News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

HenDua

Outro um lateral direito? O Carvalhal por duas ou três ocasiões elogiou muito o Ze Carlos, e este sempre que fo chamado cumpriu. Se o Ze Carlos foi emprestado é porque o mister vai apostar no Tiago Esgaio e acha que o Zé Carlos tem demasiada qualidade e potencial para ficar mais um ano tapado, este ano vai tocar ao Fabiano concorrer pelo lugar.

Assim, não faz sentido nenhum envolver João Ferriera ou o Tomás Esteves em qualquer negócio só para baixar o preço do Musrati ou de outro jogador.

Fanatik Braga

"Embora reintegrado nos trabalhos de pré-época do FC Porto no início desta semana, Tomás Esteves não deverá fazer parte do plantel portista. Após uma tentativa mal sucedida de tentar colocar o jogador no Vitória SC, surge agora outra possibilidade, também ela no Minho.

Segundo o Jornal de Notícias, terá se aberto uma janela para Tomás Esteves ingressar no SC Braga, que perdeu o seu titular direito titular para o Sporting CP, Ricardo Esgaio. Em cima da mesa estão a ser analisados ainda várias possibilidades, entre elas uma saída a título definitivo ou apenas uma cedência temporária.

A inclusão de outros atletas num possível acordo é outro cenário em cima da mesa, mas quase certo é que ruíram por completo as conversações com o Vitória. Tal como escreveu o Mercado Azul quando a imprensa dava o negócio como quase fechado, André Almeida era uma hipótese remota para reforçar o plantel azul e branco e as conversas arrefeceram desde então."
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

Pé Ligeiro

#3482
Assunto Roger
Fico preocupado com a exposição pública que está a ser dada a um jogador que tem apenas 15 anos e que se não estou enganado, apenas pode celebrar contrato profissional a partir de 21 de novembro. Significa isto, que o jogador pode sair a qualquer momento, sem que o Braga possa fazer nada. Com a exposição que está a ser feita, não me admirada que aparecesse por aí um qualquer empresário a desviar o jogador.
Há ou não razões para preocupação?

BRAGA SEMPRE MAIS!

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Lipeste


Bracaraugustano

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de July de 2021, 10:39
Assunto Roger
Fico preocupado com a exposição pública que está a ser dada a um jogador que tem apenas 15 anos e que se não estou enganado, apenas pode celebrar contrato profissional a partir de 21 de novembro. Significa isto, que o jogador pode sair a qualquer momento, sem que o Braga possa fazer nada. Com a exposição que está a ser feita, não me admirada que aparecesse por aí um qualquer empresário a desviar o jogador.
Há ou não razões para preocupação?

Concordo com o que dizes. Mais uma vez o Carvalhal, que gosta de se exibir, falou mais do que o que devia. Não só pela situação que descreves mas também pelo deslumbramento que pode provocar e que, geralmente, acaba mal.
Vale que o miúdo parece ter a cabeça no sítio. Ainda assim, exposição desnecessária.

Lipeste

#3486
Quote from: abesbilico on 10 de July de 2021, 10:45
Crespo... nosso ex atleta

https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-10/sc-braga-miguel-crespo-gera-conversa/897411/471

Quote from: Lipeste on 10 de July de 2021, 10:59
abola.pt

Miguel Crespo gera conversa

Miguel Crespo, eleito melhor jogador da Liga 2, na recente gala da Liga de sorteio dos campeonatos profissionais, é um dos alvos do SC Braga para resolver proximamente.


As qualidades do médio de 24 anos, muito ágil no desdobramento ofensivo, recorte e jogo ao primeiro toque, de técnica e visão apuradíssima no último passe, estão há muito identificadas na Pedreira, até porque se trata de alguém que pertenceu aos minhotos entre 2017 e 2019, jogando pela equipa B. A campanha feita no Merelinense com Micael Sequeira foi alavanca maior para a carreira de Crespo que, no entanto, não conseguiu dar o salto em Braga para a primeira equipa.


A evolução do médio no Estoril, particularmente notada esta época, ao realizar 38 jogos e marcar seis golos, foi seguida a par e passo pelos arsenalistas.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-10/sc-braga-miguel-crespo-gera-conversa/897411/471

Seria uma boa contratação para preencher a vaga que desejo ver aberta com a transferência de Novais (o Bruno Costa seria outro que também acrescentaria qualidade às opções para o meio campo mas parece que irá ser aproveitado por SC).

tiago1992

Quote from: Bracaraugustano on 10 de July de 2021, 10:57
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de July de 2021, 10:39
Assunto Roger
Fico preocupado com a exposição pública que está a ser dada a um jogador que tem apenas 15 anos e que se não estou enganado, apenas pode celebrar contrato profissional a partir de 21 de novembro. Significa isto, que o jogador pode sair a qualquer momento, sem que o Braga possa fazer nada. Com a exposição que está a ser feita, não me admirada que aparecesse por aí um qualquer empresário a desviar o jogador.
Há ou não razões para preocupação?

Concordo com o que dizes. Mais uma vez o Carvalhal, que gosta de se exibir, falou mais do que o que devia. Não só pela situação que descreves mas também pelo deslumbramento que pode provocar e que, geralmente, acaba mal.
Vale que o miúdo parece ter a cabeça no sítio. Ainda assim, exposição desnecessária.

Sim porque o facto de ele ter brilhado pelos sub19 quando tem 15 anos não o expos logo a toda a gente.

Em termos legais não sei como o Braga o pode manter ter seguro (não percebo nada disso), mas não me acredito que a nossa estrutura (reconhecida por todos pela sua qualidade) não tenha acautelado essa situação.

100%SCB

Na altura a situação do Neto foi semelhante.
É sempre perigoso, mas suponho que esteja tudo sob controlo. Possivelmente até já há acordo.
FORÇA BRAGA

Edgar1921

O Tomás Esteves se vier não duvido nada que seja o lateral titular. A qualidade está lá toda, só precisa que apostem nele e isso é algo que o Conceição não faz.

O Fabiano com esta chegada acredito que seja emprestado e espero que seja a uma equipa da primeira liga.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


gvrreiro_96

É tudo uma questão de oportunidades de negócio. Se surgir uma oportunidade de trazer o Tomás Esteves por valores interessantes e que não implicassem a saída de alguém importante do plantel, não pensava duas vezes.
Também gostei bastante do Zé Carlos quando jogou mas não lhe vejo tanto potencial como o Esteves. E parece-me uma luta mais renhida entre Esgaio e Esteves do que Esgaio e Fabiano.

Barbraga

Agora é que vai ser complicado segurar o rapaz porque marcou um golo hoje contra o Moreirense.
Agora algo mais sério. Em vez de andarmos a aproveitar estas histórias para o nosso bem, e ver que, o que o Carvalhal fez, foi algo com as melhores intenções, andamos aqui a discutir e perder tempo com coisas sem nexo. Aquilo que o Carvalhal fez, é relevante da boa pessoa que ele é porque quis mostrar o quão agradado ficou com a atitude do Roger e contar uma boa história e inspiradora para outros miúdos.

bracarense23

Já se falou do interesse do Porto em fransergio e parece me ser claramente isso que se passa.
Fransergio para mim acabou o seu ciclo em Braga e pouco acrescenta ao modelo de Carvalhal. Sei que jogando com 5 atrás e 2 homens em duplo pivot, percebo a importância de jogar fransergio para dar chegada à área, mas a verdade é que não vejo muitos mais pontos que fransergio possa dar à equipa em detrimento de outras opções.
Tomás Esteves em definitivo e Nakajima de empréstimo e levo o fransergio ao aeroporto.

enormeBRAGA

Quote from: Barbraga on 10 de July de 2021, 12:14
Agora é que vai ser complicado segurar o rapaz porque marcou um golo hoje contra o Moreirense.
Agora algo mais sério. Em vez de andarmos a aproveitar estas histórias para o nosso bem, e ver que, o que o Carvalhal fez, foi algo com as melhores intenções, andamos aqui a discutir e perder tempo com coisas sem nexo. Aquilo que o Carvalhal fez, é relevante da boa pessoa que ele é porque quis mostrar o quão agradado ficou com a atitude do Roger e contar uma boa história e inspiradora para outros miúdos.
Óbvio, mas enfim

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

ScBragafa

O mais importante é manter cá o Carvalhal por muitos anos, gostava que ele se mantivesse uns 5 anos no clube para criar a estabilidade que nunca tivemos. É um treinador e pessoa que faz bem ao clube

100%SCB

O Esteves fez 1200 minutos no Reading, estava muito longe de ser titular.
É um jogador com um grande potencial, mas não sei até que ponto tem características para jogar como lateral direito no nosso modelo.
FORÇA BRAGA

Magicobraga20

Trocar um jovem de 19 anos que tem mais que qualidade para jogar no porto pelo Fransergio que tem 30 anos e ja acrescenta mesmo pouco a nossa equipa, que mais existe para pensar caso se tenha essa possibilidade, depois iamos buscar alguem melhor para a posição do Fransergio, que nao deve ser assim tao dificil

Somos Braga!

Quote from: ScBragafa on 10 de July de 2021, 13:10
O mais importante é manter cá o Carvalhal por muitos anos, gostava que ele se mantivesse uns 5 anos no clube para criar a estabilidade que nunca tivemos. É um treinador e pessoa que faz bem ao clube
Isso era espectacular!! Até perder "2 jogos seguidos" e ser corrido.

Neste particular, AS tem melhorado nos últimos anos, já não está tão impulsivo, mas, isto é futebol!! Ninguém tem paciência para nada, principalmente os adeptos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

100%SCB

Quote from: bstrider on 10 de July de 2021, 13:27
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2021, 13:20
O Esteves fez 1200 minutos no Reading, estava muito longe de ser titular.
É um jogador com um grande potencial, mas não sei até que ponto tem características para jogar como lateral direito no nosso modelo.

Ninguém falou em titular... Eu disse que se afirmou no Reading e não me parece longe da verdade. Porque é que não tem características para jogar no lado direito? Podes desenvolver?
Quando um jogador faz cerca de 1/3 dos minutos possíveis no Championship, acho que não se pode dizer que se afirmou.
O papel do nosso lateral direito é muito exigente do ponto de vista físico. Ofensivamente é responsável por dar largura (jogando muitas vezes na linha da defesa adversária) e fazer movimentos de rutura em profundidade, sendo que é obrigado a recuperar posição rapidamente.
O Tomás Esteves não sei se tem capacidade física para o fazer ao longo de 90 minutos, mas além disso é um lateral que procura mais espaços interiores, um lateral mais de bola no pé do que de fazer o que o Esgaio fazia.

E não me parece que passe de um rumor até porque essa notícia não tem conteúdo nenhum.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Tomas Esteves? Joao Ferreira? Que se poupe o pessoal com Tiago Esgaio, Fabiano e Zé Carlos (emprestado) a vir alguém para a posição tem de ser alguém indiscutivelmente melhor que estes 3 caso contrário nem vale a pena mexer. Como não me parece o caso do primeiro e muito menos do segundo parece me rumores de "encher chouriços".