News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Somos Braga! on 25 de August de 2021, 11:00
Neste forum, é cada vez mais comum, alguns foristas acusarem outros de "comer gelados com a testa" só porque têm opiniões  diferentes.

Haja pachorra.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

isso quando não partem logo para a bazófia e insultos 🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Braga supporter

Segundo o "jogo" Nakajima no Portimonense por empréstimo do Porto  e Marcos Paulo ( chegou a ser aqui comentado para nós) emprestado pelo At Madrid ao Famalicão por uma época sem opção de compra.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


gvrreiro_96

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 11:21
Com os dias de mercado a chegarem ao fim e com a saída de Novais e Fransérgio (que novela! adamos aqui sem jogador e sem dinheiro...) preocupa-me que não entre um médio versátil, um jogador de futuro que garanta estabilidade para as próximas 2/3 épocas. É que além destas duas saídas temos um Castro que entra no ultimo ano de contrato e já caminha para os 34 anos começando agora a surgir lesões fica complicado, temos um Musrati que se fizer uma época ao nivel do esperado dificilmente por cá permanecerá pela 3ª época e depois há Mineiro em quem para já o treinador parece não ter muita confiança e por fim A.Horta talvez o único mais estável no plantel a médio/longo prazo.

Depois de tanto encaixe (vamos ver se o de Fransérgio sempre se confirma) não ha dinheiro para trazer um entre Filipe Soares/Morita/Eustáquio ou Lincoln? Temo muito que no próximo mercado as opções não sejam tantas e que tudo no tugão se volte a secar principalmente se a estarolada voltar às vendas que estão habituados.

Concordo inteiramente. Para o ano acredito que saiam de Portugal: Palinha, Matheus Nunes, Otávio, Sérgio Oliveira e Weigl.
O mercado interno vai ser sempre o foco inicial e com certeza que esses quatro deverão ser abordados e, como já sabemos, aí já não temos dentes.
A aposta num destes jogadores tem que ser feita agora, que há necessidade e enquanto há oportunidade.

easy_scb

Vou ser polémico, vou ser acusado de comer gelados com a testa, vão-me dizer que não percebo nada disto mas entre Lincoln e Collado preferia o jogador do Santa Clara.
Quem quiser rebater com argumentos esteja à vontade, quem quiser insultar que o faça também ainda que tenha a noção de que o fará de forma gratuita:

-o nosso modelo de negócio é assente em valorização para venda. Goste-se ou não, é o modelo de 90% dos clubes de futebol. Apenas uma franja muito reduzida de clubes não está dependente da valorização de jogadores para posterior venda

-neste seguimento temos de tentar mitigar o erro nas nossas apostas. Uma boa percentagem de acerto significa que teremos vantagem sobre os adversários pois falhando menos, teremos menos negócios não rentáveis

-tenho muitas reservas nestes supercraques das camadas jovens que quando descem do pedestal são confrontados com o futebol real. Aquele futebol onde não se ganha sempre de goleada e onde também é preciso defender. Onde serão mais um num mundo super competitivo sem o resguardo de uma camisola como a (no caso) do Barça

-são inúmeros os casos de jogadores que falharam redondamente neste salto. Arrisco-me a dizer que é uma questão de dimensão: um jogador que seja efectivamente estupendo, uma promessa mundial que não conte para os Barças, Real, City desta vida encontrará de forma automática outros mercados para se lançar que não o português

-há que avaliar o risco. Parece-me menor num jogador que já conhece o campeonato, para quem o SCB será um passo em frente e A oportunidade da (até então) carreira quando comparando com um jogador que ainda não jogou numa primeira liga

-a citação de Joan Roman e de Possebon foi acertada. As carreiras falaram por si.

-Noutro oposto está Abel Ruiz que tem qualidade mas que tem igualmente pontos a desenvolver como a sua efectividade no jogo, concentração e relação com os colegas. AR não é um supercraque só porque veio do Barça. Nem é um jogador por quem devemos perder a cabeça só porque veio do Barça. Nem é um jogador já feito só porque veio do Barça É um jogador com as suas qualidades e defeitos como os terá Collado.

-penso existir um endeusamento de certos nomes em função da sua origem. Videos da Youthleague ou do 3º escalão de Espanha devem ser enquadrados como tal: um espaço competitivo bastante abaixo daquilo que é a nossa realidade.

-temos exemplos muitos nossos. Os Carlos Eduardos e os Januários desta vida eram craques de mão cheia. Há que balizar as coisas e entender que nem todos os jovens do Barça terão carreiras de Champions, nem todos os jovens do Braga serão cepos. Tudo ***** só em guimarães  ;D

Arsenalista

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 09:18
https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20210825/1001681294/alex-collado-tampoco-quiere-salir-barca.html

Prefere ficar no Barça a ver jogar e sem contar para o totobola do que dar um passo atrás e mostrar a qualidade que tem noutros desafios. Siga para bingo.
Só o facto de o jogador não mostrar vontade nenhuma de integrar o nosso plantel, para mim, já era suficiente para deixar cair um possível negócio de empréstimo. Gosto do perfil de jogador humilde e trabalhador, não vou em vedetismos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Braga supporter

Quote from: easy_scb on 25 de August de 2021, 13:06
Vou ser polémico, vou ser acusado de comer gelados com a testa, vão-me dizer que não percebo nada disto mas entre Lincoln e Collado preferia o jogador do Santa Clara.
Quem quiser rebater com argumentos esteja à vontade, quem quiser insultar que o faça também ainda que tenha a noção de que o fará de forma gratuita:

-o nosso modelo de negócio é assente em valorização para venda. Goste-se ou não, é o modelo de 90% dos clubes de futebol. Apenas uma franja muito reduzida de clubes não está dependente da valorização de jogadores para posterior venda

-neste seguimento temos de tentar mitigar o erro nas nossas apostas. Uma boa percentagem de acerto significa que teremos vantagem sobre os adversários pois falhando menos, teremos menos negócios não rentáveis

-tenho muitas reservas nestes supercraques das camadas jovens que quando descem do pedestal são confrontados com o futebol real. Aquele futebol onde não se ganha sempre de goleada e onde também é preciso defender. Onde serão mais um num mundo super competitivo sem o resguardo de uma camisola como a (no caso) do Barça

-são inúmeros os casos de jogadores que falharam redondamente neste salto. Arrisco-me a dizer que é uma questão de dimensão: um jogador que seja efectivamente estupendo, uma promessa mundial que não conte para os Barças, Real, City desta vida encontrará de forma automática outros mercados para se lançar que não o português

-há que avaliar o risco. Parece-me menor num jogador que já conhece o campeonato, para quem o SCB será um passo em frente e A oportunidade da (até então) carreira quando comparando com um jogador que ainda não jogou numa primeira liga

-a citação de Joan Roman e de Possebon foi acertada. As carreiras falaram por si.

-Noutro oposto está Abel Ruiz que tem qualidade mas que tem igualmente pontos a desenvolver como a sua efectividade no jogo, concentração e relação com os colegas. AR não é um supercraque só porque veio do Barça. Nem é um jogador por quem devemos perder a cabeça só porque veio do Barça. Nem é um jogador já feito só porque veio do Barça É um jogador com as suas qualidades e defeitos como os terá Collado.

-penso existir um endeusamento de certos nomes em função da sua origem. Videos da Youthleague ou do 3º escalão de Espanha devem ser enquadrados como tal: um espaço competitivo bastante abaixo daquilo que é a nossa realidade.

-temos exemplos muitos nossos. Os Carlos Eduardos e os Januários desta vida eram craques de mão cheia. Há que balizar as coisas e entender que nem todos os jovens do Barça terão carreiras de Champions, nem todos os jovens do Braga serão cepos. Tudo ***** só em guimarães  ;D
Concordo com este post.Neste momento preferia Lincoln.Ja conhece a nossa liga e veria a vinda para Braga como um passo em frente.Os jovens mencionados não parecem querer vir para cá .(Só isto já me deixa de pé atrás.) e vêm o nosso clube e e provavelmente a nossa liga como uma despromoção.
Faz todo o sentido Lincoln como faz Morita.O japonês seria o complemento ideal para Musrati. A verdade é que Castro começa , aos 34 a ter lesões, com muitas semanas de recuperação e dado às frentes em que vamos estar inseridos daria todo o sentida a sua contratação.
Eustáquio não me parece ser possível. O Paços deu muito dinheiro por ele á pouco tempo.Tudo vai depender da entrada ou não dos seus clubes na conference ligue.


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk



Olho Vivo

Lee Kang-in deve seguir para o Mallorca a custo zero (ficando o Valencia com uma % do passe).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


JR1287

EASY, concordo com quase tudo o que dizes, mas há um aspecto que te esqueceste de focar: é que actualmente é mais fácil trazer para cá os Yans, e os Collados, e os Porros, e os Marcos Andrés (mesmo que inicialmente possam vir contrariados) do que contratar Moritas, Lincolns e Eustáquios. Eu creio que todos estes nomes vão surgindo agora como alternativas, uma vez que os jogadores do mercado português estão muito caros. O que também explica o arrastar dos negócios até ao fim do mercado, a ver se os preços baixam (e estou convencido que se, entretanto, ninguem os contratar, alguns ainda possam vir a ser negociados a melhor preço). Antevejo um fim de mercado bastante movimentado!

JR1287

Quote from: Luís Duarte on 25 de August de 2021, 14:55
https://tribunaexpresso.pt/futebol-internacional/2021-08-25-Sem-clube-e-sem-convites-aos-29-anos-Jack-Wilshere-tem-dificuldades-para-explicar-aos-filhos-porque-nao-joga-em-lado-nenhum-E-duro-82011411

Depois de Gaitans e Garays, até admira este menino não ter recebido um fax do Salvatore.
Não consigo perceber porque alguns insistem em dar ao nome do nosso presidente uma entoação "mafiosa". Goste-se ou não dele não há necessidade de estar constantemente a insinuar que é um vigarista. Continua a ser o nosso presidente, e não gosto de ser do "clube do Salvatore". Se nem nós nos auto-respeitamos...

SEMPRESCB

Quote from: JR1477 on 25 de August de 2021, 15:44
EASY, concordo com quase tudo o que dizes, mas há um aspecto que te esqueceste de focar: é que actualmente é mais fácil trazer para cá os Yans, e os Collados, e os Porros, e os Marcos Andrés (mesmo que inicialmente possam vir contrariados) do que contratar Moritas, Lincolns e Eustáquios. Eu creio que todos estes nomes vão surgindo agora como alternativas, uma vez que os jogadores do mercado português estão muito caros. O que também explica o arrastar dos negócios até ao fim do mercado, a ver se os preços baixam (e estou convencido que se, entretanto, ninguem os contratar, alguns ainda possam vir a ser negociados a melhor preço). Antevejo um fim de mercado bastante movimentado!
O Santa Clara vendeu à dias aquele que muitos diziam ser o seu melhor jogador (pelo menos melhor marcador era) por 2,5M é muito caro? Eu compreendo que para quem já comprou jogadores como o Mossoró e Luis Aguiar por 700k e 300k agora seja dificil de aceitar as leis do mercado na hora de abrir a carteira mas também tem que se perceber que se nós pedimos o que achamos justo pelos nossos também temos de ser justos com quem nos vende. Qualquer jogador do Tugão com o mínimo de qualidade hoje em dia vale bem 1M mesmo vindo de um recém promovido. Um Morita por 3M por exemplo não me parece nada exagerado tendo em conta o mercado e a qualidade do jogador. 

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 16:23
Quote from: JR1477 on 25 de August de 2021, 15:44
EASY, concordo com quase tudo o que dizes, mas há um aspecto que te esqueceste de focar: é que actualmente é mais fácil trazer para cá os Yans, e os Collados, e os Porros, e os Marcos Andrés (mesmo que inicialmente possam vir contrariados) do que contratar Moritas, Lincolns e Eustáquios. Eu creio que todos estes nomes vão surgindo agora como alternativas, uma vez que os jogadores do mercado português estão muito caros. O que também explica o arrastar dos negócios até ao fim do mercado, a ver se os preços baixam (e estou convencido que se, entretanto, ninguem os contratar, alguns ainda possam vir a ser negociados a melhor preço). Antevejo um fim de mercado bastante movimentado!
O Santa Clara vendeu à dias aquele que muitos diziam ser o seu melhor jogador (pelo menos melhor marcador era) por 2,5M é muito caro? Eu compreendo que para quem já comprou jogadores como o Mossoró e Luis Aguiar por 700k e 300k agora seja dificil de aceitar as leis do mercado na hora de abrir a carteira mas também tem que se perceber que se nós pedimos o que achamos justo pelos nossos também temos de ser justos com quem nos vende. Qualquer jogador do Tugão com o mínimo de qualidade hoje em dia vale bem 1M mesmo vindo de um recém promovido. Um Morita por 3M por exemplo não me parece nada exagerado tendo em conta o mercado e a qualidade do jogador.
Eu não digo que, objectivamente, são caros. Mas como há sempre o risco de um bom jogador de clube pequeno não render, é mais arriscado dar 3M por um Morita ou vir um emprestado potencialmente bom.
E desculpem estar sempre a bater na mesma tecla, mas um jogador com "escola" tem sempre mais possibilidades de se potenciar. Não é matemática e muitos nunca evoluem, mas o risco é menor.
Se eu preferia um "Morita" a um "Collado"? Sim! Mas entre um "Morita" a 3M e um Collado sem risco, já não sei... Não se esqueçam que são mais as "vedetas" de clubes pequenos que nunca rendem nas maiores do que ao contrário. Então nós, nos últimos anos, devemos ter um ratio profundamente negativo.

PauloLopes

Tiago Esgaio
Lateral-direito será cedido ao Arouca até final da temporada.

Tiago Esgaio, que chegou ao Braga neste mercado de transferências proveniente do Belenenses, vai ser emprestado ao Arouca até final da temporada, sabe O JOGO.

Bracaraugustano

A BOLA sabe que o lateral-direito Tiago Esgaio vai representar o Arouca até ao final da presente temporada. O negócio tem por base uma cedência do SC Braga, num acordo que não contempla opção de compra do passe.



O defensor, de 26 anos, coloca-se de imediato à disposição do treinador Armando Evangelista, tendo já em vista a deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, no próximo sábado.

Esgaio apresenta-se como um reforço importante para o setor mais recuado dos arouquenses, que ainda podem contar com o ex-bracarense para assumir funções no meio-campo. Polivalência que justificou, inclusivamente, o investimento de 300 mil euros por parte dos minhotos na sua contratação ao Belenenses SAD, onde esteve em plano de evidência.

JR1287

#5054
Quote from: PauloLopes on 25 de August de 2021, 16:57
Tiago Esgaio
Lateral-direito será cedido ao Arouca até final da temporada.

Tiago Esgaio, que chegou ao Braga neste mercado de transferências proveniente do Belenenses, vai ser emprestado ao Arouca até final da temporada, sabe O JOGO.
Sem surpresa, e um exemplo do que acabei de dizer! Um jogador de (grande) destaque no clube (pequeno) dele, e que não corresponde num clube maior.

Quote from: Bracaraugustano on 25 de August de 2021, 16:59
(...) na sua contratação ao Belenenses SAD, onde esteve em plano de evidência.

RuberAlbus

Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.

Pé Ligeiro

Quote from: JR1477 on 25 de August de 2021, 17:01
Quote from: PauloLopes on 25 de August de 2021, 16:57
Tiago Esgaio
Lateral-direito será cedido ao Arouca até final da temporada.

Tiago Esgaio, que chegou ao Braga neste mercado de transferências proveniente do Belenenses, vai ser emprestado ao Arouca até final da temporada, sabe O JOGO.
Sem surpresa, e um exemplo do que acabei de dizer! Um jogador de (grande) destaque no clube (pequeno) dele, e que não corresponde num clube maior.

Quote from: Bracaraugustano on 25 de August de 2021, 16:59
(...) na sua contratação ao Belenenses SAD, onde esteve em plano de evidência.

Até à data não vi nada de especial no Tiago Esgaio e até referi aquando da sua contratação, que entre ele e o Fabiano, o Fabiano levaria a melhor (este regressando da II Liga).
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 16:23
Quote from: JR1477 on 25 de August de 2021, 15:44
EASY, concordo com quase tudo o que dizes, mas há um aspecto que te esqueceste de focar: é que actualmente é mais fácil trazer para cá os Yans, e os Collados, e os Porros, e os Marcos Andrés (mesmo que inicialmente possam vir contrariados) do que contratar Moritas, Lincolns e Eustáquios. Eu creio que todos estes nomes vão surgindo agora como alternativas, uma vez que os jogadores do mercado português estão muito caros. O que também explica o arrastar dos negócios até ao fim do mercado, a ver se os preços baixam (e estou convencido que se, entretanto, ninguem os contratar, alguns ainda possam vir a ser negociados a melhor preço). Antevejo um fim de mercado bastante movimentado!
O Santa Clara vendeu à dias aquele que muitos diziam ser o seu melhor jogador (pelo menos melhor marcador era) por 2,5M é muito caro? Eu compreendo que para quem já comprou jogadores como o Mossoró e Luis Aguiar por 700k e 300k agora seja dificil de aceitar as leis do mercado na hora de abrir a carteira mas também tem que se perceber que se nós pedimos o que achamos justo pelos nossos também temos de ser justos com quem nos vende. Qualquer jogador do Tugão com o mínimo de qualidade hoje em dia vale bem 1M mesmo vindo de um recém promovido. Um Morita por 3M por exemplo não me parece nada exagerado tendo em conta o mercado e a qualidade do jogador.

Eu concordo com esta opinião.
É verdade que o mercado está como está e que os clubes pequenos tendem a pedir mais dinheiro. Mas também é verdade que usufruímos desta valorização e as nossas vendas são de maior importe.
Já não compramos Mossorós por 700k eur mas também já não vendemos Esgaios (entenda-se, dos melhores laterais da liga) por 750 k eur - Abel para o sporting em 2006 - ou por 500k eur -  Luis Filipe para o benfica em 2007. Segundo dados do transfermarkt.

Com os 5,5 Meur de Samu* muito possivelmente conseguiríamos ir buscar os dois jogadores ao Santa Clara.
E não creio que não fosse possível rentabilizar os jogadores desportiva e financeiramente:
-são jovens. Lincoln 22 e Morita 26
-entrariam numa montra completamente diferente com jogos europeus e luta por titulos
-o Morita apesar de mais velho tem a vantagem de ser internacional A pela sua selecção

*esta venda é um bom exemplo da forma como o mercado nos é favorável. O tal 'saco de amendoins' por um jogador com 45min de 1ª divisão e uma única época num nível moderado como é a 2ª Liga espanhola.

Quanto a Esgaio no Arouca tenho dificuldade em perceber. O Thales é capitão de equipa e foi peça fundamental para a subida tornando-se um dos melhores jogadores da 2ª Liga. A menos que chegue para ser opção no meio-campo vejo dificil que o Tiago vá ter muito tempo de jogo.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 25 de August de 2021, 17:41
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 17:51
Quote from: RuberAlbus on 25 de August de 2021, 17:41
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.

O Mineiro apesar do penalty cometido, mostrou pormenores muito interessantes com a bola no pé, pareceu-me ser um jogador diferenciado visto que não tenho qualquer conhecimento dele. Vamos ver ao longo da época. Mas pelo que vi naqueles 15 minutos contra o Moreirense.. não o descarto.