News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Lipeste

#120
Faltam opções mas também faltam oportunidades, algo que Carvalhal não tem dado a algumas segundas linhas que, admito, são de facto muito limitadas quer em número quer nas suas características para, por exemplo, saírem do banco e mexerem com o jogo (na temporada passada havia Galeno nesta não há ninguém...as lesões de Rui Fonte,  Gaitán e mais recentemente Moura também não ajudam nada, mas o primeiro já se sabia que não iria estar disponível até Fevereiro e tal como noutras posições deixamos a baixa em aberto...Rui Fonte, mais que um PL, é um jogador que encaixa como uma luva neste modelo de Carvalhal a jogar entre linhas nos mesmos terrenos que Horta está a pisar - semelhante a um 10 - e para onde também não temos alternativa).

Face à importância desta Liga 20/21, para mim será sempre incompreensível o erro estratégico cometido na construção deste plantel e no ataque ao mercado de verão, deixando em aberto uma série de lacunas que exigiam resolução (o mercado de Inverno não irá servir para tanta reparação).

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 11:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de December de 2020, 11:18
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de December de 2020, 11:02
Quote from: A4 on 07 de December de 2020, 10:41
Como já o disse anteriormente, este mercado de verão do Braga foi muito mal preparado (mau trabalho de Salvador, mas quando as coisas corrrerem mal sei bem para onde vai disparar)... quando vi o Carvalhal a assinar, pensei sempre que as condições fosse lhe dar um plantel homogéneo e com alternativas, não foi de todo este o caso.
O Carvalhal tem o plantel que quis. A culpa não é só do Salvador.
Acho que aí tem de haver um meio termo, não me parece que por exemplo o interesse nos últimos dias de mercado em Verissimo ou Borevkovic não fosse do interesse e até pedidos de CC. Ou seja, acho que o Carvalhal tem o plantel que quis dentro do que o Salvador proporcionou. Aliás o próprio CC deixa escapar isso um bocadinho numa conferencia que deu há alguns dias dizendo que não lhe interessava jogadores "só para fazer numero". E mesmo assim num plantel curto estão a existir esses jogadores na minha opinião.

Até me arrisco a ir mais longe duvido muito que o CC não quisesse contar com o Figueiras, por exemplo.

Houve claramente uma má abordagem no mercado de verão. Chagamos tarde a quase todos os alvos interessantes e daí termos perdido oportunidades de reforçar devidamente a equipa. Os negócios têm que ser mantidos em segredo até haver contrato assinado, não podem andar todos os dias nos jornais, pois aí entram os tubarões e já sabemos como acaba. Neste mercado de verão, até os falidos nos levaram a melhor...
Chegamos tarde a que alvos?
Ao Veríssimo titular no benfica? Ao negócio da China Scamacca?
Ao jogadores em saldo, Pote, Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez? É que acho que se tivéssemos chegado lá em junho eles assinavam logo com medo de não ter alternativas. E foram todos negócios bem baratos.

Também se fala precisamos de reforçar, o mercado vai ser movimentado. Mas com quem? Que alternativas existem no mercado para serem opções válidas e ao nosso alcance? Veja-se quanto pedem pelo Borezkovic que está longe de ser um claro upgrade.
Onde podemos jogar na antecipação é em jogadores que se estejam a destacar na II liga, algo que se fez com o Zé Carlos, que para já não serve mas poderá evoluir.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

A alternativa ao Esgaio está no plantel, Zé Carlos, mas sem jogar claro que nunca a será (custa-me acreditar que um Zé Carlos fresquinho seja inferior a um Esgaio todo roto).

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:11
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 11:26
Quote from: SEMPRESCB on 07 de December de 2020, 11:18
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de December de 2020, 11:02
Quote from: A4 on 07 de December de 2020, 10:41
Como já o disse anteriormente, este mercado de verão do Braga foi muito mal preparado (mau trabalho de Salvador, mas quando as coisas corrrerem mal sei bem para onde vai disparar)... quando vi o Carvalhal a assinar, pensei sempre que as condições fosse lhe dar um plantel homogéneo e com alternativas, não foi de todo este o caso.
O Carvalhal tem o plantel que quis. A culpa não é só do Salvador.
Acho que aí tem de haver um meio termo, não me parece que por exemplo o interesse nos últimos dias de mercado em Verissimo ou Borevkovic não fosse do interesse e até pedidos de CC. Ou seja, acho que o Carvalhal tem o plantel que quis dentro do que o Salvador proporcionou. Aliás o próprio CC deixa escapar isso um bocadinho numa conferencia que deu há alguns dias dizendo que não lhe interessava jogadores "só para fazer numero". E mesmo assim num plantel curto estão a existir esses jogadores na minha opinião.

Até me arrisco a ir mais longe duvido muito que o CC não quisesse contar com o Figueiras, por exemplo.

Houve claramente uma má abordagem no mercado de verão. Chagamos tarde a quase todos os alvos interessantes e daí termos perdido oportunidades de reforçar devidamente a equipa. Os negócios têm que ser mantidos em segredo até haver contrato assinado, não podem andar todos os dias nos jornais, pois aí entram os tubarões e já sabemos como acaba. Neste mercado de verão, até os falidos nos levaram a melhor...
Chegamos tarde a que alvos?
Ao Veríssimo titular no benfica? Ao negócio da China Scamacca?
Ao jogadores em saldo, Pote, Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez? É que acho que se tivéssemos chegado lá em junho eles assinavam logo com medo de não ter alternativas. E foram todos negócios bem baratos.

Também se fala precisamos de reforçar, o mercado vai ser movimentado. Mas com quem? Que alternativas existem no mercado para serem opções válidas e ao nosso alcance? Veja-se quanto pedem pelo Borezkovic que está longe de ser um claro upgrade.
Onde podemos jogar na antecipação é em jogadores que se estejam a destacar na II liga, algo que se fez com o Zé Carlos, que para já não serve mas poderá evoluir.

Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:52
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.
Acho que é excessivo dizer que o que foi pago por Pote estaria ao nosso alcance sim (atenção o Pote de Famalicão não tinha o rendimento que tem tido agora). Mas também acho excessivo dizer que o Braga o máximo que pode chegar neste momento é a jogadores de destaque da II Liga, alguma vez um jogador como Estáquio no dia de hoje recusaria vir para Braga ? Um Oleg (que para mim era a alternativa perfeita a Galeno) recusaria vir para Braga neste momento? Ou até um Carlos Mané, Thiago Santana ou Fábio Cardoso?

É mais que óbvio que já não existem negócios "à La Mossoró" que veio para cá por 700k ou Luis Aguiar idem aspas. Ou até mesmo gajos que à uns anos um metralhada até nos dava quase de borla. Isso acabou, mas isso são as dores de crescimento de um clube que quer se meter entre esses "Donos Disto Tudo". E se vendemos gajos da equipa principal por 30M ou jogadores da equipa B por 7.5M também temos de nos chegar à frente para com os outros clubes não há milagres e a realidade mudou é bom que se entenda isso. Aliás muito estamos a fazer nós com o investimento ou a falta dele que fizemos no verão passado e sinceramente espera-se algo mais neste mercado.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:52
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.

Quais foram os valores das transferências  de Taremi e de Toni Martínez?
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 14:10
Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:52
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.

Quais foram os valores das transferências  de Taremi e de Toni Martínez?
Parece me claro que não foi pelo "valor da transferencia" o problema relativamente a Taremi. Tenho dúvidas que o Toni alguma vez fosse equacionado.
Foi claramente o aparecimento do Porto em cena a dificuldade de o fechar tanto pelo que lhe pagavam mas ainda mais pelo factor Champions e o peso que isso causava na cabeça do jogador. Mas o Taremi é daqueles que dificilmente alguma antecipação seria possível a menos que tivéssemos logo ido lá em Janeiro passado com uma boa proposta para o Rio Ave.

A questão é essa é que não é uma antecipação de uma semana ou duas que vai jogar a nosso favor tem de ser muito antes da "explosão" da época porque em meados de Abril muitos deles já sabem aquilo que produziram e com a ajuda dos empresários percebem para que patamares podem ambicionar relativamente a interessados ainda para mais com as dificuldades que os DDT tem para ir ao mercado externo e preferem esperar e fazer render o peixe a ver o que surge de melhor.

Ou se arrisca logo para a contratação com meia "explosão" de época de um jogador ou muitas vezes em Abril já é tarde demais neste momento principalmente quando os outros interessados sao porto e benfas. Há excessões mas não são a regra.

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 07 de December de 2020, 14:26
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 14:10
Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:52
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.

Quais foram os valores das transferências  de Taremi e de Toni Martínez?
Parece me claro que não foi pelo "valor da transferencia" o problema relativamente a Taremi. Tenho dúvidas que o Toni alguma vez fosse equacionado.
Foi claramente o aparecimento do Porto em cena a dificuldade de o fechar tanto pelo que lhe pagavam mas ainda mais pelo factor Champions e o peso que isso causava na cabeça do jogador. Mas o Taremi é daqueles que dificilmente alguma antecipação seria possível a menos que tivéssemos logo ido lá em Janeiro passado com uma boa proposta para o Rio Ave.

A questão é essa é que não é uma antecipação de uma semana ou duas que vai jogar a nosso favor tem de ser muito antes da "explosão" da época porque em meados de Abril muitos deles já sabem aquilo que produziram e com a ajuda dos empresários percebem para que patamares podem ambicionar relativamente a interessados ainda para mais com as dificuldades que os DDT tem para ir ao mercado externo e preferem esperar e fazer render o peixe a ver o que surge de melhor.

Ou se arrisca logo para a contratação com meia "explosão" de época de um jogador ou muitas vezes em Abril já é tarde demais neste momento principalmente quando os outros interessados sao porto e benfas. Há excessões mas não são a regra.

Para evitar entrar em concorrência com aqueles que têm melhores argumentos que nós, é que temos que jogar na antecipação e tentar fechar o negócio antes que esses apareçam. Nesse caso, para além de garantir as contratações que nos interessam, poderemos fazê-las por valores mais baixos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 07 de December de 2020, 13:23
Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:52
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.
Acho que é excessivo dizer que o que foi pago por Pote estaria ao nosso alcance sim (atenção o Pote de Famalicão não tinha o rendimento que tem tido agora). Mas também acho excessivo dizer que o Braga o máximo que pode chegar neste momento é a jogadores de destaque da II Liga, alguma vez um jogador como Estáquio no dia de hoje recusaria vir para Braga ? Um Oleg (que para mim era a alternativa perfeita a Galeno) recusaria vir para Braga neste momento? Ou até um Carlos Mané, Thiago Santana ou Fábio Cardoso?

É mais que óbvio que já não existem negócios "à La Mossoró" que veio para cá por 700k ou Luis Aguiar idem aspas. Ou até mesmo gajos que à uns anos um metralhada até nos dava quase de borla. Isso acabou, mas isso são as dores de crescimento de um clube que quer se meter entre esses "Donos Disto Tudo". E se vendemos gajos da equipa principal por 30M ou jogadores da equipa B por 7.5M também temos de nos chegar à frente para com os outros clubes não há milagres e a realidade mudou é bom que se entenda isso. Aliás muito estamos a fazer nós com o investimento ou a falta dele que fizemos no verão passado e sinceramente espera-se algo mais neste mercado.
Por "neste momento" falo no mercado de inverno. Não vejo nenhuma solução óbvia para o Braga. A verdade é que a qualidade nos clubes abaixo de nós é menor, e os jogadores que se destacam, não são detidos por eles (como o Eustáquio, como alguns no Famalicão, no Boavista, etc).

Quanto aos jogadores "que perdemos", falaram de jogadores que foram para clubes com outros argumentos, e que viu-se que ficaram à espera que o Porto tivesse vendas para os conseguir comprar, e outros que foram por uma valorização absurda, e em moldes muito diferentes ao que pediam.

Fico parvo quando pessoas com 2 dedos de testa acham que isto é como ir ao supermercado em black friday: quem chega primeiro leva o que quiser e como quiser. O vendedor e o produto nada têm a dizer. Clubes com orçamentos 4 a 5 vezes superior andam semanas e semanas a fechar negócios, mas nós era só mostrar a Melinha e a camisola que assinam logo sem hesitar!

O Braga até tem investido bastante. Temos o Mr. 3 Milhões, e temos o Jr. 8 milhões no banco (este ainda tem muito tempo). Para o nível de receitas que temos, até temos investimento elevado. Quais são as nossas receitas ordinárias? Vendemos 1 jogador de 30 milhões 1 vez, não vendemos todos os anos. Nem 2!
Quem não sente não é filho de boa gente.

patron

Não vem ninguém, o Salvador não é de gastar dinheiro em Janeiro. Não se iludam.
Ainda para mais com um treinador que é um morcão, chora-se que o plantel é curto, dps jogam sempre os mesmos. Eu tenho muitas duvidas que por mais que o Zé Carlos por ex seja fraco, não pode ser pior que o Esgaio, que não sabe fazer um cruzamento, nao se sabe posicionar no momento defensivo e etc. E depois os nossos melhores centrais ficam sempre os dois no banco, para jogar o Mr. Estou a pensar no forró e o Mr. Exterminador implacável. Não ha equipa que aguente uma defesa destas. Nem vou mencionar o Mr. Reclama com todos, que para falhar golos é com ele.

Invest NO Braga

30 de Setembro de 2020, 20:56

(meu posto de Setembro, igual a muitos outros de outros foristas. Os que critivam e achavam por exemplo que havia centrais e avançados a mais aí estão atrás dos arbustos prontos a atacar...Bracarenses/Braguistas de verdade? no creo.)

Muitos posts, diria mesmo que a maioria, dizem o mesmo, mesmo os que gabam a direcção por manter mais jogadores do que o habitual e defendem a estabilidade no plantel acabam por dizer que seria necessário um ou dois centrais. E os que defendem de forma mais acérrima que faltam 2 ou 3 jogadores não é pelo facto de o dizerem que não vêm que também há coisas bem muito feitas como é a manutenção da maioria do plantel, que  fora duas ou três posições, é excelente e equilibrado. Agora ter que optar por uma coisa ou outra, é precisamente isso de que a internet é feita hoje em dia:viver 'noutro planeta' de só poder ser extremistas preto ou branco e ficar confuso com o meio termo. Pode muito bem haver um excelente plantel E ainda com lacunas. Como dizia o outro, o que querem sei eu...deixar as coisas mal feitas e chegar a Dezembro e correr tudo a insultos e pedir o despedimento do mister. Não há mal nenhum em criticar no devido tempo, quem se incimoda com isso enfim...

Já sobre a liquidez as duas grandes transferências mais referidas são públicas e toda a gente já viu os documentos. Se tudo foi gasto e aplicado em dívidas anteriores e comissões cabe a quem diz que NÃO há essa liquidez explicar onde foi gasto, não o contrário. Aumento de salários e comissões para estes valores não convence.

As próprias intervenções da direcção levam a esse caminho: se é necessário fazer 15 milhões por ano e se faz muito mais, claro que sobrará para investir (já agora Ruiz é para pagar em vários anos). Ou de outra forma, se as contas têm estado equilibradas (todas as notícias passadas apontam nesse sentido), então era necessário ou 14 ou os 31 milhões (menos o necessário para esta temporada) parw cobrir dívidas?? Segundo essa lógica, se RA não calha de ir para os falidos quem entrava em bancarrota éramos nós! Como é que é possível considerar um montante tão excepcional e imprevisível como fundamental para as nossaa contas? Qualquer pessoa que pense um pouco nisso vê que não faz sentido.

Já sobre o CC e restante estrutura estarem satisfeitos com todas as posições do plantel, tenho dúvidas. Vamos então todos assumir que todas as notícias sobre reforços eram falsas (incluído aquelas confirmadas publicamente como Taremi ou Garay). Está quase a terminar o mercado... Os que dizem agora que está tudo porreiro já podem afiar as facas e começar a correr tudo a 'cepo' como habitual.

O que pouco é aqui discutido é talvez o mais importante para o clube: qual a pressa em realizar uma obra tão colossal tão depressa? Isso é que é fundamental... Essas grandes obras podem acabar mal... (Guimarães e Boavista perderam o estatuto de 'quarto grande' na ressaca dessas grandes obras centro estágio/estádio) Quando o último tijolo está colocado, o último a sair que feche a porta como sempre...e é com isto que os sócios do Braga têm verdadeiramente que se preocupar (e a falta de investimento este ano é apenas a primeira possível consequência se continuar a obra sem dúvida espectacular mas desnecessariamente apressada)

Invest NO Braga

#132
A direcção do Braga fez já dezenas de bons negócios, mas com certos jogadores exibe uma grande arrogância, julga-se uma espécie de rei midas em que tudo o que toca de torna ouro. Lamenta-me mas vários elementos como Viana, Novais, possivelmente Schettine não se tornaram ouro e passaram a ocupar vagas importantes. Se juntarmos a isso a onda de lesões importantes são cada vez menos os elementos disponíveis para um onze altamente competitivo, já se tinha percebido isso em Leicester, no cansaço com o Farense, assim que o jogo de ontem, independentemente de VARs, era apenas uma questão de tempo.

Um  clube para manter ambições de topo ao nível de outras equipas tem que ter pelo menos 22/23 jogadores ao mesmo alto nível e não uns 15 que com uma maior carga de jogos acabam necessariamente por rebentar como já se vê até com R.Horta e Paulinho.

Os muito bons jogadores que temos já deram provas de poder lutar este ano ao mais alto nível, cabe agora à direcção deixar de estar de braços cruzados e logo no início da reabertura de mercado em Janeiro, esta época apenas com um terço do campeonato disputado, fazer o que não foi feito até 5 de Outubro para que a equipa técnica possa mesmo tentar a sério fazer o que nunca foi feito no campo.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 15:04
Quote from: SEMPRESCB on 07 de December de 2020, 13:23
Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2020, 12:52
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de December de 2020, 12:46
Nuno Santos, Taremi ou Toni Martínez foram vendidos por valores que podíamos suportar. Acredito que se tivesse havido ação ainda antes da época passada ter acabado ou logo no início da pré-época, teríamos muito maiores probabilidades de os contratar e possivelmente até por valores inferiores.
Quanto ao Pote, teria sido uma excelente contratação, mesmo pagando os valores que o Sporting pagou - vendemos o Trincão por 30 milhões, ou 23 líquidos. Esse valor devia ser usado em parte para reforçar devidamente o plantel.
:o :o :o :o
Vou reiniciar o PC porque não sendo dia das mentiras, isto deve ser um virus qualquer.
Acho que é excessivo dizer que o que foi pago por Pote estaria ao nosso alcance sim (atenção o Pote de Famalicão não tinha o rendimento que tem tido agora). Mas também acho excessivo dizer que o Braga o máximo que pode chegar neste momento é a jogadores de destaque da II Liga, alguma vez um jogador como Estáquio no dia de hoje recusaria vir para Braga ? Um Oleg (que para mim era a alternativa perfeita a Galeno) recusaria vir para Braga neste momento? Ou até um Carlos Mané, Thiago Santana ou Fábio Cardoso?

É mais que óbvio que já não existem negócios "à La Mossoró" que veio para cá por 700k ou Luis Aguiar idem aspas. Ou até mesmo gajos que à uns anos um metralhada até nos dava quase de borla. Isso acabou, mas isso são as dores de crescimento de um clube que quer se meter entre esses "Donos Disto Tudo". E se vendemos gajos da equipa principal por 30M ou jogadores da equipa B por 7.5M também temos de nos chegar à frente para com os outros clubes não há milagres e a realidade mudou é bom que se entenda isso. Aliás muito estamos a fazer nós com o investimento ou a falta dele que fizemos no verão passado e sinceramente espera-se algo mais neste mercado.
Por "neste momento" falo no mercado de inverno. Não vejo nenhuma solução óbvia para o Braga. A verdade é que a qualidade nos clubes abaixo de nós é menor, e os jogadores que se destacam, não são detidos por eles (como o Eustáquio, como alguns no Famalicão, no Boavista, etc).

Quanto aos jogadores "que perdemos", falaram de jogadores que foram para clubes com outros argumentos, e que viu-se que ficaram à espera que o Porto tivesse vendas para os conseguir comprar, e outros que foram por uma valorização absurda, e em moldes muito diferentes ao que pediam.

Fico parvo quando pessoas com 2 dedos de testa acham que isto é como ir ao supermercado em black friday: quem chega primeiro leva o que quiser e como quiser. O vendedor e o produto nada têm a dizer. Clubes com orçamentos 4 a 5 vezes superior andam semanas e semanas a fechar negócios, mas nós era só mostrar a Melinha e a camisola que assinam logo sem hesitar!

O Braga até tem investido bastante. Temos o Mr. 3 Milhões, e temos o Jr. 8 milhões no banco (este ainda tem muito tempo). Para o nível de receitas que temos, até temos investimento elevado. Quais são as nossas receitas ordinárias? Vendemos 1 jogador de 30 milhões 1 vez, não vendemos todos os anos. Nem 2!

Claro que isto não é só de quem chega primeiro é verdade, mas será que se o Braga oferecesse 1/2M em Janeiro pelo Taremi ele não vinha? Será que se o Braga oferece em Janeiro o passe do F.Martins mais uns € pelo Pote ele não vinha? Claro que não basta chegar mais cedo é preciso correr riscos obviamente, porque nem o Taremi nem o Pote em Janeiro secalhar tinham mostrado metade do que mostraram depois disso mas isso é o que pode ou não dar alguma vantagem sobre quem pode oferecer mais que nós, chegar muito primeiro mesmo que isso implique riscos, temos cá dentro exemplos de riscos que correram mal, João Novais à cabeça por exemplo. Mas essa é praticamente a unica forma de ter alguma vantagem sobre os DDT não haja dúvidas disso, a outra seria fazer perceber ao jogador que teria cá oportunidades diferentes que num dos DDT como foi feito com Rafa, Assis, Alef ou Schettine mas isso já é muito mais complicado.

O Braga tem investido bastante? Onde? O Mr. 3M já cá chegou à 4 épocas e o Jr. 8 M todos sabemos quais foram os moldes desse acordo.

O Braga na época passada investiu praticamente em André Horta (2,1 M), o Galeno foi a forma encontrada de o porto pagar parte do que devia de Loum (3,5 M) e o resto chegou praticamente a custo 0. E esta época é publico gastou se 100k. Isto é investir bastante? Há uma série de clubes com receitas ordinárias bem mais baixas e de realidades completamente inferiores que investiram bem mais esta época por exemplo.

O mercado não é o mesmo de à 6 ou 8 anos e mesmo com a pandemia qualquer clube português já não liberta um activo de qualidade por 500k ou 700k isso são valores que já nem o Covilhã (com todo o respeito) os vende. E o Braga vai se ter que adaptar porque isto de ir buscar jogadores sem contrato e que tragam rendimento não vai correr sempre bem.

Sérgio Gonçalves

Manter jogadores com mercado como Ricardo Horta, Paulinho, etc é uma forma de investimento. Recordo que renovamos com o Paulinho recentemente e deve estar a ganhar bem. A isso devemos juntar o Rolando ou o Gaitan, jogadores que estão a pesar e muito na folha salarial. Isto também é investir.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de December de 2020, 19:03
Manter jogadores com mercado como Ricardo Horta, Paulinho, etc é uma forma de investimento. Recordo que renovamos com o Paulinho recentemente e deve estar a ganhar bem. A isso devemos juntar o Rolando ou o Gaitan, jogadores que estão a pesar e muito na folha salarial. Isto também é investir.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Rolando, o expoente máximo que o recorrer a jogadores livres não corre sempre bem.

É verdade que manter os melhores activos também é uma forma de investimento mas esse investimento qualquer clube o tem de fazer não é só em Braga, veja se por exemplo o que o Rio Ave fez com o Borevkovic ou o Espanhas com o Edwards.

No entanto a perspectiva que quis passar é que o mercado dos dias de hoje mudou para nós (já nenhum estarola bem cá buscar em Pack promocional de Tiago, Armando e Ricardo Rocha) mas também mudou para o que tão bem conseguiamos fazer (não haverão mais Vandinhos, Mossorós e Limas a chegar por tuta e meia) à que saber se adaptar.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 08 de December de 2020, 18:57
Claro que isto não é só de quem chega primeiro é verdade, mas será que se o Braga oferecesse 1/2M em Janeiro pelo Taremi ele não vinha? Será que se o Braga oferece em Janeiro o passe do F.Martins mais uns € pelo Pote ele não vinha? Claro que não basta chegar mais cedo é preciso correr riscos obviamente, porque nem o Taremi nem o Pote em Janeiro secalhar tinham mostrado metade do que mostraram depois disso mas isso é o que pode ou não dar alguma vantagem sobre quem pode oferecer mais que nós, chegar muito primeiro mesmo que isso implique riscos, temos cá dentro exemplos de riscos que correram mal, João Novais à cabeça por exemplo. Mas essa é praticamente a unica forma de ter alguma vantagem sobre os DDT não haja dúvidas disso, a outra seria fazer perceber ao jogador que teria cá oportunidades diferentes que num dos DDT como foi feito com Rafa, Assis, Alef ou Schettine mas isso já é muito mais complicado.

O Braga tem investido bastante? Onde? O Mr. 3M já cá chegou à 4 épocas e o Jr. 8 M todos sabemos quais foram os moldes desse acordo.

O Braga na época passada investiu praticamente em André Horta (2,1 M), o Galeno foi a forma encontrada de o porto pagar parte do que devia de Loum (3,5 M) e o resto chegou praticamente a custo 0. E esta época é publico gastou se 100k. Isto é investir bastante? Há uma série de clubes com receitas ordinárias bem mais baixas e de realidades completamente inferiores que investiram bem mais esta época por exemplo.

O mercado não é o mesmo de à 6 ou 8 anos e mesmo com a pandemia qualquer clube português já não liberta um activo de qualidade por 500k ou 700k isso são valores que já nem o Covilhã (com todo o respeito) os vende. E o Braga vai se ter que adaptar porque isto de ir buscar jogadores sem contrato e que tragam rendimento não vai correr sempre bem.
O mercado não é o mesmo de há 6 ou anos atrás mas tu julgas que é como há 6 anos atrás. Então chegávamos ao Famalicão (que não é o Setúbal) e por meia dúzia de patacos, libertavam o jogador a meio da época para um rival quando estavam a fazer uma época do caraças. Mas isto cabe na cabeça de alguém?

O Braga não investe? Quanto é o nosso orçamento? Não temos subido? Ou é só aumentar às contratações mas depois pagamos o mesmo que há 6 ou 8 anos atrás?
Os jogadores cá ficam de borla? Ou era melhor continuar a trocar 4 ou 5 titulares todos os anos?
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 08 de December de 2020, 22:30
Quote from: SEMPRESCB on 08 de December de 2020, 18:57
Claro que isto não é só de quem chega primeiro é verdade, mas será que se o Braga oferecesse 1/2M em Janeiro pelo Taremi ele não vinha? Será que se o Braga oferece em Janeiro o passe do F.Martins mais uns € pelo Pote ele não vinha? Claro que não basta chegar mais cedo é preciso correr riscos obviamente, porque nem o Taremi nem o Pote em Janeiro secalhar tinham mostrado metade do que mostraram depois disso mas isso é o que pode ou não dar alguma vantagem sobre quem pode oferecer mais que nós, chegar muito primeiro mesmo que isso implique riscos, temos cá dentro exemplos de riscos que correram mal, João Novais à cabeça por exemplo. Mas essa é praticamente a unica forma de ter alguma vantagem sobre os DDT não haja dúvidas disso, a outra seria fazer perceber ao jogador que teria cá oportunidades diferentes que num dos DDT como foi feito com Rafa, Assis, Alef ou Schettine mas isso já é muito mais complicado.

O Braga tem investido bastante? Onde? O Mr. 3M já cá chegou à 4 épocas e o Jr. 8 M todos sabemos quais foram os moldes desse acordo.

O Braga na época passada investiu praticamente em André Horta (2,1 M), o Galeno foi a forma encontrada de o porto pagar parte do que devia de Loum (3,5 M) e o resto chegou praticamente a custo 0. E esta época é publico gastou se 100k. Isto é investir bastante? Há uma série de clubes com receitas ordinárias bem mais baixas e de realidades completamente inferiores que investiram bem mais esta época por exemplo.

O mercado não é o mesmo de à 6 ou 8 anos e mesmo com a pandemia qualquer clube português já não liberta um activo de qualidade por 500k ou 700k isso são valores que já nem o Covilhã (com todo o respeito) os vende. E o Braga vai se ter que adaptar porque isto de ir buscar jogadores sem contrato e que tragam rendimento não vai correr sempre bem.
O mercado não é o mesmo de há 6 ou anos atrás mas tu julgas que é como há 6 anos atrás. Então chegávamos ao Famalicão (que não é o Setúbal) e por meia dúzia de patacos, libertavam o jogador a meio da época para um rival quando estavam a fazer uma época do caraças. Mas isto cabe na cabeça de alguém?

O Braga não investe? Quanto é o nosso orçamento? Não temos subido? Ou é só aumentar às contratações mas depois pagamos o mesmo que há 6 ou 8 anos atrás?
Os jogadores cá ficam de borla? Ou era melhor continuar a trocar 4 ou 5 titulares todos os anos?
Sinceramente? No meu ponto de vista a probabilidade de contratar o jogador em Janeiro (mesmo que lá ficasse até final da época, ao jeito de Trincão) com o passe do Fábio (que era definido pela critica como o grande jogador daquela equipa) e mais uns euros seria muito maior do que chegarmos em Maio/Julho a querer negociar o jogador (até pelo que mostrou no resto da época) disso não tenho a mínima dúvida, se conseguiríamos não sei mas que a probabilidade era maior ? Para mim, sem dúvida.

Mas as coisas são o que são e não adianta estarmos aqui a especular, no entanto continuo a achar que a única possibilidade de contratar assim jogadores interessantes cá dentro relativamente à concorrência dos DDT (ainda para mais com 2 deles cada vez mais tesos e a virar se para o mercado interno) será sempre a antecipação de mercados, mesmo que isso envolva riscos.

Quanto ao investimento de segurar os jogadores é verdade e os orçamentos sobem obviamente mas isso acontece em todo o lado, ou será só em Braga que se renovam e melhoram contratos aos mais influentes? Mas também se aumentam orçamentos com "custos zero" disparatadas como é o caso de Rolando por exemplo que feitas as contas é bem capaz de sair mais caro que qualquer um por quem pagamos uns bons €€.



Somos Braga!

Se em Janeiro tivéssemos trocado o Fábio,  que estava a ser o melhor jogador do campeonato pelo pote, até eu, que costumo ser sereno, insultava o Salvador!! Sabendo o que sabemos hoje, é fácil falar.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 08 de December de 2020, 23:29
Quanto ao investimento de segurar os jogadores é verdade e os orçamentos sobem obviamente mas isso acontece em todo o lado, ou será só em Braga que se renovam e melhoram contratos aos mais influentes? Mas também se aumentam orçamentos com "custos zero" disparatadas como é o caso de Rolando por exemplo que feitas as contas é bem capaz de sair mais caro que qualquer um por quem pagamos uns bons €€.
Isso também é investimento. Quando se diz que se investiu 110k€ é treta, porque investes quer em prémios de assinaturas quer em salários. E isso vês não nas notícias da CS (que uns dizem que foi X outros Y) mas no orçamento final. E o aumento que o Braga efectuou nos últimos anos não tem paralelo em mais nenhum clube em Portugal, não.

O Rolando? correu mal como correram outros (aqui chateia me mais é ainda cá estar), e ao contrário de muitos outros que correram bem. Há que arriscar? Arrisca sempre que tomas uma decisão, seja comprar ou não, renovar ou dispensar.
Quem não sente não é filho de boa gente.