News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Barbraga

Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:51


Quote from: Barbraga on 20 de July de 2021, 12:47
Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:37
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de July de 2021, 12:32
Pascoal Sousa "confirma" Tomás Esteves no Braga, por 5 épocas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por norma o Pascoal Sousa não costuma inventar. Não entendo a sua vinda, a nao ser que seja numa perspectiva de vender passado no máximo duas épocas, e meter mais um ano o Fabiano a rodar. E no futuro os laterais do Braga serem Fabiano e Zé Carlos.

Enfim, é a tara dos laterais direitos este ano e o plantel ainda com duas lacunas mais urgentes.

Os excedentários é que ninguem pega neles. [emoji1745]
Que excedentários falas? Aqueles que foram emprestados, transferidos definitivamente e que mantemos percentagem de venda futura? Ao contrário de épocas passadas, esta época fizemos uma limpeza de excedentários que permitiu libertar até a folha salarial de forma substancial. Mas enfim, por vezes só se comenta porque sim e não porque se olhou de forma séria para a realidade.

Isso é o teu dia a dia, gastar teclado só porque sim.

Excedentários que nao contam como, Rolando, Novais, Rui Fonte, o Raul Silva e o André Horta (supostamente), se vem o Tomás Esteves, presumo que o Fabiano seja outro excedentário. Só ai ja tens alguns, sabes contar?

Para a próxima está calado ou fala apenas quando eu falar para ti ok? Nao tou com paciência para cromos como tu hoje, gajos que escrevem só porque sim.
Mais uma vez, e como é teu apanágio, acabas por te enterrar na tua própria resposta.
Outra coisa, chamar excedentário a alguém que se encontra a fazer a pré época e que até tem participado em alguns jogos, é por si só bastante caricato.
Volto a repetir. Se não queres ser contrariado no que dizes, não vens para aqui escrever porque isto é um fórum e cada um é livre de responder e criticar as opiniões dos outros.
Para finalizar, outra coisa que também é teu hábito, e bastante recorrente, quando alguém discorda da tua opinião, é o de começares a insultar. Mas a isso não vou descer ao teu nível e responder.

Hawk



Quote from: Barbraga on 20 de July de 2021, 14:02
Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:51


Quote from: Barbraga on 20 de July de 2021, 12:47
Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:37
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de July de 2021, 12:32
Pascoal Sousa "confirma" Tomás Esteves no Braga, por 5 épocas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por norma o Pascoal Sousa não costuma inventar. Não entendo a sua vinda, a nao ser que seja numa perspectiva de vender passado no máximo duas épocas, e meter mais um ano o Fabiano a rodar. E no futuro os laterais do Braga serem Fabiano e Zé Carlos.

Enfim, é a tara dos laterais direitos este ano e o plantel ainda com duas lacunas mais urgentes.

Os excedentários é que ninguem pega neles. [emoji1745]
Que excedentários falas? Aqueles que foram emprestados, transferidos definitivamente e que mantemos percentagem de venda futura? Ao contrário de épocas passadas, esta época fizemos uma limpeza de excedentários que permitiu libertar até a folha salarial de forma substancial. Mas enfim, por vezes só se comenta porque sim e não porque se olhou de forma séria para a realidade.

Isso é o teu dia a dia, gastar teclado só porque sim.

Excedentários que nao contam como, Rolando, Novais, Rui Fonte, o Raul Silva e o André Horta (supostamente), se vem o Tomás Esteves, presumo que o Fabiano seja outro excedentário. Só ai ja tens alguns, sabes contar?

Para a próxima está calado ou fala apenas quando eu falar para ti ok? Nao tou com paciência para cromos como tu hoje, gajos que escrevem só porque sim.
Mais uma vez, e como é teu apanágio, acabas por te enterrar na tua própria resposta.
Outra coisa, chamar excedentário a alguém que se encontra a fazer a pré época e que até tem participado em alguns jogos, é por si só bastante caricato.
Volto a repetir. Se não queres ser contrariado no que dizes, não vens para aqui escrever porque isto é um fórum e cada um é livre de responder e criticar as opiniões dos outros.
Para finalizar, outra coisa que também é teu hábito, e bastante recorrente, quando alguém discorda da tua opinião, é o de começares a insultar. Mas a isso não vou descer ao teu nível e responder.

No meu comentário não tem nenhum insulto ó florzinha.

Segundo a tua lógica nenhum clube então tem excedentários, ou quase nenhum. [emoji1751]

Fazes muito bem, passa à frente. Qualquer coisa mais, gelo.

Magicobraga

Não duvido da qualidade do Tomás esteves mas era preciso outro defesa direito?

4 laterais direitos muito jovens, o mais velho é o Esgaio com 25 anos.

Barbraga

Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 14:05


Quote from: Barbraga on 20 de July de 2021, 14:02
Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:51


Quote from: Barbraga on 20 de July de 2021, 12:47
Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:37
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de July de 2021, 12:32
Pascoal Sousa "confirma" Tomás Esteves no Braga, por 5 épocas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por norma o Pascoal Sousa não costuma inventar. Não entendo a sua vinda, a nao ser que seja numa perspectiva de vender passado no máximo duas épocas, e meter mais um ano o Fabiano a rodar. E no futuro os laterais do Braga serem Fabiano e Zé Carlos.

Enfim, é a tara dos laterais direitos este ano e o plantel ainda com duas lacunas mais urgentes.

Os excedentários é que ninguem pega neles. [emoji1745]
Que excedentários falas? Aqueles que foram emprestados, transferidos definitivamente e que mantemos percentagem de venda futura? Ao contrário de épocas passadas, esta época fizemos uma limpeza de excedentários que permitiu libertar até a folha salarial de forma substancial. Mas enfim, por vezes só se comenta porque sim e não porque se olhou de forma séria para a realidade.

Isso é o teu dia a dia, gastar teclado só porque sim.

Excedentários que nao contam como, Rolando, Novais, Rui Fonte, o Raul Silva e o André Horta (supostamente), se vem o Tomás Esteves, presumo que o Fabiano seja outro excedentário. Só ai ja tens alguns, sabes contar?

Para a próxima está calado ou fala apenas quando eu falar para ti ok? Nao tou com paciência para cromos como tu hoje, gajos que escrevem só porque sim.
Mais uma vez, e como é teu apanágio, acabas por te enterrar na tua própria resposta.
Outra coisa, chamar excedentário a alguém que se encontra a fazer a pré época e que até tem participado em alguns jogos, é por si só bastante caricato.
Volto a repetir. Se não queres ser contrariado no que dizes, não vens para aqui escrever porque isto é um fórum e cada um é livre de responder e criticar as opiniões dos outros.
Para finalizar, outra coisa que também é teu hábito, e bastante recorrente, quando alguém discorda da tua opinião, é o de começares a insultar. Mas a isso não vou descer ao teu nível e responder.

No meu comentário não tem nenhum insulto ó florzinha.

Segundo a tua lógica nenhum clube então tem excedentários, ou quase nenhum. [emoji1751]

Fazes muito bem, passa à frente. Qualquer coisa mais, gelo.
O que tu consideras excedentário, não quer dizer que tenha de ser excedentário para o treinador. Até porque estando a treinar com a equipa, é sinal que o treinador conta com eles até achar que os pode dispensar.
Mas pronto, eu sou um cromo e uma florzinha que não percebe nada disto.
Não preciso por gelo, tu é que ficas todo inflamado quando és contrariado. Eu sigo na minha e apenas me vou rindo da tua maneira "adulta" como respondes.
Tipo isto: "Para a próxima está calado ou fala apenas quando eu falar para ti ok?"... hahaha

SEMPRESCB

O único até ao momento dado como excedentário (e que pesado excedentário) é o Rolando e não estou a ver ninguém a pegar nele nem o "velhote" a abdicar de mais um ano a "mamar" mesmo sem fazer parte das contas. Podia vir cá um Kasimpasa desta vida mas nao me parece. Ou então o "migo" Amorim vir buscar mais um elemento para a equipa técnica para a sueca.

Luso

Quote from: Magicobraga20 on 20 de July de 2021, 14:00
Mario Gonzales, regresso de Fabio Martins e Lucas Mineiro são upgrades sem duvida, mas a defesa que era a que precisava mesmo de upgrades e para ja nada
Tenho alguma esperança no Mario Gonzalez. O Lucas Mineiro só vendo mas quanto ao Fábio Martins já não tenho qualquer expetativa.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:50
Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2021, 12:44
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:33
https://abola.pt/nnh/2021-07-20/fc-porto-tomas-esteves-vai-rumar-ao-sc-braga/898399

Não entendo confesso.
É preciso esperar pelo que vai em sentido inverso.
A não ser que vá para lá o Fabiano ou o Tiago Esgaio (impossível) nunca fará sentido. Aliás indo alguém como Fransérgio a baixo preço para vir este gajo mais valia estar quieto. Pode até a vir ser o melhor lateral da liga mas neste momento não me parece que seja superior quer a Tiago Esgaio, Fabiano ou Zé Carlos. A vir alguém para DD tinha de ser indiscutivelmente melhor que o que já cá temos não me parece de todo o caso.
E quem disse que tem que ir um LD?
Vamos ver quem vai para lá e quanto vem para cá mais o Esteves.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

#3867
Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2021, 15:27
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:50
Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2021, 12:44
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:33
https://abola.pt/nnh/2021-07-20/fc-porto-tomas-esteves-vai-rumar-ao-sc-braga/898399

Não entendo confesso.
É preciso esperar pelo que vai em sentido inverso.
A não ser que vá para lá o Fabiano ou o Tiago Esgaio (impossível) nunca fará sentido. Aliás indo alguém como Fransérgio a baixo preço para vir este gajo mais valia estar quieto. Pode até a vir ser o melhor lateral da liga mas neste momento não me parece que seja superior quer a Tiago Esgaio, Fabiano ou Zé Carlos. A vir alguém para DD tinha de ser indiscutivelmente melhor que o que já cá temos não me parece de todo o caso.
E quem disse que tem que ir um LD?
Vamos ver quem vai para lá e quanto vem para cá mais o Esteves.
Ninguém disse por isso é que disse que na minha opinião esta transferência não faz sentido. Menos sentido ainda faz se envolvermos algum ativo nosso de valor considerável neste negócio.

Lipeste

O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.

NNS

Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 15:29
Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2021, 15:27
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:50
Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2021, 12:44
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:33
https://abola.pt/nnh/2021-07-20/fc-porto-tomas-esteves-vai-rumar-ao-sc-braga/898399

Não entendo confesso.
É preciso esperar pelo que vai em sentido inverso.
A não ser que vá para lá o Fabiano ou o Tiago Esgaio (impossível) nunca fará sentido. Aliás indo alguém como Fransérgio a baixo preço para vir este gajo mais valia estar quieto. Pode até a vir ser o melhor lateral da liga mas neste momento não me parece que seja superior quer a Tiago Esgaio, Fabiano ou Zé Carlos. A vir alguém para DD tinha de ser indiscutivelmente melhor que o que já cá temos não me parece de todo o caso.
E quem disse que tem que ir um LD?
Vamos ver quem vai para lá e quanto vem para cá mais o Esteves.
Ninguém disse por isso é que disse que na minha opinião esta transferência não faz sentido. Menos sentido ainda faz se envolvermos algum ativo nosso de valor considerável neste negócio.
Peço desculpa mas quem acha que o Tomás não é uma boa opção nao ta bem da cabeça, é o mesmo que dizer que o city não precisa do Nuno Mendes porque já tem o zinchenko e o mendy... quanto aos excendentários não vejo o porque de o André Horta estar a ser considerado um, sei que muita gente nao gosta dele (não percebo porque) mas deve ser o melhor jogador com a bola nos pés que temos cá em braga.

JR1287

Este negócio é autónomo e até bastante fácil de explicar.
O Porto queria ver-se livre dele, por incompatibilidades causadas pela saída do irmão para o Sporting. Tentou enviá-lo para Guimarães e ele recusou, tendo também recusado qualquer empréstimo. Não querendo manter o jogador, este recusando qualquer empréstimo, e não havendo qualquer proposta de compra, a única opção que restava era ceder o jogador com partilha de passe.
Ponderando clubes capazes de pagar ao jogador, que este aceitasse e que o Porto também aceitasse (obviamente não o iam deixar ir para o Sporting nem para o Benfica, nem lhes interessava um clube que nunca valorizasse o jogador e a parte deles), se calhar só sobrava o Braga.
Se vier é certamente uma oportunidade de negócio, no género do Galeno. O Braga tem pouco a perder.
Quanto à necessidade do jogador, aposto que será titular de caras!

Hawk

Pelo que vou lendo mais recentemente em algumas paginas, o jogador foi oferecido mas o SC Braga ainda não aceitou o jogador. Presumo que deva ter sido oferecido numa perspectiva de facilitar a ida do Fransérgio para lá.

100%SCB

Não sei até que ponto o Porto tem assim tanto interesse no Fransérgio.
Têm o Grujic, Uribe, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Vitinha (já nem conto com o Loum ou com o Baró, Otávio e Fábio Vieira que também podem jogar mais recuados).
Não estou a ver ninguém a pegar no Sérgio Oliveira e mesmo que vendam o Vitinha, duvido que queiram mais alguém.

Quanto ao Tomás Esteves, tem um perfil completamente diferente do Fabiano.
FORÇA BRAGA

JR1287

Quote from: Lipeste on 20 de July de 2021, 16:10
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

Hawk



Quote from: 100%SCB on 20 de July de 2021, 16:30
Não sei até que ponto o Porto tem assim tanto interesse no Fransérgio.
Têm o Grujic, Uribe, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Vitinha (já nem conto com o Loum ou com o Baró, Otávio e Fábio Vieira que também podem jogar mais recuados).
Não estou a ver ninguém a pegar no Sérgio Oliveira e mesmo que vendam o Vitinha, duvido que queiram mais alguém.

Quanto ao Tomás Esteves, tem um perfil completamente diferente do Fabiano.

O Sérgio Oliveira vai acabar por sair porque o Porto tem que vender. O Mendes arranja solução nem que seja no último dia de mercado, quanto mais nao seja para o Tottenham, 20M não é nada para os clubes ingleses, vê o exemplo de hoje, vao gastar 25M no Bryan Gil do Sevilla e ainda mandam pra lá o Erik Lamela.

E o Vitinha tambem aposto que irá sair, penso que entre ele e o Bruno Costa só deverá ficar um, e o que ficar vai ser para comer banco e jogar nas taças..

Mas isto são suposições, normalmente onde há muito fumo, há fogo, por isso não duvido que haja interesse deles no Fransérgio..

GverreirodoMinho

E não sei até que ponto o Conceição não olha para o Fransérgio como segundo avançado (para além de médio, claro), ao estilo do Marega (em termos tácticos, não individuais), para jogar ao lado de um ponta de lança

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

RuberAlbus

Se a ideia é dar concorrência ao Esgaio, o perfil de jogador teria que ser outro. O Esteves parece mais um negócio de ocasião que outra coisa, ainda que lhe reconheça potencial. O problema destes "negócios de ocasião" é que dos jogadores que ainda faltam por despachar, muitos deles foram adquiridos dessa forma.

Magicobraga20

O Tomas Esteves os adeptos do Porto andam desesperados por venderem que achavam que tinha qualidade para ser titular, mas nos não, é fraco não serve para nós, as vezes penso que venho ao forum do Real Madrid

Lipeste

#3878
Quote from: JR1477 on 20 de July de 2021, 16:31
Quote from: Lipeste on 20 de July de 2021, 16:10
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

O Tomás Esteves até pode vir a ser o melhor LD do mundo (o Porto não acredita nisso pois parece ter preferido "despacha-lo" a enpresta-lo) mas ao dia de hoje não estou a ver o que possa acrescentar ao nosso onze.

Quando me referi à semelhança de Tomás com Fabiano pretendia dizer que estamos perante dois jogadores jovens, sem experiência de I Liga e longe da darem as garantias que eu ambiciono para a posição (se defendo o empréstimo do Fabiano a uma equipa de I Liga porque motivo haveria de não desejar o mesmo para o Tomás igualmente sem experiência neste patamar?).

Relativamente às suas características tem algumas semelhanças e algumas diferenças... relativamente às semelhanças ambos são jogadores rápidos, ambos dão profundidade ao corredor e não lhes encontro grandes diferenças na capacidade para sair a jogar na primeira fase de construção, nem na qualidade de passe curto...as principais diferenças parecem-me residir no jogo aéreo onde o Fabiano, apesar de mais baixo, é mais forte; bem como na maior disponibilidade fisica do brasileiro; o Tomas Esteves ganha claramente na capacidade de drible que lhe permite encarar o um para um com bastante maior probabilidade de sucesso; julgo também que o Tomás Esteves é tecnicamente mais evoluído e com mais capacidade para aquilo que na gíria da bola se designa "morder os calcanhares aos adversários".

Ambos tem bastante potencial e margem de progressão mas só o futuro dirá  qual deles irá conseguir superar ou alcançar tudo aquilo que deles se espera.

Não estou entusiasmado porque esperava ver entrar um LD com outro perfil e experiência para se assumir como titular.

Quanto ao negócio, aos seus valores, direitos de preferência e percentagens de passe nada sei e por isso nada digo em definitivo, mas se vier com passe repartido o Braga gasta salários na íntegra, corre o risco da aposta e no final terá que repartir o valor de uma eventual transferência com Porto que nenhum risco corre.

Pelo menos poderias ter concordado com o potencial que lhe reconheci no post anterior uma vez que o teu post se baseia essencialmente nessa crença de ver o potencial ser transformado em valor desportivo efectivo.

Magicobraga

Quote from: Magicobraga20 on 20 de July de 2021, 19:49
O Tomas Esteves os adeptos do Porto andam desesperados por venderem que achavam que tinha qualidade para ser titular, mas nos não, é fraco não serve para nós, as vezes penso que venho ao forum do Real Madrid
Acho que ninguém disse que ele é fraco.