News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: Rondo on 01 de July de 2021, 12:59
Penso que só haverá mais mercado no caso de saída do Raúl. Mas o treinador na entrevista pós-época falou na aposta em vários jovens. E esta aposta só pode acontecer se não estiverem os lugares todos tapados, em jogadores como o Bruno e o Guilherme Soares.
Para já, negócios todos atempados, jogadores ambientados à liga e manutenção da grande maioria do plantel. Bom mercado.
O Carvalhal falou em 2 miúdos por ano. Não sei é se o Bruno Rodrigues contará como um dos dois desta época ou se já é considerado membro "normal" do plantel.

Magicobraga20

Moura, Iuri e Carmo vêm de lesoes graves e de certeza que nao estarao prontos já,  o Moura é o mais proximo da recuperação o Iuri so no final do ano, por isso contem com ele para reforço de janeiro

NightHawk

Quote from: Magicobraga20 on 01 de July de 2021, 13:06
Moura, Iuri e Carmo vêm de lesoes graves e de certeza que nao estarao prontos já,  o Moura é o mais proximo da recuperação o Iuri so no final do ano, por isso contem com ele para reforço de janeiro

Só se teve uma recaída porque o que estava planeado era já integrar a pré-época:
QuoteSeguiu-se Iuri Medeiros, que fez uma rutura de ligamentos no joelho esquerdo num jogo com o Santa Clara, no final de Janeiro. O extremo, que entretanto viu a opção de compra ser accionada por parte do SC Braga, aponta ao regresso para meados de Julho, muito provavelmente já com a pré-temporada em andamento.
in https://www.antenaminho.pt/noticias/carmo-moura-e-iuri-sem-descanso/16464

Magicobraga20

Lesionou se em fevereiro foi operado quase no fim do mês, tempo de paragem minima são sempre 6 meses (mas para o futebol são quase 9 as vezes mais) e o unico que conseguiu começar a jogar logo a atingir os 6 meses foi o Zlatan por isso nao acreditem nessas datas, tambem ja passei por isso e fiz fisioterapia com alguns jogadores com o mesmo e sei que essa lesão nunca sao menos de 7 meses para conseguirem jogar

Observador

Em relação ao vídeo do comprimido, que necessidade existia de expor o atleta desta maneira?

Este não é o meu Braga.

Magicobraga

Quote from: Observador on 01 de July de 2021, 13:40
Em relação ao vídeo do comprimido, que necessidade existia de expor o atleta desta maneira?

Este não é o meu Braga.
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Magicobraga

Gostaria de ver as saídas do Fransergio e do Novais.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 01 de July de 2021, 13:24
Lesionou se em fevereiro foi operado quase no fim do mês, tempo de paragem minima são sempre 6 meses (mas para o futebol são quase 9 as vezes mais) e o unico que conseguiu começar a jogar logo a atingir os 6 meses foi o Zlatan por isso nao acreditem nessas datas, tambem ja passei por isso e fiz fisioterapia com alguns jogadores com o mesmo e sei que essa lesão nunca sao menos de 7 meses para conseguirem jogar
Se o Iuri de facto só contar para Dezembro então é mesmo necessário ir ao mercado por um jogador para a posição (nem que seja um empréstimo). Ou então Rodrigo Gomes é dado como jogador de equipa A e começa a ter minutos e oportunidades a sério.

Hawk

Quote from: Magicobraga on 01 de July de 2021, 13:57
Gostaria de ver as saídas do Fransergio e do Novais.
Novais e André Horta à partida são para sair.

Magicobraga

Quote from: Hawk on 01 de July de 2021, 14:04
Quote from: Magicobraga on 01 de July de 2021, 13:57
Gostaria de ver as saídas do Fransergio e do Novais.
Novais e André Horta à partida são para sair.
A não ser que o André não se esforce não percebo a não aposta nele, dá uma dinâmica e um atrevimento ao meio campo que mais nenhum médio dá.

Está sempre disponível pra receber, está sempre a queimar linhas seja em passe logo ou condução, faz tabela e leva o jogo para a frente mas pronto é melhor o pachurrento do Fransergio.

easy_scb

A regra da FIFA para regular o mercado - exigindo a permanência dos jogadores pelo menos 6 meses após assinatura de contrato-  já surte o seu efeito. Penso que caso esta regra não existisse, Mineiro e Gonzalez teriam sido jogadores de outro clube português só para depois entrar no carrossel dos empréstimos.

O plantel que se está a construir começa a entusiasmar. Do meio campo para a frente e não assumindo saídas:
Galeno
Fábio Martins
Al Musrati
Castro
Mineiro
André Horta*
Iuri
Piazon
Ricardo Horta
Abel Ruiz
Mário Gonzalez

É muito poder de fogo. Se chegar Gauld, ficamos imparáveis.  ;D

*É curioso e ao mesmo tempo triste ver a forma como a nossa estrutura banalizou o André Horta. É um grande jogador que, na minha opinião, cabe a titular em qualquer equipa portuguesa. Colocá-lo no mesmo saco do Novais até arrepia. Tendo a responsabilizar a estrutura pois o André já provou o seu compromisso. Para valorizar, fe-lo com Abel que para todos os efeitos conhecemos como treinador rigoroso na relação com jogadores.

Pelo Twitter (vale o que vale) apareceram rumores ligando o Eustáquio ao Braga. Aparentemente o Porto desistiu do jogador pois ao contrário do previsto o Vitinha regressa e a preferência passa por Filipe Soares para colmatar possíveis saídas. O Braga, falhando Morita, terá interesse.
É um excelente jogador. Mas Eustáquio é um André Horta. É um jogador de posse de bola com capacidade de passe curto e longo: um 8 puro. Quem dispensa Horta para ir buscar Eustáquio limita-se a trocar de cromos. Outra música seria deixar sair Fransergio...aí sim, seria um incremento de qualidade e de identidade ao plantel.

Por fim seria útil saber de que forma estamos a rentabilizar os jogadores que temos andado a libertar:
Lucas Cunha
Bruno Wilson
Bruno Xadas

Alguma contrapartida financeira? Algum jogador jovem com potencial para integrar o futebol formação?

Bracaraugustano

Coisas recentes do Twitter (valem o que valem):

Dre Das Transfers
@DasTransfers

#CDNacional leva o central #Pedrão à #FIFA, em causa está o não cumprimento do contrato. O #CDNacional ativou a cláusula de compra e tinha em vista um negócio com o #SCBraga para vender #Pedrão.

Diário de Transferências
@DTransferencias

Rafael Assis é o mais recente reforço do Varzim.
O médio de 30 anos estava vinculado ao SC Braga desde 2018.



Daily Transfers
@DailyTransferPT

O SC Braga já prepara a alternativa a Al Musrati, iniciando conversações com o FC Paços de Ferreira por Stephen Eustáquio

A chegada de Vitinha ao Dragão fez com que o negócio Stephen Eustáquio resfriasse.

A presença de João Novais na próxima época do SC Braga ainda é uma incógnita, o que faz exacerbar o interesse dos bracarenses em garantir o médio luso canadiano.

SEMPRESCB

O Eustáquio é o que eu já disse com a saída de cena do porto poderia estar ali uma boa oportunidade. No entanto é para mim mais urgente tentar assegurar-se a manutenção do Musrati por pelo menos mais uma época do que a contratação do internacional Canadiano. No entanto na eventualidade de algum clube chegar aos valores pedidos penso que é uma solução boa o Eustáquio.

Eskol

Surpreende-me que tenhamos conseguido contratar o Mário por estes valores. Já li em alguns lados 70%, noutros 75%. É uma avaliação de 2M, 2M e pouco.
Nunca pensei que o Villarreal fosse aceitar uma avaliação abaixo dos 4M.

Bracaraugustano

Mais rumores do Twitter:

Fc Tuga Transfers Eyes
@TransfersTuga

Maximilian Meyer, médio de 25 anos, termina a ligação com o FC Köln e é hipótese para a equipa do SC Braga.

Braga pretende fechar o negócio até ao final desta semana

Aguardaremos por mais informações até ao final desta semana

Hucry

Quote from: Bracaraugustano on 01 de July de 2021, 16:20
Mais rumores do Twitter:

Fc Tuga Transfers Eyes
@TransfersTuga

Maximilian Meyer, médio de 25 anos, termina a ligação com o FC Köln e é hipótese para a equipa do SC Braga.

Braga pretende fechar o negócio até ao final desta semana

Aguardaremos por mais informações até ao final desta semana

Já foi das maiores promessas alemãs, jogava mais com 18 anos no Schalke do que tem andado a jogar ultimamente.. não sei qual será a melhor posição para ele, visto que é médio ofensivo de raíz, embora pudesse jogar a médio-centro.. creio que não tenha a intensidade defensiva e o raio de ação necessário para jogar ao lado de Musrati. A ver, mas a acontecer, significa que deverão estar 2 médios de saída (Novais e André).

vulcano

Quote from: Bracaraugustano on 01 de July de 2021, 16:20
Mais rumores do Twitter:

Fc Tuga Transfers Eyes
@TransfersTuga

Maximilian Meyer, médio de 25 anos, termina a ligação com o FC Köln e é hipótese para a equipa do SC Braga.

Braga pretende fechar o negócio até ao final desta semana

Aguardaremos por mais informações até ao final desta semana

Antigo wonderkid do FM  ;D
Era uma grande promessa no Schalke, ainda jogou bastante em Inglaterra mas nas últimas épocas pouco tem jogado. Desconheço o rendimento dele atualmente, e duvido muito do nosso interesse, deve ter um salário alto para nós.

Eskol

Quote from: A4 on 01 de July de 2021, 16:24
Quote from: Bracaraugustano on 01 de July de 2021, 16:20
Mais rumores do Twitter:

Fc Tuga Transfers Eyes
@TransfersTuga

Maximilian Meyer, médio de 25 anos, termina a ligação com o FC Köln e é hipótese para a equipa do SC Braga.

Braga pretende fechar o negócio até ao final desta semana

Aguardaremos por mais informações até ao final desta semana

Já foi das maiores promessas alemãs, jogava mais com 18 anos no Schalke do que tem andado a jogar ultimamente.. não sei qual será a melhor posição para ele, visto que é médio ofensivo de raíz, embora pudesse jogar a médio-centro.. creio que não tenha a intensidade defensiva e o raio de ação necessário para jogar ao lado de Musrati. A ver, mas a acontecer, significa que deverão estar 2 médios de saída (Novais e André).

Parece-me bem evidente que o clube está no mercado por mais um médio com a intenção que Novais e A. Horta saiam. Agora o que irá acontecer vai depender de quem conseguirmos contratar e se arranjarmos quem nos compre os jogadores. Podem até nem se mexer mais e ficar assim.
Sem conhecer o Meyer e só pelo pouco que se vê na net, parece-me um jogador do estilo do Gauld. Não acho que seja verdadeiramente uma possibilidade, o Braga poderá ter perguntado para saber quais as condições pedidas e fazer a devida diligência. Vai ser muito caro e é daqueles casos de grande risco/grande recompensa.


Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 01 de July de 2021, 12:01
O Mário Gonzalez é mais uma boa contratação. É muito forte na profundidade e muito móvel. Tendo em conta o perfil dos nossos avançados (Abel, Fonte, Vítor e agora o Mário) acho que falta alguém mais forte fisicamente que nos dê presença na área nos jogos mais fechados em que vamos acabar por ter que meter a bola na área e precisamos de alguém que ganhe bolas de cabeça. Temos 4 avançados todos eles bastante móveis, o Abel e o Fonte mais de toque e envolvência com os médios, o Mário e o Vítor mais fortes na profundidade e desmarcação.

Mário Gonzalez seria bem complementado com um ponta de lança ao estilo do Douglas Tanque.
Contratando um bom central esquerdino e se não sair ninguém dos titulares, ficamos com um plantel muito bom!
BRAGA SEMPRE MAIS!