizeram ao Diogo Leite que sinceramente tem-me surpreendido pela positiva.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 21 de September de 2021, 11:14
Resumo por pontos:
- Equipa nervosa e ansiosa. Notou-se bem na primeira parte, onde a equipa procurava em demasia a melhor solução, acabando por perder o timing e voltava para trás. Os burros assobiam e reclamam... Os próprios comentadores diziam que o Braga tinha de arriscar, e depois o público elogia um remate disparatado do F. Martins para a pedreira, estando ele desenquadrado e com um defesa em cima, mas o povo aplaude porque "pelo menos tenta", como se o nosso problema nos últimos tempos fosse a falta de tentativas. Somos a equipa do campeonato com mais remates e a segunda com mais remates à baliza, por isso a falta de tentativas está longe de ser o nosso maior problema. Aliás, eu diria que o nosso problema estava a ser precisamente o facto de andarmos a decidir de forma precipitada e a chutar de qualquer lado (Galeno sendo o melhor exemplo), e por isso é perfeitamente normal que a equipa reagisse a isso com mais cautela na hora do remate e a tentar selecionar melhor os remates. Mas claro, o povo quer é "bola p'ra frente", nem que seja para chutar pressionado e todo torto, enfim...

- O Tondela é por norma um daqueles adversários em que só custa entrar o primeiro, e a partir daí conseguimos embalar (temos um registo de 18-4 em golos contra eles em jogos caseiros para a Liga). O primeiro tardou, mas a partir daí eles abriram buracos por todo o lado, e nós marcamos 3, mas podiam ter sido mais ainda, só nos últimos 10min.

- Todos se queixavam que o Carvalhal só tinha um sistema, que já toda a gente nos conhecia a maneira de jogar e não havia plano B. Este ano nota-se que o treinador está a tentar implementar um plano B, mas como as coisas não sairam bem às primeiras 2 tentativas, toca tudo a malhar nele por mudar.

- O Diogo Leite é claramente reforço! Para mim, esteve muito bem nos 3 jogos até ao momento e sempre em crescendo, não percebo porque foi criticado aqui (ou se calhar até percebo, mas prefiro pensar que não). Ontem fica associado ao golo sofrido, é verdade, mas fogo, aquilo foram uns 4 ou 5 ressaltos seguidos a favor deles. Mas sim, o Diogo erra ao tentar sair a jogar limpo e perder a bola, e depois quando tenta ir recuperar, tropeça no adversário e fica fora da jogada. Mas isso não limpa o grande jogo que ele fez, com e sem bola. Até o Paulo Oliveira parece melhor ao lado dele...

- O Paulo Oliveira também tem subido de rendimento, apesar de se notar o desconforto que tem em ter bola, mas já não alivia tantas bolas e tenta manter mais a posse. A qualidade de passe deixa a desejar muitas vezes, mas tem conseguido subir de rendimento e esconder as suas debilidades.

- O Yan fez um jogo fraquito, mas é muito melhor que o Fabiano! Ambos falham no posicionamento defensivo, mas em contrapartida o Yan sabe dominar uma bola sem que ela fuja 2 ou 3 metros, e sabe ir para cima do adversário, coisa que nos fazia falta daquele lado. Pode-se dizer que não esteve a grande nível, mas neste sim, vejo potencial, apesar de ainda ter muito a melhorar, principalmente na defesa. Mas fez 2 assistências para o Horta, sendo que só uma é que foi aproveitada, e ainda tem outro lance em que vem para dentro e tabela com o Chiquinho para se isolar, mas o passe saiu com muita força. Se tiver continuidade, tem tudo para crescer como jogador.

- O A. Horta tem de ser titular desta equipa, principalmente nestes jogos contra equipas fechadas. O Mineiro até nem tem estado mal (o tal que há 3 semanas não contava para o Carvalhal, segundo alguns aqui), mas o André está numa forma muito boa e temos de aproveitar isso, porque infelizmente estes momentos de forma não costumam ter continuidade ao longo da época toda. Entrou muito bem e foi ele que desbloqueou o jogo

- O Musrati voltou a ser Musrati, depois de vários jogos fraquinhos. Voltou à versão "monstro", em que não passa nada e depois a bola sai teleguiada seja para onde for, com qualquer pé.

- O F. Martins é isto, nunca foi mais que isto, e nunca será mais que isto. Um jogador constantemente desligado do jogo, que defende mal (mais um bom conjunto de faltas desnecessárias), mas que de 5 em 5 jogos saca um coelho da cartola, é viral e toda a gente o elogia e se pergunta porque é que ele não joga mais. Mas depois ele joga mais, e é isto...

- O R. Horta já aprendia a marcar golos fáceis, alguém que lhe diga que esses também contam, não precisa de marcar só golaços  ;D

- Começo a torcer o nariz ao M. Gonzalez... Também acredito que possa ser só um problema de falta de confiança, mas começa a ser falhas em demasia. O Abel é muito mais inteligente que ele, sendo que a suposta vantagem do Mário sobre o compatriota é a objetividade e a melhor capacidade de finalização. A continuar assim, não sei não. Eu continuo a preferir o miúdo, gosto muito dele e acho que ele tem muito futebol nos pés, mas nós também precisamos de golos para ganhar jogos... Ele até no 1º golo esteve mal, a nossa sorte foi o GR ter defendido a bola direitinha para os pés do Iuri.

- O Galeno voltou a entrar pessimamente mal... Está numa excelente forma física, mas numa péssima "forma cerebral". Eu sei que o pessoal diz que ele ao menos tenta, e não sei quê. Mas será que é exagero pedir-lhe que decida bem pelo menos um terço das vezes, para não pedir muito? Há um lance já com 2-0, se não estou em erro, em que ele tem o R. Horta ao lado completamente isolado com a linha de passe escancarada, e chuta para as couves... Claro que se ele decide bem 2 ou 3 vezes, podem ser 2/3 golos/assistências, e fica sempre a sensação que a qualquer momento isso pode acontecer. O frustrante é ver que isso só não acontece porque ele é como um penedo... Tem tudo para destruir as defesas contrárias, e é por isso que um gajo reclama e se queixa, porque se percebe que há uma enorme margem para melhoria e que está perfeitamente ao alcance dele. Se fosse um jogador limitado e não conseguisse mais, eu não reclamaria tanto, mas são tantas más decisões em todos os jogos, que é exasperante! Em Paços, das 7/8 decisões que teve para tomar na área ou à entrada, bastava ter acertado 1 e tínhamos ganho aquele jogo... Ninguém lhe está a pedir para acertar as 7/8, nem sequer 4/5, só uma! Na Sérvia, ia pelo mesmo caminho, mas lá acertou um excelente remate e quase limpou as más decisões do resto do jogo. E então ele fica neste patamar, em que se não está envolvido num golo ou pelo menos num falhanço dum colega, fez um mau jogo. Porque de adianta "ao menos tentar" e desequilibrar 10 vezes, se depois perde a bola ou manda a bola à *****? Foram 10 tentativas que deitamos ao lixo e que podiam ter sido melhor aproveitadas.
Galeno decide mal? Há aqui gente que diz que não.

Magicobraga

Quote from: 100%SCB on 21 de September de 2021, 14:18
Boa vitória! Não fizemos uma super exibição, mas o resultado é justíssimo.

Sinceramente não acho que seja necessário alterar o sistema (embora seja sempre bom testar alternativas diferentes), simplesmente ainda não tínhamos jogado com o nosso melhor onze no sistema habitual. Normalmente, ou estávamos "coxos" à esquerda ou à direita.

Do jogo de ontem destaco o André Horta, o Iuri Medeiros, o Musrati e a dupla de centrais embora o Paulo Oliveira não tenha estado nada bem num lance logo a abrir onde deixa o Agra finalizar completamente sozinho (se sofremos golo...) e o Diogo Leite tenha facilitado no golo deles (além disso, o Paulo Oliveira, tal como no golo do Pote cá em Braga, voltou a não encurtar a distância para o jogador que marca o golo.
O Mário González movimenta-se tão bem e depois parece que nunca sabe o que fazer à bola (os assobios não ajudam, mas a cambada de burros que assobiam a meio do jogo não deve perceber isso).
O Yan Couto é um excelente jogador com a bola no pé, mas é pena que jogue muito mais desapoiado do que um Galeno. É um jogador mais de combinações curtas, que aparece bem quer por dentro, quer por fora. Como jogador é superior ao Fabiano, mas muitas das críticas que se fazem a este último também são exageradas. Tal como se fizeram ao Diogo Leite que sinceramente tem-me surpreendido pela positiva.
Acho que o Yan Couto quando tiver o Iuri a sua frente subirá muito de rendimento, é um jogador de tabelas que procura jogo interior também e isso será facilitado com o Iuri.

Lipeste

É inaceitável um jogo com sete substituições, seis amarelos e consequente demora na retoma do jogo (40% das faltas tiveram direito a cartão) e "meia dúzia" de paragens ter apenas 5' minutos de descontos...se por cada substituição devem ser dados 30' segundos quer dizer que este árbitro deu apenas um minuto e trinta segundos de descontos por tudo o resto...felizmente conseguimos resolver o jogo antes da placa ser levantada.

CC não se pode queixar de ter jogadores que chegaram tarde e que por isso ainda não estão devidamente familiarizados com as dinâmicas da equipa (diferentes do passado) porque foi ele e mais ninguém que lhes deu a titularidade com "meia dúzia" de treinos...em Paços retirou A. Horta da posição onde começava a fazer a diferença, (amarrou-o a  Musrati) para colocar lá o recém chegado Chiquinho que  implicou também deslocar R. Horta da sua habitual posição (com CC)...agora, com o Tondela, encosta A. Horta e volta deslocar R. Horta para insistir em Chiquinho que, em minha opinião, só deverá ser titular quando não houver outras alternativas disponíveis...muitos dirão que a alternativa a A. Horta é o Mineiro e até pode ser mas como para mim é impossível montar o nosso melhor onze com Chiquinho em campo, ou com Chiquinho + A. Horta, opto pelo segundo em detrimento do primeiro...o A. Horta, ainda que de forma diferente devido às suas características físicas e técnicas, parece-me ser a melhor alternativa para render Fransérgio e fazer dupla com Musrati mas com liberdade para transportar, entrar no último terço, tentar passes de rotura e fazer uso da sua meia distância como vimos neste jogo, na recepção ao Guimarães e em Moreira.

Jogar com dois emprestados já é demais mas como Leite e Couto são melhores do que as alternativas até posso aceitar que assim seja (deveríamos ter comprado e não ter  recorrido a estes empréstimos) mas jogar com três emprestados é um perfeito exagero, é sinônimo de entrar em campo com 1/3 de jogadores emprestados que  valorizamos para terceiros, algo que me incomoda bastante (parece um regresso ao passado).

Se CC está a implementar novas dinâmicas talvez fosse boa ideia estabilizar um onze base assente em jogadores que transitam da temporada passada e que por isso conhecem bem as características e movimentos típicos dos seus companheiros.

O nosso melhor onze parece-me ser:

Matheus
Couto
Tormena
Leite
Sequeira
Musrati
A. Horta
Iúri*
Galeno
(apesar de definir muitas vezes mal)
R. Horta e
Ruiz ou M. Gonzalez

*Enquanto o Iuri não estiver pronto para jogar 90,' lá "teremos" que levar com Fábio Martins que não acrescenta nada a esta equipa mas CC prefere continuar a apostar nele, jogador sem presente nem futuro, do que começar a dar minutos a um talento da formação como Rodrigo Gomes, ou Hernâni, ou Roger).

Hucry

Lipeste, penso que caso o jogo não tivesse resolvido, o Mostovoi iria dar a volta de 8 minutos de descontos, houve um lance aos 70 e pico que um jogador do Tondela foi assistido e entretanto substituído, eu contei um minuto e meio só aí.. houveram no mínimo 5 assistências médicas na segunda parte no relvado, em duas delas, até foram dois jogadores de cada lado que foram assistidos ao mesmo tempo, mais as substituições.. era um jogo para ter facilmente 10 minutos de desconto. Estamos a falar de um jogo que só em assistências médicas foram perdidos mais de 10 minutos e já digo por baixo.

Olho Vivo

Não vi o jogo todo, perdi (aparentemente) o melhor, os últimos 25 minutos.
Parece-me que o nosso grande problema foi a falta de presença na área. Não foi somente uma questão de pontas de lança. Foi sobretudo a falta de mais gente a aparecer em zonas de finalização. Muita gente não gostava de Fransérgio (por algumas razões legítimas), mas não há ninguém no atual plantel que tenha a "chegada" que ele tinha. E que faz falta, perante adversários muito fechados e com pontas de lança com o perfil dos nossos. Chiquinho, que jogou numa função mais central, no apoio ao avançado, parece-me ter pouco golo - para além disso, não parece grande rematador. Enfim, pode ser uma questão de adaptação à equipa. Ontem, a sua presença teve a agravante de ter "desviado" Ricardo Horta para a esquerda (com outro sistema inicial), o que o retirou do jogo.
De resto, ao contrário do que aconteceu em jogos mais recentes, não gostei muito do jogo de Mineiro.
Nota também para o facto de, aparentemente, só termos vencido com um regresso ao esquema habitual - embora faça diferença jogar com Sequeira em vez de um central. Mas isto é um pecado deste plantel, não há uma boa alternativa a Sequeira para jogar como Carvalhal pretende.

Lipeste

A4, se o jogo estivesse empatado não sei quantos minutos de descontos o artista iria dar, sei que apenas deu 5' quando deveria ter dado entre10' a 15'.

A vitória não deveria ter inibido o SCB de falar do tema na conferência de imprensa pós jogo marcando desde já uma posição na defesa do jogo, do seu tempo útil e tentando também precaver situações futuras...nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".

Pedreira

Quote from: gvrreiro_96 on 21 de September de 2021, 13:03
Quote from: Braga United on 21 de September de 2021, 11:59
Quote from: Kwanza99 on 21 de September de 2021, 10:57
Temos um avançado a precisar de confiança e o que é que a malta faz no estádio? Assobia.
Temos um jogador que está com uma postura muito mais positiva depois de 2 empréstimos, e o que é que a malta faz ao mínimo erro? Assobia e insulta.

Há pessoal que faz realmente jus à teoria do "vou à bola para descarregar as frustrações".
Isso dos assobios não é uma questão de descarregar as frustrações, são simplesmente MAUS ADEPTOS, nunca compreendi isso desde criança, esse tipo tipo de ambiente só joga a favor do adversário, deixa a nossa equipa fragilizada mentalmente e subverte o factor casa a favor do adversário, imperdoável...

Esses adeptos são do tipo q vão ao futebol p/ ver a EQUIPA A PUXAR POR ELES, quando deveria ser exactamente o contrário, como É ÓBVIO, especialmente em casa, senão, p/ q serve o factor casa, p/ atrapalhar???...
Para mim, sempre foi um grande problema em Braga. Assobia-se com muito mais força do que se canta ou se bate palmas (tirando nos golos marcados). O ambiente com o Vitória estava muito bom, não se ouviram assobios e o pessoal esteve o tempo todo a apoiar (talvez pela concorrência nas bancadas também) e acredito que ajudou a equipa a estar por cima o jogo todo.
Ontem notou-se claramente uma falta de confiança. Arriscavam pouco jogo vertical, poucos remates, precipitação com bola. Principalmente nestes casos, não vão ser os assobios ou "X, volta para onde vieste" que vão ajudar. Se acham que é assim que o Chiquinho ou o Fábio vão dar mais pela camisola...
Resumo do jogo: Nota positiva para, mais uma vez, André Horta e para as boas exibições do Iuri, Paulo e Leite e, ofensivamente, Yan. Nota negativa para o Mário e Sequeira.
Pois, essa é que é essa, para não ouvirmos bocas da espanholada, fazemos barulho a favor da equipa para tentarmos impressionar a comunicação social; quando vem um clube que não traz adeptos, voltamos ao estado normal...

rpo.castro

Quote from: Observador on 20 de September de 2021, 11:20
Do nosso grupo da liga europa somos os únicos que não jogaram ontem.

O Braga não terá culpa nisto, mas é só mais uma prova da fraca mentalidade da nossa liga e que se estão a marimbar para os adeptos.
Do nosso grupo da liga europa somos os únicos que não temos um jogo a meio desta semana (liga Sérvia, taça dinamarca, taça Bulgária).
Folgamos nesta jornada da taça da liga e por isso somos dos poucos clubes na europa que a meio desta semana não jogamos.
Mas isso não interessa revelar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Quote from: rpo.castro on 21 de September de 2021, 21:20
Quote from: Observador on 20 de September de 2021, 11:20
Do nosso grupo da liga europa somos os únicos que não jogaram ontem.

O Braga não terá culpa nisto, mas é só mais uma prova da fraca mentalidade da nossa liga e que se estão a marimbar para os adeptos.
Do nosso grupo da liga europa somos os únicos que não temos um jogo a meio desta semana (liga Sérvia, taça dinamarca, taça Bulgária).
Folgamos nesta jornada da taça da liga e por isso somos dos poucos clubes na europa que a meio desta semana não jogamos.
Mas isso não interessa revelar.
Ei! Isso não era para dizer...

Duarte

Um dos problemas desta equipa é termos demasiados jogadores que não estão comprometidos com a causa.
Noto uma equipa sem aquela alma a que estávamos habituados, em meio ano foram saindo muitos jogadores que eram importantes nesse sentido (Paulinho, Esgaio, Fransérgio, Fonte...)

Jogadores que não queriam cá estar:
- Fábio Martins
- Musrati (anda uma sombra do ano passado)
- Chiquinho

Jogadores que estão cá por estar:
- Piazón
- Yan Couto
- Raúl Silva

Tudo jogadores que têm sido utilizados com regularidade (exceto o Raúl nos últimos jogos).
O Sequeira, já da época passada que anda com baixo rendimento entre lesões.
Já o Diogo Leite parece-me bastante empenhado, vem claramente com o objetivo de fazer uma boa época para no próximo ano ter lugar na casa mãe.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

JR1287

Quote from: Duarte on 21 de September de 2021, 21:43
Um dos problemas desta equipa é termos demasiados jogadores que não estão comprometidos com a causa.
Noto uma equipa sem aquela alma a que estávamos habituados, em meio ano foram saindo muitos jogadores que eram importantes nesse sentido (Paulinho, Esgaio, Fransérgio, Fonte...)

Jogadores que não queriam cá estar:
- Fábio Martins
- Musrati (anda uma sombra do ano passado)
- Chiquinho

Jogadores que estão cá por estar:
- Piazón
- Yan Couto
- Raúl Silva

Tudo jogadores que têm sido utilizados com regularidade (exceto o Raúl nos últimos jogos).
O Sequeira, já da época passada que anda com baixo rendimento entre lesões.
Já o Diogo Leite parece-me bastante empenhado, vem claramente com o objetivo de fazer uma boa época para no próximo ano ter lugar na casa mãe.

Do Yan não sei se tens razão, ele tinha outras hipiteses e escolheu o Braga. Nos outros tens toda a razão (embora no Musrati lhe dê ainda o benefício da dúvida).

Enorme_Guerreiro

Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2021, 15:26
Não vi o jogo todo, perdi (aparentemente) o melhor, os últimos 25 minutos.
Parece-me que o nosso grande problema foi a falta de presença na área. Não foi somente uma questão de pontas de lança. Foi sobretudo a falta de mais gente a aparecer em zonas de finalização. Muita gente não gostava de Fransérgio (por algumas razões legítimas), mas não há ninguém no atual plantel que tenha a "chegada" que ele tinha. E que faz falta, perante adversários muito fechados e com pontas de lança com o perfil dos nossos. Chiquinho, que jogou numa função mais central, no apoio ao avançado, parece-me ter pouco golo - para além disso, não parece grande rematador. Enfim, pode ser uma questão de adaptação à equipa. Ontem, a sua presença teve a agravante de ter "desviado" Ricardo Horta para a esquerda (com outro sistema inicial), o que o retirou do jogo.
De resto, ao contrário do que aconteceu em jogos mais recentes, não gostei muito do jogo de Mineiro.
Nota também para o facto de, aparentemente, só termos vencido com um regresso ao esquema habitual - embora faça diferença jogar com Sequeira em vez de um central. Mas isto é um pecado deste plantel, não há uma boa alternativa a Sequeira para jogar como Carvalhal pretende.

O Chiquinho nas últimas 4 épocas, distribuídas por Académica, Moreirense e Benfica, tem uma média de 1 golo a cada 379min. O Fransérgio, só no Braga, teve uma média de 1 golo a cada 495min. A percepção é fod..., lixada digo. Toda a gente diz que o Fransérgio é um jogador com golo, e os próprios adeptos lamps queixam-se da falta de golo do Chiquinho. Mas depois olhamos para os factos, e o Fransérgio precisa de mais 116min para marcar do que o Chiquinho...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 21 de September de 2021, 16:29
A4, se o jogo estivesse empatado não sei quantos minutos de descontos o artista iria dar, sei que apenas deu 5' quando deveria ter dado entre10' a 15'.

A vitória não deveria ter inibido o SCB de falar do tema na conferência de imprensa pós jogo marcando desde já uma posição na defesa do jogo, do seu tempo útil e tentando também precaver situações futuras...nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".

Tu vives num mundo à parte, só pode... Obviamente que o árbitro fez muito bem em dar menos tempo, quando era o Tondela que andava a perder tempo, caso contrário iria beneficiar o infrator... Foram 6 paragens para substituição na segunda parte e 2 paragens para assitir jogadores, se não estou em erro. E parece-me que foi mais ou menos isso que ele contabilizou. Caso o jogo estivesse empatado, ele iria contabilizar as perdas de tempo do Tondela e dar mais tempo, não tenho dúvidas. Assim, o que ele fez foi corretíssimo, na minha opinião. Se perdeste tempo, não vais ser recompensado no fim quando estás atrás do resultado...

Ia agora o Braga queixar-se quando a placa dos descontos foi mostrada já com o resultado em 3-1? Que sentido é que isso faz? Dizes que "outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar"", mas quais situações análogas? Quem é que quer saber do tempo de descontos quando os outros estão a ganhar 3-1 aos 90min? Fazes cada filme, moço...

Olho Vivo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 09:34
Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2021, 15:26
Não vi o jogo todo, perdi (aparentemente) o melhor, os últimos 25 minutos.
Parece-me que o nosso grande problema foi a falta de presença na área. Não foi somente uma questão de pontas de lança. Foi sobretudo a falta de mais gente a aparecer em zonas de finalização. Muita gente não gostava de Fransérgio (por algumas razões legítimas), mas não há ninguém no atual plantel que tenha a "chegada" que ele tinha. E que faz falta, perante adversários muito fechados e com pontas de lança com o perfil dos nossos. Chiquinho, que jogou numa função mais central, no apoio ao avançado, parece-me ter pouco golo - para além disso, não parece grande rematador. Enfim, pode ser uma questão de adaptação à equipa. Ontem, a sua presença teve a agravante de ter "desviado" Ricardo Horta para a esquerda (com outro sistema inicial), o que o retirou do jogo.
De resto, ao contrário do que aconteceu em jogos mais recentes, não gostei muito do jogo de Mineiro.
Nota também para o facto de, aparentemente, só termos vencido com um regresso ao esquema habitual - embora faça diferença jogar com Sequeira em vez de um central. Mas isto é um pecado deste plantel, não há uma boa alternativa a Sequeira para jogar como Carvalhal pretende.

O Chiquinho nas últimas 4 épocas, distribuídas por Académica, Moreirense e Benfica, tem uma média de 1 golo a cada 379min. O Fransérgio, só no Braga, teve uma média de 1 golo a cada 495min. A percepção é fod..., lixada digo. Toda a gente diz que o Fransérgio é um jogador com golo, e os próprios adeptos lamps queixam-se da falta de golo do Chiquinho. Mas depois olhamos para os factos, e o Fransérgio precisa de mais 116min para marcar do que o Chiquinho...

A presença na área e a chegada (que o Fransérgio indubitavelmente tem) não se mede só pelos golos que o jogador marca mas pelo espaço que é criado para os restantes companheiros que estão em zona de finalização. No jogo de anteontem, foi frequente ver Ruiz isolado entre a (cerrada) defesa adversária, o que torna menos provável que haja boas possibilidades de finalização.
Quanto ao Chiquinho, é cedo para o dizer mas eu estou a reportar-me ao que vi nos nossos jogos. Estará num processo de adaptação, à procura do lugar em que encaixa melhor - mas teve algumas possibilidades de remate nos dois jogos que fez e não me pareceu grande especialista. Se calhar, também não será essa a sua mais-valia. Também é verdade que quando atuou jogou num esquema em que a equipa está menos habituada a jogar. Mas a nossa equipa precisa de se reconfigurar para ter mais presença em zonas de finalização, sobretudo contra estas equipas que se fecham muito. De outra forma, vamos ouvir sempre dizer que os avançados são inofensivos.

Lipeste



Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 09:44
Quote from: Lipeste on 21 de September de 2021, 16:29
A4, se o jogo estivesse empatado não sei quantos minutos de descontos o artista iria dar, sei que apenas deu 5' quando deveria ter dado entre10' a 15'.

A vitória não deveria ter inibido o SCB de falar do tema na conferência de imprensa pós jogo marcando desde já uma posição na defesa do jogo, do seu tempo útil e tentando também precaver situações futuras...nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".

Tu vives num mundo à parte, só pode... Obviamente que o árbitro fez muito bem em dar menos tempo, quando era o Tondela que andava a perder tempo, caso contrário iria beneficiar o infrator... Foram 6 paragens para substituição na segunda parte e 2 paragens para assitir jogadores, se não estou em erro. E parece-me que foi mais ou menos isso que ele contabilizou. Caso o jogo estivesse empatado, ele iria contabilizar as perdas de tempo do Tondela e dar mais tempo, não tenho dúvidas. Assim, o que ele fez foi corretíssimo, na minha opinião. Se perdeste tempo, não vais ser recompensado no fim quando estás atrás do resultado...

Ia agora o Braga queixar-se quando a placa dos descontos foi mostrada já com o resultado em 3-1? Que sentido é que isso faz? Dizes que "outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar"", mas quais situações análogas? Quem é que quer saber do tempo de descontos quando os outros estão a ganhar 3-1 aos 90min? Fazes cada filme, moço...

O tempo queimado é para ser dado independentemente do resultado e de qual das equipas mais  queimou.

O tempo perdido com as sete substituições e os seis amarelos não me parece que tenha sido exclusiva  responsibilidade do "infrator", do Tondela (foram bem mais do que 5').

"nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".
Quais situações análogas? Pretendo referir-me a jogos dos metralhas empatados aos 90' com direito a descontos de descontos "até marcarem" versus jogos do Braga com igual resultado aos 90' mas sem o justo tempo de descontos.

Deveríamos ter chamado o tema na CI porque ao contrário de ti não acredito nada, mesmo nada, que o arbitro desse mais tempo se o jogo estivesse empatado aos 90'...como já vi esse filme e como antevejo que muito provavelmente voltará a acontecer (jogo empatado aos 90' com a arbitro a dar 4' ou 5' de descontos em vez de 10' ou mais), perdemos uma boa oportunidade de falar com a moral de quem até venceu o jogo sem precisar dos minutos de descontos que deveriam ter sido dados.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Olho Vivo on 22 de September de 2021, 10:39
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 09:34
Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2021, 15:26
Não vi o jogo todo, perdi (aparentemente) o melhor, os últimos 25 minutos.
Parece-me que o nosso grande problema foi a falta de presença na área. Não foi somente uma questão de pontas de lança. Foi sobretudo a falta de mais gente a aparecer em zonas de finalização. Muita gente não gostava de Fransérgio (por algumas razões legítimas), mas não há ninguém no atual plantel que tenha a "chegada" que ele tinha. E que faz falta, perante adversários muito fechados e com pontas de lança com o perfil dos nossos. Chiquinho, que jogou numa função mais central, no apoio ao avançado, parece-me ter pouco golo - para além disso, não parece grande rematador. Enfim, pode ser uma questão de adaptação à equipa. Ontem, a sua presença teve a agravante de ter "desviado" Ricardo Horta para a esquerda (com outro sistema inicial), o que o retirou do jogo.
De resto, ao contrário do que aconteceu em jogos mais recentes, não gostei muito do jogo de Mineiro.
Nota também para o facto de, aparentemente, só termos vencido com um regresso ao esquema habitual - embora faça diferença jogar com Sequeira em vez de um central. Mas isto é um pecado deste plantel, não há uma boa alternativa a Sequeira para jogar como Carvalhal pretende.

O Chiquinho nas últimas 4 épocas, distribuídas por Académica, Moreirense e Benfica, tem uma média de 1 golo a cada 379min. O Fransérgio, só no Braga, teve uma média de 1 golo a cada 495min. A percepção é fod..., lixada digo. Toda a gente diz que o Fransérgio é um jogador com golo, e os próprios adeptos lamps queixam-se da falta de golo do Chiquinho. Mas depois olhamos para os factos, e o Fransérgio precisa de mais 116min para marcar do que o Chiquinho...

A presença na área e a chegada (que o Fransérgio indubitavelmente tem) não se mede só pelos golos que o jogador marca mas pelo espaço que é criado para os restantes companheiros que estão em zona de finalização. No jogo de anteontem, foi frequente ver Ruiz isolado entre a (cerrada) defesa adversária, o que torna menos provável que haja boas possibilidades de finalização.
Quanto ao Chiquinho, é cedo para o dizer mas eu estou a reportar-me ao que vi nos nossos jogos. Estará num processo de adaptação, à procura do lugar em que encaixa melhor - mas teve algumas possibilidades de remate nos dois jogos que fez e não me pareceu grande especialista. Se calhar, também não será essa a sua mais-valia. Também é verdade que quando atuou jogou num esquema em que a equipa está menos habituada a jogar. Mas a nossa equipa precisa de se reconfigurar para ter mais presença em zonas de finalização, sobretudo contra estas equipas que se fecham muito. De outra forma, vamos ouvir sempre dizer que os avançados são inofensivos.

"A presença na área e a chegada (que o Fransérgio indubitavelmente tem) não se mede só pelos golos que o jogador marca mas pelo espaço que é criado para os restantes companheiros que estão em zona de finalização."
Concordo em absoluto, mas o que eu pus a negrito da tua mensagem anterior foi a parte em que dizes que o Chiquinho não tem golo. E a razão pela qual o fiz, foi precisamente porque diria que a esmagadora maioria dos nossos adeptos, se tivesse de falar de cabeça, diria que o Chiquinho tem muito menos golo que o Fransérgio. E eu só quis dar os factos para mostrar que não é bem assim. Agora claro que a maneira de chegar a esses mesmos golos e a maneira como se comportam em campo, é totalmente diferente, aí não há dúvidas.

Olho Vivo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 10:50
Concordo em absoluto, mas o que eu pus a negrito da tua mensagem anterior foi a parte em que dizes que o Chiquinho não tem golo. E a razão pela qual o fiz, foi precisamente porque diria que a esmagadora maioria dos nossos adeptos, se tivesse de falar de cabeça, diria que o Chiquinho tem muito menos golo que o Fransérgio. E eu só quis dar os factos para mostrar que não é bem assim. Agora claro que a maneira de chegar a esses mesmos golos e a maneira como se comportam em campo, é totalmente diferente, aí não há dúvidas.

Eu estou a referir-me SÓ ao que vi nos dois jogos que fez por nós. Não pareceu ser grande rematador ou ter grande apetência pela baliza. Ao contrário de Ricardo Horta ou Iuri, por exemplo. E, teoricamente, era o jogador a jogar mais próximo do ponta de lança - e sendo, teoricamente também, um jogador mais ofensivo do que Fransérgio, por exemplo.
Mas há que dar tempo, ele chegou há pouco - e a equipa também mudou o seu esquema habitual sempre que ele foi introduzido no onze.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 22 de September de 2021, 10:44


Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 09:44
Quote from: Lipeste on 21 de September de 2021, 16:29
A4, se o jogo estivesse empatado não sei quantos minutos de descontos o artista iria dar, sei que apenas deu 5' quando deveria ter dado entre10' a 15'.

A vitória não deveria ter inibido o SCB de falar do tema na conferência de imprensa pós jogo marcando desde já uma posição na defesa do jogo, do seu tempo útil e tentando também precaver situações futuras...nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".

Tu vives num mundo à parte, só pode... Obviamente que o árbitro fez muito bem em dar menos tempo, quando era o Tondela que andava a perder tempo, caso contrário iria beneficiar o infrator... Foram 6 paragens para substituição na segunda parte e 2 paragens para assitir jogadores, se não estou em erro. E parece-me que foi mais ou menos isso que ele contabilizou. Caso o jogo estivesse empatado, ele iria contabilizar as perdas de tempo do Tondela e dar mais tempo, não tenho dúvidas. Assim, o que ele fez foi corretíssimo, na minha opinião. Se perdeste tempo, não vais ser recompensado no fim quando estás atrás do resultado...

Ia agora o Braga queixar-se quando a placa dos descontos foi mostrada já com o resultado em 3-1? Que sentido é que isso faz? Dizes que "outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar"", mas quais situações análogas? Quem é que quer saber do tempo de descontos quando os outros estão a ganhar 3-1 aos 90min? Fazes cada filme, moço...

O tempo queimado é para ser dado independentemente do resultado e de qual das equipas mais  queimou.

O tempo perdido com as sete substituições e os seis amarelos não me parece que tenha sido exclusiva  responsibilidade do "infrator", do Tondela (foram bem mais do que 5').

"nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".
Quais situações análogas? Pretendo referir-me a jogos dos metralhas empatados aos 90' com direito a descontos de descontos "até marcarem" versus jogos do Braga com igual resultado aos 90' mas sem o justo tempo de descontos.

Deveríamos ter chamado o tema na CI porque ao contrário de ti não acredito nada, mesmo nada, que o arbitro desse mais tempo se o jogo estivesse empatado aos 90'...como já vi esse filme e como antevejo que muito provavelmente voltará a acontecer (jogo empatado aos 90' com a arbitro a dar 4' ou 5' de descontos em vez de 10' ou mais), perdemos uma boa oportunidade de falar com a moral de quem até venceu o jogo sem precisar dos minutos de descontos que deveriam ter sido dados.

"O tempo queimado é para ser dado independentemente do resultado e de qual das equipas mais  queimou. "
Isso é a tua opinião... Para mim, na arbitragem deve imperar uma coisa chamada bom senso, e o bom senso deve ser aplicado nestas situações em que uma equipa perde tempo e depois no fim precisa dele. Se estas equipas não tiverem o tempo quando precisam dele, talvez pensem 2 vezes da próxima vez que perderem tempo. É o mesmo bom senso que faz com que muitos árbitros dêm pouco ou nenhum tempo de compensação em jogos de goleada. Aí também nos devíamos queixar? Também criticas o Ajax por não ter reclamado dos 2min de compensação em Alvalade? É que nesse jogo houveram 4 amarelos entre os 45min e os 90min (o dobro deste jogo), 6 substituições e ainda um golo analisado no VAR, tudo na segunda parte. Como é possível o Ajax compactuar com isto?

"O tempo perdido com as sete substituições e os seis amarelos não me parece que tenha sido exclusiva  responsibilidade do "infrator", do Tondela (foram bem mais do que 5'). "
Essa dos 6 amarelos é que eu não percebo... Para começar és mentiroso, porque que eu saiba só houve 2 amarelos entre os 45min e os 90min, e é sobre este período que se dão os descontos na segunda parte, que eu saiba. Ou os amarelos da primeira parte também têm de ser compensados na segunda? E depois, desde quando é que se dá descontos consoante o número de amarelos? A segunda parte do jogo teve 8 faltas (uma delas já no tempo de compensação), isto para a média da Liga Portuguesa é um número baixíssimo. A Liga deste ano vai com uma média de 30 faltas por jogo, entre os 45min e os 90min deste jogo foram marcadas 7 faltas... Se isto são muitas paragens, eu vou ali e já venho. É certo que houve 2 momentos de assistência a jogadores, mas daí ao filme que tu estás a fazer...

"Quais situações análogas? Pretendo referir-me a jogos dos metralhas empatados aos 90' com direito a descontos de descontos "até marcarem" versus jogos do Braga com igual resultado aos 90' mas sem o justo tempo de descontos. "
E isso é análogo a estar a ganhar 3-1??? Se te quiseres queixar dos 4min no jogo contra os espanhóis, tens toda a razão. Mas queixares-te num jogo destes, em que quando a placa subiu o jogo estava mais do que resolvido com o 3-1, é só estúpido...

Lipeste



Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 11:18
Quote from: Lipeste on 22 de September de 2021, 10:44


Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de September de 2021, 09:44
Quote from: Lipeste on 21 de September de 2021, 16:29
A4, se o jogo estivesse empatado não sei quantos minutos de descontos o artista iria dar, sei que apenas deu 5' quando deveria ter dado entre10' a 15'.

A vitória não deveria ter inibido o SCB de falar do tema na conferência de imprensa pós jogo marcando desde já uma posição na defesa do jogo, do seu tempo útil e tentando também precaver situações futuras...nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".

Tu vives num mundo à parte, só pode... Obviamente que o árbitro fez muito bem em dar menos tempo, quando era o Tondela que andava a perder tempo, caso contrário iria beneficiar o infrator... Foram 6 paragens para substituição na segunda parte e 2 paragens para assitir jogadores, se não estou em erro. E parece-me que foi mais ou menos isso que ele contabilizou. Caso o jogo estivesse empatado, ele iria contabilizar as perdas de tempo do Tondela e dar mais tempo, não tenho dúvidas. Assim, o que ele fez foi corretíssimo, na minha opinião. Se perdeste tempo, não vais ser recompensado no fim quando estás atrás do resultado...

Ia agora o Braga queixar-se quando a placa dos descontos foi mostrada já com o resultado em 3-1? Que sentido é que isso faz? Dizes que "outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar"", mas quais situações análogas? Quem é que quer saber do tempo de descontos quando os outros estão a ganhar 3-1 aos 90min? Fazes cada filme, moço...

O tempo queimado é para ser dado independentemente do resultado e de qual das equipas mais  queimou.

O tempo perdido com as sete substituições e os seis amarelos não me parece que tenha sido exclusiva  responsibilidade do "infrator", do Tondela (foram bem mais do que 5').

"nada dizendo estamos a compactuar com algo inaceitável que na maior parte das vezes nos trará mais prejuízo do que benefício, enquanto outros, em situações análogas, podem "jogar até marcar".
Quais situações análogas? Pretendo referir-me a jogos dos metralhas empatados aos 90' com direito a descontos de descontos "até marcarem" versus jogos do Braga com igual resultado aos 90' mas sem o justo tempo de descontos.

Deveríamos ter chamado o tema na CI porque ao contrário de ti não acredito nada, mesmo nada, que o arbitro desse mais tempo se o jogo estivesse empatado aos 90'...como já vi esse filme e como antevejo que muito provavelmente voltará a acontecer (jogo empatado aos 90' com a arbitro a dar 4' ou 5' de descontos em vez de 10' ou mais), perdemos uma boa oportunidade de falar com a moral de quem até venceu o jogo sem precisar dos minutos de descontos que deveriam ter sido dados.

"O tempo queimado é para ser dado independentemente do resultado e de qual das equipas mais  queimou. "
Isso é a tua opinião... Para mim, na arbitragem deve imperar uma coisa chamada bom senso, e o bom senso deve ser aplicado nestas situações em que uma equipa perde tempo e depois no fim precisa dele. Se estas equipas não tiverem o tempo quando precisam dele, talvez pensem 2 vezes da próxima vez que perderem tempo. É o mesmo bom senso que faz com que muitos árbitros dêm pouco ou nenhum tempo de compensação em jogos de goleada. Aí também nos devíamos queixar? Também criticas o Ajax por não ter reclamado dos 2min de compensação em Alvalade? É que nesse jogo houveram 4 amarelos entre os 45min e os 90min (o dobro deste jogo), 6 substituições e ainda um golo analisado no VAR, tudo na segunda parte. Como é possível o Ajax compactuar com isto?

"O tempo perdido com as sete substituições e os seis amarelos não me parece que tenha sido exclusiva  responsibilidade do "infrator", do Tondela (foram bem mais do que 5'). "
Essa dos 6 amarelos é que eu não percebo... Para começar és mentiroso, porque que eu saiba só houve 2 amarelos entre os 45min e os 90min, e é sobre este período que se dão os descontos na segunda parte, que eu saiba. Ou os amarelos da primeira parte também têm de ser compensados na segunda? E depois, desde quando é que se dá descontos consoante o número de amarelos? A segunda parte do jogo teve 8 faltas (uma delas já no tempo de compensação), isto para a média da Liga Portuguesa é um número baixíssimo. A Liga deste ano vai com uma média de 30 faltas por jogo, entre os 45min e os 90min deste jogo foram marcadas 7 faltas... Se isto são muitas paragens, eu vou ali e já venho. É certo que houve 2 momentos de assistência a jogadores, mas daí ao filme que tu estás a fazer...

"Quais situações análogas? Pretendo referir-me a jogos dos metralhas empatados aos 90' com direito a descontos de descontos "até marcarem" versus jogos do Braga com igual resultado aos 90' mas sem o justo tempo de descontos. "
E isso é análogo a estar a ganhar 3-1???[/b] Se te quiseres queixar dos 4min no jogo contra os espanhóis, tens toda a razão. Mas queixares-te num jogo destes, em que quando a placa subiu o jogo estava mais do que resolvido com o 3-1, é só estúpido...

- Mentiroso dizes tu
- muito prazer Lipeste digo eu

Amarelos=paragem=tempo queimado=compensação que deveria ter sido dada pelo tempo perdido nesses momentos .
Claro que o tempo queimado na primeira parte tem que ser dado na primeira parte, gafe da minha parte contabilizar 6 amarelos e não apenas dois no segundo tempo (nem sei quanto deu de descontos no primeiro tempo).

"Quais situações análogas? Pretendo referir-me a jogos dos metralhas empatados aos 90' com direito a descontos de descontos "até marcarem" versus jogos do Braga com igual resultado aos 90' mas sem o justo tempo de descontos. Como este jogo não estava empatado aos 90' pretendo referir-me a situações futuras em que tal venha a acontecer (é bem perceptível).

O jogo do Ajax a mim pouco me importa mas por princípio defendo que todos os jogos deverão ter o justo tempo de descontos, independentemente do resultado.