News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-1 TONDELA - 20-09-2021 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 11 de September de 2021, 22:54

Previous topic - Next topic

Legião

Com as substituições melhoramos, o mister fez bem em mexer cedo na equipa ao contrário de Belgrado onde mexeu tarde.

Tirou dois jogadores novos (Mineiro e Chiquinho) e colocou dois que já estão mais entrosados com a equipa, um sinal de que ainda falta algum tempo para afinar as dinâmicas.

André Horta, Galeno e Iuri entraram bem, o Fábio rende mais a jogar do outro lado. Ricardo Horta tava a precisar de um golo, pode ser o clique que faltava. Penso que o Moura pode fazer o lugar de defesa esquerdo caso Sequeira não esteja nas melhores condições.

Que a lesão do Abel não seja nada que demore muito tempo a tratar, julgo que o Mário está a precisar de marcar para ganhar confiança.

Fica cada vez mais evidente que falta um avançado com outras características, o Éder ainda está disponível?

Que esta vitória traga a confiança que a equipa precisa, não confirmei mas creio que na época passada, a esta altura, tínhamos menos 1 ponto, não estamos assim tão mal, temos é de continuar a crescer como equipa e dar continuidade às vitórias.

Uma palavra para o Salvador Agra pela demonstração de respeito e carinho que teve por nós e pelo clube no momento da substituição, grande.

Não há braguistas melhores ou piores mas parabéns os que hoje foram ao estádio neste horário indecente dar apoio à equipa, enormes. Uma palavra também para as nossas claques que tiverem todo o jogo apoiar mesmo quando as coisas não estavam a sair da melhor forma à equipa.

Força Braga, a luta continua!!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kiki

Muito importante o regresso de hoje às vitórias do ponto de vista anímico. Há muito para melhorar, todavia Roma e Pavia não se fizera. num dia.

Os meus parabéns a todos os Bracarenses presentes. Estes horários são desprezíveis e a conivência que existe com eles ainda mais desprezível é.

Tenho de parabenizar também a performance dos nossos grupos organizados de adeptos. Se estivessem presentes em Paços de Ferreira, não sei se não ganharíamos o jogo. Valores mais altos se levantam e o seu boicote aos jogos fora, em protesto em relação ao cartão do adepto, é completamente legítimo.

Magicobraga


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Braga United on 20 de September de 2021, 23:41
Quote from: Magicobraga on 20 de September de 2021, 23:26
Quote from: Braga United on 20 de September de 2021, 23:24
Quote from: Magicobraga on 20 de September de 2021, 23:17
Melhor em campo para mim Musrati.

Diogo leite e Iuri também muito bem.

Eu gosto do Mario, tem grandes movimentações e é rápido. Tem pouca técnica e com a ansiedade de marcar esta a desperdiçar boas ocasiões.
Não sei se reparaste mas o golo do Tondela foi responsabilidade do Diogo Leite - perdeu a bola, tentou o corte 3 vezes de forma trapalhona até cair p/ o chão sozinho e perde a posição deixando o marcador à vontade, meteu água e de q maneira, tem de ter mais cuidado, foi muito trapalhão neste lance, q contra um tubarão pode decidir um jogo...
Não reparei mas não é esse erro que vai apagar tudo de bom que fez no jogo.

Acho que esteve sempre muito seguro e não me lembro de falhar um passe, surpreendeu me.
Não deixas de ter razão, fez um bom jogo, mas no lance do golo esteve mal, muito mal, muito atabalhoado mesmo, se tiveres oportunidade repara bem nesse lance... Só menciono pq estes lances idiotas podem decidir um jogo mais difícil, desnecessariamente... É q ele teve umas 4 oportunidades p/ desarmar e errou sempre até se estatelar no chão sozinho...

não sei se reparaste mas o Paulo Oliveira também esteve muito mal na abordagem a esse lance... quando o dadashov rematou ele em vez de fazer a mancha encolheu-se todo... se tivesse entrado com tudo na defesa do lance... sempre com cuidado de evitar o pênalti como é óbvio... nunca aquela bola tinha ido à baliza sequer...

mas claro tens toda a razão em dizer que o lance só aconteceu devido aos erros que falaste do Diogo leite
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


darkshines

Quote from: Kiki on 21 de September de 2021, 00:38
Muito importante o regresso de hoje às vitórias do ponto de vista anímico. Há muito para melhorar, todavia Roma e Pavia não se fizera. num dia.

Os meus parabéns a todos os Bracarenses presentes. Estes horários são desprezíveis e a conivência que existe com eles ainda mais desprezível é.

Tenho de parabenizar também a performance dos nossos grupos organizados de adeptos. Se estivessem presentes em Paços de Ferreira, não sei se não ganharíamos o jogo. Valores mais altos se levantam e o seu boicote aos jogos fora, em protesto em relação ao cartão do adepto, é completamente legítimo.

Valores mais altos em prol de todos os adeptos! Todos os associados deviam se juntar ao boicote dos grupos bracarenses.
As vezes na vida é preciso dar um passo atrás para mais tarde dar dois a frente.

A luta contra o carão do adepto tem que ser feita HOJE. Caso isto avance e continue nos moldes atuais, esqueçam la o futebol que um dia viveram.

Aproveitar ainda para parabenizar os adeptos bracarenses presentes em Belgrado. Verdadeiros guerreiros que em prol de um símbolo e um ideal marcaram presença num dos redutos mais complicados a nível mundial.

NightHawk

O André Horta nestes jogos contra autocarros é um jogador fundamental, porque é o único que tem "agressividade com bola", arrisca passes e movimenta-se para deslocar os médios. É verdade que por vezes o risco leva a perdas de bola como em Belgrado, mas nestes jogos em que estamos quase 90mn no meio campo adversário é preciso alguém que varie o jogo e arrisque passes como ele faz. Foi ele que basicamente mudou o jogo. Iuri, que entrou muito bem, acabou por colher os frutos da entrada do André.

O problema do Mário é apenas e só confiança. As movimentações dele são muito boas (a desmarcação no 1º golo, as 3 vezes que se isola) mas depois tem invariavelmente decidido mal. Passa quando deve rematar, remata quando deve passar, hesita e perde a bola quando tem que decidir. Está tudo na cabeça. O 1 momento de jogada dele (desmarcação, receção orientada, bloqueio do central) é de grande nível.

Ganhamos e isso neste momento é o mais importante. Mas é preciso jogar mais. A primeira parte foi sofrível.



Kwanza99

Temos um avançado a precisar de confiança e o que é que a malta faz no estádio? Assobia.
Temos um jogador que está com uma postura muito mais positiva depois de 2 empréstimos, e o que é que a malta faz ao mínimo erro? Assobia e insulta.

Há pessoal que faz realmente jus à teoria do "vou à bola para descarregar as frustrações".
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Somos Braga!



Quote from: Kwanza99 on 21 de September de 2021, 10:57
Temos um avançado a precisar de confiança e o que é que a malta faz no estádio? Assobia.
Temos um jogador que está com uma postura muito mais positiva depois de 2 empréstimos, e o que é que a malta faz ao mínimo erro? Assobia e insulta.

Há pessoal que faz realmente jus à teoria do "vou à bola para descarregar as frustrações".

Gosto do Mário. Não gosto (pela postura em campo) do segundo jogador que referes.

Independentemente disso, seria incapaz de assobiar qualquer um deles. Não é para isso que vou à bola.

Mesmo quando a equipa está com "falta de atitude" ( coisa que não aconteceu ontem) há outras formas de a "obrigar" a correr que não o assobio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Quote from: Kwanza99 on 21 de September de 2021, 10:57
Temos um avançado a precisar de confiança e o que é que a malta faz no estádio? Assobia.
Temos um jogador que está com uma postura muito mais positiva depois de 2 empréstimos, e o que é que a malta faz ao mínimo erro? Assobia e insulta.

Há pessoal que faz realmente jus à teoria do "vou à bola para descarregar as frustrações".

Tudo dito.
Nada que admire, já assobiavam a equipa aos vinte e tal minutos... de rir, é ver a assobiarem a equipa quando alguém passava para trás mesmo que tivesse uma imensidão de jogadores a frente e não tivesse outra alternativa, se avança perdia a bola e era assobiado, se passa para trás é assobiado. Enfim.

Mesmo com o Mário os assobios foram completamente escusados e exagerados, chegou a um momento que até se escondia da bola com o medo, epa assobiem no fim.. os jogadores a precisar de confiança e os adeptos só causam mais pressão, não percebem que só prejudica. Enfim.

Tive pena do Mário.. mesmo.

Enorme_Guerreiro

Resumo por pontos:
- Equipa nervosa e ansiosa. Notou-se bem na primeira parte, onde a equipa procurava em demasia a melhor solução, acabando por perder o timing e voltava para trás. Os burros assobiam e reclamam... Os próprios comentadores diziam que o Braga tinha de arriscar, e depois o público elogia um remate disparatado do F. Martins para a pedreira, estando ele desenquadrado e com um defesa em cima, mas o povo aplaude porque "pelo menos tenta", como se o nosso problema nos últimos tempos fosse a falta de tentativas. Somos a equipa do campeonato com mais remates e a segunda com mais remates à baliza, por isso a falta de tentativas está longe de ser o nosso maior problema. Aliás, eu diria que o nosso problema estava a ser precisamente o facto de andarmos a decidir de forma precipitada e a chutar de qualquer lado (Galeno sendo o melhor exemplo), e por isso é perfeitamente normal que a equipa reagisse a isso com mais cautela na hora do remate e a tentar selecionar melhor os remates. Mas claro, o povo quer é "bola p'ra frente", nem que seja para chutar pressionado e todo torto, enfim...

- O Tondela é por norma um daqueles adversários em que só custa entrar o primeiro, e a partir daí conseguimos embalar (temos um registo de 18-4 em golos contra eles em jogos caseiros para a Liga). O primeiro tardou, mas a partir daí eles abriram buracos por todo o lado, e nós marcamos 3, mas podiam ter sido mais ainda, só nos últimos 10min.

- Todos se queixavam que o Carvalhal só tinha um sistema, que já toda a gente nos conhecia a maneira de jogar e não havia plano B. Este ano nota-se que o treinador está a tentar implementar um plano B, mas como as coisas não sairam bem às primeiras 2 tentativas, toca tudo a malhar nele por mudar.

- O Diogo Leite é claramente reforço! Para mim, esteve muito bem nos 3 jogos até ao momento e sempre em crescendo, não percebo porque foi criticado aqui (ou se calhar até percebo, mas prefiro pensar que não). Ontem fica associado ao golo sofrido, é verdade, mas fogo, aquilo foram uns 4 ou 5 ressaltos seguidos a favor deles. Mas sim, o Diogo erra ao tentar sair a jogar limpo e perder a bola, e depois quando tenta ir recuperar, tropeça no adversário e fica fora da jogada. Mas isso não limpa o grande jogo que ele fez, com e sem bola. Até o Paulo Oliveira parece melhor ao lado dele...

- O Paulo Oliveira também tem subido de rendimento, apesar de se notar o desconforto que tem em ter bola, mas já não alivia tantas bolas e tenta manter mais a posse. A qualidade de passe deixa a desejar muitas vezes, mas tem conseguido subir de rendimento e esconder as suas debilidades.

- O Yan fez um jogo fraquito, mas é muito melhor que o Fabiano! Ambos falham no posicionamento defensivo, mas em contrapartida o Yan sabe dominar uma bola sem que ela fuja 2 ou 3 metros, e sabe ir para cima do adversário, coisa que nos fazia falta daquele lado. Pode-se dizer que não esteve a grande nível, mas neste sim, vejo potencial, apesar de ainda ter muito a melhorar, principalmente na defesa. Mas fez 2 assistências para o Horta, sendo que só uma é que foi aproveitada, e ainda tem outro lance em que vem para dentro e tabela com o Chiquinho para se isolar, mas o passe saiu com muita força. Se tiver continuidade, tem tudo para crescer como jogador.

- O A. Horta tem de ser titular desta equipa, principalmente nestes jogos contra equipas fechadas. O Mineiro até nem tem estado mal (o tal que há 3 semanas não contava para o Carvalhal, segundo alguns aqui), mas o André está numa forma muito boa e temos de aproveitar isso, porque infelizmente estes momentos de forma não costumam ter continuidade ao longo da época toda. Entrou muito bem e foi ele que desbloqueou o jogo

- O Musrati voltou a ser Musrati, depois de vários jogos fraquinhos. Voltou à versão "monstro", em que não passa nada e depois a bola sai teleguiada seja para onde for, com qualquer pé.

- O F. Martins é isto, nunca foi mais que isto, e nunca será mais que isto. Um jogador constantemente desligado do jogo, que defende mal (mais um bom conjunto de faltas desnecessárias), mas que de 5 em 5 jogos saca um coelho da cartola, é viral e toda a gente o elogia e se pergunta porque é que ele não joga mais. Mas depois ele joga mais, e é isto...

- O R. Horta já aprendia a marcar golos fáceis, alguém que lhe diga que esses também contam, não precisa de marcar só golaços  ;D

- Começo a torcer o nariz ao M. Gonzalez... Também acredito que possa ser só um problema de falta de confiança, mas começa a ser falhas em demasia. O Abel é muito mais inteligente que ele, sendo que a suposta vantagem do Mário sobre o compatriota é a objetividade e a melhor capacidade de finalização. A continuar assim, não sei não. Eu continuo a preferir o miúdo, gosto muito dele e acho que ele tem muito futebol nos pés, mas nós também precisamos de golos para ganhar jogos... Ele até no 1º golo esteve mal, a nossa sorte foi o GR ter defendido a bola direitinha para os pés do Iuri.

- O Galeno voltou a entrar pessimamente mal... Está numa excelente forma física, mas numa péssima "forma cerebral". Eu sei que o pessoal diz que ele ao menos tenta, e não sei quê. Mas será que é exagero pedir-lhe que decida bem pelo menos um terço das vezes, para não pedir muito? Há um lance já com 2-0, se não estou em erro, em que ele tem o R. Horta ao lado completamente isolado com a linha de passe escancarada, e chuta para as couves... Claro que se ele decide bem 2 ou 3 vezes, podem ser 2/3 golos/assistências, e fica sempre a sensação que a qualquer momento isso pode acontecer. O frustrante é ver que isso só não acontece porque ele é como um penedo... Tem tudo para destruir as defesas contrárias, e é por isso que um gajo reclama e se queixa, porque se percebe que há uma enorme margem para melhoria e que está perfeitamente ao alcance dele. Se fosse um jogador limitado e não conseguisse mais, eu não reclamaria tanto, mas são tantas más decisões em todos os jogos, que é exasperante! Em Paços, das 7/8 decisões que teve para tomar na área ou à entrada, bastava ter acertado 1 e tínhamos ganho aquele jogo... Ninguém lhe está a pedir para acertar as 7/8, nem sequer 4/5, só uma! Na Sérvia, ia pelo mesmo caminho, mas lá acertou um excelente remate e quase limpou as más decisões do resto do jogo. E então ele fica neste patamar, em que se não está envolvido num golo ou pelo menos num falhanço dum colega, fez um mau jogo. Porque de adianta "ao menos tentar" e desequilibrar 10 vezes, se depois perde a bola ou manda a bola à *****? Foram 10 tentativas que deitamos ao lixo e que podiam ter sido melhor aproveitadas.

Somos Braga!

Quote from: Davide83 on 20 de September de 2021, 22:39
Que avancado meu deus ,o vitinha nao tem lugar aqui ?
Os teus posts são quase todos a insultar o Carvalhal, dizer mal dos nossos avançados e pedir que meta o vitinha.

Não sei que relação tens com o vitinha, és livre de o defender, claro.

Em relação aos insultos ao carvalhal, já era tempo de moderares a linguagem.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Espero que o jogo de ontem tenha servido para o CC perceber algumas coisas:

- Fabiano está a anos luz em termos de qualidade do Yan e por isso em condições normais o ultimo terá de ser titular sempre;
- Mineiro e Musrati juntos fica muito difícil em criar ligação defesa/ataque são claramente 2 jogadores de tracção atrás e de controlo de jogo;
- Iuri em condições favoráveis é muito mais objectivo e muito melhor para a equipa do que o Fábio que é bastante inconsequente tal como o Piazon;
- Tormena é talvez o melhor central da equipa, cometeu o penalti infantil na Sérvia como cometeu no Dragão na época passada mas é para mim o mais completo de todos os nossos centrais e vê-lo no banco espero que não passe a ser regular acho que se perderia mais que o que se ganha;
- Moura tem de ser o substituto de Sequeira, jogando com Galeno o brasileiro precisará sempre de uma linha de passe e apoio de um dos dois. Diogo Leite é muito curto para aquela função. 

Braga United

Quote from: Kwanza99 on 21 de September de 2021, 10:57
Temos um avançado a precisar de confiança e o que é que a malta faz no estádio? Assobia.
Temos um jogador que está com uma postura muito mais positiva depois de 2 empréstimos, e o que é que a malta faz ao mínimo erro? Assobia e insulta.

Há pessoal que faz realmente jus à teoria do "vou à bola para descarregar as frustrações".
Isso dos assobios não é uma questão de descarregar as frustrações, são simplesmente MAUS ADEPTOS, nunca compreendi isso desde criança, esse tipo tipo de ambiente só joga a favor do adversário, deixa a nossa equipa fragilizada mentalmente e subverte o factor casa a favor do adversário, imperdoável...

Esses adeptos são do tipo q vão ao futebol p/ ver a EQUIPA A PUXAR POR ELES, quando deveria ser exactamente o contrário, como É ÓBVIO, especialmente em casa, senão, p/ q serve o factor casa, p/ atrapalhar???...
GALLAECIA NW IBERIA

gvrreiro_96

Quote from: Braga United on 21 de September de 2021, 11:59
Quote from: Kwanza99 on 21 de September de 2021, 10:57
Temos um avançado a precisar de confiança e o que é que a malta faz no estádio? Assobia.
Temos um jogador que está com uma postura muito mais positiva depois de 2 empréstimos, e o que é que a malta faz ao mínimo erro? Assobia e insulta.

Há pessoal que faz realmente jus à teoria do "vou à bola para descarregar as frustrações".
Isso dos assobios não é uma questão de descarregar as frustrações, são simplesmente MAUS ADEPTOS, nunca compreendi isso desde criança, esse tipo tipo de ambiente só joga a favor do adversário, deixa a nossa equipa fragilizada mentalmente e subverte o factor casa a favor do adversário, imperdoável...

Esses adeptos são do tipo q vão ao futebol p/ ver a EQUIPA A PUXAR POR ELES, quando deveria ser exactamente o contrário, como É ÓBVIO, especialmente em casa, senão, p/ q serve o factor casa, p/ atrapalhar???...
Para mim, sempre foi um grande problema em Braga. Assobia-se com muito mais força do que se canta ou se bate palmas (tirando nos golos marcados). O ambiente com o Vitória estava muito bom, não se ouviram assobios e o pessoal esteve o tempo todo a apoiar (talvez pela concorrência nas bancadas também) e acredito que ajudou a equipa a estar por cima o jogo todo.
Ontem notou-se claramente uma falta de confiança. Arriscavam pouco jogo vertical, poucos remates, precipitação com bola. Principalmente nestes casos, não vão ser os assobios ou "X, volta para onde vieste" que vão ajudar. Se acham que é assim que o Chiquinho ou o Fábio vão dar mais pela camisola...
Resumo do jogo: Nota positiva para, mais uma vez, André Horta e para as boas exibições do Iuri, Paulo e Leite e, ofensivamente, Yan. Nota negativa para o Mário e Sequeira.

Andebolista

Quote from: darkshines on 21 de September de 2021, 10:20
Quote from: Kiki on 21 de September de 2021, 00:38
Muito importante o regresso de hoje às vitórias do ponto de vista anímico. Há muito para melhorar, todavia Roma e Pavia não se fizera. num dia.

Os meus parabéns a todos os Bracarenses presentes. Estes horários são desprezíveis e a conivência que existe com eles ainda mais desprezível é.

Tenho de parabenizar também a performance dos nossos grupos organizados de adeptos. Se estivessem presentes em Paços de Ferreira, não sei se não ganharíamos o jogo. Valores mais altos se levantam e o seu boicote aos jogos fora, em protesto em relação ao cartão do adepto, é completamente legítimo.

Valores mais altos em prol de todos os adeptos! Todos os associados deviam se juntar ao boicote dos grupos bracarenses.
As vezes na vida é preciso dar um passo atrás para mais tarde dar dois a frente.

A luta contra o carão do adepto tem que ser feita HOJE. Caso isto avance e continue nos moldes atuais, esqueçam la o futebol que um dia viveram.

Aproveitar ainda para parabenizar os adeptos bracarenses presentes em Belgrado. Verdadeiros guerreiros que em prol de um símbolo e um ideal marcaram presença num dos redutos mais complicados a nível mundial.
Podes enumerar os argumentos que as claques usam para boicotar os jogos fora? Talvez a partir daí conseguisse vos apoiar nesta questão.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Davide83

Quote from: Somos Braga! on 21 de September de 2021, 11:15
Quote from: Davide83 on 20 de September de 2021, 22:39
Que avancado meu deus ,o vitinha nao tem lugar aqui ?
Os teus posts são quase todos a insultar o Carvalhal, dizer mal dos nossos avançados e pedir que meta o vitinha.

Não sei que relação tens com o vitinha, és livre de o defender, claro.

Em relação aos insultos ao carvalhal, já era tempo de moderares a linguagem.
Estou a dizer alguma mentira que o carvalhal é  cagao ? Nunca foi treinador que me agradou ,ganhou uma taça de portugal contra os lampioes com mais um jogador em campo se tivesse perdido era pior que um incompetente . Unico bom jogo digno desse nome foi Contra o porto nas meias finais ,depois todos os jogos foi um deus me livre . Sim o vitinha neste momento tem mais vontade e raça que qualquer nosso avançado, ja merece oportunidade .E sim continuo achar o carvalhal um cagao e desmotivador de balneario e nao mudo a minha opiniao mesmo que ele ganhe o campeonato
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Davide83

O abel precisa de um ponta de  lança ao lado ,para comecar a abrir o livro

Magicobraga

O Abel precisa de ter mais.vontade de fazer golos, as vezes é preciso ser se mais egoísta e arriscar o remate, quem não remata não marca.

Além disso sempre que um colega remata ele nunca antecipa uma possível recarga, fica sempre parado e não faz o movimento sequer.