News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Cannon de saída do Boavista....

100%SCB

#3381
O Braga já tinha acordo com o Rio Ave pelo Borevkovic.
Já agora ainda bem que não veio. Jogador super inconsistente e não vinha acrescentar grande coisa, mais vale apostar no Bruno.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 08 de July de 2021, 12:52
O Braga já tinha acordo com o Rio Ave pelo Borevkovic.
O Braga não o contratou porque chegou a acordo com o Paulo e já não o quis isso parece me óbvio. Nem entrará mais nenhum se os dispensados que cá estão não forem colocados.

Hawk

Ainda vem um central canhoto se o Raul Silva eventualmente sair como é previsto.
Borevkovic rejeitou a proposta do Braga porque havia interesse do Dínamo Zagreb e é o clube dele. O Dínamo nao chegou a acordo com o Rio Ave e ele lixou-se, porque o autocarro do Braga andou. Sobraram os manolos, deve tar orgulhoso ele. [emoji28]

E concordo que ainda bem que nao veio, não é nada de mais.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 08 de July de 2021, 12:49
Cannon de saída do Boavista....
Com mais do que a ambição mínima, este seria o substituto de eleição do Esgaio.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Eskol

O Cannon é efetivamente bom jogador, mas também é uma história mal contada com o tal investidor do Lille.
O clube da MLS deu entrada de 2.5M pela venda, mas o Boavista não teve despesas com transferências nessa grandeza de valores. De certeza que pertence a outra entidade qualquer.

Hawk

Quote from: Eskol on 08 de July de 2021, 13:54
O Cannon é efetivamente bom jogador, mas também é uma história mal contada com o tal investidor do Lille.
O clube da MLS deu entrada de 2.5M pela venda, mas o Boavista não teve despesas com transferências nessa grandeza de valores. De certeza que pertence a outra entidade qualquer.
Pertence ele, pertence o Elis, e mais dois ou três que eles trouxeram para rodarem la porque o Boavista nao tem dinheiro pra mandar cantar um cego.

SEMPRESCB

Foram lá colocados com o objectivo de ganharem projecção pela porta de entrada na Europa e apesar de individualmente se conseguirem ter destacado colectivamente foi um fracasso e não é por acaso que se fala que o Boavista está mais para lá do que para cá. Este ano prevê-se uma debandada dessas individualidades e provavelmente um enfraquecimento geral do plantel.

Legião

Já não vai para novo mas não me importava que o Raúl Silva ficasse mais uma época, para mim,  em bom momento, continua a ser o nosso melhor central, se não tiver azar com lesões acho que ainda pode ser útil.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Não será o primeiro nem será o último clube a servir de barriga de aluguer.
Quem está no Boavista (um fundo do Luxemburgo com o Gerard Lopez como testa de ferro), detém o Mouscron (do Jorge Simão que desceu) tinha parte do Lille (mas desentenderam-se com o outro fundo que era co-proprietário), e entretanto compraram o Bordéus (que ou era comprado ou fechava).

O Lille neste momento nem tem treinador, porque conseguiram o que queriam e agora é vender os jogadores, que como o clube pouco detém, pouco recebe. Há clubes detidos por fundos em toda europa, mas França está com um modelo muito mais agressivo (e insustentável). Enquanto noutros países vê-se algum pensamento a médio prazo, em França é tudo para consumo imediato. Além disso na maior parte dos casos os clubes recebem financiamento e não aumento de capital, sendo que depois têm de pagar o que receberam, com juros, porque os fundos não estão lá para perder dinheiro nem para querer saber se é sustentável. Compra a vaca, chupa a vaca e vende ou mata a vaca.

Com a devida diferença, o Aves estava cheio de jogadores experientes e à partida com um orçamento e plantel superior aos clubes de fundo de tabela e ardeu em menos de um fósforo. Na segunda liga vão aparecendo e desaparecendo ainda mais rápido. Num ano o clube está ali e no outro já está nos distritais ou refundado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 08 de July de 2021, 16:21
Não será o primeiro nem será o último clube a servir de barriga de aluguer.
Quem está no Boavista (um fundo do Luxemburgo com o Gerard Lopez como testa de ferro), detém o Mouscron (do Jorge Simão que desceu) tinha parte do Lille (mas desentenderam-se com o outro fundo que era co-proprietário), e entretanto compraram o Bordéus (que ou era comprado ou fechava).

O Lille neste momento nem tem treinador, porque conseguiram o que queriam e agora é vender os jogadores, que como o clube pouco detém, pouco recebe. Há clubes detidos por fundos em toda europa, mas França está com um modelo muito mais agressivo (e insustentável). Enquanto noutros países vê-se algum pensamento a médio prazo, em França é tudo para consumo imediato. Além disso na maior parte dos casos os clubes recebem financiamento e não aumento de capital, sendo que depois têm de pagar o que receberam, com juros, porque os fundos não estão lá para perder dinheiro nem para querer saber se é sustentável. Compra a vaca, chupa a vaca e vende ou mata a vaca.

Com a devida diferença, o Aves estava cheio de jogadores experientes e à partida com um orçamento e plantel superior aos clubes de fundo de tabela e ardeu em menos de um fósforo. Na segunda liga vão aparecendo e desaparecendo ainda mais rápido. Num ano o clube está ali e no outro já está nos distritais ou refundado.
Ao Boavista valeu lhes a sorte de se safarem na ultima jornada caso contrário não me admiraria que fossem facilmente parar ao fundo do poço. Aliás nem sei como a Liga aceitou a inscrição deles, no feminino não tiveram a mínima chance, Mas parece me que se continuarem neste braço dado ou as coisas correm bem ou ao primeiro desastre na liga teremos outro Vitória e D. Aves.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 08 de July de 2021, 16:30
Quote from: rpo.castro on 08 de July de 2021, 16:21
Não será o primeiro nem será o último clube a servir de barriga de aluguer.
Quem está no Boavista (um fundo do Luxemburgo com o Gerard Lopez como testa de ferro), detém o Mouscron (do Jorge Simão que desceu) tinha parte do Lille (mas desentenderam-se com o outro fundo que era co-proprietário), e entretanto compraram o Bordéus (que ou era comprado ou fechava).

O Lille neste momento nem tem treinador, porque conseguiram o que queriam e agora é vender os jogadores, que como o clube pouco detém, pouco recebe. Há clubes detidos por fundos em toda europa, mas França está com um modelo muito mais agressivo (e insustentável). Enquanto noutros países vê-se algum pensamento a médio prazo, em França é tudo para consumo imediato. Além disso na maior parte dos casos os clubes recebem financiamento e não aumento de capital, sendo que depois têm de pagar o que receberam, com juros, porque os fundos não estão lá para perder dinheiro nem para querer saber se é sustentável. Compra a vaca, chupa a vaca e vende ou mata a vaca.

Com a devida diferença, o Aves estava cheio de jogadores experientes e à partida com um orçamento e plantel superior aos clubes de fundo de tabela e ardeu em menos de um fósforo. Na segunda liga vão aparecendo e desaparecendo ainda mais rápido. Num ano o clube está ali e no outro já está nos distritais ou refundado.
Ao Boavista valeu lhes a sorte de se safarem na ultima jornada caso contrário não me admiraria que fossem facilmente parar ao fundo do poço. Aliás nem sei como a Liga aceitou a inscrição deles, no feminino não tiveram a mínima chance, Mas parece me que se continuarem neste braço dado ou as coisas correm bem ou ao primeiro desastre na liga teremos outro Vitória e D. Aves.
O Boavista tem de cair. É impossível. Já o deveriam era ter feito quando andavam no CNS mas andaram sempre à espera que voltarem à 1ª Liga safasse tudo.
O Aves recomeçou do zero. Está em cascos de rolha (II Distrital ou parecido) mas está no zero, não no vermelho.
O Setúbal tem dívidas de 35 milhões. Ainda agora viu-se à rasca (se é que conseguiu) para inscrever na III Liga.
O Boavista nem sei em quantas andam. Chegou a andar perto dos 100M. Há uns anos tinham vindo noticias de que a Somague teria aceite perdoar 36M (O João Loureiro até dizia que o saldo era de 25M positivo porque só o estádio valia 70M). Uns e outros vão se safando porque vão pagando as dívidas obrigatórias para a inscrição (jogadores, treinadores, estado) e porque quem é credor não quer assumir as imparidades, e vão empurrando o problema com a barriga. Mas se mal fazem dinheiro para as despesas correntes, como pagarão algumas vez estas dívidas de longo prazo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Em França, e no Twitter, fala-se do interesse do Bordéus no Carmo:

Longo Mercato
@LongoMercato

BREAKING
Encore un nom haut dans la liste de Lopes !
En effet, en plus de la possible arrivée de José Fonte, le directeur du recrutement aurait jeté son dévolu sur David Carmo, défenseur central du SC Braga.

GverreirodoMinho

Adoro estes jornalistas que têm opiniões diferentes só mesmo para parecerem que têm opinião própria.
O Tormena e o David Carmo claramente jogam basket

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de July de 2021, 17:38
Adoro estes jornalistas que têm opiniões diferentes só mesmo para parecerem que têm opinião própria.
O Tormena e o David Carmo claramente jogam basket

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Era a mesma que disse que não se identificava com o estilo de jogo do Musrati porque tinha dificuldades com a bola nos pés e pouco contribuía para se ter um jogo fluído.

100%SCB

Essa percebe tanto de futebol como eu de cricket.
Mas eu percebo o que ela diz... tem um perfil, uma condução de bola elegante e tal e para essa senhora isso basta para ser melhor do que o resto ;D

Em três épocas, o Borevkovic foi consistente numa (com o Carvalhal), sem ser nada de extraordinário. Na época passada apresentou um nível muito baixo.
É um mau jogador? Não, pelo contrário, mas não vinha acrescentar nada por cá porque não é melhor do que o Raúl, do que o Carmo, do que o Tormena, do que o Paulo Oliveira e o Bruno daqui a pouco atinge o nível dele.
Os centrais que eu mais gostava em Portugal eram o Fábio Cardoso (sempre foi consistente ao longo de 3/4 épocas), o Tomás Ribeiro e o Villanueva também achei interessante. O Babic falaram bem dele, mas não conheço bem.
FORÇA BRAGA

Hawk


Eskol

Por falar em Tomás Ribeiro, o mercado em volta do jogador parece ter abrandado o que me deixa muito surpreendido. Será que as exigências da B SAD são muito altas?
Estaria aqui o tal central esquerdino para fechar a defesa, nem é preciso ir mais longe. Um setor um pouco verdinho com muita malta nova é verdade, mas com muita qualidade.

Hawk


mig rb92

Esperemos que seja verdade! (a última parte pelo menos! O primeiro "rumor" n conheço o jogador mas está avaliado em 3M e tem 20 anos)