News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga20 on 24 de August de 2021, 21:32
Comparar o Collado a qualquer um destes é de rir, é que toda a gente que ja tenha visto pelo menos um jogo dele sabe o quanto é craque

o Collado já cá esteve e foi recambiado...

https://www.zerozero.pt/player.php?id=142523

e não me parece que venha outro com o mesmo nome tão cedo para cá ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

NNS

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de August de 2021, 18:29
Quote from: NNS on 24 de August de 2021, 18:12
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de August de 2021, 17:02
desculpem lá... mas vocÊs com estes nomes que lançam assim para o ar... pelo menos a grande maioria deles... não acham que estão a afastar os adeptos/sócios/simpatizantes do estádio em vez de os estarem a fazer ficar com vontade de ir ver os jogo????

isto é só uma opinião... desculpem lá... mas vocÊs lançam nomes... alguns deles com algum peso... e depois os gajos não vÊm... os adeptos/sócios/simpatizantes que estão no vou não vou ao estádio depois das ilusões que vocês teimam em vir para aqui vender-lhes ficam desiludidos...

não acham???? pelo menos um bocadinho????

desculpem lá qualquer coisinha...  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Que moca, este gajo so pode mesmo ser troll xD

primeiro toll és tu que tens aqui 8 publicações e já te sais a mandar bocas dessas...  ::) ::) ::) ::)

em 2º lugar como eu disse, é só uma opinião... vale o que vale... da mesma forma que vale o que vale consultar as estátisticas de espetadores no estádio e saber que nos ultimos anos tem vindo sempre a descer... isto covids À parte...

e se o raio das outras estatisticas não ajudam a perceber o porquÊ de o estádio AXA ter cada vez menos adeptos/sócios/simpatizantes nas bancadas a cada temporada que passa.... eu apenas estou a meter mais uma incognita para que os funcionários do clube que tratam deste departamento... se é que há funcionários nessa área... analizarem e ponderarem nos "porquÊs de haver cada vez menos gente nas bancadas"
tenho 8 publicações porque prefiro nao falar do que nao dizer nada de jeito ao contrário de ti mas quem sou eu para falar não é gajo mais gozado do fórum ?

NNS

Quote from: bstrider on 24 de August de 2021, 21:25
Quote from: redandwhite on 24 de August de 2021, 21:05
Quote from: Observador on 24 de August de 2021, 20:30
Por falar em craques do Barça B, as vezes penso quantos campeonatos tínhamos ganho se em junho de 2015 tivéssemos conseguido contratar o Joan Román!

Secalhar podíamos começar a valorizar mais alguns craques do " campo da ponte" em vez de os vendermos ao Almería por um saco de tremoços.
E o Rodrigo Possebon? [emoji41][emoji378]
Fran Mérida [emoji28]
Discordo totalmente, ja gostava muito do merida no atletico de madrid e nos unicos 8 jogos que fez, porque teve emprestado só meia época, gostei muito de o ver jogar, esse foi uma pena nao o termos a definitivo

Legião

Ia buscar o Éder e um central patrão e, se não sair ninguém, por mim tava bom.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: NNS on 24 de August de 2021, 22:20
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de August de 2021, 18:29
Quote from: NNS on 24 de August de 2021, 18:12
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de August de 2021, 17:02
desculpem lá... mas vocÊs com estes nomes que lançam assim para o ar... pelo menos a grande maioria deles... não acham que estão a afastar os adeptos/sócios/simpatizantes do estádio em vez de os estarem a fazer ficar com vontade de ir ver os jogo????

isto é só uma opinião... desculpem lá... mas vocÊs lançam nomes... alguns deles com algum peso... e depois os gajos não vÊm... os adeptos/sócios/simpatizantes que estão no vou não vou ao estádio depois das ilusões que vocês teimam em vir para aqui vender-lhes ficam desiludidos...

não acham???? pelo menos um bocadinho????

desculpem lá qualquer coisinha...  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Que moca, este gajo so pode mesmo ser troll xD

primeiro toll és tu que tens aqui 8 publicações e já te sais a mandar bocas dessas...  ::) ::) ::) ::)

em 2º lugar como eu disse, é só uma opinião... vale o que vale... da mesma forma que vale o que vale consultar as estátisticas de espetadores no estádio e saber que nos ultimos anos tem vindo sempre a descer... isto covids À parte...

e se o raio das outras estatisticas não ajudam a perceber o porquÊ de o estádio AXA ter cada vez menos adeptos/sócios/simpatizantes nas bancadas a cada temporada que passa.... eu apenas estou a meter mais uma incognita para que os funcionários do clube que tratam deste departamento... se é que há funcionários nessa área... analizarem e ponderarem nos "porquÊs de haver cada vez menos gente nas bancadas"
tenho 8 publicações porque prefiro nao falar do que nao dizer nada de jeito ao contrário de ti mas quem sou eu para falar não é gajo mais gozado do fórum ?

antes gozado que não participar que é o mesmo que fazer beeeeee como os carneiros e baixar a cabeça para comer o que lhes dão 🙄🙄🙄🙄

e para o mais e mais... quando tu e os outros bullys souverem o que é CUSTO DE AQUISIÇÃO DE CLIENTES... telefonai ao AS e à sua administração da sad e digam-lhes que já aprenderam um bocadinho de como fazer para ter mais gente nas bancadas do EMB 😜😜😜😜🙄🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


bracarense23

Queria saber se por acaso se falar de riqui puig por empréstimo (o que acho extremamente difícil), se a malta só acha um bom negócio se vier com opção de compra?!

Olho Vivo

Quote from: bracarense23 on 24 de August de 2021, 23:15
Queria saber se por acaso se falar de riqui puig por empréstimo (o que acho extremamente difícil), se a malta só acha um bom negócio se vier com opção de compra?!
A questão não é se é bom ou mau negócio per se. Tem a ver com o nosso modelo de negócio. Havendo uma situação pontual, de um jogador que não deixe dúvidas e seja real mais-valia desportiva, faz sentido o empréstimo.

No entanto, não nos podemos basear nesse tipo de soluções porque o.nosso modelo de negócio (e de todos os clubes portugueses, a bem dizer) passa muito pela promoção dos seus jogadores e pela realização de mais valias financeiras com as transferências.

Lembro o caso do Porto, nos tempos de Lopetegui. Comprou jogadores consagrados e caros, apostou em alguns emprestados de projeção - e ainda hoje não se endireitou (fair play financeiro, maior passivo entre as SADs portugueses, quando anteriormente era, dos três metralhas, a SAD mais "saudável").

Mas não vamos por o pessoal a sonhar em Riqui Puig, não é realista.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Luís Duarte


Zusco

Falam que se vier alguém emprestado sem opção de compra não vale vir sequer. Se esse collado vier com 8 ou 10ME de euros de opção, o Salvador algum dia vai exercer isso? Quais foram as últimas ações destas que tivemos? (a última foi 1Me do iuri?)

SEMPRESCB

Quote from: Zusco on 25 de August de 2021, 00:03
Falam que se vier alguém emprestado sem opção de compra não vale vir sequer. Se esse collado vier com 8 ou 10ME de euros de opção, o Salvador algum dia vai exercer isso? Quais foram as últimas ações destas que tivemos? (a última foi 1Me do iuri?)
Se ele se destacar ao ponto de existirem abordagens de 16 ou 17 M porque nao o haveria de o fazer? À escala temos o exemplo do Paços que meteu meio orçamento de uma época para ficar com o Eustáquio por exemplo.

Magicobraga

Comparar o Juan roman com o collado é de quem fala para não estar calado.

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 24 de August de 2021, 22:09
Quote from: Olho Vivo on 24 de August de 2021, 22:07
Riqui Puig e Alex Collado entre as dispensas do Barça.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como é que se dispensa um jogador como Puig  :o

Venha de lá o Alex então.
Eu acompanhava muito o Barça por causa do Messi, vi-a os jogos todos e só o Koeman para não apostar no puig, que craque.


(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20210825/1001681294/alex-collado-tampoco-quiere-salir-barca.html

Prefere ficar no Barça a ver jogar e sem contar para o totobola do que dar um passo atrás e mostrar a qualidade que tem noutros desafios. Siga para bingo.

BRAGA.COM

#5036
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2021, 09:18
https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20210825/1001681294/alex-collado-tampoco-quiere-salir-barca.html

Prefere ficar no Barça a ver jogar e sem contar para o totobola do que dar um passo atrás e mostrar a qualidade que tem noutros desafios. Siga para bingo.

Nunca pensei que houvesse tanto Braguista a comer gelados com a testa!
Tanto fetiche por um jogador que desconheço totalmente que anda perdido numa Liga 3 espanhola e tem tiques de estrela de Hollywood, mas que aqui pintam como uma vedeta por envergar uma camisola do Barça nas divisões inferiores.
Se calhar apenas no superbraga é que se percebe de bola e se conhece a perfeição qualquer jogador estrangeiro atuando em divisões inferiores, e os selecionadores de seleções espanholas é que não percebem nada, nem os vários treinadores do Barça que passaram por lá estes últimos anos.
Ele tem 22 anos!
Quantos jogos viram do Collado? deve passar muitos jogos na liga 3 espanhola na Sport tv e eu não sabia...

Pesquisa rápida pela internet:

- Alex Collado : 0 internacionalizações pela seleção sub 17 espanhola
                           0 internacionalizações pela seleção sub 18 espanhola
                           Apenas 1 internacionalização pela seleção sub 19 espanhola
                           0 internacionalizações pela seleção sub 21 espanhola

- Abel Ruiz:  37 Internacionalizações pela seleção sub 17 espanhola, com 27 golos marcados
                      4 Internacionalizações pela seleção sub 18 espanhola, com 7 golos marcados
                      18 Internacionalizações pela seleção sub 19 espanhola, com 7 golos marcados
                      7 internacionalizações pela seleção sub 21 espanhola
                      1 internacionalização pela seleção A ( sabemos por que razões de covid)

São apenas números, mas os números dizem-nos muitas verdades, este collado não passa de Joan Roman marabarista, se fosse mesmo bom, rodava em qualquer clube da primeira espanhola.

O Ruiz foi um achado, um negócio envolvido numa transferência millionária do Trincão, senão nunca teria posto os pés aqui! 

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2021, 15:25
Percebo o teu ponto de vista, mas a minha conclusão então é de que não conheces bem o Morita. Porque o Morita joga muitas vezes a 6, é bastante competente defensivamente.

Não está em causa se Morita é 6 ou 8 - é claramente um centro campista (e dos bons). As minhas dúvidas prendem-se com a capacidade de assumir um meio campo a 2. Dou-te dois exemplos pegando nos históricos jogadores que citaste: eu não imaginava Hugo Viana a jogar num duplo pivot. Era um jogador lento na recuperação que precisava de um processo defensivo cuja 'malha' fosse apertada. Quero com isto dizer que ele não podia ter um raio de acção extenso para cobrir sem bola. Daí vinha a mais valia do compromisso de Mossoró. Sendo 10, era muito activo e forte sem bola - tornava-se num elemento preponderante na manobra defensiva da equipa.
Por outro lado vimos também um jogador como Luis Aguiar que pela intensidade e disponibilidade física encaixava em qualquer modelo de jogo, fosse com 2, 3 ou 4 médios.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2021, 15:25Ao dizeres que ele teria alguma competência para jogar como ala/interior dás-me a entender que não o conheces, mas posso estar errado e ser só a tua opinião.

Falei de Morita como interior como falei de Lincoln a 8. Tratam-se de situações que pela enorme qualidade dos jogadores poderiam fazer sentido como opções de recurso. Não estou a desejar a contratação de Morita para concorrer com Iuri ou com Ricardo Horta. Apenas disse que pela qualidade técnica do jogador, pela inteligência que demonstra em campo, se fosse contratado, poderia ser considerado para outras posições caso necessário (ex: vagas de lesões/castigos)

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2021, 15:25
E também não percebo porque tens essas certezas do Eustáquio e não do Morita, visto que jogam ambos na mesma posição em sistemas idênticos. O Eustáquio jogou a época passada como médio mais recuado dum 4-2-3-1, tal como o Morita. Se o Morita tem o Lincoln à frente e o Anderson Carvalho ao lado, também o Eustáquio jogava com o Bruno Costa à sua frente e o Luiz Carlos ao lado, e já no Chaves jogava com o Bruno Gallo ao lado e o Bressan à frente também num 4-2-3-1. Por isso não percebo como um te dá certezas e o outro não.

É verdade que jogaram em esquemas idênticos mas tenho a impressão que o Eustáquio é mais intenso e versátil sem bola. Voltamos ao primeiro ponto - o agora director do sporting era um craque da cabeça aos pés com bola mas precisava de um enquadramento táctico para lhe sacar o máximo de rendimento.

Não descarto obviamente a possibilidade de o Morita ser contratado e adaptar-se de forma estupenda ao nosso esquema. Baseio-me naquilo que vou vendo e aqui pode estar a pesar o facto de o Eustáquio estar já no radar há vários anos com sucessivas exibições de encher o olho.

De todas as formas e se fosse eu a mandar, nem um nem outro. A minha preferência passaria pelo Filipe Soares do Moreirense que seria útil por ter algumas parecenças com o Fransergio: é forte na condução de bola e a galgar metros em transição. É um médio que além destas características é também bom de bola podendo encaixar no nosso esquema de posse e ataque posicional (aqui era a grande pecha do Fransérgio).

Somos Braga!

Neste forum, é cada vez mais comum, alguns foristas acusarem outros de "comer gelados com a testa" só porque têm opiniões  diferentes.

Haja pachorra.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Com os dias de mercado a chegarem ao fim e com a saída de Novais e Fransérgio (que novela! adamos aqui sem jogador e sem dinheiro...) preocupa-me que não entre um médio versátil, um jogador de futuro que garanta estabilidade para as próximas 2/3 épocas. É que além destas duas saídas temos um Castro que entra no ultimo ano de contrato e já caminha para os 34 anos começando agora a surgir lesões fica complicado, temos um Musrati que se fizer uma época ao nivel do esperado dificilmente por cá permanecerá pela 3ª época e depois há Mineiro em quem para já o treinador parece não ter muita confiança e por fim A.Horta talvez o único mais estável no plantel a médio/longo prazo.

Depois de tanto encaixe (vamos ver se o de Fransérgio sempre se confirma) não ha dinheiro para trazer um entre Filipe Soares/Morita/Eustáquio ou Lincoln? Temo muito que no próximo mercado as opções não sejam tantas e que tudo no tugão se volte a secar principalmente se a estarolada voltar às vendas que estão habituados.