News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: NightHawk on 19 de August de 2021, 17:04
Pela enésima vez, o Moura é a alternativa ao Galeno, tal como foi no ano passado. O Moura não faz a posição de 3º central à esquerda, pelo que não é opção para o lugar do Sequeira a não ser nos jogos onde saímos com uma defesa a 4, mas é raro termos 1 jogo onde apenas saímos de uma forma. E é por isso que no meu entender se manteve o Raúl, é que é ele (e o Carmo) que podem fazer a posição do Sequeira (contra o Sporting até foi o Tormena a substituir o Sequeira). O Moura é um jogador de pendor ofensivo tal como é o Galeno, pelo que não pode ficar num lugar onde 90% das vezes ou vai defender ou ser posicional quando temos bola. Na posição de ala esquerdo estamos exatamente iguais à época passada: Galeno e Moura. Esperemos é que o Moura esteja bem e possa fazer uma boa época.

Não concordo nada com isto:
-Sequeira era um lateral que atacava imenso antes de ser adaptado a esta posição. Se calhar atacava mais do que alguma vez Moura atacou nas camadas jovens do Braga e na Académica
-falam de Sequeira como se fosse um jogador que não passa da linha de meio campo durante os jogos. Eu posso estar enganado mas continuo a vê-lo várias vezes por jogo a dar profundidade ao flanco quando Galeno é solicitado com a bola no pé.
-Sempre que Raul passou pela posição do Sequeira interpretou-a de forma muito diferente. Aliás foi por isso que Carvalhal quis Borja em Janeiro.

Uma coisa são as nuances que um treinador queira dar a determinado jogo. No limite até o Mário Gonzalez pode fazer de 8. Outra coisa é termos um esquema base onde não me parece que possamos considerar um central esquerdino como alternativa ao Sequeira.

É mais fácil dotar um lateral de conceitos defensivos mais por dentro do que dar a um central conceitos de ala.

Quanto a Moura não poder ser esse jogador. Voltamos a não concordar. É um jovem, tem margem de progressão e poderia evoluir em jogos de menor exigência.
Penso que é mais utópico pensar que ele pode fazer o mesmo que Galeno do que pensar que ele pode fazer o mesmo que o Sequeira. Quanto mais não seja por uma questão fisiológica.

Duarte

Até me atiro ao chão quando vejo alguns users a suspirar pelo regresso do Carmo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PauloLopes

Deixa ver se consigo ajudar, ou será que ainda vou complicar mais.

No sistema táctico do Carvalhal, e da maneira como ele tem a equipa a jogar, o Moura nunca vai jogar no lugar do Sequeira, e vai ser sempre opção a Galeno.

Quando Carvalhal sair, e se quem vier jogar num tradicional esquema de 4 defesas, e se ainda estiver Sequeira como defesa-esquerdo, o Moura até pode ser alternativa.


Quem não sente, não entende!

vulcano

Quote from: José Soares on 19 de August de 2021, 17:10
Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 15:48
Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues.
Nem na época do centenário e com possibilidade de chegar á liga dos campeões investimos. Ficamos prisioneiros das vontades de Amorim e do seu presidente. Dizem que foram negócios bons e inevitáveis. E a época até foi uma das melhores.
Salvador ficou satisfeito.
Mas está na hora de nos chamar á realidade. O quarto lugar é o nosso lugar natural. Carvalhal está incumbido de o proclamar até á exaustão.
Se o plantel for este e miúdos de 15 anos ou das equipas de formação vai ter que demonstrar que é bom treinador para o conseguir. E o pior é que se o alcançar ninguém vai ficar satisfeito. Como é óbvio  os adeptos querem mais, muito mais. É bom que Salvador perceba. Uma pena que Carvalhal não lho faça sentir e se conforme com mudanças de ciclo...

A mensagem é transmitida até à exaustão por razões óbvias. Neste momento nem com grandes reforços atingir um 3º lugar é tarefa fácil, é um questão de gerir expectativas para não andarem a pedir a cabeça do treinador quando perder o 3º lugar.
Toda a gente já percebeu que as promessas do Salvador em lutar pelo título foi só mais uma das suas alucinações, o próprio já percebeu e tem tentado corrigir-se.
Se a mensagem que passa é que o objetivo é o quarto lugar e os adeptos ficam desiludidos, isso tem um nome...
Uma coisa é pedir mais investimento, reforços, e tudo isso são críticas válidas. Outra coisa é querer ambicionar por coisas a que não somos obrigados e que são objetivos claramente irrealistas. O pessoal tem que começar a por os pés assentes na terra, ir na conversinha dos media que nós somos candidatos a estar na luta não ajuda em nada e só coloca pressão desnecessária. O mau final da última época não foi resultante de uma pressão que não devia lá estar? O Sporting ganhou um título sem essa pressão, e têm tudo a mais que nós para o fazer...
Essa conversa da treta é só motivo para nos mandar a baixo quando depois as coisas correm mal, todos os anos vem os jornais dizer que somos candidatos para no final dizer que desiludimos, isto tem um propósito claro!

NightHawk

Quote from: PauloLopes on 19 de August de 2021, 17:59
Deixa ver se consigo ajudar, ou será que ainda vou complicar mais.

No sistema táctico do Carvalhal, e da maneira como ele tem a equipa a jogar, o Moura nunca vai jogar no lugar do Sequeira, e vai ser sempre opção a Galeno.

Quando Carvalhal sair, e se quem vier jogar num tradicional esquema de 4 defesas, e se ainda estiver Sequeira como defesa-esquerdo, o Moura até pode ser alternativa.


Quem não sente, não entende!

É isto! Obrigado por simplificares, pode ser que assim o pessoal perceba!

Muita gente aqui continua sem perceber a forma do Braga de Carvalhal jogar. E mais, adaptar o Moura à posição atual do Sequeira é "matá-lo" porque é retirar-lhe a excelente capacidade ofensiva que tem para "amarrá-lo" a uma posição defensiva.

Hawk

Quote from: Duarte on 19 de August de 2021, 17:52
Até me atiro ao chão quando vejo alguns users a suspirar pelo regresso do Carmo.
Haja alguém com olhos de ver. [emoji122]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


kamelot

Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 15:48
Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues.

Tudo dito, isto cheira-me a esturro...
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

RuberAlbus

A foto que muitos ansiavam ver:


Magicobraga


Hawk

Quote from: kamelot on 19 de August de 2021, 19:08
Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 15:48
Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues.

Tudo dito, isto cheira-me a esturro...
Não é esturro.. É não haver oposição, ele faz o que quer e sabe que pode. Não tenho falado muito porque o mercado ainda não fechou, logo ainda muito pode acontecer, mas tenho mesmo a impressão que não vem mais ninguém..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Luso

Vão adora-lo na Turquia. Enorme profissional, sempre deu tudo pelo clube!

Luís Duarte

Quote from: Hawk on 19 de August de 2021, 18:18
Quote from: Duarte on 19 de August de 2021, 17:52
Até me atiro ao chão quando vejo alguns users a suspirar pelo regresso do Carmo.
Haja alguém com olhos de ver. [emoji122]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Claro que suspiram. Se voltar em condições e fizer meia dúzia de jogos sem enterrar é vendido por 20 milhões e a fase 14 da Cidade Desportiva fica paga.

Lipeste

Que fabulosa reestruturação ou mudança de ciclo com apenas dois reforços (Gonzalez e Mineiro que ainda nem calçou).





Hawk



Quote from: Luís Duarte on 19 de August de 2021, 19:45
Quote from: Hawk on 19 de August de 2021, 18:18
Quote from: Duarte on 19 de August de 2021, 17:52
Até me atiro ao chão quando vejo alguns users a suspirar pelo regresso do Carmo.
Haja alguém com olhos de ver. [emoji122]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Claro que suspiram. Se voltar em condições e fizer meia dúzia de jogos sem enterrar é vendido por 20 milhões e a fase 14 da Cidade Desportiva fica paga.

Dois pontos.
1 - O Carmo fazer meia dúzia de jogos sem enterrar ou ter paragens é impossível.

2 - Achas mesmo que os 20M vem cá parar na totalidade? Hahahahahaha. Inocência.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


RuberAlbus

O Carmo, se fizer uma boa época, até pode ser convocado para o Mundial. Em condições normais, a nossa dupla é ele e o Tormena. O que diz muito sobre o que (não) se investiu nesse sector.

Davide83

O pessoal que comece a baixar as expetativas maze ,a mensagem ja foi passada para o exterior . Que bando de cagoes temos a frente do clube , nos  nao vamos para "dentro de campo tentar ganhar os jogos "  , mas sim para ganhar os jogos ,era esta a mensagem que devia ser passada ,o carvalhal parece ser uma pessoa  pessimista , nao o conheco pessoalmente

GverreirodoMinho

O Eustáquio hoje valorizou mais uns quantos (que jogaço fez). Desde a época no Chaves de 17/18 que não engana, mas deixa-se andar, e depois claro que os jogadores ficam demasiado caros.

Está aí um exemplo perfeito de quando alguns foristas aqui falam na falta de antecipação da nossa direção. É o deixa andar, e agora que precisávamos e bem de um Eustáquio, e já o podíamos ter contratado há umas boas épocas, não tarda nada não conseguimos porque "é demasiado caro para nós". Enfim.
Sócio 2669.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

O Carlos Júnior tem faro de golo. Pena é ser demasiado egoísta.

PauloLopes

Quote from: RuberAlbus on 19 de August de 2021, 22:01
O Carlos Júnior tem faro de golo. Pena é ser demasiado egoísta.
Para mim é um Derlei, muita entrega ao jogo, mas mesmo não sendo nenhum jogador top a nível técnico, tem golo.

Do Santa Clara, ele e Morita encaixavam aqui muito bem.
Mas com estas direções, a nossa e a deles, não me parece haver negócios.