News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: andromeda123 on 30 de August de 2021, 10:30
O pouco que se viu do Yan Couto deu para perceber que é um excelente jogador ofensivamente, falta saber se defensivamente também o é. Nessa posição penso que estamos servidos. Quanto a carencias, claramente uma outra solução para central parece-me evidente (embora ontem gostei muito do Paulo Oliveira) tem crescido nestas ultimas semanas, e estou de acordo que uma outra solução de meio campo fosse necessária, mas lá está, alguém que venha fazer a diferença. Ontem o André Horta fez um grande jogo, penso que foi o melhor jogo que vi dele cá em Braga se continuar assim é bom para equipa que ganha um excelente jogador naquela posição. Não percebo o que se passa com o Castro um jogador que foi tão importante na época passada, será que vai andar a época toda com lesões, por isso acho que alguém para o meio campo é fundamental, com a saída do Fransérgio, Novais e esta intermitência do Castro e com tantos jogos, tem de vir alguém para colmatar uma dessas posições, é obrigatório!
O que se passa com o Castro penso que ninguém no Braga estaria a contar, até porque ele fez épocas com grande número de jogos na Turquia, e quase sempre sem lesões, ou é muito azar, ou então não sei. Em relação ao Yan e apesar de gostar do Fabiano, penso que mais tarde ou mais cedo deverá agarrar a titularidade, porque é efetivamente melhor, pelo menos a atacar, a defender a ideia que tenho de feedback de alguns brasileiros é que também não é de topo, mas pode melhorar, como aliás até o Fabiano pode.

Acho que faz falta um médio, mais até pelo facto de as lesões que o Castro tem tido poderem ser mais recorrentes, e isso deixa-nos ali meio coxos no meio.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


easy_scb

As reservas sobre o Castro são fáceis de entender. Tem 34 anos pelo que há uma maior probabilidade de as lesões se tornarem mais frequentes e mais custosas as recuperações.
Independentemente da condição física do Castro seria muito importante contratar um médio para entrar na rotação. 4 médios para 2 lugares é muito pouco para uma equipa que jogará em 4 competições.

Vendo a cedência de Pablo ao Moreirense ainda pensei que pudesse significar a vinda de Filipe Soares. No entanto o Braga tem um histórico pobre de conseguir fazer valer estas cedências.

Olho Vivo

A necessidade absoluta de mais um médio depende da valia de Mineiro - porque todos os 4 médios irão jogar, quando o calendário apertar. Para mim, para já, não é claro que Carvalhal esteja confortável com Mineiro como alternativa imediata para o onze. Se Carvalhal pensa em Mineiro como alternativa credível, em princípio os 4 médios que temos chegam até janeiro. Mas não vão chegar para a segunda volta - Musrati estará (na prática) de fora todo o mês de abril, período do Ramadão.

andromeda123

Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2021, 10:52
A necessidade absoluta de mais um médio depende da valia de Mineiro - porque todos os 4 médios irão jogar, quando o calendário apertar. Para mim, para já, não é claro que Carvalhal esteja confortável com Mineiro como alternativa imediata para o onze. Se Carvalhal pensa em Mineiro como alternativa credível, em princípio os 4 médios que temos chegam até janeiro. Mas não vão chegar para a segunda volta - Musrati estará (na prática) de fora todo o mês de abril, período do Ramadão.

Concordo, o Carvalhal não me parece que acredite totalmente no Mineiro, a menos que o jogador se tivesse atrasado na recuperação de forma física e compreensão do nosso jogo.  Amanhã com o fecho do mercado, saberemos com quem iremos contar.

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 30 de August de 2021, 11:15
Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2021, 10:52
A necessidade absoluta de mais um médio depende da valia de Mineiro - porque todos os 4 médios irão jogar, quando o calendário apertar. Para mim, para já, não é claro que Carvalhal esteja confortável com Mineiro como alternativa imediata para o onze. Se Carvalhal pensa em Mineiro como alternativa credível, em princípio os 4 médios que temos chegam até janeiro. Mas não vão chegar para a segunda volta - Musrati estará (na prática) de fora todo o mês de abril, período do Ramadão.

Concordo, o Carvalhal não me parece que acredite totalmente no Mineiro, a menos que o jogador se tivesse atrasado na recuperação de forma física e compreensão do nosso jogo.  Amanhã com o fecho do mercado, saberemos com quem iremos contar.
Mas mesmo que conte para mim 4 médios centro é pouco para a quantidade de jogos que vamos ter (na época passada tínhamos 5 para 4 competicoes). Tendo em conta o recente historial de Castro e a sorte que costumamos ter entre lesões e castigos seria muito mau chegarmos ali a meses críticos como Novembro e Dezembro e andar 2 jogadores a jogar com pinças e sem soluções no banco. Depois do aliviar da folha salarial com Novais, Fransérgio, Esgaio e sobretudo Gaitan, ja sem falar dos muitos encaixes feitos exige se pelo menos um médio de qualidade. Esta política do "para o quarto chega" espero que não corra mal e em Janeiro o Sr. Salvador seja forçado a abrir a carteira a dobrar.

gvrreiro_96

Pelo que soube de alguém próximo do clube, não deverão haver entradas se não houverem saídas.
De certa forma já era previsível mas não deixa de ser desapontante.
Não sou o tipo de adepto que exija investimentos avultados mas continuo a achar que era importante a entrada de, pelo menos, um médio.
No ano passado tivemos a prova do que o que um plantel curto pode sofrer com as lesões. Acho que temos qualidade no 11 e nas alternativas menos no centro da defesa (nosso apanágio) e no meio campo. Sendo que saíram 2 jogadores com bastantes minutos somados e entrou 1.
É verdade que o André Horta está a exibir-se a muito bom nível, o principal jogador a assumir o jogo neste momento, mas Musrati, Castro, Mineiro e Horta não me parecem chegar para Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Até porque não confio no Horta num meio campo a 2 para os jogos mais exigentes fisicamente ou que tenhamos que jogar com as linhas mais recuadas.

andromeda123

Santa Clara exige 10 milhões pelo Morita  ;D ;D ;D que malucos!

SEMPRESCB

Quote from: gvrreiro_96 on 30 de August de 2021, 11:53
Pelo que soube de alguém próximo do clube, não deverão haver entradas se não houverem saídas.
De certa forma já era previsível mas não deixa de ser desapontante.
Não sou o tipo de adepto que exija investimentos avultados mas continuo a achar que era importante a entrada de, pelo menos, um médio.
No ano passado tivemos a prova do que o que um plantel curto pode sofrer com as lesões. Acho que temos qualidade no 11 e nas alternativas menos no centro da defesa (nosso apanágio) e no meio campo. Sendo que saíram 2 jogadores com bastantes minutos somados e entrou 1.
É verdade que o André Horta está a exibir-se a muito bom nível, o principal jogador a assumir o jogo neste momento, mas Musrati, Castro, Mineiro e Horta não me parecem chegar para Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Até porque não confio no Horta num meio campo a 2 para os jogos mais exigentes fisicamente ou que tenhamos que jogar com as linhas mais recuadas.
Eu só digo uma coisa se não entrar ninguém o que será desta equipa com uma eventual lesao de um ou dois meses do Musrati (espero mesmo que não aconteça mas com o jogador a fazer os jogos todos...)?  Medo.

joaoPC

Quote from: andromeda123 on 30 de August de 2021, 11:57
Santa Clara exige 10 milhões pelo Morita  ;D ;D ;D que malucos!
Malucos porque? Se nós pedimos 20M pelo Musrati os outros também estão no direito de pedir pelos jogadores deles

PauloLopes

Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda

SEMPRESCB

Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2021, 12:10
Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda
É só vender. Que sede de guito que para aqui vai. Vão experientes, vão novos, vá tudo ...

gvrreiro_96

Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2021, 12:01
Quote from: gvrreiro_96 on 30 de August de 2021, 11:53
Pelo que soube de alguém próximo do clube, não deverão haver entradas se não houverem saídas.
De certa forma já era previsível mas não deixa de ser desapontante.
Não sou o tipo de adepto que exija investimentos avultados mas continuo a achar que era importante a entrada de, pelo menos, um médio.
No ano passado tivemos a prova do que o que um plantel curto pode sofrer com as lesões. Acho que temos qualidade no 11 e nas alternativas menos no centro da defesa (nosso apanágio) e no meio campo. Sendo que saíram 2 jogadores com bastantes minutos somados e entrou 1.
É verdade que o André Horta está a exibir-se a muito bom nível, o principal jogador a assumir o jogo neste momento, mas Musrati, Castro, Mineiro e Horta não me parecem chegar para Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Até porque não confio no Horta num meio campo a 2 para os jogos mais exigentes fisicamente ou que tenhamos que jogar com as linhas mais recuadas.
Eu só digo uma coisa se não entrar ninguém o que será desta equipa com uma eventual lesao de um ou dois meses do Musrati (espero mesmo que não aconteça mas com o jogador a fazer os jogos todos...)?  Medo.
Um jogador que todos os jogos tem um lance em que fica no chão agarrado a algo. É cada aperto no coração sempre que isso acontece... Um dia destes vamos ter uma surpresa.

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2021, 12:10
Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda

Quem falta despachar dos "encalhados"? O Eduardo e o Rolando? Mais alguém?

bruce

Quote from: gvrreiro_96 on 30 de August de 2021, 11:53
Pelo que soube de alguém próximo do clube, não deverão haver entradas se não houverem saídas.
De certa forma já era previsível mas não deixa de ser desapontante.
Não sou o tipo de adepto que exija investimentos avultados mas continuo a achar que era importante a entrada de, pelo menos, um médio.
No ano passado tivemos a prova do que o que um plantel curto pode sofrer com as lesões. Acho que temos qualidade no 11 e nas alternativas menos no centro da defesa (nosso apanágio) e no meio campo. Sendo que saíram 2 jogadores com bastantes minutos somados e entrou 1.
É verdade que o André Horta está a exibir-se a muito bom nível, o principal jogador a assumir o jogo neste momento, mas Musrati, Castro, Mineiro e Horta não me parecem chegar para Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Até porque não confio no Horta num meio campo a 2 para os jogos mais exigentes fisicamente ou que tenhamos que jogar com as linhas mais recuadas.

Não tem logica não entrar ninguém, quando tínhamos 6 médios ouvia-se dizer que só íamos ao mercado se sai-se alguém. Saiu o Novais e o Fransérgio e estamos muito limitados no meio campo mesmo com o Castro lesionado e o Mineiro pouco jogou, se o Mineiro pouco joga com o Castro lesionado imagine-se quando o castro voltar. Acho que só contam André, Castro e Musrati.
Fazia falta um central e um médio, mas não acredito que seja nos dois últimos dias que venha alguém, infelizmente

bruce

Quote from: bstrider on 30 de August de 2021, 12:19
Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2021, 12:18
Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2021, 12:10
Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda

Quem falta despachar dos "encalhados"? O Eduardo e o Rolando? Mais alguém?
Acho que só faltam esses, podiam era despachar o Salvatore também

Acho que amanha vai ser anunciado um grande reforço, continuação do Rolando porque não o conseguiram despachar. A direção está mais preocupada vender tudo que se mexe e não reforçar

Hucry

Quote from: bstrider on 30 de August de 2021, 12:17
Hehehe siga! soma e segue xD
- vai haver entradas?
- só se sair alguém
- já saíram 2 médios
- ah, tamos em mudança de ciclo [emoji23][emoji23]

Ontem tivemos um defesa central destro a jogar na esquerda, que nem conseguia subir no terreno, tivemos um miúdo a vir de lesão com claras dificuldades, temos o titular no estaleiro e sem alternativa condizente ao papel que se exige ao titular. Mas vamos continuar com o Sequeira para uma época inteira a titular, vamos continuar com 4 médios (quando não são 2 ou 3) para uma época inteira hehehe  isto é gozar com quem paga pra ver a bola!

Qual é a dúvida? Não há giz, cheta ou guito como lhe queiram chamar.

reg107

Um dado curioso que não passa disso mesmo, de uma curiosidade, é que o mercado de transferências está bastante morno a nível nacional, isto num ano em que um presidente e um empresário foram detidos em Portugal por negócios relacionados com transferências de jogadores e segundo se sabe muitos negócios do futebol no passado, estão a ser investigados.

Provavelmente não terá nada a ver uma coisa com a outra, mas não deixa de ser curioso. Estará dificil a vida dos empresários?

Mesmos os grandes estão "parados", eles que precisam de vender como de pão para a boca (não, o dinheiro da Champions não chega sequer para os empréstimos obrigacionistas que têm).

Olho Vivo

Quote from: bruce on 30 de August de 2021, 12:29
Quote from: bstrider on 30 de August de 2021, 12:19
Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2021, 12:18
Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2021, 12:10
Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda

Quem falta despachar dos "encalhados"? O Eduardo e o Rolando? Mais alguém?
Acho que só faltam esses, podiam era despachar o Salvatore também

Acho que amanha vai ser anunciado um grande reforço, continuação do Rolando porque não o conseguiram despachar. A direção está mais preocupada vender tudo que se mexe e não reforçar

O Rolando, como se percebia há muito, só pagando os salários a que tem direito até ao fim do seu contrato. Dificilmente, fará um novo contrato por valores significativos, portanto, naturalmente quer receber aquilo a que tem direito até ao fim. É pagar e não bufar...

Olho Vivo

Babic (ex-Famalicão) seguiu para o Almeria.

Hucry

O Carvalhal a falar em mudança de ciclo, em tempos difíceis e de redução da carga salarial e o pessoal aqui a pedir um centralão, uma alternativa a Sequeira, um médio (Eustáquio ou Morita), uma alternativa/titular a Galeno e um ponta de lança mais fixo  8)

Quanto a mim, Carvalhal foi bem claro no jogo de antevisão com o Moreira, o Braga não tem dinheiro para investimentos na equipa.