News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BENFICA 2-3 SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 05 de November de 2020, 23:08

Previous topic - Next topic

Arsenalista

#260
Parabéns a toda equipa!
Numa estratégia de jogo diferente, porque o valor do adversário assim nos obrigou, mostramos que também neste plano podemos ter soluções competentes. Ontem fomos eficazes e na maior parte do jogo soubemos explorar saídas rápidas, embora na segunda metade a equipa tenha encostado demasiadamente atrás, dificultando uma saída para o ataque mais apoiado que poderia ter dilatado ainda mais o resultado... Na defesa fechamos bem o corredor central, mas tivemos dificuldade em fechar os corredores laterais, principalmente na segunda metade quando o adversário começou a explorar mais as alas.
Uma vitória que demonstra aquilo que a equipa pode fazer esta época, sempre com humildade e os pés no chão.
Boas exibições de Moura, Musrati e Tormena.

Quanto aos meios de comunicação social desportivos nacionais, e com apenas uma vista de olhos pelas capas dos 3 principais, mais do mesmo, parece que o adversário perdeu, mas para perceber com quem só nas entrelinhas ou nas suas páginas interiores...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Há palavras na conferencia de CC que parecem uma contradição dele mesmo por um lado diz que o plantel o satisfaz por outro diz que o mesmo é curto. Caramba se o plantel é curto foi porque ele mesmo assim o definiu aliás tem jogadores como o Figueiras (que conhece bem) entre outros que por decisão dele mesmo não estão a trabalhar com o grupo. Não se pode é refugiar numa opção dele para vir dizer que sendo assim não tem um plantel competitivo para dar resposta em todas as competições (foi o que me apercebi das suas palavras). De qualquer forma penso que em Janeiro deveríamos fazer um bom trabalho de mercado porque também me parece que há ali sectores a precisar de serem reforçados, no verdadeiro sentido da palavra, principalmente se nos mantermos como espero dentro da montra europeia.

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 11:04
Há palavras na conferencia de CC que parecem uma contradição dele mesmo por um lado diz que o plantel o satisfaz por outro diz que o mesmo é curto. Caramba se o plantel é curto foi porque ele mesmo assim o definiu aliás tem jogadores como o Figueiras (que conhece bem) entre outros que por decisão dele mesmo não estão a trabalhar com o grupo. Não se pode é refugiar numa opção dele para vir dizer que sendo assim não tem um plantel competitivo para dar resposta em todas as competições (foi o que me apercebi das suas palavras). De qualquer forma penso que em Janeiro deveríamos fazer um bom trabalho de mercado porque também me parece que há ali sectores a precisar de serem reforçados, no verdadeiro sentido da palavra, principalmente se nos mantermos como espero dentro da montra europeia.

Mas ele sempre disse isso desde o início. Que tinha um bom plantel mas curto por opção, para poder subir miúdos da formação. O problema para este jogo é que não pôde contar com 4 titulares: Carmo, Fransérgio, Horta e Gaitán. Por muita profundidade de plantel que tenhas, ficar sem 4 titulares para um dos jogos mais difíceis da época é sempre um problema.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 09 de November de 2020, 11:16
Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 11:04
Há palavras na conferencia de CC que parecem uma contradição dele mesmo por um lado diz que o plantel o satisfaz por outro diz que o mesmo é curto. Caramba se o plantel é curto foi porque ele mesmo assim o definiu aliás tem jogadores como o Figueiras (que conhece bem) entre outros que por decisão dele mesmo não estão a trabalhar com o grupo. Não se pode é refugiar numa opção dele para vir dizer que sendo assim não tem um plantel competitivo para dar resposta em todas as competições (foi o que me apercebi das suas palavras). De qualquer forma penso que em Janeiro deveríamos fazer um bom trabalho de mercado porque também me parece que há ali sectores a precisar de serem reforçados, no verdadeiro sentido da palavra, principalmente se nos mantermos como espero dentro da montra europeia.

Mas ele sempre disse isso desde o início. Que tinha um bom plantel mas curto por opção, para poder subir miúdos da formação. O problema para este jogo é que não pôde contar com 4 titulares: Carmo, Fransérgio, Horta e Gaitán. Por muita profundidade de plantel que tenhas, ficar sem 4 titulares para um dos jogos mais difíceis da época é sempre um problema.
Certo mas logo de seguida tem aquela tirada das respostas às várias competições e adversários que não faz então sentido porque ele já sabia previamente que o calendário seria apertado e à partida com 4 competições para disputar, se o plantel não está preparado para dar resposta em todas as competições por ser muito curto aí está a ser na minha opinião um pouco incongruente. 

"...se temos um plantel super preparado para todas as competições e preparado para se bater com toda a gente? Discordo. Temos um plantel que me satisfaz, um plantel muito curto....."

NightHawk

#264
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 03:54
https://streamable.com/t9z9ik

É aquilo que eu me farto de repetir aqui mas muita gente ainda não percebeu. Independentemente de quem joga nós jogamos sempre num 3-4-3 a atacar e num 4-4-2 a defender. Depois há nuances dentro do jogo onde pode um médio baixar como 5º defesa numa situação esporádica (parecendo que defendemos com 5) ou o central-esquerdo subir com bola para criar desequilíbrio na construção (parecendo que jogamos com 2 centrais e 2 laterais "normais"). Desde o primeiro jogo de pré-época que jogamos assim. O Carvalhal nunca mudou de sistema.

Quem vem criticar termos jogado com "3 centrais" em Leicester ainda não percebeu que nós atacamos SEMPRE com uma estrutura de 3 defesas atrás e defendemos SEMPRE com uma estrutura de 4 defesas. Ontem jogou o Sequeira como central-esquerdo a atacar e lateral esquerdo a defender. Em Leicester jogou o Raúl a central-esquerdo a atacar e lateral esquerdo a defender. Exatamente como fez no Zorya (onde numa das tais "nuances" a subir com bola deu o 0-2 ao Gaitán).

easy_scb

Penso que o CC poderia ter contido o impeto que o Grimaldo e que o Taarabt vieram dar ao jogo.
Logo que entrou o espanhol, deveria ter refrescado a posição de extremo direito (porque não com o Zé Carlos). Não é por acaso que praticamente todos os lances de perigo do Benfica tiveram o Grimaldo como interveniente.
Assim que entrou o marroquino, deveria ter também colocado um médio que não Novais. Concordo a 100% com a análise do Enorme Guerreiro. A abordagem do Novais aos lances é de bradar aos ceus.

Abram o tópico do mercado de inverno para a malta lançar nomes que nos permitam atacar o título.  ;D

Cão Vadio

Quote from: Arsenalista on 09 de November de 2020, 10:15
Parabéns a toda equipa!
Numa estratégia de jogo diferente, porque o valor do adversário assim nos obrigou, mostramos que também neste plano podemos ter soluções competentes. Ontem fomos eficazes e na maior parte do jogo soubemos explorar saídas rápidas, embora na segunda metade a equipa tenha encostado demasiadamente atrás, dificultando uma saída para o ataque mais apoiado que poderia ter dilatado ainda mais o resultado... Na defesa fechamos bem o corredor central, mas tivemos dificuldade em fechar os corredores laterais, principalmente na segunda metade quando o adversário começou a explorar mais as alas.
Uma vitória que demonstra aquilo que a equipa pode fazer esta época, sempre com humildade e os pés no chão.
Boas exibições de Moura, Musrati e Tormena.

Quanto aos meios de comunicação social desportivos nacionais, e com apenas uma vista de olhos pelas capas dos 3 principais, mais do mesmo, parece que o adversário perdeu, mas para perceber com quem só nas entrelinhas ou nas suas páginas interiores.
Quanto á parte que referes da CS, não ligues, é a a AZIA do costume a funcionar, e de k maneira! Hoje, devem estar todos com umas olheiras...

VERMELHO MAGICO

#267
Após 50 anos sem ganhar no galinheiro para a liga, já vamos em 2 vitorias consecutivas. EXCELENTE.
O Carvalhal preparou bem a equipa para explorar os pontos fracos do adversário.
O Musrati e e Castro foram dois autenticos tanques a fechar caminhos aos planos do benfica.
O JJ foi surpreendido com as escolhas de Carvalhal e foi obrigado a repensar o posicionamento dos seus jogadores para encaixar no nosso sistema.
E o resto...são mais 3 pontos.

Só mais uma coisinha. A pedido de varios membros da familia vimos o jogo sem som. Bem melhor. Só aumentei o volume depois do apito final para sentir a azia das galinhas. ;D

Siga Braga.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

eduardo_manulo

Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de November de 2020, 12:01
Após 50 anos sem ganhar no galinheiro para a liga, já vamos em 2 vitorias consecutivas. EXCELENTE.
O Carvalhal preparou bem a equipa para explorar os pontos fracos do adversário.
O Musrati e e Castro foram dois autenticos tanques a fechar caminhos aos planos do benfica.
O JJ foi surpreendido com as escolhas de Carvalhal e foi obrigado a repensar o posicionamento dos seus jogadores para encaixar no nosso sistema.
E o resto...são mais 3 pontos.

Só mais uma coisinha. A pedido de varios membros da familia vimos o jogo sem som. Bem melhor. Só aumentei o volume depois do apito final para sentir a azia das galinhas. ;D

Siga Braga.

Eu aproveitei e vi na FOX SPORTS do Brasil, pelo menos não há comentadores galináceos.

Grande vitória, é disto que a gente precisa. Naquele estádio não interessa como se joga, interessa ganhar.

Um ultimo à parte, sem querer estar a levantar grandes ondas, a história do Gaitan deixa-me a pensar. Como é que um jogador que se encontra lesionado desde o aquecimento do treino de há 2 dias atrás, tem lugar no balneário com equipamento de jogo disponível e chuteiras prontas a calçar? Podem verificar no vídeo pré-jogo disponibilizado pelo clube... Enfim, siga e ganhamos com os gverreiros disponíveis.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

patron

Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de November de 2020, 12:01
Após 50 anos sem ganhar no galinheiro para a liga, já vamos em 2 vitorias consecutivas. EXCELENTE.
O Carvalhal preparou bem a equipa para explorar os pontos fracos do adversário.
O Musrati e e Castro foram dois autenticos tanques a fechar caminhos aos planos do benfica.
O JJ foi surpreendido com as escolhas de Carvalhal e foi obrigado a repensar o posicionamento dos seus jogadores para encaixar no nosso sistema.
E o resto...são mais 3 pontos.

Só mais uma coisinha. A pedido de varios membros da familia vimos o jogo sem som. Bem melhor. Só aumentei o volume depois do apito final para sentir a azia das galinhas. ;D

Siga Braga.
E não perdeste nada! Mas uma das melhores tiradas foi a que um dos acéfalos dos comentadores ontem mandou acerca do Cebolinha na primeira parte quando ele recebe uma carga de ombro do Bruno Viana na grande área e não se deixa cair. "Cebolinha entra na área, recebe uma carga de ombro e tenta aguentar sem cair, ele só tinha de se deixar cair que o arbitro marcava grande penalidade". Parei pra pensar cá para mim, fdx, como é que um animal destes se refere a um lance limpo (porque a carga é limpinha) e ainda diz em direto para aquela cambada de acéfalos que estão em casa a ver o jogo, que o que o jogador devia ter feito era atirar-se para o chão para ganhar um penalti roubado. Mete mesmo pena aquele canal.

PEDRØ XVI

Quote from: eduardo_manulo on 09 de November de 2020, 12:11
Um ultimo à parte, sem querer estar a levantar grandes ondas, a história do Gaitan deixa-me a pensar. Como é que um jogador que se encontra lesionado desde o aquecimento do treino de há 2 dias atrás, tem lugar no balneário com equipamento de jogo disponível e chuteiras prontas a calçar? Podem verificar no vídeo pré-jogo disponibilizado pelo clube... Enfim, siga e ganhamos com os gverreiros disponíveis.
Eu também reparei nesse pormenor e acho estranho. A história aparenta estar mal contada.
Relativamente ao Gaitan vou ser sincero, até agora ainda não vi nada que justificasse a sua vinda. Passa a maior parte do tempo lesionado e quando não está é porque ainda não tem ritmo ou rotinas... se continuar assim vai ser isto a época toda e se assim for não vai ter utilidade quase nenhuma.
Espero bem que no mercado de inverno o plantel receba alguns reforços pois há posições que é notório a falta de alternativas à altura, nomeadamente ponta-de-lança e um extremo esquerdo para o lugar do Iuri. Já nem falo dos centrais porque para bem ou para mal está visto que aí enquanto não sair ninguém fica tudo como está.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Até ao fim de 2020, o Braga recebe o Farense, vai ao B SAD, recebe o Rio Ave e vai ao Bessa. Os jogos em casa são para ganhar, e o único de maior exigência é o jogo no Bessa. Ainda assim, o Braga tem tudo para não perder mais pontos até ao fim do ano.

Em comparação, o Sporting também tem um calendário relativamente simples (recebe o Moreira e vai a Famalicão - o jogo mais difícil - e depois, como nós, recebe o Farense e vai a casa do B SAD).

O Porto e o Benfica tem jogos onde podem tropeçar. Ainda vão os dois às ilhas (o Benfica vai ao Marítimo, e o Porto vai ao Santa Clara), e ainda vêm os dois ao distrito (o Benfica vem ao Gil Vicente e o Porto vem ao Guimarães). Em casa, o Porto tem a vida mais fácil (Tondela e Nacional), mas o Benfica também não tem demasiada exigência (recebe o Portimão e o Paços - que considero serem mais complicados, pelo futebol bonito que apresentam).

Dito isto, se tudo correr dentro das normas, não espero alterações na classificação até ao fim do ano, mas ainda assim, o nosso calendário é relativamente mais amigável do que o dos que nos acompanham na classificação, e a perder alguém pontos, faria mais sentido qualquer um dos outros clubes do que propriamente o Braga.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

100%SCB

Para a frente ainda vai voltar o Fonte.
É preciso despachar o Novais e trazer uma opção credível (para ter o Novais mais vale apostar num miudo qualquer ou até o Assis com um bocado de jeito era mais útil) e um jogador para a meia direita para competir com o Iuri (há alguns interessantes na primeira liga como "solução de recurso": Piazon, Ryan Gauld, Lincoln).

E a não ser que muita coisa mude, emprestava o Abel Ruiz seis meses, talvez até na segunda divisão espanhola.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: eduardo_manulo on 09 de November de 2020, 12:11
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de November de 2020, 12:01
Após 50 anos sem ganhar no galinheiro para a liga, já vamos em 2 vitorias consecutivas. EXCELENTE.
O Carvalhal preparou bem a equipa para explorar os pontos fracos do adversário.
O Musrati e e Castro foram dois autenticos tanques a fechar caminhos aos planos do benfica.
O JJ foi surpreendido com as escolhas de Carvalhal e foi obrigado a repensar o posicionamento dos seus jogadores para encaixar no nosso sistema.
E o resto...são mais 3 pontos.

Só mais uma coisinha. A pedido de varios membros da familia vimos o jogo sem som. Bem melhor. Só aumentei o volume depois do apito final para sentir a azia das galinhas. ;D

Siga Braga.

Eu aproveitei e vi na FOX SPORTS do Brasil, pelo menos não há comentadores galináceos.

Grande vitória, é disto que a gente precisa. Naquele estádio não interessa como se joga, interessa ganhar.

Um ultimo à parte, sem querer estar a levantar grandes ondas, a história do Gaitan deixa-me a pensar. Como é que um jogador que se encontra lesionado desde o aquecimento do treino de há 2 dias atrás, tem lugar no balneário com equipamento de jogo disponível e chuteiras prontas a calçar? Podem verificar no vídeo pré-jogo disponibilizado pelo clube... Enfim, siga e ganhamos com os gverreiros disponíveis.
Bluff?
Pro papa chiclas preparar o jogo a pensar que o Gaitan ia jogar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 09 de November de 2020, 11:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de November de 2020, 03:54
https://streamable.com/t9z9ik

É aquilo que eu me farto de repetir aqui mas muita gente ainda não percebeu. Independentemente de quem joga nós jogamos sempre num 3-4-3 a atacar e num 4-4-2 a defender. Depois há nuances dentro do jogo onde pode um médio baixar como 5º defesa numa situação esporádica (parecendo que defendemos com 5) ou o central-esquerdo subir com bola para criar desequilíbrio na construção (parecendo que jogamos com 2 centrais e 2 laterais "normais"). Desde o primeiro jogo de pré-época que jogamos assim. O Carvalhal nunca mudou de sistema.

Quem vem criticar termos jogado com "3 centrais" em Leicester ainda não percebeu que nós atacamos SEMPRE com uma estrutura de 3 defesas atrás e defendemos SEMPRE com uma estrutura de 4 defesas. Ontem jogou o Sequeira como central-esquerdo a atacar e lateral esquerdo a defender. Em Leicester jogou o Raúl a central-esquerdo a atacar e lateral esquerdo a defender. Exatamente como fez no Zorya (onde numa das tais "nuances" a subir com bola deu o 0-2 ao Gaitán).
É isso mesmo. Por vezes, em momento defensivo, apresentamos uma minha de 5, quando a nossa primeira linha de pressão é ultrapassada.
Uma das caraterísticas distintivas do nosso esquema tático é que é assimétrico. A dinâmica à esquerda é diferente do que acontece à direita. À direita, Esgaio faz todo o corredor no momento ofensivo. Iuri flete para o meio, com bola, mas fecha o flanco no momento defensivo. À esquerda, a profundidade é dada por Galeno (ontem foi Moura). Ricardo Horta (ontem Galeno) apoia mais diretamente Paulinho - e forma com este a primeira linha de pressão (embora em algumas situações possa ajudar a fechar o flanco). Sequeira fecha o flanco (às vezes muito por dentro) e com bola, normalmente fica para formar uma linha de três com os centrais.
É uma opção muito exigente para os jogadores, que os obriga a ser muito versáteis.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2020, 13:05
Para a frente ainda vai voltar o Fonte.
É preciso despachar o Novais e trazer uma opção credível (para ter o Novais mais vale apostar num miudo qualquer ou até o Assis com um bocado de jeito era mais útil) e um jogador para a meia direita para competir com o Iuri (há alguns interessantes na primeira liga como "solução de recurso": Piazon, Ryan Gauld, Lincoln).

E a não ser que muita coisa mude, emprestava o Abel Ruiz seis meses, talvez até na segunda divisão espanhola.
Concordo, precisamos de alguém com capacidade para fazer concorrência ao Iuri (aliás acho que se continuar a evoluir, lá teremos de pagar o 1.5M) e lutar para estar no 11, gosto do Piazon e do Lincoln mas há outros como o Ruben Lameiras por exemplo acho o um excelente avançado e numa equipa como o Braga tinha tudo para subir de nível ou até mesmo Chiquinho que está visto que está mais que descartado pelo JJ e é tão bom jogador que encaixaria como uma luva neste Braga. Concordo também com a saída de Novais e um substituto com mais intensidade de jogo, um Castro 2.0 com maior preponderância ofensiva, basicamente ... Stephen Eustáquio.

joaoPC



Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2020, 13:05
Para a frente ainda vai voltar o Fonte.
É preciso despachar o Novais e trazer uma opção credível (para ter o Novais mais vale apostar num miudo qualquer ou até o Assis com um bocado de jeito era mais útil) e um jogador para a meia direita para competir com o Iuri (há alguns interessantes na primeira liga como "solução de recurso": Piazon, Ryan Gauld, Lincoln).

E a não ser que muita coisa mude, emprestava o Abel Ruiz seis meses, talvez até na segunda divisão espanhola.

Durante a pré época achava que esse lugar  de 4o médio do plantel ia ser do Samu.
Acho uma pena que tenha sido emprestado, dava muito jeito em jogos como o de ontem

Olho Vivo

A assimetria de que falava acima foi um problema ontem, a partir do momento em que entrou Grimaldo. Faltou a entrada de alguém mais cedo para render Iuri e apoiar mais nas tarefas defensivas. Não tínhamos substituto direto no banco - aliás, essa é uma debilidade do plantel, não é por acaso que já por lá passaram Fransergio e André Horta. Talvez a passagem de Galeno para lá pudesse ter estancado o problema...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 11:25
Quote from: NightHawk on 09 de November de 2020, 11:16
Quote from: SEMPRESCB on 09 de November de 2020, 11:04
Há palavras na conferencia de CC que parecem uma contradição dele mesmo por um lado diz que o plantel o satisfaz por outro diz que o mesmo é curto. Caramba se o plantel é curto foi porque ele mesmo assim o definiu aliás tem jogadores como o Figueiras (que conhece bem) entre outros que por decisão dele mesmo não estão a trabalhar com o grupo. Não se pode é refugiar numa opção dele para vir dizer que sendo assim não tem um plantel competitivo para dar resposta em todas as competições (foi o que me apercebi das suas palavras). De qualquer forma penso que em Janeiro deveríamos fazer um bom trabalho de mercado porque também me parece que há ali sectores a precisar de serem reforçados, no verdadeiro sentido da palavra, principalmente se nos mantermos como espero dentro da montra europeia.

Mas ele sempre disse isso desde o início. Que tinha um bom plantel mas curto por opção, para poder subir miúdos da formação. O problema para este jogo é que não pôde contar com 4 titulares: Carmo, Fransérgio, Horta e Gaitán. Por muita profundidade de plantel que tenhas, ficar sem 4 titulares para um dos jogos mais difíceis da época é sempre um problema.
Certo mas logo de seguida tem aquela tirada das respostas às várias competições e adversários que não faz então sentido porque ele já sabia previamente que o calendário seria apertado e à partida com 4 competições para disputar, se o plantel não está preparado para dar resposta em todas as competições por ser muito curto aí está a ser na minha opinião um pouco incongruente. 

"...se temos um plantel super preparado para todas as competições e preparado para se bater com toda a gente? Discordo. Temos um plantel que me satisfaz, um plantel muito curto....."

A pergunta que lhe fazem é se ele considera que é um dos plantéis mais equilibrados e que lhe pode dar consistência até ao final do campeonato. E ele responde, e bem, que não. Porque quando lhe falta um ou outro jogador, ele tem logo de recorrer à formação, e isso não acontece com as outras equipas. Por isso, não se pode dizer que o plantel é equilibrado quando as segundas linhas estão tão longe das primeiras em termos de qualidade ou são simplesmente inexistentes. Eu acho que o trio de defesas e talvez o meio-campo sejam as únicas zonas onde o plantel é equilibrado. De resto, é bastante desequilibrado. Na baliza, o Matheus é claramente melhor que os outros, na direita o Zé Carlos ainda não se mostrou como alternativa válida ao Esgaio, na esquerda, por muito bom jogo que o Moura tenha feito ontem, ainda não está perto do nível do Galeno, e no ataque não há ninguém do nível do Paulinho e do R. Horta nem alternativa direta ao Iuri. Em comparação, uns podem escolher 2 entre Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt e Pizzi, ter ex-bolas de prata no banco, suplentes de 18M€ e quase não utilizar gajos como o Cervi, o Jardel ou o Chiquinho, outros podem deixar na bancada Toni Martinez e Felipe Anderson, com Nakajima, Taremi, Grujic e Evanilson no banco, ou então ter suplentes como o Tabata, Jovane, Tiago Tomás, Daniel Bragança, Gonzalo Plata, Borja, entre outros. Em termos de segundas linhas e equilíbrio, eu diria que somos claramente o pior dos 4, e é por isso que o Carvalhal diz que não tem plantel para todas as competições, porque para descansar uns, tem de ir buscar miúdos à formação, o que significa que já está a usar jogadores que não pertencem ao plantel. Não se trata de opção dele e de dizer que ele não se pode queixar porque foi ele que construi o plantel, é uma questão de filosofia do clube, aparentemente, que passa por ter plantéis curtos para obrigar a apostar na formação. Foi assim que o Carmo, o Amador e o Samuel Costa chegaram à equipa principal na época passada, por exemplo, e é assim que o Rodrigo Gomes chega este ano, e a ele devem-se juntar mais 2 ou 3 ao longo da época.
Não é mau planeamento, é intencional...

Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 09 de November de 2020, 14:18
A assimetria de que falava acima foi um problema ontem, a partir do momento em que entrou Grimaldo. Faltou a entrada de alguém mais cedo para render Iuri e apoiar mais nas tarefas defensivas. Não tínhamos substituto direto no banco - aliás, essa é uma debilidade do plantel, não é por acaso que já por lá passaram Fransergio e André Horta. Talvez a passagem de Galeno para lá pudesse ter estancado o problema...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Penso que ontem foi Rodrigo Gomes a fazer a posição do Iuri... mas é de facto onde posição onde estamos curtos de opções válidas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva