News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-0 VITÓRIA SC - 09-03-2019 - 21H45 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 28 de February de 2021, 22:48

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: WOOTER on 10 de March de 2021, 12:28
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de March de 2021, 23:04
E ainda há quem ache que este Esgaio é bom. Nossa senhora...
Comido em todos os lances que nascem daquele lado.

Não é bom, é excelente.
Melhor lateral direito dos ultimos 20 anos a passar em Braga.
Hahaha, menos.
A unica coisa que ele faz de bem é correr. Fecha mal, defende mal, cruza mal, etc. Pelo amor de deus, cegueira não. Vai disfarçando no esquema de 3 centrais pq numa defesa a 4 é ainda pior.
O Salino, o Silvio, o João Pereira, todos estes eram melhores assim sem pensar muito, mas de longe.

easy_scb

Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 11:20
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 10:36
Não entendo como dizem que já não dá gosto jogar com estes gajos. A mim dá-me um gozo dos diabos ganhar cá e lá de forma consecutiva....

Daria mais gozo se eles estivessem pelo menos perto do nosso nível. O Vitória infelizmente é clube de 6º/7º lugar. Se ficarem em 5º é uma grande época e se ficarem à nossa frente é brutal. Diria que neste momento estamos nós mais perto dos grandes do que eles estão perto de nós (e nós ainda estamos longe dos grandes).

Claro que me dá gozo ganhar estes jogos, os 0-5 lá foi das melhores coisas, mas não gostava que isso se tornasse habitual. Quero continuar a ganhar mas que seja porque somos melhores. Neste momento o que acontece é que nós somos melhores e eles são fracos, um clube à deriva.

A mim daria mais gozo que eles fossem para a 2ª divisão jogar com o Mafra e com o Vilafranquense.

Hawk

Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 12:54
Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 11:20
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 10:36
Não entendo como dizem que já não dá gosto jogar com estes gajos. A mim dá-me um gozo dos diabos ganhar cá e lá de forma consecutiva....

Daria mais gozo se eles estivessem pelo menos perto do nosso nível. O Vitória infelizmente é clube de 6º/7º lugar. Se ficarem em 5º é uma grande época e se ficarem à nossa frente é brutal. Diria que neste momento estamos nós mais perto dos grandes do que eles estão perto de nós (e nós ainda estamos longe dos grandes).

Claro que me dá gozo ganhar estes jogos, os 0-5 lá foi das melhores coisas, mas não gostava que isso se tornasse habitual. Quero continuar a ganhar mas que seja porque somos melhores. Neste momento o que acontece é que nós somos melhores e eles são fracos, um clube à deriva.

A mim daria mais gozo que eles fossem para a 2ª divisão jogar com o Mafra e com o Vilafranquense.
Idem [emoji16]

Magicobraga

Quote from: WOOTER on 10 de March de 2021, 12:28
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de March de 2021, 23:04
E ainda há quem ache que este Esgaio é bom. Nossa senhora...
Comido em todos os lances que nascem daquele lado.

Não é bom, é excelente.
Melhor lateral direito dos ultimos 20 anos a passar em Braga.
Melhor que o salino? Melhor que o João Pereira? Melhor que o Silvio?

Nem perto.

José Coelho

Nem vale a pena falar do jogo, um dos mais fáceis que tivemos na Liga. Mesmo sem jogar grande coisa, ganhámos facilmente...

Quero apenas deixar registo dum novo record ontem alcançado pela nossa equipa: Sporar tornou-se o 21º jogador do clube a marcar nesta época, o que constitui record do clube, superando os 20 jogadores que fizeram golos na época 2010-11 (a época da final de Dublin).

Magicobraga

Quote from: Hawk on 10 de March de 2021, 12:58
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 12:54
Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 11:20
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 10:36
Não entendo como dizem que já não dá gosto jogar com estes gajos. A mim dá-me um gozo dos diabos ganhar cá e lá de forma consecutiva....

Daria mais gozo se eles estivessem pelo menos perto do nosso nível. O Vitória infelizmente é clube de 6º/7º lugar. Se ficarem em 5º é uma grande época e se ficarem à nossa frente é brutal. Diria que neste momento estamos nós mais perto dos grandes do que eles estão perto de nós (e nós ainda estamos longe dos grandes).

Claro que me dá gozo ganhar estes jogos, os 0-5 lá foi das melhores coisas, mas não gostava que isso se tornasse habitual. Quero continuar a ganhar mas que seja porque somos melhores. Neste momento o que acontece é que nós somos melhores e eles são fracos, um clube à deriva.

A mim daria mais gozo que eles fossem para a 2ª divisão jogar com o Mafra e com o Vilafranquense.
Idem [emoji16]
Não percebo quem diz que queria um Guimarães melhor. Acho que é daquelas coisas que se diz da boca para fora para parecer bem.

Eu gostava era de os ver bem enterrados nas últimas divisões.

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 10 de March de 2021, 13:27
Quote from: Hawk on 10 de March de 2021, 12:58
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 12:54
Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 11:20
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 10:36
Não entendo como dizem que já não dá gosto jogar com estes gajos. A mim dá-me um gozo dos diabos ganhar cá e lá de forma consecutiva....

Daria mais gozo se eles estivessem pelo menos perto do nosso nível. O Vitória infelizmente é clube de 6º/7º lugar. Se ficarem em 5º é uma grande época e se ficarem à nossa frente é brutal. Diria que neste momento estamos nós mais perto dos grandes do que eles estão perto de nós (e nós ainda estamos longe dos grandes).

Claro que me dá gozo ganhar estes jogos, os 0-5 lá foi das melhores coisas, mas não gostava que isso se tornasse habitual. Quero continuar a ganhar mas que seja porque somos melhores. Neste momento o que acontece é que nós somos melhores e eles são fracos, um clube à deriva.

A mim daria mais gozo que eles fossem para a 2ª divisão jogar com o Mafra e com o Vilafranquense.
Idem [emoji16]
Não percebo quem diz que queria um Guimarães melhor. Acho que é daquelas coisas que se diz da boca para fora para parecer bem.

Eu gostava era de os ver bem enterrados nas últimas divisões.

Que piada teria nunca mais jogarmos com eles ? Um ano que sejamos campeões até os quero em 2° lugar. O Guimarães é o único clube para além de nós com potencial na luta contra os grandes. Esses sim podiam descer.

Gosto de ser melhor que eles mas não gosto de os ver numa mediocridade constante. Pararam no tempo, chega a ser triste.

Magicobraga

Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 16:11
Quote from: Magicobraga on 10 de March de 2021, 13:27
Quote from: Hawk on 10 de March de 2021, 12:58
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 12:54
Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 11:20
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 10:36
Não entendo como dizem que já não dá gosto jogar com estes gajos. A mim dá-me um gozo dos diabos ganhar cá e lá de forma consecutiva....

Daria mais gozo se eles estivessem pelo menos perto do nosso nível. O Vitória infelizmente é clube de 6º/7º lugar. Se ficarem em 5º é uma grande época e se ficarem à nossa frente é brutal. Diria que neste momento estamos nós mais perto dos grandes do que eles estão perto de nós (e nós ainda estamos longe dos grandes).

Claro que me dá gozo ganhar estes jogos, os 0-5 lá foi das melhores coisas, mas não gostava que isso se tornasse habitual. Quero continuar a ganhar mas que seja porque somos melhores. Neste momento o que acontece é que nós somos melhores e eles são fracos, um clube à deriva.

A mim daria mais gozo que eles fossem para a 2ª divisão jogar com o Mafra e com o Vilafranquense.
Idem [emoji16]
Não percebo quem diz que queria um Guimarães melhor. Acho que é daquelas coisas que se diz da boca para fora para parecer bem.

Eu gostava era de os ver bem enterrados nas últimas divisões.

Que piada teria nunca mais jogarmos com eles ? Um ano que sejamos campeões até os quero em 2° lugar. O Guimarães é o único clube para além de nós com potencial na luta contra os grandes. Esses sim podiam descer.

Gosto de ser melhor que eles mas não gosto de os ver numa mediocridade constante. Pararam no tempo, chega a ser triste.
E podíamos jogar com eles, fazíamos uma taça amigável na pré época. Se virmos bem já a muito tempo que os nossos jogos com eles são mais amigáveis do que a sério de tão fácil que está ganhar lhes.

GverreirodoMinho

Eu explico porque é que eu digo que já não dá piada (o que obviamente não é verdade, é mais para pica-los do que outra coisa):

Imaginem que este Guimarães estava no lugar do Porto, em 3°. Ganhando passam-nos. Chegam cá com essa moral, e levam 3.

Isto não valia muito mais do que estar a espancar um tetraplégico?
Obviamente que chegar a um ponto em que é de esperar uma goleada por época aos espanhóis sabe bem, mas é agridoce. Sabia melhor se eles tivessem acompanhado o nosso crescimento, e mesmo assim o Braga fosse a ovelha negra deles, e mesmo crescendo continuassem sem nos conseguir ganhar.

Agora que isto não sirva para camuflar a vitória de ontem (e consequentemente, todas as anteriores). Em 1°, 6°, último, ou na segunda liga, contra o Guimarães é para jogar com a equipa titular e andar atrás do golo os 90 minutos, quer estejamos a perder (lol) ou a ganhar por 5.

É obrigação atropelar o Guimarães todos os jogos. Eu só gostava que do outro lado dessem um bocadinho de luta (pelo menos mais do que 1 remate á baliza)


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 10 de March de 2021, 13:26
Quote from: WOOTER on 10 de March de 2021, 12:28
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de March de 2021, 23:04
E ainda há quem ache que este Esgaio é bom. Nossa senhora...
Comido em todos os lances que nascem daquele lado.

Não é bom, é excelente.
Melhor lateral direito dos ultimos 20 anos a passar em Braga.
Melhor que o salino? Melhor que o João Pereira? Melhor que o Silvio?

Nem perto.
Fossem só esses... Consigo nomear 5 ou mais laterais direitos melhores que o Esgaio nos últimos 20 anos.
Armando Sá, Abel Ferreira, Luís Filipe, João Pereira, Sílvio, Baiano, Goiano e Salino
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bb0y

Daqui a bocado até dizem que o Bodunha era melhor...

Bb0y

*****, só agora é que vi a do Baiano  :D :D Dos piores jogadores que vestiram a camisola do Braga Moderno. Aquele alívio para o Slimani na final da Taça devia ter dado pena de prisão.

rpo.castro

Quote from: bstrider on 10 de March de 2021, 13:38
Quote from: rpo.castro on 10 de March de 2021, 10:32
Quote from: bstrider on 09 de March de 2021, 23:53
Quote from: rpo.castro on 09 de March de 2021, 23:37
Mas o Braga é que não joga nadinha e não tarda nada sofremos um golo

Mas porque é que tens de ser sempre tão cáustico? O Braga acabou mal a primeira parte e iniciou mal a segunda e isso podia nos ter custado um golo ou dois. É isto. E hoje vários jogadores estiveram mal. O Musrati então, que diferença... Galeno e Fransergio também não estiveram bem, na minha opinião. Pela positiva estiveram:  Bruno Rodrigues, que com 19 anos tem muita personalidade e podia ter marcado não fossem os 8 centimetros da praxe; Abel Ruiz, que à exceção de 2/3 decisões esteve perfeito e vai continuar a crescer; e o Piazon que até sair esteve muito bem a definir e a conter o ataque adversário. Destaque também para a boa entrada do Novais.  Quanto aos bitós, vão continuar no mundo da fantasia a pensar que podiam ter ganho só porque tiveram 2/3 boas oportunidades.
Porquê?
Porque é que uma equipa que nesta época a jogar de 3 en 3 dias, com as lesões graves que tem, está na final da taça, esteve na final da taça da liga, fez uma boa LE e está em 2⁰ lugar no campeonato, tem de levar jogo sim jogo sim com "não jogamos nadinha", "não temos atitude", não tarda sofremos, carvalhal a demorar?

Sempre a mesma lengalenga. Se aqui se fizesse a vontade aos adeptos, estávamos a fazer companhia ao torinha.

Ganhamos de forma clara e inequívoca com 3 golos marcados na 1a parte (aquele fora de jogo, bem).
Não quero saber se jogamos bonito ou feio. Ninguém quer, pk se a equipa jogar bonito e perder, o treinador vai embora.
Que interessa jogar em posse e perder como aconteceu com o Santa Clara deste mesmo artista? Já bastou trocar o Leonardo Jardim pelo Peseiro para jogarmos à grande.

Temos é de ganhar os jogos e gerir o resultado e o plantel para o próximo jogo. Que interessa carregar princípio a fim?

Carvalhal tem sido do melhor que vi aqui a ler e a preparar a equipa. Mantendo a mesma matriz, mudam as dinâmicas consoante o adversário. Lembro me de 2 jogos que saiu ao lado: belenenses e Paços. 2 jogos. É obra.

Venham mais vitorias destas, ou doutras.

E eu disse que o Braga não estava a jogar nadinha? Eu sou dos primeiros a dizer que o Carvalhal e a nossa equipa têm sido quase perfeitos com todas as contrariedades que temos tido, mas não é por aí que vou deixar de apontar um ou outro defeito. Não vou dizer que é a nossa melhor época de sempre porque as contas fazem-se no fim, mas para lá caminhamos!
Eu fiz o meu post sem me dirigir a ninguém. Tu citaste e eu respondi por que o fiz. Infelizmente de há uns anos para cá as críticas feitas à equipa, à qualidade e entrega dos jogadores e equipa técnica são uma coisa surreal com pouca correspondência com o que de facto temos produzidos.
Sinceramente irrita me imenso ler jogo após jogo ler postas a arrasar os nossos. Não falo daquelas análises de momentos/jogadores que não estiveram bem. São as postas de sempre.
Irrita me mais do que ver o Horta a falhar um golo ou o Novais a marcar um livre. Muito mais.
E por isso lancei a minha (res)posta, também no mesmo tom. Por nem após o jogo épico do Dragão e despacharmos os vitós sem espinhas, a "malta" está contente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hawk



Quote from: Bb0y on 10 de March de 2021, 18:20
*****, só agora é que vi a do Baiano  :D :D Dos piores jogadores que vestiram a camisola do Braga Moderno. Aquele alívio para o Slimani na final da Taça devia ter dado pena de prisão.

Tantas abébias que o Esgaio já ofereceu a adversários que nem dá para enumerar.. Só da maneira dele completamente estúpida de recuar até ao limite do possível sempre que o adversário vai pra cima dele são pra cima de muitas, lembro-me de um penalti cometido a época passada completamente sozinho em que decide crashar e espetar um biqueiro ao adversário, e etc..
Eu não era o maior fã do Baiano, mas a nível defensivo dava-lhe 10 a 0.

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de March de 2021, 17:06
Eu explico porque é que eu digo que já não dá piada (o que obviamente não é verdade, é mais para pica-los do que outra coisa):

Imaginem que este Guimarães estava no lugar do Porto, em 3°. Ganhando passam-nos. Chegam cá com essa moral, e levam 3.

Isto não valia muito mais do que estar a espancar um tetraplégico?
Obviamente que chegar a um ponto em que é de esperar uma goleada por época aos espanhóis sabe bem, mas é agridoce. Sabia melhor se eles tivessem acompanhado o nosso crescimento, e mesmo assim o Braga fosse a ovelha negra deles, e mesmo crescendo continuassem sem nos conseguir ganhar.

Agora que isto não sirva para camuflar a vitória de ontem (e consequentemente, todas as anteriores). Em 1°, 6°, último, ou na segunda liga, contra o Guimarães é para jogar com a equipa titular e andar atrás do golo os 90 minutos, quer estejamos a perder (lol) ou a ganhar por 5.

É obrigação atropelar o Guimarães todos os jogos. Eu só gostava que do outro lado dessem um bocadinho de luta (pelo menos mais do que 1 remate á baliza)


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Eu sinceramente dá me muito mais gozo (ou fico mais inchado no bom sentido) ganhando a um dos metralhas do que ao guimaraes (o jogo que me deu mais gozo até hoje foi com as galinhas pra LE, melhor do que qualquer taça ou o Euro 2016, foi uma sensação de vingança servida). Da mesma forma que vitórias enormes na europa (Sevilha à cabeça) têm tb um lugar especial. Não quer dizer que se prefira uma coisa a outra, mas quando um resultado começa a ser habitual e esperado, a coisa perde um bocado o tempero.

Sobre querer um vitoria mais forte, isso seria melhor para a liga (não só um vitoria, mas as  restantes equipas "médias") e isso iria tornar o Braga mais forte também (mais preparado para os jogos europeus tb).

Mas depois vê se o nível de bazófia de adeptos e paineleiros, ou nível da metralhada, e um gajo quer é ver los na 2a.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Zusco

Melhor que o resultado, só mesmo o banho que eles levam com as várias tarjas que foram colocadas. Os meus parabéns a todos os envolvidos.

Quote from: Pedreira on 09 de March de 2021, 23:04
Quote from: Edgar1921 on 09 de March de 2021, 22:37
Alguém sente saudades do Paulinho? Eu não tenho nenhumas
Quem é o Paulinho?...  ;D ;D
PauliQuê ?  8)

Legião

Parabéns a todos, mais uma alegria, obrigado Gverreiros. Pôr agora os pés no chão pois vem mais um jogo difícil e importante.

Um Braga x V. Guimarães é sempre um derbi com uma carga especial mas para mim, sem querer pôr em bicos de pés pois a vida dá muitas voltas, já há muito encaro os 3 "grandes" como os nossos maiores rivais. São estes que nos falta ultrapassar para fazer o que ainda não foi feito, há muitos anos que é frequente estar na luta com eles por um dos 4 primeiros lugares, falta ficar em primeiro, espero que um dia seja.

Não querendo individualizar, uma palavra para o miúdo central está a fazer bons jogos, força. Ontem estávamos com poucas opções para essa zona do terreno devido às lesões ainda bem que tudo correu pelo melhor.

Uma referência também para os adeptos que mesmo sem poderem estar no estádio têm feito chegar o apoio de uma forma ou de outra e que os jogadores têm agradecido.

Continuar focados jogo-a-jogo, ainda tudo pode acontecer a nível de classificação, para cima ou para baixo, não é fácil mas lutemos com todas as nossas forças para fazermos bem a nossa parte e amealhar o maior número de pontos possíveis e no fim faremos as contas, vamos Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Chiquitilha

Quote from: Zusco on 10 de March de 2021, 18:38
Melhor que o resultado, só mesmo o banho que eles levam com as várias tarjas que foram colocadas. Os meus parabéns a todos os envolvidos.

   Meus caros,
   Não quero parecer chato, só parecer porque de facto sou um pouco, mas se alguém tiver imagem das tarjas, choro dos "vitós" nas redes deles e, alguém me explicar o que aconteceu em frente ao Braga Parque na noite de ontem antes do jogo, ficarei agradecido.
   Já estou a ressacar de não ter um jogo do nosso Braga nestes próximos 2/3 dias. Vou ter de esperar até segunda.
   Viva o BRAGA!

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 10 de March de 2021, 18:33
Quote from: GverreirodoMinho on 10 de March de 2021, 17:06
Eu explico porque é que eu digo que já não dá piada (o que obviamente não é verdade, é mais para pica-los do que outra coisa):

Imaginem que este Guimarães estava no lugar do Porto, em 3°. Ganhando passam-nos. Chegam cá com essa moral, e levam 3.

Isto não valia muito mais do que estar a espancar um tetraplégico?
Obviamente que chegar a um ponto em que é de esperar uma goleada por época aos espanhóis sabe bem, mas é agridoce. Sabia melhor se eles tivessem acompanhado o nosso crescimento, e mesmo assim o Braga fosse a ovelha negra deles, e mesmo crescendo continuassem sem nos conseguir ganhar.

Agora que isto não sirva para camuflar a vitória de ontem (e consequentemente, todas as anteriores). Em 1°, 6°, último, ou na segunda liga, contra o Guimarães é para jogar com a equipa titular e andar atrás do golo os 90 minutos, quer estejamos a perder (lol) ou a ganhar por 5.

É obrigação atropelar o Guimarães todos os jogos. Eu só gostava que do outro lado dessem um bocadinho de luta (pelo menos mais do que 1 remate á baliza)


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Eu sinceramente dá me muito mais gozo (ou fico mais inchado no bom sentido) ganhando a um dos metralhas do que ao guimaraes (o jogo que me deu mais gozo até hoje foi com as galinhas pra LE, melhor do que qualquer taça ou o Euro 2016, foi uma sensação de vingança servida). Da mesma forma que vitórias enormes na europa (Sevilha à cabeça) têm tb um lugar especial. Não quer dizer que se prefira uma coisa a outra, mas quando um resultado começa a ser habitual e esperado, a coisa perde um bocado o tempero.

Sobre querer um vitoria mais forte, isso seria melhor para a liga (não só um vitoria, mas as  restantes equipas "médias") e isso iria tornar o Braga mais forte também (mais preparado para os jogos europeus tb).

Mas depois vê se o nível de bazófia de adeptos e paineleiros, ou nível da metralhada, e um gajo quer é ver los na 2a.

É verdade, mas muitos deles olham para nós e pensam o mesmo. Não esquecer que do outro lado há muita gente que sente e vibra com o seu clube da mesma forma que sentimos e vibramos com o nosso. São praticamente a única massa adepta em Portugal com uma natureza semelhante à nossa (um clube representante de uma cidade).

E apesar de sermos melhores que eles há algum tempo, é importante não esquecermos que durante muito tempo (décadas) isso não foi o caso. Na classificação histórica da 1ª liga ainda estamos atrás deles e temos quase 300 pontos a menos. Vamos demorar vários anos a fechar este fosso (isto assumindo que continuamos a fazer épocas em que ficamos 20 pontos à frente deles).

Dados interessantes:

- Ainda temos uma diferença de golos negativa (-47)
- Os bitós ainda têm mais 3ºs lugares que nós (4 vs 2), apesar de não terem nenhum 2º.
- Têm mais 11 épocas de 1ª liga que nós, algo que provavelmente nunca vai mudar.

Fica aqui a tabela para quem tiver interesse nestes assuntos:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga#Hist%C3%B3rico_de_clubes_participantes

Legião

Acrescento, em resultados de derbis penso que já estamos à frente deles, creio que já levamos dois de avanço.

Outra grande diferença é a nível internacional, muitos pontos amealhados, já chegamos a uma final europeia, já conquistamos um título e já tivemos na Champions.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva