News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

bstrider

Tenho o feeling que no próximo ano o Galeno estará no Wolves.

Lipeste

#161
Quote from: SEMPRESCB on 12 de December de 2020, 14:38
Quote from: Lipeste on 12 de December de 2020, 10:34
A posição onde o Gaitan mais e melhor jogou foi a partir da esquerda mas a grande questão é se será  fiável (fisicamente)... já do lado direito (o miúdo não conta) só há mesmo Iuri ou então há o erro já várias vezes cometido de lá colocar A. Horta ou Fransérgio.

Relativamente às alas julgo que o nosso principal problema não reside no lado esquerdo...temos  Galeno, Gaitan e R. Horta com este último a ser opção para o meio tal como Gaitan também o pode ser e Fonte quando regressar, são quatro opções que estando disponíveis permitem variadas soluções.

Não temos alternativa ao Sequeira que, em minha opinião, deveria passar pela contratação de um central canhoto com capacidade para jogar na LE, dessa forma, com apenas um jogador, conseguiríamos colmatar duas posições deficitárias, a de LE e a de DC (deficitária em qualidade).

Quanto ao PL temos Paulinho, Schettine (desde sempre considerei esta alternativa a Paulinho muito limitada), Ruiz (muito cara a taxa que tivemos que pagar ao Barça para nos comprarem o Trincão, não tem jogado muito mas quando joga, regra geral, tem sido uma decepção) e Fonte... cá está mais uma posição onde estivemos mal no mercado de verão e que dificilmente iremos agora conseguir remediar...tivemos o Fábio Abreu à mão de semear (tinha que sair ou Ruiz ou Schettine para ele entrar, algo que, visto à posteriori, até poderia acontecer nesta janela de mercado em virtude do limitado rendimento de Schettine e Ruiz e do regresso de lesão de Rui Fonte).

Espero que a grande prioridade que a notícia adianta não passe de um bitaite caso contrário é preocupante a inversão de prioridades para as alas.
Um ala esquerdo pode não estar desassociado de ser uma alternativa ao Sequeira também na minha opinião é o que faz mais sentido até, um homem que seja capaz de fazer a ala esquerda toda mas ao mesmo tempo saiba defender bem para ser o tal defesa pela esquerda. Daí a minha sugestão pelo Oleg que tanto tem pulmão para fazer todos o corredor e capacidade de chegada a zonas adiantadas para substituir o Galeno como é capaz de fazer perfeitamente o guião do Sequeira como defesa pela esquerda. Para mim seria o jogador ideal a contratar dentro do campeonato neste mercado.

Quanto ao R.Horta e Gaitan (principalmente na forma actual) discordo que possam render na asa esquerda substituído Galeno, ou melhor, até o podem fazer mas não tem nem de perto nem de longe a capacidade física exigida a jogadores como Galeno e Esgaio para fazer todo o corredor.
Eu acredito que o R. Horta na esquerda poderia voltar a fazer uma grande temporada, tal como fez outras, então a última  foi soberba.

O meu raciocínio limita-se a apontar R. Horta e Gaitán como alternativas a Galeno quando este necessitar de descanso ou estiver fisicamente indisponível pois, se necessário, ainda sobra Gaitan para render Horta no meio e ainda Fonte quando regressar de lesão e até admito que Carvalhal poderia ir além disso sem prejuízo do rendimento da equipa.

Claro que são jogadores muito diferentes, Galeno é mais rápido, procura constantemente o um para um e joga na vertigem enquanto Ricardo Horta pensa mais o jogo, é mais cerebral e consegue antecipar muito bem os movimentos dos colegas para combinar...no que toca a qualidade defensiva julgo que R. Horta até tem bastante mais que Galeno...claro que aquilo que Carvalhal pede a Galeno não é o mesmo que Sa Pinto e Amorim pediam a Horta na época passada, o modelo de Carvalhal previligia as características de Galeno na esquerda em detrimento das características de Horta mas que este último pode ser uma alternativa ao brasileiro não tenho qualquer dúvida, tal como Gaitan, físicamente apato, também a pode ser... precisamos de alternativas e não de réplicas e para essa posição julgo que já as temos...do lado oposto é que não temos uma única alternativa de raiz a Iuri.

Compreendo a tua preferência por um "dois em um" para fazer todo o corredor esquerdo (um ala/lateral)  mas, face ao ataque cirúrgico que deveremos fazer a este mercado, considerando as lacunas que me parecem mais importantes de colmatar, por falta de alternativas validas, preferia a entrada de um central canhoto/lateral esquerdo quer para render Sequeira, quer para render um dos centrais que joga pela esquerda, ficando a outra aquisição reservada para um concorrente a Iuri.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: bstrider on 12 de December de 2020, 15:12
Tenho o feeling que no próximo ano o Galeno estará no Wolves.

50% do valor é para o fcpê para quem anda menos desatento
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

#163
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 13 de December de 2020, 10:56
Quote from: bstrider on 12 de December de 2020, 15:12
Tenho o feeling que no próximo ano o Galeno estará no Wolves.

50% do valor é para o fcpê para quem anda menos desatento
Errado, o porto tem direito a 50% das mais valias, quer isto dizer que se fosse pela actual clausula 15M para o porto não seria 7.5M mas 5.75M.

Ainda assim espero que se consiga renovar rapidamente com o jogador elevando a sua clausula para no mínimo os 30M e principalmente se mantenha até final de época tal como todos os outros jogadores que neste momento são fundamentais ao 11 e ao esquema do CC.

Quanto ao Wolves temo mais que venham saber de Paulinho.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 12 de December de 2020, 23:01
Quote from: SEMPRESCB on 12 de December de 2020, 14:38
Quote from: Lipeste on 12 de December de 2020, 10:34
A posição onde o Gaitan mais e melhor jogou foi a partir da esquerda mas a grande questão é se será  fiável (fisicamente)... já do lado direito (o miúdo não conta) só há mesmo Iuri ou então há o erro já várias vezes cometido de lá colocar A. Horta ou Fransérgio.

Relativamente às alas julgo que o nosso principal problema não reside no lado esquerdo...temos  Galeno, Gaitan e R. Horta com este último a ser opção para o meio tal como Gaitan também o pode ser e Fonte quando regressar, são quatro opções que estando disponíveis permitem variadas soluções.

Não temos alternativa ao Sequeira que, em minha opinião, deveria passar pela contratação de um central canhoto com capacidade para jogar na LE, dessa forma, com apenas um jogador, conseguiríamos colmatar duas posições deficitárias, a de LE e a de DC (deficitária em qualidade).

Quanto ao PL temos Paulinho, Schettine (desde sempre considerei esta alternativa a Paulinho muito limitada), Ruiz (muito cara a taxa que tivemos que pagar ao Barça para nos comprarem o Trincão, não tem jogado muito mas quando joga, regra geral, tem sido uma decepção) e Fonte... cá está mais uma posição onde estivemos mal no mercado de verão e que dificilmente iremos agora conseguir remediar...tivemos o Fábio Abreu à mão de semear (tinha que sair ou Ruiz ou Schettine para ele entrar, algo que, visto à posteriori, até poderia acontecer nesta janela de mercado em virtude do limitado rendimento de Schettine e Ruiz e do regresso de lesão de Rui Fonte).

Espero que a grande prioridade que a notícia adianta não passe de um bitaite caso contrário é preocupante a inversão de prioridades para as alas.
Um ala esquerdo pode não estar desassociado de ser uma alternativa ao Sequeira também na minha opinião é o que faz mais sentido até, um homem que seja capaz de fazer a ala esquerda toda mas ao mesmo tempo saiba defender bem para ser o tal defesa pela esquerda. Daí a minha sugestão pelo Oleg que tanto tem pulmão para fazer todos o corredor e capacidade de chegada a zonas adiantadas para substituir o Galeno como é capaz de fazer perfeitamente o guião do Sequeira como defesa pela esquerda. Para mim seria o jogador ideal a contratar dentro do campeonato neste mercado.

Quanto ao R.Horta e Gaitan (principalmente na forma actual) discordo que possam render na asa esquerda substituído Galeno, ou melhor, até o podem fazer mas não tem nem de perto nem de longe a capacidade física exigida a jogadores como Galeno e Esgaio para fazer todo o corredor.
Eu acredito que o R. Horta na esquerda poderia voltar a fazer uma grande temporada, tal como fez outras, então a última  foi suberba.

O meu raciocínio limita-se a apontar R. Horta e Gaitán como alternativas a Galeno quando este necessitar de descanso ou estiver fisicamente indisponível pois, se necessário, ainda sobra Gaitan para render Horta no meio e ainda Fonte quando regressar de lesão e até admito que Carvalhal poderia ir além disso sem prejuízo do rendimento da equipa.

Claro que são jogadores muito diferentes, Galeno é mais rápido, procura constantemente o um para um e joga na vertigem enquanto Ricardo Horta pensa mais o jogo, é mais cerebral e consegue antecipar muito bem os movimentos dos colegas para combinar...no que toca a qualidade defensiva julgo que R. Horta até tem bastante mais que Galeno...claro que aquilo que Carvalhal pede a Galeno não é o mesmo que Sa Pinto e Amorim pediam a Horta na época passada, o modelo de Carvalhal previligia as características de Galeno na esquerda em detrimento das características de Horta mas que este último pode ser uma alternativa ao brasileiro não tenho qualquer dúvida, tal como Gaitan, físicamente apato, também a pode ser... precisamos de alternativas e não de réplicas e para essa posição julgo que já as temos...do lado oposto é que não temos uma única alternativa de raiz a Iuri.

Compreendo a tua preferência por um "dois em um" para fazer todo o corredor esquerdo (um ala/lateral)  mas, face ao ataque cirúrgico que deveremos fazer a este mercado, considerando as lacunas que me parecem mais importantes de colmatar, por falta de alternativas validas, preferia a entrada de um central canhoto/lateral esquerdo quer para render Sequeira, quer para render um dos centrais que joga pela esquerda, ficando a outra aquisição reservada para um concorrente a Iuri.
Lá está neste esquema de CC aquela posição de ala esquerdo necessita de um jogador veloz, que jogue em vertigem e force o 1 para 1, é uma posição à medida de Galeno ou de Pipe Pardo (que saudades das arrancadas daquele rapaz). R.Horta oferece outras coisas como o posicionamento inteligente a visão de jogo, não digo que não o possa fazer é óbvio que tem essa capacidade (aliás ele é um todo terreno) mas a equipa iria sentir muito a falta de outro tipo de jogador. Quanto a Gaitan para mim actualmente do ponto de vista fisico não deverá ter essa capacidade para jogar naquelas funções, posso estar enganado mas é o que acho, se fosse fisicamente o Gaitan que nos habituamos a ver no galinheiro aí concordaria em absoluto mas neste momento acredito que tem de jogar numa posição que não lhe exige tanto fisicamente mas que o liberte para aquilo que faz de melhor, ter a bola nos pés para tomar as melhores decisões junto do ultimo terço.
De qualquer forma e mesmo que a opção recaía pelo tal "central pela esquerda" ou lateral esquerdo para mim Oleg continuaria a fazer sentido com o extra de também poder fazer render o Galeno quer pela velocidade quer pela sua grande capacidade de cruzamento e remate.

RuberAlbus

No campeonato nacional e acessível, só possivelmente o Samuel Lino. Ainda tem 20 anos.

patron

Quote from: RuberAlbus on 13 de December de 2020, 12:53
No campeonato nacional e acessível, só possivelmente o Samuel Lino. Ainda tem 20 anos.
Lincoln do Santa Clara? Pergunto pq não faço ideia do seu valor de mercado mas gostei bastante dele.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 13 de December de 2020, 12:53
No campeonato nacional e acessível, só possivelmente o Samuel Lino. Ainda tem 20 anos.
Não desgosto dele mas acho o ainda um pouco verde para um nível de exigência maior, achas que o Oleg seria inacessível ? O porto provavelmente deverá ter 50% do passe dele visto que foi para Paços de Ferreira de "borla" mas não me parece que fosse assim tão complicada a sua aquisição neste momento.

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 13 de December de 2020, 11:31
Quanto ao Wolves temo mais que venham saber de Paulinho.
O Paulinho se continuar na forma que está ninguém pega nele.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

#169
O Lino é um jogador mais parecido ao Galeno, o Oleg é mais semelhante ao Moura ou até ao Sequeira.

Neste momento, preferia o Lino porque é no ataque que temos menos alternativas e o Lino poderia jogar em qualquer lugar da frente. O Mané seria outra boa opção.
No entanto, o Oleg é muito bom jogador.

O Lincoln para jogar entre linhas, também seria uma boa alternativa ao Iuri ou até ao Horta. Esta época, não tem sido indiscutível... poderia ser uma boa oportunidade de negócio.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#170
Com o Sequeira em campo o ala não precisa de fazer todo o corredor, com um central no seu lugar, nomeadamente o Raul, a coisa já é diferente porque quer ele quer qualquer outro central do plantel que ocupe a LE não tem características para fazer sequer o corredor até ao meio campo (fecham por dentro e saem sempre por dentro, enquanto  Sequeora sai por dentro, sai por fora, abre a largura e ainda oferece profundidade e possibilidades de combinações pelo corredor).

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 13 de December de 2020, 14:14
O Lino é um jogador mais parecido ao Galeno, o Oleg é mais semelhante ao Moura ou até ao Sequeira.

Neste momento, preferia o Lino porque é no ataque que temos menos alternativas e o Lino poderia jogar em qualquer lugar da frente. O Mané seria outra boa opção.
No entanto, o Oleg é muito bom jogador.

O Lincoln para jogar entre linhas, também seria uma boa alternativa ao Iuri ou até ao Horta. Esta época, não tem sido indiscutível... poderia ser uma boa oportunidade de negócio.
O Mané também é uma boa solução quer para jogar no lugar de Galeno quer como concorrente de Iuri e o Carvalhal conhece o bem, vamos lá ver. 

easy_scb

Um jogador muito interessante para ser alternativa ao Galeno é o Murillo do Tondela. Não sei se ainda tem contrato com o Benfica.

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 13 de December de 2020, 22:38
Um jogador muito interessante para ser alternativa ao Galeno é o Murillo do Tondela. Não sei se ainda tem contrato com o Benfica.

Tem contrato com o Tondela até 2022.
Concordo que seria um jogador para ser alternativa a Galeno, embora não um substituto de Galeno.
BRAGA SEMPRE MAIS!

GverreirodoMinho

Da mesma forma que o fiz no mercado de verão, volto agora a fazer no mercado de inverno uma espécie de gráfico com jogadores do mercado interno que poderiam ser interessantes. Deixo também uma avaliação daquilo que eu acho deles (e do nosso plantel, para comparação):

Visão atual do plantel:


Possíveis Reforços (Capacidade Actual):


Possíveis Reforços (Capacidade Potencial):


Nota: Por razões óbvias, excluí jogadores do Benfica, Porto, Sporting e Guimarães.
Sócio 2669.

Lipeste

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de December de 2020, 11:34
Da mesma forma que o fiz no mercado de verão, volto agora a fazer no mercado de inverno uma espécie de gráfico com jogadores do mercado interno que poderiam ser interessantes. Deixo também uma avaliação daquilo que eu acho deles (e do nosso plantel, para comparação):

Visão atual do plantel:


Possíveis Reforços (Capacidade Actual):


Possíveis Reforços (Capacidade Potencial):


Nota: Por razões óbvias, excluí jogadores do Benfica, Porto, Sporting e Guimarães.
Análise interessante ("capacidade actual" versus "potencial").

gvrreiro_96

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de December de 2020, 11:34
Da mesma forma que o fiz no mercado de verão, volto agora a fazer no mercado de inverno uma espécie de gráfico com jogadores do mercado interno que poderiam ser interessantes. Deixo também uma avaliação daquilo que eu acho deles (e do nosso plantel, para comparação):

Visão atual do plantel:


Possíveis Reforços (Capacidade Actual):


Possíveis Reforços (Capacidade Potencial):


Nota: Por razões óbvias, excluí jogadores do Benfica, Porto, Sporting e Guimarães.

Já há dois anos que ando atento ao Rashid do Santa Clara. É um jogador bastante completo para o meio-campo. Acho que seria o melhor upgrade que fazíamos do Novais (além deste saber jogar futebol, também bate bem bolas paradas).

easy_scb

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de December de 2020, 10:09
Quote from: easy_scb on 13 de December de 2020, 22:38
Um jogador muito interessante para ser alternativa ao Galeno é o Murillo do Tondela. Não sei se ainda tem contrato com o Benfica.

Tem contrato com o Tondela até 2022.
Concordo que seria um jogador para ser alternativa a Galeno, embora não um substituto de Galeno.

Já agora, porquê?

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 14 de December de 2020, 12:57
Quote from: Pé Ligeiro on 14 de December de 2020, 10:09
Quote from: easy_scb on 13 de December de 2020, 22:38
Um jogador muito interessante para ser alternativa ao Galeno é o Murillo do Tondela. Não sei se ainda tem contrato com o Benfica.

Tem contrato com o Tondela até 2022.
Concordo que seria um jogador para ser alternativa a Galeno, embora não um substituto de Galeno.

Já agora, porquê?

Porque o Galeno tecnicamente é bem melhor.
É um desequilibrador.
Sozinho decide jogos
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de December de 2020, 10:09
Quote from: easy_scb on 13 de December de 2020, 22:38
Um jogador muito interessante para ser alternativa ao Galeno é o Murillo do Tondela. Não sei se ainda tem contrato com o Benfica.

Tem contrato com o Tondela até 2022.
Concordo que seria um jogador para ser alternativa a Galeno, embora não um substituto de Galeno.
É a minha opinião mas prefiro ter o nosso Murilo no plantel do que esse Murillo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]