News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: GverreirodoMinho on 20 de July de 2021, 12:32
Pascoal Sousa "confirma" Tomás Esteves no Braga, por 5 épocas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por norma o Pascoal Sousa não costuma inventar. Não entendo a sua vinda, a nao ser que seja numa perspectiva de vender passado no máximo duas épocas, e meter mais um ano o Fabiano a rodar. E no futuro os laterais do Braga serem Fabiano e Zé Carlos.

Enfim, é a tara dos laterais direitos este ano e o plantel ainda com duas lacunas mais urgentes.

Os excedentários é que ninguem pega neles. [emoji1745]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Luso on 20 de July de 2021, 12:35
Também não percebo...

A confirmar-se mais certo é Fabiano ir embora outra vez ou de vez.

Carvalhal: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação..."

Vários jogadores da formação: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa principal é a competência. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar. Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois alguns serão aposta e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles."

@ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-obviamente-que-para-jogar-na-primeira-equipa-nao-basta-ser-da-formacao-13949099.html

quando a galinha da vizinha é melhor que a minha é assim que funcionam as coisas... e com certeza o fcpÊido ainda fica com 50% do passe ou 50% de uma futura venda e clausula de recompra blá blá blá
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Barbraga

Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:37
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de July de 2021, 12:32
Pascoal Sousa "confirma" Tomás Esteves no Braga, por 5 épocas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por norma o Pascoal Sousa não costuma inventar. Não entendo a sua vinda, a nao ser que seja numa perspectiva de vender passado no máximo duas épocas, e meter mais um ano o Fabiano a rodar. E no futuro os laterais do Braga serem Fabiano e Zé Carlos.

Enfim, é a tara dos laterais direitos este ano e o plantel ainda com duas lacunas mais urgentes.

Os excedentários é que ninguem pega neles. [emoji1745]
Que excedentários falas? Aqueles que foram emprestados, transferidos definitivamente e que mantemos percentagem de venda futura? Ao contrário de épocas passadas, esta época fizemos uma limpeza de excedentários que permitiu libertar até a folha salarial de forma substancial. Mas enfim, por vezes só se comenta porque sim e não porque se olhou de forma séria para a realidade.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2021, 12:44
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 12:33
https://abola.pt/nnh/2021-07-20/fc-porto-tomas-esteves-vai-rumar-ao-sc-braga/898399

Não entendo confesso.
É preciso esperar pelo que vai em sentido inverso.
A não ser que vá para lá o Fabiano ou o Tiago Esgaio (impossível) nunca fará sentido. Aliás indo alguém como Fransérgio a baixo preço para vir este gajo mais valia estar quieto. Pode até a vir ser o melhor lateral da liga mas neste momento não me parece que seja superior quer a Tiago Esgaio, Fabiano ou Zé Carlos. A vir alguém para DD tinha de ser indiscutivelmente melhor que o que já cá temos não me parece de todo o caso.

Hawk



Quote from: Barbraga on 20 de July de 2021, 12:47
Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:37
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de July de 2021, 12:32
Pascoal Sousa "confirma" Tomás Esteves no Braga, por 5 épocas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por norma o Pascoal Sousa não costuma inventar. Não entendo a sua vinda, a nao ser que seja numa perspectiva de vender passado no máximo duas épocas, e meter mais um ano o Fabiano a rodar. E no futuro os laterais do Braga serem Fabiano e Zé Carlos.

Enfim, é a tara dos laterais direitos este ano e o plantel ainda com duas lacunas mais urgentes.

Os excedentários é que ninguem pega neles. [emoji1745]
Que excedentários falas? Aqueles que foram emprestados, transferidos definitivamente e que mantemos percentagem de venda futura? Ao contrário de épocas passadas, esta época fizemos uma limpeza de excedentários que permitiu libertar até a folha salarial de forma substancial. Mas enfim, por vezes só se comenta porque sim e não porque se olhou de forma séria para a realidade.

Isso é o teu dia a dia, gastar teclado só porque sim.

Excedentários que nao contam como, Rolando, Novais, Rui Fonte, o Raul Silva e o André Horta (supostamente), se vem o Tomás Esteves, presumo que o Fabiano seja outro excedentário. Só ai ja tens alguns, sabes contar?

Para a próxima está calado ou fala apenas quando eu falar para ti ok? Nao tou com paciência para cromos como tu hoje, gajos que escrevem só porque sim.

Rondo

Boa contratação, pouco risco e uma margem de progressão enorme.

Quanto à treta dos excedentários, fizemos um mercado como poucos ao nível de despachar salários. Chamar excedentários ao Raul e ao André Horta, parece gozo.
"100% de respeito e 0% de medo"

GverreirodoMinho

Leonardo Buta lesionado por 3 meses. Não sei se iria ou não ficar no plantel, mas que os nossos miúdos parecem ser todos uns azarados, lá isso parecem.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

100%SCB

O Tomás Esteves tem um potencial muito grande, mas não me parece o ideal para desempenhar o papel de lateral direito.
É um lateral mais de progressão com bola no pé, combinações rápidas, explora bem o jogo interior. Mas não é um lateral que faça muito os movimentos em profunidade que o Esgaio fazia, não sei até que ponto consegue cumprir do ponto de vista físico...

O Tiago Esgaio (que até acho que facilmente faria o papel do sequeira à direita) e o Fabiano que é um jogador bastante rápido, forte fisicamente e tecnicamente tendo um ou outro defeito também é bom, acho que davam garantias e soluções distintas.

No entanto, no Rio Ave, o Carvalhal jogava com o Diogo Figueiras que tem um perfil muito mais semelhante a um Tomás Esteves do que a um Esgaio. Se vier, à partida, o Fabiano deverá ser emprestado na primeira liga (não tenho grandes dúvidas que iria ser dos melhores laterais da Liga) ou até no estrangeiro.

Quanto aos excedentários, ainda há muitos jogadores por resolver: Eduardo, Pablo, Ryller?, Novais?, Singh?, Sanca e mais um ou outro.
FORÇA BRAGA

Hawk

#3849
Quote from: Rondo on 20 de July de 2021, 12:56
Boa contratação, pouco risco e uma margem de progressão enorme.

Quanto à treta dos excedentários, fizemos um mercado como poucos ao nível de despachar salários. Chamar excedentários ao Raul e ao André Horta, parece gozo.
No final da janela de transferências logo vemos se eles ficam em Braga então. Para mim era Raul e mais 10 sempre em campo, mas só tem mais um ano de contrato e nao aceitou a renovação. Dai estar no mercado se surgir algo bom para o clube.

E eu esses dois meti entre parênteses (supostamente).

Ainda tens mais alguns como Ryller, Erick, Eduardo, Pablo, etc..

SEMPRESCB

Quote from: Rondo on 20 de July de 2021, 12:56
Boa contratação, pouco risco e uma margem de progressão enorme.

Quanto à treta dos excedentários, fizemos um mercado como poucos ao nível de despachar salários. Chamar excedentários ao Raul e ao André Horta, parece gozo.
Como se pode considerar já uma boa contratação se ainda nem se sabe as contrapartidas ? Vem de borla?

Rondo

Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2021, 13:00
Quote from: Rondo on 20 de July de 2021, 12:56
Boa contratação, pouco risco e uma margem de progressão enorme.

Quanto à treta dos excedentários, fizemos um mercado como poucos ao nível de despachar salários. Chamar excedentários ao Raul e ao André Horta, parece gozo.
Como se pode considerar já uma boa contratação se ainda nem se sabe as contrapartidas ? Vem de borla?

Boa contratação vejo pelo jogador. Falta ver se é boa transferência. Mas sendo um jogador que o Porto queria despachar a todo o custo, inclusive tentou espetar com o rapaz nos espanhóis, com as más relações que ficaram com o pai no caso do irmão que foi para o Sporting, duvido que seja uma transferência cara.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

Libertar folha salarial e depois vai-se buscar o Tomás Esteves? É que não ganhava pouco no Porto.

Observador

Não existe nem nunca existiu até ao momento nenhuma negociação do Fransergio para ser jogador do Porto.

Rondo

Quote from: Luso on 20 de July de 2021, 13:07
Libertar folha salarial e depois vai-se buscar o Tomás Esteves? É que não ganhava pouco no Porto.

Quanto ganhava? (Por favor, responde 'muito')
"100% de respeito e 0% de medo"

PauloLopes

Tomás Esteves?
Oportunidade de negócio, é o que me parece.
Mas contratando o Esgaio, e fazendo regressar o Fabiano que fez uma boa época na Académica, não parecia um defesa direito o mais urgente.

Falta um defesa esquerdo com as características do Sequeira, que não é fácil de encontrar no marcado, pois de saber ir para dentro fazer de terceiro central.

E não seria Buta obviamente pois é muito ofensivo, e que com esta lesão de 3 meses vai perder o "comboio" de fazer parte do plantel principal esta época.
Muita força para ele, e que volte rápido.


Quem não sente, não entende!

José Soares

Quote from: Hawk on 20 de July de 2021, 12:59
Quote from: Rondo on 20 de July de 2021, 12:56
Boa contratação, pouco risco e uma margem de progressão enorme.

Quanto à treta dos excedentários, fizemos um mercado como poucos ao nível de despachar salários. Chamar excedentários ao Raul e ao André Horta, parece gozo.
No final da janela de transferências logo vemos se eles ficam em Braga então. Para mim era Raul e mais 10 sempre em campo, mas só tem mais um ano de contrato e nao aceitou a renovação. Dai estar no mercado se surgir algo bom para o clube.

E eu esses dois meti entre parênteses (supostamente).

Ainda tens mais alguns como Ryller, Erick, Eduardo, Pablo, etc..
Com esta contratação ficamos com 34 jogadores!
Vários vão voltar á equipa B e sub 23. Mas ainda assim são jogadores a mais.
E ainda faltam dois ou três reforços para acrescentar qualidade ao plantel. Se Raul e Rui Fonte ficarem  no plantel fico surpreendido. E não acredito que Musrati e Fransergio não sejam vendidos. O mercado fecha em final de agosto. Muita coisa ainda vai mudar.

SEMPRESCB

Quote from: PauloLopes on 20 de July de 2021, 13:24
Tomás Esteves?
Oportunidade de negócio, é o que me parece.
Mas contratando o Esgaio, e fazendo regressar o Fabiano que fez uma boa época na Académica, não parecia um defesa direito o mais urgente.

Falta um defesa esquerdo com as características do Sequeira, que não é fácil de encontrar no marcado, pois de saber ir para dentro fazer de terceiro central.

E não seria Buta obviamente pois é muito ofensivo, e que com esta lesão de 3 meses vai perder o "comboio" de fazer parte do plantel principal esta época.
Muita força para ele, e que volte rápido.


Quem não sente, não entende!
Até entrar alguém (se entrar) parece me que a alternativa mais directa novamente ao Sequeira é o Raul.

Luso

O problema desta época é o mesmo de tantas outras, muita quantidade, pouca qualidade. Dos jogadores contratados e dos que voltaram não considero nenhum um reforço em relação ao que já tínhamos.

Magicobraga20

Mario Gonzales, regresso de Fabio Martins e Lucas Mineiro são upgrades sem duvida, mas a defesa que era a que precisava mesmo de upgrades e para ja nada