News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 25 de August de 2021, 17:49
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 16:23
Quote from: JR1477 on 25 de August de 2021, 15:44
EASY, concordo com quase tudo o que dizes, mas há um aspecto que te esqueceste de focar: é que actualmente é mais fácil trazer para cá os Yans, e os Collados, e os Porros, e os Marcos Andrés (mesmo que inicialmente possam vir contrariados) do que contratar Moritas, Lincolns e Eustáquios. Eu creio que todos estes nomes vão surgindo agora como alternativas, uma vez que os jogadores do mercado português estão muito caros. O que também explica o arrastar dos negócios até ao fim do mercado, a ver se os preços baixam (e estou convencido que se, entretanto, ninguem os contratar, alguns ainda possam vir a ser negociados a melhor preço). Antevejo um fim de mercado bastante movimentado!
O Santa Clara vendeu à dias aquele que muitos diziam ser o seu melhor jogador (pelo menos melhor marcador era) por 2,5M é muito caro? Eu compreendo que para quem já comprou jogadores como o Mossoró e Luis Aguiar por 700k e 300k agora seja dificil de aceitar as leis do mercado na hora de abrir a carteira mas também tem que se perceber que se nós pedimos o que achamos justo pelos nossos também temos de ser justos com quem nos vende. Qualquer jogador do Tugão com o mínimo de qualidade hoje em dia vale bem 1M mesmo vindo de um recém promovido. Um Morita por 3M por exemplo não me parece nada exagerado tendo em conta o mercado e a qualidade do jogador.

Eu concordo com esta opinião.
É verdade que o mercado está como está e que os clubes pequenos tendem a pedir mais dinheiro. Mas também é verdade que usufruímos desta valorização e as nossas vendas são de maior importe.
Já não compramos Mossorós por 700k eur mas também já não vendemos Esgaios (entenda-se, dos melhores laterais da liga) por 750 k eur - Abel para o sporting em 2006 - ou por 500k eur -  Luis Filipe para o benfica em 2007. Segundo dados do transfermarkt.

Com os 5,5 Meur de Samu* muito possivelmente conseguiríamos ir buscar os dois jogadores ao Santa Clara.
E não creio que não fosse possível rentabilizar os jogadores desportiva e financeiramente:
-são jovens. Lincoln 22 e Morita 26
-entrariam numa montra completamente diferente com jogos europeus e luta por titulos
-o Morita apesar de mais velho tem a vantagem de ser internacional A pela sua selecção

*esta venda é um bom exemplo da forma como o mercado nos é favorável. O tal 'saco de amendoins' por um jogador com 45min de 1ª divisão e uma única época num nível moderado como é a 2ª Liga espanhola.

Quanto a Esgaio no Arouca tenho dificuldade em perceber. O Thales é capitão de equipa e foi peça fundamental para a subida tornando-se um dos melhores jogadores da 2ª Liga. A menos que chegue para ser opção no meio-campo vejo dificil que o Tiago vá ter muito tempo de jogo.

Concordo!
Quanto ao Esgaio, também acho que não vai ter tarefa fácil. Na minha opinião o Thales (ex jogador nosso) é melhor que o Tiago Esgaio.
BRAGA SEMPRE MAIS!

reg107

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 17:51
Quote from: RuberAlbus on 25 de August de 2021, 17:41
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.
Das duas uma:
- O jogador foi contratado como uma alternativa, um suplente. Com a chegada de Yan Couto passa a excedentário e ficará provavelmente Fabiano nessas condições.
- Quem treina não deu o aval à contratação e foi contratado à mesma.


bruce

Tiago Esgaio emprestado ao Arouca

SEMPRESCB

Saída de Fransérgio oficializada.

PauloLopes

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:02
Saída de Fransérgio oficializada.
Sim a Lazio oficializou a compra do jogador do Bordéus... logo este negócio já podia andar.

SEMPRESCB

#5065
Quote from: PauloLopes on 25 de August de 2021, 19:08
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:02
Saída de Fransérgio oficializada.
Sim a Lazio oficializou a compra do jogador do Bordéus... logo este negócio já podia andar.
Já andou! O Braga já confirmou e o Bordéus também. Negócio nos 4.5M+3M.

Depois de todas estas saídas espera-se reforços. Temos um plantel neste momento de 24 jogadores onde 7 são jovens que jogam mais pelas equipas secundárias e ainda o Roger que tem 15 anos.  Parece me muito curto para quem mais uma vez vai andar em tanta competição (e para desculpas já bastou a época passada).

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:12
Quote from: PauloLopes on 25 de August de 2021, 19:08
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:02
Saída de Fransérgio oficializada.
Sim a Lazio oficializou a compra do jogador do Bordéus... logo este negócio já podia andar.
Já andou! O Braga já confirmou e o Bordéus também. Negócio nos 4.5M+3M.
Alguém sabe quais os objectivos que poderão dar + 3 M € ao Braga

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


PauloLopes

O comunicado:

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Bordeaux para a cedência a título definitivo do jogador Fransérgio, por 4,5 milhões de euros.
Mais se informa que a transferência pode atingir os 7,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.

O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor referido e é da responsabilidade do FC Bordeaux.

O médio brasileiro, de 30 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após cinco temporadas.

O SC Braga agradece o empenho e dedicação de Fransérgio e deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa da carreira.

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 25 de August de 2021, 19:29
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:12
Quote from: PauloLopes on 25 de August de 2021, 19:08
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:02
Saída de Fransérgio oficializada.
Sim a Lazio oficializou a compra do jogador do Bordéus... logo este negócio já podia andar.
Já andou! O Braga já confirmou e o Bordéus também. Negócio nos 4.5M+3M.
Alguém sabe quais os objectivos que poderão dar + 3 M € ao Braga

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Pelo que se foi dizendo 1 era a manutenção do Bordéus na Ligue 1, depois deverá ter haver com a participação do Fran em jogos e golos.

PauloLopes




Quem não sente, não entende!

GverreirodoMinho

Nunca me agradou como jogador, mas era um dos nossos e um grande capitão.

Que tenha sorte no futuro!



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

#5071
Arrepiante a despedida do Fransérgio nas suas redes sociais. Sentimento e gratidão enormes por parte de um estrangeiro a um clube Português algo que um Paulo pequeno desta vida nunca saberá o que é. 

Luso

Este negócio do Tiago Esgaio não é muito falado porque o valor que veio foi baixo, a expetativa era pequena e viu-se que o jogador não tinha qualidade por aí além mas é preocupante como se faz uma contratação destas. Que volte e que no futuro me engane.

Barbraga

Pelo que se lê aqui, parece que o Braga é o único clube no Mundo a contratar jogadores que deram nas vistas noutros clubes, e que quando vão para outro clube são um fiasco. O bota abaixo constante aqui chega a ser deprimente. Presidente insultado, jogadores insultados, sócios insultados....users insultados...tudo leva com um insulto barato só para descarregar frustrações.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 19:56
Arrepiante a despedida do Fransérgio nas suas redes sociais. Sentimento e gratidão enormes por parte de um estrangeiro a um clube Português algo que um Paulo pequeno desta vida nunca saberá o que é.

Se há coisa que o Fransérgio mostrou ao longo do tempo foi amor e dedicação ao nosso, nunca foi um jogador que me enchesse o olho, mas foi um jogador de alma e coração aqui, poucos que por aqui passaram demonstraram tanto sentimento como ele demonstrou. Nos dias de hoje, vale muito, principalmente para nós.

As maiores sortes para a vida profissional e pessoal do Fransérgio.

Bruno Silva

Quote from: Barbraga on 25 de August de 2021, 20:24
Pelo que se lê aqui, parece que o Braga é o único clube no Mundo a contratar jogadores que deram nas vistas noutros clubes, e que quando vão para outro clube são um fiasco. O bota abaixo constante aqui chega a ser deprimente. Presidente insultado, jogadores insultados, sócios insultados....users insultados...tudo leva com um insulto barato só para descarregar frustrações.
Isto mesmo 👏

bracarense23

E a regra que prendia os jogadores por parte de quem os contratou, de não os conseguir emprestar durante X tempo para evitar precisamente isto que o Braga acaba de fazer com Tiago esgaio?
Boa venda do fransergio, toca a investir. O valor de fransergio parece me que chega perfeitamente para ir buscar Lincoln ou Eustáquio ou morita, basta querer. O problema é que me parece que a direção não quer.

Somos Braga!

Gostava de ter lido estas palavras bonitas em relação ao Fransergio quando ele era jogador do Braga.

Li insultos. 

Agora que foi embora é que passou a ter valor como homem, capitão, jogador.

Triste este futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Mr.SCB

Quote from: Somos Braga! on 26 de August de 2021, 08:13
Gostava de ter lido estas palavras bonitas em relação ao Fransergio quando ele era jogador do Braga.

Li insultos. 

Agora que foi embora é que passou a ter valor como homem, capitão, jogador.

Triste este futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Na internet fala-se sempre mais para libertar o ódio do que para outra coisa qualquer. O Fransérgio sempre foi acarinhado pelos adeptos na vida real

VERMELHO MAGICO

Quote from: bracarense23 on 26 de August de 2021, 05:34
E a regra que prendia os jogadores por parte de quem os contratou, de não os conseguir emprestar durante X tempo para evitar precisamente isto que o Braga acaba de fazer com Tiago esgaio?
Boa venda do fransergio, toca a investir. O valor de fransergio parece me que chega perfeitamente para ir buscar Lincoln ou Eustáquio ou morita, basta querer. O problema é que me parece que a direção não quer.

O que a direção quer é graveto para cimento e ferro. Isso é que enche bolsos.
E depois ainda se gasta dinheiro (embora pouco é dinheiro) em Esgaio e Zé Carlos (falo nestes dois da mesma posição) para emprestar porque não servem para o Braga.
Se não servem para que os compramos? Quem anda a mamar com estas pequenas negociatas?
O caso do Esgaio é uma vergonha. Há um mês comprou-se e já se emprestou. Quem avaliou as qualidades do jogador? Quem o pediu? Quem assinou por baixo?
Para além disto tudo também temos que ter em conta a dignidade e a parte psicológica do atleta. São homens e não bonecos.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE