News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BENFICA 2-3 SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 05 de November de 2020, 23:08

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 09 de November de 2020, 11:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 03:54

É aquilo que eu me farto de repetir aqui mas muita gente ainda não percebeu. Independentemente de quem joga nós jogamos sempre num 3-4-3 a atacar e num 4-4-2 a defender. Depois há nuances dentro do jogo onde pode um médio baixar como 5º defesa numa situação esporádica (parecendo que defendemos com 5) ou o central-esquerdo subir com bola para criar desequilíbrio na construção (parecendo que jogamos com 2 centrais e 2 laterais "normais"). Desde o primeiro jogo de pré-época que jogamos assim. O Carvalhal nunca mudou de sistema.

Quem vem criticar termos jogado com "3 centrais" em Leicester ainda não percebeu que nós atacamos SEMPRE com uma estrutura de 3 defesas atrás e defendemos SEMPRE com uma estrutura de 4 defesas. Ontem jogou o Sequeira como central-esquerdo a atacar e lateral esquerdo a defender. Em Leicester jogou o Raúl a central-esquerdo a atacar e lateral esquerdo a defender. Exatamente como fez no Zorya (onde numa das tais "nuances" a subir com bola deu o 0-2 ao Gaitán).

Já tive várias discussões aqui sobre isto, nomeadamente com o Lipeste, mas há pessoas que insistem que não é assim, apesar do próprio treinador o dizer.
Não concordo contigo numa coisa: não acho que defendamos sempre em 4-4-2, porque muitas vezes defendemos com uma linha de 3 declarada à frente, com o R. Horta, o Paulinho e o Iuri na mesma linha. Na maioria das vezes, são apenas 2 (R. Horta e Paulinho), com o avançado direito a recuar para a linha de 4 do meio-campo, como falas, mas já houve alguns jogos onde a primeira pressão era feita a 3. Com o AEK e com o Famalicão a pressão foi feita nessa tal linha de 3, e mesmo em Leicester houve variação ao longo do jogo (que é outra abordagem trabalhada, a variação consoante os momentos do jogo), com o Abel, o Paulinho e o A. Horta em linha a pressionar nuns momentos, e noutros o André recuava e ficava claramente uma linha de 2 na frente (Abel e Paulinho), com duas linhas de 4 atrás. Como já tive oportunidade de dizer, acho que depende maioritariamente da saída de bola do adversário, e é isso que determina o nosso esquema defensivo.

Em termos ofensivos, não há nenhuma dúvida: foi um 3-4-3 desde o primeiro jogo de pré-época televisionado, SEMPRE. As pessoas tendem a olhar para os nomes dos jogadores e a achar que o esquema muda só porque joga o Raúl em vez do Sequeira, ou o Moura em vez do Galeno, quando ele se mantém igual, apenas mudam as características dos jogadores. Os próprios comentadores de futebol dizem coisas diferentes, muitas vezes estapafúrdias. Mas isso normalmente explica-se pelo facto de não seguirem a equipa e só verem os 11. O Freitas Lobo, que tem comentado os nossos jogos europeus, já disse coisas como "o Braga joga num 4-4-2 com uma saída a 3" ou, como na quinta-feira, "o Braga joga em 3-5-2 com um dos médios, o A. Horta, a subir e a ocupar a direita do ataque". Como assim, Luís? Se a saída é sempre a 3, não é um 4-4-2, e se o A. Horta está sempre na linha do ataque, não são 2 na frente, são 3... Os nossos 11 levam as pessoas a falar em 4-4-2 ou 4-2-3-1, mas acho que já vi quase todos os sistemas a serem associados ao Braga do Carvalhal, incluindo 3-5-2 e 4-3-3, a juntar aos já falados 3-4-3, 4-4-2 e 4-2-3-1. Isto mostra a complexidade do nosso jogo, mas olhando com alguma atenção, vê-se claramente o 3-4-3 ofensivo e a variação entre 4-4-2 e 3-4-3/5-2-3 a defender. Com o passar do tempo, esta análise tem sido cada vez mais consensual, mas ainda há gente que não percebeu.

Lipeste

Vitória importantíssima no reduto de um dos três adversários directos,  mais valorizada ainda  pelo facto de nos termos apresentado bastante condicionados por lesões e castigos (jogamos sem três potenciais titulares - Carmo, Fransérgio e R Horta, mais Gaitán - e com um banco muito curto).




Olho Vivo

Quote from: Arsenalista on 09 de November de 2020, 14:42
Quote from: Olho Vivo on 09 de November de 2020, 14:18
A assimetria de que falava acima foi um problema ontem, a partir do momento em que entrou Grimaldo. Faltou a entrada de alguém mais cedo para render Iuri e apoiar mais nas tarefas defensivas. Não tínhamos substituto direto no banco - aliás, essa é uma debilidade do plantel, não é por acaso que já por lá passaram Fransergio e André Horta. Talvez a passagem de Galeno para lá pudesse ter estancado o problema...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Penso que ontem foi Rodrigo Gomes a fazer a posição do Iuri... mas é de facto onde posição onde estamos curtos de opções válidas.
É verdade. Mas muito tarde!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 14:33
Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 11:25
Quote from: NightHawk on 09 de November de 2020, 11:16
Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 11:04
Há palavras na conferencia de CC que parecem uma contradição dele mesmo por um lado diz que o plantel o satisfaz por outro diz que o mesmo é curto. Caramba se o plantel é curto foi porque ele mesmo assim o definiu aliás tem jogadores como o Figueiras (que conhece bem) entre outros que por decisão dele mesmo não estão a trabalhar com o grupo. Não se pode é refugiar numa opção dele para vir dizer que sendo assim não tem um plantel competitivo para dar resposta em todas as competições (foi o que me apercebi das suas palavras). De qualquer forma penso que em Janeiro deveríamos fazer um bom trabalho de mercado porque também me parece que há ali sectores a precisar de serem reforçados, no verdadeiro sentido da palavra, principalmente se nos mantermos como espero dentro da montra europeia.

Mas ele sempre disse isso desde o início. Que tinha um bom plantel mas curto por opção, para poder subir miúdos da formação. O problema para este jogo é que não pôde contar com 4 titulares: Carmo, Fransérgio, Horta e Gaitán. Por muita profundidade de plantel que tenhas, ficar sem 4 titulares para um dos jogos mais difíceis da época é sempre um problema.
Certo mas logo de seguida tem aquela tirada das respostas às várias competições e adversários que não faz então sentido porque ele já sabia previamente que o calendário seria apertado e à partida com 4 competições para disputar, se o plantel não está preparado para dar resposta em todas as competições por ser muito curto aí está a ser na minha opinião um pouco incongruente. 

"...se temos um plantel super preparado para todas as competições e preparado para se bater com toda a gente? Discordo. Temos um plantel que me satisfaz, um plantel muito curto....."

A pergunta que lhe fazem é se ele considera que é um dos plantéis mais equilibrados e que lhe pode dar consistência até ao final do campeonato. E ele responde, e bem, que não. Porque quando lhe falta um ou outro jogador, ele tem logo de recorrer à formação, e isso não acontece com as outras equipas. Por isso, não se pode dizer que o plantel é equilibrado quando as segundas linhas estão tão longe das primeiras em termos de qualidade ou são simplesmente inexistentes. Eu acho que o trio de defesas e talvez o meio-campo sejam as únicas zonas onde o plantel é equilibrado. De resto, é bastante desequilibrado. Na baliza, o Matheus é claramente melhor que os outros, na direita o Zé Carlos ainda não se mostrou como alternativa válida ao Esgaio, na esquerda, por muito bom jogo que o Moura tenha feito ontem, ainda não está perto do nível do Galeno, e no ataque não há ninguém do nível do Paulinho e do R. Horta nem alternativa direta ao Iuri. Em comparação, uns podem escolher 2 entre Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt e Pizzi, ter ex-bolas de prata no banco, suplentes de 18M€ e quase não utilizar gajos como o Cervi, o Jardel ou o Chiquinho, outros podem deixar na bancada Toni Martinez e Felipe Anderson, com Nakajima, Taremi, Grujic e Evanilson no banco, ou então ter suplentes como o Tabata, Jovane, Tiago Tomás, Daniel Bragança, Gonzalo Plata, Borja, entre outros. Em termos de segundas linhas e equilíbrio, eu diria que somos claramente o pior dos 4, e é por isso que o Carvalhal diz que não tem plantel para todas as competições, porque para descansar uns, tem de ir buscar miúdos à formação, o que significa que já está a usar jogadores que não pertencem ao plantel. Não se trata de opção dele e de dizer que ele não se pode queixar porque foi ele que construi o plantel, é uma questão de filosofia do clube, aparentemente, que passa por ter plantéis curtos para obrigar a apostar na formação. Foi assim que o Carmo, o Amador e o Samuel Costa chegaram à equipa principal na época passada, por exemplo, e é assim que o Rodrigo Gomes chega este ano, e a ele devem-se juntar mais 2 ou 3 ao longo da época.
Não é mau planeamento, é intencional...
Exatamente. Concordo com esta "política", mas é necessário todos os jogadores do plantel serem opções válidas (e não considero, por exemplo, o Novais uma opção válida) e também é necessário a equipa B estar num patamar competitivo superior (como irá estar certamente na próxima época... a súbida á terceira liga é obrigatória e há que lutar pela subida direta á segunda liga)
FORÇA BRAGA

rpo.castro

#284
Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2020, 15:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 14:33
Não é mau planeamento, é intencional...
Exatamente. Concordo com esta "política", mas é necessário todos os jogadores do plantel serem opções válidas (e não considero, por exemplo, o Novais uma opção válida) e também é necessário a equipa B estar num patamar competitivo superior (como irá estar certamente na próxima época... a súbida á terceira liga é obrigatória e há que lutar pela subida direta á segunda liga)
É política por opção...e por obrigação, porque estar a comprar por comprar mais vale dar espaços aos nossos. Vimos que jogadores que até podiam ser alternativas, foram pelo preço que foram para o sporting, e em condições que não viriam para aqui (nunca o famalicão ou rio ave nos vendem 10% ou 30% do passe).
O Novais, e outros que ficam por resolver ou se resolvem tarde (como o Eduardo Teixeira), são aqueles que foram apostas falhadas, mas com o salário que têm, ou não os querem, ou os jogadores não querem ir para lá. E o Novais ainda jogou nestas 2 épocas, mas é um verdadeiro one-season wonder como disseram aqui.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga United

Quote from: patron on 09 de November de 2020, 12:17
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de November de 2020, 12:01
Após 50 anos sem ganhar no galinheiro para a liga, já vamos em 2 vitorias consecutivas. EXCELENTE.
O Carvalhal preparou bem a equipa para explorar os pontos fracos do adversário.
O Musrati e e Castro foram dois autenticos tanques a fechar caminhos aos planos do benfica.
O JJ foi surpreendido com as escolhas de Carvalhal e foi obrigado a repensar o posicionamento dos seus jogadores para encaixar no nosso sistema.
E o resto...são mais 3 pontos.

Só mais uma coisinha. A pedido de varios membros da familia vimos o jogo sem som. Bem melhor. Só aumentei o volume depois do apito final para sentir a azia das galinhas. ;D

Siga Braga.
E não perdeste nada! Mas uma das melhores tiradas foi a que um dos acéfalos dos comentadores ontem mandou acerca do Cebolinha na primeira parte quando ele recebe uma carga de ombro do Bruno Viana na grande área e não se deixa cair. "Cebolinha entra na área, recebe uma carga de ombro e tenta aguentar sem cair, ele só tinha de se deixar cair que o arbitro marcava grande penalidade". Parei pra pensar cá para mim, fdx, como é que um animal destes se refere a um lance limpo (porque a carga é limpinha) e ainda diz em direto para aquela cambada de acéfalos que estão em casa a ver o jogo, que o que o jogador devia ter feito era atirar-se para o chão para ganhar um penalti roubado. Mete mesmo pena aquele canal.
Isso é INACREDITÁVEL!!
GALLAECIA NW IBERIA

Maza

O único clube no mundo que tem a sua TV( BTV) a transmitir os seus jogos em casa na liga oficial Portuguesa é o ???. Como é que eles conseguiram?   

RuberAlbus

Quote from: Maza on 09 de November de 2020, 16:26
O único clube no mundo que tem a sua TV( BTV) a transmitir os seus jogos em casa na liga oficial Portuguesa é o ???. Como é que eles conseguiram?

Porque são o Benfica e estamos em Portugal. No entanto, não é só o facto de transmitirem os seus jogos. É o facto de (creio eu), o VAR se ter que guiar pelas imagens que a TV deles divulga. É um conflito de interesses inconcebível.

Cão Vadio

#288
Quote from: RuberAlbus on 09 de November de 2020, 16:36
Quote from: Maza on 09 de November de 2020, 16:26
O único clube no mundo que tem a sua TV( BTV) a transmitir os seus jogos em casa na liga oficial Portuguesa é o ???. Como é que eles conseguiram?

Porque são o Benfica e estamos em Portugal. No entanto, não é só o facto de transmitirem os seus jogos. É o facto de (creio eu), o VAR se ter que guiar pelas imagens que a TV deles divulga. É um conflito de interesses inconcebível.
Isto já foi falado e refalado em outros tópicos!! É incompreensível como os outros clubes da liga (SCB incluído) não fazem nada para acabar com esta palhaçada que não se vê em lado algum. E sabendo esses clubes de antemão, que estão a ser prejudicados.
Os interesses de um clube e de uma operadora não se podem sobrepor aos interesses de uma liga, que já em si é uma c@gada. Assim como, interferir directamente na verdade desportiva de todos os seus jogos em sua casa. Nem os telespectadores têm tão pouco que ouvir barbaridades tendênciosas de 2s marmanjos com a clubite á flôr da pele.
De qualquer forma, a cotovelada, a chapada e o agarrão ao Galeno dentro da área, foram vistos e nada foi feito pelo VAR. Por isso, já nem sei bem de que é que precisamos..!!
Serve de consolo saber que hoje estão todos azeitados, pra não dizer fdos mesmo, ainda por cima com mais uma investigação em cima. Penso que o super juíz é capaz de ser o único que luta pela verdade, e é gajo para os lixar. Contudo, está a intrometer-se demais com os donos desta porra toda, e se calhar lá terá k ser substituído, por sorteio digital, não? ;)



SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 09 de November de 2020, 15:35
Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2020, 15:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 14:33
Não é mau planeamento, é intencional...
Exatamente. Concordo com esta "política", mas é necessário todos os jogadores do plantel serem opções válidas (e não considero, por exemplo, o Novais uma opção válida) e também é necessário a equipa B estar num patamar competitivo superior (como irá estar certamente na próxima época... a súbida á terceira liga é obrigatória e há que lutar pela subida direta á segunda liga)
É política por opção...e por obrigação, porque estar a comprar por comprar mais vale dar espaços aos nossos. Vimos que jogadores que até podiam ser alternativas, foram pelo preço que foram para o sporting, e em condições que não viriam para aqui (nunca o famalicão ou rio ave nos vendem 10% ou 30% do passe).
O Novais, e outros que ficam por resolver ou se resolvem tarde (como o Eduardo Teixeira), são aqueles que foram apostas falhadas, mas com o salário que têm, ou não os querem, ou os jogadores não querem ir para lá. E o Novais ainda jogou nestas 2 épocas, mas é um verdadeiro one-season wonder como disseram aqui.
Ora se o plantel é curto porque o treinador o quis curto ou a política do clube assim o determina, isso não pode servir para dizer que é por esse facto que ou não somos competitivos numa determinada competição ou porque só conseguimos lutar por 1 em 3 ou 2 em 4. Ainda para mais quando até temos um grupo de 5 ou 6 jogadores que estão praticamente parados e a receber por isso. Pelo menos para mim não faz sentido é a mesma coisa que dizer que só gosto de t-shirts e só compro t-shirts porque é uma opção minha e depois dizer que sei que vou ter frio no inverno porque as t-shirts não servem para as diferentes temperaturas durante todo o ano. Que as segundas linhas não tenham o mesmo nível das primeiras isso acontece no Braga, no Real Madrid e no Bayern agora dizer que não conseguimos ser super competitivos porque temos um plantel curto por opção não acho que faça muito sentido mas tudo bem. Posso ter feito uma interpretação errada do comentário.

SEMPRESCB

Que grande Jorge Costa no Fan Zone a por aquela gente toda na ordem e o dedo na ferida! Parabéns pela excelente intervenção.

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 17:52
Que grande Jorge Costa no Fan Zone a por aquela gente toda na ordem e o dedo na ferida! Parabéns pela excelente intervenção.
A que horas foi?

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 09 de November de 2020, 18:05
Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 17:52
Que grande Jorge Costa no Fan Zone a por aquela gente toda na ordem e o dedo na ferida! Parabéns pela excelente intervenção.
A que horas foi?
17:13

Magicobraga




Cão Vadio

 Obg Jorge! Foi uma boa chapada, principalmente nessa escumalha que é toda a CS. 

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 17:25
Quote from: rpo.castro on 09 de November de 2020, 15:35
Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2020, 15:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 14:33
Não é mau planeamento, é intencional...
Exatamente. Concordo com esta "política", mas é necessário todos os jogadores do plantel serem opções válidas (e não considero, por exemplo, o Novais uma opção válida) e também é necessário a equipa B estar num patamar competitivo superior (como irá estar certamente na próxima época... a súbida á terceira liga é obrigatória e há que lutar pela subida direta á segunda liga)
É política por opção...e por obrigação, porque estar a comprar por comprar mais vale dar espaços aos nossos. Vimos que jogadores que até podiam ser alternativas, foram pelo preço que foram para o sporting, e em condições que não viriam para aqui (nunca o famalicão ou rio ave nos vendem 10% ou 30% do passe).
O Novais, e outros que ficam por resolver ou se resolvem tarde (como o Eduardo Teixeira), são aqueles que foram apostas falhadas, mas com o salário que têm, ou não os querem, ou os jogadores não querem ir para lá. E o Novais ainda jogou nestas 2 épocas, mas é um verdadeiro one-season wonder como disseram aqui.
Ora se o plantel é curto porque o treinador o quis curto ou a política do clube assim o determina, isso não pode servir para dizer que é por esse facto que ou não somos competitivos numa determinada competição ou porque só conseguimos lutar por 1 em 3 ou 2 em 4. Ainda para mais quando até temos um grupo de 5 ou 6 jogadores que estão praticamente parados e a receber por isso. Pelo menos para mim não faz sentido é a mesma coisa que dizer que só gosto de t-shirts e só compro t-shirts porque é uma opção minha e depois dizer que sei que vou ter frio no inverno porque as t-shirts não servem para as diferentes temperaturas durante todo o ano. Que as segundas linhas não tenham o mesmo nível das primeiras isso acontece no Braga, no Real Madrid e no Bayern agora dizer que não conseguimos ser super competitivos porque temos um plantel curto por opção não acho que faça muito sentido mas tudo bem. Posso ter feito uma interpretação errada do comentário.
Ler as declarações de AS na AG: somos um clube vendedor.

Jogadores que em Braga seriam segundas linhas, ao sporting (e mesmo ao porto) custaram uma pipa de massa sem falar em ordenados. E depois onde fica espaço para surgirem jogadores como o Moura ou o Carmo.

E depois é embirração mm, porque nem com o dobro do orçamento ou com 2 Potes seríamos favoritos a qualquer uma das competições.

Não sei qual o interesse de estar aqui a esmiuçar e achincalhar as declarações do treinador. Se diz que tem 0% medo ir à luz, é treinador pequeno, se diz que plantel curto a culpa é dele. Disse alguma mentira até hoje?

Alguma vez fomos ou estivemos em condições de ser favoritos a alguma competição?
Querias que respondesse à pergunta, e não esquecer porque diz o que diz após pergunta, que sim que somos candidatos? Candidatos a quê e porquê?

Aqui está tudo mal quando se ganha, está tudo mal quando se perde. O treinador está mal por dizer A e por dizer B. E não acerta na tática, mas vai vencendo.

E quando equipas andaram à rasca para conseguirem se reforçar e em condições bastante arriscadas, aqui toda a gente no FM faz mais e melhor.

Porra tanta sabedoria desperdiçada no forum. É mandar CV e certamente arranjam trabalho num clube top.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Grande Jorge e grande braguista, conheço-o muito bem, é um dos indefectíveis.

Já uma altura esteve muito bem num direto da sporttv+ no estadio do Braga, no Braga-Sporting para a taça da liga no ano passado, criticando a liga na distribuição e preço dos bilhetes assim como na colocação dos adeptos na bancada.

Assertivo como sempre. Eu sei que ele nos lê, grande abraço Jorjão!

Bracaraugustano

A comunicação social é ridícula, já sabemos. Não foi o Braga que ganhou, mas o Benfica que perdeu. Hoje, no telelixo da TVI24, o palerma do Rui Pedro Braz conseguiu dizer que todos os golos sofridos pelo Benfica são patéticos, não dando sequer um pouco de mérito ao Braga. Pela linha de pensamento dele podia dizer que os golos sofridos pelo Braga também são patéticos. Especialmente no 1º onde o Sequeira tenta adivinhar para que lado vai o Rafa e deixa-o fugir para cruzar sem qualquer oposição.
É doentia a forma obcecada como os "comentadeiros" vêm o nosso futebol. É sempre do ponto de vista do mais rico e o adversário praticamente não tem mérito.

O que interessa é que ganhamos e, não fosse o tropeção inesperado com o Sta. Clara (com o Porto era mais complicado) e ainda estaríamos melhor.